sexta-feira, junho 12, 2009

42 Campanhas de Sócios

Após a iniciativa de vanguarda do Internacional de investir em um programa de associação, outros clubes seguem o mesmo rumo, entretanto alguns deles com meios diferentes e que são também interessantes.
Na campanha do Inter, percebo três mecanismos de divulgação. A primeira, e muito importante, é através dos eventos consulares pelo interior do RS e pelo Brasil. Outro é a uniformização das manifestações dos dirigentes. Ao invés de ficar só na defensiva respondendo as perguntas dos repórteres, eles aproveitam essa oportunidade nos grandes espaços radiofônicos e televisivos para vender um "produto", a associação. Quer contratações? Seja Sócio. Quer reformas? Seja Sócio. Ora bolas! E um terceiro sistema de captação é o mais tradicional para quem pretende vender um "produto": campanhas publicitárias em jornais, TV, painéis "outdoors", etc.
Já em outros clubes, percebe-se uma interessante exploração de seus próprios espaços publicitários. Se nenhuma empresa está interessada em determinado espaço para vender seus produtos, o Clube vende seu próprio produto, a associação. Exemplos são o Cruzeiro e o Vasco da Gama.
Sócio do Futebol. Cruzeiro valorizando seu espaço, ao invés de deixar vazio. Essa semana, fecharam com o Banco Bonsucesso.

O Vasco É Meu. Valoriza a aquisição de direitos políticos sobre o Clube, o que o Inter nunca fez.

Dizem que o contrato com o Banrisul venceria em 1º de Junho. Se não houve um aditivo contratual, o Inter teria duas alternativas para as finais da Copa do Brasil e da Recopa: vender camisetas limpas ou divulgar sua grande conquista "100 anos, 100 mil sócios", ou algo que o valha. Afinal, a audiência dessas duas finais, será muito grande. Sem dúvida.
Ainda assim, existem outras áreas de publicidade disponíveis que o Inter deveria explorar para divulgar seu produto, por exemplo, o "backdrop" (aquele fundo das entrevistas), o campo suplementar, o murinho da arquibancada superior, o murão da "coréia", entre outros.
Suplementar do Beira-Rio, pouco explorado.

De qualquer forma, sem dúvida que será uma grande alegria atingir o objetivo traçado em 2007. 100 mil sócios! Motivo de orgulho para todos os colorados, principalmente os sócios e, claro, para essa gestão. Estamos em 94 mil, falta pouco. Mas, depois disso, não podemos parar e aí caberá explorar nossos próprios espaços, valorizando-os.

Mas e aqui no Blog? Algum leitor tá se encolhendo com os 22 Reais?


42 Comentários:

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Simplesmente perfeito Mallet !

Tem que mandar pros ´homi`, tirar cópia e decorar...

Em geral quando entrevistados ou se esquivam (por confidenciabilidade) ou nada do que dizem atraem a atenção do torcedor...

Carisma também se aprende...este texto é uma excelente ferramenta para os ´homi´ se tocarem do poder que tem nas mãos e pouco os utilizam (exceção FC)

cjr-sp disse...

Perfeito Mallet.

Um dos argumentos contrarios a liberaçao do espaço na camisa, mesmo tendo findado o contrato, seria o de que haveria uma queda de venda nas camisas havendo ou nao a troca de patrocinador master.

De qq forma, Pifero já disse ontem que se deve assinar com o Banrisul mesmo. Entao na camisa nao veremos essa terceira via.

De qq forma o INTER tem que ligar o alerta maximo, pois o modelo de gestao tá sendo copiado e quando podem, até aprimoram determinadas coisas. E detalhe, é muito mais facil para qq direçao de grande clube convencer o seu torcedor para virar sócio do que o Inter que teve o trabalho por ser pioneiro.

O curintia inclusive já tá com 38 mil sócios e eles só tem direito a prioridade na compra do ingresso. Ou seja, o curintia ganha na renda e na associaçao.

O Inter precisa repensar tudo isso.

Marimas disse...

O Inter tb ganha na renda e na associação. Com a modalidade nova.

A modalidade antiga foi o custo do pioneirismo que tu falou, CJR. Penso eu.

Mallet, durante esse período de um mês de preferência, não é obrigatória a manutenção do Banrisul na camisa?

Com bom resultado quarta feira em SP, mais a final da Recopa e a boa campanha no Nacional me atrevo a dizer que fechamos o mês com 100 mil.

