quarta-feira, setembro 09, 2009

69 Contra tudo e contra todos

Detesto chororô.

Detesto àqueles que buscam em terceiros desculpas para seus infortúnios, mas detesto ainda mais quem desdenha de quem foi prejudicado.

Infelizmente, no “puritano” mundo do futebol, capitaneado por interesses escusos, a politicagem ainda reina soberana. E está na hora de virar esse jogo: “quem não chora não mama!”

Não queria vir aqui lembrar que em 2004, na última rodada, perdemos vaga na libertadores para o São Caetano porque nossos dois principais jogadores da época – Nilmar e Daniel Carvalho – foram servir a seleção sub-20.

Nem tampouco lembrar que em situação semelhante, Diego e Robinho foram dispensados para ajudar o Santos a conquistar o título nacional.

Não se pode esquecer do fatídico ano de 2005, onde Sveiter, Márcio Resende de Freitas e a corja que dirige o futebol brasileiro roubaram nossa preciosa e almejada estrela em uma intervenção sem precedentes no futebol tupiniquim.

A banca paga e recebe. E até achei que apesar do conveniente e visível interesse na conquista Corinthians, que os repetidos e constantes erros na Copa do Brasil em favor do clube paulista foram fortuitos, mera coincidência.

No entanto, as coincidências começam a acumular: punições exacerbadas a jogadores chaves colorados e brandas a jogadores dos “outros times” (vide Diego Souza e Dentinho), convocações e dispensas sem critério para seleções de base, alteração de calendário e, é claro, erros recorrentes e clamorosos que sempre, coincidentemente, beneficiam “este” ou “aquele” mesmo clube, que é claro, por ventura, é do eixo.

Mera casualidade!?!?

Com tantas coincidências, em mim fica um inquietante sensação de estar sendo usurpado, retirado um direito básico de tratamento em pé de igualdade com os demais clubes.

A não dispensa de Giuliano e Sandro para mim é a gota d´água.

É hora da direção colorada reagir e lutar incansavelmente em favor da preservação de nossos direitos e interesses dentro do futebol brasileiro, que a cada ano apresenta maiores e aparentemente irreversíveis sinais de decadência, tanto politica quanto moral das instituições encarregadas de dirigi-lo.

Se a direção colorada não fizer algo relevante agora, corre de o risco de ver a situação se repetir futuramente e sermos deixados pra trás na poeira dos gananciosos.
Os dirigentes da entidade máxima do futebol brasileiro escondem-se atrás das cortinas escuras de seus interesses políticos, escusos e tendenciosos. Interesses que estão sempre objetivando acumular cada vez mais influência, respaldados pelo poder e dinheiro.

Há sim a possibilidade de não haver mais nenhuma garantia de que seremos respeitados e tratados com igualdade no cenário do futebol brasileiro. A hora da verdade se aproxima.

A hora em que só unindo forças, protestando e não aceitando passivamente decisões arbitrárias é que seremos capazes de fazer frente ao poder que se organiza no centro do pais e procura entre seus princípios travestidos de metas económico-sociais, a hegemonia politica e financeira do futebol brasileiro.

Tudo o que queremos, e quando falo, creio que falo pelo torcedor colorado é que haja transparência em todos os âmbitos, em todas as esferas política, jurídica e organizacional do futebol brasileiro.

Nós, torcedores colorados, queremos que saibam que não assistiremos calados e de braços cruzados as decisões tomadas longe da luz da verdade e da honestidade.

Não há lugar a luz da consciência pra existência de máfias, sejam elas quais forem.

Tudo o que queremos é que a razão, a verdade e o que é de direito adquirido sejam respeitados e que nossos valores sejam sempre levados em consideração devido ao alcance de nossas grandezas conquistadas ao longo desses mais de cem anos de existência

Nossa esperança e confiança como torcedores é que não haja só justiça, mas equilíbrio com autoridade, aliado a responsabilidade na provisão de mecanismos que compensem a falta de perfeição de um sistema que sempre foi utilizado pra favorecer uma suposta elite do futebol brasileiro.

Nós torcedores, eternos apaixonados, nos recusaremos terminantemente a aceitar um papel secundário no cenário futebolístico brasileiro e mundial.

E agora a hora é a vez de vocês, dirigentes colorados, de tomarem as primeiras fileiras do movimento e corroborar a nossa vontade, fazendo dela, única e poderosa bandeira de luta em busca dos nossos objetivos comuns.

Enquanto isso, nós, torcedores comuns, estaremos empenhando todo nosso coração e nossa alma em um apoio irrestrito, na retomada de nosso lugar de direito, o topo do futebol nacional.

Contra tudo e contra todos.

69 Comentários:

Almilano disse...

Assino embaixo Davi, perfeito o teu texto, parabéns.

m.rodrigo.oliveira disse...

É mesmo de indignar essa sucessão de "coincidências" que teimam em nos afastar de algumas conquistas.

Mas no caso específico do Sandro e do Giuliano não sei até que ponto o Inter realmente buscou as dispensas dos dois.

Foi noticiado por aí que Grêmio e Corinthians solicitaram a não convocações de jogadores seus antes que elas ocorressem. Será que a nossa direção fez o mesmo, ou foi pega de surpresa?

