quinta-feira, agosto 13, 2009

36 "F. Eler"

A saida de Fabiano Eller, que essa semana está de volta ao Beira-Rio, em Janeiro de 2007 ainda é relativamente obscura. Ou foi descaso, ou foi uma trapalhada gigante, falta de planejamento e tudo aquilo que desejamos que o Inter faça com competência.
Eller veio para o Beira-Rio emprestado junto ao Trabzonspor da Turquia, por indicação de Abel Braga. Após o Mundial de 2006 o jogador viajou para a Turquia para tentar uma liberação, entretanto sua valorização no mundial e o aumento do assédio de outros clubes, fazia o clube turco aumentar o valor de sua liberação dia-após-dia.
Por um lado estava o jogador, que não queria voltar a jogar na turquia, de outro os turcos que segundo informações veiculadas na imprensa cobravam 1,2 milhão de dólares por sua liberação, enquanto que o Inter queria pagar 500 mil, mais 40% sobre o valor de futura venda. Depois os turcos queriam 1,6 milhão e acabou que o Atlético de Madrid pagou quase 2 milhões de dólares e levou o zagueiro para a Espanha.
Após a transferência, em entrevista, Eller disse que sempre quis ser "comprado" pelo Inter, mas o clube deixou para a última hora, reclamando (com toda razão) que sempre ouviu que zagueiro tem que ser experiênte e agora (2006) ele já era considerado velho para ser comprado. Sim, o Internacional poderia ter adiantado as negociações durante todo o semestre pós-LA2006, mas só resolveu "mostrar" interesse e negociar após a conquista do Mundial, quando o empréstimo estava no fim e o jogador valorizadíssimo.
A ressaca da Libertadores já começava a preparar o péssimo ano de 2007. Some-se a isso as saidas de Sóbis, Tinga e J.Wagner, todos repostos com seus respectivos reservas, inclusive e principalmente, Fabiano Eller. Para seu lugar tentou-se Wilsão, Rafael Santos, entre outros. Foi a tormenta maior daquele início de ano e resultou na péssima e vergonhosa campanha na LA2007. Some-se a isso a insistênsia em Christian, troca de treinadores e o reacerto do time entrou brasileirão adentro. Seguido claro do velho ritual: janela de agosto... acertar o substituto dos que saem... preparação física dos que chegam... aguardar a estréia dos que chegam... lembrar que eles precisam pegar ritmo de jogo... acertar novamente o time e... Opa, acabou o ano.
A volta do Fabiano Eller, que era "velho" para ser comprado em 2007 aos 29 anos, comprova que ele jamais deveria ter saido. E mantém viva a dúvida: por que deixaram para negociar a liberação definitiva para depois do Mundial InterClubes em que provavelmente o jogador sairia valorizado?
Acredito que temos na teoria a melhor zaga do Brasil. Na teoria. Eller, Bolívar, Índio e Sorondo (não, o Danny Moraes tá queimado comigo depois daquelas finais). Se esses caras conseguirem se acertar em tempo, nossas chances no Brasileirão serão grandes, mas, como eu disse, "em tempo". As rodadas passam e não há pontos a perder. Afinal os reforços têm que entrar em forma... pegar ritmo... definir o time titular... RECUPERAR os jogos da SURUGA... e ainda vem a Sul-Americana... E o futebol não protege a quem dorme. Como dormiram na saida do Eller.


36 Comentários:

Schroder-EUA disse...

bem lembrado...e tambem nao tinha um lance de um telefonema do Abel ou Eller na Espanha ou algo assim que Abel ficou PDC com Eller....nao lembro direito mas acho que no fim o pessoal achou que Eller nao queria ficar e queria ir pra espanha mesmo...

Guilherme Mallet disse...

O Eller não queria falar que era o Atlético de Madrid quem estava interessado nele, por medo que os turcos aumentassem novamente o valor do seu passe.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL537321-9825,00.html

Mas esse episódio só aconteceu após as trapalhadas do Inter.

Abraços.

Cristiano disse...

Se o cara nao quisesse ter saido, nao teria saido... Se saiu foi porque tambem quis.

Ou tu acha que na Espanha ele nao ganhava muito mais do que ganhava no B. Rio?

