terça-feira, junho 30, 2009

42 Tenhamos certeza!

Esta noite, procure se deitar cedo, durma bem. Amanhã, acorde tranqüilo, com a energia de quem dormiu o sono dos justos. De quem não precisa questionar os méritos de suas vitórias, de quem tem a serenidade de saber que luta sempre apenas com as armas lícitas do jogo.

Tome um bom café, aproveite a manhã. Estude, trabalha, cuide da família e da casa. Faça carinho naqueles que amas. Ligue, mande um e-mail, deixe uma mensagem para alguém com quem a tempo tu não falas. Organize o que puder e se alimente bem no almoço. Só não exagere. Tome um cálice de vinho, talvez dois. Só não se esqueça de se hidratar também.

À tarde, quem puder, vá logo cedo para o Beira-Rio. Quem for de carro, estacione-o em seu lugar preferido e prepare-se para caminhar. Passe pela Borges de Medeiros, vá até o hotel da concentração do Inter. Carregue contigo, sempre, as mais positivas vibrações.

Ah, isso é importante: vibrações positivas! Limpe sua mente de tudo aquilo de mais impuro que pode haver. Se te vier em mente coisas desagradáveis, concentre-se em coisas boas. Se te lembrares do Luiz Zweiter, pense no Fernando Carvalho. Se te lembrares do Márcio Resende de Freitas, pense no Tinga. Se te lembrares do Kia, pense no Sonda. E se, por acaso, algum gremista te ligar, não atenda! Simplesmente, pense no Gabiru! Eles também pensam, acredite!

Encontre com seus familiares e amigos. Celebre! Sim, celebre o Inter centenário, clube que te orgulha pelos ideais sobre os quais foi fundado. Pense no Rolo Compressor, na construção do Beira-Rio, no time da década de 70, no time Campeão do Mundo.

Lembre-se que hoje, Campeão Sul-Americano, Campeão Gaúcho e em busca do Brasileirão, nosso time pode ainda ganhar mais essa Copa do Brasil. Lembre que mesmo depois de toda a roubalheira de 2005, demos a volta por cima para o mundo todo ver, literalmente.

Contemple o Beira-Rio pelo lado de fora. Confraternize com outros torcedores, cante, vibre, comemore! Contagie a todos ao seu lado com os mais puros e nobres sentimentos que o teu coloradismo te ensinou. Coma alguma coisa leve antes de entrar no estádio e não beba demais.

Entre cedo, vá ao banheiro, acomode-se bem e relaxe. Estique-se um pouco, alongue-se, enfim, prepare-se para uma verdadeira maratona física e emocional. Observe o estádio enchendo lentamente, a euforia contagiante tomando conta de todos e, aos poucos, vá esquentando as tuas cordas vocais. Cante.

Quando estiver próximo do jogo começar, prepare-se, levante-se. Tu não vais mais sentar. Nem mesmo vais perceber. A batalha vai começar e tu és um guerreiro fundamental nessa luta. O Inter conta contigo. O Inter sabe que pode contar contigo. O Inter tem certeza disso!

Quem estive em casa ou em qualquer outro lugar acompanhando o jogo, igualmente concentre-se. Aproveite bem o dia sempre preparando para que, na hora do jogo, nada mais te tire a concentração. Tu também estarás dentro do estádio. Tuas vibrações também chegarão lá. Amanhã, o Beira-Rio irá até cada colorado e cada colorado irá até o Beira-Rio. Mas lembrem-se: sempre pensamentos positivos.

Ainda no primeiro tempo faremos 1 x 0, todos mentalize isso. Talvez logo em seguida já façamos 2 x 0. Pronto, acabou. O segundo tempo será nosso. Mesmo que eles façam um gol faremos outros dois. Tô dizendo, pensamento positivo, amanhã ninguém nos segura.

Se virar 1 x 0, a gente mata eles no segundo. Se virar 0 x 0, também. 2 x 0 até os 30 do segundo e eles não aguentarão a pressão. Talvez demore o segundo gol, mas certamente ele sairá. E se tiver que ser nos pênaltis, que seja. Pensamento positivo. D’Ale faz, Andrezinho faz, Danny faz, Magrão faz e, até lá, o Lauro já pegou dois ou três. Até tu, se tiver que bater um pênalti, amanhã, certamente fará.