Caco e Su...... disse...

CJR do corintians tem 38 mil cadastrados mas somente 25 mil realmente pagando..... estive com eles ontem para ver a história dos ingressos no jogo de quarta. TU vais?? quando darás o ar da graça?
abs

Julio.Colorado em Sampa disse...

Como foi escrito pelo Guilherme e por outros aqui mesmo nos comentários, varios clubes estão nos copiando e aprimorando a campanha de sócios. Afinal, o que é bom normalmente é copiado mesmo.

Tenho um filho que nasceu e se criou em São Paulo vendo o SPFC ganhar tudo (Libertadores, Mundial, brasileiros, etc) e infelizmente tornou-se sãopaulino, ainda assim melhor que corintiano né hehehehee
Ele acabou de tornar-se sócio torcedor do clube do Morumbi. Vai pagar R$ 30,00 mensais e vai ter direito a 50% de desconto nos ingressos em alguns lugares do estádio.
O diferencial que o São Paulo criou é que o sócio torcedor recebe por ano UMA CAMISA OFICIAL DO CLUBE E UMA CAMISA DE SÓCIO TORCEDOR COM A MESMA QUALIDADE DA OFICIAL. Então vejamos, o sujeito paga R$ 360,00 por ano para ser sócio, recebe duas camisas que ao preço de lojas oficiais custariam por volta de R$ 300,00. Enfim, a partir do 3º jogo que ele for no Morumbi já estará no lucro.

Unknown disse...

Legal seria sortear 11 torcedores entre os 100 mil e colocar seus nomes na camiseta em um jogo, no lugar do patrocinio.

Marimas disse...

Ponto para a direção colorada.

Para comprar ingresso pra final tu tem que ou ir no beira rio, ou em SP.

Se tu mora no interior, azar.

O dia que inventarem a internet esse problema será resolvido.

Gonçalves disse...

Gurizada tô fazendo um futebolzinho e depois um churra no domingo antes do jogo contra o Vitória, quem puder e estiver interessado deixe um comentario no blog http://bvfutebolclube.blogspot.com

ou me mande um email

goncabarun@yahoo.com.br

o Jogo é no CAMISA 10 escolinha do Flamengo em frente ao BR, a estrutura é muito boa e bem melhor de esperar o jogo, pois conta com uma estrutura quase que VIP, já que ninguem usufrui do local como comprovamos a ultima vez , prestigiem.

geoband disse...

Post excelente!

Bueno, concordo com o CJr na questão do modelo de gestão praticado pelo Clube. Realmente precisa ser oxigenado.

Creio que o objetivo tbém deva ser repensado, imediatamente após atingirmos a marca. 100 mil já é pouco, que tal pensarmos em 130 mil?

Outro dia pensei na seguinte campanha de associação: um trabalho de campo (ehheeh), em associação com os consulados. Fazer com que o Clube se aproxime do torcedor e não ao contrário. Temos no RS uma diversidade de festas municipais espalhadas em todo o território. O Clube, juntamente com o consulado, monta um estande com forte apelo publicitário (forte mesmo), com algumas gostosas por ali e mais uma quantidade de pessoas devidamente uniformizadas, partindo p/ corpo a corpo, entendem? Um computador p/ cadastramento e já era...

Creio que o torcedor é mais torcedor no meio da massa. Cidadão vê a coloradagem reunida, o agito, e entra no clima. ASSOCIA-SE POR IMPULSO. Sem contar na gurizada (pai, olha ali... tem um pessoal do Inter... quero ver...").

Olha, falo isso pois conheço neguinho por aí que não se associa pois não vai à POA e não possui internet. Sei lá, mas imaginem um estande do Colorado na Oktober...

Quem sabe no ano que vem, nesta mesma época, não estaremos discutindo ações para a conquista dos 150 mil sócios?

___________________________________

E com relação ao torcedor no Gigante: alguém pode me explicar como pode outras torcidas entrarem com bandeiras (mastros) e nós não (com exceção da Nação)? Gostaria de ver a Superior acima da popular tomada por bandeiras (70's). O Inter merece.

col disse...

Muito bom, Mallet!

Rossato disse...

Bem massa!

