sexta-feira, julho 03, 2009

58 A Lição da Derrota

Futebol é detalhe. Todo mundo sabe, ou deveria saber. Algumas atitudes da véspera dessa decisão me entristesseram. Não parecia o meu velho Inter.
Sou do tempo, e quero sempre lembrar disso, que quando se perguntava para um gremista o motivo pelo qual ele torcia para o Grêmio, a resposta era óbvia, mais ou menos assim, "Porque eu sou Campeão do Mundo e o Inter é uma m..., nunca ganhou de ninguém, timinho, isso e aquilo". E assim passaram os anos noventa. Dizer que meu time era "tri-campeão" brasileiro já não valia tanto assim. Viviamos do passado.
Mas quando uma pergunta parecida me era feita, eu dizia que paixão não se escolhe. Eu dizia que meu amor pelo Inter era mais sincero, porque não dependia de títulos, não dependia de nada. Amar um clube por causa de títulos, é como amar por dinheiro. Não é verdadeiro. Quando o dinheiro acaba, acaba também o falso "amor" pela camisa, pelas cores.
E era mais ou menos assim que eu via a velha "soberba gremista". Nada mais genuinamente gremista que entrar em campo, ou começar um campeonato desdenhando dos outros, arrogando-se campeão. O auge disso foi a inesquecível frase: "Caixas com grife" depois de levar três a zero no lombo, e protagonizar o maior papelão do futebol brasileiro na história da Libertadores.
Mas eis que vem uma final de Copa do Brasil contra o Campeão Paulista (regional 10 anos a frente do nosso), ou contra qualquer time de futebol que tenha chegado a uma final (seja ele grande ou pequeno), e chove soberba e provocações ao adversário. Eu mesmo escrevi semana passada que de tudo que havia, eu acreditava, como ainda acredito, na força do Beira-Rio. Mas ter "certeza" foi complicado, para mim, de aceitar. De aceitar que partia da torcida do Inter, meu velho Inter.
No texto "Por favor, não mude nada" que escrevi na passagem do Centenário do Internacional, lembrei da importância de sempre lembrarmos das derrotas, das lições e gana por vitória que tiramos delas. Em 16 de Agosto de 2006, data do primeiro grande título que pude ver o Inter ganhar, eu não vi provocações ao São Paulo. Eu não vi caixãozinho, faixas desdenhando o adversário. Eu vi uma nação com um foco, eu vi uma nação cauteloza até o último minuto, até aquele último escanteio.
E olha que tínhamos vencido o jogo épico e histórico do Morumbi.
Perder é do jogo, mas não vamos jogar essa derrota no lixo. Vamos fazer dela nosso alimento. Vamos fazer dela o resgate do nosso poder de indignação e vontade de vencer, sem fanfarronices e provocações que, no fim, só servem para motivar o adversário. Temos pela frente um campeonato que se vence respeitando os adversários, grandes e pequenos. E para sermos campeões em Dezembro, devemos resgatar nossa humildade e, no momento certo e merecido, sermos "arrogantes" por direito, garbossos e soberbos: com faixa de campeão, no peito. Até o próximo campeonato e começar tudo de novo, com gana, respeito e humildade.

------------------------------
Para não passar em branco:
------------------------------
Publiquei no Blog Beira-Rio, um relato interessante sobre a atuação (shows?) da Brigada Militar nos estádios de futebol essa semana. Sempre que exigidos só fazem o que sabem, distribuir socos, ponta-pés, pimenta na cara, etc... (leia aqui)


58 Comentários:

Renan Santos disse...

TORCIDA DO INTER está NOJENTA e ACRÍTICA, um reflexo perfeito da Direção.


INTER 2009 = 2008 = 2007

PURO MARKETING e ZERO FUTEBOL.


É coroinha em cima do símbolo, é campanhazinha pra isso e praquilo, é camiseta branca mística, é dossiê feito em decisão de Copa...

ABRE O OLHO, COLORADO!


QUERO SANGUE, QUERO GARRA, QUERO FUTEBOL!

Schroder-EUA disse...

Mallet

O Chicago Cubs nunca ganhou um titulo. Ta a literalmente 100 anos na fila....e o estadio sempre lotado...81 jogos em casa por ano. Torcedores fanaticos.

O Red Sox de Boston ficaram 80 anos sem titulo...2 gera;coes que nasceram e morreram sem titulo...e semore estadio lotado...81 vezes por ano.

Alguem me explica...como pode ser?

E nos cheio de trofeus...em 1 lugar no Brasileirão...a achando que é o fim do mundo.

schultznoia disse...

CONCORDO CONTIGO LOUIS.

NÃO VAMOS GANHAR TODAS.

A TORCIDA TEM QUE LOTAR O BEIRA -RIO SEMPRE, MESMO QUE SEJA PARA VAIAR O TIME E COBRAR ATITUDE DA NOSSA DIREÇÃO.

COLORADO QUE É COLORADO TÁ AO LADO DO INTER NO SOFRIMENTO TAMBÉM.

TORCER PELO INTER NUNCA DEVERÁ SER UM MODISMO MOMENTÂNEO, MAS SIM UM HÁBITO DIÁRIO.

signori http://blogsignori.blogspot.com disse...

Por favor, mandem esse texto par direção!!

Isso sempre foi o nosso diferencial, não podemos perdê-lo!

Cleber_Tapes/RS disse...

