segunda-feira, outubro 19, 2009

37 O "Problema" Sorondo

É o seguinte. O problema do Sorondo não é exatamente o Sorondo e sim NÓS Colorados. Explico.

Basta um gringo, zagueiro, chegar no Beira Rio que a gente já tenta imaginá-lo como o novo sherife, mesmo que ele não tenha provado ainda que tem o futebol para isso. Foi assim com o Sorondo. "Uruguaio, cabelos longos, alto....ora lembra Figueroa..então é o novo sherife!! É a nossa salvação". E aí ficamos esperando que ele tira tudo sempre e arruma a casa. Mas não é todo dia que um Figueroa vai aparecer. Culpa o Figueroa e o Gamarra por isso e a torcida que fica sonhando a toda hora. Danny Moraes é outro que tem "cara" de zagueirão e mesmo antes de jogar nos profissionais alguns estavam dizendo que ele era o futuro da zaga do Inter.

E não é só com zagueiro. É em todas as posições! Lembra do Renan no gol? Assim que alguns viram o Renan já o compararam com o Tafarel e aí fica aquela expectativa toda. Renan podia tomar frangos diarios que muita gente se segurava naquela do "Novo Tafarel" e "melhor goleiro do Brasil". Já o Lauro que tá mais pro Visual de Clemer do que de mocinho de cinema é chamado de frangueiro mesmo sem tomar frango. Quem sabe o Lauro não bota uma mascara do Renan, ai quem sabe largam do pé dele.

Hoje em dia jogador sai das divisoes de bases sendo chamado de "melhor do Brasil" na sua posição mesmo sem ter jogado mais de 30 minutos num jogo profissional. Foi assim com Renan, Walter e quase todas as revelações.

É questão de expectativa. Temos que aprender a parar de colocar jogadores vestindo a camisa do Inter pela primeira vez num patamar quase inatingivel. Amanhã chega um novo zagueiro da Argentina e vai te gente (inclindo a midia) chamando ele do novo Sherife colorado. Pelo amor de deus, parem com isso. Dá titulo de Sherife DEPOIS do cara provar que ele é Sherife e não antes , só pelo visual ou país de origem.

Quanto ao Sorondo ele continua devendo, sem duvida alguma, assim como TODA zaga do Inter.

37 Comentários:

Julio.Colorado em Sampa disse...

O problema do Sorondo não tem nada com criação de fantasias ou teses mirabolantes.

O fato é que ele chegou, jogou bem, machucou-se, voltou e jogou bem, machucou-se novamente, voltou e não está jogando nada.
Elogiado quando jogava bem e criticado quando está entregando...simples, o resto é blábláblá.

Flávio - em Brasília disse...

O Sorondo pode não ser o Xerife, mas levar aquele drible ridículo (tive até pesadelo com esse lance, noite passada) aos 42 do 2º tempo, com o INTER ganhando é dose pra leão.
Falando em goleiro bom, o Lauro pode até não ser frangueiro, mas também não é goleiro.
Cada vez que chega uma bola na nossa área ele deve pensar: "Ai, meu Deus! Lá vem a bola! Que que eu faço agora? Acho melhor ficar só olhando e rezar pra ela ir embora! Xô, bola, xô!"
Barbaridade, assim fica difícil! Alguém aí pode me dizer porque o Michel Alves não entra no lugar dele? Acho que até o frangueiro com estrela do Clemer faria melhor!
Mãããs, tiramos mais um pontinho da diferença pro líder. Em três rodadas mariosergianas foram quatro buscados. Se a média se mantiver, seremos campeões, mas na UTI por ataque cardíaco ou por acesso de cólera exacerbada!
Se bem que, do jeito que a moral de todos tá baixa, uma não-vitória no greNAL nos aniquila!
Só me resta torcer de novo, e muito! Quem sabe a volta do Giuliano não acerta esse time?

m.rodrigo.oliveira disse...

Perfeito Louis.

Os problemas da defesa do Inter não passam nem perto do Lauro. Aliás, ele dificilmente comete algum erro durante o jogo. E tem boa saída do gol nos cruzamentos.