E coitado do Corínthians se fizer gol cedo. Ainda mais cedo tomará a virada. Não tem como, não tem jeito, amanhã ninguém segura o Inter, ninguém segura o Beira-Rio, ninguém!

Amanhã, o espírito vai ser esse. Pense sempre positivo, acredite em cada dividida, em cada jogada. Jogue junto o tempo todo, sempre na certeza de que no lance seguinte tudo dará certo. E se não deu, é porque não acreditaste o bastante, não tiveste a certeza que o colorado do teu lado teve. Mas se todos nós, juntos, tivermos certeza, o placar vai acontecer. Eu tenho certeza!

Todos juntos, tenhamos certeza!


42 Comentários:

Guilherme CB disse...

Estaremos lá.

Fabio - Arena Vermelha disse...

Mto bom de novo, chiodelli...

Estaremos no Beira, certo.

E conseguiremos, tenho certeza.

vamo vamo interr

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Perfeito Daniel....

Recebi um email sobre a pressão dos 06 segundos....

Sempre que o goleiro deles pegar na bola, a TORCIDA EM CORO, começa a contar 1, 2, 3, 4, 5 e 6....se passar começa a vaiar, pois o Felipe terá que se desfazer da bola sob pena de tiro indireto...me disseram que na Argentina FUNCIONOU...

ENTÃO VAMOS LÁ,
PRESSÃO PRÁ CIMA DOS GAMBÁ...

Rimou....

Fabiano- POA-Germany disse...

Eu tenho certeza porra!!!!
Maravilha Dani, acho que outro Danny faz o crime amanhã, 2x0, segundo gol do Danny Morais e levamos abagaça nos pênaltis!!!

Edson Oliveira / POA disse...

Tão dizendo no Clic RBS que o Bolívar está irregular para jogar. A direção tem que se ligar para não perder este título fora do campo.

Marimas disse...

Acordar tranquilo? Relaxar?


hahahaha... há uma semana que eu já acordo à 220. Sem chance de acordar tranquilo.

" se, por acaso, algum gremista te ligar, não atenda! Simplesmente, pense no Gabiru! Eles também pensam, acredite!"

Genial!

Vai ter que dar, vai ter que dar...

Anderson Koester disse...

"Não tem como, não tem jeito, amanhã ninguém segura o Inter, ninguém segura o Beira-Rio, ninguém!"

É disso que me refiro!

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

Vamo partir ao meio dia rumo ao Gigante... meu almoço vai ser meia boca...

Estaremos la...

EU TENHO CERTEZA!!!

Vamos apoiar incondicionalmente o INTER!!!

Haja o que houver...
Passe o que passar...
Onde for jogar...
Também vou estar,
Sempre a te apoiar...

Eu canto, bebo e brigo...
Pelo nosso amor...
Eu canto, bebo e brigo
Não temo ao perigo
Pelo nosso amor!

E dale dale INTER
E dale dale INTER
Dale daleo
Dale daleo
Dale daleooo....

Gilberto Colorado do Brasil disse...

É AMANHÃ Macacada!

Está chegando o DIA pelo qual aguardamos e contamos cada minuto para que chegasse!

Falta 1 DIA!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Lauro
Danilo (caso o Bolivar não possa jogar), Indio, Sorondo e Kleber
Danny, Magrão, Guina e Dale
Taison e Nilmar

E dê-lhe pressão e bola alta com Danny, Magrão, Indio e Sorondo.. eles só tem anão com exceção do William que não é ´essas coisas`...

col disse...

O nosso Abelao incendiando a massa!!
O Alvaro joga??

Renato Rolim disse...

Estou prevendo que Tite vai inventar na escalação... Se inventar função e colocar o Andrezinho, creio que afundará o time.

NÃO INVENTA TITE !!! PELOAMORDEDEUS!

Coloca Glaydson no lugar do Sandro e PRONTO!

Se ele colocar o Andrezinho, o Magrão vira 1° Volante, onde nunca jogou nada. Guiñazu terá que se preocupar em marcar mais do que armar. Andrezinho não sabe se marca ou arma, daí não faz nenhuma das coisas. D'alessandro ficará isolado no meio de Cristian e Elias.

