segunda-feira, maio 18, 2009

36 Quem nasceu pra Rei...

Em resposta ao técnico Wanderley Luxemburgo, ao dizer que o Inter precisa ganhar grandes títulos para ser considerada a melhor equipe e que a Sul-americana seria uma competição de segunda linha.

— Primeiro, ele tem razão quando analisa que a gente tem que conquistar títulos: é isso que a gente quer, é isso que a gente vem dizendo. Temos que provar ainda que temos um grande time. Agora a Sul-americana só quem ganha é que sabe que é de primeira linha. Quem não ganha não pode saber.

Lucidez e confiança refletem o peso da declaração de Fernando Carvalho. Poderiam estar fixadas por todos os lados do vestiário colorado estas duas palavras de ordem. E se não estão a olhos vistos, pelo empenho do grupo, talvez estejam vibrando no pensamento de cada um.

Pelo segundo ano consecutivo iniciamos a temporada com goleada na final do regional - inclusive pelo mesmo placar – e o título de melhor equipe do Brasil, desde jornalistas até jogadores. Em pesquisa recente com os capitães dos vinte times da serie A, deu Inter disparado, provável candidato a vencer o Campeonato Brasileiro.

Chegar na festa com fama de a mais gostosa pode ser ótimo pro ego, só que, lógico, ao saberem disso todas as demais gostosas compram um vestido novo, mudam o cabelo, cuidam da pele e voltam pra academia. Resultado, no som do primeiro acorde, tem mais dezenove beldades roubando a cena no salão, dançando como divas, falando inglês, espanhol, francês; segurando a taça como princesa e mirando a luz da lua com ar blasé.

Ou seja, neguinho pode empatar com o Santo André, mas joga a vida contra o Inter. Isso é bom e ruim. Bom quando se tem lucidez e só pode ficar ruim no exagero da confiança. Este início de campeonato é delicado e fundamental. Há de se ter atenção a cada segundo, respiro ou suspiro. Os jogos iniciais deste brasileirão têm sido pro Inter como os primeiros quinze minutos de partida em campo adversário: tem que segurar o ímpeto oponente, jogar na firmeza e cautela, que passado o primeiro quarto eles vão cansando e nós, crescendo.

Deixa as meninas balançarem seus vestidos esvoaçantes, gastar o sorriso ingênuo, mandarem beijos pro ar. Deixa falar, provocar, menosprezar: “O concurso em que foi rainha nem era tudo isso”. Vai dançando no teu ritmo, de canto, prudente, na sutileza que esconde intenção determinada. O baile segue. A música tocando e na hora do Abba, Dancing Queen, é que se conhece quem nunca perde a majestade.

36 Comentários:

Alexandre R. disse...

Mazaaaaaaaa, a 'rainha Diana' arrasando no texto.

Falou tudo!!!!

Daniel Chiodelli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel Chiodelli disse...

"no som do primeiro acorde, tem mais dezenove beldades roubando a cena no salão, dançando como divas, falando inglês, espanhol, francês; segurando a taça como princesa e mirando a luz da lua com ar blasé."

"... na hora do Abba, Dancing Queen, é que se conhece quem nunca perde a majestade."

Mas que rico salão de baile, hein, tchê!

Só que eu acho que a de vestido azul e preto é traveco, huahauhau!!!

Baita post, Di! Como sempre! Baita beijo pra ti!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Diana !

Pegou na veia, apesar de que nossa rainha possua alguns adereços (jogadores) ultrapassados !

Se a Rainha botar o que tem de melhor, desaparecerão qualquer beldade no baile !

Se o mestro quiser o baile é nosso, fácil, fácil !

Davi disse...

Analogia sempre funciona! Hehehe

Show de bola o texto Di, parabens!

col disse...

Pois é Nelson, tá fácil. E usando essa analogia da diana: tirando a gostosa do vestidinho vermelho, só tem baranga na festa e algumas meia-boca.

romulo disse...

ótimo Diana!

Concordo com o texto.. um jogador desmotivado do Palmeiras tem menos qualidade que um motivado do Rondon Un. ou do Sto André. ainda mais hoje, que o Inter é o time a ser batido. então nada de entrar achando que é jogo jogado, que perdemos..

confiança e lucidez sempre!

cjr-sp disse...

hehehehe...esse texto foi bom mesmo.

Parabens Diana.

Marco disse...

Diana

Muito bom! Como (quase) sempre, aliás.

Lembrei de outra música, "Lady in red", Chris de Burg ou algo parecido.

"The lady in red is dancing with me, I never forget, the way look me tonight... ôu ôu, I never forget..."


Só espero que a rainha não dance, literalmente. Tem que bagaçar o Flamingo rosa que pensa que é urubú!

Tem que bagaçar, meter bucha e empurrá-los para trás o jogo todo, só para impor respeito.

O resto vem de roldão.

Marco disse...

Não estou querendo dizer que o jogo com o Fla vai ser fácil, pelo contrário.

Semana passada falei: dois bons times, com tradição e grande torcida, vai ser parada dura.

