quarta-feira, setembro 16, 2009

51 Time carregando o Pastor II - Por ques ?


1 - Por que o Inter não consegue fazer pressão no campo adversário nem contra o misto do Corinthians ?

2 - Por que o Inter não comete faltas com o objetivo de ´parar` o jogo no campo ofensivo ?

3 - Por que o Inter não faz marcação ´individual` sobre o melhor jogador adversário, mesmo se ele estiver ´acabando` com o jogo ? Os adversários fazem muito isto, principalmente com o Dale..onde claramente fazem revezamento para ´fazer` faltas e ´desestabilizá-lo` ?

4 - Por que o Guina é Capitao se não tem a mínima noção estratégica e muito menos consegue transmitir algo para os companheiros ? Ele simplesmente baixa a cabeça e corre, quanto mais perdido o time, mais ele corre querendo resolver sózinho, daí mais ele erra...e ninguém corrige ?

5 - Por que desde o Gauchão o Bolivar realiza atuações simplesmente ´terríveis` , comprometedoras e JAMAIS É questionada sua ´titularidade` absurda que é defendida com veemencia pela direção e treinador ? A primeira virtude de um jogador de futebol é ´jogar um bom futebol`, só a liderança não pode servir para esconder carencias cronicas futebolísticas bastante danosas para o time...

6 - Por que D Silva não é o titular da LD, visto que é o melhor da posição, disparado...pois Bolivar nem é da posição ? Como fica a cabeça de um jovem sabendo que nada adianta jogar bem, pois não vai ter a preferencia do treinador ? Vide D Morais !

7 - Por que Andrézinho é o primeiro reserva (com marra de titular) de todas as posições do meio-campo ?
Porque TT acha que Andrézinho = Giuliano = Dale = Guina = Sandro = Magrão= Marcelo Cordeiro e qualquer um que jogue não mexe na estrutura do seu meio-campo (que ainda não sabemos como é...).
Ora Mr. Adenor ! Não existe nenhum jogador igual ao outro...e no caso dos meio-campos do Inter nem as características são sequer parecidas.

8 - Por que TT fala em padrão, inclusive lançou DVD ´nada-a-ver` , se tudo o que não vemos é padrão de jogo, critério correto de escalação / substituição, visto que as melhores atuações do Inter foram nestes 04 últimos jogos com Giuliano (eterno reserva - inclusive do Andrézinho) aos qual pouquíssimas chances foram dadas, desde o Gauchão ?

9 - Por que a Direção / Técnico não DEFENDERAM o Sandro das pesadas críticas feitas após o jogo contra o Cruzeiro, diferentemente com o que fazia com o Edinho Guerreiro ou agora mais recentemente com Indio e Bolivar ? É cultura lá dentro queimar jovens como D Morais em detrimento dos ´orozcos` da vida... Pqp, o Sandro é menino de apenas 19 anos e já foi convocado para a Seleção Brasileira principal !

10 - Por que quando se ganham alguns jogos ´ganháveis` começam logo a falar em título ?

11 - Por que o Inter só perde para os grandes ? No Gauchão não tem grande...

Apesar de estarmos em 2º lugar no Brasileirão mais fácil da história, estas perguntas demostram que não existe planejamento / critério de time para ser campeão. O time é ´apenas` um bando de bons jogadores, mas um tanto sem foco / visão de como ser campeão, culpa da ´chefia` que ainda não sabe porque ganha ou perde !

Uma hora o discurso é:
- A partir de agora todo jogo é decisão !
Depois de domingo passado:
- Foi apenas um jogo ! Vamos esquecer !

Então eles esquecem...mas, religiosamente, todo o final do mês o salário entra no bolso deles e a mensalidade de sócio sai do nosso bolso...

Rapidinhas:
1 - Dale está para Inter e TT assim como Messi está para Sel. Argentina e Maradona...
2 - MM remontando o que sobrou do Curintia só está a 06 pontos atrás do Inter com mesmo time a 1,5 ano, ou seja, mudou chassis, motor e cambio com o carro rodando, aqui só se lava o nosso carro ou ´passam um paninho` e assim mesmo cada jogo uma verdadeira ´montanha-russa` de emoções !

Infelizmente, o G4 vai ficar de muito bom tamanho, apesar de termos o melhor time do papel...