Se ela agiu dentro dos mesmo prazos que outros clubes e mesmo assim não foi atendida, aí é caso de perseguição mesmo.

Agora se esperou acontecer e está gritando agora que não queria isso, me parece mais encenação pra torcida.

Daniel Chiodelli disse...

"E agora a hora é a vez de vocês, dirigentes colorados, de tomarem as primeiras fileiras do movimento e corroborar a nossa vontade, fazendo dela, única e poderosa bandeira de luta em busca dos nossos objetivos comuns."

Aí é que tá!!!!

Nota mil, Davi!!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Gostaria de ver algo ´escrito` pelo Inter oficializando o pedido de dispensa...

Lembro também que ano passado teve uma amistoso da SELENIKE em que o Alexx foi convocado e desfalcou o Inter em jogo importante...claro que o Inter não precisou do Alex para ganhar o jogo...ehehehe

Inclusive a pressão colorada foi ´meia-boca´ e o Alex disse ter que pensar na carreira e no futuro.

GILSON - PR disse...

Até para a seleção principal acho que não teria problema quanto a liberação. A própria direção não se colocaria tão contra, a não ser como ocorreu na copa das confederações quando a sele levou 2 jogadores titulares para uma competição sem valor nenhum.

Li que a direção colorada ofereceu outros jogadores, inclusive o Giuliano ainda quando não era titular do Inter. O Sandro foi feito uma acordo para sua dispensa com a oferta dos outros jogadores.

Lembrando William Shakespeare em Hamlet quando dizia que tem algo de podre no reino da Dinamarca.

Inter time odiado pela cbf desde 2005, quando teve a coragem de contestar a roubalheira que favoreceu o curinta.

Acusar que a direção se utiliza da exposição dos jogadores nesse mundial amador não acho correto. Se esses jogadores continuarem jogando o que jogam no Campeonato brasileiro e o Inter for campeão o valor deles seria superio do que numa seleção amadora.

Pablo Faria disse...

Eu também detesto mania de perseguição e teorias conspiratórias. Mas está cada vez mais claro que, não por uma ação conjunto e coordenada, mas apenas por uma pouca vergonha generalizada, está se fazendo o possível para que um time de SP leve o título novamente, basta olhar para os critérios nas punições do STJD.

MAS....

É justamente por isso que temos que estar ainda mais ligados, pois se vamos lutar contra tudo e todos, não podemos dar a menor sopa para o "azar" (=obstáculos extra-campo), jogando o mais limpo possível, evitando essas jogados estúpidas em que somos expulsos, não cair em provacações, mas ir lá e meter 5 nos adversários. Temos que jogar muita bola e ser inteligentes, astutos e não ingênuos.

Dá-lhe Inter! (se o TTKA deixar...rsrs)

Jonatammm disse...

A Direção tem que explicar bem essa história! Para ficar aporrinhando o treinador com fofoquinha e isinuações quando o time perde, os reporteres são umas feras, mas para fazer as perguntas que interessam, ou investigar os fatos a fundo, impossível. Bando de jornalista porcaria.

RodrigoB. disse...

e a direção tem essa 'vontade' toda de querer a dispensa dos jogadores?

Eduardo Fritsch disse...

A ultima vez que nos indignamos, FC fez um dvd. Deu no que deu, a imprensa disse que carvalho deu um tiro no pé, e acabamos queimados na CBF. Até por que tocamos nos dodóis deles (curintia e flamerda). Bueno. ou a torcida faz um protesto em massa no domingo, nariz de palhaço e tudo ou a diretoria se queima. PROTESTO EM MASSA JÁ!

rubensborges (rbfn04) disse...

Ué, como a direção não tem tanto interesse? Mandaram uma carta não mandaram? uando era e-mail pro F9 tava tudo em cima... Agora mandaram uma carta...

tiago - colorado no canada disse...

Desistam. Nada vai mudar. Tem que torcer prá que a gente jogue MUITO mais bola do que toda a roubalheira que rola solta.
É como eu disse um tempo atrás. Eu LARGUEI. Continuou torcendo, mas não feito louco como antes, achando que era no campo que a coisa se resolvia.
NÃO É.
Então, enquanto for essa XINELAGEM, não dá prá ficar arrancando os cabelos por causa de futebol. Continuo torcendo, até voltei a assistir os jogos, mas não é mais a mesma coisa. Depois daquela final da Copa do Brasil, larguei o fanatismo. Não vale a pena, se não é decidido no campo.
Prá mim, a única solução seria os clubes se DESFILIAREM da CBF, fazerem uma liga de clubes separada e controlada pelos próprios clubes.
Mas aí...
Aí não tem libertadores, não tem mundial, não tem FIFA, não tem grana da TV, não tem bosta nenhuma...
Lógico que a atração máxima seria que não teríamos a convivência fedorenta de times do RJ e SP, pq esses nào sairiam de baixo do guarda chuva da CBF/Globo de jeito nenhum, mas times de outros estados com certeza seriam atraídos.
Mas isso nunca vai acontecer.

m.rodrigo.oliveira disse...

É como o Nelson falou.

