sábado, maio 23, 2009

32 Números

Que começo de ano. Hoje o Inter fez a 33ª partidas no ano, tem apenas uma derrota e 27 vitórias. O ataque do Inter tem 87 gols marcados, a defesa ainda não sofreu gols neste brasileiro e a invencibilidade já dura mais de 20 jogos. Além disso, se somarmos os gols de quatro jogadores (Taison 22, Nilmar 15, Andrezinho 9 e Alecsandro 8) já são mais de 50 gols.

Se isolarmos cada campeonato disputado pelo time, os resultados também são maravilhosos. No Gauchão o Inter passeou e foi campeão invicto. Na CDB já estamos na semifinal, com 6 vitórias, um empate e uma derrota. E no Brasileirão temos 100% de aproveitamento nas três primeiras partidas, jogando contra grandes adversários, sendo duas vitórias fora de casa. Ou seja, tenho certeza que os resultados de campo são maravilhosos e o aproveitamento do Inter não se deve a sorte, e sim, a competência.

Fora do gramado, o Inter segue tendo grandes resultados. Nesta semana saiu o ranking dos clubes que mais arrecadaram em 2008. O Inter ficou em segundo lugar pela terceira vez seguida (atrás do São Paulo – Tri campeão brasileiro) faturando R$ 142 milhões de reais. O quadro social já tem 89 mil associados e deve chegar a 90 mil durante esta semana e a média de público no Beira-Rio tem sido sensivelmente melhor do que nos anos anteriores.

Que bom que as coisas estão assim. Que grande fase que passa o nosso colorado dentro e fora de campo. Como eu ando orgulhoso dos resultados apresentados no ano do centenário do Sport Club Internacional. Eu repito, isto não é sorte. É competência. É resultado de trabalho da direção, da dupla VP e FC.

Por estes, e tantos outros motivos, que eu tenho ido a todos os jogos, tenho aproveitado cada momento desta fase espetacular do Inter e sigo confiante pelo que vem pela frente. Acho que dá pra sermos campeões da CDB e do Brasileiro, o que transformaria o ano do centenário num ano mágico. Tomara que tudo siga neste rumo.


P.S.: Hoje o Corinthians ganhou os primeiros 2 pontos por erro de arbitragem. O pênalti a favor deles foi um simulação descarada. Será que já vai começar a palhaçada?


P.S.: A importância desta vitória do Inter está na tabela. Já somos líderes isolado, com 5 pontos na frente do Corinthians (que já jogou duas em casa), 6 do Palmeiras e 7 do São Paulo (estes dois últimos se enfrentam amanhã). Só o Cruzeiro ameaça um pouco, mas eles já jogaram duas no Mineirão e quando saíram de casa perderam para o Náutico.

32 Comentários:

Fernando Moraes disse...

Louis, feito este post deixo pra ti falar sobre o jogo. Fica melhor assim, sem repetecos.
Grande abraço!

Pablo Faria disse...

Ótimo levantamento, Fernando. O Inter tem proporcionado um ano fantástico pra todos nós colorados! Se vencermos CdB e CB, cara, será mais que mágico, será histórico!!! Será a consagração da tática George Foreman do TTK! (rs)

abraços e vamos destruir o Coxa,

bernardo disse...

No Beira Rio ele é o ultimo jogador a ser saudado pela torcida antes de começar o jogo… e os tambores ditam o ritimo:

TUMMM
TUMMM TUMMM TUMMM
TUMMM TUMMM TUMMM
TUMMM TUMMM TUMMM
É NEGO TAISOOOON!!!!!!!!!!!!!!!!

A ultima em Porto Alegre é que Guinazu e D’Alessandro andam cantando…:

“El INTER va salir campeoooonn
El INTER va salir campeoooonn
El INTER va salir campeoooonn
Va salir campeoooonn
E o Grêmio não!!!…”

cjr-sp disse...

Para mim, como eu disse no post abaixo, o time tá abaixo da crítica. Uma fiasqueira só. Quem quiser pode ler aí abaixo.

Sds Coloradas.

Precisodevcakis2 disse...

Pros cornetas que entendem tanto de futebol e falaram que o Alex anda sumido na Rússia.

Marcou 2 gols hoje e se firma como o grande nome do campeonato russo com 4 gols e 10 eu disse 10 assistências.

É ruim esse ALEX!!!

Marimas disse...

Mais 3 pontos pra conta do goleiro comum.

E, de fato Davi, não temos grupo...

Sds Coloradas...

Renan Santos disse...

Números deveras impressionantes.


Atuações deveras frustrantes.

Schroder-EUA disse...

MENSAGEM AOS CORNETEIROS

Dont worry
Be HAPPY

1 derrota so em 2009
27 Vitorias!!!