O que eu não aguento mais ler e ouvir é:

TEMOS O MELHOR GRUPO DO BRASIL

SOMOS OS MELHORES É SÓ MUDAR O TREINADOR QUE VAMOS ARRASAR TODOS

SOMOS ISSO SOMOS AQUILO

O Inter tem um bom grupo, não o melhor, acho que esse brasileirão vai ficar entre Inter, Corintias ou Cruzeiro.

Alexandre R. disse...

Perfeito.
Chamo a atençao para o seguinte :

TORCEDOR NAO É BANDIDO. BRIGADA TEM DE CUIDAR DE PRESIDIO, NAO DE ESTADIOS.

O que eu vi na quarta no BR e o que aconteceu na quinta no olimpico é inexplicavel. A BM nao respeitou ninguem, chegava agredindo, nao intervia quando tinha que intervir, demonstrou uma total falta de comando.

TORCEDOR NAO É BANDIDO!!! Quem sabe bater nessa tecla até os comandantes do espetaculo entenderem?

bernardo disse...

Bom dia Xiruzada!

Nem no céu nem tanto na terra.

Não tem como jogar o vice campeonato no lixo se dividimos a liderança no Brasileirão e perdemos pro melhor treinador do Brasil com o Ronaldo em campo, meno male que o Inter continua disputando titulos.

Bytheway... gostei da resposta do Bolivar ao Felipe!!! “Acho que cada jogador tem uma maneira de extravasar e a gente, aqui no Inter, está acostumado a chegar em decisão e conquistar títulos. Enquanto isso tem jogar que conquista um título na vida e sai falando qualquer coisa”, afirmou o lateral-direito.


Mas nem tanto na terra...

Eu não sou a favor de apoiar tudo e a qualquer preço. Acho que a maior oportunidade que temos é o Muricy para retomar o comando do Inter, se não vejamos:

1. Tite e D'Ale correm sérios riscos de serem punidos. Os caras lá do sudeste estão de saco cheio com tanto desaforo da nossa parte, farão de tudo pra nos afundar nesse momento, principalmente depois dos atos racistas da torcida do Grêmio ontem a noite. Tenho a nitida impressão que nesse momento em que o futebol brasileiro esta crescendo, a rivalidade entre os estados esta aumentando. Vide o pior comentario ja visto em rede nacional, como o ex-arbitro Godoi torcendo descaradamente pro Corinthias durante a transmissão pela band.

2. D'Alessandro deve perder o comando do meio de campo;

3. FC esta muito desgastado e não devera se mexer muito para fazer contratações, nove esfora Pifero é burro que dói e o Ruingi é uma mala que não tem mais de que uma voz bonita pra dar entrevistas. A ultima vez que ele tentou assumir o comando do vestiario entramos na pior crise dos ultimos anos.

3 - Perderemos jogadores que decidem como Nilmar

4 - Tite não vai mudar seu esquema tático, Índio, Danny, Sorondo, Bolivar vão continuar tomando gols pelas laterais.

5 - Luxemburgo é uma mercedez mexida, tu nunca sabe a zica que esta comprando...

7 - A solução para todos os problemas técnicos do time é o Muricy, foi com ele que pela ultima vez os colorados tinham prazer em vir ao Beira Rio ver laterais construindo jogadas de ataque. Temos que ter um cara de la pra nos apoiar aqui. Com ele teremos uma zaga solida e ferrenha para a conquista do tetra campenato.

8 - Uma coisa que o Inter não pode pensar em perder é a Recopa... se perder, a crise vai ser total.

Por fim não terei paciência para “equilíbrio”, “repetir atuações”, "jogar bem" e demais fases de efeito pastoral.

bernardo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=i7-OYfWm_ug&feature=popular

bernardo disse...

O comentario foi...:
"Não vai ficar no chão filho da puta, que vai ter que aumentar o tempo"

Fernando Gonçalves disse...

Ontem postei minhas opiniões sobre a troca de técnico e sobre CDB x BR, mas tive que sair e só pude ver as contrapartidas hoje.

Por isso colocarei aqui algumas respostas ainda sobre este assunto :

- Não acho que o Muricy seja pior que o Tite, mas também não o acho tão melhor como alguns disseram, por isso não sei se devemos fazer essa troca. Mas repito, se for para fazê-la que a faça AGORA enquanto que ainda há tempo para o novo técnico dar a sua contribuição para este BR.

- Não vejo como uma atitude inteligente apostar todas as fichas em apenas um campeonato, mesmo porque se o perde é frustação total. E além disso o BR é um campeonato que :
- é jogado em mais de 6 meses com 38 rodadas em que há muito tempo para várias coisas acontecerem
- engloba os 20 melhores times do Brasil
- em agosto ocorre a temida janela em que um time pode ficar descaracterizado e levar um tempão para que os novos titulares comecem a render bem (vide 2008)
- Não acho que perder a CDB gerou uma crise no Inter, ao contrário, como pode ser visto na carta do Guiña, essa derrota pode significar o título do brasileirão (como significou a perda do gauchão 2006 para a LA 2006)
- continuo afirmando que as viagens feitas pela CDB são idênticas às feitas no BR, por isso digo que os titulares devem jogar nas 2 competições, exceção apenas para a final
- acho que arrogância é acreditar que apenas por focar todos os esforços
no BR seja garantia que iremos a LA do ano seguinte. Mesmo porque temos o próprio caso do Inter que jogou a CDB e está liderando o BR, apesar de ter usado reservas em um bom número de partidas. E tembém mais um motivo, não quero chegar no final do ano e comemorar apenas a aquisição de uma vaga para um torneio.