Geo, concordo contigo na questão de aproximação do clube com o povo em eventos municipais. Todo o mês tem sempre uma "festa do pinhão", "Feira agrícola", "evento de caralhaquatro". É "arma a barraca e pau na mula". Vários se associarão.

Um ponto interessante, para que aumente a média de público no Beira-Rio é de fazer, por exemplo, o cara que for em, digamos, 75% dos jogos oficiais no ano leva uma camisa oficial personalizada (um boneco de guinazu e um bone do Louis (:P)). E esse só vale para o sócio campeão do mundo, aquele que paga ingresso. Ai o cara sabe que pra ganhar uma tem que ir em pelo menos "x" jogos e sabe que vai ganhar e não esperar ser sorteado. E ainda pode melhorar o sistema de compra antecipada de ingressos, lotando em todos os jogos o GIGANTE

Outra, necessário URGENTE o INTER apresentar o sistema de confirmação de sócios remidos, Isso é perda de receita, CAZZO! Se precisarem de uma empresa que faz isso em conheço uma aqui em Caxias que já trabalhou com o CAXIAS, fez o do JUVENTUDE e LANÇARÁ o do SPORT RECIFE. Os caras manjam muito de sistema e integração. MAS, como parece que o baguio é loco e o processo É MUITO LENTO para o INTER, OREMOS!!!!

Aliás, já falei com os donos e eles falaram que é perfeitamente possível e singelo de fazer. Ou seja, poca voia de alguém do INTER. (FICO DE CARA COM ISSO)

AGORA tem que ter a mobilização dos sócios em fazer esse quadro social crescer ainda mais. Cada um tem que trazer no mínimo 2 sócios novos para o quadro social.

E TU, JÁ TE ASSOCIOU?? JÁ TROUXE MAIS DOIS???

INTER ROCKS

AGNOLINE RULES!

Abraço

Guilherme Mallet disse...

Pessoal, só para registro.

Embora eu tenha usado o exemplo da camisa, há diversos outros espaços publicitários disponíveis no Clube.

Marketing do Inter:
- Alô, quer colocar a tua marca no meu campo suplementar para vender os teus produtos?

Empresa:
- Meus produtos? Se o espaço é tão bom, pq tu não vende o teu produto?

Isso que eu digo que é "valorizar" nossos espaços.

Abraços.

Marco disse...

Rossato

É bem isto aí: a tecnologia para isto existe e é até simplória, falei sobre outro dia.

A confirmação do ingresso pode ser feita de várias formas: presencial, internet, celular SMS, o catzo, tipo check-in de cia aérea mesmo. Só que, se o cara confirmar e não for, perde direito a um jogo.

O CJR queria vender a consultoria de zilhões de euros, de uma turma de SP, que faz o mesmo para cias aéreas. Bem legal, imagino, mas é caro e desnecessário.

Eu, com meia dúzia dos meus gatos pingados, aqui, faço este trem funcionar.

Mas, se já tem pronto e perto de POA, pega lá e bota prá rodar!

Marco disse...

Mallet

Faltou dizer: muito bom o texto, preciso, quase cirúrgico!

O MKT do Inter evoluiu muito de um ano para cá, acho que toda boa idéia eles podem aproveitar.

A idéia de participar de feiras no interior é muito boa, também. Mas tem que fazer show, lá: montar telão, com som bem alto, mostrando jogos e lances das grandes conquistas, intercalado com depoimento de jogadores atuais e ídolos do passado, falando sobre a importância de associar-se.

Outros, podem estar presentes, como o Clemer, ídolo recente e que está (quase) parado.

Celso disse...

Aí gurizada,

O texto do Mallet é perfeito .. é isso aí mesmo não tem como discordar

MAS ...

É BONITA UMA CAMISA SEM PATROCINIO HEIN !!!!! HEHEHEHHE

abraços,

celso

Precisodevcakis2 disse...

Me desculpe Marco, mas eu como sócio antigo não me importaria de avisar os jogos em que NÃO irei.
Esse papo de confirmar e se bão for perde o ingresso não cola! E se eu confirmar e por algum motivo não puder sair de Canela e ir pro jogo??
Eu pago a mais pelo direito de ir a TODOS os jogos. Se quero, para ajudar ao clube, que vendam meu espaço é facultado a mim fazer.
O que não se pode e mudar o jogo e obrigar o cara que tem um direito adquirido a ligar pra lá confirmando que vai no jogo!
Domingo por exemplo talvez queira ir no jogo. Se eu acordar com vontade vou ir e ponto, afinal tenho esse direito. Os outros que me desculpe mas eu não vou abrir mão desse meu direito.

