sexta-feira, maio 29, 2009

43 Cada um tem a Confederação que merece?

Quem teve a oportunidade de conferir um pouco da Champions League, pode conferir um pouco de um outro universo no qual está o futebol europeu, principalmente se compararmos a Champions da UEFA com o que se vê por aqui, ao sul do Continente de Colombo, região em que o futebol é refém de uma Confederação corrupta e incompetente.
Na Libertadores segue sendo normal o arremesso de objetos no gramado, policiais protegendo os jogadores com escudos para cobrar escanteio, gramados em condições precárias e estádios idem. A Conmebol é passiva, omissa, nada faz por si própria, pelos clubes ou pelo futebol(como um todo). Essa Confederação é Corrupta, incompetente ou as duas coisas? Eu fico com a última opção. Basta ver que desde 66 teve apenas 2 presidentes. Teófilo Salinas Fuller ficou de 66 até 86 quando assumiu seu Secretário-Geral, Nicolás Leóz.
Assistente Jorge Calderon cai no gramado, vítima de objeto vindo da arquibancada (comum em jogos da Conmebol). Olímpia x Uni. Católica, Sul-Americana de 2008.

Defensores Del Chaco, vizinho da Conmebol, desaba durante jogo de futebol. Dois mortos. Oito feridos.

Enquanto isso, do outro lado do Atlântico a UEFA esnoba até a FIFA. Promove a Eurocopa e a Champions League com competência. Fiscaliza e pontua os Estádios de futebol, promovem eventos de pesquisa e debate sobre o esporte, segurança, organização, etc. Recentemente, Michel Platini, presidente da UEFA, defende um projeto pelo qual só poderão participar da "Champions" os clubes que apresentarem as finanças em ordem, algo surreal aqui na América do Sul. Bom ou ruim, mostra a pró-atividade da Federação de lá, em contraste total com a catatônica Conmebol.
Tudo isso se reflete em números. Segundo o site português Futebol Finance "Para termos uma ideia mais concreta da importância de chegar à final da Champions League, no ano passado[2008] o Manchester United como vencedor da prova arrecadou 42,8 milhões de Euros em direitos televisivos e prémios provenientes da UEFA, tendo ainda beneficiado em 110 milhões de Euros em novos negócios segundo um estudo da Universidade de Coventry". Para termos uma idéia, o LUCRO do Campeão de 2008 só em televisão e prêmios da UEFA, é o FATURAMENTO anual do S. C. Internacional.

Final em Roma, show de futebol.
A comparação é lamentável, ainda mais quando vemos que os protagonistas e verdadeiros movimentadores de toda essa fortuna saem daqui. Luis Adriano, nosso guri da Vila Bom Jesus, fazendo gol do título na Copa da UEFA. Grafitte, um jogador bom(nada além disso) definindo a Bundesliga da Alemanha. Espero viver bastante para ver nossas federações minimamente democratizadas e merecedoras dos grandes atletas e dos milhões de fanáticos torcedores habitantes desse canto do Mundo, embora o risco de Ricardo Teixeira assumir a FIFA seja muito maior.
--------------------
Outra comparação besta, mas que mostra o século em que estão as federações, seus sites:
http://www.conmebol.com/
http://www.uefa.com/
--------------------
Gol do Marketing
A Área VIP no Centro de Eventos antes dos jogos, me surpreendeu. Salgados, doces e bebidas liberadas. Além da proteção ao frio. Recomendadíssimo.
--------------------
Sugestão pro Marketing
Teremos um jogo diferenciado pela frente marcado com boa antecedência. Podemos organizá-lo, promovê-lo e divulgá-lo de forma especial. Valoriza o jogo, o evento e, tomara, o título. A Recopa Sul-Americada. Exemplo:

43 Comentários:

Pablo Faria disse...

A América centro-sul ainda está na idade média, Guilherme. É isso aí. Ainda demora chegarmos a um nível menos constrangedor. E sinto que a mudança só ocorrerá quando os times, de um modo geral, tiverem gestão e profissionalismo, como Inter e SPFC. São os times que "empurrarão" as federações pra frente. Mas imagina o quanto isso vai demorar ainda...