PQP

Esse papo de TTK....que ele nao presta que ninguem presta beira a Gremismo infiltrado!!

Mas tudo bem...da ibope kkkk voces sao fuego!!

Schroder-EUA disse...

Coluna Expresso da Bola:

Táison e Alex. Colorados em alta
sáb, 23/05/09
por decio.lopes |
categoria Brasil, Russia

Táison dando show no Brasil, Alex arrebentando na Rússia, Inter líder e cem porcento no Brasileirão, classificado para a semi-final da Copa do Brasil. Isso é que é centenário em grande estilo!

Gerson Sicca disse...

Fernando, a palhaçada já tinha começado bem antes. No segundo jogo do corinthians contra o Atlético-PR o juiz marcou um pênalti claramente inexistente no ronaldo gordo. Foi uma vergonha.
Eles tã fazendo uma campanha grande na mídia paulista, dizendo que a meta é disputar a libertadores no ano do centenário(2010). Pra mim vai ter mão grande nessa copa do brasil. pro colorado ser campeão, além de passar pelo coritiba, o q não será a barbada q alguns tão dizendo(o coxa sempre nos incomodou), teremos que vencer bem o time da mutreta, pra dar não margem pro roubo.

Cleber_Tapes/RS disse...

ano terrível pra cornetas..... hehehehe

Pablo Faria disse...

hehehe, Não concordo, Cleber_Tapes, é um ano ótimo: podemos reclamar de barriga cheia! heheheheheheeh

abraços,

Fernando Moraes disse...

CJR,
eu fui ler os comentários do post anterior por recomendação tua.
Não tenho nada contra tuas teorias (aliás, tu és a resistência), mas gostaria de dizer que discordo 110% do que escreveste.
O Inter tem uma defesa sólida, que por vezes erra, mas é compensada por um goleiro mediano em ótima fase. Um meio campo marcador, com ótima recomposição sem a bola e que, na maioria dos jogos, acerta muito mais passes do que em anos anteriores (pois tem três volantes que sabem jogar com a bola no chão).
Além disto, também podemos dizer que o grupo é bom. Nas três primeiras partidas, se não estou errado, já utilizamos 23 jogadores e vencemos todas, com um detalhe, não levamos gols (mérito de um time que marca muito bem).
E acrescenta-se a estas qualidades coletivas, as individualidades do Inter que são muito melhores que a grande maioria dos adversários. E isto está longe de ser um problema, é uma solução. Temos jogadores melhores que os outros times e, felizmente, eles desequilibram para o nosso lado.

Schroder-EUA disse...

ALEX nem ta no Brasil e a midia do Eixo pedindo ele na seleçao!! E nao tinha alguem aqui que ontem mesmo falou que Alex tava desaparecido?????

http://colunas.globoesporte.com/brasilmundialfc/

Precisodevcakis2 disse...

Desaparecido anda o trio corneta Louis!!! Postam lá de vez em quando. Acho que até eles estão perdendo as convicções!!

David disse...

Atuação ridícula do Inter. Foi dominado pelo fraco time do Goiás. Ganhou na sorte e na competencia do Lauro.Se não melhorar, a máscara vai cair rapidinho.Tite não sabe porque ganha

Guilherme Barcelos disse...

A coisa tá feia mesmo.

TiteK não é técnico para o Inter. Que saudade do Abel "vamo prá dentro deles" Braga.

Só que, diversamente do TiteK, Abel era um grande azarado.

Já TiteK é um sortudo. Os números da temporada não desmentem isso.

Não sei quem comentou em outro post, mas DISSE TUDO: Tiger Woods (ou será TW-K ?), disse que quanto mais ele treina, mais sorte tem.

Saudações.

Schroder-EUA disse...

Bah é o David Coimbra?

Inter Invicto a 23 partidas...21 Vitorias e 2 empates....e tem colorado que ainda reclama.... pelo amor de deus!!!!

Onassor disse...

Aos cornetas:


Após 30 anos adormecido o rolo compressor voltou!

Inter, raça, amor e paixão!

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Falam tanto do "trio corneta". Posto aqui esporadicamente, sempre dou uma lida, e não faço a menor idéia de quem eles sejam.
Quanto ao Alex, tomara que ele ainda vá pra seleção. Merece, pelo que vinha jogando no Inter - não sei como anda na Russia.
9 pontos, líder. Ótimo. Garantir mais 3 contra o Avaí e depois tentar um empate contra o cruzeiro.

O Campeonato Brasileiro começou bem!

Renan Santos disse...

Po, o time podia decidir jogar PRA CARALHO contra o Cruzeiro lá no Mineirão hein? Porque só assim vejo a vitória, e se ganhar do Cruzeiro LÁ pode encomendar a faixa.

Schroder-EUA disse...