Como Índio e Sorondo estão em fases péssimas e o Mário Sérgio não vai abrir mão do 352, acho que o zagueiro da sobra deveria ser pelo menos um defensor rápido. Danny e Danilo se enquadram nessa característica. Só não sei se dão conta das demais exigências da posição.

Pro Grenal, como não teremos Eller, preparem-se pra ver Índio, Bolívar e Sorondo juntos.

Ou seja, pelo menos um gol de cabeça nós vamos levar.

GILSON - PR disse...

O problema não é o Sorondo, anteriormente era o Alvaro. O último foi execrado do BR, foi para o Maracanã, hoje o cara é sucesso em um time que tem tudo para se classificar para a LA, anteriormente estava no limbo.

O problema é essa direção incompetente, que vendeu os melhores jogadores nesse ano, só não vendeu o Sandro, porque fizemos uma campanha cantrariando a venda, ameaçando saída em massa do quadro de sócios.

Incompetente pois não sabe contratar técnico, primeiramente teimou em manter o ttkk, depois trouxe um treinador que tem uma história de fracasso nessa função.

Uma direção tão incompetente que não admite isso, procura sempre achar desculpas, arbitragem, chuva, azar ...

Não acredito que esse time se classifica para a LA, não tem comando, não sabem utilizar o potencial que os jogadores tem. Esse time tem jogadores com um nível superior comparado a qualquer time que estão disputando. Pelo menos são melhores que o patetico-pr, fruminense, curitiba, curintia, vitória... Mas o comando técnico não sabe usar a capacidade individual que tem em mãos.

Marco disse...

Sei não, mas sem Jonas e a barbie, com quem vão nos atacar? Acho que a zaga será Bolivar, Indio e Sorondo mesmo.

Se Danilo estiver recuperado, joga de ala e Giuliano entra na do Glaydson - que vai muito bem de 1° volante.

O Danny, a meu ver, parece que apaga em campo, ele se desliga do jogo. Ontem, recebeu uma bola no pé, e parece que tomou um susto quando viu a bola, parece que estava "pensando na morte da bezerra". Não confio nele.

Um bom time seria:

Lauro
Danilo Silva, Bolivar (Indio), Sorondo e Kleber
Sandro, Guiñazu, Giuliano, D'Alessandro
Marquinho e Alecsandro.


No 3-5-2, que é o preferido do Mário Sérgio
, fica complicado, não sei como montar.

Acho que ele vai colocar, no carteiraço, o Bolivar com Índio e Sorondo, entrando o Giuliano no meio. Aí, sobram o Glaydson e o Danilo Silva.

Marco disse...

Notaram quantos bons jogadores, reconhecidos como tal, passaram a jogar mal na mão d TTK?

Vai por aí Sorondo, Magrão, D'Alessandro e até o Guiñazu.

Este é o custo por terem mantido um incompetente arrogante, enganador, dublê de técnico, durante tanto tempo.

Todos estes desaprenderam a jogar? Não creio no boicote que CJR falou, é delírio isto.

Sorondo, quando veio, era "O Zagueiro" da seleção uruguaia. Lauro não tem comprometido, só isto, não salva mas também não faz gol contra como Clemer. Michel Alves é piada, tomou frango em todos que jogou. Fora já!

Apesar dos pesares, se vencer o greNAL, acho que dá para se garantir. O duro é que, se empatamos com o Flu, vamos ganhar de quem?

Marco disse...

Gilson

O Sandro JÁ ESTÁ VENDIDO para o Totenham, só está aqui até cumprir a regra de ser convocado para 80% dos jogos da seleção de seu país.

Ou você acha que ele tem sido convocado, desde que foi "não-vendido", por pura coincidência?

E, digo mais: Giuliano vai ser vendido logo, também. A sanha vendedora desta direção não vai tolerar um cara tão bom, ficar tanto tempo no Inter.

Só precisam explicar melhor onde está indo toda esta fortuna.

GILSON - PR disse...

Marco

Será que não existe ninguém da oposição que possa fazer um movimento para abrir uma auditoria para ver onde todo o dinheiro que entrou foi parar?

