segunda-feira, setembro 28, 2009

32 A ULTIMA ESPERANÇA

A ultima esperança para nós Colorados se chama Matemática. Já que nosso tecnico parece não ter nenhum truque escondido em suas mangas e o discurso parece ser o mesmo na diretoria e com jogadores a Matemática é a nossa ultima chance.

Mas a Matemática não veste a camisa de ninguem. No momento ela diz que o Palmeiras será Campeão. Mas ela tambem diz que faltam 12 jogos e matemáticamente o Inter pode tirar a diferença em apenas 2 rodadas. Sim é a nossa velha amiga de fim de ano. Em 2005 e em 2006 usamos ela bastante mas no fim não deu. Ano passado tambem usamos a Matemática para tentar achar um jeito ao titulo e deu em nada.

Então 2009 é mais um ano. Mais um ano em que pedimos a ela para nos dar alguma esperança, achar um caminho, fazer um milagre.

Com esse objetivo coloco lado as partidas do Inter e Palmeiras e deixo o Coloradismo de lado e tambem as zebras e vejo se usando logica ainda dá pra ser campeão.

Jogos do Palmeiras e Inter lado a Lado e pontos possivelmente tirados (sem coloradismo e sem o fator zebra).

1 Santos fora / Coritiba Fora : Sem Vantagem um é classico e o outro Inter voltando do Chile (0 Pontos tirados - Diferença 6)

2 Avai / Nautico : Sem vantagem Vitoria aos 2 mesmo o Avai sendo melhor que Nautico (0 Pontos tirados - Dif 6)

3 Nautico Fora / Atletico PR : Vantagem INTER (2 pontos tirados - Diferença 4)

4 Flamengo / Flu Fora : Leve vantagem ao Inter mas não o suficiente pra me convencer que tiraremos pontos (0 pontos tirados - Dif 4)

5 S Andre Fora / Grenal : Leve vantagem ao Palmeiras joga no seu Estado enquanto nos em classico (0 pontos tirados - Dif 4)

6 Goias / San Pablo Fora : Vantagem ao Palmeiras que joga em casa e Inter que não tem ido bem contra SP lá (2 Pontos dados - Dif 6)

7 Corinthians / Botafogo: Vantagem Inter pega um morto enquanto Palmeiras joga classico (2 pontos tirados - Dif 4)

8 Flu Fora / Barueri Fora: Igual nenhum ponto tirado (0 tirado - Dif 4)

9 Sport / Santos : Vantagem ao Palmeiras que joga contra morto (2 pontos dados - Dif 6)

10 Gremio Fora / Galo fora : Sem vantagem. Vai ser barra pesada aos 2. (0 tirados - diferença 6)

11 Galo / Sport Fora : Leve vantagem ao Inter pegando um time provavelmente rebaixado (2 tirados - Diferença 4)

12 Botafogo Fora / Santo André : Leve vantagem do Inter mas depende da situação desses times (0 tirados - Diferença 4)

Ou seja pelo meu calculo "racional"...sem coloradismo e tambem sem zebras o Inter acaba 4 pontos atras do Palmeiras. Isso sem calcular Goias e São Paulo da qual continuo não acreditando.

Então enquanto a Matématica ainda dá esperança a LOGICA não. A logica diz que o Inter ficará uns 4 pontos atras do Palmeiras. Mas ainda existe a ZEBRA. Sabemos que não se passa 12 rodadas só com resultados logicos. Sabemos que vai ter uma zebrinha aqui e ali. A esperança é que a zebra aconteça mas por lá do que aqui. O maior problema com isso é que o tecnico deles é Mega-Campeão Brasileiro e acho dificil ele entregar essa.

Como qualquer Colorado estarei torcendo até o fim. Quem sabe a minha logica tenha algumas surpresas. Mas uma coisa é certa, sem uma mudança de atitude dos jogadores, da diretoria e do tecnico nem a zebra vai nos ajudar.

32 Comentários:

Unknown disse...

Só vaga na Libertadores mantém Tite em 2010
Técnico fica no mínimo até o fim do ano, apesar de protestos

Apesar do ranço da torcida contra Tite e de muitos pedidos para a demissão do técnico, a direção garante a sua permanência até o fim do Brasileirão. Até porque restam apenas 12 jogos para o final do campeonato. A permanência de Tite para 2010, porém, só acontecerá caso o Inter garanta vaga na Libertadores.

— Neste momento, não tem como mudar. Compreendemos a angústia do torcedor, isso já ocorreu antes. O trabalho é bom e temos condições de chegar ao título — disse o vice de futebol, Fernando Carvalho.