Está sendo e serão os 90 minutos mais difíceis destes ano...

... SE (e somente SE) o Inter deixar.

Tem que abafar, bufar, dividir, espumar, empurrá-los para trás o jogo todo. TODO!

Aí, o jogo pode se resolver em um lampejo genial de nossos craques.

Mas, por outra, se ficarmos lá atrrás se defendendo, vamos dançar. Literalmente.

Schroder-EUA disse...

Concordo Marco...o Inter tem que partir pra cima logo no inicio com todas as forças pra matar o jogo no primeiro tempo.

Vale lembrar que 1 gol nao mata o jogo...por sinal 1 a 0 é um resultado extramemente perigoso pois se tomamos um no fim..ja era...

te mos que meter 2 no 1 tempo!

Schroder-EUA disse...

e pensando bem... o "desastre" do Maracana parece ter sido por falta de estudo do time do Flamengo..falta de tatica e depois de correção durante o jogo. Falha do Tite. Agora dessa vez o Inter ja sabe mas sobre o que o Flamengo tras a mesa (laterais)...mas ja deveriam saber antes do Maraca.

cjr-sp disse...

Concordo com o Marco aí acima.

Tem que matar por asfixia. Ir apertando o pescoço até esguelar. Marcar e correr a morrer. Que uma hora, DALE ou nilmar decidem.

Agora se deixar o DALE atirado para o TORÓ, WILLIANS, aí vai complicar.

é jogo para ter cuidado para nao ser expulso tb. Pois é normalmente é a hora que a cbf entra em açao para mudar o curso natural do rio.

É pura concentração. FOCO TOTAL. Chequem as coronárias antes...

Rafael Severo disse...

Maravilha, Diana... grande texto!

Um grande abraço pra ti.

bernardo disse...

A Diana ilustra bem como o Inter deveria jogar no Brasileirão (se vai fazer isso ou não são outros quinhentos), baita texto!!

Como eu disse ontem, VL fez a melhor entrevista que poderia ter dado aqui no sul... é espalhando isso pelos vestiarios que vamos fazer a combustão para disputar o titulo do campeonato.

Sobre os primeiros 15 minutos de partida cozinhando e cansando o adversario, alo Muricy Ramalho!! - o mestre do xadrez nos pontos corridos, é por ai tabm!! Tem a cara do SP campeão nos ultimos anos... temos uma zaga solida (olha as estatisticas ai, são mais 500 minutos sem tomar gols) que tem feito a fama do VAZA NILMAR, Taison pipoqueiro e D'Alessandro perna de grilo.

Alguem ai lembra de um atacante de ponta no SP Tri Campeão???? Se Nilmar, Taison e D'Ale resolverem dar show como no Gauchão (dificil mas não impossivel), credo, vai ser o verdadeiro Rolo Compressor e não faltarão comparações a uma inteira década de 70.

Rossato disse...

Parabéns pelo texto, Diana.

GILSON - PR disse...

Se passarmos pelo framerda, sem arrogância, estaremos na final, provavelmente na semifinal será contra o Coxa, não vejo dificuldades maiores contra eles.
Final com certeza contra o curintia, os caras virão com tudo por cima de colorado, ficaram mordidos pela derrota da semana passada.
A retranca existirá, como foi quando utilizaram os reservas, mas por estarem com os titulares terão que dar mais espaços.
Será dois jogões.
Mas antes temos os urubus podre pela frente e umas coxinhas de polaco na semi.

Renan Santos disse...

tirando a gostosa do vestidinho vermelho, só tem baranga na festa e algumas meia-boca. [2]

cjr-sp disse...

Xiiiiiiii. NAO GOSTEI!!!

PAULO CESAR OLIVEIRA VAI SER O LADRAO DE QUARTA A NOITE.

SE ENCOSTAR ELE MARCA FALTA.

SE DERRUBAR ELE EXPULSA.

PQP...NAO PODIA SER PIOR PARA O INTER. VAI AMARELAR MEIO TIME. PÉSSIMA NOTÍCIA.

ESSE JUIZ É LADRAO MESMO. SEM VERGONHA DE CARTERINHA.

PÉSSIMA NOTÍCIA...

***************************

O Inter vai ter que afrouxar a marcaçao pq esse filho da puta expulsa mesmo. Historicamente é dificil o Inter ganhar com ele apitando. Nunca gostou do Inter. E vai amarelar meio time. Isso senao expulsar ninguem.

bernardo disse...

Um time que vai crescer no campeonato é o Atlético Mineiro, a primeira pedreira vai ser no Beira Rio e a segunda - a 3 rodadas do fim - no Mineirão... se a gostosa de vermelho for a Renata Fan (firme e forte contra aquela cambada do eixo nos seus programas) estaremos jogando pelo titulo.

Celso Roth vai fazer algum feito por la, foi injustiçado na Azenha e pra minha infelicidade demitido... estara no minimo entre os 4 ou 5.

Marco disse...