Só nesse ano com dinheiro de venda, se confirmar a venda o Sandro, deve ter passado de 100 milhões. O dinheiro dos associados, tv, imagens, etc. Time milionário com um futebol miserável.

Mais um ano sem LA. Fernando "gabiru" Carvalho, tem muita coisa para explicar. Ele deveria explicar mais do que achar desculpas.

Alexandre R. disse...

Gilson, o dinheiro que entra vai para os os empresarios a titulo de comissoes. Isto está nos balanços do clube que são publicados.

Daí volto a repetir que o modelo de gestao do futebol esta errado, nao podemos ser tao 'empresarios-dependentes' pra fazer caixa e time. Só que pra mudar isso precisa mudar o comando do clube...

Alexandre R. disse...

E o marco tem razao : Sandro ja esta vendido.

Cleber_Tapes/RS disse...

Sorondo é ruim mesmo...
e ainda ta bixado

e Marco a tua pergunta quem vai fazer gol no Iner?

não precisa muito o Gum fez 2 e ele mal faz 5 embaixadinhas

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O problema da zaga é o problema do time COMO UM TODO !

Os zagueiros estão TODOS DENTRO DA GRANDE ÁREA PORQUE SÃO LENTOS !

O goleiro NÃO CONFIA NOS ZAGUEIROS !

O meio-campo ou é MARCADOR DEMAIS ou LEVE DEMAIS.

O ATAQUE É DE UM SÓ HOMEM !

Uma coisa é certa TODO O TIME É LERDO / PESADO / DESMOTIVADO E SEM CUJONES ou seja é A CARA DA DIREÇÃO !

Giuliano e Marquinhos destoam do resto, mas recém FORAM DESCOBERTOS pela direção / treinador / mídia / torcida QUE PREFERIU OS 10ZINHOS / BOLIVAR nos Gauchões da vida...

Klaus disse...

Li o post e não tinha como me abster.

Renan é só o recordista de tempo sem tomar gols do Inter. Ele só foi queimado pela besteira que fez no greNAL, lance que aliás, o Fábio Costa faz todo o jogo e nada acontece.

Renan só foi convocado para todas as seleções do Brasil, e se lembrarem, até ter uma lesão séria, ERA GOLEIRO FREQUENTE NAS CONVOCAÇÕES DO DUNGA.

Renan, nas categorias de base do Inter e da seleção, SEMPRE FOI CAPITÃO.

Então, não venham com essa história de que ele é ruim...

Klaus disse...

Quanto ao Lauro:

Quem aqui tem confiaça quando a bola vai em direção ao gol?

Quando foi a última vez em que ele foi escolhido por alguma rádio, como o melhor em campo?

Quando salvou o time com uma defesa inusitada, em um momento decisivo do jogo?

Quando se vê ou escuta ele orientar a defesa?

Qual o carisma desse goleiro?

Klaus disse...

Ainda sobre o Lauro:

QUAL ZAGUEIRO NÃO SUCUMBIU JOGANDO COM ELE?

Não é ele que não tem confiaça na defesa, É A DEFESA QUE NÃO TEM CONFIANÇA NELE!

Já alertei aqui:

ÁLVARO, HORROROSO, PÉSSIMO AQUI, SAIU DO INTER E VOLTOU A JOGAR UM MONTE!

Agora pensem e me respondam: QUAL ZAGUEIRO ESTÁ JOGANDO BEM?

SORONDO, ÍNDIO, BOLIVAR, DANNY, ELLER...

NENHUM!!!

GOLEIRO TEM QUE TER "CULHÃO"!

Tem que ser líder!

Tem que salvar em momentos decisivos.

TEM QUE ORIENTAR A DEFESA!

Do contrário, TEM QUE SER UM FENÔMENO TÉCNICAMENTE!

E em nenhum dos casos, na minha humilde opinião, nosso goleiro se encaixa.

Lauro é apenas um goleiro comum. do nível do Eduardo Martini, Harley...

Alexandre R. disse...