Na saída do time para o jogo contra o Flamengo, no domingo, um protesto esquentou o clima. Três torcedores levaram ao hotel da concentração uma faixa escrita "blablabla", para reclamar do trabalho de Tite. Na passagem para o ônibus, o treinador ainda conversou com os donos da faixa. Em seguida, os seguranças do clube solicitaram a retirada da faixa, o que acirrou um pouco os ânimos.


E eu pensando que na pior das hipoteses se perdessemos o título pelo menos teríamos outro treinador hahahaha mais um ano de sofrimento :D

Marco disse...

Rapazzzzzzzz


E o quê fazemos com o São Paulo? Eles já estão à nossa frente, e temos que jogar lá no Morumbi.

Acorde: acabou, zé fini. Agora, temos que tentar salvar 2010, e isto passa pela retirada de TTK do vestiário.

Que vá morar com King Gabiru, se este tem tanto amor por ele.

A conquista da Sula-2008 comprometeu todo 2009, liquidou com o ano todo, pois manteve o Pastor onde nunca deveria ter sido colocado.

A classificação para a Libertadores acaba com 2010 antes mesmo deste começar.

Por isto, já que perdemos o Brasileiro mesmo, o melhor é ficar de fora também da Libertadores.

Schroder-EUA disse...

Marco

Prefiro ESTAR na Libertadores COM Tite do que FORA da Libertadores com outro tecnico.

Vai me dizer que tu prefere NÃO jogar a libertadores em 2010 porque Tite está lá? Fala serio!

Schroder-EUA disse...

Ganhamos um Libertadores com...ABEL BRAGA!! Sim Abel Braga...que NUNCA tinha ganho NADA de importancia...e tu prefere desistir por completo da Libertadores por causa de quem é tecnico?? Não gosto do Tite mas não vou deixar de querer estar na Libertadores porque ele é tecnico.

Ike disse...

Louis vou ser bem sincero contigo: Libertadores com o Tite eu não quero, já sofri que chega nesse 2009 pra aguentar isso.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Fernando !

Voce ainda acredita em poder de reação da ladainha ?

Imagina os boleiros, sem querer generalizar, de poucas luzes intelectuais, ouvirem há mais de ano as baboseiras ditas no vestiário. Será que eles entendem ou aguentam o jargão pastoral de cada dia ?

Senhores:

Apesar do coloradismo racional e estatístico do gringo, a LA está complicando e muito...penso que, e torço para estar errado que se sairmos uma só vezinha do G4, não voltaremos...isto seria um mico nacional ainda em 2009, mas que seria um castigo muito merecido para esta pifia direção, seria...

Agora nós torcedores não merecemos isto, pois além dos 100.000 somos milhões !

O CJR falou tudo, o FCG (FC Gabirú) já havia desmanchado o time na LA2006 e o Mundial foi por conta das lideranças (à época, lideranças positivas...) no vestiário que nos manteve focado no Mundial, pois a direção menosprezou o Brasileirão 2006 (fomos vice...) e desde então a SOBERBA impera no BR, e não se culpe sómente o VP, o maior culpado é o FCG...o maior Vendedor do Mundo.

Lembro que fez palestras de como montar equiper vencedoras, desde 2007 ´so mudou o ´r` pelo ´d`...ficou vendedoras !

A ´bola` pune...

Jonatammm disse...

Depois a gente fala que tem corneteiro que torce contra, e somos achincalhados. Não tem cabimento torcer para ficar de fora da LA 2010 só para se ver livre do Tite.

E não adianta virem me chamar de beata, que acho que tá tudo bem, que acho Andrezinho o maior craque do mundo, que dizem amém a tudo o que a direção faz. Comigo não violão!

Torcedor é quem torce a favor do time, mesmo com bestas como treinador e na direção. O Inter é muito maior que Carvalhos, Tites e outros menos cotados.

O título só está dificil por que o time tem jogado cada vez pior. Matematicamente as chances ainda são grandes. Não seria nenhuma façanha tirarmos 6 pontos de diferença em 12 rodadas. São 0,5 pontos por rodadas! Em 1 rodada podemos tirar 3 ponto!

A próxima rodada é uma grande oportunidade. Acho perfeitamente possivel ganhar do Coritiba lá e o Palmeiras perder para o Santos na Vila. Possivel, mas não provável.

Lembro ainda que em 2005 o Corinthians estava em queda livre, o Inter chegando e, anulaçção de partidas à parte, trocaram de treinador, estancaram a ferida e foram campeões.

Mas o Carvalho acha que só é campeão quem mantém o treinador.

