terça-feira, julho 14, 2009

42 Que Desgosto!

07/06 - Cruzeiro 1 x 1 Inter (Brasileirão)
14/06 - Inter 0 x 0 Vitória (Brasileirão)
17/06 – Corínthians 2 x 0 Inter (Copa do Brasil)
21/06 - Flamengo 4 x 0 Inter (Brasileirão)
25/06 - Inter 0 x 1 LDU (Recopa)
28/06 - Inter 3 x 0 Coritiba (Brasileirão)
01/07 – Inter 2 x 2 Corínthians (Copa do Brasil)
05/07 - Náutico 0 x 2 Inter (Brasileirão)
09/07 - LDU 3 x 0 Inter (Recopa)
12/07 - Atlético/PR 3 x 2 Inter (Brasileirão)

Acima, os últimos 10 jogos do Internacional. São 2 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. Se formos considerar os pontos ganhos nessas dez partidas, teríamos 9 em 30, aproveitamento de 30%. Nessa mesma amostragem, fizemos 10 gols (1 por jogo) e sofremos 16 (mais de 1 e meio por jogo), ou seja, saldo -6.

Nos últimos 10 jogos, foram 4 partidas em casa, onde tivemos 1 vitória, 2 empates e 1 derrota. Foram 5 pontos em 12 possíveis, aproveitamento de 41,7%. Marcamos 5 gols (pouco mais de 1 por jogo) e sofremos 3 (pouco menos de 1 por jogo), ou seja, saldo +2.

Restam, ainda, as 6 partidas fora de casa, onde tivemos 1 vitória, 1 empate e 4 derrotas. Foram 4 pontos ganhos em 18 possíveis, aproveitamento de 22,2%. Marcamos 5 (pouco menos de 1 por jogo) gols e sofremos 13 gols (mais que dois por jogo), ou seja, saldo -8.

O pior de tudo é que esses números são apenas consequência de um decréscimo de qualidade técnica coletiva e individual do time que salta aos olhos.

Nesses últimos 10 jogos, o time foi se descaracterizando paulatinamente por uma série de fatores que vão desde a convocação para Seleção Brasileira até a excessiva priorização da Copa do Brasil.

O time foi tão preservado que se perdeu e, hoje, nem sabemos mais qual é o time. Aliás, ninguém mais parece saber, nem torcida, nem direção e muito menos a comissão técnica.

A coisa anda dum jeito que quem entra, já entra mal. Então, só posso encontrar uma explicação lógica e racional para o fenômeno: não temos mais time definido, nem esquema, nem entrosamento, nem padrão físico. As causas disso, como já disse, são várias, indo desde fatores externos até erro estratégico grave de planejamento e execução.

Mais uma vez, perdemos o rumo ao errarmos o foco. Priorizamos aquilo que deveria ser secundário. Acreditamos no jeitinho, no caminho mais fácil, no atalho. Pois aí está. Baita atalho! Agora atolou o jipe e temos que dar meia-volta rumo à estrada principal. Mas as avarias na máquina parecem evidentes, basta subir o texto e rever os números.

E não se alegue como desculpa o desgaste decorrente do acúmulo de jogos. Primeiro porque o calendário (horrível, é verdade) é conhecido desde o início da temporada. E depois, porque agora o Brasileirão também vai entrar no ritmo de jogos no meio de semana. E não nos esqueçamos de que mais adiante, ainda teremos a Copa Sulamericana. Será que ela vai virar a salvação da lavoura, de novo, como no ano passado?

E se desgraça pouca é bobagem, logo, logo, chega agosto, o mês da desgraça, o mês do desgosto, o mês do cavalo magro, o mês do cachorro louco. Mas pior que isso tudo, o mês da janela de transferências de jogadores para a Europa. Achou pouco? Não reclame, eu nasci em agosto!

Mas ainda antes de agosto tem grenal. Então pode ser que as coisas melhorem. Porque se ganharmos, se arruma a casa (Lei de Ibsen). Se perdermos, muda a casa (ah, muda)! Agora, se der empate, não sei o que esperar do mês de agosto. Que desgosto!


42 Comentários:

Kraint disse...