Seria oportuno a Direção se posicionar de uma vez e mostrar como agiu neste caso.

Foi realmente solicitada a não convocação de algum jogador do Inter?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Tiago Canadense !

O negócio é entrar na LA,daí a arbitragem é ´estrangeira`, não tem roubalheira e além do ´más` os Parmeras, Curintias e Bambis da vida não tem ´cujones` para enfrentar a guerra da LA, podem rechear o time de gringos, mas os não gringos do ´interiorrr paulista` não conseguem jogar...

O SP ´perdeu` o trem da LA, anotem aí, até o Fluzarca passou a máquina neles.

É ir para a LA ! Eu também quero o Brasileirão, mas tem muita roubalheira pros lá de cima...

Eu lembro também em 1 9 7 4, ONDE O PALMEIRAS FEZ UM GOL IMPEDIDO EM SP E FICAMOS FORA DA FINAL !

Klaus disse...

Ótimo texto!

Klaus disse...

Só gostaria de lembrar, que o Inter NÃO peitou a CBF!

Quando foi ameaçado, retirou todas as ações. Certo ou não, PEITAR, SERIA TER LEVADO ÀS ÚLTIMAS CONSEQUÊNCIAS.

Klaus disse...

Ah, ALGUÉM TEM QUE AVISAR A ANTA PARA COLOCAR O EDU E NÃO O ANDRÉZINHO NO LUGAR DO GIULIANO!

Depois não adianta reclamar de complô!

Aliás, tem que colocar a IMPRENSA NESSA BARCA DA CBF TAMBÉM!!!

Por que ninguém cobra?

Óbvio que a mídia tem interesse na jogada!

Marco disse...

Olha, não vejo esta conspiração toda do "centro da País". Não existe esta união que vocês, do extremo sul, vêm.

Exemplo: dias destes, Marcelo Teixeira (Santos) patrocinou uma reunião com os presidentes de Curintia, Palmeiras e SP. O objetivo era celebrar a união dos times de SP, que atuassem organizadamente, em bloco. A reunião foi um fracasso e quase acabou em soco entre representantes de Curintia e SP.

O que há é cada um correno por si, e mexendo os palitos com a força que tem. E a Globo defendendo os interesses dos patrocinadores.


---
O STJD está aparelhado pela curintianada, quando o Inter fez aquele movimento e derrubou o decano Zveiter, bateu pânico de que nós dominássemos esta "egrégia corte".

Resultado: colocaram lá um bandido 1000 vezes pior que o Zveiter, e que ainda por cima é do CD do Curíntia. P.ex., o julgamento do D'Alessandro foi adiado diversas vezes, até que este bandido voltasse ao STJD e comandasse a suspensão do gringo.

Ou seja, no STJD vamos sempre levar porrada.

---
Já a seleção brasileira, desde que Dunga assumiu, tem defendido os interesses da direção Colorada. Senão os do Inter, pelo menos os da direção, estes têm sido bem atendidos. E são diferentes, acreditem!

Marco disse...

Pois é, Klaus.

Por isto que meu Intermômetro não sai do 1, e o TTK-mômetro está fincado no negativo.

A anta não sabe porque tem ganhado os jogos.

Schroder-EUA disse...

Otimo Texto Davi.

O problema é que Ricardo Teixeira é nosso Hugo Chavez, o cara não larga o osso a o que 20 anos quase?

Não pode deixar UM cara no poder tanto tempo porque ai a gente sabe no que dá.

O INTER ate tenta lutar como em 2005 e como na Final da CDB com o tal DVD mas as vezes isso so faz eles querer nos esmagar mais ainda.

Eles pensam assim:

Corinthians 30 Milhoes de Torcedores
Inter 6 Milhoes.

É assim que pensa a CBF, a Globo , etc...

Escrevi isso a uns anos...a unica maneira de mudar TUDO é com titulos. Se o Inter ganhar 3..4..5 libertadores...6...7..8 Brasileirões ai tudo muda. Essa deve ser nossa meta acumular Totulos IMPORTANTES.

João Gabriel disse...

"O STJD está aparelhado pela curintianada, quando o Inter fez aquele movimento e derrubou o decano Zveiter, bateu pânico de que nós dominássemos esta "egrégia corte".

Resultado: colocaram lá um bandido 1000 vezes pior que o Zveiter, e que ainda por cima é do CD do Curíntia. P.ex., o julgamento do D'Alessandro foi adiado diversas vezes, até que este bandido voltasse ao STJD e comandasse a suspensão do gringo.

Ou seja, no STJD vamos sempre levar porrada."

Perfeito, Maringá.

Temos que ser muito melhores que eles!

cjr-sp disse...

Eu nem sei porque torço na verdade. Pq torcer sabendo que está sendo roubado é muito fanatismo.

EU ACREDITO 100% NA SACANAGEM, NO ROUBO, NA MANIPULAÇAO SUJA E EXDRUXULA NOS MINIMOS DETALHES.

Houveram vários anos em que consegui me criogenizar e largar de mao o futebol. Tb era solteiro e só pensava naquilo...hehehe. Mas agora nao dá mais. Já nao sou solteiro e é só ligar o PC e já aparece o simbolo do Inter em qq site. Aí é fo##. O fanatismo fala alto e vou lá olhar.

