quarta-feira, agosto 12, 2009

21 Com a Pulga atrás da Orelha

Neste colorado que vos escreve há um “que” de reticências pairando no ar.

Ressabiado com eventos que se assemelham em demasia aos recentes anos de decepções futebolísticas, a pergunta que vos questiono é uma só: “quais as reais aspirações do colorado nesse campeonato brasileiro?”

Iremos brigar pelo título? Ou a Libertadores estará de bom tamanho face as deficiências de mecânica de jogo e péssimo momento técnico de alguns jogadores? Ou pior ainda, sem comando e sem jóquei deveremos no fim nos conformar com a Sulamericana?

Confesso-lhes que não tenho a resposta para esses questionamentos. A questão anímica, sinceramente, parece preponderante para balizarmos aonde esse time pode chegar.

Em uma ponta do iceberg, um time que passou o primeiro semestre praticamente de maneira irretocável, chegando à final da copa do Brasil e liderando o campeonato brasileiro jogando com time misto e com foco dividido entre as duas competições.

Em contrapartida, um segundo semestre de uma equipe sem confiança, conformada com a derrota e com a queda de rendimento, sofrendo gols a rodo e incapaz de apresentar um futebol convincente.

Jogadores outrora decisivos divorciaram-se do bom futebol, a zaga antes intransponível falha com frequência assustadora e o esquema com 3 volantes mostra-se improdutivo, afundando técnico e taticamente.

Das últimas 5 partidas fora de casa, derrotas “ao natural” para Atlético-Pr, Botafogo, Grêmio e Flamengo, e uma mísera vitória contra o Náutico, distantes mais de 2 meses atrás.

A saída de Nilmar e Álvaro, somadas ao retorno de Sorondo e afastamento, momentâneo ou não de D´Alessandro e Magrão mexeram radicalmente na fotografia do time.

Mudança que pode ficar ainda mais acentuada com a chegada de Edu, Eller e talvez Cléber Santana. O destino ainda está se encarregando de dar uma força, forçando o afastamento do pesado, lento e caricato Índio pelas próximas 2 ou 3 rodadas.

Muda-se a fotografia do time e muda-se o rótulo de favorito ao título (agora em mãos paulistas). Muda-se mesmo até as certezas e as convicções.

O que se espera, acima de tudo, é que mude o estado resoluto em que vêm se aceitando as derrotas e se adiando as mudanças realmente necessárias.

Mudança de postura, de discurso, de ambição. Mudanças de escalação e de esquema tático.

Se o novo Inter que projeta-se para o segundo semestre é o de real postulante ao título nacional e não de vaga a Libertadores, a volta das vitórias fora de caso é inadiável.

Três pontos contra o Santo André são fundamentais para a reconstrução de uma confiança abalada, que não atinge apenas os jogadores, mas mostra-se incrustada no seio da ressabiada torcida colorada.

Qual Inter veremos sábado? Ou melhor, o que ambiciona este time?

Estou ansioso pela resposta.

21 Comentários:

cjr-sp disse...

bom texto DAVI..

Para mim, a real ambiçao desse time colorado se medirá na hora que decidirem trazer ou nao o CLEBER SANTANA....

Venderam nilmar, nao gastaram nada com edu e eller, e se nao forem gastar com o CS, acharei um absurdo e um verdadeiro banco que nao está afim de titulos e sim numerários para nao sei o que?????????????? Gostaria de saber inclusive...

cjr-sp disse...

102 mil sócios,
40 milhoes de receita ano do só quadro social...

vendidos só esse ano, ALEX, EDINHO E NILMAR...

COMPRADOS: NINGUEM.

SENDO QUE O CS AINDA SERIA COM A AJUDA DO INVESTIDOR. A PARTE DO INTER É MINIMA.

E nem os altos salarios do nilmar e do alvaro temos mais para pagar. Sem falar do salario do rosinei e do leandrao que saíram tb.

E nao temos um lateral direito e nao temos um goleiro indiscutível. Sem falar no Pastor...

VAMOS TIRAR O DINHEIRO DO COFRE E TRAZER O JOGADOR PARA GANHAR O TITULO.

COLORADO QUE É COLORADO NAO COMEMORA VAGAS...

Marco disse...

Excelente e oportuno o texto, pois finda-se o 1° turno.

Li entrevista do TTK dizendo que ele quer ficar no G4 e próximo do líder, para "atropelar" nas últimas 10 rodadas.

Pergunto: não seria melhor ficar na frente, e disparar um sprint final nas últimas 10 rodadas?


FC fala sempre em título, TTK fala sempre em Libertadores. A exceção foi nesta última entrevista, por sinal depois da intervenção de FC no vestiário. Pelo jeito, sobrou para o pastor também.

Marco disse...

Quanto ao título, duvido que o Palmeiras tenha fôlego para segurar a ponta até o final.