Excelente post! Concordo integralmente.

Unknown disse...

É, como dar confiança a torcida, se o proprio time a perdeu?? Perdemos muito mais que o foco, perdemos a confiança, hoje somos um navio a deriva, sem comando e sem comandados, quase a casa da mae joana, pra um time da envergadura do Inter, isto é um sinal vermelho, tem que voltar as raizes, a humildade, a garra, ao jogar pelo prato de feijao, a dedicaçao, a honrar a camisa que se veste. perdemos nossa indetidade, ja nao sabemos o que somos, nem quem somos, precisamos acordar do sonho retumbante que impregna desde 2006.Vamos voltar pra casa, pro nosso Beira-Rio, com humildade, com garra e honra.

col disse...

Que desgosto mesmo, Daniel!

m.rodrigo.oliveira disse...

Essa do jipe atolado no atalho foi demais.

Ainda vejo que uma alteração pequena de posicionamento já ajudaria. Liberando o Kleber pro apoio, deixando o Bolívar mais fixo e colocando alguém no lugar do Magrão pra ocupar de verdade o lado direito, a produção já melhoraria.

E alguém também pode orientar o Guina a ficar da faixa de campo dele. Essa história dele aparecer em todos os setores do campo só é boa pro adversário. O lado esquerdo do Inter está toda hora sem cobertura, pois é impossível o Guina estar em dois lugares ao mesmo tempo.

Renato Rolim disse...

O meu consolo é que o Coritiba também está no Centenário e pior que nós...

Gilberto Colorado do Brasil disse...

A questão até pode ser de foco.

Contudo, se houve algum erro nesse quesito, foi o fato de se priorizar alguma coisa, quando TODAS eram priorizáveis. Ou seja, todos os jogos tinham que ser encarados com igual importância,ou seja: COM TITULARES.

Os "inteligentes" pouparam tanto, que quando o time titular se refez e precisou de futebol, os atletas já nem sabiam mais jogar junto. Daí, para o fundo do poço é um "upa"!

Ficaram meses e meses buscando uma mecânica de jogo, um entrosamento, até conseguir. Porém, quando mais se precisou, o time estava sem entrosamento, tinham ficado semanas sem jogar, e é claro, com isso os próprios jogadores perdem o foco do que estão fazendo, já que passam a maior parte do tempo treinando e assistindo jogos pela TV, com tempo para ir a algum barzinho... "beleza"!

Erraram "a mão" de novo!

Assim com já tinham errado em 2007 e 2008.

Desculpas -- como sempre -- não vão faltar!

Durante estes DOIS anos engolimos essa história de "gestão exemplar" de "contas em dia" de "planejamento de marketing, etc.

Acho que agora basta de papo furado!

A resposta vai ter que vir nas próximas eleições!

Saulo disse...

O Inter perdeu dois título em pouco tempo.
Não jogou nada contra o Corinthians, na Copa do Brasil e contra o LDU.
O futebol as vezes não tem explicações, mas o Inter tem um grande time e certamete vai lutar pelo título brasileiro.

Marco disse...

O Inter de TTK, este arrazoado de bons jogadores totalmente desorientados em campo, já não vinha jogando bem há muito tempo. Mas há muito tempo!

Só que, alguns, argumentavam: "Melhor ganhar jogando mal que jogar bem e perder".

É, faz sentido até. Só que, quando passa do "ganhar jogando mal" para o "perder jogando mal", perdeu-se a excelente oportunidade, lá atrás, de descobrir porque jogava mal (embora ganhasse).

A diferença está longe de ser semântica, pois uma coisa é procurar melhorar em meio a vitórias. Tempos de cabeça fresca, confiança em alta e crédito junto ao povão.

Outra, bem diferente - e pior - é identificar os erros em meio à uma multidão que cobra pelas promessas vãs que lhe foram feitas.

Aí é que faz a diferença de um treinador com currículo e moral, de um bundão que ficou anos sem trabalhar, só comendo pipoca no sofazão de casa.

cjr-sp disse...

Erraram a mao em varios aspectos, de novo em 2009...

E continuam errando...

o resto do clube até vai bem relativamente falando...