Outro assunto : não sou defensor ferrenho do Tite (apesar de não achá-lo tão ruim como alguns dizem), apenas para lembrar aos que o criticam na escalação do Gladyson no lugar do Andrezinho, esta é uma posição defendida pela DIRETORIA.

UFA ! Acho que escrevi demais, me desculpem e um abraço a todos.

bernardo disse...

Sinceramente gurizada, estamos entrando numa guerra e não sabemos.

De todos os treinadores que ja tivemos a maioria foi vibrante:

- Paulo Lopoes, o ex-policial que gritava até com os gandulas do Beira Rio.

- Abel Braga - carioca da gema, mas gaucho por exigência... em suas entrevistas, declarava que o jogo so acaba depois da ultima gota de sangue de cada jogador em campo.

O capiria do Muricy chegou a declarar sua identificação com os gauchos e foi o unico treinador - sei que muitos não vao lembrar - que chegou a dar entrevista e afirmar que é muito dificil competir contra os times do sudeste e que agora entende porque os gauchos batem tanto nessa questão de rivalidade. Isso apos o jogo contra o Coritiba ao final do campeonato em 2005...

Pablo Faria disse...

Muito bem, Guilherme. Concordo 100%. Sobra soberba ao Inter (clube e torcida), hoje em dia. Enquanto for assim, vamos cair sempre nas horas decisivas. Não por falta de time, não por falta de investimento, mas por falta de autocrítica.

Pablo Faria disse...

Devemos banir de vez essa frase de "melhor grupo" e "melhor estrutura" do nosso cotidiano. Os outros podem falar, mas sempre devemos responder com algo como, "não é bem assim, há vários grandes clubes no Brasil", sempre se esquivando e e não dando corda. Isso tem que ser LEI no Beira-Rio. Temos que ser discretos e sérios sempre.

E, meu Deus, alguém tem que dizer pro FC baixar a bola. Ele tá se comportando como um torcedor qualquer, com comportamento muito amador para o cargo que ocupa e para a história que ele construiu.

Pablo Faria disse...

Da minha parte, vou me policiar a partir de agora. O único momento perdável (mas não necessário) para ter soberba é após um título, como disse o Guilherme. Antes e PRINCIPALMENTE DEPOIS do título, deve-se ficar calado e trabalhar sério, se concentrar, pois tudo começou de novo (ou está), DO ZERO.

col disse...

É isso aí Mallet, precisamos aprender com as derrotas. Acho que o esquema de jogo e a escalação da zaga são os pontos mais importantes.

Fernando Gonçalves disse...

Grande idéia !
Parabéns aos mentores.

Inter lança benefício para sócios à distância

O Internacional está lançando mais uma ação para aproximar o sócio do Clube. Além dos benefícios de desconto em ingresso no Beira-Rio, o clube colorado quer proporcionar também benefícios para o sócio à distância, ou seja, quando o Inter estiver jogando fora de casa. Atualmente, cerca de 10% do quadro social residem fora do RS (9.794 sócios). Estes sócios contribuem mensalmente com o Clube e usufruem muito pouco.

Na forma de um projeto-piloto, a partir de Náutico x Internacional, em Recife, dia 5 de julho, o Internacional vai proporcionar e financiar 50% do ingresso do setor de visitante para o sócio do Internacional que for ao jogo. Assim, os sócios de Pernambuco (que são atualmente 69 sócios), dos estados vizinhos ou que estejam em viagem, poderão se inscrever pelo hot site http://tesigo.internacional.com.br/ e ter o benefício com um desconto de 50% na hora da compra do ingresso em Recife.

O objetivo é aprimorar ainda mais a promoção, de modo que, ainda este mês, o sócio possa fazer o pagamento online do ingresso com o desconto e, no dia do jogo, apenas retirar o ingresso na bilheteria destinada ao visitante.

O Internacional fará contato com a diretoria de todos os clubes para realizar essa promoção em todo o Campeonato Brasileiro.

Aproveite este benefício, sócio! Acesse http://tesigo.internacional.com.br/ e faça sua inscrição agora mesmo!

Ike disse...

Parabéns pelo texto, Guilherme, traduz perfeitamente o meu sentimento com relação a postura de parte da torcida, direção e jogadores do Inter. Quarta fui ao BR, (viajei mais de 400km) para apoiar o meu time, estava na inferior, atras do gol onde eu supunha que o pessoal apoiaria o time o tempo inteiro. ANTES de começar a partida as "organizadas" começaram a se provocar, depois a se agredir, depois pancadaria generalizada até a polícia intervir, enquanto isso o time entrava em campo, iniciava o jogo... saímos perdendo ali, não no 1 a zero do corintians.

Renan Santos disse...

PELO MENOS AGORA ACABOU A VIADAGEM DE JOGAR COM TIME RESERVA!


Saco cheio disso. O time titular já era deficiente e QUASE NÃO JOGAVA, agora pelo menos teremos RODADAS E MAIS RODADAS pra ver se há alguma evolução, porque pelo jeito o Tite vai ficar mesmo, a não ser que tome uma MUITO RUIM lá da LDU.

Daniel - Sta. Maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
m.rodrigo.oliveira disse...

Eu também venho me incomodando com esse tipo de postura em alguns torcedores e também com pessoas ligadas ao clube.

Se uma característica que sempre me irritou no Grêmio foi aquela arrogância de achar que é muito superior aos outros, etc.