Mas sei conscientemente que estou sendo roubado.

É uma vergonha o futebol desse país. É NOJENTO E ASQUEROSO.

tiago - colorado no canada disse...

falou tudo cjr....

E eu aqui no trabalho... enquanto isso, as eliminatórias na europa comendo o pau!

Marco disse...

O melhor que a direção Colorada faz é não criar estardalhaço em cima da liberação de Sandro e Giuliano.

Vai agindo nos bastidores, e parece que é isto mesmo que estão fazendo.

O melhor a fazer, agora, é sentar-se com Ricardo Teixeira e negociar a dispensa do Giuliano.

O Inter tem, com Alan Kardec, três jogadores na Sub-20.

Se não criar caso, acho até que pode conseguir a dispensa do Giuliano.

Mas a decisão é do Ricardo Teixeira, e o Noveletto deixou isto bem claro, hoje.

– Consegui falar com o Américo Faria. Ele disse que é muito difícil, mas que a última palavra é do presidente Ricardo Teixeira.
(Francisco Noveletto - Presidente da FGF)

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1297154-9825,00.html

Marco disse...

Acho menos difícil liberar o Giuliano que o Sandro, e melhor para o Inter.

Sandro é capitão da Sub-20.
Giuliano não tem substito no Inter, só o Magrão.

O Glaydson e até o Magrão podem fazer a do Sandro.

cjr-sp disse...

E pode ficar pior ainda...

Há noticias que essa recente briga da RECORD com a GLOBO, produziu uma ideia dentro da Record que tem mais dinheiro em caixa, no sentido que na proxima licitaçao, irão oferecer todo o dinheiro recebido pelos fiéis para comprar os direitos televisivos do futebol brasileiro. E já se sabe que se eles assim fizerem, a globo perde.

E é o que se noticia-se visto que a globo deflagrou guerra ao noticiar e dar força ao indiciamento feito pelo MPF e PF para investigar os demandos com o dinheiro dos fiéis.

E se a RECORD ganhar os direitos, aí só deus mesmo para saber o que vao fazer com o futebol brasileiro.

Já to quase achando que pior nao dá para ficar...ou que talvez valha a pena pagar para ver, já que tamo na merda mesmo com a globo.

Unknown disse...

Em 2005 lembro que o Carvalho foi peitar a CBF por causa do título roubado, mas eles ameaçaram cortar nossa vaga para a LA, não adianta ficar criticando que a diretoria não faz nada, é porque NÃO TEM o que fazer.

Raul Pons disse...

Já foi pior a influência pró eixo, no futebol brasileiro. Lembro de uma entrevista de Falcão, à Placar (acho que em 1978, ou 1980), onde ele dizia que "com uma arbitragem justa, sou mais o meu time".

Na década de 1970 vencemos três campeonatos brasileiros, passando por cima da arbitragem. Mas pelo menos mais dois (1972 e 1978) perdemos por culpa dos "homens de preto" (que agora são multicoloridos). Coincidentemente, nas duas semifinais que a arbitragem foi decisiva, fomos eliminados pelo Palmeiras.

cjr-sp disse...

Se eu nao me engano, só o brasiliense ou foi o Gama, um dos dois, peitou a CBF na justiça comum e ganhou.

Mas isso era antes...

Agora, a justiça comum lavou as maos e nao se interfere mais, preferindo dizer que nao é de sua alçada.

Ou seja, nao tem o que fazer mesmo.

***************************

A unica coisa que se pode fazer, é ter um time muito superior mesmo e nao dar chance para o azar e planejar a coisa muito bem...sendo por isso INCONCEBÍVEL A ESCALAÇÃO DO 10ZINHO no jogo contra o cruzeiro.

Outra coisa...é sabido que paulista nao sabe porra nenhuma sobre futebol, como é que deixaram escapar o Mano Menezes para o futebol paulista? Temos que torcer para o dunga sifu na seleçao para o MANO assumir o mais rapido possível a seleçao para nao termos um cara desses como adversario nos paulistas pelos proximos anos.

Enfim...

Sds Coloradas...

Duda-NH disse...

é, o texto eu concordo, bala e tal, mas infelizmente futebol virou negócio. Eu sou teimoso como vocês, acredito no sistema, a princípio, mas estou deixando de me estressar com isso, não adianta.
Temos que ser muito melhores que os outros p/ ganhar brasileirão.
E outra, convocações interessam ao clube, não a torcida.
O clube (e dirigente, pq não...ainda não me convenceram o contrário) ganham dinheiro vendendo jogadores, que tal dois selecionáveis?

Pensem...abraço e domingo estamos lá contra o cruzeiro!

Marco disse...

10zinho já voltou a ser o Rei do Microfone... as trancinhas falantes estão de volta!

Pelo jeito, vamos de 10zinho e D'Alessandro contra a Raposa.

Resta torcer para que o Cruzeiro não seja o Rondon United...

geoband disse...

"A unica coisa que se pode fazer, é ter um time muito superior mesmo e nao dar chance para o azar e planejar a coisa muito bem...sendo por isso INCONCEBÍVEL A ESCALAÇÃO DO 10ZINHO no jogo contra o cruzeiro."