Mas o deptº de futebol vem sendo erro atras de erro...

Desde a muito tempo o Inter já tem a maior folha salarial do país e sendo paga em dia. É duas vezes a folha do gremio.

Erram no planejamento, ERRAM EM DAR PODERES DE DONO DO CLUBE COMO FIZERAM COM O ABELAO EM 2007 e 2008, erram na logistica(essa do jogo da LDU é risível), erram na escolha do tecnico( na época fui a favor de contrata-lo-TITE pela falta de opçoes...mas já no jogo do Ipatinga...ali ele ja virou TTKA para mim...tá aí nos anais do BV)...e o certo seria demiti-lo ao final do ano. Cansamos de falar para mandar embora ao final do ano.

Erram ao nao entenderem que o GAUCHAO nada vale, erram na escolha dos jogadores, CHEGARAM A CONTRATAR POR CARIDADE, erram na preparaçao fisica que a muito tempo é um fiasco total, erram demais em manter campeoes do mundo mamando no clube dentro e fora do campo...na verdade É SÓ FRACASSO DESDE JAN/2007, em termos de admnistraçao de futebol.

É LAMENTÁVEL...

3 anos fora da libertadores, caminhando para o quarto pela total inépcia, dormencia dos que dirigem o clube....

Daniel - Sta. Maria disse...

Que o TT sempre tem aquele discurso enfadonho, ganhando ou perdendo, eu já sabia...

MAS, PQP, O QUE MAIS INDIGNA É VER A LETARGIA QUE ACOMETEU A DIREÇÃO, QUE AGE COMO SE TUDO ESTIVESSE BEM NO BEIRA-RIO.

Não ouvimos uma voz de cobrança, um ultimato para o time sair dessa inhaca, não vemos uma intervenção da direção na escalação, no esquema tático (se é que existe algum).

O que essa direção está esperando, a humilhação de apanhar do gaymio no gay-NAL do centenário (coisa inventada pela RBS para enaltecer os 10x0 delas contra um time amador)?

Como eu já disse outra vez, não é toda hora que Muricy e Luxa estão disponíveis no mercado. Se espermos mais, só vai sobrar técnico de segunda linha, como foi quando escolheram o Tite, se é que essa direção não vai morrer abraçada com ele.

Iuri disse...

Excelente post.
O pior é saber que temos um técnico que foi escolhido por pura falta de opções, e agora, quando as opções se apresentam à nossa frente, para termos um 2009 digno e um 2010 bom, a direção se agarra à teimosia de sua insistência no técnico-tampão.

Marco disse...

Sou contra trocar de técnico a toda hora, como faz o Flu.

Mas persistir no erro cometido há um ano, por falta de opções, passa do razoável e do aceitável. Falo da contratação de TTK.

Os grandes homens têm o direito de errar, e o dever de voltar atrás, bater no peito e dizer: "Errei, e estou aqui para consertá-lo!".

FC é um grande homem, um dos maiores da história Colorada, e tem todo crédito para voltar atrás e demitir TTK.

Marco disse...

Estou deprimido. Perdi até o tesão de assistir futebol.

Quem sabe 2109, o ano do bi-centenário, seja diferente.

E até lá a raça dos TTK esteja extinta da face da Terra.

Vão todos tomar no c*!!!!

cjr-sp disse...

Hoje temos varios niveis de preparo físico dentro do elenco. O preparador fisico é fraco. Nao planejou direito o ano. O time chegou na hora H, descompassado e assim se encontra...

O tal Maseredjian errou o ponto.

O numero de lesoes no clube inexplicavelmente é o maior do país. Qq time que se pegar, os caras conseguem manter um time titular sem sem machucarem. Nós sempre temos 2, 3 titulares e uns dois reservas no DM....por baixo.

*****************************

Outro detalhe...nao sabem que um grande time começa por um grande goleiro. Esse que tá aí nao é um grande goleiro. É instavel emocionalmente desde os tempos da Ponte Preta onde se mandava para o ataque cabecear no ultimo minuto. Fez isso de novo com o TTKA olhando e nada falando...


Decerto dois instaveis emocionalmente falando se entendem...