E tenho visto isso no nosso lado.

Não pode.

Eu comentei durante a semana de que não concordava com o tal dossiê do Carvalho, mas que por tudo que ele conquistou ele devia saber o que estava fazendo.

No final das contas, só serviu para ficarmos com a mesma imagem que o Grêmio ficou depois daquele chororô em um dos Grenais desse ano, e que o próprio Carvalho criticou dizendo que o Grêmio "vencia, empatava ou era roubado".

Eu sou muito mais da política de comer pelas beiradas. Deixem badalarem o Corinthians e o Cruzeiro agora. O que interessa é chegarmos na frente na última rodada do Brasileirão, em desembro.

Daniel - Sta. Maria disse...

Este é o post mais lúcido já publicado até hoje no BV!

A empáfia de nossa direção, infelizmente, vai fazer com que mais uma vez não tiremos lições dessa derrota.

Parece até que andaram tomando umas lições de arrogância lá pros lados da Azenha...

Aliás, quando presidente gazélico bovino começou, já quando assumiu, com o discurso repleto de soberba de que eles estavam na LA e nós não, que eles não mentiam o real número de sócios, dentre outras bobagens, eu desde logo tive certeza de que eles não iriam chegar em lugar algum, justamente pela falta de humildade. No caso deles o problema é pior ainda, porque além da soberba há um enorme recalque, uma raiva por tudo que alcançamos nos últimos tempos que cega todo mundo, dirigentes, time e torcida, e que traz consigo uma violência latente que se volta contra nós e contra eles mesmos.

A falta de humildade faz com que um clube não atinja os seus objetivos não por uma questão de justiça, dos deuses do futebol, mas porque simplesmente impede que os erros sejam reconhecidos e corrigidos.

E esse mal, infelizmente, tem acometido a nossa direção desde 2007...

Por fim, um texto publicado no blog do Sérgio Xavier, da Placar (gremista, por sinal), ilustra perfeitamente a série de fatores (inclusive erros de arbitragem, que não podem ser ignorados apesar dos nossos erros)que causaram a nossa derrota. Vale a pena ler:

http://jornalplacar.abril.com.br/blogs/sergio-xavier/pastelao-junino-colorado-178237_p.shtml

Jonatammm disse...

Foda-se a Recopa! Quero ganhar o Brasileiro e fim. Se com o MELHOR PLANTEL DO BRASIL não temos obrigação de ganhar o Brasileirão, não sei quando é que teremos.

Já perdemos 2 ótimas chances em 2007 e 2008 - nem vaga pra LA levamos.

Lembremos ainda que no ano passado largamos a toalha muito cedo no Brasileirão e ficamos de frescura poupando jogadores para jogar a Sulamericana. Como todos vimos, Palmeiras e Flamengo perderam vários pontos e podiámos ter classificado para a LA facilmente.

Renan Santos disse...

O QUE ACONTECE COM O SORONDO?!?

mutano disse...

Eu concordo inteiramente com o texto, Guilherme. O Inter parece que está perdendo um pouco da identidade... e já vem de algum tempo, com as declarações do Piffero, por exemplo.

Também já comentei sobre a pouca importância que o Inter vem dando para o povo ou torcedores de baixa renda, afinal o Inter sempre foi o clube do povo. Parece que os 100.000 sócios no centenário cegaram a direção... não quero que o Inter vire um clube de elite ou, muito pior, comece a ter atitudes como os nossos vizinhos soberbos.

Eu sei que o assunto é complicado, mas temos que começar a prestar atenção para o rumo que queremos para o nosso Inter de sempre.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Perfeito! A soberba e a arrogância estão nos destruindo.
Gostaria muito que o Fernando Carvalho voltasse a ter a postura de um Estadista. Reparem, FC está agindo como o Vitório agia quando era Vice de Futebol e este, continua agindo como sempre.

A direção inala soberba e esta está contagiando torcida, jogadores, comissão técnica e a todos.

Com soberba e arrogância a derrocada é inevitável.

Julio.Colorado em Sampa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Julio.Colorado em Sampa disse...

O tal do dossiê só vai servir para voltar todos os Juizes contra nós. Afinal, a grande idéia do EX presidente indiretamente acusou todos os juizes de ladrões e eles certamente darão o troco no Inter.

Unknown disse...

texto perfeito!

Marco disse...

Quando perdemos para o Curintia em SP, comentei:

Atribuir todas as causas da derrota à arbitragem nos impediria de enxergar os problemas do time, e culminaria na perda da CdB.

Dito e feito!

O Inter tem os mesmos problemas que apresentou na final da Sulamericana 2008, e lá se vão quantos meses?

Acontece que vem o Gauchão e todos se iludem porque esmagamos equipes semi-profissionais, isolando da razão aqueles que têm um olhar mais crítico, sob alcunhas diversas como "otomanos", "corneteiros", "comedores de amendoim da social", etc.

O Gauchão, como outros regionais, nada mais é que um viveiro de aves ornamentais.

Quando o pássaro cai na real, na natureza, é devorado facilmente ou morre de inanição, porque não sabe se defender nem atacar.

É hora de olhar atentamente para os defeitos do time e do Inter em geral. Com TTK ou sem ele (prefiro a última hipótese).

Para arrumá-los, é preciso trabalho, tempo e, principalmente HUMILDADE - como frisou muito bem o Mallet.

Diz-se, por aqui, que errar é humano e persistir no erro é lusitano.

Até quando, Inter?