EDIT:
POR QUE A DIREÇÃO RARAMENTE ADMITE ATUAÇÃO RUIM DO TIME DESDE 2007 ?

51 Comentários:

Unknown disse...

Nelson surtou totalmente. Só aqui no BV eu consigo ver alguém achar aquele câncer em forma humana chamado Danilo Silva melhor do que um pé de aipo, quanto mais cotado para ser titular do time. 3-5-2 com Giuliano, ou Bolaños na ausência deste, é a resposta.

E o Danny Morais foi efetivado como titular e errou simplesmente em todos os jogos. Fosse qualquer um dos "caciques", seria defenestrado, mas aí o cara faz vistas grossas totais e esquece isso. 1984 chamou forte.

Anônimo disse...

Danny Morais só fez merda nos jogos que entrou e ainda tem gente que quer a titularidade do cara...

Depois não venha criticar quem defende titularidade de Dale, Bolivar e outros, ok?

Roberto disse...

Bah.... hahaaha
surto total! Danilo Silva??? AhuAHauhAUAH
Contra o cruzeiro me deu saudades do Bolivar! Aquela NABA do Danilo Silva errava passe de 2 metros!! E embora pese uns 10 quilos menos que o Bolivar, conseguia ser MUITO mais lento que os zagueiros do Cruzeiro. Parecia correr em câmera lenta.

E Danny Moraes não tem nem o que querer falar. O cara erra SEMPRE que é um jogo importante. Ele SEMPRE entrega pelo menos UM gol por partida importante do Inter (aquelas um pouco mais difíceis). Danny Moraes não tem lugar na zaga do Inter nem daqui 10 anos!!

E o Guina é capitão, não por sua estratégia ou algo assim (até porque o trabalho real de estratégia é do tecnico e não do capitão - Se tu queres capitão comandando o time, deveria ter feito mais lobby pro Fernandão voltar). Guinazu é capitão por sua imagem, pelo modo como inspira os jogadores e até como os CONSTRANGE (qual jogador iria parar de correr ao olhar para o lado e ver o Guina fazendo o DOBRO do que ele faz?). Ele como capitão INSPIRA os colegas. Além de servir como voz ativa do grupo em situações (bate boca com juiz, evita confusões do time, etc).
E finalizando, Sandro não só NÃO foi defendido como agora iremos descobrir se ele é um queridinho da diretoria, tendo em vista os boatos de que Tite deu ordens expressas para marcação de Gilberto, e o garoto parece ter achado que não precisaria se desgastar (afinal, jogador de seleção não precisa ficar perdendo tempo marcando....)

Po Nelson, em geral eu concordo com 100% dos teus posts. Mas agora te puxaste!!!

Forte abraço!!

Anônimo disse...

Criticaram o Sandro com razão, pois mesmo ele sendo um guri de 19 anos, terminou o jogo sem NENHUM DESARME E NENHUMA FALTA FEITA!!!

Que marcador é esse?
Não desarma?
Não comete faltas?

Saiu em algum veículo da imprensa a comparação de todos os meio campos do Inter, no jogo contra o Cruzeiro e os números não mentem e provam que Sandro não jogou nada naquela partida!

Não crucifico ele por isso, pois nem o Guina jogou bem naquele dia, assim como outros...

E em relação ao Danilo Silva, me desculpem, mas ele é muito limitado, na minha opinião. Lento, sem arranque e cruza mal tbm.

Klaus disse...

Nelson...

Concordo com os ítens 1,2,3 e 4.

Quanto ao 4: o capitão tem que chegar no juiz, fazer pressão, falar o tempo inteiro com o time... o Guina não faz isso. Ele nem pode, está sempre correndo!

Mas quanto ao Bolivar e o Danilo: Os dois são ruins demais! Mas ainda acho que o Bolivar pelo menos pode marcar, já o Danilo...

Concordo com o 7: O que tem haver o Andrézinho com o Sandro ou Magrão? E por que sempre ele entra? LEMBRAM O QUE EU DISSE LOGO APÓS A DERROTA? É PARA ACOMODAR MEDALHÃO OVELHINHA! Ele tem que entrar, não importa se vai avacalhar o esquema!

Concordo com relação ao Sandro.

Gosto do Danny. Mas ele tem dado muito azar! Fica difícil defender. Apesar de todo o time estar mal, quando ele erra, as falhas dele resultam em gol, aí... Mas acho que devem preservar o jovem (não é mais guri). É bom zagueiro e bom primeiro volante (por que nunca mais jogou ali?). É melhor do que os Álvaros da vida.