Serio Alberto?

Trio Corneta are:

Nelson (Vocais)
CJR (Guitarras)
Col (Bateria)

As vezes o Trio tem convidados especiais em certas musicas.

Fábio Mota disse...

Ptz, tem q cuidar o São Paulo!!!
Dois jogos, dois pênaltis contra não marcados e um gol em impedimento.
Hj foi ridículo, o juiz não deu o pênalti para o Palmeiras pq ñ quis.
Além do que, a tabela tá sendo feita pra nos atrapalhar.
Em cinco rodadas: Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro. Sendo duas fora.
Ainda bem que estamos passando por cima de tudo isso.

GILSON - PR disse...

Contra o cuzeiro o Inter pode ir com o time titular, passando pelo coxa branca nas semi do cdb as finais só ocorrerão quinze dias depois e a última partida da final, também, será depois de quinze dias.
Contra os mineiros não podemos perder, empate muito bom, vitória superótimo, vejo nesse time mineiro nosso principal adversário e um potencial campeão da LA.
Pena que teremos o desfalque da velocidade no Nilmar. Quando o cara voltar da seleção estará muito mais empolgado, assim espero.
Dunga tirou nossos jogadores, mas há muito tempo não tínhamos dois jogadores com a amarelinha. Motivo de orgulho para toda nação colorada.
Torço que o Nilmar faça um gol pela seleção, há muito tempo não temos um gol em jogos oficiais feito por jogador colorado.
Alguém poderia me informar quanto tempo isso não ocorre?

Marco disse...

Alguma viúva virgem teria coragem de admitir que torceu pelo Iargh, ontem?

Quanto aos defeitos do Inter, já maceramos esta, mas TTK et caterva, inebriados pelos excelentes resultados, negam-se a corrigí-los.

Não há jogo pelas laterais, o meio-campo marcando muito atrás e não controlamos a posse de bola.

Esta, aliás, foi uma das premissas para o sucesso no Gauchão, segundo TTK.

Olho no apito amigo, que o Curintia está com o esquemão armado!

Marco disse...

Já disse antes: se vencer o Cruzeiro, no Mineirão, pode vestir a faixa de Campeão.

O duro é que nem o timaço de 1975/76 venceu lá.

É foda.

Guilherme Barcelos disse...

Marco, eu ainda não consegui ver o último jogo, mas pelo que ouvi no rádio, no intervalo o Tite corrigiu (ou ao menos tentou) a marcação do meio de campo, adiantando-a.

E, por falar em números, acabei de dar uma olhada na tabela do Brasileirão e constatei que o Inter não só tem a defesa menos vazada como é o ÚNICO QUE AINDA NÃO TOMOU GOL.

Que sorte, não?

Saudações.

Guilherme Barcelos disse...

Teoria da Conspiração

Não acho que exista esquemão na arbitragem pró SPFC ou Curíntia.

O que acontece é que em geral as arbitragens são naturalmente condicionadas a apitar em favor dos times do eixo RJ-SP.

Mas erros acontecem a favor de todos, inclusive do Inter. Vi os melhores momentos na TV e prá mim o Sorondo fez um pênalti CLARÍSSIMO no Iarley, no fim do primeiro tempo, não marcado pelo árbitro.

Em razão desse pênalti, deve ter alguém escrevendo, em algum lugar, que o Inter tem esquemão na arbitragem.

O que me dá medo, e muito, é o STJD. O que cair lá é prejuízo na certa, e, esse sim, via esquemão.

Saudações.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Sobre apito amigo...
Comprei a Especial Placar: Guia Brasileirão 2009. Bem completa, fala de todos os campeonatos brasileiros, dá o elenco de todos os clubes (séries A e B), os números de cada time em todos os Brasileirões já realizados, artilheiros, etc etc...

Na página 152 eles falam dos árbitros: 10 da Fifa, 4 especiais (pelo que entendi, esses especiais são os VELHOS) e 8 aspirantes ao quadro da Fifa.

Eles deveriam ter separado, para cada árbitro, vitórias do mandante, do visitante e empate. Mas fizeram assim, "Pontos do Mandante" e "Pontos do Visitante".

