segunda-feira, agosto 03, 2009

80 E FERNANDÃO VAI PARA O....GOIAS

Veja só como ninguem sabe nada. Nem os jornalistas, nem os torcedores. Fernandão acabou escolhendo o Goias como o seu novo time.

Como Colorado, melhor o Goias que qualquer outro time como o São Paulo, Santos ou Palmeiras.

Mas essa novela toda deixa bem claro que a midia esportiva Brasileira é um lixo. Tem suas exeções é claro, tem varios jornalistas que são muito bons. Um que não recebe o credito que merece é o Mario Marcos de Souza da ZH com sua coluna Bola Dividida que sempre traz varias noticias esportivas interesantes de todas as partes do Mundo. O problema com boa partes dos outros é quererem dar furos algo que quase sempre não conseguem. Não faz 2 horas que a ESPN Brasil anunciou o Fernandão no INTER. QUE COISA RIDICULA! Quem são esses amadores que são pagos pra fazer essas cagadas??

Todos falavam de Palmeiras, acerto com São Paulo, Inter, Santos, 300 Mil por mes etc etc etc e foi nada disso. Deu Goias. A Midia esportiva não tem o minimo de credibilidade. O Mesmo Fernandão hoje meteu pau em um colunista da ClicRBS.

Mas passado isso o fato que agora temos como certo é que Fernandão voltará para o GOIAS. O blog dele diz que ele explicará isso amanhã e pelo jeito ele claramente diz que o Inter simplesmente não o quis. Vai dar o que falar.

Em primeiro instante a ida ao Goias pode parecer como um ato de fim de carreira, voltar ao primeiro clube, mas na realidade talvez ele não tivesse escolha. Talvez ele viu como interesante um reunião com o Iarley e especialmente com o Goias em terceiro lugar com condições de lutar pelo titulo. Acho que o Fernandão gostaria demais de dar um titulo Nacional ao Goias seu clube de origem.

Agora as perguntas. Será que Iarley teve a ver com isso tudo? Será que a saida do Iarley e do Fernandão do Inter não deixou conflito entre Fernando Carvalho e esses jogadores? A umas semanas já havia um rumor que FC não queria mais o F9 no Inter. Porque será?

O bom é que F9 atraves do seu Blog custuma falar diretamente quando pode e acredito que saberemos mais, logo mais.

Eu desejo ao Fernandão boa sorte. Se não é pro Inter ser campeão não me importaria nem um pouco que fosse o Goias. Seria ironico sem duvida alguma (so falta Clemer ir pra lá) mas seria muito melhor que ver o San Pablo, Corintians, Palmeiras, Flamengo ou Gremio levantar a taça.

Vai dar muito que falar isso. Estou realmente surpreso.

PS:

FC disse na Radio que mandou email e ligou ao F9 pra negociar no retorno ao Brasil. F9 diz que o Inter "Fechou as portas". As duas historias não batem.

F9 hoje mesmo disse no seu Blog que NÃO ABRI NEGOCIAÇÃO COM NENHUMA EQUIPE e meio dia depois foi anunciado sua ida ao Goias. Será que todas as negociações foram feitas depois desse post no seu Blog e tudo foi resolvido do zero a contratação em poucas horas? Ahhh isso vai dar o que falar!

80 Comentários:

Roberto disse...

E a diretoria segue pisando na bola. Com certeza UMA coisa não me surpreenderá: Se Fernando Carvalho anunciar que o substituto de Nilmar JÁ ESTÁ no grupo do Inter: Alecssandro e/ou Bolaños.

Ao menos UMA coisa me conforta: Fernando Carvalho queimou seu filme para o resto da vida (Nem comento Pifio e Luigi, que são um mero vácuo).

Obs: E pela primeira vez vou secar para o inter tomar uma "saranda" do oita trinita para a situação começar a ficar RIDÍCULA para essa diretoria.

Guilherme Barcelos disse...

Se o Fernandão tivesse sido contratado, eu, como todos, torceria para que voltasse a ser o velho jogador qualificado e inteligente que vi jogar.

Mas acho que o Fernandão corria o sério risco de ser um problema no Inter.

Ele já iria chegar com status de medalhão. Exigindo ser titular. E sabemos que ele saiu daqui mal das pernas e estava num futebol quase amador, onde treinar é um mero detalhe.

Então, assim é melhor, fica intocada a condição de ídolo, de Capitão do Mundial, de tudo o que ele representa para nós, e não cria mais um estorvo no vestiário do Inter.

Saudações.


P.S.: esse Brasileirão tá tão fácil que passamos uma rodada sem jogar e ainda estamos no G4.

geoband disse...

Sucesso p/ ti F9.

Vamo Inter!

kla.jk disse...

FORA direcao INCOMPETENTE

FORA fc, piffero e Cia

Quarta-feira conquistaremos mais um VICE, o da copa suruga

Pobre INTER, atravessa o PLANETA e faltara jogador para compor o Banco de reservas.

Isso que é planejamento desta INCOMPETENTE direcao

Mais um FIASCO...
Que vergonha...

INTER no 100 tenario será
o INTER 100 NADA

kla.jk disse...

Vamos comecar a ORAR/REZAR porque o EQUILIBRIO do TTK pode nos levar a SEGUNDONA, somados a INCOMPETENCIA da direcao que o S.C.INTERNACIONAL nao TEM.

Fora fc, piffero e cia...

Ike disse...

O fernandão é que tá certo:

Vir pro beira rio fazer o que? escutar sermão do pastor tite? ficar aguentando estrelinha de segunda categoria? baladeiro que se acha pelé? ter que correr e marcar pra compensar jogador de empresário que desfila em campo?

Anotem aí: o Goiás termina o brasileirão na frente do colorado!

Larguei...

kla.jk disse...

Qual será a explicacao do fc e do piffero sobre a nao vinda do MURICY e do F9...

Em dezembro terão a resposta.

PALMEIRAS CAMPEAO, ATLETICO-MG e GOIAIS, brigando pelo titulo tambem, e o SAO PABLO o quarto time da LA.

E o INTER, no 100 tenário brigando para nao ir para a SEGUNDONA.

Nao quero ser pessimista, mas vai para o terceiro mês consecutivo e o INTER segue seu declínio no futebol profissional. DIAS PIORES VIRAO até DEZEMBRO, quando será o fim desta incompetente direcao que o INTER nao tem.

Precisodevcakis2 disse...

FC, Píffero e Cia. Coloquem as barbas de molho porque fecharam a panela de pressão e ligaram em fogo alto!

Se F9 dá certo no Goiás (não se surpreendam afinal está mordido, é sério, profissional e terá a cia de seu amigo Iarley, que aqui não servia mas que há dois anos joga muita bola lá)e nós afundamos neste brasileiro esses três serão linchados ao final do ano.

Se não o quiseram (como parece) que ao menos sejam homens e tenham culhão de vir e dizer isso pra torcida!

satel disse...

Quarta feira vou torcer para terminar o jogo zero a zero e o INTER perder para o oitatrinta nos penaltis.

Quer ver esta incompetente direcao FORA do GIGANTE

fora fc piferro e cia

o INTER e toda a TORCIDA COLORADA é maior que 2 ou 3 dirigentes INCOMPETENTES.

Julio.Colorado em Sampa disse...

A eleição foi no ano passado e o mandato é de dois anos. Não tem eleição em dezembro/2009.

Julio.Colorado em Sampa disse...

É isso aí pessoal!!! Vamos torcer pro Inter cair pra segunda divisão só pra acabar com o FC.
O Inter que se F..., o importânte é acabar com o VP e o FC.

satel disse...

Vejam mais uma desta INCOMPETENTE direcao...
INTER atraves o MUNDO e se diz preocupado pelo estado do gramado do oitatrinta...

Mais uma PALHAÇADA desta INCOMPETENTE direcao...

Isso já eh desculpa para o titulo que nao virá ???