Quanto a direção, faz um tempo, escrevi aqui: NUNCA VI UMA DIREÇÃO CHAMAR A RESPONSABILIDADE E ATENÇÃO PARA O SEU ELENCO COMO ESSA O FAZ!

SEMPRE SOMOS FAVORITOS, COM O MELHOR ELENCO, COM OS JOGADORES MAIS CAROS, O CLUBE COM MAIS DINHEIRO, COM MAIS SÒCIOS...

Aí todo mundo cobra mais do Inter, todo mundo joga mais contra o Inter... QUE NA VERDADE É PARECIDO COM O SÃO PAULO, CRUZEIRO, CUrinthians e PALMEIRAS!

ISSO ACONTECE POR VAIDADE DE NOSSOS DIRIGENTES!

QUEREM MOSTRAR PARA TODOS O SEU TRABALHO!

AÍ, FICAM SE VANGLORIANDO DE COISAS NOCIVAS ÀS PRETENÇÕES DO TIME!!!

Aliás, para eles, não é um time. É UM NEGÓCIO!

VENDA, VENDA, VENDA...

MONEY, MONEY, MONEY...

Klaus disse...

Sandro é segundo volante, e não primeiro!!!

Klaus disse...

http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=113707&u=0\

Se fosse bom, pela lógica, com a lesão do Pierre, o Muricy não colocaria ele?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Não estou defendendo ninguém, somente o descritério da DIREÇÃO ao ouvir da imprensa criticas infundadas ao Sandro, tipo SALTO-ALTO e outras coisas do genero, só que basta qualquer pergunta sobre Bolivar ou Indio que a DIREÇÃO SAI LOGO EM DEFESA DELES...

O Sandro jogou mal sim, assim como o Danny várias vezes ou o D Silva, mas EU ESTOU ATURANDO O BOLIVAR DESDE O GAUCHÃO FAZENDO M... ou p...nenhuma e NÃO SAI DO TIME !

Assim como o Edinho...

Se o Edinho aqui estivesse o Sandro não teria a menor chance...vide Clemer / Renan !

Jonatammm disse...

Sei que vou ser xingado aqui, mas Edinho é melhor primeiro volante que o Sandro. Marca muito mais, com ou sem falta.
Sobre a tal falada capacidade ofensiva do Sandro, peço que alguém aqui lembre pelo menos 3 gols que tiveram paricipação direta do Sandro, vale até fases decisivas do gauchão (fase de grupos não). E não precisa ser gol e assistência apenas. Se participou ativamente da criação da jogada, mesmo com o penultimo toque.

PS - Eu SEI que Sandor passa melhor, ajuda mais no toque de bola, etc. Mas de objetivo mesmo, não vejo muita vantagem sobre o Edinho. A principal função do volante, na minha opinião, Edinho desempenhava melhor. Infelizmente tem torcedor entendidissímo de futebol que não suporta volante que não seja um Redondo ou Falcão. Aí fica dificil.

Cleber_Tapes/RS disse...

Sandro ainda tem crédito
jogou muito mal essa partida
mas as outras jogou bem, vamos ver pra frente

agora o Dnny tem que achar outra posição pra ele, porque zagueiro ele não é e nunca vai ser

ja o Danilo Silva tem que aprender 2 coisas
a cruzar e a encarar o marcador
tentar o drible
se aprender isso vai ser bom lateral
o problema é que não temos tempo pro cara aprender no time do Inter
porque estamos numa reta final de campeonato e não temos lugar pra aprendiz

agora

essa do Dale e Messe ta muito forte....hehehehehe

Jonatammm disse...

Sobre essa queimada que tão dando no Sandro, sugiro a coluna do Diogo Oliver no clicRBS a respeito. Bom comentarista por sinal, bem melhor que Wianeys e Cabrais da vida.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Cleber, sugiro dar uma lida na matéria lógica da Matemática...

Ex: 10zinho está para o Inter assim como Maxi está para o Grêmio...

entendeu ?

seumarcos disse...

Será mesmo q está tudo errado no nosso time ? Ser vice-lider, estar no G4 em todas as rodadas será um indicio q está tudo errado mesmo? Um erro aqui ou ali eh normal, cada um tem a sua opinião, mas acreditar q está tudo errado eh um pouco demais!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Aloooouuu seumarcos !