Muito boa!

E esse tal de Nilmar é f...!!!!

João Gabriel disse...

Que saudade do Nilmar! Perfeito primeiro tempo.

Se tívessemos ele no nosso time, minha confiança no título brasileiro seria maior!

Sei lá, por enquanto é uma esperança que esse ano dê! Com o Nilmar seria mais para uma certeza!

Na boa, ver esse time (pq não é uma seleção, é um time) da CBF em campo, com o Nilmar estraçalhando e o Sandro no Banco me desanima.

A saída no Nilmar pode ter significado a venda do sonho do título. Merda de direção.

E o Sandro e o Giulinao (assim como foram Nilmar e Kleber na CdB), podem ser a contribuição definitiva da CBF em um insucesso colorado.

(gol de empate do Chile)

E cadê os £$15 milhões do Nilmar?

Veio até agora Edu e Eller (dois grandes reforços)... DE GRAÇA!

Precisamos de MAIS FORÇA!

Ps.: Sou uma beata! Mas ver a CBF em campo com o Nilmar é Dose!

Ps2: Temos que ganhar do Cruzeiro de qqr jeito! Tem que desistimular outros times! Se não, até o Corinthians tem chance de título (após 15 dias de intertemporada concedida pela CBF e o retorno do GORDO!)

col disse...

Perfeito.

Marco disse...

Nilmar bagaçou o Chile, desmoronou até os Andes.

Fez 3, roubou a bola do outro...

E aqui, nego queria ele no banco do Taison, do Alecsandro, do Alexxx...

Queriam até que ele vazasse!

Quer saber?
Vaza mesmo, Nilmar!

Vai jogar futebol com trave em Y, aquele que se joga com as mãos e tem bola em forma de caroço de azeitona!

Vazou, e fez bem!
Ficamos com Taison, ó que maravilha...


E o André Santos, falhou nos dois gols chilenos... deste jeito, o Kleber pega a boca de volta...

Marco disse...

Sandro entrou, mostrou muita bola, e valorizou.

Agora é que não fica mesmo no Inter.

Marco disse...

Luis

Que tal montar um blog sobre rugby?

Klaus disse...

Seleção:


1 - Kleber volta. O tal de André é uma avanida! Se for por apoio, o Kleber cruza muito melhor.

2 - Nilmar vale mais uns 5 milhões de Euros...

3 - Robinho titular?

4 - Sandro deixou o Lucas fora do banco, entrou com personalidade, PARECIA UM VETERANO! É OUTRO QUE SÓ VEREMOS PELA TELA!

5 - Sandro não faz falta no Inter?

Klaus disse...

Ah, e para não passar batido: Chavez fez escola! Uribe segue o caminho!

Renan Santos disse...

VAZA, NILMAR!!!!



kkkkkkkkkkkkkkk






Não por acaso o sujeito autor da frase é da mesma turma dos que vivem criticando o D'ALESSANDRO.

O gringo tá comandando a melhor meia-cancha DISPARADA do ano e será campeão brasileiro, e ainda assim leremos essas absurdidades futebolísticas.


É brabo...



VAZA, NILMAR!!!

PQP

kla.jk disse...

Davi, consideracoes perfeitas.

Cabe a nossa Direcao, inclusive cobrando ajuda do Dunga a LIBERACAO DO JULIANO URGENTEMENTE.

VAMO VAMO DIRECAO

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Dr_Inter, sugere as seguintes avalições clinicas:

Solicito:


- Ressonância Magnética de Encêfalo do R. Teixeira e do Virgílio Elísio.

(Iriam aparecer os cifrões - muitos $$$s! Alguns com suas respectivas cores identificaveis... e/ou tambem logotipos, muuuitos logotipos, multimarcas..)

- Eco-cardiograma do Tec. da Selenike.

(Seriedade e fúria em defesa do Futebol Brasileiro batendo forte... ou o sangue de Dom Quixote regurgitando em sopros entre as Válvulas... ou um sólido Distintivo Colorado aparecendo entre os Átrios e Ventriculos... ou apenas mais um punhado de placas de US$ entupindo suas coronárias...)

- Avaliação de 'Q.Is.'(literal e/ou figurativamente falando) do cabeça do Depto de Futebol. A dúvida é entre ser apenas o usualmente médiano ou em níveis tão geniais que a vã avaliação da Coloradagem geral não alcança...

(Villareal>> KKKKKK! Após um Título Brasileiro e a Copa 2010 Nilmar irá para um dos 4 Tops Ingleses, por 30 a 35K... de Euros! E 80% eram do Inter... Ah! Esqueci... Contratos novos, são percentuais novos a distribuir-se entre Agentes... novos, claro!)

- DNA de Paternidade dos 'chegados à posteriori às Categorias de Base do SCI'.

Giuliano, Sandro e Tales Cunha (p.Ex.), serião filhos barriga de aluguel... Acho que é o Papai que manda nos guris... e não a mamãe...

- E.P.F (exame parasitológico de fezes) do STJD.

Sem comentários...

Klaus disse...

http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=113098

Agora o Marco e o Nelson infartam!

Klaus disse...