Rossato disse...

MARIMON, foi a mesma coisa pro jogo do INTER na bombonera, pela SUDAMERICANA. Sorte que tenho amigos em POA que podem comprar pra mim, SENÃO TAVA FUDIDO.

ESSAS COISAS DEIXAM O CARA LOCO.

abraço!

Marimas disse...

"Os outros que me desculpe mas eu não vou abrir mão desse meu direito."

Nem preciso te desculpar de nada.

Mas deixar estádio vazio, e gente fora, porque o cara pode ser que, quem sabe, dependendo da fase da lua, resolva ir no jogo... sei lá, não compreendo a lógica.

Mas no embalo que vai, logo a mamata acaba. Aí, pro cara pensar se vai ou não, ai ter que alugar uma cadeira, e olhe lá.

Marco disse...

Felipe e MariMON (huauauaua)

As opiniões de nós três, embora a do Felipe seja diametralmente contrária à nossa, mostra o quanto o assunto é complexo. E, pior, todos temos alguma razão, embora o Felipe esteja coberto pela lei.

Se há um contrato entre o clube e o sócio antigo, pouco há que se fazer, a não ser concordar com eles.

A menos que o sócio antigo assine uma cláusula adicional, onde concorda que deve fazer algum tipo de check-in para confirmar que vai ao jogo e, neste caso, recebe percnetual do ingresso se o clube vendê-lo.

São situações distintas dos sócios antigos e os "Campeões do Mundo" (como eu).

Agora, pergunto: e SE o clube tiver 200 mil sócios, e neste meio tempo tentarem mudar os direitos dos "Sócios Campeões do Mundo", nós vamos ficar quietos?

Marco disse...

Resumindo

A atitude do Felipe pode não ser simpática à maioria, mas ele está coberto de direito.

Ainda assim, algo deverá ser mudado no futuro, mas passa pela concordância destes sócios antigos.

Marco disse...

Segundo o Blog Colorado, do Rafael Cechin (ClicRbs), serão necessários R$ 200 milhões para o Beira-rio ficar pronto para a Copa 2014.

E não virá um centavo do Governo...

Schroder-EUA disse...

Marco

como sempre falei..reforma do Beira Rio é Otimo PARA O TORCEDOR...mas pra Copa to pouco me lixando...2 ou 3 partidas no Beira Rio na Copa grande merda...ainda se fosse a Abertura ou Final....

So não quero que o INTER SE AFUNDA EM DIVIDAS PRA AJUDAR A FIFA!!!!!!

Schroder-EUA disse...

PS: 200 Milhoes ja se quase faz un estadio novo! E se falam 200 Milhoes é porque vai se 300 Milhoes!!

Julio.Colorado em Sampa disse...

Sou sócio muito antes de ser Campeão do Mundo e acredito que tenho direitos adquiridos "imexíveis". Porém, não vejo com usurpação dos meus direitos o fato de confirmar a presença com 48 horas de antecedência. Como bem colocou o Marco Aurélio, o check-in antecipado manteria os direitos dos sócios antigos e permitiria a ocupação melhor (+ receita) em todos os jogos.

Julio.Colorado em Sampa disse...

A copa passa. o Inter, o Beira Rio reformado e com conforto e sua torcida ficam.
Eu não vejo a reforma do BR como um investimento para a Fifa e sim um investimento para o bem estar do torcedor colorado. Ou o estádio será demolido após a Copa?

bernardo disse...

Gurizada...

Não renovando com o Banrisul sou a favor de camisa limpa.

Eu não concordo com estampas escrito “Socio” ou mensagens em Português, prefiro camisa limpa, o patrocínio dos sonhos seria a Nike. Vejam a camisa do Flamengo, fica praticamente limpa, é o melhor material que tem no mercado. No mais, marcas ou empresas com nomes abreviados são mais interessantse do que nomes grandes tipo SAMSUNG... LG caiu bem no SPFC.

Como colocado por todo mundo existem muitas idéias a serem empregadas no marketing, com essa grande massa de sócios agora vai ser melhor ainda porque muita gente fica mais próxima ao clube...

Sobre os meios de comunicação para se atingir os sócios estamos navegando em aguas bem tranqüilas e com vento muito favorável, pois não é preciso muito esforço para os colorados se associarem.