Cristiano disse...

Ótimas palavras autor... que tu sejas ouvido por todos!
Não aceito ouvir a torcida gritando que "Libertadores o Corinthians nunca viu". Logo nós, que escutamos isso por décadas e sempre soubemos que ser colorado é muito mais que comemorar títulos. Será que tudo aquilo que defendiamos mudou depois de 2006? Nao somos mais a mesma torcida?


Doeu? óbvio que doeu... Não pelo título, que pra mim só vale mais que gauchão, mas por ser em casa, no nosso centenário, e pelo adversário, que está engasgado.

Doeu mais ainda por não ter visto um jogo bonito, com chances, com a magia do estádio... Murchamos em 20min e não aproveitamos a festa que poderiamos.

Mas que essa dor se transforme em obstinação. Que a mensagem do Guina seja absorvida pot todos, jogadores, direção e torcida!

Que venha a recopa para ajudar a juntar os cacos, mas acima de tudo, que venha o Brasileirão!

Marco disse...

Quanto a SORONDO, vou dizer o que há: TTK escala o time como se fosse uma fila, por ordem de chegada.

Nunca os melhores estarão em campo por causa desta ordem cronológica.

Quando Sorondo se recuperou e fez um ótimo jogo-treino, Dom TTK saiu-se com esta:
- Ele voltou bem, mas o Danny Morais ainda está na frente.

Isto que, para tirar o perebão Álvaro do time, após inúmeras lambanças, teve que dar-lhe o posto de capitão do time reserva como prêmio de consolação.

Quem acompanha o BV sabe que sou ferrenho defensor de Índio e Magrão, mas estes dois estão precisando de um tempo na cerca.

O Inter poderia sair deste esquema, montando o meio assim com Sandro, Guiñazu, Giuliano e D'Alessandro.

Como as chances disto ocorrer são remotas, TTK poderia escalar com Glaydson, Sandro, Guiñazu e D'Alessandro.

Acho que Sandro tem talento e chegada para fazer a função do Magrão com sobras, e Glaydson é um bom marcador e de ótima mobilidade.

A perda de altura no meio seria compensada pela entrada de Sorondo na do Índio, mas minha zaga preferida ainda seria Danilo, Bolivar, Sorondo e Kleber.

Enfim, temos material humano suficiente para fazer este time jogar mais, mas a cabecinha do TTK é curtinha demais para enxergar além do equilíbrio de bêbado que ele, pretensamente, logrou atingir ainda em 2008.

Jonatammm disse...

Gostei da tua analise Marco. Eu só iria de Arilton na LD. Afinal ele é da posição e não vi ele pior que o Danilo na marcação (nada muito dificil).

O fundamental nesse esquema com Guiliano e D'Alessandro é que o cabezon tem que vestir as sandálias da humildade, jogar mais recuado, permitindo os avanços do Kleber, que é BOM no apoio, e também segurando mais o Lateral/Ala do time adversário.

E mais recuado, o D'Ale teria mais chances de contribuir com seus belos lancamentos.

Como se viu pelo time do Corinthians, um time só pode ter um jogador sem obrigação de marcar, no caso deles o gordo, no nosso o Nilmar. Ainda temos a vantagem de o Nilmar roubar bolas lá na frente. O Taison ajuda a marcar a saída de bola, mas tem que ser reponsável por uma lateral ou volante do time adversário quando estivermos defendendo.

Infelizmente o Inter de hoje tem 3 jogadores que pouco ajudam na marcação. Assim não dá. Espero que o Tite tenha aprendido com o Mano. Aí entra a história da humildade que o Mallet corretamente comentou.

Chega de estrelismos.

PS - Alguém ainda acha o Mano ruim?

Fernando Gonçalves disse...

OFF : apenas para descontrair um pouco.

Essa criança tem bom gosto !

http://www.youtube.com/watch?v=EQWdknaJc0g

Jonatammm disse...

Proximos jogos do Inter no BR:

5/7 (18h30min) - Náutico x Inter
12/7 (16h) - Atlético-PR x Inter
15/7 (21h50min) - Inter x Flu
19/7 (16h) - grêmio x Inter
22/7 (21h50min) - Inter x São Paulo
25/7 (18h30min) - Botafogo x Inter
29/7 (21h) - Inter x Barueri

Dá pra ganhar quase tudo! Vamo ser campeões!

Guilherme Mallet disse...

Respeito aos adversários é tudo. Não acho que o DVD seja de todo errado, não é tão arrogante quanto o "eu tenho certeza".

Eu não coloquei as fotos do Globoesporte.com aqui para não expor os colorados que fizeram as faixas e caixões. Mas ilustram bem o "oba, oba". A fanfarronice.

---------------
Estádio Lotado?

Isso pessa pelo que publiquei no meu Blog. É só ver a ZONA que o Beira-Rio vira quando lota. TUDO nas mãos de BRIGADA MILITAR, decisões estratégicas para a organização do evento são tomadas pela BRIGADA.

É uma vergonha.

O Beira-Rio vira uma zona, não há onde circular, comprar um refri é missão de 20 minutos, filas gigantescas, banheiros superlotados. Enfim, uma vergonha. Não tem outra palavra.

Leiam lá sobre a atuação da Brigada:

beirario2014.blogspot.com

Abraços.

Renato Rolim disse...

Relação de Jogadores contra o Nautico:

SORONDO FORA !!!!

- Estou começando a crer, que TITE não gosta do cara...

