terça-feira, junho 23, 2009

36 O Melhor Amigo

Todos estamos preocupados com a evidente queda de produção do time neste mês. Uma preocupação natural, na medida em que perdemos jogadores importantes, pontos preciosos, mecânica de jogo. Mas mais que isso, parece que a equipe perdeu o foco. Ou talvez o foco esteja tão fixo numa única partida, que não conseguimos mais ver o time concentrado no próximo jogo.

Ah, o próximo jogo! Independentemente de qual seja, contra qual adversário, por qual competição, o próximo jogo deveria ser sempre a prioridade, sempre a meta a ser atingida. Mas seres humanos não são máquinas, programadas para executarem tarefas friamente, sem envolvimento emocional. Eis a dificuldade.

A prioridade, num primeiro momento, não estava clara. Dizia-se que não havia prioridade, que a meta era ganhar tudo. Em alguns momentos, os resultados pareciam levar a crer que isso realmente era verdade. Não que não se desejasse mas, como disse antes, seres humanos não são máquinas.

Pois os atos são muito mais fortes e significativos que as palavras e, pouco a pouco, os atos foram revelando a grande prioridade: a Copa do Brasil. Não por ser a mais importante, não por ser a mais cobiçada, mas por uma série de circunstâncias que vai desde a ideia de conquistar mais cedo uma vaga à Libertadores, até o desejo de vingança diante do adversário contra o qual nos deparamos nessa final.

Negar isso, a essa altura da temporada, seria inútil. É evidente, desde o mais alto dirigente ao mais humilde torcedor, com exceções pontuais dentre as quais eu me incluo, que o grande desejo da massa colorada é o título da Copa do Brasil. O Brasileirão fica pra depois. É a nossa cultura.

Só que uma vez feita essa constatação, resta saber que postura adotar diante dessa realidade. Que atitude tomar para ajudar o clube nesse momento tão crucial do ano, numa situação delicada, na qual o time, mais que em qualquer outra oportunidade, precisará do apoio da torcida.

O prejuízo pelo acumulo de jogos, pela disputa concomitante de três diferentes competições, já está consumado. Independentemente dos resultados que obtenhamos contra LDU e Corínthians, o desgaste físico e psicológico será inevitável. Aliás, seus efeitos já começaram a ser sentidos, isso é perceptível a olho nu. Não é preciso estar no vestiário para notar isso.

Só que, agora, é chegada a hora da torcida tratar do time como quem trata de um amigo. É chegada a hora de provar em ações, não só em palavras, que o Inter é para sua torcida realmente o seu melhor amigo.

Quando o ano começava e o amigo titubeava, alertamos, criticamos, apontamos. Mas o amigo adotou a sua postura arrojada e a sua tática de risco. A sobreposição de compromissos tornou-se uma realidade e os efeitos inevitáveis se concretizaram. Só que agora, o clube menos precisa, é de torcedores que venham dizer: “Ah, viu só? Eu bem que avisei!” Tudo bem, eu também avisei. Afinal de contas, quem avisa amigo é.

Mas agora, na hora decisiva, em que o nosso amigo encontra-se ferido e desgastado, não é disso que ele precisa. Agora, é a hora do abraço, do apoio, do carinho. Agora é a hora de dizer: “Tudo bem, tu assumiste os riscos, mas agora precisas da minha ajuda, e eu, como bom amigo, vou contigo até o fim.”

Porque os grandes amigos não são aqueles apenas das horas boas. Os grandes amigos não são aqueles que só querem estar ao teu lado quando podes lhe proporcionar grandes festas. O grande amigo é aquele que te aconselha nos momentos de dúvida, mas também te abraça nas horas difíceis. É aquele que retribui toda a tua parceria, todo o teu companheirismo, com suporte, com doação, com entrega.