Eu como Sócio estarei a frente para banir esses incompetentes agora em dezembro/09 do GIGANTE...

A TORCIDA e os SOCIOS COLORADOS sao MAIORES que 2 ou 3 dirigentes INCOMPETENTES...

Guilherme Barcelos disse...

"O Inter que se F..., o importânte é acabar com o VP e o FC."

Eu tava lendo e sem saco de responder algumas bobagens escritas, mas o Julio DISSE TUDO. Assino embaixo.

Saudações.

Schroder-EUA disse...

PS:

FC disse na Radio que mandou email e ligou ao F9 pra negociar no retorno ao Brasil. F9 diz que o Inter "Fechou as portas". As duas historias não batem.

F9 hoje mesmo disse no seu Blog que NÃO ABRI NEGOCIAÇÃO COM NENHUMA EQUIPE e meio dia depois foi anunciado sua ida ao Goias. Será que todas as negociações foram feitas depois desse post no seu Blog e tudo foi resolvido do zero a contratação em poucas horas?

Guilherme Barcelos disse...

Além de tudo não lêem o que já foi escrito.

NÃO TERÁ ELEIÇÃO EM DEZEMBRO DE 2009.

E no final de 2010, dependendo de quem se apresentar da oposição, vou com FC de novo, se ele já não tiver ido para o Clube dos 13.

Entre o "fim do mundo" quem dizem existir no BR hoje e o que vivi na década de 90, com seus cartolas verdadeiramente incompetentes (os maiores "títulos" que me permitiram ver foram a CdB 92, o greNal dos 5 x 2 e o greNal do Século, esse no final da década de 80), prefiro 1000000000000 vezes hoje.

Não que tenha que se dizer amém a tudo que fazem, não é isso. Têm que ser cobrados, por erros de planejamento e por cada erro que cometam, e, se necessário, retirados do poder na eleição. Mas é sempre bom lembrar a história recente do clube.

Saudações.

Joceli disse...

2006 realmente foi atípico. Voltamos a realidade apartir de janeiro de 2007.

Agora fica claro que nos enganamos nestes últimos anos, F. C. foi só mais um naquele grupo que destoou das últimas décadas coloradas.

F. C. não fez nada de tão importante em 2006 a prova é 2007, 2008, 2009 que já acabou, pois qdo voltarmos do passeio no Japão o Palmeiras, Galo, Goiás já estarão tão a nossa frente que só um milagre de várias vitórias seguidas para chegarmos perto deles de novo.

E como ganhar mais de dois jogos seguidos para o time do Pífio, Luigi, FC e Tite é coisa de outro mundo.

ADEUS BRASILEIRÃO 2009.

Ao Fernandão acho que foi até bom não voltar agora para o Inter, não temos estrutura de time vencedor e isto faria com que ele tivesse sua imagem junto a torcida arranhada. Desejo ao Fernandão e ao Goiás um grande campeonato brasileiro.

Bom por hoje chega. Esta diretoria está cada vez mais se especializando em desafiar a torcida achando que podem tudo e que nada vai lhes acontecer. Cuidado pessoal não cuspam pra cima, uma hora cai no olho.

Gustavo disse...

Torcedor carente é foda...
volta muricy, volta fernandão, volta sobis, tinga, eller, gabiru, rubens cardoso...

vai ver dai a gente ia ganhar mundial todo ano

nc

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Ingratidão do Fernandão.
Infelicidade do Fernandão.
Investimento do Inter.

mutano disse...

Essa direção já demonstrou várias vezes que não sabe lidar com PESSOAS. Quando algum jogador começa a despontar e mostrar o seu amor pelo clube ele acaba sendo "tirado" do Inter. Parece que o FC e companhia tem medo de ficar em segundo plano, coisa que sempre deveriam ser...

mutano disse...

Sobre o F9 no Inter agora, seria complicado... não acredito que ele esteja jogando mais que o Alecsandro como homem de referência, e no meio teria que jogar no lugar do Andrezinho, que está bem... e ainda tem o D'Alessandro.

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Dr_Inter passa atestado de óbito:

A realidade é que o Inter vem parecendo Clube... com administração do Departamento de Futebol paralela (tipo MSI, UNIMED, ISL, etc)... só que ao invés ser abertamente de GRUPO investidor, é de investidor ÚNICO e obscuro: Sonda, hoje (Logmann/F.C. em 2007???) e/ou outros 'PARCEIROS' não identificados!

Minha linha de raciocínio é a seguinte: o que afastou qualquer possibilidade do F9 jogar no Inter? É certo que a saída dele foi estranha e tb obscura, como aliás a do Iarley... Mas não posso deixar de pensar que sua volta seria utilíssima ao Inter neste momento, tanto pra o time como para o grupo e a Instituição (questão liderança/animica, o centenário, a vontade dos 100.000 sócios, respeito dos adversários, etc). Mas não, o Depto nem posicionou-se claramente, sequer teve a atitude de apontar pq sim ou pq não F9 serviria ou atrapalharia o Inter... Posso especular que ele teria o poder de atrapalhar alguma coisa em andamento, então. Não que 1 jogador possa ter mais poder que direção técnica e/ou direção... mas, e se OUTROS JOGADORES passarem a ter seu 'statos' ameaçado... e se isto 'atrapalhar planos e processos' previamente traçados e devem ser, por assim dizer 'imexiveis '

Já tivemos, no passado recente, situações correlatas quando 'INTERESSES' MANTINHAM NO TIME JOGADORES COMO: MICHEL E GABIRU em 2006; PINGA E MICHEL (endetrimento até do Pato!!!) em 2007; MINEIRO, TITI, GUTO, JONAS (L.D. !!!), MAGAL (Urg!!!) (qd ENTREGAMOS a CdB) + Ji-Parana e Gil em 2008... etc, etc, etc...

Situações que tambem foram lamentáveis que envolvem a direção de futebol foram as convocações de Daniel Carvalho e Nilmar pela CBF em meio a uma quase classificação a Libertadores em 2004 (Brasileirão)... Do Nilmar para o "jogo da paz" no Haiti quando após foi confirmada sua venda ao Lion. Do próprio Alex no final de 2008, obviamente oportunisando melhores condições de negociação, que efetivou-se. E agora do Nilmar e Kleber as vesperas da decisão da CdB 2009... obviamente tb culminando com vendas ao exterior... ( Kleber está aqui só até pintar a proposta). Pode-se pensar: - Ah, foi melhor pro Inter, vendemos por mais $$$!... Mas, e quem mais ganhou com isto. QUEM GANHOU MAIS $$$ com isso... E O INTER? PRIORISA TITULOS OU BALANCETES ??????????

O que quero saber é: O que vem estando por trás de posturas e atitudes do Dpto de futebol colorado em inúmeras circunstâncias e decisões?

O time de 2008 campeão da SULA tambem foi forjado no gabinete da direção - F.C., é claro ... O TT é sabidamente omisso em decidir algo em termos de tática, estratégia e escalação. Um técnico bem ao gosto do Depto...