Onde está escrito que está tudo errado ?

Será que está tudo certo ?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Pro pessoal de fora....

O Thedy Correa é um músico de um conjunto de sucesso no RS e Brasil (?) que toca no conjunto NENHUM DE NÓS (todos integrantes são colorados fanáticos), sempre é convidado para participar de programas culturais, principalmente do grupo RBS.

Sendo COLORADO, assumiu recentemente o BLOG colorado, agora chamado BLOG GIGANTE, o cara escreve bem melhor do que o anterior...

Segue seu post de hoje abaixo
===================================

O que tem de errado em questionar o PODER DE INDIGNAÇÃO do time do Inter?

O que tem de errado em questionar a coerência das declarações do Tite?

O que tem de errado em cobrar regularidade da equipe?

O que tem de errado em questionar o desempenho de alguns jogadores?

O que tem de errado em questionar a postura e a atitude de alguns jogadores?

O que tem de errado em ficar preocupado com a chance perdida pelo Inter de assumir a ponta da tabela? O jogo contra o Cruzeiro era o jogo a se GANHAR. Ou quem sabe vamos dar como certo o jogo contra o Vitória domingo? Logo eles que ganharam do líder Palmeiras, na última partida e só perderam DUAS vezes em casa?

O que tem de errado em questionar a atitude de alguns jogadores, que depois do jogo do Cruzeiro disseram: vamos esquecer esta partida e pensar na próxima? É isso mesmo? O foco correto não seria o de aprender com os erros?

Saiu agora há pouco no clicesportes:"A derrota em casa no domingo, e a chance desperdiçada de assumir a liderança do Brasileirão, parecem ter ficado para trás para os jogadores do Inter. No treinamento desta tarde de quarta-feira, no gramado suplementar do Estádio Beira-Rio, o clima de descontração demonstrou que o grupo colorado já assimilou o insucesso da rodada anterior."

O que dizer disso?

Não está TUDO errado no Beira-Rio, mas a torcida do Inter sonhava com uma arrancada vitoriosa como tiveram São Paulo e Avaí. A torcida queria uma série de jogos onde a vitória fosse incontestável e embalasse uma possibilidade concreta de título.

O que tem de errado nisso???

======================================================================

É quase o que escrevi aqui no BV...

O que tem de errado questionar...não questionar é coisa de beatas ´jatobinas`

Ike disse...

Grande Nelson! Parabéns pelo post! Traduz muito bem a maioria das angustias que nós, os "corneteiros" vivemos nesse ano e meio de domínio pastoral no beira rio!

Quanto a coluna do Theddy espero que ele consiga permanecer escrevendo no clic depois das críticas, pois ele não tem o perfil pelego/gaymista da RBS.

Marcos Marino disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Marcos Marino disse...

Nelson,

vc interpretou mal a colocação do tite em relação a estrutura do meio campo.

A estrutura é o desenho tático do meio campo, que ele sempre usa losango, independente se com magrão, sandro, giuliano ou andrezinho.

Tanto que ele falou que a estrutura é a mesma, mas com jogadores de características diferentes.

Dizer que a estrutura é a mesma, não quer dizer que a qualidade é a mesma, mas apenas o desenho tático.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Valeu Carlos...

...e nem gosto muito dele, mas é trocentas vezes melhor do que o Rafa...

Gostaria de saber como as beatas julgam as pessoas...se apaixonados as julgam perfeitas, caso contrário, não prestam !

Prá muitos parece que pensar dói...então ficam crédulos ao que dizem qualquer ´otoridade`....

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Sim Marcos !

Mas meu lado engenheiro me diz que uma coisa é fazer uma fundação com areia, outra com concreto...é sempre fundação !

Tens razão quanto ao desenho tatico...mas exagerando da minha parte...será que para o TT seria a mesma coisa colocar o Edinho na ponta da frente do losangulo em lugar do Dale ! Nesse caso a estrutura é a mesma, o que muda são os nomes...foi assim que interpretei.

Abração Marcos !

Sacuga disse...

viram o novo projeto de estádio do azenha?
Vai se chamar panetone.
Pq é redondo e cheio de frutinhas.
Relaxa ai pessoal.

Abraços

Ike disse...

Quanto aos jogadores em debate.