Grande abraço!

Dreyer disse...

Mas tu continua corneteiro heinhô. Cara é complicado isso, porque os caras tentam organizar e a imprensa cai de pau, os papagaios de pirata (conselheiros, dirigentes e seus parentes, amantes e amigos adoram brincar de influentes) também. O processo é longo, mas por incrível que pareça eu vejo que a coisa tá melhorando, acho que em uns 10 anos mais poderemos ter algo perto disso.

Iuri disse...

Olha, nosso problema é como eu escrevi a pouco no fórum: a gente não se mexe para melhorar as coisas, a menos que seja para agradar alguém de fora do país.

As obras que já deviam ter sido feitas a muito tempo (como tratar a água antes de jogar no dilúvio, melhor transporte e segurança, reforma do beira-rio) estão todas em compasso de espera. Aí quando aprovarem as cidades sede, vai ser uma correria e uma gastança (muito desvio de verbas, como no pan) na esperança que os europeus encham a cidade e tragam euros para pagar pelas obras.

Esqueçam, não vai acontecer. Porque não fazem o metrô pensando no assalariado que poderia chegar mais fácil na zona sul? Porque não enchem de brigadianos nas ruas para evitar mortes?
Sim, nós ainda somos um povinho bem atrasado culturalmente :-P
E isso se reflete no esporte. "Porque fazer agora, se pode ficar para depois, quando o estádio estiver desabando?"

Ramon Dongo disse...

Durante muito tempo a Libertadores era conhecida como uma competição política, em que muitas vezes o vencedor apenas "ratificava" em campo a vitória nos bastidores.
Eu também sou bastante pessimista quanto às mudanças, pois o que eu vejo tanto na Conmebol e CBF é a perpetuação da mesma política descrita no tópico.
E concordo com o Iuri aí em cima, ou seja, para uma cidade se tornar turística (ou recepcionar uma Copa) ela deveria se preocupar primeiramente em tratar bem os seus próprios moradores.

Alexandre R. disse...

É cultural a coisa sim, mas o mallet tem razao. Precisamos começar a quebrar estes paradigmas. Vai demorar? Vai. Eu vou ver essas mudanças? Nao sei. Mas alguem precisa começar.

Qdo falo nisso, sempre lembro do exemplo do atetico paranaense ano passado, qdo tentou normatizar as radios no estadio(venda de espaços) e a imprensa fez campanha contra (até na justiça)e o clube teve que voltar atras pra nao perder muito dinheiro. Mas ja foi um primeiro passo. LOgo alguem dara mais outro, e outro e outro e aos poucos mudaremos essa nossa cultura de 'subdesenvolvimento'.

Ainda acredito nisso. O dia que parar de acreditar que podemos mudar o status quo, pego meu cachorro e vou morar no meio do mato esperando a civilizaçao acabar - hehehehehe

Iuri disse...

Ah, quanto a isso eu concordo.
Devagar-devagarinho o povo brasileiro está melhorando, isso é fato.
Começa pela queda enorme na taxa de natalidade, passa por receberem bolsa-família para ter alimentação, acompanhamento para ver se as crianças vão para a escola, e acaba chegando na ponta de cima, que deixa de ver pobre com nojo.

O meu grande medo é essa libertinagem que está dando crescimento à marginalidade e a justiça mais que condecendente como o grande problema do Brasil hoje.

A classe política só tem uma solução: morrer. E é sério, ainda vivemos com os mesmos políticos da época da ditadura e seus filhos. Conforme eles vão morrendo e sendo substituídos, começam a entrar aqui e ali, alguns que como nós, viram de fora toda aquelas maracutaias e tem algum senso de indignação.

Olhem o que acontece com o Inter, o público no estádio está bem mais educado e comportado que a poucos anos, e por ser sócio, bem mais exigente com o padrão de conforto do estádio.

Então, resumindo, o Brasil tem salvação sim, é questão cultural, e a cultura só se adquire com muitos e muitos anos de aprendizado. COmparado com oe americanos e europeus, nós estamos engatinhando como democracia e povo, mas comprado com alguns vizinhos, podemos nos orgulhar de sermos bem esclarecidos e avançados.

