sábado, maio 09, 2009

12 Rivalidade

Lembro de uma discussão aqui no BV de que não deveríamos ter o Grêmio como parâmetro e sim o São Paulo, que é muito mais organizado, mais rico e ganha muito mais títulos. Sou a favor deste ponto de vista, mas não vejo o São Paulo como rival e sim como meta a ser atingida. Sendo assim, tirando a competição regional, vejo no Corinthians nosso grande rival em nível nacional, pelo menos nesta década.

Em 2005 levaram nosso título fora de campo. No ano seguinte, fizeram um papelão na Libertadores e nos viram ganhar a América e o Mundo. Em 2007 nos acusaram de ter participação ativa no rebaixamento deles. E agora, o renascer do Corinthians é justamente quando somos apontados por todos como favoritos ao brasileirão. Mais do que isto, os dirigentes deles não cansam de afirmar que o objetivo é vencer a CDB e ganhar a libertadores em 2010. Tudo muito parecido com nossos desejos. São os rivais a serem batidos, desde já. Desde a estréia, amanhã.

Mais do que vencê-los, amanhã é dia de mostrarmos ao Brasil porque somos favoritos neste ano. Muita gente tá apontando o colorado como grande time sem se quer ver uma partida do Inter. Portanto, amanhã é dia de se apresentar pra todo o país. E levar pra campo esta idéia de rivalidade. De ter que vencer a qualquer custo, porque estes pontos podem fazer falta em dezembro.

Além disto, vale lembrar que no ano passado nós só não nos classificamos pra Libertadores porque vencemos apenas dois jogos fora de casa. Neste ano, se quisermos ser campeões temos que fazer 76 pontos. Pra isto faço a seguinte conta.
Dentro do beira-rio: 14 vitórias, 3 empates e 2 derrotas;
Fora: 9 vitórias, 4 empates e 6 derrotas;

Nada muito difícil, mas temos que começar a somar pontos fora de casa agora. Portanto, amanhã é sim uma decisão. O jogo mais importante do ano até agora.

12 Comentários:

Anônimo disse...

concordo plenamente

Cleber_Tapes/RS disse...

viram isso?

http://colunas.epoca.globo.com/matamata/2009/05/09/o-inter-e-o-melhor-time-do-brasil-mas-e-mesmo/

é muita badalação pro meu gosto...

Joceli disse...

Concordo e digo mais, o Inter que está sendo apontado na matéria que o Cléber citou acima como melhor time do Brasil, tem que jogar cada partida deste brasileiro como decisão, repito decisão não entrar de salto alto achando que é o melhor.

Se precisamos somar 76 pts que o façamos o quanto antes que os últimos jogos do campeonato sejam para cumprir tabela.

Quero ver este ano o Rolo Compressor mostrando sua força e que comece amanhã, passando por cima da MSI dentro do estádio municipal pq nem estádio eles tem.

Saudações a todos e bom jogo para o nosso S. C. Internacional.

Vamo, vamo, Inter.

Joceli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
bernardo disse...

Concordo plenamente, clube grande pensa assim... e pra não variar, vou ser repetitivo:

Esta na hora de mudar os ares e apresentar um novo patrocinador!!!

PEPSI (como tem sido especulado), EMIRATES (sonho de consumo) ou PETROBRAS, pode ser outras empresas, existem muitas, menos Banrisul, até hoje eu nao comprei a camisa do time por causa desse patrocinio, covenhamos, não cai bem... existem muitas marcas internacionais no mercado.

Fernando Moraes disse...

Concordo Bernardo,
só acho que não precisa ser uma marca internacional, e sim, alguém que pague mais que o Banrisul paga. O Inter virou uma grande vitrina pra quem quer aparecer, portanto, tem que pagar bem mais que o Banco do Estado pode pagar.
Tenho certeza que teremos novidade já no meio do ano.

Guilherme Barcelos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guilherme Barcelos disse...

É isso aí. Tem que vir um patrocinador bancando grana pesada.

E o Inter tem que exigir da Reebok, quando renovar o contrato (caso renove, claro), que tenha um valor igual ou pelo menos mais próximo do que é pago aos Bambis. Hoje a diferença é um abismo inexplicável.

Mudando de assunto, o Curíntia VEM SEM CINCO TITULARES, ao que se noticia (além do Gordo, William e André Santos, foram vetados Fabinho e Morais, por gripe).

Caso se confirme, a responsa do Inter aumenta bastante, pois vai enfrentar nada mais que um mistão do MSI.

Saudações.

Julio.Colorado em Sampa disse...

O mistão deles não é problema nosso...sinto muito, não posso fazer nada.

Guilherme Barcelos disse...

A rigor, concordo, não é problema, e sim um fator vantajoso.

Mas o que eu disse, e é a pura verdade, é que aumenta a responsabilidade (se ganhar, dirão que não fez nada mais do que a obrigação, ganhou do mistão; se perder, todos caem na cabeça porque perdeu do mistão).

E maior responsa pode (ou seja, é apenas uma possibilidade) acarretar maior nervosismo em todos, ainda mais que é o jogo de estreia.

Mas é apenas uma conjectura, a rigor é BEM melhor jogar contra eles desfalcados.

Saudações.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Guilherme, o negócio é o seguinte, eles estão fazendo uma puta onda com essa história de mistão, se poupando e o diabo a quatro.
Na real, o Ronalducho não está sendo poupado, ele não aguenta dois jogos por semana e vai ficar fora porque não tem pernas. Tem mais dois jogadores machucados que não vão jogar porque, oras, estão machucados.
O Fabinho e o Morais não são titulares.
Eles vem com o que tem de melhor para nos enfrentar.
O que eu quero dizer é que se o que eles tem de melhor é isso...não posso fazer nada.

Schroder-EUA disse...

Bem coerente Fernando, penso exatamente como você.

2 Vitorias so fora o ano passado foi um absurdo!

23-7-8 DÁ pra nos fazer sim...e até melhor. Vi a escalação do Corinthians pra amanha...quem quem e quem? Tudo bem eles tem desfalques mas o elenco deve ser fraquinho porque esse timeco deles amanha o Inter tem que ganhar de 2 ou 3. Já pra avisar ao BRASIL...chegamos...estamos aqui..sai da frente!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]