1) Sandro ten características de segundo do meio campo, não de primeiro volante (não há primeiro volante entre os jogadores que atualmente entram no time colorado)

3) Danilo tem potencial para tornar-se um bom lateral direito, NO ESTÁGIO ATUAL é deficiente nos cruzamentos e mais importante, não sabe posicionar-se e fechar os espaços no corredor direito, deixando inúmeras vezes o adversário ingressar na area pelo seu setor. Caberia a comissão técnica corrigir os defeitos e lançá-lo somente quando estiver pronto. Vai acabar queimado no beira rio se não for preparado adequadamente.

3) Danny prometia ser um bom zagueiro, mas falha demais nos momentos cruciais dos jogos, seria o jogador pra ser emprestado prum clube menor, se se firmasse num náutico ou sport da vida poderia ganhar a maturidade pra disputar a camisa titular do Inter de novo.

cjr-sp disse...

É bem isso Nelson...

A Geraçao F9/popular acha que é só apoiar incondicionalemnte e pronto...a coisa caminha sozinha.

Só o debate, criticas, e que podem fazer alguma coisa melhorar. Do contrario começa errado e vai errado até o final.

Os segundinos nao reclamam e o timeco deles tem HERRERA ganhando 180 mil por mes.

Poderiam ter contratado o Paraiba do COXA que ganha lá uns 100 paus e olha lá...e ve quem joga mais...hhehehe. Tudo pq a torcida birebaixada acha o Herrera e o MAXI grandes craques....kkk.

E no Inter, a direçao custa a entender e nao quer ser questionada nos seus criterios. Mas as urnas vao julgar eles.

A realidade é que sao 3 anos de fiascos se acumulando...a beatagem precisa acordar. VIRAMOS O TIME DO PAPEL. É ASSIM QUE A FOLHA E O ESTADAO NOS TRATAM....

Um curintiano veio com essa para mim ontem....a minha esperança era que o INTER ganhase essa merda para nao dar bambis ou porcos, mas depois dessa contra o cruzeiro...já vi que é melhor eu torcer para o curintia que é o unico que pode tirar o titulo dos porcos ou bambis. Já que o INTER só amarela e fabrica DVDS...

É FO## A FALTA DE CRITERIO NO FUTEBOL COLORADO...

E tem que questionar mesmo...

BOLIVAR ESTRAGA PRAZERES POR 3 ANOS...LAURO MAO DE ALFACE POR 5 ANOS...DEZINHO SENDO COMPRADO POR UMA FORTUNA....e uns guris que querem ganhar 20 paus por mes mas que jogam bola, o INTER nao quer pagar. O tal Lucas Roggia é um cheque em branco e o Inter fazendo grau...

Ah...e o THEDDY mesmo sendo um insider e nao poder meter muito o pau...vem bem, pontuando na medida que pode o que tá errado. Bem melhor que o anterior que era muito ruim.

Sds coloradas.

Ike disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Carlos !

O D Morais é um bom primeiro volante, foi assim quando do evento da contaminação do Edinho & Cia no BR ano passado...mas bastou o Edinho ficar bom, NUNCA mais o D Morais jogou ali.

Como alguém comentou aqui, quando muitos bons jogadores do time jogam mal a CULPA é do treinador / sistema de jogo...as minúcias particuladores (noite, trago, etc..) de cada jogador são conhecidas do treinador / dirigentes, então não servem de desculpa, pois são escalados mesmo assim...

Ike disse...

Ontem assisti CUrintias e Coxa. Até o Nei Franco me servia no lugar do Tite!

Ike disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O unico padrão que vejo no TT é a lenga-lenga pastoral...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Carlos !

O Coxa é um time ruim mas com ´cara de time`, prensou o Cur, coisa que aqui no BR deixamos o Cur desfilar...

Veja, no gol do Cur tem O DEDO DO MM, aqui no Inter quando a bola sobra no ataque o cara que ´se-vire-sózinho`, mas quando tem parceria os ´fominhas´ chutam (mal) em gol, quando poderiam fazer uma simples assistência...

Claro que as beatas vão dizer, porra, é o ataque mais eficiente do Brasileirão, sim é, mas o potencial do time é sub-explorado pelo TT...enquanto um MM da vida tira leite de pedra do Cur...

Guilherme L. disse...

bla bla bla

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Isto mesmo Guliherme L...