- Nos jogos que Sorondo e Danny eram titulares, nossa defesa era a menos vazada, e não tinhamos sustos aereos e terreos.

- Se fosse Sorondo pedia para sair!!! Álvaro só saiu pois a casa tava desandando, daí colocou Danny na fogueira, podendo queimá-lo.

- Indio será a mesma coisa. Só sairá se a casa tiver indo para o brejo.

Meu TIme:

----------------Lauro--------------
Arilton--Bolivar---Sorondo---Kléber
----------Sandro----Guiñazú--------
---------------Giuliano-----D'Ale--
--------Taison---------------------
------------------Nilmar(Alecsan)--


E tenho dito.


Vão queimar Bolivar na lateral até ele cair numa decadência técnica, tanto quanto Álvaro e Indio...

Julio.Colorado em Sampa disse...

O melhor zagueiro em atuação no Brasil não é relacionado pelo Professor Adenor...Pede pra sair Sorondo.

FORA TITE!

Jonatammm disse...

Sorono não vai estar nem no banco?

Só falta estar o Lendrão.

To perdendo a pouca paciência que tenho com o tite.

Felipe disse...

VAMOS FAZER UMA CAMPANHA "SORONDO JÁ"
a cada jogo que ele nao eh relacionado eu acho q ele vai pedir pra sair, ficar no banco de alvaro e indio é complicado!!!

Pablo Faria disse...

Nossa, vi as imagens da Brigada lá... Que é isso, gente... Olha, sério, Louis e pessoal do Blog, vamos começar uma campanha, para cobrar DO INTER que comece a agir diferente (o que vai influenciar os demais clubes), contratando SEGURANÇAS profissionais, para organizar o público e garantir a paz. Algum time precisa começar e se somos de maior número de sócios, devemos ser os primeiros a mudar essa coisa vergonhosa!

Sócios, façamos uma campanha, nos fóruns, blogs, etc.! Campanha por "POLÍCIA FORA DO BEIRA-RIO E SEGURANÇAS PROFISSIONAIS".

Julio.Colorado em Sampa disse...

Eu sei que não adianta nada mas já mandei para a ouvidoria a mensagem:

SORONDO DE TITULAR JÁ!

Julio.Colorado em Sampa disse...

A brigada não pode pedir "Por favor senhores, parem de brigar".

Felipe disse...

Uma mensagem realmente nao fara diferença, mas com uma mobilização geral da torcida eu acredito

SORONDO TITULAR JÁ

Julio.Colorado em Sampa disse...

Concordo Felipe...Sorondo Já!

Sobre a atuação da Brigada, no meu comentário acima, não estava me referindo ao jogo do Olímpico e sim ao que assisti no Beira Rio na quarta-feira. Brigas entre a popular e a 12, brigas na própria popular, que só podiam ser contidas com força.
Infelizmente não acredito que seguranças particulares vão conseguir controlar a minoria de trebados, drogados e marginais que frequentam os campos de futebol no Brasil.

Guilherme Mallet disse...

Júlio,

Na briga entre a 12 e a Popular a Brigada tem, de fato, que usar a força.

Entretanto tem que ter um mínimo de capacidade para atingir os que brigam sem agredir ou ofender muitos cidadãos decentes que estão por perto (que eles deveriam proteger).

Abraço.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Aí concordamos Guilherme.

cjr-sp disse...

FIM AO INDIO. ACABOU. CHEGA. NAO DÁ MAIS. SE POSENTA INDIO VÉIO...PEDE O TEU BUSTO DE FRENTE NO BEIRA-RIO E MAIS UM MILHAO DE LUVAS PARA FINALIZAR A COISA. SOU TOTALMENTE A FAVOR.

CHEGA DO INDIO E DO ALVARO.

A ZAGA É DANI MORAIS E SORONDO.
na pior das hipoteses, bolivar e SORONDO.

------------------------

SORONDO NAO DEVE ESTAR INDO POR CAUSA DO BOLNANOS QUE EU JÁ DISSE QUE É NABA. É O GIL COM MEIA GRIFE.

-------------------------

SORONDO INCLUSIVE TÁ SENDO TENTADO PELOS BAMBIS. CULPA DA NOSSA DIREÇAO.

-------------------------

ESSES DIAS LI QUE TTKA TEM PROCESSOS MILIONARIOS NA JUSTIÇA TRABALHISTA POR DOMINGOS TRABALHADOS CONTRA O GREMIO, ATLETICO E PALMEIRAS SENAO ME ENGANO. LI ISSO NO ORKUT, NA COMUNIDADE DO INTER. E COLOCARAM ATÉ OS DETALHES LÁ.

SE ALGUEM SOUBER E PUDER CONFIRMAR OS PROCESSOS DO TTKA SERIA BOM.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

TRANSCREVO:

Juarez Villela Filho

Juarez Lorena Villela Filho, 31 anos, é funcionário público estadual e acompanha jogos do Atlético desde 1987. Conhece mais de 40 estádios em que já foi ver de perto o Furacão.






Nova cara

02/07/2009

O futebol brasileiro tem uma nova cara. Aliás, o futebol brasileiro personifica aquilo que temos de mais híbrido na cultura tupiniquim: molejo, malícia, ginga, finta e sacanagem. Tanto com os sucessivos escândalos na vida pública, a falta de cidadania das pessoas cada vez mais preocupadas com seus interesses pessoais em detrimento do bem comum, o convívio já quase harmônico com uma violência galopante e um trânsito caótico e muita sacanagem correndo solta. O time campeão da Copa do Brasil tem isso tudo reunido. O Corinthians Paulista é hoje a cara desse Brasil!