Vejam isto. Com a saída do F.C. em 2006, quem assumiu o Dpto foi 'ABELÃO-DENTRO-DELEXXX'. Depois de ano e meio (DEZ. 2006 ATÉ JULHO 2008) NA SUA PRINCIPAL MESA DE TRABALHO, LÁ NO BARRANCO, A BASE DE VINHO, ERA ELE O REAL O 'CHEFE' de Dpto de Futebol do Inter (... e até anunciou o vice de futebol, seu acessor - Giovanne padreco - direto de Yokohama, no Japão). Acho que o F.C. estava bem representado, não é... (Giovanne chegou a demitir Abel por Gallo: 'Agora eu que mando!!!'... mas Abelão voltou em 1 mês... e Giovanne???... mandava ou não mandava???...)(segue)

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Dr_Inter faz a necrópsia (sequência)

Bem, estas digreções que faço não são para malhar F.C. qual um judas. Alias, diria que de jeito nenhum!, pois nenhum seus méritos e competencias são PLANETÁRIOS!!! Porem, desde 2007, mais própriamente do primeiro jogo importante pós-mundial, a estreia na L.A 2007, contra o Nacional em Montevideo, jogo que presencieie uma entregada constrangedora e que culminou na eliminação no 1o turno de nosso certame de defesa dos títulos da América e do Mundo, venho com um grande mal-estar contido... Acho que VEM OCORRENDO UMA APROPRIAÇÃO INDEVIDA DA INSTITUIÇÃO S.C. INTERNACIONAL COM UMA GRANDE CONIVÊNCIA/FÉ CEGA EM MITOS , TALVEZ TODOS OS DEMAIS SETORES DO NOSSO AMADO CLUBE. A vida de costas ao F9 tem grande significado institucinal !!! ACABOU UM CICLO !!!
Eu passo a defender um novo período de questionamentos politicos no Clube. Claro que isto precisa ser fundamentAdo, embasado e por isto vejo que existe algo DE MUITO RUIM e quero discutir com voces estas impressões.
Na qualidade, p.exemplo, de FUNDADOR em 1996 do conhecido NOVIMENTO INTERAÇÃO, do qual afastei-me, e participante ativo tb de outros movimentos (apenas como incentivador, mentor ou apenas COLORADO) do Inter Sempre, do Parque Gigante, etc, vejo ser hora NOVAMENTE DOS COLORADOS ENTENDEREM MELHOR ESTE MOMENTO, e O QUE ESTÁ ACONTECENDO.

Ou será só paranóia minha, teiria da conspiração e sou apenas VIÚVA DO F9, traída... e aí COLORADOS. QUE ACHAM ????

Gilberto Colorado do Brasil disse...

É inegável tudo que o Fernandão representou e ainda representa para o INTER. Ele está na história e no coração de todos os colorados.

Mas uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa.

A ideia de trazer o Fernandão de volta me parece que estaria mais embasada em saudosismo e nostalgia do que em praticidade.

Particularmente, acredito que seria um atestado de incapacidade em se renovar; incapacidade em empreender novas soluções; incapacidade de inovar. Trazer o "cara" só porque fomos campeão com "ele" não é a solução mais inteligente.

Tanto Inter como Fernandão têm de seguir suas vidas; têm de vislumbrar novos horizontes. O que passou, passou!

O Inter quem que continuar a crescer; tem que aprender a ser grande sem o Fernandão. E a recíproca, também tem que ser verdadeira.

Longa vida ao Inter e o Fernandão, embora que cada um trilhando o seu caminho.

Ramon Dongo disse...

Meu sentimento em relação ao Inter é o mesmo narrado pelo Paulinho aí em cima. Não somos mais um clube de futebol, viramos um balcão de negociações...

Gilberto Colorado do Brasil disse...

A propósito:

Pisada na bola básica do Fernandão no seu site. "Fechar a porta"... já é demais, né Fernandão! Poderíamos ter dormido sem essa!

Ramon Dongo disse...

E concordo com o Louis, a coluna "Bola Dividida" é a única coisa na parte de esportes que presta no jornaleco Zé H.

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Dr_Inter exuma o corpo...

Hoje não me preocupa tanto se iam contratar ou não ou não F9, mas...

Qual o critério para decidir sobre essa importante decisão; o porquê de fechar questão nesta decisão; por quem(ns) ela foi tomada; e sob quais influências (tecnicas ou econômicas, internas ou externas?)

E como esse tipo de decisão/critério pode revelar outras posturas que vem sendo a pauta desde janeiro de 2007...

Notem: existe um planejamento janeiro-dezembro, ou ele é só de janeiro a julho? Pq em cada `janela` vai tudo quase ao zero...(desmanches/remontagens de meio de ano)
Eu ja havia apontado isto no meu post intitulado `Dr_inter diagnostica`, logo apos o Gre-Nal qdo o foco era o tt...

Tinha apontado que minha impressao era de plano de ação 2009 válido ate julho p/ ter o ano garantido (CdB e Venda de Nilmar); o tt sendo um fantoche por isto sendo preservado pelo 'Dpto'; postura imperial do F.C. por ser o hiper-poderoso inquestionavel (ele é que botou, assumiu e leva o tt na redea e no rebenque, sem Pifio e Luiggi apitarem); 2o semestre para 'SONDAR' no mercado...e

Ivete Sangalo em Dezembro...!!!

rubensborges (rbfn04) disse...

Só não falem que o Inter queria o Fernandão e ele foi pro Goiás.
O VP (Presidente de fato?) Preferiu ir pra Copa Suruga ao invés de negoicar um contrato com um jogador que merecia maior respeito. Não me digam que el deveria esperar o Inter voltar de um campeonato patético pra fazer a oferta. O FC, ou o Píffero, deveria ter ficado em POA e negociado algo, se queriam o Capitão Planeta de volta.
Sucesso ao Fernandão, sempre! O cara provou amis de uma vez ter um caráter incrível. Na guerra de palavras acredito nele antes de todos da diretoria...

Unknown disse...

Nem tanto céu, nem tanto a terra.

Louis tá certo...as versões não batem e, de parte a parte, tem coisas a serem explicadas. Nem a direção do Inter é inocente mas tb Fernandão tem sua parcela de responsabilidade pois ele, simplesmente, jogou tudo em cima da direção como vítima.

Sorte ao F9 e a vida segue.

Rossato disse...

Eu não li todos os comentários. Li apenas os primeiros e vi gente dizendo: "o Inter o que F..."; "Vo seca o inter contra o oita"; "tomara que caia".

???

que merda de torcedores são esses.

Ah! deve ser aqueles que foram:

- bi campeões da libertadores e mundial em 2007;
- campeão brasileiro 2007;
- gauchão de 2007;
- Tri campeão da libertadores de 2008,
- bi do gauchão de 2008 e só não foi do mundo porque o F9 ja tinha deixado o beira rio na metade do ano supervalorizado, valendo incríveis 127,44 milhoes de euros.

Pra esses 'porra-bosta" vou dizer umas coisa: Voces "torcem" pra um Clube - S.C.INTERNACIONAL. Vcs não torcem por SCF9, Yarlei EC ou Clube de regatas Clemer.

Votem no Krieger nas próximas eleições seus OTÁRIOS.

To Puto da cara com uns "Torcedores" de resultado.

Vão tudo toma no C...

Rossato disse...

Ja esqueceram que eles, o triunvirato colorado, depois do mundial, iam pro vestiário cobra bixo e boicotar treinador????

esqueceram que um lesionado (coff9) falou que não jogaria se determinado cara fosse treinador (esse mesmo que tentou botar alguns no banco porque não tavam jogando nada)

esqueceram que o F9 saiu faz apenas 1 ano do inter???

Ele não é solução conquisteitor tabajara - "seus problemas terminaram".

Mas não, vcs ainda vivem no iinesquecível 2006!!!

Rossato disse...

Hey, modinha, VTC!

Roberto disse...

Claro Rossato! Negócio é torcer para o inter ganhar do Oita Trinita mesmo! Assim o marketing do inter reforça o "campeão de tudo" com mais um título, e o time tapa mais um buraco... Vai levando o Brasileirão empurrando com a barriga... Com um time sem chances de ganhar nada.... Não se classifica pra LA20010, mas consegue o espetacular bi campeonato da Sulamericana. Isso garante Tite, FC, Pifio e mais uma corja por muito tempo. E garante também os torcedores BURROS que nem tu, que ficam bem acomodados e são enganados por títulos inventados, fiquem contentes, garantindo ainda os 100 mil sócios e enchendo os bolsos do "clube" de dinheiro.

Até porque o Inter não busca títulos, o inter busca FATURAMENTO.


Eu torço para um clube. Mas eu vejo uma diretoria afundando esse clube ao vender jogadores QUE EU ACHO QUE DEVERIAM ESTAR JOGANDO NO CLUBE e ao ver que NÃO TRAZEM JOGADORES QUE DEVERIAM ESTAR JOGANDO NO CLUBE.