Pois em mais esta semana decisiva, é disso que o nosso amigo precisa, e eu convoco a todos aqueles que se intitulam amigos do Inter a apoiá-lo incondicionalmente. Nesta semana e nas duas seguintes, é disso que o nosso amigo vai precisar: de companheiros de guerra!

Então, após sabermos quem realmente são amigos, em quem realmente poderemos confiar, descobriremos também, juntos, se o que nos espera é a árdua tarefa de curar feridas de batalha, ou a agradável oportunidade de comemorarmos novas conquistas!

Vamo, vamo, meu Inter!
Eu te quero, eu te preciso!
E não paro de cantar:
Tu és o meu melhor amigo!


36 Comentários:

Davi disse...

Matou a pau Dani.

Agora é a hora de apoio incondicional!

PArabens pelo texto.

Abs

Davi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pablo Faria disse...

Ótimo texto. Mas não consiguerei, sinceramente, ter fé ou me empolgar com o time, se permanecerem os jogadores que estão nos afundando em campo. Se o Inter começar com Álvaro ou Leandrão em qualquer dos próximos jogos, não terei condições de ajudar meu amigo, pois é ajudado que primeiro se ajuda.

O Inter tem que dar o primeiro passo, para que a ajuda de sua torcida possa ser útil. Então, FORA Álvaro, Leandrão (pelo menos) e NUNCA Andrezinho e Giuliano juntos.

m.rodrigo.oliveira disse...

Podemos buscar explicações em uma infinidade de motivos.

Mas jogar como no último domingo sem sete titulares, tendo que carregar ainda o peso de contar com o Álvaro na zaga, é demais.

E contra o Corinthians, jogamos com o Magrão meia boa, sem D´Ale, Nilmar, Kleber e (sim senhores) Bolívar.

Quando dizemos que temos um elenco altamente qualificado, o fazemos pensando em uma ou duas reposições em um jogo. Acima de quatro desfalques, o prejuizo é muito grande. Não há mecânica de jogo que resista.

É realmente uma pena chegarmos a um momento decisivo da temporada com tantos desfalques.

Tiago Finkler disse...

Eh rodrigo... eh bem isso que tu falou. Sem ressalvas.

E vamos agradecer à dupla Dunga/CBF, pois metade dos desfalques sao culpa deles. Ridículo isso, simplesmente ridículo!

No mais, ótimo texto desse Post. Apoio incondicional nessas finais... eh o que podemos e DEVEMOS fazer.

VAMO INTER!

Fabio - Arena Vermelha disse...

Mto bom Daniel... grande texto.

Apoio incondicional sempre!

Tiago Finkler disse...

Acabei de achar no finalsports um link para um site de motivacao para a torcida colorada!

Confiram ai:

http://www.agoraeguerra.com.br/

VALE A PENA!!!
E VAMO INTER!!!

Fabiano- POA-Germany disse...

Belo texto Dani!! Ótimo como sempre!! Estarei lá apoiando meu melhor amigo, mesmo que ele me sacaneie as vezes. Quem não tem fé, nem se abale de ir ao gigante!! Vale lembrar que as duas finais ocorrerão em julho, outro mês, novos ares!!Hehehee!!
Dá-lhe INTER!!!

Guilherme L. disse...

Ótimo, perfeito

AGORA É GUERRA

E é a torcida que vai dar aquele apoio a mais necessário.

Rossato disse...

Nossa, de arrepiar o pelo!!!


Vai ver que é por isso que estou num eterno estágio-estranho-meio-Diapazan. Não sinto nem um pouco a derrota dia 1º, nem com essa pisada na pelota no RIO.

To no sentimento "eu não acredito, eu tenho certeza!!!"

Alguma coisa me afaga a alma...

Alguma coisa boa vai acontecer nos próximos dias.

Tu és o meu melhor amigo!

Tiago Finkler disse...

Fabiano, tu mora ou morou em Geeshacht?

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renan Santos disse...

Não tivessem tomado QUATRO do MENGO, teria NOVA RECEPÇÃO no Aeroporto ontem...

cagaram bonito.