O maior esforço já foi feito que é investir na estrutura profissional do clube para formar jogadores competentes no clube e times campeões. O grosso já foi feito pelo FC desde a época que o Parreira treinava o Inter....

O que eu acho barbaro é o esquema de consulados, isso sim é fantástico. Quem já teve a oportunidade de morar fora do RS sabe o quanto os gaúchos são unidos, estive em Manaus por 2 meses e acompanhei os jogos da Sulamericana com a galera de lá, muito afudê ter colorados unidos na selva amazônica... na final peguei um avião e vim pro Beira Rio... a vontade que eu tive é de fazer um banner "COLORADOS EM MANAUS", ou "INTER FROM AMAZON" fatalmente seria filmado pelas TVs mundiais.

As características culturais dos gaúchos favorece muito a divulgação, ter consulados fora do RS é meio mais favorável que o marketing do clube pode usar.

Se vocês pararem para analisar hoje, nos demais estados de outras torcidas do RJ e SP existem ainda esqueminhas de torcidas organizadas... ridiculo.

Marimas disse...

Assino com o Relator Júlio em relação ao estádio.

Com relação à confirmação prévia, aqui no meu juridiquês porco, divago:

Quanto tu te associa no Inter não tem assinatura de contrato, logo, é uma aceitação tácita, ou um contrato de adesão, sei lá.

Resumindo, tu não discute as cláusulas do contrato, igual quando pede um cartão de crédito, por exemplo. Tu só autografa o contrato, sem discutir as cláusulas. No caso da associação, nem isso tu faz (autografar).

Logo, SUPONHO, que haja uma previsão de mudança da forma contratual unilateralmente, seria uma forma do clube se resguardar pro futuro. Igual os bancos fazem, por exemplo.

Muito em breve, será indispensável mudanças na forma de acesso dos sócios, e a choradeira vai ser grande.

Precisodevcakis2 disse...

Marimon, acontece que quando fiz minha associação a regra era essa. Ela não pode mais ser mudada unilateramente. O fato é que o sócio antigo tem o direito a um lugar no estádio em qualquer partida em que o Inter seja o mandante no Beira-Rio. O resto é chororo.
Quando o clube não tinha time, não era campeão do mundo ninguém queria ser sócio. Agora querem usurpar o direito de quem sempre pagou ajudando o clube mesmo quando as vacas não eram gordas!
Vejam bem, eu não me importaria de avisar ao clube que não irei ao jogo para que o clube vendesse o meu lugar no estádio. O que não admito é que eu tenha de ligar avisando, mandar email ou seja lá o que for quando eu resolver ir ao campo.

Pablo Faria disse...

Acho que o Inter deveria dar uma camisa oficial por ano aos sócios, assim como o SPFC. Boa idéia, ainda mais com esses preços absurdos.

Rossato disse...

O Felipe tem razão. Liga pra dizer que não vai. Seria uma anomalia o contrário.

O que vai pesar ai é o sentimento de coloradismo.

Eu ligaria, mandaria e1/2, SMS, caralhaquatro pra liberar o meu lugar quando não fosse, MAS O INTER NÃO QUER QUE EU FAÇA ISSO (BANDO DE BOCÓ!!!) OU QUER E NÃO SE MEXE.

Será que vou te que ir no Gigante e surrar alguém?!

haehahehaiehiaiheihaheiihae

abraço!

Rossato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cleber_Tapes/RS disse...

Ótimo post... perfeito

O importante, depois que o Inter alcançar os 100 mil sócios, é continuar a formar times competitivos
e continuar ganhando títulos...

todos os títulos são importantes...

Gauchão (menosprezado por alguns)
CB
Recopa
Sula
Brasileirão
Dubai
Suruba

e o escambau....

todos os títulos são importantes... todos

só botando taças no armário pode segurar e ainda aumentar os 100 mil sócios

Cristiano disse...

Felipe, este lance de direito adquirido foi criado para para beneficiar as pessoas. Mas como acontece em todas as leis, sempre tem gente querendo usar para ficar na vantagem...

Sou sócio desde 2004 e acho sim que deveria ser obrigatório confirmar a presença, nem que fosse até a vespera do jogo. Nao fazer isso para resguardar o direito de quem quer ficar em casa, fazendo c* doce, indeciso se vai no jogo ou nao, ora bolas... pede pra sair entao!