Voltando ao assunto sério, e deixando os imbecis de lado (esse papo de que quem critica ou seca, ou fala mal é gremista é coisa de imbecil mesmo), acho que o Fernandão deve colocar mais lenha na fogueira em breve.

Independente de quem tem razão, alguém aqui considera certo iniciar uma negociação com um jogador que iria ganhar em torno de 300 mil POR E-MAIL? Não existe isso. ÓBVIO que o FC não queria o Fernandão. Óbvio que fechou as portas. Se quisesse, no mínimo deixava alguém encarregado de buscar o Fernandão no Aeroporto para garantir que tem interesse no cara e que assim que voltar do Japão, a negociação seria feita (mesmo que não desse certo, mas seria).

Roberto disse...

Obs: Tu não negocia nem o gabirú por e-mail. Isso aqui não é Mercado Livre.

Felipe Conti disse...

"Um que não recebe o credito que merece é o Mario Marcos de Souza da ZH"

Será que é porque ele, ALGUMAS VEZES, publicou ações aqui do bolavermelho na sua coluna da Zero Hora???

Tem gente que fala mal da imprensa, mas toma atitudes bem piores que as dos jornalistas!

Sobre o Fernandão: Vai passar a janela e nós só perdemos jogadores (Nilmar, D'ale afastado, Fernandão não vem mais). Nem entro no mérito se ia dar certo ou não, mas sim de TOMAR UMA ATITUDE para tentar ser campeão!

Ricardo Oliveira e Cléber Santana seriam as últimas tentativas, mas acho difíceis as duas contratações...

Abraço!

Jonatammm disse...

Achei ótimo não ter vindo o F9, com todo respeito e admiração que tenho a ele. Não é o subsutituto do Nilmar que precisamos. E ele fez muito bem também, pois vai para um clube com menor cobrança, onde terá mais chance de sucesso.

Agora o FC na copa suruga enquanto precisamos de reforços é duro de engolir. 4 dias dentro de um avião certamente não ajudam na hora de definir um negócio. Ou ele quer trazer o Cleber Santana negociando por e-mail?

Marcelo Tiarajú disse...

Obviamente, algo cheira mal no reino da Dinamarca.

Como pode "não estar negociando com ninguém", e duas horas depois dizer que o Inter lhe fechou a porta?

Sinceramente sempre admirei o F9, torci pela sua volta, deixei até mensagem no seu blog e tudo mais.

Agora, reprisanto os fatos lembrados acima pelo Rossato, me surgiu uma pulga atrás da orelha... Já não sei se confio tanto no caráter do Fernandão.

E tem ainda o fato de que torcemos todos pelo Internacional e não por jogadores que aqui estão ou estiveram. Coisa que muitas "mentes superiores" não entenderam no episódio do "Vaza Nilmar", quando o referido fazia "beicinho" para ser vendido ao exterior. Mais uma vez, torcemos para o Inter e não para medalhões que pensam que são maiores que a instituição.

Portanto boa sorte ao Fernandão, porém, longe do Inter.

No más, a peleia continua...
VAMO VAMO COLORADO!

Cristiano disse...

Muitos falam que o Fernandao viria como medalhao, que ninguem ia por ele na reserva, que ja nao joga mais a mesma bola de antes, etc. Este medo de alguns eu nao entendo, basta por na cabeça que os tempos mudaram e revejam suas expectativas, simples!

Nao sei porque acham que com Cleber Santana ou outro "medalhao" qualquer seria diferente. Ou alguem tem seguido o Cleber Santana no futebol espanhol? Se ele vier, tomara que de certo. Mas vai ter os mesmos problemas que a volta do F9, a mesma chance de nao dar certo, o mesmo problema de por no banco, mas com muito menos carisma, menos liderança, etc.

Porque a direção nao podia trazer os 2? o Problema é dinheiro? 100mil sócios + patrocinador + grana da da TV nao conseguem pagar? A grana do Alex e Nilmar nao basta? Nao daria para dispensar Alvaro, Magrao, Gil e cia e economizar com seus gordos salarios?

Se o Inter nao consegue trazer estes caras, quem vai conseguir? o Goias?

Claro, o Inter nao precisa do F9, ja tem Andrezinho, Kleber, Leandrao...

A direçao ja tinha pisado na bola ao nao escutar 90% dos socios e descartar o Muricy. Agora faz de novo com Fernandao, a opiniao da esmagadora maioria dos socios pouco importa!

Acho que o Inter deveria mudar seu slogan, ao inves de 100mil sócios teria que dizer:
"100mil contribuintes!"

Deveria até ser excluido deste ranking de socios de que tanto se gabam!

Rossato disse...

Se o chapéu serviu, Roberto, le a frase do meu ultimo comentário.

Enquanto alguns secam o inter, eu vo torce pelo inter. Apesar de não concordar com tudo que a direção, comissão tecnica ou jogadores fazem.

E o Inter continua sendo maior que QUALQUER jogador, diretor ou treinador pra mim.

Pra alguns é melhor ver o time na lama só pra arrotar o clássico: "Eu falei";

Taça eu quero todas...

melhor ganhar do oita trinita do que perder!

Quanto ao tema F9, pra mim ele não ia ser o salvador da pátria. Eu acho que a direção tem que trazer 1 LD e 1 meia (ambos de qualidade). Afinal, 10zin é jogador emprestado e no final do ano termina o empréstimo.

Ja que compraram o Bolivar no desespero da Cdb, e como o INDIO deve se aposentar em breve, ja teriamos o zagueiro ali.

no mais é torcer para que as coisas se ajeitem logo e voltar ao brasileiro tinindo.

Marco disse...

AS VIÚVAS VIRGENS ESTÃO DE VOLTA!

Certamente esqueceram aquela foto onde F9 puxa os ex-jogadores Clemer e Iargh para cima, sobre o todo o grupo que se esfolou, correu, suou, dividiu, lutou, brigou, defendeu, marcou, meteu gol e todo o resto necessário para conquistar o título...

.. aquilo, sim!, é atitude de líder!

Que vá para o Goiás, junte-se com seu amado Iargh - e se possível que leve a múmia Clemer junto!

E deixe bem claro porque num dia falou que anunciaria na quarta-feira seu destino, e no mesmo dia fechou com o poderoso Goiás!

Explique também porque publicou uma coisa, pela manhã, no seu blog, e fez outra poucas horas depois!

Certamente não foi porque existe um "projeto visando títulos". Isto ele encontraria, senão no Inter, pelo menos no Palmeiras e no São Paulo, talvez no Santos...

Foi por grana mesmo!

G-R-A-N-A !!!

E não há mal algum em afirmar isto, o mal há em agir com este justo objetivo, mas publicar o contrário, tentando distrair a torcida.

O Presidente do Goiás lhe fez uma proposta, mas deu prazo para ele aceitar, deixando claro que não aceitaria ser o último da fila.

"Tomaqui, é pegar ou largar!".

Não restou alternativa a Fernandão, o que é compreensível. Incompreensível é não deixar isto bem claro, jogando a torcida contra a diretoria, mas atingindo o Inter por tabela.

Rossato disse...

Falou tudo Marco Aurélio!

Ele que vá come uma panela de pequi com o Yarlei e de lambuja podia levar o Clemer pra ficarem extorquindo o Goias a pagar bixo!

Abraço!

Marco disse...

O Inter está no Japão e Fernando Carvalho fez muito bem de ir junto.

Se Fernandão não pode esperar dois dias para resolver seu destino, por quê o Inter tem que ajoelhar-se a ele?

Às viúvas virgens, um recado: esta afirmação do F9 não atinge apenas a diretoria, mas todo o Internacional como clube sério e instituição.

Se há algo que não se pode negar é a lisura com que o Inter trata seus jogadores.

Fernando Carvalho diz ter dois e-mails em trata com F9 de trazê-lo ao Brasil. Não há porquê duvidar disto.