Assim, só Inter, Galo e Goiás podem ser campeões. Pobre do Palmeiras, não tem chance alguma.

col disse...

Esqueci de escrever no outro post que o Andrezinho foi muito bem ontem na bola parada.

Klaus disse...

acabou...

Marco disse...

Luis

Prefiro estar fora da Libertadores 2010 com TTK, por dois motivos:

1) Com TTK, não vamos ganhar nada que preste, só Gauchão e Surugas da vida. Será mais um ano perdido, escreve aí.

2) Com um bom treinador, podemos ganhar a Copa do Brasil 2010 e até o Brasileirão 2010.

Estes motivos, expostos acima, não são baseados em preconceitos anti-TTK, mas em conclusão após a observação de seu, digamos, trabalho.

Ele assumiu o Inter em 12 DE JUNHO 2008, na 6° rodada do Brasileiro. Terminamos em 6° lugar, mesmo com Alex e Nilmar no time.

De lá para cá, o time nunca engrenou. Nunca!

Quase perdeu a Sula dentro do Beira-rio, não fosse um gol do Estudiantes muito mal anulado, no que seria um mico histórico.

Ou seja, não adianta entrar na Libertadores para perder, e o desarranjo titical esparramar-se por todo 2010.

Você pode pensar diferente, é direito seu. Mas não tente convencer-me que vamos ganhar algo que preste com TTK.

Marco disse...

Outra coisa: o time da Libertadores quem montou foi Muricy.

Abel pegou o bonde andando e deixou como estava, com um ou outro ajuste.

Schroder-EUA disse...

Tite consegiu ganhar uma Sulamericana que no Papel não é lá TÃO differente de uma libertadores...então não seria IMPOSSIVEL ele ganhar uma Libertadores. Baseado nisso qualquer Colorado seria LOUCO pra torcer CONTRA a gente ir a Libertadores 2010 so por causa da manuntenção do Tite.

Eu nao quero tite no Inter em 2010...mas de JEITO NUNHUM vou torcer pra ficarmos fora da libertadores.

Marco disse...

Quem disse que vou torcer contra?
Onde está escrito isto?

Usando a lógica, o melhor é ficar fora da Libertadores e trocar por um bom treinador.

Mas, a hora que a bola rola, a lógica vai prás cucuias, e a emoção toma conta.

Daí, não tem como torce contra.

Schroder-EUA disse...

Marco

Tu que então que nossa vaga vá para o Gremio?? Fala serio!!

So torço contra o Inter em 1 jogo se é pra rebaixar ou tirar titulo de Corinthians ou Gremio....torcer pro Inter perder pra ele não entrar na Libertadores é simplesmente IRRACIONAL!!!

Schroder-EUA disse...

Marco tu escreveu:

"Por isto, já que perdemos o Brasileiro mesmo, o melhor é ficar de fora também da Libertadores."

Me explica como isso não é torcer contra??? Ou vamos ficar fora da Libertadores ganhando todas as partidas?

Saulo disse...

Apesar de alguns tropeços, o Inter segue vivo ainda.

Cleber_Tapes/RS disse...

tem um pessoal sendo completamente incoerente...

falavam aqui que o Inter tinha o melhor grupo do Brasil...

se um time tem o melhor grupo, méritos do Presidente certo?

agora tão falando que esse presidente que monto o melhor grupo do Brasil ferrou o Inter?

tem algo errado ai...

na verdade pra mim

o grupo de jogadores do Inter não passa de médio....

muito mas muito longe de ser o melhor grupo do Brasil
isso eu ja falava em janeiro...

Ike disse...

Os jogadores do Inter:
Viramos a passarela da CBF, onde craques desfilam em busca de um lugar na seleção ou em busca de um contrato milionário na europa. HUmildade é coisa de time pequeno e as derrotas nuncam passam pelo desempenho ridículo dos atletas ou pelo comportamento irresponsável de vários deles, que estão se lixando pro treinador. Nesse contexto mesmo os bons atletas acabam desmotivados e no final ninguem corre em campo.

O treinador do inter:
Tite é isso aí mesmo, limitado. Não o culpem pelo que está fazendo, pois é esse trabalho medíocre o máximo que sua capacidade permite. Ninguém em sã consciencia vai abrir mão de um emprego de 150 mil reais por mês, né? Não tem liderança e por isso o vestiário está a deriva, não tem capacidade de apresentar aos jogadores variações táticas, jogadas, esquemas de marcação, então ficamos no "truque único" do mágico de aniversário infantil, como diz o marco. Dele não se espere mais do que pode fazer.