Sem falar que na epoca vincularam na imprensa que ele viajou escondido para Europa e que a esposa dele tinha ficado enchendo o saco do cara a torto e direito para ir morar na Espanha...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Só uma ressalva ao Mallet !

O Danny está queimado ? Não seria o Indio ? Não foi nele que o Ronaldo N deu um ´roda-pião`?

Esse é um dos poucos defeitos do Mallet, ele não gosta dos guris do Inter, prefere os Clemer, Iarley e Indios da vida, mesmo que a baira-da-apodentadoria.

Cristiano disse...

Danny Moraes tambem nao deu a resposta esperada nos jogos que entrou como titular, falhou em diversos lances.

Mas ele tambem entrou no time em uma hora que tudo estava pessimo, merece outra chance, mas como reserva.

Mas é sempre assim, achamos que quem ta fora do time vai resolver o problema se entrar. Só este ano quebramos a cara varias vezes, com Danny Moraes, MC e Alecssandro.

Achar que Danilo vai ser a salvaçao da LD é piada, no maximo um remendo com 10% de chance de dar certo, assim como foi o ceara em 2006, um quebra galho que deu certo.

cjr-sp disse...

Assino embaixo o comentario do NELSON....

Só uma ressalva ao Mallet !

O Danny está queimado ? Não seria o Indio ? Não foi nele que o Ronaldo N deu um ´roda-pião`? [2].


Acrescento que a zaga que nao tomava gol no brasileirao era DANI E SORONDO, enquanto INDIO E ALVARO nos enterravam em todos os jogos da copa do brasil. Até na SURUGA indiao levou o seu drible curto já característico seu.

E outra querer botar o DANI na hora do aperto com ele sem ritmo de jogo para salvar um time em colapso total é ridiculo. Normal que ele falhasse. Agora dê 6 jogos para ele e verao que é muito superior a todos os zagueiros nabas que jogaram no INTER desde a saída de ELLER.

É um injustiçado o tal DANI MORAIS.
Sugiro a esse rapaz, já que nem garoto é mais...que procure um clube que lhe de chances, pois agora o general vem aí e o DANI já nao vai jogar nem contra o SANTO ANDRE.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

É isso ai CJR:

Danny e Sorondo é a defesa menos vazada do Brasileirão...só que fdpmente e desmemoriadamente os treinadores do Inter (são 02, todo mundo sabe) diziam que não mudavam a zaga (Indio e Alvaro), pois era a defesa menos vazada...é f...a cegueira !

Guilherme Mallet disse...

E o fato central do texto de o Inter não ter comprado o jogador antes do Mundial, deixando para fazer com o jogador valorizado, não merece nenhum comentário?

90% dos comentários é sobre escalação, fulano ou beltrano.

---------
Cristiano, Se ele não quisse, não saia??? Como assim? Ele deveria comprar seu próprio "passe" e ficar no Inter? Ãh?

Nelson e CJR., o teu guri levou gol de cabeça de nanicos de 1,6 metro. Quando entrar em campo e mostrar competência, aí sim, gastarei meus dedos defendendo-o. Nunca antes.

Cristiano disse...

Mallet, se tu realmente acha que ele foi jogar o campeonato espanhol ganhando mais, mas a contra-gosto porque queria ficar no Inter, bom, ai tu nao vai entender meu comentario mesmo.

Nelson e CJR, Danny Moraes se mostrava bom zagueiro ao lado de Sorondo, realmente. Mas tb é verdade que nao teve nenhum teste forte, e tambem comprometeu muito quando foi alçado ao time titular, vide o que disse o Mallet e o drible que tomou na derrota para LDU no Beira-Rio.

Nao diria que ele é injusticado, no maximo um "azarado".

Quanto ao Indio, caiu muito depois de maio, tem se apresentado ridiculamente em campo e merece a reserva. Mas nao é a "calamidade" que alguns pintam aqui...

cjr-sp disse...

Sobre a parte de nao terem comprado o jogador antes do mundial é o seguinte...


LUIGI e AS OTORIDADES COLORADAS acharam que poderiam comprar um campeao do mundo de graça ou quase de graça, de TURCOS, os melhores comerciantes da terra.

Ou, de repente eles acharam que nao iam ganhar o mundial e aí o jogador viria de graça.