---
Para quem diz que Iargh está arrebentando no Goiás, assisti aos jogos contra os Patéticos PR e MG... o mesmo ex-jogador de sempre, não participa do jogo, prende a bola e cai de bunda no chão, e faz alguns gols debaixo da trave.

No meu time, não joga. Prefiro Alecsandro e Taison.

---

E leiam nos outros post, eu estava a favor da volta de Fernandão, acho que seria um reforço valioso.

Renan Santos disse...

Quero que o FC se foda.


Independente de Fernandão, de Tite, de o caralho a quatro... O Inter virou um BALCÃO DE NEGÓCIOS.

DESDE 2007 DEIXAMOS DE SER UM CLUBE.
VIRAMOS UM BALCÃO DE NEGÓCIOS, UMA EMPRESINHA VERMELHA DE MARKETING!

O INTER É SÓ MARKETING E DINHEIRINHO NO BOLSO DE DIRIGENTE, E O EMPRESARIADO MANDANDO EM ESCALAÇÃO!!


LARGUEI!

Roberto disse...

Cara, o maior erro é simplesmente achar que o inter é maior que qualquer jogador, treinador ou comissão técnica.
O inter, para ganhar algo, precisa desses componentes. ELES fazem o inter. Eles são parte do Inter.
Falar isso é como dizer que um carro é maior que seu motor. O motor faz parte.
O motor são os jogadores. Nilmar pode fazer beicinho, mas joga com um pé amarrado nas costas MAIS do que qualquer outro atacante no inter rasgando amores à camisa. Eu fico triste de ver pouco amor a camisa. Mas eu quero títulos. Pode ser com Nilmar Mercenário ou com Guinazu. Não me importa. Eu quero títulos.

Eu quero um clube vencedor, mas para isso, precisa de jogadores com capacidade. Essa história de medalhão é papo furado. FC não quer Fernandão pelo mesmo motivo que não quis Muricy e Luxemburgo: Para não perder o controle do time, do vestiário. Medalhão tem aos montes, mas nenhum capaz de mandar no time. Iarlei e Fernandão tentaram assumir o vestiário e foram vendidos. Magrão e Dalessandro tentaram isso esse ano... e o resultado? Dale tá fora do grupo e Magrão em vias de ser vendido.

Medalhão é Taison, é Kleber. Jogadores que estão abaixo do cu do cachorro atualmente. Mas o primeiro não sai porque o FC é dono de boa parte do passe (e ele perderia dinheiro, que é mais importante que o inter) e o segundo não sai porque é um investimento alto...e mais uma vez o dinheiro está acima do clube.

Concordo com quem fala dos 100 mil contribuintes. Quem manda no time é FC e Pifio. E eles não admitem ninguém mais com qualquer poder de influenciar em algo. Nem mesmo os sócios (que os colocaram no poder)

E finalizando, entendam uma coisa:
Para nós, torcedores, os títulos e o clube estão acima de tudo. Para eles, lá no poder, o dinheiro está MUITO acima do clube e dos títulos. Isso é um fato e basta olhar um pouco para perceber.

E Rossato, o "chapéu não serviu", tu usou minha frase no teu infeliz comentário.

E pra mim, não é questão de dizer "eu falei" depois que o time perder a Suruga. Mas sim torcer para a situação chegar ao insuportável, e mudanças ENÉRGICAS ocorrerem. Eu sei que é meio tarde, mas antes tarde do que nunca. E se a gente ganhar do oita, perder a vaga da LA, mas for bi da sulamericana, alguém aqui ACHA que vai mudar alguma coisa? Que vão demitir "o técnico bi campeão de uma competição sul americana"?? Que vão mexer no time?
Não meu caro. Não vão. Vai continuar a mesma merda, por mais um ano.

E eu tenho um palpite: Se Iarlei sozinho tá jogando um bolão, alguém duvida que junto com Fernandão o Goiás vai estar com um ataque MUITO superior ao nosso?? Não estranharia se eles começarem a brigar pelo título.

Schroder-EUA disse...

Felipe, sim e não.

Sim o fato do Bola Dividida ter publicado comentarios meus e coisas assim (ja a varios anos atras bem antes do BV existir) é fator pela qual eu respeito o MM e sua coluna. Mas nao é nem de longe a unica. Sempre gostei que essa coluna tem coisas nao so do futebol mas tudo q é esportes, com fatos e detalhes importantes.

Roberto disse...

Ô Maringá, tu trabalha em que? Tu vende cachorro quente?

Porque tu me desculpa a sinceridade, mas não se negocia algo de valor por e-mail. Tu não trata um negócio de MILHÕES por e-mail. O MÍNIMO era contato telefônico. Se não deu, deixa alguém encarregado de fazer isso. Não deu de novo? Ainda tem interesse? Embarca alguém num avião para o Catar para falar com o Fernandão. Quanto custa uma passagem pro Catar? Uns 10 mil? O FC LIMPA A BUNDA com 10 mil. 10 mil não deve ser um centésimo do que ele deve ganhar de comissão dos empresários para vender jogadores, garantir que certas nabas permaneçam em campo....

Esse papo de e-mail pra mim é amador demais!!!

Obs: Será que o FC mandou um e-mail pro Ricardo Oliveira também? E pro Cleber Santana?

Schroder-EUA disse...

Interesante ponto Marcelo Tiaraju...muitos que hoje teclam "somos colorados e no torcedores de jogador" foram os primeiros a me criticrem e ainda continuam pelo Vaza Nilmar que nada mais foi que minha primeira reacao ao como voce disso o "beicinho" do Nilmar em nao querer ficar no Inter. Otimo ponto.

Marco disse...

Toca o telefone, uma voz atende com voz de sono.

- Alô?
- Alô, Fernando!
- Sim! (bocejo) Quem é? (bocejo)
- Fernando, é o Fernando também! O Capitão...
- Ô, meu amigo! Tudo bem aí, no Brasil?
- Tudo, sempre! É que não estou no Brasil ainda, vou voltar amanhã... Queria ter uma palavrinha contigo, pode ser?
- Mas... (bocejo)... agora? Aqui são 1:30hs da manhã, não dá para esperar até amanhã cedo?
- É que amanhã cedo, aí, será madrugada aqui, eu quem estarei dormindo.
- Mas, então, me liga amanhã à tarde daqui, que será amanhã cedo aí... (bocejo)
- O problema é que não posso esperar mais. Tenho que decidir meu futuro.
- E meu problema é que não posso decidir, assim, no meio da noite. Ainda não sei se podemos pagar o que você espera...
- Mas, Fernando, pense nos velhos tempos, nas velhas conquistas...
- Eu sei, Fernandão. Mas são novos tempos, precisamos de novas conquistas. Preciso descobrir como e onde você pode contribuir com isto, por isto preciso de mais tempo.
- Mas tempo é o que eu não tenho. Recebi uma proposta, não posso mais esperar.
- Espere até amanhã, é madrugada aqui no Japão.
(clic, desligou)

Julio.Colorado em Sampa disse...

Torço para o clube. Torcendo para o clube desejo que bons jogadores fiquem e não vazem.
Querer que ex jogador, que já não vinha atuando bem retorne apenas por sua história é uma situação bem diferente.

Roberto disse...

Duvido que algo SEMELHANTE a isso tenha ocorrido.

Um negócio de milhões e tu prefere terminar tua noite de sono para conversar no dia seguinte? Por favor. Ou quer ou não quer. O que iria mudar na opinião no dia seguinte? Só tem que negociar. Olha Fernandão, queremos de pagar "X". Quer ou não?
Minha opinião é que o FC não queria. Ponto. Ele fechou a porta. Enrolou... deixou passar... e o Fernandão aceitou ir pro Goiás. Onde com certeza ganhará menos do que no San Pablo.

Daniel - Sta. Maria disse...

O problema não é ter deixado o Fernandão ir para o Goiás. O problema é a demonstração reiterada passada pela direção de que o mais importante não é fazer time competitivo, mas apenas ganhar dinheiro.