PORTANTO, TITE NÃO INVENTA !!! NÃO INVENTA POSIÇÃO PARA TUAS OVELHAS!!!

3X0 - EU NÃO ACREDITO, TENHO CERTEZA, mas depende da escalação...

Marco disse...

Daniel!

Sensacional! Um post emotivo, típico da sua lavra!
É isto que esperava, é isto que precisava!
Estou uma pilha! Uma pilha, amigos!



Madruga

Fica tranqüilo, quem escala o time amanhã é Fernando Carvalho. Aí, não tem prás ovelhas do Tite, FC já mostrou isto sacando a pereba Alvaro do time.

Este time do Nelson eu sugeri nesta semana, é forte na marcação, forte no ataque, mas é especialmente matador na bola aérea.

O Curintia vai parar o jogo com muitas faltas, em todo o campo.

É aí que podemos matá-los: bota os gigantes dentro da área deles, com Taison e D'Alessandro na entrada da área, para pegar a 2° bola e mandar um torpedo para dentro!

Joceli disse...

Pra quem tá com saudade, agora no Arena Sportv o "Grilo Falante".

Mas como gosta de uma latinha ele heim? Fala de tudo até dos russos.

Dá-lhe Grilo, huahuahua. Olha ele de novo Nelson, hehehe.

Marco disse...

Imagine 10 minutos e 2x0 pro Inter!
Imagine o BR pulsando, vibrando, a terra tremendo em um raio de 1500km!


Comece pensando positivo, mas mude de atitude!
Mude o Intermômetro para 5!
E vamos fincar o Titemômetro no positivo! POSITIVO!

Campanha Intermômetro CINCO!
Mudem já!


Luis
você podia zerar o Intermômetro para sentir o pulso de hoje para amanhã.
Que tal?

Unknown disse...

essa dos 6 segundos é mto boa......

Julio.Colorado em Sampa disse...

Estou tão "pilhado" que recebi o texto do Daniel por e-mail hoje de manhã, nem notei que era dele e mandei pra toda minha lista de endereços colorados, inclusive para os que frequentam aqui. Tô loko.
Amanhã estarei lá, perto do bar 1, como sempre que é possível e a patroa permite hehehehe

RodrigoB. disse...

dormir? tenho sonhado com esse jogo ha 1 semana...mal tenho dormido direito.
Estaremos lá!

Jonatammm disse...

VAMOOOOOOO! AMANHA É VINHO E PASTILHA PRA GRITAR OS 90 MINUTOS!!!!

Renan Santos disse...

Lauro
Danilo (caso o Bolivar não possa jogar), Indio, Sorondo e Kleber
Danny, Magrão, Guina e Dale
Taison e Nilmar



ESSE é o time pra ganhar o título!!!

Perfeito Nelson.


Foda é o Bolívar não poder jogar. Não é nenhuma Brastempo, mas é MUITO melhor que o PODRE Danilo Silva.



Agora... se o Tite me inventar DE NOVO de colocar Andrezinho e D'Ale saindo juntos, com o Magrão recuado... NEM VOU AO JOGO.

Marco disse...

Renan

Bolivar joga!

E, se jogar com este time aí que você listou e eu prefiro, é caneco na certa.

Quem vai fazer gol nesta zaga?

E nossa bola aérea? Vai ser um terror!
O Mano já mandou os caras baterem para valer, todo timinho que ele monta é a mesma coisa: porrada, porrada e porrada.

E digo mais: vamos meter bucha, e o Curintia vai brigar no final do jogo, porque todo timeco do Mano é assim, perde e briga. Sempre perde e sempre briga. Só ganha 2° divisão.

Aqui, não, jacaré!
Aqui o bicho vai pegar!
O juizinho já está avisado, fez bem o FC, a CBF não tinha nada que escalar um juizinho inexperiente para roubar e depois justificar que ele era inexperiente.

Isto foi da caso pensado, colocar juiz "inexperiente".

Outra: o carequinha ladrão, que aparece duas vezes no dvd do FC é de Londrina, mesma cidade onde mora Galvão Bueno (amigo pessoal de Gornaldo).