Além dos adversários, já estamos sendo visados pela arbitragem também.

Fomos roubados em pleno Beira-rio, contra o Palmeiras.

Ô juiznho FDP!

Marco disse...

CJR

e o Juan cai-cai vai ficar se jogando, até ele dar um penalti.

Nos últimos anos maneirou um pouco no estrelismo, o Viaden está batendo longe nele, mas ele é de parar muito o jogo e marcar muitas faltas...

... juizinho perfeito para o cai-cai dos carioquinhas bundões.

Preferia um cara que deixasse correr mais.

Schroder-EUA disse...

Seria interesante ver a Recorde de Juizes apitando jogos de X time....uma pena o brasil não gostar de estatisticas...aqui nos EUA se acharia uma estatistica assim facilmente... Seria interesante ver se um juiz ou outro o Inter sempre perde ou sempre ganha...e outros times tambem.

cjr-sp disse...

Sem querer desanimar vcs, mas duvido que o Inter tenha ganho mais de 30% dos jogos com esse grandíssimo FDP apitando??

Qq coisinha é falta. Qq coisinha é penalti. Qq coisinha é expulsao.

Sempre nos ferra legal.

É BOM O INTER PASSAR OS ULTIMOS 3 JOGOS DESSE SEM-VERGONHA LADRAO, PARA OS JOGADORES SENTIREM LOGO COMO VAI SER.

Caiu como uma luva para o Flamengo.

Renan Santos disse...

Há árbitros piores.


Mas com certeza será foda.


Eu já tô apavorado faz horas pra esse jogo de quarta.

Tite e cia. terão que PARIR UMA BIGORNA pra ganhar do Mengo, que vai vir jogar a vida aqui.

Como disse o CRJ, grande teste pra cardíacos.

bernardo disse...

O jogador que mais provoca é Juan, o menino ja ta alterado por la, discutiu com o treinador me parece, e vai vir com tudo, cabe ao iniciante Danilo Silva jogar com inteigência.

Se souber para-lo ja é titular e estaremos a 1 passo para maior das mudanças: senta Indio e Alvaro e entra Danilo Silva e Danny... estou vendo por esse lado, e não pelo do medo... como disseram ai acima, poderia ser pior.

Pablo Faria disse...

Textaço!

Anônimo disse...

Bah, mas que bando de "bundas mole"!!!

Medo de juiz???
Pára com isso!
O Inter vai jogar bola sim! É claro que não será 8 a 1, pois como já falei aqui antes, os adversários são outros agora e não Ulbras e Caxias da vida!
Botem isso na cabeça, a partir de agora não tem jogo fácil, nem mesmo o Coritiba na semi-final!!!

Quanto aos que continuam a criticar nossa zaga lenta e velha, faz 5 jogos que o Inter não toma gol porra!!!!!!!!

Vão se catar!

Julio.Colorado em Sampa disse...

Bahh João W., não é questão de ter medo de juiz, mas esse PC Oliveira é perigoso pra qualquer lado. O time que ele embestar tá ferrado.

Unknown disse...

O Luxemburgo não entende nada de mulher (visto seus vexames públicos nesse assunto), não entende muito de competições sul-americanas e caso lesse um texto tão mordaz quanto esse, provavelmente não entenderia, aí por falta de perspicácia.
Tomara que quarta-feira, o Inter seja como o teu texto, ora surpreendente, ora elegante e no final, incisivo.

Unknown disse...

O Luxemburgo não entende nada de mulher (visto seus vexames públicos nesse assunto), não entende muito de competições sul-americanas e caso lesse um texto tão mordaz quanto esse, provavelmente não entenderia, aí por falta de perspicácia.
Tomara que quarta-feira, o Inter seja como o teu texto, ora surpreendente, ora elegante e no final, incisivo.

Cleber_Tapes/RS disse...

Se o Dale e o Taison resolverem jogar na quarta, ai vamos nos classificar.

Mas se eles fizerem algo parecido com o de quarta passada, ja era.

m.rodrigo.oliveira disse...

Esse Luxa está enganando faz horas.

Só vai bem em Estadual e nunca ganhou um título por clubes fora do Brasil.

Mas em uma coisa ele tem razão. Pra ser considerado o melhor time do Brasil, tem que ganhar um título Brasileiro.

Esse é o foco.

Guilherme Barcelos disse...

Beleza de post mesmo. Bem legal o texto. Luxa tá decadente há hoooras.

Quanto ao árbitro, o PCOliveira é ruim, mas tanto quanto muitos outros. Não me preocupa muito, só se amarelar meio time MUITO cedo.

É só o Guina e o D`Ale serem mais cautelosos que tá ok.

E tem o Álvaro, mas esse segurando os adversários em TODAS as jogadas mano a mano iria ser amarelado por qualquer árbitro.

No mínimo 40.000 no Beira-Rio!

Saudações.

bernardo disse...

Gurizada,

Vai haver concentração no jogo de quarta contra o Flamengo????

Abraços!!

bernardo disse...

Se sim, onde e que horas???

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]