O certo era para terem comprado por uma mixaria, lá por setembro, antes do mundial...nao o fizeram, se perderam ainda assim depois na negociaçao com os turcos que subiam o preço a cada telefonema dos incompetentes dirigentes colorados que nao cacifavam por um valor aceitável. Aí o ELLER que é carioca experto logo viu que o INTER É LENTO, LERDO nas negociaçoes e aproveitou que tinha interessado da europa e mandou sabiamente o INTER a merda acertando com o time do cleber santana.

Ou seja 100% de culpa das otoridades coloradas.

Depois de eller vieram ocupar a posiçao, rafael santos, edigle, orozco, wilsao, hidalgo improvisado, edinho tb, e todos piores que o DANI. A cegueira da direçao é fo## como diz o Nelson.

A unica dentro da direçao foi o SORONDO. Mas aí tivemos azar e o zagueiro se machucou.

pronto...é isso.

FUI POR HOJE.

SDS COLORADAS.

ps. ainda vao acabar perdendo o cleber santana...pela lentidao e lerdeza caracteristica.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Dentre as OTORIDADES coloradas na época destacava-se o DIRETOR DE FUTEBOL ABEL !

Unknown disse...

Ai meu deus, Ediglê e Orozco, me dá ânsia de vômito ao ler esses nomes, que coisinha horrível hahahah

Marco disse...

Coluna do Diego Olivier (No ataque)

"Cléber Santana por US$ 6 milhões? Bom negócio"

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/default,2617688,Cleber-Santana-por-US-6-milhoes-Bom-negocio.html



Concordo em gênero, número e grau.
Já demoraram para fechar o negócio.

Guilherme Mallet disse...

Nelson, larga o Abel de mão. Ele não faz contratações, no máximo indica. Assim como indicou o Eller... e o Rafa Santos... (mas me parece que não era para ser titular, apenas dar uma chance para o cara...).

Marco disse...

Desculpem, o raciocínio final do Olivier tira o Inter da parada, pois não somos um clube de futebol, mas um banco de investimentos.


"
Além do mais, o que é realmente importante: a lógica de comprar e revender, por si só, ou qualificar o grupo ao máximo em um ano em que não há um grande inimigo no horizonte?

Cléber Santana é bom jogador e vai melhorar muito o time. Com um investidor forte como Sonda, trazê-lo é negócio de ocasião.

Isso é o que deve importar em primeiro lugar para um time ambicioso e com estrutura, cujo sonho é ser campeão e voltar à Libertadores. Não é hora para a mediocridade".


Talvez o Cleber Santana seja uma boa contratação para São e Palmeiras, clubes que entraram para ser campeões, não apenas para empilhar dinheiro na conta bancária de uns poucos.

Marco disse...

Do As.com - esportivo espanhol on-line

"Liga BBVA | Atlético de Madrid
El Internacional ofrecerá cinco millones por Cléber
La propuesta sería irrechazable para el Atlético."


http://www.as.com/futbol/articulo/futbol-internacional-ofrecera-millones-cleber/dasftbpri/20090814dasdaiftb_20/Tes

Marco disse...

O problema é o ping-pong que já relatei aqui. Um site daqui publica, informa lá fora; o de lá publica citando o daqui, e o daqui republica falando de lá.

Uma versão apóia a outra, ainda que os fatos não persistam.

Mas o texto é animador, se verdadeiro. FC gosta de manter silêncio quando negocia.



"La directiva del Internacional no se rinde y prepara una ofensiva definitiva para hacerse con los servicios de Cléber Santana.

Esta semana ya presentó a Fabiano Eller, un dato importante, ya que el ex defensa rojiblanco fue el mejor confidente de Cléber en su primera temporada en el Atlético.

Según las agencias brasileñas, el Internacional le hizo llegar ayer al Atlético una oferta formal de cinco millones de euros por el centrocampista: 2 millones serían abonados directamente por el club brasileño y, los otros tres, por el Grupo Sonda, el máximo inversor del equipo de Porto Alegre."

m.rodrigo.oliveira disse...

Eu não acho que o Danny esteja queimado.

Mas ele tem um problema na marcação em lançamentos longos. Se atrapalha demais e dá muita sopa para o azar.

Nos demais fundamentos ele é muito bom. Faz uma boa dupla com o Sorondo.

Não sei como o Eller está tecnicamente. Por isso, no momento, a minha zaga titular é Bolívar e Sorondo.