Fez duas belas finais, mas só chegou lá por causa dos sucessivos e determinantes erros de arbitragem em praticamente todas as fases. Ver um elemento desqualificado moralmente como Dentinho agredir covardemente com uma cotovelada o atacante Rafael Moura, se fingir de atingido e simplesmente ser absolvido podendo jogar todas as demais partidas da competição é prova disso. Ver um mau caráter como Cristian “Zidane” fingir se machucar, empurrado ao chão por um companheiro de time para ganhar tempo após o empate Colorado, demorar uma eternidade para sair de campo mas voltar correndo para fazer parte da grande confusão que se sucedeu é prova disso. É uma nova ordem no Brasil, a ordem da sacanagem.

O Brasil tem essa cara, essa cara de sacanagem explícita. Um Flamengo deve trilhões, mas contrata porque simplesmente seus débitos não são cobrados. Sem querer comparar o tamanho dos clubes, mas a Fiorentina decretou falência, teve que disputar as divisões inferiores na Itália até chegar na Série A porquê devedora com credores e o Fisco italiano. Um escândalo de arbitragem como o ocorrido em 2005, quando tiraram o título do Internacional e deram ao clube de Kia Joorabchian teria outro desfecho num país sério. Mas estamos no Brasil, onde o clube querido da maior emissora de TV pode tudo.

Legitimamente e tentando se proteger, já que foi alvo de erro de arbitragem na primeira partida final da Copa do Brasil, a direção do Inter divulgou um DVD com lances que mostravam claramente a ajuda do apito amigo ao time do Parque São Jorge. A grande imprensa do eixo desdenha e ainda dá destaque para o bom goleiro Felipe do time alvinegro que os chamou de “Chororado”. Difícil imaginar, mas tentem ter idéia do tamanho do destaque que seria dado e com que conotação seria dada uma notícia no sentido oposto.....

Mas estamos no Brasil, onde o campeão de sua copa nacional e com vaga assegurada na Libertadores no ano de seu centenário é um clube que treina num terrão onde se tem a petulância de chamar de CT, joga no campo da Prefeitura por não ter estádio, mas mostrará este ano a qüinquagésima oitava maquete do “Fielzão” para atrair investidores e ter mais espaço na mídia, mesmo que todos saibam que sequer a pedra fundamental de um novo estádio vai ser lançada.

Mas estamos no Brasil, um país onde até no futebol o que vale é isso, é essa sacanagem, essa mentira, essa enganação. Um país de qualidade indiscutível no futebol, com uma confederação rica, mas com clubes pobres, que perde seus destaques não mais somente para grandes centros como França, Espanha e Itália e para países com mais dinheiro como Japão e os Países Árabes, mas perde jogadores titulares de seus grandes times para a periferia do leste europeu, para o futebol coreano ou mesmo para divisões inferiores de países muito menores que o nosso.

Ser sério e correto no Brasil parece não valer a pena.

ARREMATE

“Brasil, Mostra tua cara/
Quero ver quem paga/
Pra gente ficar assim” BRASIL – Cazuza, George Israel e Nilo Romério

Renato Rolim disse...

^
Disse tudo... sem ao menos se rebaixar como o Goleiro prepotente do Corinthians...

Grande escritor esse Juarez Villela Filho.


Irão denunicar o D'alessandro!! E o Cristian, que segundo a imprensão Paulista deveria ser titular absoluto na seleção...

Joceli disse...

O São Paulo é muito burro querendo o Sorondo (ouvi na TVCom esta notícia), esperto é o Tite que é apaixonado pelo Álvaro. Se o SP fosse esperto aproveitava e levava o Álvaro e o Tite junto.

VAZA Tite, depois da desculpa que ele deu pra não relacionar o Sorondo (4 estrangeiros), aí é pra cair os butiá dos bolso. O cara tá de sacanagem, a torcida toda tá pedindo o Sorondo na zaga e o cara indo contra.

Temos time e grupo para chegarmos na frente no final do brasileiro. Mas para que isto aconteça a direção e o técnico tem que colocar pra jogar os melhores e não os amigos do "professor".

Pra mim a defesa é LD (?) / Bolívar / Sorondo / Cléber. Não esqueçam quem era o zagueiro na LA 2006 (sei que lá se vão 3 anos, mas não vejo outro melhor que o Bolívar pra jogar ao lado do Sorondo). Pra mim Danny ainda não inspira confiança, pode até ser em um momento melhor do time, mas agora não.

Bom, o Tite com esta do Sorondo tá pedindo pra levar um pé na b...

Campanha: SORONDO JÁ! daqui pra frente em todos os jogos no Gigante.

E agora é ir contudo no Brasileiro, todo jogo é decisão.

Julio.Colorado em Sampa disse...

SORONDO JÁ!

Henrique Marks disse...

O Sorondo está em processo final de naturalização. Esta virando brasileiro para jogar sempre, sem essa de Bolanos, etc.
e quando os cartões chegarem nunca teremos 4 estrangeiros disponíveis para jogar.
Mais importante que Sorondo já é lateral-direito já. um colega ai citou o Arilton, e isso me assusta: acho que ele TEM RAZÃO, o Arilton é o melhor lateral que temos.

QUE MEDO!!!!!!!

Henrique Marks disse...

Esqueci de comentar, mas se perder para o Náutico e pra LDU, cai com certeza o Tite.