*****************************

É fundamental ter um goleiro que faz o algo a mais. Senao fosse o tal FABIO jamais o fraquissimo time do Cruzeiro teria chego a final da libertadores. Senao fosse o FELIPE, o curintia tb nao teria chego aonde chegou. Até o gremio tem um goleiro respeitável, de qualidade, de segurança. O NOSSO É UMA PIADA...

Até quando vamos ter que ver o cansado, velho, lento, baixo, INDIO, sem falar no ALVARO tb, tendo que fardar na zaga colorada.

A gente avisou a muito tempo atras...desde o ano passado para ser mais exato...que nao ia dar. QUE A ZAGA IA VAZAR NA HORA H.

Mas aí os genios colorados se enganam com alguns gauchoes e dá essa merda.

só fomos campeoes do mundo pq perdemos o gauchao daquele ano diga-se de passagem.


É MUITO FODA...

Rossato disse...

Até que não estejamos na lama total o time não vai mudar.

Enquanto estivermos na 2ª colocação mudanças não existirão.

É que nem falou o Marco Aurélio:

"O Inter de TTK, este arrazoado de bons jogadores totalmente desorientados em campo, já não vinha jogando bem há muito tempo. Mas há muito tempo!

Só que, alguns, argumentavam: "Melhor ganhar jogando mal que jogar bem e perder"."

Agora ta fazendo água o time e a culpa foi da cegueira e do deslumbramento dos RESULTADOS e não da chamada "mecânica" de jogo, que por sinal não temos nenhuma.

Estamos numa guerra com todos os planos entregues ao inimigo e usamos ainda a mesma estratégia acreditando num-sei-lá-o-que. Até a AABB de Flores da Cunha consegue anular o time do INTER.

Os caras não conseguem mais ver o óbvio.

Estamos num barco à deriva com um capitão caolho.


MAS vejamos ao lado bom: estamos em 2º...Affffff!

daqui a uma semana ---> Vejamos o lado bom, estamos a 1 ponto da zona de classificação da libertadores.

Daqui a um mês ---> Vejamos o Lado bom, vamos disputar a Sulamericana pela 3ª vez seguida.

daqui a 2 meses (quando o dale estiver voltando aos gramados) ----> pretio o olho da gateada, vamos trocar de técnico. Quem tem no mercado??? Ahm... O Tite e o Geninho. Porra! Fudeu! É a maldição do Centenário, só pode!!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O time / esquema hoje é ´desvairado` cada um corre por si e Deus por todos, o Magrão já se deu conta que não adianta / consegue, marcar na frente da área, cobrir o Bolivar, correr lá na frente com o Dale e infiltrar na área, virou um burocrata, mais por impotencia e desconfiança no esquema do que por ´boicote` ou outra coisa.

O único que ainda corre por Deus e todo mundo é o Guina, mas este é maluco, no bom sentido, só que quanto mais corre, mais sai do lugar, que aliás, desde que chegou ao Inter jamais foi orientado...antes era ´olas` ao Carrossel do Abel, agora no Gauchão era o ´futebol-total`.

O Taison está orientado (será ?) de jogar no lado esquerdo do campo e ´enveredar` para o miolo da zaga adversária, ou seja AFUNILA, fazem 10 jogos que joga assim...hoje parece um ´azulzinho` no transito de Porto Alegre, não consegue cuidar do transito, antes a BM cuidava dos bandidos e do transito, hoje ninguém cuida de ninguém...

O Dale a mesma coisa, ou tenta jogar com o Bolivar (será que alguém consegue ?) na direita e AFUNILA, ou tenta a mesma jogada pelo miolo do campo, daí pega a marcação de 02 volantes e mais um zagueiro, ou seja, fica travado e levando porrada e provocação, tudo isto longe da grande área, como não foge da ´responsa` se ´emputece` e toma gancho.

E vai por ai...

CEM MIL SÓCIOS NÃO DÁ DIREITO À LATERAIS ?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Parreira = Rebaixamento à vista

Samuel Ramos disse...

a falência recente do time passa pela falência geral do pastorino

vide:

- laterais do time são duas avenidas. perdi a conta de quantos gols tomamos em que o adversário leva a bola na linha de fundo e cruza para o meio da área (contra o flamengo foram dois, contra o msi um, domingo outro contra o atlético-pr de novo...).