É muito bla´, blá , blá no BR, principalmente do 10zinho, o novo ´porta-voz`...

Marco disse...

Assisti dois jogos interessantes, ontem: Coxa x Cúrintia, e Velez x Boca.

Começamos deste último. O Boca é um time cansado, de jogadores ultrapassados, mas que mantém um esquema de jogo interessante.

Marcação pressão no camo do adversário e saída de bola pelos lados do campo.

Mas não funciona mais, porque os jogadores estão ultrapassados e o time cansado.

O miolo da defesa, além de desprotegido, lembram os "melhores" momentos de Índio e Álvaro.

O Velez fez para o gasto e administrou sem problemas. Aliás, o Velez é um grande time, para mim o melhor da Sula-2009.

(continua)

Klaus disse...

CJR

Não é só a geração F9/Popular não...

Esses dias, depois da derrota para o Cruzeiro, uns caras que iam ao estádio na década de 70 caíram de pau porque eu tinha jogado a toalha, após mais uma vez a ANTA provar que não sabe porque ganha e mudar toda a estrutura que o acaso tinha arrumado.

Me chamaram de tudo!

Então, esse torcedor tem em todas as épocas!

Marco disse...

(continuação)

Já o Cúrintia, conforme dito pelo Nelson, foi remontado do zero, com o carro andando, e apresenta algumas características interessantes.

A marcação é ora pressão no campo do adversário, ora meia-pressão na própria intermediária.

Jamais ficam 10 jogadores ao redor da área cúrintiana, defendendo a Bastilha da queda iminente e inarredável.

Isto botou pressão na zaga do Coxa, que é muito ruim, e a bola chegava quebrada no meio ou no ataque.

E quando o Cúrintia toma a bola, a saída para o contra-ataque é rápida, no máximo em 2 ou 3 toques estão nas redondezas da área adversária, e geralmente pelo lado do campo.


Ou seja, o Cúrintia fez o que o Boca não conseguiu, pelos motivos expostos no coment anterior, mas os esquemas são bastante semelhantes.

Aqui, nosso "técnico" sequer percebeu que o time mudara de esquema nos jogos contra Avai, Galo e Goiás.

E por isto, vencera as três!

Como tenho martelado em um mantra repetitivo e enfadonho, à semelhança de TTK e seu time: não sabe porquê ganhou e não sabe porquê perdeu.

Ou, por outra: ouviu o galo cantar, mas não sabe aonde.

Anônimo disse...

Só uma pergunta aos adoradores do MM que temos aqui:

Quando ele treinava o Gaymio, vc's torciam pra ele nos grenais, certo???

Cleber_Tapes/RS disse...

então o corintias meteu uma goleada ontém?

Marco disse...

Quanto ao que Nelson descreve como uma salada mista de funções e jogadores, é simples.

TTK não vê diferença de funções entre volantes, meias e alas, e muito menos de zagueiros e laterais.

Para ele, as funções são divididas assim:
- zaga
- meio-campo
- ataque

Por isto ele acha que jogamos no 4-4-2 contra Avaí, Galo e Goiás.

São 4 defensores, 4 meio-campistas e 2 atacantes.

Lembrem-se: volantes, meias e alas são uma coisa só. Tudo que precisam fazer é postar-se à entrada de nossa área, para defender a Bastilha.

Roubada a bola, é dar um bicudão prá frente, e o ataque que se vire!

Antes, era "Vai, Nilmar!", agora é "Vai aííííííííí!!!!!". Qualquer um!

Acontece que Giuliano trouxe um fato novo, que TTK não percebeu.

De muita mobilidade, bom toque de bola, bom drible, bom controle do jogo (falta-lhe, ainda, por ser jovem, a visão estratégica de uma partida), permitiu ao time fazer a ligação defesa-meio-ataque pelo chão.

No toque, mas com velocidade e agressividade.

Foi isto que TTK não viu, pois é incompreensível para ele.

Giuliano postou-se como um ala moderno, que marca, apoia, chega e finailza.

Saindo Giuilano, voltou Magrão, e desfez-se a mágica.

TTK encomendou um dvd, mas não deve tê-lo visto. E, se viu, não entendeu.

Marco disse...

Não, porque como falei, o Coxa iria se matar em campo.

E mereceu o gol, mas a partir daí o Cúrintia cresceu.


Mas vocês confundem a proposta com a execução.