Ike disse...

F Eller: analisando pela lógica vigente no beira rio os caras fizeram ótimo negócio, não compraram o atleta em 2006 e repatriaram o cara em 2009 "de grátis". O fato de ficarmos 3 anos a mercê dos ediglês da vida e sobrevivendo de torneios de segunda categoria é um mero detalhe.

Danny Moraes: confesso, me empolguei com as atuações do cara no início do ano (ah esse gauchão...), cheguei a me esquecer que na final da sulamericana tomamos o gol no beira rio por falha direta dele, mas azar é uma situação esporádica, casual, quando o fato se repete demais muda de nome.
Talvez esse fosse um cara pra emprestar por 1 ano (o contrato dele deve ir até 2030, mais ou menos), zagueiro as vezes precisa de mais tempo pra amadurecer.

Rossato disse...

A coluna dele fala tudo, Marco.

Enquanto o Wiagay e os Supercomentaristas SPORTV acham muito pelo cara, o Olivier falou os fatos.

O que importa é que ele vai agregar qualidade ao time e isso nos conduz ainda mais ao título.

Se o Sonda não quiser entrar com $$ que não entre. Neste caso o inter tem que ver que ele não será um jogador para revenda (talvez eventualmente), mas um clube que se presta a manter o CLEMER na folha salarial só por causa dos serviços prestados (e varias entregadas de jogos), tem o DEVER de TRAZER o CS para que qualifique o grupo.

Assim repito: Título = Sócios = Elenco = Título.... A fórmula é simples mas eficiente.

Quem viver, verá!

E o melhor, o cara vem com a assinatura do CJR hahahahahahahahaha.

Outra, com essa o efeito Damon Hill é iminente.

Jonatammm disse...

Quando o Danny tiver uns 40 anos ele será um baita zagueiro!

Ike disse...

Não sei se vai Jonatammm, mas com certeza ainda vai estar treinando (e recebendo) nos arredores do BR junto com os gemeos o chiquinho e o gil eheheheheh

Alexandre R. disse...

Bom texto guilherme.

NElsão : dani moraes naooooooooooooooooooo.
É capaz de perder na cabeça até de mim (com meus 100 kgs) - hehehehehe

Jonatammm disse...

O Danny falhou tanto quanto o Indio esse ano, a diferença é que o Índio tá velho e gordo, e jogou 4 vezes mais que a promessa de 24 anos.

Infelizmente teremos que ver eles entrando a toda hora e o ótimo zagueiro Boivar se tranformando num lateral medíocre.

Se eu fosse o Tite botava Bolivar e Sorondo, com Eller podendo pegar a vaga de um deles, dependendo do rendimento nos proximos jogos. E, se o Danilo não virar lateral, seria reserva pra entrar antes do Índio e do Danny.

MAS, pra não dizer que só critico o Danny, acho que ele pode melhorar sim e ser um bom zagueiro um dia, quem sabe, mas nunca ótimo. Já o Índio, só se melhorar muito, mas muito mesmo, a forma física. Ambos podem melhorar e serem bons reservas.

Jonatammm disse...

E o Gil hein? Nem é tão velho e ninguém quer ele? Mando pra azenha. É do mesmo nivel do Pereba, do Herrera e do Jonas.

Pablo Faria disse...

E o TTKA já está aprovado no Ttkamômetro?!!! Nesse momento, 97 x 52?!!!! Alguém explica?! Venceu o pior japonês e o Sport e já está aprovado?!!!

PQP... essa torcida tá merecendo sofrer mesmo...

Ike disse...

O Gil nem o parreira, que o foi o único que fez o cara jogar na vida ( no corintians), não quis no flu, vamo morre abraçado nessa naba.

Ike disse...

Dale pegou 5 jogos, o pastor tem 5 rodadas pra escalar o 10zinho sem tumultuo.
Infelizmente pra ele não vão ser 5 jogos seguidos contra o barueri...

Jonatammm disse...

Eu nunca votei no Intemometro, mas hoje votaria negativo com certeza. Tinha que ter uma opção NEUTRO, que é onde eu votaria se ganhar 2 das proximas 3.

Unknown disse...

O pessoal do Movimento INTERnetBv estará hoje (14/08) no programa da Band AM - Band Esporte Show - Cristiano Silva partir das 21 hs.