- um único meia para carregar a bola (dale) que é facilmente marcado, fazendo com que só chegue tijolo na frente;

- time não marca a saída de bola, fica atrás para tentar roubar a bola e sair no contra-ataque. porém, como o armador tá sempre marcado, só serve para atrair o adversário para o nosso campo e nos fazer tomar sufoco.

Jonatammm disse...

Nós já nao temos jogadas de linha de fundo, e o TT ainda bota o D´Ale na direita e o Taison (destro) na esquerda. Os dois nunca vão ao fundo. Bolivar nem pensar. Cordeiro até tenta, e em algumas partidas consegue, mas na defesa é uma temeridade.

E agora a mudança genial para mudar o panorama é trocar o Taison pelo Alecssandro. As laterais, defeito gritante, pelo jeito continuaram a ser um nada. E o Magrão marca mal e apoia pior ainda continua no time. E o guina vai continuar a correr o campo todo e não cobrir o lado esquerdo. E continaremos com um meia isolado. No ultimo jogo saiu o D'Ale e entrou o Andrezinho, obviamente também não jogou nada.

Espero ver mudanças REAIS neste jogo de quarta, mas confesso que não tenho muitas esperanças. Fazem 2 meses que o desempenho do time é ridículo. Os melhores momentos foram com os reservas contra Coritiba e Palmeiras.

O Arilton é tão ruim pra ser reserva do reserva de 2 zagueiros improvisados? É muita burrice.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ué ?

O Jonatamm que via tudo cor-de-rosa, reclamando ?

Eu só vi uns 05 bons jogos do Inter na era TT...

Nada como um dia após o outro...

geoband disse...

Bamo Colorado!

kla.jk disse...

Excelente post Daniel.

Circula na midia do centro do pais, que o
MURICY deverá acertar com o SANTOS.
Anotem ai, SANTOS, o próximo Campeão Brasileiro e, como o inter ainda nao jogou com este time, serao 6 pontos a menos na nossa pontuacao.

O FC tem crédito, mas esses créditos estao chegando ao fim, até porque é o único que entende de futebol e planejamento neste planeta.

O barco esta afundando. O FC e o Piffero, irão afundar junto com o TTK.

Em tempo, fiquei sabendo atraves da midia nacional, que o TTK e suas .... avisaram o fluminense para nao entrar em campo, porque o inter já venceu o jogo que sera jogado amanha.

Isso se chama PLANEJAMENTO.

PQP...!!! e dose ser socio e ver tanta kakaka, JUNTAS.

Logo logo, o DESGOSTO chega e o inter no ano do 100 tenário, vai nos mostrar o ano 100 ter nada.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Então tá, é só o Buricy assumir qualquer time que será campeão brasileiro. Pena que ele não teve toda essa competência em 2005 quando, apesar da roubalheira, bastava ele ganhar dos rebaixados Paraná e Corituba para ser campeão e não teve capacidade para tanto.
O post anterior, os comentários do mesmo e os comentários deste tão um FEBEAPA DE DAR DÓ.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Corituba = Coritiba

cjr-sp disse...

Time e esquema para recomeço, que eu tentaria considerando nilmar vendido:

4-2-3-1 ou 4-5-1 com 3 jogadores nas meias.

Lauro,
Arilton, Dani, Sorondo, Kleber.
Sandro, Guina
Giulano, Dalesandro, Taison.
Alecsandro

Laterais podem subir alternadamente até o fundo. E giulano e taison com dalessandro marcam ferrenhamente sem a bola. Com a bola, giulano e taison sao os wingers que vao a linha de fundo, vencem um marcador e cruzam para a marca do penalti para tras para DALESSANDRO ou chutar ou procurar o Alecsandro ou outro.

BANCO:
Michel Alves, bolivar, danilo, magrao, glaydson, léo e marquinhos.

Leo entra sempre aos 15 do segundo tempo no lugar do taison. Corre tanto quanto e entra descansado para matar.