Daniel Luis Costa disse...

O primeiro passo poderia ser tomado pelo clube dos 13 exigindo que não se jogasse futebol em campos tipo aflitos... se arrumar estádio sai muito caro, ao menos os campos deveriam ter um mínimo de padronização..; é uma vergonha jogar nesses "potreiros" que tem por ai. Tem que começar em casa pra depois exigir da comnebol alguma atitude em toda AL.

Alexandre R. disse...

Daniel, o que eu vejo é que no exemplo que tu citaste, haveria uma pressao politica para que esse tipo de atitude nao fosse tomada. No brasil ainda temos essa mistura e ingerencia da politica em todas as esferas da sociedade, mas tenho fé (de novo) e concordo com o Iuri que com a mudança de geraçoes a metalidade dos politicos mude para melhor.
A copa do mundo no brasil vi escancarar muitos problemas da sociedade como um todo e apesar de toda roubalheira que vai ter em volta disso, ainda assim vamos ver um salto muito grande na qualidade dos serviços. Assim espero.

m.rodrigo.oliveira disse...

Se essa ideia de que só participam da Champions os clubes com a saúde financeira em dia passar, teremos só clubes ingleses na competição.

De resto, todos os grandes europeus estão em dificuldades.

Já a Uefa faz tempo que vem dando cada vez mais qualidade as suas competições.

Acho que a principal diferença está no fato de a Uefa ter como foco os clubes. Enquanto Fifa e Conmebol olham para as Seleções.

diegomrosa disse...

Em relação à essa questão UEFA X CONMEBOL, há um aspecto que raramente é lembrado. A Champions League e a Copa da UEFA são disputadas em paralelo ao longo de um ano inteiro, enquanto que a Libertadores e a Copa Sulamericana são disputadas cada uma em um semestre. O resultado disso é que a CONMEBOL toma o dobro de datas das confederações nacionais em comparação com a UEFA.

A Libertadores acaba ficando espremida em um semestre, com jogos toda semana e clubes sem saber pra onde irão viajar poucos dias antes dos jogos. A necessidade de reservar datas para as competições da CONMEBOL também prejudica os calendários nacionais, impedindo, por exemplo, que os clubes brasileiros que disputam a Libertadores disputem também a Copa do Brasil.

Esse é o ÚNICO motivo para que os clubes não possam disputar Libertadores e Copa do Brasil simultaneamente, o que desvaloriza a Copa do Brasil e consequentemente os estaduais, mas nunca vi ninguém comentar isso publicamente.

Rossato disse...

Olha, é foda....

Se o clube dos 13 tivesse ainda a mesma força que teve no passado... mas tem time grande ai com o rabo preso com a CBF. Logo, menos 1 ou menos vários no apoio.

Minha singela e RADICAL sugestão é a seguinte (claro que deveria ser tomada pela CBF que eu acredito que NUNCA fará): Padronização mínima. Se o clube não tiver, vai alugar e jogar no estádio mais próximo que tenha esse padrão. Nem que seja em outro Estado.

Ah! mas a torcida do time??? que se foda!

Convenhamos, o Inter tem uma despesa de 4 pau mensal pra deixar o tapetinho (O MELHOR DO BRASIL). Não deve sair mais de 2 mil então para um campo em estado aceitável.

Visão moderada: Dá-se prazo de 1 anos para a regularização dos gramados (no mínimo os gramados, né?!). Se não fizer, volta a visão radical e o TE FODE, vagabundo!

HEHEHEHEHE...

quanto a CONMEBOL ja é um caso perdido. Boto os encardidos no meio...FUDEU!

Pra mim, Libertadores somente com times Argentinos e Brasileiros, 1 paraguaios e 2 uruguaios. O resto faz um campeonato a parte e o campeão vem pra libertadores. Ah! sem mexicanos.

hehehehehehe...

(to revoltado hoje) cupla do MALLET e se texto provocativo!

cjr-sp disse...

Muito bom o post.

Muito boa a ideia da promoçao do jogo da RECOPA.