Apenas por esse motivo o descaso com o Fernandão. Como disse alguém aí, negociação séria por e-mail não existe.

E também é por isso que o FC, contra 90% da torcida, manteve o Tite, pois este é o treinador ideal para um time de empresários, que apenas treina, mas não escala.

Ou alguém acha que o Muricy aceitaria interferências na escalação? Foi justamente por esse motivo, aliás, que ele foi saído do São Paulo.

Marco disse...

Roberto

Eu trabalho com internet, de madrugada. Vivo de entupir a caixa postal dos outros com spam.

Ganho a vida, faço milhões, por e-mail. Entende? Você mesmo deve ter recebido centenas de spams vindos de mim.

Parece difícil entender como se vive assim?

Pois é, para mim é bem mais difícil entender afirmações como

"o maior erro é simplesmente achar que o inter é maior que qualquer jogador, treinador ou comissão técnica"

Ou que o carro não é maior que o motor.

Por favor, não tente me explicar!
Não vou mesmo entender...

Assim como você não entenderia como se negocia por e-mail, ou pede pelo menos a gentileza de entender uma situação e esperar mais um dia.

Ah, já parou para pensar se é mesmo Fernandão quem escreve o blog? Não poderia ser, pelo menos alguns posts, obra de um estagiário ou de seus empresários?

Foi mesmo Fernandão quem escreveu o polêmico post?

Roberto disse...

Julio, torço para um clube também. Mas mesmo assim vi Nilmar, melhor atacante em atuação no país ser vendido em momento de crise. Vi Alex, segundo melhor jogador no Brasil em 2008 ser vendido por mixaria, para dar lugar a uma promessa chamada Taison (onde, repito, FC tem MUITO interesse COMERCIAL). O clube que eu torço é o clube que a diretoria vê como empresa. Como uma máquina de fazer dinheiro. E não dá para aceitar isso assim, sem mais nem menos. Se eles não cairem, alguém duvida que teremos novas vendas até o final do ano? Aliás... já se fala em proposta de 12 milhões de Euros pelo Sandro!!!

Repito, todos torcemos pelo clube. Mas nossa diretoria não. Ela torce pelo dinheiro.

Marco disse...

Fernandão não queria vir para ser "mais um". Queria retomar o posto de Capitão Planeta, interferir nas escalações, no time em campo, mandar no técnico e jogadores, etc.

Isto quem faz é Fernando Carvalho. Não precisa de dublês. TTK é mero fantoche em suas mãos.

Por isto, sabendo de sua pressa, enrolou Fernandão.

Pergunto:
- Quanto Fernandão queria ganhar? - Dizem que pediu 350 mil ao Santos. Não é melhor torrar esta grana com dois jogadores, para posições onde somos mais carentes?
- Se Andrezinho "voltou a sentir contusão", não era melhor ele ter ficado no Brasil, tratando-a?
- Ou ele foi ao Japão, de qualquer jeito, para valorizar-se no mercado onde já é bem conhecido (Asia), e ser vendido por lá?

Marco disse...

Roberto:

"Repito, todos torcemos pelo clube. Mas nossa diretoria não. Ela torce pelo dinheiro".

Nisto concordamos, e nos entendemos.

Aliás, falavam que Fernandão era dono do passe de alguns jogadores do Inter.

É verdade? Isto confirmou-se?

Roberto disse...

Maringá. Eu sou empresário. Dirijo uma agência de internet. Teu Spam com certeza passa reto pela minha Inbox e vai pro filtro. Nem esquenta.

E uso e-mail como ferramenta corporativa. Mas não fecho nem um projeto de 5 mil por e-mail. O que diria de uma transação envolvendo milhões. Repito, isso é coisa de AMADOR. Coisa de quem acha que o mercado tá esperando aos teus pés. Se tu quer, tu vai e fecha. Se tu tem interesse. O resto é papo furado. Ou tu acha que se a negociação fosse do Nilmar (venda = milhões entrando), tudo ia ser por email? FC levaria o Nilmar em avião fretado pra Espanha se fosse preciso.

Se você não entendeu a analogia do carro/motor, fica foda mesmo. Compra uma BMW com motor de chevete e exige performance. Nem vou tentar explicar.

m.rodrigo.oliveira disse...

Olha.

Eu ficaria muito feliz com o F9 no Inter. Mas acho que seria um baita problema ter que administrar um vestiário com um líder histórico querendo pegar de volta um bastão que agora está dividido com outras lideranças.

E ao que parece faltou paciência ao capitão, pois, segundo o FC, os primeiros contatos mostrando a intenção aconteceram. A proposta oficial viria no momento em que os dois pudessem conversar pessoalmente.

Então, não compartilho da opinião de terra arrasada.

E com relação a contratações, as carências do time estão em outros setores. Um meia pela direita e um lateral direito, pra ser mais específico.

Mas se vier só o Cleber Santana, o time já fica encaminhado.

Roberto disse...

Fernandão não é bobo. Tem negócios com Taffarel e deve ser "sócio" no passe de alguns jogadores (se alguém souber QUAIS jogadores do inter tem o Taffarel como empresário... já teríamos uma idéia).

Mas assim como FC também tem. Onde o caso é muito mais grave pois ELE escala o time do inter. Futebol é dinheiro. E no Inter é MUITO MAIS.

Daniel - Sta. Maria disse...

Um parâmetro que temos sobre essa negociação com o Fernandão por e-mail é justamente a negociação que o havia trazido ao Inter em 2004.

O próprio Fernandão disse inúmeras vezes que o diferencial que o fez vir para o Inter foi a forma como o FC havia conduzido a negociação, pegando um avião até Goiânia só para almoçar com ele, expor suas idéias, e em seguida voltar, o que era uma demonstração de seriedade.

Infelizmente, seriedade parece ser o que menos existe hoje no Beira-Rio.

Roberto disse...

Daniel, no caso da negociação com Fernandão, é EXATAMENTE isso que estou querendo demonstrar.

Daniel - Sta. Maria disse...

Pois é, Roberto...

Acho que o problema nem é a não contratação do Fernandão, pois, embora eu quisesse ele no time, penso que há outras carências a serem resolvidas antes. Mas esse episódio mostra algumas coisas...

Claramente não há o interesse em montar um time competitivo, mas em manter uma hierarquia no vestiário para que continue sendo escalado o time dos empresários.

Assim, determinados jogadores não interessam, ainda mais um Fernandão, que tenderia a impor sua liderança por tudo que representa.

Marcelo Tiarajú disse...

Eu, simlesmente torço para o Sport Club Internacional, pra mim, jogador que fica fazendo cú doce, criando fato pra jogar a torcida contra a instituição, TEM QUE VAZAR MESMO (ou no caso nem vir)!!!! Por mais qualificados e reconhecidos que sejam! Não interessa se é Fulano, Beltrano ou Sicrano... sé é que me entendem.

Meu clube é o Inter, e sou contra todos os que forem contra ele. Seja quem for.

E tenho dito.

Roberto disse...

Eu queria o Fernandão não por seu futebol. Mas sim porque ele seria, dentro de campo, o técnico que não temos fora. Orientaria o grupo, ajudaria no posicionamento... enfim, faria tudo aquilo que o Tite deveria fazer, mas não sabe como. Nós já jogamos com um jogador a menos todo jogo, se contarmos Kleber, Taison, Magrão, Bolivar...

Obvio que temos diversas deficiências. Mas uma delas é a estratégia, organização dentro de campo. E essa deficiência só seria 100% suprida com a vinda do Muricy/Luxemburgo. Pelo menos com Fernandão, já teríamos uma melhora. Mas a diretoria não quer o Fernandão por outros motivos: Não tem como ganhar em cima dele depois e perderia o controle do verstiário. É melhor trazer algum jogador que pode ser vendido depois, gerando mais dinheiro para os cofres/bolsos.