Time reserva:
Michel Alves,
DanielBaloy,Bolívar,Danilo,Cordeiro
Derlei(buscando ele de volta-SENAO coloca o NATAN ou Joao Pedro),Glaydson.
Magrao, Dezinho,
Leo e Marquinhos.

Para grupo....TALES-MEIA, MARINHO-MEIA, FOSTER(zag e lat esq), E BOLANOS.

*********************************

É ISSO AÍ...PODE TESTAR QUE EU GARANTO QUE DÁ CERTO. TIME PARA SER CAMPEÃO.

SÓ QUE OS CARAS TEM QUE MARCAR A SAIDA DE BOLA...BLITZ TOTAL.

Unknown disse...

Com este time nao tem como, vai continuar o jogo de um homem só, o Guina. Agora estao vindo a tona coisas de dentro do vestiario, coisas que ja desconfiávamos, porem algumas de seria gravidade, como o Dale envolvido com cocaina, a separaçao do FC, Tayson na noitada, Indio só querendo pega as memininhas, juntando a isso, a falta de um tecnico, sim pq temos tudo na beira do campo, menos um tecnico, temos um filósofo, estrategista, equilibrista(ponto de equilibrio), mas tecnio que é pra se ter valor nessas horas, nao temos. Há muita coisa podre no nosso vestiário, nao pode um time se desmantelar assim, com jogadores de comprovada qualidade, claro que alguns destoam, porem a maioria do elenco seria titular em qualquer time. O Inter tem que ser passado a limpo.

Jonatammm disse...

Nelson meu querido.

Não, não era eu quem achava tudo rosinha. Mas era eu que combatia veementemente a corneta persecutória, que nunca viram uma boa atuação do Edinho, do Alex e do Andrezinho, entre outros.

E era eu quem já criticava alguns dos teus queridinhos, como Magrão, Danny e Sandro.

Pra mim, joga bem eu elogio, joga mal eu critico.

Sobre o Tite, alvo maior de minha revolta atual, pode procurar nos comments e verificar minha opinião sobre ele quando este foi contratado. Mesmo no período de glória, antes dos ultimos dois fatidicos meses, e pós titulo da Sulamericana, você não achará nenhum comentário meu elogioando o pastor gringo.

E, se é óbvio que os defeitos ficaram mais visíveis, as cagadas aumentaram, episódios ridiculos do Tite ocorreram, como não irei cair de pau em cima?

col disse...

Gostei da idéia de time do Cjr!!

Marco disse...

CJR

Timinho faceiro este, né, meu camarada?

É muito fácil falar que Taison, Alecsandro e D'Alessandro têm que marcar, e que é só marcar que o time ganha tudo, até a Eurocopa.

Se é assim, por quê eles não marcam, hoje?


Outra coisa: Kleber foi dispensado, contra o Patético-PR, para cuidar de "problemas particulares". Claro que ele está de saída, e foi negociar sua transferência.

Sendo assim, eu montaria o time no 3-5-2:

Lauro,
Bolivar, Indio e Sorondo
Arilton, Guiliano (Magrão ou Glaydson), Sandro, Guina e Dalesandro
Taison e Alecsandro.


Sandro fecha a frente da área, enquanto Giuliano (Magrão/Glaydson) e Guiñazu fecham ao lado dos alas.

No ataque, Arilton e Giuliano apoiam pela direita, e Gui´nazu e D'Alessandro pela esquerda.

Taison teria mais liberdade para se movimentar, e Alecsandro ficaria mais fincado.

Dependendo da necessidade do time ser mais ofensivo, joga Giuliano; se for mais defensivo, joga Magrão (ou Glaydson de volante, com Sandro fazendo a meia no lugar do Giuliano).

Anônimo de todo dia disse...

O Inter é um vazio de 3 décadas, uma piada nacional (conhecida para quem mora fora do RS). Passamos em branco pelas décadas de 80, 90, e agora pela primeira década do século XXI. Já sei, virão com a história da Libertadores e do Mundial. Sei, 2006 foi um espasmo em meio a uma vazio de 30 anos.E não sei se não for pior passar por este espasmo, pois deu carta branca para os dirigentes fazerem M. a partir dali, sem que ninguém possa ousar questioná-los. Nasci colorado e vou morrer colorado, mas esta paixão pelo clube contribuiu para fazer minha vida menos feliz. Como digo para minha esposa, vou passar pela vida sem conhecer o futebol do Inter...

m.rodrigo.oliveira disse...