São coincidências apenas? Meus demônios urram em meus ouvidos: "Está tudo acertado! Está tudo acertado para o Curintia!".

Está?
Ótimo!
É melhor vencer assim, contra tudo e contra todos!

Aqui, no Beira-rio, é que não, jacaré!

JÁ ERA!
JÁ ERA!
A COPA É NOSSA!

Renan Santos disse...

GANHAREMOS!


VAMOS LÁ!

NÃO TÁ MORTO QUEM PELEIA!






Mas o Tite podia dar uma mão, né...

Rossato disse...

DEEEEEEEEEEEEEEEEEUSOLIIIIIIIIIIIIIIIIVRE!!!!!!!!!

Passou a calmaria, agora é ansiedade. A COPA É NOSSA! Ta no sentimento, ta no orgulho. TEM CHEIRO DE MAIS UM CAMPEONATO 100/002

AMANHÃ O GIGANTE PULSA!

AMANHÃ O GIGANTE URRA EM UMA SÓ VOZ!

AMANHÃ EU TO LÁ!

Valendo a regra dos 6s.

Se alguém cansado não cantar do teu lado, cante mais alto, por ele!

VAMOOOOOO INTER


AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHH!!!

Renan Santos disse...

Se não for Campeão da Copa do Brasil, esse time com certeza será campeão brasileiro, porque teremos DIVERSAS rodadas pra ver o pastor acertar os neurônios (talvez mude só a 1ª volância, com o Sandro, e o Nilmar, que provavelmente será vendido).

(aliás, to tranquilo, acho que seremos campeões brasileiros ganhando ou não a Copa)

Unknown disse...

Sensacional essa idéia do 6 segundos, vai ajudar bastante.

Quero ver amanhã a torcida inteira fazer a contagem, vai ser d+.

VAMO VAMO INTER!!!

Alexandre R. disse...

Vai dar.
Pra dentro delexxxxxxxxxxxxxxxxxxx.

Marco disse...

Sorondo sequer foi relacionado. Mas o perebão Alvaro está lá, pronto para entrar e entregar.

NÃO ENTRARÁ!
NÃO ENTREGARÁ!

Vai ter que dar com quem entrar!
Pensamento positivo!
Pensamento positivo!

affffffff

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Agora tô calmo....Sorondo não concentra...Maycon concentra...

Cristiano disse...

Pq Maycon e não Sorondo entre os relacionados????

Cristiano disse...

Esta lista é definitiva?

A que vale não é aquela que sai 45min antes do jogo?

Schroder-EUA disse...

Tem uma campanha forte entre colorados se formando para que cada vez que o Goleiro do Corinthians pegar a Bola o estadio inteiro conta de 6 a 1 pra fazer pressão nele pra lagar a bola o mais rapido possivel ou correr risco do Juiz da falta indireta....

Se voce vai ao estadio ENTRA NESSA e ja conta a outros colorados. ACHO UMA BOA INICIATIVA...vale tudo!! PRESSÃO PRESSÃO PRESSÃO!!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Afirmo com quase certeza (absoluta não existe...), se sairmos jogando com o 10zinho, nossa chance será ZERO !

Óbvio que estarei lá torcendo para todos, mas uma coisa é torcer pro Nilmar, outra é torcer pro Leandrão....a ´torcida` é a mesma, não é verdade ? Mas e o resultado ? E a lógica ? Claro que o futebol às vezes ´trai` a lógica...

Não está escrito que qualquer um não possa ser o herói (Gabirú foi...), mas no histórico do 10zinho tem só 02 jogos decisivos, Paraná e Fla, muito pouco para um jogador ´mais titular` do que muitos titulares...

Torcer, eu torço muito durante o jogo, mas pensar cegamente não faço...penso agora que 10zinho é a pior opção para sair jogando.

Veja a relação dos concentrados, por que Sorondo está fora ? Por que Álvaro e Maycon estão dentro ?

Imaginem 02 situações !

1 x 0 ou 2 x 0 prá nós, faltando 10 minutos, tira um lateral e ´enfia´ sorondo lá na área do MSI para no ´abafa` tentar fazer outro gol...

ou

3 x 0 prá nós, tira um atacante e coloca o Sorondo (3º zagueiro) para fechar a defesa.