*****************

Na minha opiniao, a questao central passa pela economia dos países, ou de cada país. A do Brasil, logo logo estará melhor até que a maioria dos da Europa.
Entao, o Brasil, até com a copa e os estadios sendo feitos e ou recuperados, já terá andado boa parte do caminho...

Lá resolvem muita coisa mas outras nao conseguem...varias mortes e depredaçoes por causa da final, racismo tb é feito vistas grossas. Ou seja eles tb tem os seus problemas, mas lógico que hoje nao dá para comparar a coisa.

Já na parte que toca a conmenbol, aí vai demorar muito, pois a AL tá quebrada e meio que sem soluçao. Tende a piorar por uns anos com governos populistas.

Agora o Brasil, acredito que chegaremos lá. Principalmente com a copa aqui e estadios refeitos e outros novos será a redençao do futebol brasileiro. A partir daí a coisa já será bem melhor.

O maior problema de todos que vejo é a nao democratizaçao das intituiçoes que comandam o futebol no mundo. Teixeira na FIFA, logo logo...e assim por diante. Isso no longo prazo nao acredito que dê certo.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Sem querer comparar...

Lá no USA e Zoropas o público em geral é tratado com dignidade, aqui mesmo no BR - ISO 9001 no atendimento somos tratados como rebanho, basta ver os problemas para se chegar e sair do BR em dias de jogos.

Com já bem o disse o Louis, não temos lugar marcado nos estádios e cquem cuida dos nossos automoveis é o ´zé-mano`

Prá comprar um cachorro-quente dentro do BR se leva QUASE UMA HORA....

Mas se os DONOS quiserem o publico se acostuma e se educa, mas num país que se vangloria pela deseducação e que esta deseducação é que garante o voto dos populistas, prá que a porra da educação, deixa o povo na ´inguinorancia`... e dele NOVELA DA GLOBO e FAUSTÃO !

Schroder-EUA disse...

Mallet

Esse video o Fabiano postou no ultimo comentarios e é muito bom mesmo da torcida...mas eu noto que não se ve sequer um acesso vertical nas arquibancadas....até quando??? É Segurança 101, bem basico. Porque não conseguem deixar livres esses acessos?

Schroder-EUA disse...

PS: O link é esse http://www.youtube.com/watch?v=vlsIwZwD9aA

Guilherme Mallet disse...

Louis,

Essa questão do corredor livre não é questão de infra-estrutura, reformas milhonárias. É apenas boa vontade e capacidade de gestão.

No meu Blog ainda está o post que fiz quando conquistamos retirada das grades. Naquele jogo, os seguranças do Inter deixaram os corredores livres sem nenhuma dificuldade. O problema era que o único medo deles era invasão de campo! Como viram que não havia perigo, pararam de se preocupar com o corredor.

Pelo menos, ficou comprovado. Sabem fazer, podem fazer, mas não fazem, por que não querem.

Abraço.

Guilherme Mallet disse...

Rossato,

É isso que a UEFA faz, com sucesso. Se o teu estádio não passa na inspeção, vai jogar em algum que tenha passado. É simples.

Abraços.

Renato Rolim disse...

Respeito as opiniões acima, mas isso não tem nada a ver com CBF ou UEFA.

Isso tem a ver com CULTURA do povo...

Fabiano- POA-Germany disse...

Madruga
O que tu diz a respeito do futebol inglês então!! Digo isso pois eles tinham aquela história de hooligans e simplesmente punindo os culpados conseguiram banir aqueles miseráveis dos estádios. Por isso acho que não é apenas uma questão de cultura. E quem ia no Beira Rio na década de 90 e vai agora vai concordar comigo.
Abraço

Daniel Luis Costa disse...

Madruga, CULTURA tambem se impoe. Lembro da história do cinto de segurança, quando surgiu a lei todos diziam "não vai pegar", pegou por insistencia e fiscalização... nos estádios também é da mesma forma, se não fiscalizar, se não pedir (firme mas com educação) ninguem vai mudar velhos maus hábitos...

Rossato disse...

Mallet,

é que lá as coisas SÃO ou NÃO SÃO. Diferentemente daqui. Aqui existe "meio buraco", "meio gravidas", "meio virgens", "meio bixa", "meio honesto" e etc!