A direção do Inter:
Pra mim as culpas maiores estão aí. Tite continua treinador por sua única e exclusiva culpa. A falta de motivação dos jogadores no campeonato se deve muito a "política" de vendas implantada no beira rio, onde fica bem clara a prioridade doo clube em ser campeão de vendas. Adicione a essa ambição uma dose gigantesca de soberba e você cria uma diretoria ao melhor estilo gremista, pior adjetivo que eu consigo imaginar pra um colorado de verdade.

A torcida do Inter:
Temos a nossa parcela de culpa, fomos nós que demos apoio praticamente incondicional a Fc e cia, nós sócios os reelegemos com 90% de apoio. Agora somos refens do monstro que criamos, o Inter virou um monstro de arrogancia e de ganancia, movido a milhões e milhões de reias injetados todos os meses por nós mesmos.

Jonatammm disse...

O melhor grupo do Brasil tinha Nilmar. Sem ele, ficou no nível dos demais.

Falar que Alecsandro é a reposição do Nilmar é muita cara-de-pau! É um dos aritlheiros do Brasileirão? Sim, ao lado de varios outros como Jonas, Val Baiano, Felpie, Roger. Gilmar do Nautico tem só um gol a menos...

Magrão bem ou mal faz falta. Voltou bem do periodo pós pseudo-sacode no vestiário. Agora vamos da Maycon e Glaydson.

A ausência de Giuliano e Sandro já era sabida. Deveriam ter se preparado, pois o mundial Sub20 já estava marcado há anos, e os dois sempre foram convocados pra essa sub20.

Resultado: Nosso meio campo tá uma porcaria.

Ike disse...

Em outras circunstancias (treinador, vestiário, postura) esse mesmo time, esse mesmo elenco estaria jogando 10 vezes melhor.

Klaus disse...

Vejam o time do início do ano:

Lauro;
Bolivar, Índio, Álvaro e Kléber;
Edinho, Guinazu, Magrão e D´Ale;
Alex e Nilmar.


Agora, o atual:

Lauro;
Bolivar, Índio, Eller e Kléber; Maycon, Sandro, Guiñazu e Andre; Taison e Alecsandro.

Perdemos: Alex, Edinho, Nilmar,
Álvaro e Magrão.

Trouxemos: Eller, Edu... E QUEM MAIS?


RESERVAS VIRARAM TITULARES INDISPENSÁVEIS!

E A REPOSIÇÃO???

E A TÃO FALADA REPOSIÇÃO EM MESMO NÍVEL?

No início do ano, Alecsandro, Sorondo, Sandro, Tyson, Andrézinho, Giuliano e outros ERAM APENAS E TÃO SOMENTE RESERVAS!!!

ALEX ERA A OPÇÃO PARA O MEIO CAMPO!!!

ANDRÉZINHO ERA TERCEIRO RESERVA DE MEIA!!!

AGORA É O CÉREBRO DA EQUIPE!!!

VAMOS PARA ONDE???

TÍNHAMOS SIM, O MELHOR ELENCO DO BRASIL.

MAS ESSA DIREÇÃO MERCENÁRIA E GANANCIOSA RIFOU MEIO, EU DISSE, MEIO TIME TITULAR!!!




VENDA DE MEIO TIME TITULAR EM UM ANO!!!



QUAL EQUIPE SÉRIA NO MUNDO FAZ ISSO?



QUEM QUER GANHAR CAMPEONATO FAZ ISSO?


PARECE QUE PÍFFERO E CIA CONQUISTARAM O OBJETIVO: Gaúcho!



TRISTE!!!

Ramon Dongo disse...

Pior é essa teoria titeana: "Queremos ficar no g4 até as ultimas 5 rodadas para então disparar rumo ao título."
Conversa pra boi dormir, porque quem quer o título quer ele o tempo todo, a cada segundo e não nas ultimas rodadas...

Marco disse...

Pô, Carlos.
Você falou tudo, agora.
Nada a acrescentar.

Luis,
Se você ainda não entendeu, desista, não vou desenhar.

Rossato disse...

Time é bom, só que sem tesão não vai pra frente nem com "thunderstruck ensurdecedor" no corredor de entrada em campo.

O Time está completamente Broxa. Culpa do TT e seu discurso pastoral avalizado pela direção cega.

O time é a Megan Fox namorando com o Pee Wee.

Porra, vamo acaba o ano na mão!

FORA TT
FORA DIREÇÃO
BOICOTE AO CENTENARIO BAIANO
PORTÃO 8

Dia 27 de novembro estarei em SP comemorando o meu centenario. Parabens para mim "ACDC" na moleira!

cjr-sp disse...