Ou seja, tomara que a gente ganhe as duas. Mas se perdermos, teremos um novo técnico

COLORADO100%Aki sentado n pc é muito fácil!!! disse...

Excelente texto que só poderia ser escrito por uma pessoa normal como o torcedor COLORADO, um torcedor que frequenta o estádio e que sempre vai para TORCER e não para ficar apontando os erros e vaiando.
Ao contrário do seu "superior chefe" que se não me falhe a memória associou-se esse ano, ou seja, virou socio por modismo e não por amor!! Pois tenho diversos parentes que moram no MT e são sócios desde sempre e não agora por modismo e comodidade!!! O que posso esperar de uma pessoa que continua tntando comparar Baseball e basquete com o nosso bom e velho futebol!! Um "falsificador" nato de produtos do próprio clube, ou tu vais me dizer que o magnanimo passa algum lucro para o glorioso?? Assim fica dificil, vai ver o tempo fora do Brasil não o deixa mais entender como funciona o futebol, assim como eu não entendo e nem faço questão de entender o baseball!!! O outro um ilustre "dirigente", que se elegeu graças ao meu voto e a minha militancia, pois contribui no dia da eleição e no entanto nem um muito obrigado recebi, SOBERBA a palavra correta que se aplica a quase todos aqui do Blog Vermelho que já teve excelentes colunistas, mas infelizmente hj os que são bons cabem em uma mão só!! Uma pessoa que passou por todos os anos do glorioso no entanto esse tempo todo não lhe ensinou nada, pois sempre tem algo a reclamar um "gênio" que não é compreendido, pobrezinho mas tb é recalcado!! Pessoas assim eu não vejo no cimento frio do Beira, na chuva contra o gloria de vacaria ou contra o santos em uma enchente, alias o primeiro nem na final no file mignon se ve ele que tudo sabe e que de tudo manja mesmo la dos States, SOBERBA perfeita e aplicavel a ambos e a muitos aqui!!
Guilherme Parabens é por pessoas assim que continuo acreditando que os dirigentes não são meros fanfarrões como o teu colega supra citado, parabens por ter virado diriente mas não ter esquecido dos torcedores de verdade que são o coração e alma do time. Aos demais apenas lamento por suas posições.

Schroder-EUA disse...

O revoltadinho voltou. Vai tomar teu remedio cara...tu tem problemas mentais.

E pode escrever a vontade deixo voce fazer esse papelao aí de invejoso e chorão.

Essa é a vida na Internet, tu pode fazer um Blog até sobre Borboletas que sempre vai aparecer uns doesntes como esse cara ai. É o custo liberdade de expressão e Internet. Mais um presente pra ti dos States!

COLORADO100%Aki sentado n pc é muito fácil!!! disse...

É realmente a verdade dói, infelizmente que em pessoas "evoluidas que tem como base tudo dos States" seja um pouco pior, mas fazer o que "é o custo do blog do borboleta" que não gosta de escutar verdades e nem de ser contrariado....

E por gentileza como anda o gigante americano que está a oitenta anos na fila?

P.S.: lamentavél....

Schroder-EUA disse...

Oh seu "Aqui sentado num Pau" a unica verdade aqui é que tu nao tem o que fazer alem de vir fazer insultos a pessoas que tu nao conhece. Eu não to te procurando pra te chamar disso ou aquilo...quem ta fazendo isso é voce. O Doente é voce. Vai procurar ajuda.

Se te fizer sentir melhor, tudo bem, eu sou uma merda, todos os bloguistas aqui sao uma merda (exeto teus favoritos é claro)...o Blog Vermelho é uma merda...tu tem toda razão...bom mesmo é você!!!

Unknown disse...

Bernardo,

"Tenho a nitida impressão que nesse momento em que o futebol brasileiro esta crescendo, a rivalidade entre os estados esta aumentando. Vide o pior comentario ja visto em rede nacional, como o ex-arbitro Godói torcendo descaradamente pro Corinthias durante a transmissão pela band".

Não acho que o "Godói" estava torcendo para o Curintia....ele até xingou o goleiro Felipe de fdp....ele sempre falava que o Corinthians é time de 2º Divisão, mas quando era o Palmeiras, aí o "Godói" palmeirense, espanava, sempre falando que era pênalti para o Palmeiras e contra o Corinthians.

Acho que até existe profissionalismo da mídia do RJ e de SP.

Veja o Casagrande ex jogador do Curintia. Tudo ele fala que este clube tem que provar, que William e Chicão são piores que Fabão e Rodrigo do SPFC.....

Ainda o Paulo Morsa, e o Milton Neves, após a subida para a série A falaram que o Curintia era time pra ficar entre os 8 do Paulista e cair na quartas diante do Fluminense de Fred.

A imprensa carioca da Sport TV e ESPN só mete pau nos times desorganizados cariocas, e são os que + falam bem do Inter.

Bairrismo na mídia é minoria, não podemos colocar culpa pela falta de hombridade do Taison, que não jogou bola nenhuma, e se dizia o jogador + rápido do Brasil, lembram!!! Acho que o Nilmar, com a cabeça na Europa, dava risada na concentração da seleção reserva...

O Dunga estava certo em colocar o André Santos como titular...pena que na seleção ele não pode subir muito por causa do Maicon que joga como ala na lateral direita.

Faltou time e conjunto. A defesa e os laterais do Inter são as piores do Brasil. Somente o volante Guinazú salva.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]