Agora imagina fazer isto com Álvaro ou Maycon....

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

É a idéia dos 06 segundos....posta isto Louis !

cjr-sp disse...

Bah, a lista dos relacionados já foi um corta tesão.

Sorondo fora...é muita burrice para mim. Ainda mais que o time deles é baixo.

Agora falta vir a confirmaçao do 10zinnho como titular. Aí é irreponsabilidade da direçao e desde já concordo com o Nelson....só um milagre daqueles de separar o mar em dois para o Inter se classificar com 10zinho em campo, jogando desde o inicio.


OREMOS...

Gilberto Colorado do Brasil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gilberto Colorado do Brasil disse...

Com certeza... é HORA DE ACREDITAR e APOIAR!

Fui uma das poucas "testemunhas" que deixaram o aconchego familiar para estar no Beira Rio domingo à noite contra o Coritiba, time reserva, vento gélido e cortante...

E amanhã, com certeza, serei um dos primeiros a chegar lá novamente!

Mas é preciso dizer:

- Realmente... é LAMENTÁVEL!

Com Sorondo na "ponta dos cascos". O cara sequer foi relacionado!?

Dezinho... escalado (!?) Será?

Por estas e por outras que estamos nesta "sinuca de bico"...

Vamos realmente precisar q os DEUSES do Futebol conspirem ao nosso favor!

kla.jk disse...

Daniel EXCELENTE texto, e como COLORADO que sou, ACREDITO SEMPRE que VAMO VAMO INTERRRRR reverter este resultado da CB e tbém da RECOPA.

É uma pena que o nosso jóquei é muito fraco, pois o alvaro é melhor que o SORONDO, mas mesmo assim ACREDITO, na FORÇA e no APOIO da TORCIDA COLORADA NO GIGANTE.

VAMO VAMO INTERRRRRRRRRR

Valter Aczel disse...

Bah, essa do Sorondo fora e Maycon dentro "me caiu todos os 'Butiá' do bolso"... PQP!!!!
Mas tudo bem, amanhã é dia de torcer, independente de quem entre em campo!!!

Mas não posso deixar de pensar "pra que simplificar se eu posso complicar..."

A escalação com o Sorondo na zaga e o Danny no meio pra mim é a melhor, com certeza. Se esta fosse a escalação eu acreditaria mais ainda.

Vamo, Vamo, INTER!!!!

Guilherme Barcelos disse...

Nelson, achei tua escalação 100% perfeita:

Lauro
Bolivar, Indio, Sorondo e Kleber
Danny, Magrão, Guina e Dale
Taison e Nilmar

Nesse meio o Andrezinho só entra na do Dale, na qual não compromete e em geral vai bem, MAS em qualquer das outras três funções é SUICÍDIO.

De qualquer forma, ouvi que o Guerrinha, no Sala, disse que seu informante assegurou que o Andrezinho NÃO SAI JOGANDO. Tomara que o diz-que-me diz seja verdade.

Além disso, o Sorondo aparentemente não vai concentrar. MERDA. O cara já tá bem, seguro e jogou uma barbaridade contra o Coxa. Não tem explicação.

Por fim, tão falando que, se o Danny for de primeiro volante, o ABOMINÁVEL ALVARO DAS NEVES vai sair jogando. Outro SUICÍDIO. Aí acho melhor botar o Glaydson e deixar o Danny na zaga.

Mas, à parte dos problemas/burrices de escalação, TENHO CONVICÇÃO que superaremos mais essa hercúlea dificuldade!!!!!!!!!

E SÓ COM A TORCIDA CONSEGUIREMOS!!

VAMOS VAMOS MEU INTER!!!!!!!!!!


Saudações.

Guilherme Barcelos disse...

6, 5, 4, 3, 2, 1

Schroder-EUA disse...

Nota 10 Chiodelli!

Schroder-EUA disse...

Lendo isso pensei...imagina se nos penaltis quem tinha que bater era 5 torcedores de cada lado escolhidos por sorteio minutos antes do jogo....kkkk seria demais!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]