Enfim. Não acho que as coisas vão mudar, e não vejo mais grandes perspectivas para 2009, infelizmente. Até porque esse Brasileirão vai ser mais difícil que aquela mamata do ano passado... E onde nem ficamos na zona da LA. Mais uma vez entramos como favoritos e quebramos a cara.

m.rodrigo.oliveira disse...

Olha gente.

A contratação do F9 pelo Goiás aconteceu de forma muito rápida. O pessoal do Goiás, certamente, nem parou pra pensar se ele está bem fisicamente, quanto e como pode contribuir, etc, etc.

Eles assumiram o risco.

Mas, no caso deles, assumir esse risco não é tão problemático. Afinal, o F9 jogou lá no início da carreira. Não ganhou nada por lá e saiu cedo.

Se ele for mais ou menos lá, não tem problema.

No caso do Inter, NÃO DAVA PRA CONTRATAR POR TELEFONE.

O Fernando Carvalho assumiu compromisso até onde dava por e-mail e telefone.

Era impossível, pela importância do cara na nossa história, fazer qualquer proposta sem antes falar de objetivos, perspectivas e necessidades de ambas as partes.

Contratar o F9 de volta jamais seria como repatriar o Bolívar ou o Daniel Carvalho.

Por isso, se aconteceram mesmo estes contatos que o FC afirmou terem acontecido, o Inter foi até onde poderia nesse momento. E o F9 não quiz ou não pôde esperar.

Cristiano disse...

Fernandao nao veio, azar do Inter, sorte do Goias!

Cleber Santana se vier, vai ser ainda mais aposta quanto seria a volta do F9. Jogador que sai bem do Brasil e perambula por times pequenos mundo a fora pode voltar bem, mas pode voltar ganhando muito, jogando nada e de corpo mole. Qualquer jogador é aposta, umas de maior risco. Tomara que se vier ele de certo.

Mas da para contar nos dedos quem do elenco atual do Inter rende mais do que F9 deveria render. Por isso nao entendo o medo de algunas. Certamente nao seria o F9 de 2005/2006, mas ainda seria muito melhor que os Adrezinhos e Klebers da vida!

Quanto as declaracoes de F9 e Carvalho em seus sites, nao deveremos saber nunca o que de fato aconteceu.

Mesmo que Carvalho nao quisesse F9 de volta no Inter, nunca iria admitir que fez corpo mole na negociacao.

Mesmo que F9 preferisse voltar o Goias por achar que lá teria mais autonomia e seria mais "ouvido", nao iria escancarar isso para a torcida do Inter.

Encerro como comecei. F9 nao veio. Sorte do Goias que ganha um excelente jogador, azar do Inter que perde 2 vezes: perde um jogador cerebral no meio, coisa que nao temos, e perde a chance de trazer de volta um lider dentro de campo e um elo entre time e torcida.

100 anos... 100 mil meros contribuintes!

adolescentes disse...

Mais uma descepção este ano, não culpo O FERNANDÃO, eu culpo os incopetentes da equipe técnica, mas q m@#%*..tchê!!!! vcs não dão uma dentro, é o Nilmar q vai embora, o Muricy q esperou, esperou mas não quiseram, O D´le q está de molho, e eu ouvi uns papos da saída do Gui, e o nosso eterno e maravilho F9, eu acho q o Inter está claro q estão fazendo campanha p diminuir os sócios!! pq assim não dá o q ta virando este time? DOU UM RECADO P/ OS DIRIGENTES: O INTERNACIONAL NÃO É SÓ OS JOGADORES E VC, SOMOS NÓS TMB, SEM NÓS COLORADOS VCS NÃO SÃO NADA!!! PODE TER 100 MIL SÓCIOS, MAS TEM MTO MAIS Q NÃO SÃO SÓCIOS PAREM DE PENSAR SÓ EM DINHEIRO VÃO DAR VALOR A TORCIDA Q MERECE MAIS RESPEITO!! AMO O INTERRR MTO MTO MTO, mas assim está descepcionante tem q mudar estes dirigentes.

Daniel - Sta. Maria disse...

Mais uma má notícia: Magrão pode continuar no Inter>

http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=109849

Schroder-EUA disse...

PERGUNTA:

FC trabalha de graça no Inter? Ele tem salario no Inter? Tá no Inter a anos sem fazer um real?

Oficialmente essa é a historia não? Mas como Colorados, socios, PAGANDO todos os meses, não temos direito em saber se os dirigentes ganham no Inter assim ou assado?

Duda-NH disse...

tá louco, secar o inter não dá!
Cade o David?
hahahah.

Vcs tão muito corneteiros. É óbvio que os times são empresas, já deixaram a tempo de ser "instituição filantrópica" e são clubes-empresas. O Cara do Curintia falou disso abertamente. Torcedor gosta? Não, mas é a realidade.
Tu acha que eles, os grandes presidentes e vices não levam comissão?
Pq tu acha que tem naba que jogava e o PATO ficava no banco?
Leandrão entrando nos jogos pq???
Abram os olhos!
Não adianta ficar dando a vida pelo clube como uns fazem, vejam isso como um negócio que tu gosta, mas que não pode influenciar tua vida.
Claro, eu revejo os jogos e lances e me emociono, e no estádio tb, mas sei que tem essas coisas de bastidores que não tem remédio.

Saudações coloradas e dá-lhe colorado, me traz essa taça a mais.
Bando de corneteiros!
hehehe

Cleber_Tapes/RS disse...

F69 fez a escolha certa...

E o Inter também...

Fernandão tem uma imagem de ídolo colorado, voltando ia só estragar essa imagem

vide Bolivar...

cjr-sp disse...

PARTE 1) A que diz respeito a quem quiz o que, + parte financeira:

Fica claro que o INTER nao quiz FERNANDAO. Independe do FC. Pifero e Luigi estão aí faz tempo e se quizessem mesmo, teriam ligado e oficializado ou a volta dele ou dado inico nas negociaçoes ou até um pedido formal aos seus procuradores residentes em POA para que se esperasse a volta do Japao. Todos se conhecem a muito tempo.

ENTAO ISSO É CLARO. O INTER NAO QUIZ F9 DESTA VEZ.(Da outra FC foi até a fazenda dele falar com ele).
Sobre a parte financeira(SALARIOS), essa entao é a que menos tem a ver com a coisa.

PARTE 2) Se ele iria voltar bem ou nao?

Ora, o Inter nao tem atacantes de nível acima dele e qq um trazido do exterior é sempre uma aposta. Nao tanto no caso de F9 que já se conhece o seu profissionalismo. Ou seja ele é menos aposta do qq um. E muito provavelmente iria voltar com vontade de suar sangue. Esse papo que nao se tem vontade para repetir o que ja foi feito tb é pura balela.(O RAÍ, TELE, E O SP REPETIRAM TUDO EM 91,92). E para quem tem Leandrao nas partidas, Alecsandro e taison amarelado, CAGADO, F9 seriam sim reforço até com uma perna só.
Nao é a toa que clubes de ponta queriam ele...
Ele saiu da outra vez em má fase, mas o time todo nao tinha condiçoes fisicas da outra vez.
Entao tenho certeza que nao foi por isso que o Inter deixou de contratar ele.

PARTE 3) A que diz respeito sobre se seria benéfico ao vestiário ou nao.
LÓGICO QUE SERIA. É UM LÍDER NATO. TRARIA INUMEROS BENEFÍCIOS. UMA VEZ QUE NAO TEMOS TECNICO FORA DE CAMPO.
Nesse item, talve a direçao tb nao queria-o por perto para nao dividir atençao e nao criar alguem de peso politico dentro do clube. Aqui fica claro que talvez nao quizessem F9 se enraizando no clube por motivos politicos.

PARTE 4) A QUE DIZ RESPEITO A QUESTAO DO ÍDOLO NAO TER SUA IMAGEM ARRANHADA.