Sei, sei, tem o competentíssimo Muricy, tetra-campeão dos pontos corridos (estou contando 2005).

Mas ele é treinador, não conheço suas habilidades como mágico.

Time que tem Marcão, Pierre, Diego Souza e Cleiton Xavier, não dá para levar muito a sério. Ah, esqueci ainda do Obina!

Disse que não conheço os dotes do Muricy como mágico, mas como humorista está se saindo bem. Esta do Cleiton Xavier na seleção é para rir...

Onassor disse...

Tamo falando em $$$$...
A macacada da presidencia do Inter quer fazer caixa...
Ou não tem o projeto de reformar o BR pra 2014????

Jonatammm disse...

Maringa, eu tbem já ouvi essa do sprint nas ultimas 10 rodadas, mais de uma vez. Parece que o Tite tem medo de ser líder! É quase a mesma coisa que dizer que vai brigar pra ficar no G4 e SE DER, tentar ser campeão. Rídicula a postura apequenada do Tite. Ele tem que tomar passe e tirar essa nhaca gremista que o atormenta.

Quanto ao Palmeiras, não acho tão fraco assim. Pierre e Diego Souza são excelentes. Marcão e Obina realmente é dose. Mas o Obina é centroavante, faz seus gols. É o Maxi Barbie do Palmeiras, tosco, mas faz seus gols (e perde outros tantos, claro), incomoda. Tão falando em trazer o Love. Não melhoraria muito não. E o Cleiton Xavier tá jogando muito bola também.

Mas o que me preocupa mesmo é o São Paulo. O Ricardo Gomes tá fazendo os caras jogar até melhor que o Muricy. Vamos ver se mantém o ritmo nas proximas rodadas.

cjr-sp disse...

EXATAMENTE MARCO...

Na entrevista do TTK dizendo que ele quer ficar no G4 e próximo do líder, para "atropelar" nas últimas 10 rodadas....

....só demonstra o quanto o pastor é retraído no seu pensamento de time pequeno, defensivista ao extremo.

AVISEM AO TTKA QUE É O INTER CACETA...E NO INTER NAO SE COMEMORA VAGAS NO FINALZINHO...

NAO É O CAXIAS TTKA E NEM O GAYMIO...PORRA.

---------------------

Sds coloradas.
Fui.

Ike disse...

O acaso nos favorece, ou no caso favorece tite>

1) Ninguem disparou no primeiro turno como de costume nos anos passados (mesmo a cavalo paraguaio tricolor ano passado tinha feito isso)

2) Os pesos mortos saem do time por lesão (Magrão, Índio) ou por indisciplina (Dale), sim, ele mesmo que não andava jogando NADA nas últimas 10 partidas consecutivas,

3) tite ganha "um tempo" pra se recuperar num passeio ao japão , depoisde vencer o "poderoso barueri", enfreta e vence o "poderoso japoneis titica" e na volta vence o poderoso lanterna do campeonato, tendo na sequencia o poderoso santo andre que nem sabe bem o que esta fazendo na série A, pode encarrerar 4 "vitórias consagradoras" e voltar a ser a sensção do campeonato.

tomara que a confiança volte e os jogadores se ajeitem em campo. Temos que chegar em melhor estado pra encarar Santos, Atletico Mg e os primeiros jopgos do returno, onde a chapa vai esquentar de novo. Poucos tem uma segunda chance como o nosso Inter esdtá tendo no momento

Ike disse...

"Recebi uma informação hoje pela manhã de dentro do vestiário do Inter.Após estar perdendo o comando,o técnico Tite foi respaldado por Fernando Carvalho e acabou com a "FESTA" de algumas lideranças que puxavam contra.Tite, falou na cara,olho no olho e, recuperou o moral.Os jogadores estão fechadíssimos com o técnico.Agora, os resultados de campo dirão se surtiu efeito o choque." Sérgio Boaz no blog dele

Agora vai...

Jonatammm disse...

O Palmeiras ainda pode alcançar a campanha do gaymio do ano passado, que tinha sido a melhor em um primeiro turno na era dos pontos corridos. Resumindo, se ganhar hoje do atlético, e o Inter não ganhar pelo menos 1 das duas partidas que faltam no 1o. turno, o Palmeiras dispara sim. E as duas partidas atrasadas são pedreiras: Santos na Vila e Atlético no BR.

Ike disse...

Tens razão Jonatammm, ainda dá pro palmeiras abrir alguma margem, mas não vejo ali um time pra ganhar de barbada um brasileirão, mesmo com o muricy.

Time em que cleiton xavier é o maestro, diego souza é o craque e obina é o goleador vai precisar de muita sorte pra levantar o caneco.

Marco disse...

Jonatammm

Presta atenção no que o Carlos falou, logo acima: os ventos sopraram a favor de TTK nestes últimos 15 dias.

Com mais um pouquinho de sorte, ele vai mais uns dias neste embalo que ganhou de presente.