O Inter deve ter uns 40k socios da modalidade antiga... entao os outros 50k (e tomara em breve uns 100k) vao ter que disputar 10mil lugares pq as dondocas estao com preguiça de mandar um SMS, e-mail ou ligar? convenhamos rapaz...

A confirmacao resguarda sim o direito do socio antigo, que é o de ter o ingresso sem pagar e ao jogo que quiser assistir, bastando confirmar, simples!

Se eu tivesse que me associar hj pensaria 10 vezes por saber que teria que disputar 10k ingressos com outros 60k socios.

O fato de ter me associado antes ja me da mais direito do que os socios novos, mas nao vamos abusar!

Abraço.

Precisodevcakis2 disse...

Caro Cristiano. Tu acha mais fácil 30 mil confirmarem que irão na final contra o Corinthians ou 10 mil confirmarem que não irão??

E se der uma pane no sistema e eu não conseguir confirmar minha presença??? Como fico??

Por uma questão de resguardo com o clube e respeito ao sócio antigo o sistema correto seria o sócio antigo avisar quando NÃO IRÁ ao jogo.

Precisodevcakis2 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marimas disse...

"Marimon, acontece que quando fiz minha associação a regra era essa"

É exatamente essa minha dúvida Felipe. Onde tá escrito isso? Em que contrato?

Valter Aczel disse...

Eu concordo com o Cristiano. Tem muito sócio da modalidade antiga que é acomodado. Esse papo de que é direito adquirido e o escambau não cola. Hoje existem diversos meios para comunicação com o clube o que descarta o risco de "pane". Basta mandar um torpedo, um telefonema, ou um e-mail, ou até um espaço no site do clube. E penso sim que o clube poderia criar um atrativo para os torcedores desta modalidade que não forem ao jogo e tenham seus lugares comercializados com um desconto, entre 25% e 50% do valor do ingresso, na sua mensalidade. É vantagem pro clube o pro sócio.
Alternativas existem, bastando apenas boa vontade e coerencia.

Cristiano disse...

Felipe,

Pane por pane, pode acontecer mesmo no sistema atual, como aparecer mensalidade atrasada ou que tu ja entrou no estadio naquele dia. Isso nao serve como desculpa.

Ainda, se o sócio só confirmar quando nao vai, a adesao a isso vai ser baixissima, pois o pessoal nao vai querer perder "o direito" de ficar na duvida, de fazer c* doce.

O que nao consigo aceitar é MUITA gente de fora dos jogos decisivos, espaços vazios, por causa que os socios antigos nao querem confirmar a presença. Isso é oclube rasgar dinheiro, deixar de contar com estádio lotado e principalmente falta de respeito com os demais torcedores que ficaram de fora.

Esta idéia só teria a chance, nao garantida, de funcionar se tivesse algum tipo de ressarcimento, como disse o amigo acima, ou muitos outros em outros topicos aqui no blog.

Duvido que algum socio antigo vá se desassociar se mudarem as regras, continuará sendo muita vantagem nao precisar pagar e bastar confirmar para ter seu lugar em qualquer jogo!

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Estamos chegando aos 100.000 sócios. Além de festejar a marca, temos que nos preocupar com o encargo que esse número tão expressivo traz ao clube.

Um dos fatores que me preocupa e a qualidade de atendimento que será prestada aos sócios.

Sexta, ontem, fui ao BR e não tive condições de utilizar os serviços do CAS, face à fila que se formava -- segundo alguns, desde manhã.

Resolvi ir no sábado, já que o sábado poderia ser um dia mais tranquilo e no qual eu teria mais tempo.

Tive a infeliz ideia de ir por volta do meio-dia, horário, suponho, de almoço, já que tinha apenas dois ou três atendentes, embora a fila fosse enorme.

Resumo: FIQUEI UMA HORA E MEIA NA FILA!

Com tanto tempo disponível na fila, fiquei pensando num detalhe e fiquei um tanto preocupado:

Com 100.000 sócios, dos quais, me parece que em torno de 25.000 com direito à ingresso "free" em todos os jogos (sócio modalidade antiga), restariam, estourando a tampa da caixa, 30.000 ingressos para os sócios.

Ou seja, 45.000 sócios colorados, mesmo pagando religiosamente suas mensalidades, com débito em conta e tudo, NÃO TERIAM INGRESSOS.