Na ordem decrescente, o item "Pontos do Mandante". Número de jogos e porcentagem de vezes que os Mandantes fizeram pontos (resumo, quanto maior a porcentagem, mais CASEIRO, o árbitro)

1) Ricardo Marques Ribeiro - MG
15 jogos. 82,2%

2) Elmo Alves Resende Cunha - GO.
18 jogos. 74,1%

3) Leandro Vuaden - RS
30 jogos. 72,2%

4) José Henrique de Carvalho - SP
21 jogos. 69,8%

5) Carlos Simon - RS
259 jogos. 69,3%

6) Wilson Souza de Mendonça - PE
246 jogos. 67,3%

7) Cláudio Luciano Mercante Jr. - PE
17 jogos. 66,7%

8) Evandro Rogério Roman - PR
121 jogos. 63,9%

9) Marcelo de LIma Henrique - RJ
28 jogos. 61,9%

10) Heber Roberto Lopes - PR
182 jogos. 61,5%

... pra não colocar todos os 22 aqui, vou pular para os 4 "últimos":

19) Leonardo Gaciba - RS
194 jogos. 55,2%

20) Cleber Welington Abade - SP
90 jogos. 54,8%

21) Djalma José Beltrami - RJ
61 jogos. 53%

22) Paulo César de Oliveira - SP
197 jogos. 52%

P.S.: dos 4 "menos caseiros", 2 são "Fifa" (Gaciba, 37 anos e Paulo César, 35 anos), 1 é "especial" (Djalma Beltrami, 43 anos) e um é "aspirante (Cléber Abade, 43 anos (meio velho pra Aspirante Fifa...)
- x - x - x - x - x - x - x - x - x

Seguindo a Teoria da Conspiração...

Corinthians 0 x 1 INTER
(Evandro Rogério Roman. 63,9% os mandantes pontuam)

INTER 2 x 0 Palmeiras
(Djalma José Beltrami. 53%)

Goiás 0 x 1 INTER
(Cláudio Luciano M. Jr. 66,7%)

Seria suspeito se no jogo contra o Corinthians, escalassem Ricardo Marques Ribeiro (82,2%) ou Elmo Alves Resende Cunha (74,1%).

Talvez, pesquisando, dá para saber se eles participaram do sorteio da arbitragem. Mas essa etapa eu deixo para os fiéis da "teoria"

Vamos ver o Corinthians? Vamos lá:
* Primeiro jogo: perdeu pro Inter, ver acima.
* Segundo: Botafogo 0 x 0 Corinthians.
(Carlos E Simon. 69,3%. Quinto mais caseiro)
* Terceiro: Corinthians 2 x 1 Barueri
(Wilson Luis Seneme. 59,8%. MAS CHAMA A ATENÇÃO QUE ELE É DO QUADRO DE ÁRBITROS DE SP. EPA!!!)

Agora, o SP:
* Primeiro: Fluminense 1 x 0 SP
(Sandro Meira Ricci - DF. Está numa relação separada da Placar, "outros árbitros", mas não há os números)

* Segundo: SP 2 x 2 Atlético-PR
(Wilton Pereira Sampaio - DF. Sem os dados também).

* Terceiro: São Paulo 0 x 0 Palmeiras.
(Rodrigo Braghetto - SP. Sem dados)

Para pensar:

O "menos caseiro", PC de Oliveira - SP (52%) apitou Cruzeiro 2 x 0 Flamengo (Bruno pegou penâlti e todos sabemos como o ataque do Flamengo é ruim...)

Ricardo Marques Ribeiro - MG (82,2%) apitou Santos 3 x 3 Goiás
(Santos fez 2x0, Kléber Pereira em posição irregular e Rodrigo Souto. Iarley diminuiu, 2x1. Rodrigo Souto fez 3x1.
Ramalho diminuiu, com passe de Iarley, 3x2. Aos 42 so segundo, o Goiás arrancou o empate)


Bom, quem leu até aqui, obrigado. Deu trabalho ehhehehee.

Dá para usar essa tabela dos árbitros e ver como as coisas andam durante o campeonato para ver se existe um complô ou não...

Fabiano- POA-Germany disse...

Afudê Alberto, achei que o Simon estaria nos 90%!!! Quanto ao Curintia e Barueri, não entendo isso, eles colocam sempre um dos gaúchos a apitar o grenal ou juvenal. Sou muito contra isso.
Bela pesquisa mesmo!!

Marcelo Tiarajú disse...

OTIMISMO É MATO!!!!

Hoje acordei otimista, e pra me divertir resolvi fazer umas continhas....

Suponhamos que façamos 80% dos pontos em casa, o que não é nenhum absurdo: 19 x 3 x 0,80 = 46 (arredondando pra cima)

Ainda supondo que ganhemos 8 partidas fora (já foram 2): 8 x 3 = 24

Admitindo que empatemos fora, o mesmo número de vezes do ano passado: 5 x 1 = 5

Somando tudo... 46 + 24 + 5 = 75... pontuação igual ao campeão do ano passado!!!!

Como eu falei anteriormente: OTIMISMO É MATO!

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Valeu, Fabiano, pelo elogio!
Eu só fiquei com a pulga, pequena, atrás da orelha em ver que só árbitros desconhecidos apitam os jogos do São Paulo. Mas durante o campeonato vai ser legal pra gente ter uma idéia.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]