BOA ROSSATO...

"O Time está completamente Broxa. Culpa do TT e seu discurso pastoral avalizado pela direção cega."



ABAIXO O CENTENARIO BAIANO...

AC/DC RULES...

PRECISO DAR UM JEITO AINDA DE ARRUMAR UMA ENTRADA PARA ESSE SHOW.

cjr-sp disse...

NEM VIAGRA LEVANTA ESSE TIMECO PASTORAL.

SUGIRO LIBERAR O TIME PARA NOITADAS...QUEM SABE FICA MAIS LEVE, MAIS SOLTO, E AÍ A GALERA SE ANIMA MAIS E CONSEGUE JOGAR UMA BOLINHA PARA AO MENOS NOS LEVAR A LIBERTADORES....AEHAUHAHAA...


LARGUEI...
por hoje.....kkk.

Cristiano disse...

Ai Carlos, segue o desfile na passarela:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Selecao_Brasileira/0,,MUL1321699-15071,00-NEYMAR+E+PHILIPPE+COUTINHO+SAO+CONVOCADOS+PARA+O+MUNDIAL+SUB.html

Roberto disse...

Por favor! torcer CONTRA o inter, para não conseguirmos a LA?? Só por causa do Tite? Aí é burrice!

O inter tem um grande time. Em 2010 ele continuará grande (talvez até contrate mais jogadores).

Jogando uma competição como a LA, talvez os jogadores decidam, ainda mais, suprir a falta de técnico e carregar o TTKA nas costas!

Libertadores é MUITO diferente de um brasileirão. É como comparar o mundial com qualquer outro jogo. Esqueçam, aquele time que jogou contra o barcelona podia ser mais fraco que o que enfrentou o San Pablo meses antes, mas sabia que o mundial era TUDO e precisava ser ganho, com raça, suor, sangue!!

O mesmo pode acontecer em 2010. Talvez os jogadores decidam SUAR SANGUE e suprir a falta de capacidade do Tite. Vamos pelo menos TORCER a favor (mesmo que não acreditem). Tudo bem para quem não acredita (eu não acredito mais no tetra). Mas NUNCA, JAMAIS parem de torcer. Até o fim. Não importa quem esteja comandando o time.

Por mim, quero fora do time Tite, Vitório Pífero, Luigi e Fernando Carvalho. Todos estão apenas NEGOCIANDO jogadores. Não querem títulos, querem dinheiro.
Mas eu vou torcer pelo meu time. Mesmo quando eu não acreditar mais em sua capacidade.

Enfim, lembrem-se: TORCER é muito diferente de ACREDITAR.
ACREDITAR necessita de ajuda externa (qualidade, técnico, diretoria, futebol). Mas torcer, depende apenas de cada um de nós.

Vamos colorado. Eu posso não acreditar mais no título. Mas eu vou torcer para conseguirmos!!!

Iuri disse...

""Por isto, já que perdemos o Brasileiro mesmo, o melhor é ficar de fora também da Libertadores."

Me explica como isso não é torcer contra??? Ou vamos ficar fora da Libertadores ganhando todas as partidas?"

ô Louis, sou obrigado a concordar com o Marco e discordar de ti.
Dizer que uma situação RUIM é MELHOR porque eliminaria um dos componentes da RUINDADE, não é dizer que QUER que esta situação se concretize.

Eu vivo dizendo que quando o inter perde, é mehor perder de 4, pra tomarem vergonha na cara, mas claro que eu torço é para ganharem SEMPRE. Não levem as coisas tão ao pé da letra.

FRED disse...

Resolvi dar uma passada por aqui...
e tá tudo igual...hahaha

Na real não somos o melhor time mas tb não somos o pior. Mas na finaleira tá faltando qualidade mesmo.
O Maycon não pode ser a salvação, tá tudo errado.

Mas tá bem interessante esse cálculo jogo a jogo. Temos que fazer 1 ou 2 milagres.

HJ saiu que temos 7% de chances de ganhar o Brasileiro. Sorte que o SP tinha 1% no ano passado..

Ou seja,
TEMOS 7X MAIS CHANCES de sermos campeões....kkkk

Gilberto Colorado do Brasil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gilberto Colorado do Brasil disse...

Faço coro ao Carlos e ao Marcos.

Como não comemoro vaga, como "outros" po aí, participar por participar de pouco adianta.

E entrar numa Libertadores com Tite e com atual mentalidade desta Direção, é só como coadjuvante.

Eu passo!

- É gastar chumbo em chimango!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]