Imaginem a INDIGNAÇÃO (até certo ponto justificada) destes torcedores!?

Vai ser um Deus nos acuda! Inclusive com o risco de grande parte destes sócios quebrarem suas carteiras.

Pablo Faria disse...

Não acho que seja problemático aceitar o fato, quando os ingressos acabarem, Gilberto. Afinal, todos sabem que será assim, pois o estádio é limitado. O maior problema, é aceitar espaços vazios, em função de sócios "m.a." que não vão. Também discordo do Felipe, quanto à confirmação de quem não vai. Certamente, não vão confirmar, pois até 2h antes do jogo, podem ter "vontade de ir".

O sistema pode ser simples, não precisa complicar. Para os sócios que não confirmarem presença, AUTOMATICAMENTE o valor dos ingressos comercializados (abatidos o total de ingressos normalmente disponíveis, +/- 10k) é dividido entre eles e descontado na próxima mensalidade, ou melhor, em descontos na loja do Inter (assim, a arrecadação mensal continua garantida).

Exemplo: se dos 40k, 15k não confirmam e desses ingressos disponíveis 10k são vendidos, pega-se o valor total, X, e rateia-se pelos 15k.

Criam-se muitas formas de confirmação de presença, como já disseram (sms, email, site do sócio torcedor, telefone, presencial) para evitar dificuldades.

Mas, além disso, é preciso ter um esquema de "punição" (num sentido positivo), para quem, por exemplo, confirmar mas não ir por 2 ou 3 jogos consecutivos (em 1 jogo, normal, pois ocorrem imprevistos). Acho que, nesses casos, o sócio deveria perder o direito ao ingresso no próximo jogo (teria que comprar, como os novos sócios). Isso evitaria aqueles sócios que sempre confirmassem, mas continuassem a fazer "c* doce", nas palavras do Cristiano, hehehehe, acabando por não ir aos jogos.

No mais, quem é colorado de verdade não abandonaria o clube por uma coisa simples dessa. Ao contrário, quem relamente ama o Inter quer sempre o melhor para o clube. Portanto, quem é da "antiga" deveria fazer de tudo para evitar "estádio vazio", assim como quem é da "nova" não pode ficar revoltado se não tiver ingresso para certos jogos decisivos.

Abraços e que bom que hj tem Inter, já tava sentindo falta!

Tiago Finkler disse...

É óbvio que os sócios antigos sempre terao o direito de ir ao jogo sem avisar. Isso certamente está escrito no contrato que os sócios antigos assinavam para se associar. É um direito adquirido. E muito bem adquirido, diga-se de passagem.

O dinheiro dos sócios antigos estabilizou o Inter de 2006 e proporcionou uma base segura para a conquista da América e do Mundo. Nenhum colorado deve se esquecer disso. Devemos respeito a essa imensa nacao que sempre acreditou e apoiou o clube.

Quem estiver interessado em ir ao jogo no lugar de um desses sócios tem que contar com a boa vontade dos mesmos em liberar o seu lugar. Cabe ao Inter ser criativo e gerar solucoes para manter op estádio sempre cheio, seja com sócios antigos ou com sócios novos. Por exemplo o Inter poderia oferecer aos sócios antigos a opcao de optar por avisar se irao ou nao aos jogos em troca de uma camisa oficial no final do ano. Se o sujeito fizer tudo direitinho, ganha a camisa senao nao...

Na verdade penso que o numero de sócios da modalidade antiga nunca deve ser reduzido. Se por acaso alguns "pularem fora" o Inter deveria leiloar as novas vagas. O Inter poder transformar o status de "sócio da modalidade antiga" em um dos produtos mais cobicados da regiao sul do Brasil...

PS: Eu nao sou sócio antigo, sou sócio Campeao do Mundo.

Marimas disse...

Meu deus do céu:

"É óbvio que os sócios antigos sempre terao o direito de ir ao jogo sem avisar. Isso certamente está escrito no contrato que os sócios antigos assinavam para se associar. É um direito adquirido. E muito bem adquirido, diga-se de passagem."

ONDE TÁ ESCRITO ISSO? NÃO EXISTE CONTRATO. A ACEITAÇÃO É TÁCITA, TU NÃO ASSINA NADA, POIS NÃO HÁ O QUE ASSINAR, ENTENDEU?

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]