Não compartilho da Teoria do Caos que alguns propagam por aqui.

Esse time tem maneira sim de engrenar. Basta mudar o posicionamento de dois ou três jogadores e trocar apenas uma peça.

O CJR montou um time mais ou menos como eu montaria. Mas como trocar três jogadores de uma vez não me parece apropriado, eu faria em etapas.

Acho que o mais urgente é a substituição do Magrão. E sem ele vejo duas opções de meio:

- Glaydson, Sandro, Guina e D´Ale
- Sandro, Guina, Giuliano e D´Ale

No momento eu ficaria com a primeira opção.

Marimas disse...

Mel dels do céu.

Não costumo responder pra quem não assina o que fala, mas desse vez tu te puxou em anônimo. Vou te contar.

Para manutenção de minha sanidade mental, vou me abster de ler a choradeira diária. Tá melhor ouvir flauta de gremista do que ler choradeira colorada.

cjr-sp disse...

FERNANDAO ESTÁ VOLTANDO AO INTERNACIONAL...DEU NA BAND AGORA.

Samuel Ramos disse...

essa do F9 parece quente

olhem no blog dele, ele disse que viajou para o Catar para resolver uns assuntos de contrato

pode ser que o capitão esteja voltando mesmo

cjr-sp disse...

Deu que o Tafarel tá lá e que a recisao tá certa já. F9 tomou calote e por isso tá liberado.

cjr-sp disse...

http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=108060&u=0\

Já deu na radio gaucha e tá no finalsports tb.

Renan Santos disse...

O Inter pós-Mundial é um carnavalzinho, velho, um circo.

Perdeu-se a seriedade.


Essa de chamar de volta o idoso Fernandão agora... pqp, só comprova o que to dizendo.

Renan Santos disse...

Fernandão, se voltar, tá armado de vez o circo.

Ele está velho e só iria manchar a imagem de ídolo.


A diretoria do Inter está uma VÁRZEA no que tange o futebol.

O Inter tá um CARNAVAL desde 2007, um circo.

É muito OBA-OBA e muito marketing.


Clemer ganhando 100mil pra ficar abanando pra torcida lá do banco.

Índio sendo escalado A FORTIORI por seu currículo. Bolívar tb.


Fora o Gil ganhando 60mil pra ficar correndo em volta do Beira-Rio (e esse não ganhou NADA!)


Esse paternalismo todo por jogadores é que vai nos foder.

m.rodrigo.oliveira disse...

Embora não tenha uma opinião tão catastrófica como a do Renan, concordo com ele nessa questão do Fernandão.

Ele já não estava jogando grande coisa quando foi embora. A sua presença no clube valia muito mais pela liderança.

Mas confesso que fico curioso para ver um time com D´Ale, Fernandão e Nilmar.

Pelo menos os laterais teriam para quem cruzar nas raras vezes em que aparecessem na linha de fundo.

Hehehe

Jonatammm disse...

Que laterais?

Leandro Luz disse...

Miséria pouca é bobagem... agora engrena

Leandro - www.blogcolorado.wordpress.com

Marco disse...

Rapazzzzzzzzz

Prá quem tem Leandrão como opção de ataque, estão reclamando do Fernandão??????

Numa destas dou razão pro Marimon, com uma alteração por ser de Maringá: está melhor ouvir flauta de curintiano, da gambazada.

Nilmar vai sair mesmo, vão contratar quem? Sóbis acabou de operar o joelho, só volta em 2010...

Bota o capita ali, ou na do Magrão, e solta na correria o Taison, ou Alecsandro, Giuliano...

D'Alessandro e Fernandão são jogadores cerebrais, inteligentes...

Compartilho das dúvidas quanto à atual capacidade física e técnica do F9, mas ele pode compensar com inteligência e liderança.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]