Dois milhões e meio de dólares (U$ 2.500.000,00) pelo Andrézinho?

É nisso que põe o dinheiro?

MEU DEUS!!!

Sem comparar, ou entrar no mérito de se continua bom, mas o Fernandão viria de graça!

Quem é mais jogador?

AH NÃO!!!

Essa direção faz uma força para estragar!!!

Klaus disse...

Só para lembrar:

O GRANDE IMPERADOR ADRIANO, DONO DA ITÁLIA, FEZ QUANTOS GOLS ONTEM CONTRA O CHILE?

Em tempo: Nilmar já tinha feito contra o Paraguai. DOIS JOGOS PELAS ELIMINATÓRIAS = 4 gols.

Marco disse...

Klaus

Não acho o 10zinho a pereba que falam, tem lá sua utilidade. O trio corneta é quem vai infartar...

Só não pode ser a solução para todas as posições do meio-campo, aí é demais...

Acho bom o preço, dá para vendê-lo por mais que isto.

Pablo Faria disse...

DAle ainda não chegou nem aos pés do Nilmar, em termos de perfomance no Inter (tirando a SULA 2008, quando ele não era a referência principal e a pressão não caía forte sobre ele). Vocês defendem ele com base em uma ilusão, uma vontade de ver um craque, mas ainda é só uma ilusão.

Um pequeno desafio: indiquem 2 jogos seguidos, em que o DAle jogou bem e fez a diferença, desde que se tornou a referência do time. Dois jogos, vamos lá... NÃO VALE GAUCHÃO, ok, se não até o TAISON vira unanimidade.

Torço para DAle mostrar o que nós sonhamos em ver, mas ele ainda está muito aquém... Nem por isso precisa "vazar", claro. Ele ainda é um aposta. UMA APOSTA.

Schroder-EUA disse...

Vamos tentar de novo.

Maringa, o que voce quer dizer com:

"Luis...Que tal montar um blog sobre rugby?"

Não entendi, porque eu deveria montar um Blog de Rugby?

Marimas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Julio.Colorado em Sampa disse...

Só para registrar, meu comentário foi excluído.
Tudo bem, pouco importa, mas eu não havia ofendido ninguém. Apenas havia colocado minha opinião sobre a qualidade de uma seleção em comparação com outras.

Marco disse...

Vamos tentar, então.

É uma gozação recorrente minha, quando vou jogar bola com alguém, e o cara dá uma engrossada, mando ele jogar futebol americano, que se joga com as mãos, já que com o pé não tem jeito.

Foi neste sentido, somente uma gozação.

Você levou para o lado ruim, azar.

Marco disse...

Escrevi rugby com preguiça de escrever futebol americano.

Sinceramente, não entend destes jogos, nem quero entender.

Não sei a diferença nem quero saber.

Não gosto, nem quero gostar.

Prá mim, é tudo japonês (gíria da minha terra, quer dizer tudo igual, embora saiba que os japoneses não são todos iguais).

Não faço questão de ter sua amizade nem sua inimizado. Sequer tua simpatia ou antipatia.

Não tenho a paciência de outros, de ficar discutindo via e-mail ou blog, nem de criar um outro blog.

Prá mim, o assunto está encerrado. Não faço cr

Marco disse...

Prá mim, o assunto está encerrado.

Não faço críticas ao que você escrever, sua opinião para mim passará a ser irrelevante, ainda que sejam coisas como mandar nosso melhor jogador embora.

Mas o blog, a partir do momento em que você abre espaço para outros escreverem, deixou de ser só seu, sem tirar-lhe o mérito de tê-lo criado, que não é pouco.

Respeito seu trabalho como fotógrafo, já falei do seu livro sobre o Mundial... mas suas opiniões sobre futebol, para mim, passam a ser irrelevantes.

Também não votarei nas enquetes, Intermometro, Titemometro, nem participarei dos concursos para blogueiros.

Ponto final, pelo menos para mim.

Marco disse...

Correção:

Prá mim, o assunto está encerrado.

Não FAREI MAIS críticas ao que você escrever, sua opinião para mim passará a ser irrelevante,

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Dr_Inter, sugere avalições clinicas urgentes:

Solicitação


- Ressonância Magnética de Encêfalo para R. Teixeira e Virgílio Elísio.

(possivelmente apareceriam os cifrões - muitos $$$s! Alguns com as respectivas cores identificaveis... e/ou tambem logotipos, muuuitos logotipos multimarcas..)

- Eco-cardiograma do Tec. da Selenike.

(Seriedade e fúria em defesa do Futebol Brasileiro batendo forte... ou o sangue de Dom Quixote regurgitando em sopros entre as Válvulas... ou um retumbante Distintivo Colorado aparecendo entre os Átrios e Ventriculos... ou apenas mais um punhado de placas de US$ entupindo suas coronárias...)

- Avaliação de 'Q.Is.'(literal e/ou figurativamente falando) do cabeça do Depto de Futebol. A dúvida é entre ser apenas o usualmente médiano ou em níveis tão geniais que a vã avaliação da Coloradagem geral não alcança...