Deverão estar presentes os Conselheiros Aexandre R., Fabrício e Diana.

vale a pena conferir!!!

Precisodevcakis2 disse...

Tenho um amigo que diz que time campeão tem de ter jogadores que sejam "levantadores de taça". O time de 2006 tinha dois, Iarley e Fabiano Eller.
Fernandão transformou-se me "levantador de taça" aqui no Inter.
Fabiano Eller é "levantador de taças". Nesse time agora temos dois levantadores de taças, Eller e Kleber, exatamente como em 2006.
Concordo com alguns aqui, com a vinda de Cleber Santana ganhamos muito poder de fogo.

Mesmo sem lateral direito o efeito Damon Hill é eminente!

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Eu cada vez endendo menos este INTERMÔMETRO. Está parecendo um eletrocardiograma. Confesso que comecei o ano até junho, com TRÊS ESCUDOS, baixei para DOIS, e nunca mais mudei -- e a curto prazo não vislumbro nenhum fator que possa modificar esta tendência. Contudo, ao que parece, muitos mudam de opinião a cada partida. O "coração" destes torcedores deve ser um turbilhão de emoções.

Klaus disse...

Soube, por fonte segura, que o Cleber Santana está contratado. "Só" falta assinar o contrato... ENTÃO, como sou meio São Tomé, só acredito com ele aqui.

Agora, que ele vai ter que jogar muita bola pelo preço que irão pagar. Imaginem ele com uma sequência ruim de jogos? O que irão bater nele... O D´Ale custou a metade e toma um pau quando não vai bem.

E quanto ao Danny: COMO ASSIM QUEIMADO?

A tá, a culpa foi dele! Perdemos a CB porque ele tomou um giro ridículo na linha de fundo! E também porque perdeu na corrida para um cara pesando em ARROBAS!

É fácil por a culpa em quem entrou para tapar buraco! EFETIVA O GURI, E DEPOIS DE 5 ou 6 JOGOS tira as conclusões!

SEMPRE QUE ELE TEVE SEQUÊNCIA, ELE FOI BEM!

O cara, além de um bom zagueiro, é um baita primeiro volante!

Plinio Júnior disse...

Danny Morares nunca serah um zaguerio de verdade!!

Abram os olhos!!!

Quem teve na zaga Marinho e Figueroa, dois caras que sabiam jogar, forte, que chegavam junto e iam pro pau quando era preciso, botando medo mesmo nos atacantes adversarios, nao podemos achar que Danny e Danilo sao zagueiros.
Os caras sao feiots de papel, se bater um vento forte no BR eles saem voando de campo! Nao passam confianca a ninguem!

m.rodrigo.oliveira disse...

Klaus.

O valor que estão comentando para a contratação do Cleber Santana (R$ 10 milhões) é mais ou menos o mesmo valor pago pelo D´Ale.

E eu acho que ele vai encaixar como uma luva nesse time.

E se o D´Ale voltar bem depois dessas "férias" de cinco jogos que recebeu, ninguém segura o Inter.

Provável time titular:

Lauro; Danilo, Bolivar, Sorondo e Kleber; Sandro, Guina, C. Santaca e D´Ale; Edu e Alecsandro.

Reservas:

M. Alves, Arilton, Eller, Danny, Índio, M. Cordeiro, Glaydson, Magrão, Giuliano, Andrezinho, Taison e Bolaños.

Time e grupo fortíssimos. E estaremos iniciando o segundo turno com 10 pontos a mais do que no ano passado.

Anelise disse...

Concordo PLENAMENTE Mallet!!!
Os dirigentes colorados estão corrigindo com certo atraso o erro que cometeram ao não valorizar adequadamente um dos MELHORES ZAGUEIROS que passaram pelo inter nos ultimos tempos (me arrisco a dizer que o MELHOR depois do Gamarra).
Além de ser técnico, com uma saida de bola QUALIFICADÍSSIMA, é um cara tranquilo, calmo. Sempre lembro da final da L.A em 2006, quando os jogadores estavem entrando no onibus rumo ao Gigante. Clemer com olhos de assustado, F9 ídem, Bolívar tenso, o Eller foi o cara que eu olhei nos olhos e confiei que naquela noite seríamos campeões da américa.
Então é RUMO AO BRASILEIRÃO 2009!!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]