MAS VAMO LÁ, QUE DIA 1º A TAÇA É NOSSA, PORRA!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Se o amigo estiver, bêbado ou drogado quem sabe uma ´surra` não resolvia ?

Unknown disse...

Sinceramente, mesmo após tudo isso, continuo completamente tranquilo não só para o título da Copa do Brasil mas como o da Recopa. Vamos copar ambos, quero ver os corenteiros reclamando daí :P

Fabiano- POA-Germany disse...

Voltei início de 2008 de lá Dortmund!!! Mas mantenho um contato direto com o pessoal daquela grande metrópole!!! Heheheh!

Marco disse...

Rossato

Uma coisa boa é certo que vai ocorrer nos próximos dias: a pereba Ruisinei vai-se embora para o Flu.

Agora, se perder o Bolivar para os bambis vou ficar muito puto. Eu gosto da forma como ele marca e se impõe sobre os adversários, o resto é conversa.


Sobre o jogo do dia 1°, acho que quem não tem coisas boas a dizer, que fique em silêncio. Seguirei meu próprio conselho.

Fabiano- POA-Germany disse...

Nélson, quero te ver na quinta lá apoiando teu amigo bêbado hein!!!
mas fala sério Nelsito, achei que o Giuliano aproveitaria melhor as chances!! Tá me decepcionando este guri!!!

Pablo Faria disse...

Então, Marco, "bico cadado, Pablo!" E boa sorte Inter! (rs)

Fabiano- POA-Germany disse...

O gurizada, vou tranquilizá-los. Tá no papo essa copinha. 2x0 pro Inter e ganhamos nos penaltis fácil fácil!!!Hehehee

Renan Santos disse...

D'Alessandro COMERÁ O RABO da FIEL.

cjr-sp disse...

hehehehehe.
Acho que precisaremos de 3 a 0.

Quem sao os nossos batedores de penaltis?

Nossos prováveis:

DALE: Feito
Nilmar: ?
Taison: ?
Dezinho: Feito
Magrao: Feito

Ainda teoricamente temos:
Kleber: ? mais para feito...
Bolivar: ?
Indio: ?


Deles:

Gordao: Feito
Douglas: Feito
Dentinho: ?..pode tremer derepente.
Chicao: Feito
Alessandro: Feito

Teoricamente eles tem ainda:
Jorge Henrique: Feito
Andre Santos: ? mais para feito... William: ? mais para feito...

O que acham?

*****************************

Eu acho que o INTER deve treinar muito penalti, mas muito penalti mesmo.

E acho que o Lauro nao deve se mexer do meio do gol. Explico..como tem grande envergadura pode acabar pegando algum meio mal batido ou com paradinha e aí o cara se atrapalha.

Agora do jeito que ele fez contra o flamengo, tomamos os 5 gols.

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

Apoio incondicional!!!!!!!

Treino é jogo... jogo é guerra!!!

Vamo, Vamo INTER.....

Detalhe....não ganhamos nada em junho mas vamos papar 2 títulos em julho!!! hhehee

Sacuga disse...

Em citação a uma musica bem gaudéria que sempre ouvi desde criança em um programa da tv cultura que se chamava pandorga; onde dois fantoches devidamente pilchados e de gaita e chimarrão em punho cantavam:

Não podemo se entrega pros home , de jeito nehum amigo e companheiro ; não tá morto quem luta, quem peleia. Pois lutar é a marca do campeiro.

já pensaram o time do inter entrando em campo e a massa colorada cantando esta musica em unissono; porque?

Porque somos gaúchos nunca nos rendemos podemos morrer mas morreremos lutando enfrentando nosso inimigo olho no olho sem que ele já mais percebar outra expressão em nosso olhar que não a do prazer que lutar nos proporciona ; quanto mais duro o desafio mais saborosa se tona a vitória.

Te levanta loco véio vamo pra peleia vamo defender o que é nosso.

vamo, vamo inteeeeeeeeeeeeer

Joceli disse...