(Villareal>> KKKKKK! Após um Título Brasileiro e a Copa 2010 Nilmar iria para um dos 4 Tops Ingleses, por 30 a 35K... de Euros! E 80% eram do Inter...
Ah! Esqueci... Contratos novos, são percentuais novos a distribuir-se entre os Agentes... inclusive os novos, é claro!)

- DNA de Paternidade dos 'chegados à posteriori às Categorias de Base do SCI'.

Giuliano, Sandro e Tales Cunha (p.Ex.), serião filhos barriga de aluguel... Acho que é o Papai que manda nos guris... e não a mamãe...

- E.P.F (exame parasitológico de fezes) do STJD.

Sem comentários ...

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...

1 - Quando alguem te manda escrever um blog sobre "Rugby", pra mim fica claro que o que está sendo dito é que o futebol nao é um esporte popular nos Estados Unidos. Ele pode tar tirando sarro de ti por causa disso e tu pode nao gostar, mas é só isso e nada mais. Na minha visao isso nao é motivo para perder as estribeiras... mas, enfim, "cadumcadum".

2 - Mas o fat é que, na tua reposta (que também foi apagada), tu mandou o cara escrever um blog NAO SÓ SOBRE CARNAVAL, mas também sobre FAVELAS e A ARTE DE NAO PARAR EM SINAIS VERMELHOS.

3 - No momento em que tu fazes isso, tu ta está usando um espaco que foi construido (com méritos) em cima do nome do SPORT CLUB INTERNACIONAL para expor a tua imagem (muito preconceituosa, diga-se de passagem) a respeito do Brasil.

4 - Eu como colorado e como brasileiro tenho o dirteito de nao concordar com essa tua visao destorcida e preconceituosa a respeito do meu país e de, entao, expor o meu contraponto a respeito do assunto, goste tu ou nao.

5 - Aliás eu nunca imaginei que tu terias problemas com isso, uma vez que criou e gerencia um blog...

Tiago Finkler disse...

PS: Só pra registrar meus comentários também foram todos apagados. Provavelmente, esse e o anterior também serao...

Marco disse...

O que não pode ser apagado é aquilo que alguns leram, e está na memória.

Esta memória não pode ser apagada, nem o conceito (diferente de preconceito) que estes fizeram do dono do blog.

O fato de apagar os comentários ofensivos ao Brasil não apaga a impressão negativa que ele causou.

Não é a primeira vez que publica coments preconceituosos contra o Brasil e os brasileiros, nem será a última.

Mas, como você disse, cadum cadum.

Schroder-EUA disse...

Eu apaguei apenas para mostrar aonde começou a provocaçao e a falta de educação. Porque quero que fique obvio que eu sou uma pessoa que prefiro a paz e respeito sobre brigras e fica obvio que o preconceito rola aqui por causa de onde eu moro. Voces se fazem de vitimas mas são os que primeiro joguem as pedras.

Pior é que voces usam esse fato para quando é conveniente me chamar de Americano alienado e depois quando é conveniente me chamar de mero Brasileiro (como se ser Brasileiro fosse um insulto). Voces devem ser muito inseguros pra ficar tentando atacar minha nacionalidade.

Entao por favor nao me venha com esse papo de coitadinho que ta machucadinho porque eu te mandei escrever blog de Carnaval. Primeiro e nao esquecem EU SOU BRASILEIRO e tenho todo direito de falar aquilo que eu quero sobre o Brasil tanto quando voce...esqueceste disso?

E por fim tu tem que aprender que se tu quer ser respeitado tu tem que respeitar os outros.

Nao me arrependo de uma palavra que escrevi. Aprendem a tratar as pessoas e suas opinioes com respeito que talvez essas coisas não acontecam.

Minha participação nesse topico acaba aqui.

Tiago Finkler disse...

Eu nao sei de onde saiu essa historia de o cara se achar acusado de ser brasileiro e querer reduzir isso a um insulto. Provavelmente ele nao entende portugues o suficiente para ler os textos que apagou.

Mas se fica alguma duvida sobre a minha opiniao de o que significa ser brasileiro só te digo uma coisa:

Essa expressao "mero brasileiro" é nada além do resumo do teu próprio preconceito sobre o Baasil. Tu pode até ter um passaporte brasileiro, mas tu NUNCA SERÁ UM VERDADEIRO BRASILEIRO. Ser um verdadeiro e genuíno brasileiro é uma honra muito grande para caber na tua pessoa. É bom, muito bom, que pessoas com a tua mentalidade vivam bem longe do nosso Brasil, pois nao precisamos de gente assim.

Encerro dizendo que o Marco fechou o tópico com chave de ouro: "Esta memória não pode ser apagada, nem o conceito (diferente de preconceito) que estes fizeram do dono do blog."

Schroder-EUA disse...

PS:

Me esqueci de um detalhe importante.

Alguem ai em cima comentou "O cara so fez uma brincadeira contigo", pois bem essa brincadeira foi engraçada a primeira vez que alguem fez la por 2006. Mas depois da centesima vez que alguem te diz que tu deveria escrever blog sobre Esporte Norte Americano deixa de ser Piadinha e passa a ser preconceito e primo-irmão de racismo. Tanto que que retribuí com a mesma dose pra voces sentirem na pele e não é que sentiram. Não acharam nem um pouquinho engraçado quando mandei o cara escrever Blog de Carnaval. Porque será? Porque não é engraçado! Uma pena que alguns não entenderam minha ironia, simplesmente inverti a "piada" pra ver se voces iam achar engraçado. Pois é. Não acharam né?