Essa entao é uma das maiores besteiras. O INTER tava se lixando com isso. Se desse certo seria ponto para a direçao. Se desse errado seria erro da torcida que pediu ele. Entao essa nao é desculpa para nada. Seria a cartada de mestre para substitur NILMAR, isso sim(em termos politicos com a torcida). E de mais a mais o INTER nao tem uma política definida sobre o que fazer com os seus idolos. Vide gabiru, onde o clube se atrapalhou todo desde o dia que ele marcou o gol do titulo. Portanto sem essa balela de o clube nao querer arranhar a imagem do idolo.

PARTE 5) A REALIDADE QUE EU ACHO PQ NAO QUIZERAM CONTRATAR O F9. (opiniao minha).

Pq nao faz parte do planejamento do deptº de futebol ter um jogador com a idade dele pq precisa lançar garotos da base continuamente para que se possa seguir vendendo afins de garantir o sustento do clube. Até pq todos sabemos que os atacantes valem mais. Entao é politica do clube sempre ter um da base no time principal e faturar em cima dele. Foi nilmar, agora vai taison na proxima que der, depois vai o marquinhos ou o Léo e assim por diante.
Entao F9 só iria atravancar uma posiçao de atacante atravancando todo o MODUS OPERANDI financeiro colorado calcado em vendas milionarias de atacantes para o exterior.


RESUMO FINAL:

Para mim, a parte 5 que diz respeito a politica de gestao com vendas de atacantes mais o fato de nao querer dar cria a um peso politico da envergadura do F9 foram os reais motivos aos quais a direçao nao se mexeu para contratar o F9 na minha opiniao.


***********

O resto todo é jogo de cena.

***********

SÓ QUE AGORA TEREMOS UM FATO, ESSE SIM, DE SUMA IMPORTANCIA...UMA PARTE DA TORCIDA CONTRA A DIREÇAO E O AMBIENTE TODO DETERIORADO, O QUE DEVE ATRAPALHAR A CAMINHADA DO CLUBE NO CAMPEONATO. O ESTRAGO PODE SER MAIOR DO QUE A NAO CONTRATAÇAO DO F9.

AGORA TEMOS UMA PARTE DA TORCIDA RAIVOSA REMANDO PARA UM LADO E OUTRA REMANDO PARA OUTRO LADO. OU SEJA, SE JÁ NAO TINHA QUIMICA...AGORA ENTAO É QUE NAO TERÁ.


Enfim...tudo uma bosta. Nada dá certo mais no INTER. MAIS UM ANO SE VAI RALO ABAIXO...COM OU SEM F9.

Roberto disse...

cjr-sp,

concordo com TUDO que você disse. Exceto a parte final. Acho que a torcida HÁ MUITO TEMPO não tem capacidade de influenciar em nada nesse time. Todas as vezes em que tentou empurrar o time, não deu em nada. O inter não é mais da torcida. Ele é uma empresa com sócios REAIS bem definidos. Que dirigem o time não para títulos, mas para mais dinheiro, para mais faturamento.

Quando alguém comentou que não dá pra se iludir... que todo mundo sabe que os clubes agora são empresa, etc... eu concordo. Mas empresas vivem essencialmente para o faturamento. Uma empresa de sucesso é aquela que fatura alto. Mas um clube não. Ele tem outra variável envolvida: títulos. Clube sem títulos não é nada, por mais rico que seja.

Marco disse...

Putz, Rodrigo!

Desenhando assim, dá até para entender...

Pelo menos, para mim, é mais fácil que entender como um "empresário" diz que sua empresa não é maior que um funcionário seu.

Talvez a faxineira da empresa, ou aquele técnico faz-tudo precise saber disto e marcar uma reunião "téte-a-téte". E no dia e hora que ele quiser!

Fernandão foi-se, o resto é História!

Não achei legal ele jogar a torcida contra a diretoria, pois atingiu foi o Inter.

Então ele que vá para o Goiás e pinte sua moto de verde! E seja feliz!

E quem quiser secar o Inter por causa disto, ou de FC, Píffio, tartaruga Luigi ou TTK, que o faça.

Como se diz, cá no interior: passarinho que come pedra, sabe o c* que tem!

Roberto disse...

Minha empresa é o que é pelos colaboradores que tem. Um clube é que é pelos jogadores que tem. Não adianta ter a melhor diretoria e não ter jogadores capazes. O Felipão de técnico e FC de presidente com certeza jamais conseguiriam levar o Atlético Goianiense da série B ao título da Série A. Por melhor que eles sejam. Vai faltar jogador. E é isso que digo quando falo que um clube não é maior que seus jogadores, mas sim FORMADO por eles. O inter de 2006 é o mesmo de 2009? Não. O Inter de 2006 era MUITO maior que o de hoje, pelos jogadores que tinha (independente da habilidade individual).

Sobre a reunião "téte-a-téte", existe uma coisa chamada hierarquia, que evita essas situações. Mas eu, por exemplo, acredito que a faxineira ajuda minha empresa a ser o que é. Sem uma faxineira para deixar tudo brilhando, não teria como receber um cliente.

Enfim... se tu acha que isso tá errado, te recomendo continuar trabalhando na madrugada enviando spam, como disseste. É o perfil de negócio ideal para quem acha que empresa está acima de seus funcionários.

Aliás, uma coisa que tu aprende na administração, meu caro, é que os funcionários são os pilares da tua empresa. E se eles balançarem, fudeu (aliás... há quem diga que foi EXATAMENTE isso que aconteceu nos vestiários do inter na saída do "pessoal" campeão do mundo - Fernandão, Iarley e cia... Os pilares balançaram.... e o resultado todo mundo sabe)

m.rodrigo.oliveira disse...

Roberto.

Concordo em parte contigo.

São as pessoas que fazem uma empresa.

Mas quando parte destas pessoas se mantem dentro de uma empresa apenas pelo que já fizeram, aí temos um problema.

E esse, a meu ver, era o caso do F9 nos últimos meses de Beira Rio.

Se ele estava melhor agora do que quando foi embora, nós só vamos descobrir a partir de agora, com ele jogando no Goiás.

Mas o risco dele se queimar lá é muito menor do que aqui. Pois para o Goiás ele é o "Prata da Casa" que deu muito certo fora e que agora vem "encerrar" a carreira na sua antiga casa.

No Inter ele seria o "Deus" voltando pra casa pra ganhar tudo que já ganhou por aqui e ser o grande líder destas novas conquistas.

Qualquer coisa menos que isso já não seria encarada como sucesso.

Ike disse...

Só pra ficar no jargão empresarial:
"o cliente sempre tem razão"
"a empresa deve manter o foco nos anseios do seu consumidor"

quantos dos 100mil "consumidores" do Inter estão satisfeitos com as ultimas atitudes da administração do clube?

m.rodrigo.oliveira disse...

Carlos.

Com relação a essa questão do Fernandão, não tenho nada a reclamar.

Agora, quanto à maneira como deixaram a coisa correr solta nos últimos três meses (jogador na balada, baixa na preparação física, liberar Nilmar e Kleber pra Seleção sem "espernear", ect, etc), aí temos mais é que descer sarrafo.

col disse...

Sem por ou tirar o quê o Cjr escreveu acima (tirando o fato que gostei da não contratação; prefiro que os recursos sejam gastos em outra posição).

kla.jk disse...

Uma pá de cal nesta discussao. Sei que todos acima desejam o INTER maior e disputando títulos, mas com a direcao que nao temos, 2009 será mais um fiasco.

Com a palavra a incompetente direcao, que foi no japao buscar mais um VICE.

Nao gritem!!! pois irao acordar a direcao que o INTER nao tem.

Ah! Dezembro esta logo ai e mais um ano se foi, e era o ano do 100 TENÁRIO do S.C.INTERNACIONAL que vai acabar 100 NADA.

kla.jk disse...

Cabe a direcao, provar o CONTRARIO que desde 2006, vem tentando!!! vem tentando!!!

Ainda a MUITO TEMPO, 4 meses ...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]