O esquema é a proposta, como os jogadores são orientados a jogar, como mentalizam a partida que executarão nos próximos 90 minutos.

Na execução entra o detalhe, a qualidade individual do jogador de conseguir que as pernas façam o que o cérebro manda.

O outro "detalhe" é o adversário permitir que se faça o planejado.

Como disse Garrinha a Zezé Moreira (ou foi para o Feola?), após as instruções antes da partida:

"Doutor, o senhor já combinou isto tudo com o adversário?".

---

Agora, se me permitem: qual a proposta de jogo do Inter? Alguém sabe ou supõe como o time jogará?

Não sou fã do Mano, pelo contrário, crítico contumaz dele, mas reconheço que ele evoluiu muito nos últimos 2 anos.

Ike disse...

Às beatas patrulheiras do Br (e do BV também):
Um amigo meu esses dias esteve aqui em casa com o filho de 8 anos. A criança simplesmente é um monstro travestido de gente, não respeita ninguém, a começar pelos pais. Bateu nos guris menores, quebrou, sujou, gritou, mordeu, cuspiu...tudo diante do olhar impávido do pai.
Quando alguém se atreveu a dizer alguma coisa a respeito do show de horrores da criança esse meu amigo se ofendeu de morte, quase saiu briga, pegou o guri e foi embora, indignado.

Todo mundo sabe que tipo de adulto está se criando nesse clima de "amor incondicional"

Ike disse...

Nei Franco é mais técnico que tite

Mano Menezes é MUITO mais técnico que tite

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Carlos:

O meu menino (17anos - 1,90 m) está longe de ser ´anjo`, graças a Deus, mas um animalzinho destes, nem na minha casa...se sair da linha toma porrada...

O teu amigo é um pai beatão.......huauauau

Jonatammm disse...

Carlos, se esse guri fosse um time de futebol, estaria na zona de rebaixamento, e não brigando pelo titulo.

Klaus disse...

Mas seria titular do Tite.

Klaus disse...

Muito boa Marco!

- Antes, era "Vai, Nilmar!", agora é "Vai aííííííííí!!!!!". Qualquer um!

E outra:

É IMPRESSIONANTE COMO AS PESSOAS NÃO ENXERGAM QUE O GIULIANO SE POSTAVA COMO ALA EM CAMPO, EMBORA NÃO CRUZASSE. MAS PREENCHIA AQUELE ESPAÇO!

E isso não é só aqui não! A maioria dos "grandes" comentaristas também não vi isso!

Meu Deus!

Jonatammm disse...

Klaus, quem seria ele? Dale? Bolivar? Sandro?

Sobre o Giuliano, ele fez aquela baita jogada pela direita que resultou no escanteio pro gol do Eller, contra o Avai. Ele cai por ali sim, só não vai até a linha de fundo. Mas nada impede.

JoyDivision disse...

jogador que amarela em jogos decisivos deveria tomar multa!!! Aí parava de fazer besteira...

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Dr_Inter, prescreve remedinho para:

1-A 'COMISSÃO PASTORAL DO TETRA'

Eles PRIORIZAM a 'RÉGUA DEFENSIVA', como alguns amigos Colorados convencionamos, que trata-se da zaga presa a partir da direita. Então que o Kleber seja realmente 'A' jogada de desafogo ou em contra-ataques ou em composição da meia-cancha... porem a PASTORAL não tem siquer alguma convicção, que seria então a orientação para ele liberar-se. A vantagem que teríamos é imensa dada sua qualidade ofensiva. Mas... tambem seria necessária a fixação de alguem vigoroso na frente da zaga e cobrindo a esquerda e no caso o melhor para isso é obviamente o Guinazu. Alinhando Magrão e Sandro, e o Kleber solto quando atacamos, alem do Dezinho (Bolanhos), D'Ale e Taison (Edu) armando o jogo, bem aproximados e chegando na area adversária. Esses 2 últimos soltando-se e juntado-se ao Alecsandro o tempo todo... É um 4-1-4-1, que facilmente vira 3-1-4-2.