Concordo com o Pablo: O Inter tem que dar o primeiro passo, para que a ajuda de sua torcida possa ser útil. Então, FORA Álvaro, Leandrão (pelo menos) e NUNCA Andrezinho e Giuliano juntos.

Quinta-Feira vamos ver o ânimo e a vontade do Inter de reverter o quadro.

Sou crítico, mas acima de tudo otimista com relação ao Colorado, somos gigantes, não vamos vencer sempre, mas vamos lutar do primeiro ao último minuto em busca da felicidade.

Todos: jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcida tem de estar juntos nos próximos 15 dias. Temos duas decisões valendo taça.

PRA CIMA DELES COLORADO!!!

Marco disse...

Penalti é penalti, não tem esta de "feito".

Agora, geralmente o time da casa se dá mal em penaltis.

Se for para os penaltis, não vou conseguir assistir... ficarei acordado, esperando ver se espolcam os rojões.

Como Maringá é terra de times paulistas, pela quantidade dará para saber...

Putz, já fiquei com dor de barriga só de pensar nos penaltis... Jesuis!

cjr-sp disse...

Tb acho que o INTER tem que dar o primeiro passo para que a comunhao seja total entre torcida e time.

E isso é, pelo menos:

ALVARO FORA.
LEANDRAO NEM PENSAR NO BANCO.

No banco tem que ter uma coisa nova. É psicológico para a torcida. MARQUINHOS ou LÉO da base, mas jamais LEANDRAO.

Ah e temos o SANTIN tb...centroavante trombador da base, com 1,95. Bola alta na area é dele.

***************************

Com ALVARO em campo e LEANDRAO no banco...se a coisa começar a ir mal, a social vai explodir....hehehehehehe.
To avisando ao BURRO do titika.

Sacuga disse...

um site ai pro pessoal que acredita na vitória do inter.

http://www.eutenhocerteza.com.br/

Tiago Finkler disse...

Legal Fabiano... tava estudando lah?

Bah Marco nem fala em dor de barriga por causa dos penalties. Aqui vai ser umas quatro da manha e eu nao posso berrar muito alto senao os vizinhos vao querer chamar a policia e me expulsar do predio... na prorrogacao da sula ano passado já foi dificil segurar o berro, agora nos penalties nao vai dar...

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...

O sacuga... esse eh o mesmo site que eu falei la em cima... parece que os caras registraram varios dominios para ele... hehehe

Mas o importante eh que ficou de arrepiar o pelego, muito bom mesmo.

Muito legal a iniciativa: DA-LHE INTER!!!

Fabiano- POA-Germany disse...

Parte prática do doutorado Dortmund, no GKSS Forschungszentrum!!
Vai ser uma barbada nos penaltis, mas o CJR tem razao, temos que treinar e muito!!!!

Tiago Finkler disse...

Mais um engenheiro colorado entao... legal cara... ve se vai no Beira por mim ae... dessa vez nao vou poder ir, mas estarei assisstido via internet, pode ter certeza!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Fabiano:

NUNCA o Giuliano teve a companhia do Sandro, Magrão e Guina no meio-campo, o dia em que jogar uns 03 jogos com eles eu posso dar um parecer.

Agora o 10zinho já jogou TORCENTAS vezes com os 03 primeiros e é um NABÃO...sem preconceito (é conceito)

Fernando Moraes disse...

Nem li os comentários, mas gostaria de dizer que este é um dos melhores posts que vi no BV. Parabéns Daniel.
Agora é guerra.

Fabiano- POA-Germany disse...

Ah, sei lá Nélson!! Tava tentando falar sobre o Giuliano contigo, mas tu sempre vem com o papo do Andrezinho??!!!! E quantas vezes o Andrezinho jogou sem o Sandro e Guina, jogador bom, ainda mais m piá de merda desses, não pode escolhe com quem jogar!!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]