E Dortmund...agora eu nunca serei um verdadeiro Brasileiro?? Não sei ler...não sei falar... O que dizer depois desse comentario patetico seu? Tu ta fazendo de tudo pra me menosprezar mas nao adianta cara. Tu deve ter muitios complexos pra querer menosprezar alguem. Tu deve ter um complexo de inferioridade. Se o exemplo de Brasileiro for voce, entao que seja assim, nunca quero ser como voce, disso eu tenho certeza.

Tu ao menos poderia assinar teus comentarios com teu nome em vez de se esconder atras de nomes genericos. Tu nao passa de mais um Stalker no Blog. É normal, sempre vai ter alguns como voce num grupo de milhares.

Tiago Finkler disse...

Quem acompanhou o que aconteceu aqui sabe que tu apagou varios comentarios (principalmente os teus) e agora está distorcendo os fatos.

Isso só vem a comprovar o fato de que tu nao és uma essoa idonea e, portanto, tuas ofensas nao me atingem.

O fato é que em resposta a brincadeira tu nao simplesmente mandou o cara escrever um blog sobre carnaval, o que seria tambem uma brincadeira. O que aconteceu foi que tu escreveu um comentario bem maior que isso onde tu expressava uma imagem muito negativa do Brasil.

Claro... esse comentario FOI APAGADO por ti mesmo e agora é facil se fazer de santinho...

Tiago Finkler disse...

Se tu é Brasileiro ou nao, nao é problema meu. O fato é que aqui no BV tu nao te comporta como um. Nao foi a primeira e nem será a última vez que tu larga comentários preconceituosos com expondo uma imagem negativa do Brasil. E, pior ainda, sempre que alguem fala o contrário, o tópico acaba em confusao...

Por isso eu te digo e repito: Sempre que tu usar esse espaco que tu contruiu às custas da imagem do SPORT CLUB INTERNACIONAL para fazer esse tipo de coisa, eu como colorado e brasileiro tenho o direito de responder o que eu quiser, goste tu ou nao.

Tiago Finkler disse...

E o maximo que tu pode fazer conta isso será apagar os comentarios e tentar maquiar os fatos. Exatamente como tu fez agora.

Encerro novamente reforcando que o Marco fechou o tópico com chave de ouro: "O que não pode ser apagado é aquilo que alguns leram, e está na memória. Esta memória não pode ser apagada, nem o conceito (diferente de preconceito) que estes fizeram do dono do blog."

Tiago Finkler disse...

PS1: E nao me vem com essa balela de assinar meus comentarios. Eu uso sempre o mesmo login, o que basta para me identificar nesse espaco virtual. Se eu quiser mostrar meu nome ou nao é problema meu, só meu... Por que tu nao fala isso pro COL ou pro CJR, por exemplo? Se tu nao tem mais o que falar e que apelar para esse tipo de argumento seja coerente entao e comeca a pedir o numero da identidade pro cara postar aqui... pelo amor de deus!

PS2: Achei que a tua participacao no tópico tinha acabado...

Tiago Finkler disse...

PS3: E aqui no BV, entre milhares, além de alguns STALKERS sempre também haverá pelo menos um MF...

Marco disse...

O fato de ter apagado o comentário preconceituoso já denota a manobra urdida.

"Esqueçam o que escrevi!", bradou FHC, certa vez.
"Fumei, mas não traguei", tergiversou Bill Clinton, sobre o fato de ter fumado maconha na juventude.

"Escreva um blog sobre favelas, carnaval e a arte de furar sinal vermelho", é o que foi dito, não desdito mas apagado do blog.

Quem leu, leu, e isto não será apagado. É simples.

Se quisesse, apagaria o que escrevi, mas não o farei porque sou homem, tenho honra e caráter.

O que disse, para o bem ou para o mal, está aí. Simples assim.

Este preconceito abjeto os ianques bitolados têm sobre o Brasil, e esgrimem sempre que possível, como se um País multifacetado, multicultural e extremamente agradável para se viver, pudesse ser resumido a isto.

Vou repetir, já que o autor se arrependeu de suas palavras:


"Escreva um blog sobre favelas, carnaval e a arte de furar sinal vermelho", é o que foi dito, não desdito mas apagado do blog.

Talvez tivesse algo sobre corrupção, também, como se esta fosse invenção de brasileiro.

E não apague este coment, porque se o fizer vou colar em todos os próximos posts do BV.

Achei que o "Vaza Nilmar" tivesse sido o ponto mais baixo que um blog colorado pudesse atingir.

Como se vê, sempre há como piorar.

Schroder-EUA disse...

Quem leu isso seu otario sabe porque escrevi isso e a razao pela qual escrevi, para mostrar que esse preconecito de alguns doi, tanto que ate agora tu continua falando no assunto. Falta inteligencia para tu juntar os pontinhos e clicar na sua cabeça o porque eu escrevi isso seu burro.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]