2- SANDRO

Sandro vem fracassando como 'centromédio' há muito tempo. Definitivamente um furo no sistema defensivo do time. Vide: a sequência de gols iguais sofridos, em junho-julho (aqueles gols famosos da linha de fundo recuadas pro meio da área...), os 3 do Botafogo no Rio, vários rebotes do Lauro na área que ele não chega (Gaymio, Corinthias, Cruzeiro), as bolas perdidas pro Diego Souza na intermediária (Gols), as bolas altas de área que ele tambem não auxilia (Pôrra! O Edinho espanava essa M... toda) e contra o Cruzeiro tambem numa sequência de lances tanto no 1o(origem do lance do penalti do Guina, p. ex.) e 2o tempo, que os caras chegavam na cara do Lauro direto (fora a ausência de desarmes e faltas no jogo...). Esse é um ponto fraco do time (Sandro na proteção) que ainda não foi devidamente detectado, entre outros, pela 'Pastoral do Tetra' e pelo TIME DA CORNETA do BV.

3-CORNETAGEM

Aliás, esses não identificaram exatamente o porquê, mesmo tendo razão ao dizer que 'CONTRA OS GRANDES A GENTE NÃO GANHA'... O time hoje não se protege mais como CLASSICAMENTE É A MARCA DO INTER, contra esses fortes adversários. Ou seja, na verdade os cornetas são viuvas do Edinho e não sabem...! Mas deixa assim...
Já os bons técnicos (os melhores times tem os melhores tecnicos..) esses manjaram rapidinho e vem botando pressão nesse furo recorrente...

4- Para quem largou...

Hoje o Inter é o melhor ataque e por isso tem o mais complicado resolvido... depende da nossa solidez se rearranjar... e não dar MANDRAQUE ofensivo nem 'a Comissão Pastoaral do Tetra' aprontar mais. 1 e 3 É O MAIS PROVAVEL nos jogos fora... e 3 pontos no B.R. em 5 dos 7 jogos... Faixa !!!!

Vinícius-BSB disse...

O Nelson vive de ladainhas, e ladainhas por fases. Já teve a fase do Custo Abel, depois o custo Alex, e a mais recente fase do custo Andrezinho. E concomitantemente a estas três tem a fase "idolatria pelo mano Menezes", talvez a mais duradoura de todas. Eu realmente queria entender o que vocês vêm de tão demais no cara... Será uma ponta de inveja da batalha dos aflitos?

Fabiano- POA-Germany disse...

12. Por que tu é tao chato e acha que sabe tudo, e nao assume quando fala bobagem (várias vezes)?

cjr-sp disse...

O Dr. Paulinho enxerga bem as coisas...mas a cornetagem já enxergou os defeitos do Sandro a muito tempo. Só nao batemos nele ostensivamente pq temos outras prioridades...10zinho e TTKA por ex...alem do bolivar, e eu de minha parte INDIO E LAURO TB, dentre mais alguns ainda que vem antes do Sandro, como taison e alecsandro.

Entao Sandro nao entra nos problemas mais significativos por enquanto. Até pq estamos mais preocupados com a mecanica de jogo que nao existe...

Sem falar que num time ajustado mecanicamente, o Sandro irá render melhor. É que ele começou a se mandar para o ataque depois que o TKKA viu ele como desafogo e unico jogador nao marcado nosso, aí mandou ele para frente como elemento surpresa....aí o garoto foi a frente...e tá vazando atras. Mas no começo, ele chegava junto, tava sempre bem posicionado.
As falhas dele começaram quando ttka liberou ele como elemento surpresa...

Primeiro volante nao tem que ser elemento surpresa subindo com a bola dominada que nem Sandro fez varias vezes, inclusive perdendo a bola e gerando contra-ataques. Isso foi falado pela cornetagem aqui.

Agora tu falar de edinho...e bolanos...aí tu perde o status com a cornetagem hein...hehehehe.(brincadeira)...

Abço.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Já falamos aqui, Dr. Paulinho em colocar Guina na LE (de mentirinha) para cobrir as boas avançadas do Kleber...também já falamos na falta do Dale ou Giuliando colocar o Glaydson (o mais anteriormente o D Morais) de 1º volante, avançando o Sandro para a 2ª ou 3ª volancia, ficando:

Glaydson, Guina, Sandro e Dale (Giuliano), liberando bastante quem sabe apoiar pelo lado Kleber e D Silva - muito melhor que a naba Bolivariana)

A 1ª volancia não é problema, o problema é a estratégia ttiana onde meio-campo é meio-campo, ou seja, exagerando um pouco, Maycon = Dale

Tt tem um baita elenco nas mãos, mas não sabe disso !

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]