Mas aí vai ter que mostrar os dentes e as garras já na próxima quarta-feira, contra o Curintia.

Depois, só pedreira:
Palmeiras (F)
Santos (F)
Goiás (C)
Atlético-MG (C)
Avai (F)
Cruzeiro (C)
Vitória (F)
Fla (C)

No final de setembro, saberemos do que é feito este Novo Inter.

Aí, com os reforços em ponto de bala, veremos o que dá para fazer.

Ike disse...

e pelo menos ganhar do celso roth o tite parece que sabe...

Rossato disse...

Ai, Carlos.

Parece que é esse o discurso da vestiário. Tá todo mundo falando no título do Br'09. Coisa boa! Retomaram o foco e isso é o primeiro passo pra querer ganhar alguma coisa.

No mais, apesar da sorte de sequência do Tite (só contra naba), talvez a atitude do time tenha realmente mudado, ou esqueceram que no ano passado a gente não ganhava nem dos rebaixados (tinhamos a alcunha de ressuscitadores-de-mortos. Quem tivesse mal na tabela respirava contra o inter.)

Vamo torcer com a cabeça no lugar. A gente sabe o que foi a festa do primeiro semestre e deu no que deu. Na hora do teste da farinha, faltou prega!

E o principal, não deixar o INTER subir no salto. Ai é mortal.

Jonatammm disse...

O negócio é amassar o Santo André no sábado. E hoje torcer pro Atletico ou empate.

E tenho que ser justo com o TT que tanto critiquei: ele corrigiu os principais absurdos do time, que era a presença (ou seria ausência) do Magrão, soltou o Kleber e segurou o Bolivar, acabou o 7-0-3, o time está mais compacto.

Só falta arrumar o lado direito da zaga. Eu iria de Danny de lateral, Bolivar e Eller/Sorondo na zaga.

Se o Giuliano continuar bem, e fechando com o Cleber Santana, este poderia ser o lateral direito que precisamos. É volante, destro, bom chute...

Sobre o Diego Souza, só digo que se o Cleber Santana for tão bom quanto, meu intermometro sai de 3 pra 5 direto. O cara marca bem, chuta muito, arma razovalmente, cabeceia bem, etc. Só por que jogou no gremio nao serve?

Pablo Faria disse...

Meu Intermômetro vai seguir em 1 um bom tempo... TTKAmômetro então, nem se fala... acho que nunca será positivo, infelizmente.

MAS DEUS QUEIRA QUE EU ESTEJA ERRADO!!!!

Guilherme Barcelos disse...

Também estou ansioso pelo jogo, e com a mesmíssima pulga atrás da orelha.

O Inter tem que manter o mesmo ânimo do último jogo, isso já será um grande diferencial em relação ao Inter apático das rodadas anteriores ao último jogo.

E tem que manter o mesmo ímpeto (quiçá pela formação tática), com jogadas constantes pelas laterais.

Aguardemos.

Saudações.

Marco disse...

Com TTK podem trazer até Kaká e Ronaldo portuga, meu Intermômetro será sempre 1.

O TTK-mômetro nem preciso falar.

col disse...

Bela descrição do momento, Davi.

Fabio - Arena Vermelha disse...

Bela analise pe no chao, davi..

Como sempre, mto bom...

Mas, mesmo com os problemas, acho que iremos brigar la em cima..

abs

cjr-sp disse...

Duas coisas boas ontem...

Empate dos lideres, marcao(nabão, ex-inter) ajudando a gente pra variar...e kleberson fora do campeonato brasileiro pq se machucou pela seleçao e acaba de desmontar o meio do flamengo.

------------------------

Só um detalhe....o GALO desse ano nao é cavalo paraguaio igual ao gremio ano passado. Roth vai brigar até o fim, afinal quem tem uma torcida igual a essa do galo no país??? NINGUEM.

Os caras só tem um grito...GALOOOOOOOO e é 90 minutos assim e para eles 50 mil é molezinha.

------------------------

Galo, porcos, e bambis sao os adversarios. ALEM DO PROPRIO TTKA.

------------------------

Por isso, temos que contratar para podermos ganhar apesar do tecnico, repetindo o efeito DAMON HILL, onde um piloto muito ruim foi campeao pq o seu carro era muito superior, em cima do maior de todos os tempos, M. SCHUMMACHER, conforme o Marco Maringá ja explicou o efeito DAMON HILL, outro dia.

POR ISSO, CADE O CLEBER SANTANA????


----------------------------

Depois que empatar com o Santo Andre sem GUINA, vao sentir que falta um meio campista capaz de desiquilibrar????????....A DIREÇAO TEM QUE ENTENDER QUE SOMOS UM TIME BOM, MAS NADA DEMAIS. FALTA UM EXTRACLASSE.

Nao se esqueçam, saiu NILMAR...um extraclasse....

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]