Po, colocar o Lauro no mesmo nivel do Harley é uma ofensa pro veterano goleiro do goias - hahahahahaha

Schroder-EUA disse...

selecao de base significa muito pouco pergunte ao diego e diogo.

renan falhava muitas vezes como num outro grenal deu rebote e depois saiu caçando borboleta. Nao sabia fazer a saida de jogo e saia muito mal do gol. sinceramente nem lebro de muitas defesas boas.

o recorde dele foi mais da desfesa do que dele...ele nao fez nenhum milagre naquela sequencia.

Mas a loucura e coloradismo de muitos chamavam ele do Melhor goleiro do Brasil...isso quando ele ainda era RESERVA do Clemer!!

cjr-sp disse...

Eduardo Martini, Galatto, Agenor, Harlei, Bosco(reserva dos bambis), Edson Bastos, Neneca, enfim qq NABA POR AÍ É MUITO SUPERIOR AO FRAQUISSIMO LAURO.


Até o MURIEL passa mais segurança que o Lauro. Até o Castilho do botafogo.

Até o reserva do gremio...o GROE é muito superior ao LAURO.

LAURO É INAGUENTÁVEL...NAO CONDIZ COM A GRANDEZA DO CLUBE.

**************************

Só para constar...MICHEL ALVES TB NAO VIU...

cjr-sp disse...

Goleiro comum é muito para o LAURO...

Lauro é simplesmente o pior goleiro da história colorada...

Todos sabem que eu nunca fui fã do clemer, muito pelo contrario...clemer sempre foi um baita frangueiro...mas ainda assim sou mais o clemer velho e de calça jeans no gol do que o Lauro.

LAURO PARA MIM É A SINTESE DESSE NOVO INTER....

Cleber_Tapes/RS disse...

eu acho que com uma zaga como essa do Inter
até se colocar o Julio Cézar com uma goleira de futsal o Inter vai tomar 2 gols por jogo

fora os 3 a 4 penaltis que todo jogo os zagueiros Indio e Sorondo cometem

JR disse...

Até o cara da tv gazeta (flavio prado) ridicularizou o drible q o sorondo levou do q deve ser o íor zagueiro do campeonato: gum ...

Ñ acho q ele seja péssimo zagueiro, mas ñ vem bem, daria pra tentar o danny moraes no time, antes de queimar o cara com a torcida ...

Até pq é a única opção em um time q tem 5 zagueiros q até agora ñ engrenaram ...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Olhem que absurdo...quando pensamos que não dá prá piorar...piora mesmo !

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=29755&tid=5394206605894599269

Querem mudar o mascote do Inter por um chimpazé boiola...o apelido é Inter social, mas no site não falam mais em Saci !

Faz um post aí Louis

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Segue a figura do Chimpanzé boiola...

http://www.internacional.com.br/personagem_intersocial/

m.rodrigo.oliveira disse...

Me desculpem.

Mas eu perdi alguma coisa.

Qual foi a falha do Lauro neste ano?

Aliás, quando foi o último frango que ele tomou?

Se me perguntarem se eu prefiro Lauro ou Renan, eu fico com o Renan.

Mas daí a achar que o Lauro é o pior goleiro da história é demais.

Vai ver aquele goleiro que o FC trouxe do Corinthians pro lugar do Hiran em 2002 era melhor. E o Maizena, então?

É cada uma que aparece....

Gilberto Colorado do Brasil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gilberto Colorado do Brasil disse...

Apenas para reforçar a tua tese Louis:

O Sandro é outro jogador que numa partida joga uma barbaridade e logo na outr, não joga absolutamente nada; e olha que já foi comparado até com o Falcão.

- Menos... muito menos!

Unknown disse...

sobre os jogadores que sao queimados no inter é o seguinte: a direcao perdedora nao manda os vagabundos embora e eles degradam o ambiente, fingem que treinam, fazem festa com putas, etc... entao os bons jogadores aos poucos vao sendo estragados no beira-rio pq perdem a condicao fisica e o foco, sem contar aqueles que ja vem sendo uns trastes em todos os lugares por onde passaram.

domingo o numero 7 merecia levar uma surra! O dale passou uma bola mal para ele e ele nem se mecheu, deveria ter ido pressionar o zagueiro mas o cara deu as costas...um bosta desse tipo deveria ter ficado no rio de janeiro mas amanha deve estar no beira-rio, fingindo que esta treinando.

Flávio - em Brasília disse...

Rodrigo,

frango o Lauro dificilmente leva.
Mas zilhões de bolas defensáveis ele raramente pega.

Prefiro o Clemer frangueiro que pegava algumas bolas difíceis e tinha estrela de campeão do que esse Lauro que cansou de levar gol ridículo por cobertura (perdi as contas de quantos levou: Kleber Pereira, Rui e por aí vai).

Isso sem falar que ele não se mexe!
Fica parado olhando a bola!
E quando ela entra, faz aquela cara de bunda, se lamentado!

Tenha paciência!
Um cone no meio do gol cataria mais do que ele!

Concordo com o Klaus: o Lauro é apático, não tem atitude!

E Cleber, o Julio Cesar cataria, sim, uma boa parte dessas bolas que passa pela nossa defesa. Ele já mostrou isso na seleção e na Inter. Não é à toa que é o melhor goleiro do mundo.

Não sei se o Lauro é o pior goleiro da história do INTER, mas certamente não está a altura dela. Merecíamos muito mais!

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Não gosto do Lauro.

Contudo chamá-lo de frangueiro, é um exagero, certamente.

Para não ter que viajar muito nas rodadas, vamos pegar apenas a última partida: aquele primeiro gol do Fluminense domingo, plenamente defensável. Falha do Lauro!

Mas o que mais me incomoda é aquela cara de cachorro manso e insonsa dele. Típico perfil de um perdedor.
`
Por outro lado, é clado que é melhor que Maisena e outros tantos aí; mas nivelar por baixo nosso grupo de jogadores só vai nos deixar nessa situação que nos encontramos hoje. Temos que buscar um goleiro que se compare com os maiores de nossa história e não com os piores!

Cristiano disse...

É isso ai, vamos trocar o goleiro e ser campeões do Brasil! Avisem a todos, achamos o problema e solucionamos o mistério do time!

Flávio - em Brasília disse...

Cristiano,

não sei se solucionamos o mistério do time, mas com um goleiro melhor certamente temos mais chances de alcançar algo maior.

Fabiano- POA-Germany disse...

Eu acho que não adianta colocar o melhor goleiro do mundo numa zaga que não sabe cabecear...

Marcelo Tiarajú disse...

Cuidado, pois o Tio Jejão está desempregado...

Marcelo Tiarajú disse...

Cuidado, pois o Tio Jejão está desempregado...

Marcelo Tiarajú disse...

... e pode acabar vindo treinar o Inter.



....medo....

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Particularmente EU não afirmei que o problema do Inter é (unicamente) o Goleiro; até porque isso até seria uma injustiça com o coitado.

Agora, alguém já disse um dia (e NÃO FUI EU), que um grande time começa por um grande goleiro. Pode parecer poético, mas temos que admitir, o Lauro embora esteja longe de ser um frangueiro, não é este "grande goleiro".

Ainda eximindo o Lauro de qualquer responsabilidade pela derrocada colorada dos últimos anos, acredito que parte da conta pode ser debitada a direção que pensa pequeno (a começar pelo goleiro)! Já que o time começaria por alí. E outra partezinha da conta manda também prá essa torcida "chapa branca" que aplaude tudo e se conforma com a mediocridade!

E tenho dito!

m.rodrigo.oliveira disse...

Olha.

O Lauro assumiu o gol do Inter em um momento complicado no ano passado. O Clemer vinha falhando em todos os jogos e era nítido que ele não tinha mais condições. Mas era o Clemer e qualquer um que entrasse naquele momento enfrentaria uma pressão enormo.

E isso aconteceu com o Inter enfrentando jogos importantes na Sul-Americana. Em todos os jogos o Lauro foi exigido. E em todos a resposta dele foi muito boa.

Ele não é milagreiro. É óbvio.

Mas nem de longe é um problema para a defesa.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]