HaheuhaeuahUAHEuAHUEhaUHEuhaUEA...

A gente se fode, mas se diverte!

Renato Rolim disse...

Daniel e Fabiano, por isso mesmo... Cultura é o pricipal, depois vem o Governo, daí sim o Organização do Futebol..

A CBF não tem competência, muito menos legitimidade para afastar torcedores... Isso é função do Estado.

Se mesmo com leis, existe infratores. Cabe ao Estado de forma coercitiva dirimi-los. Não acham?

Saudações coloradas.

Daniel Luis Costa disse...

Não acho não Madruga. Por esperar que a "mãe" estado faça tudo é que estamos onde estamos. Cada um tem que fazer e cobrar do outro. O Inter pode e deve implantar isso no seu estádio e cobrar de seus pares e da CBF que isso se espalhe, assim como deve exigir campos melhores porque temos o melhor do BR. Ficar esperando.... no BR só se toma atitude oficial depois de uma tragédia e ainda por cima dura pouco....

Nicolas Leoz disse...

Cuida sr. mallet porque escrebieste palabras com injurias a my persona. Se soy corrupto, prove que soy.

Usted tiene algun cargo directivo em inter? Podran haver consecuencias graves acerca de sus declaraciones.

Almilano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guilherme Mallet disse...

Vai te fuder, Leóz! Aquela fotinho no site da Conmebol tá uma bixa velha maquiada. hahahahahaha

Marco disse...

Obras no Estádio Beira-Rio já começaram

http://www.copa2014.org.br/noticias/Noticia.aspx?noticia=222

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

A impunidade ´faz` a cultura do povo !

Pune que o povo aprende rápido !

Guilherme Mallet disse...

Madruga,

Essa história de "cultura" é um mito chato pra caramba. Os exemplos de "cultura" que mudaram para melhor estão por todos os lados. Para ficar em exemplos bem específicos da "cultura do torcedor colorado no Estádio Beira-Rio":

- 98% do público era de homens na faixa dos 16 aos 40 anos.

- Mulher na arquibancada? "Puta, puta, puta"; "ih, ih, ih, essa aí eu já comi"; "fala sócioo!".

- Banheiro? Pra quê? Mijava-se nos corredores do Estádio, túneis... O Nelson pode nos contar do Beira-Rio com 90 mil pessoas. Mijava-se na arquibancada mesmo. NUM COPO!

- Objetos ao gramado. A Conmebol é conivente, enquanto até a CBF(!) já aprendeu a controlar e praticamente extinguir tal prática. Até a CBF sabe que "culturas" mudam.

Enfim, cultura no Brasil é ser apaixonado por futebol, por um time de futebol. Todo o resto é mutável, pelo bem do futebol.

Abraço.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Falou tudo Mallet !

Fui ao BR num jogo da Sel Brasileira x Sel Gaucha em 1972 (parece...) CENTO E DEZ MIL PESSOAS, nem queira saber...ou tú mijava onde estava sentado ou NÃO MIJAVA, e dê-lhe jornal para proteger a cabeça...

Chegando em casa , banho e CREOLINA prá amenizar a ´murrinha` !

Foi phodástico

cjr-sp disse...

Nao só mijava-se num copo, como atirava-se ele para baixo para depois poder rir da cara do sujeito que levou a mijada nas costas, ombro. Cena bem comum num BR na decada de 70 com 80/90 mil pessoas.

Na Formula 1 carioca, no autodromo interncional Nelson piquet na epoca, lá por 83 mais ou menos, mijava-se, jogava o mijo abaixo, e depois ovo e serragem para colar e grudar tudo naquele sol de 40 graus do RJ. Nao obstante isso, o pessoal ainda levava revistas de sacanagem suecas e arrancavam as paginas e passava-se para o lado até o fim da arquibancada. Hehehehehehe.

Quem foi sabe o que eu to falando...e nao to contando a metade...hhehehe.

HEY LEOZ...VTNC antes que eu me esqueça.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Hehehehehe CJR, eu sei do que tu estas falando, fiquei 8 horas em Jacarepagua sem mijar, achei que iria morrer.
A outra metade eu também acho melhor não contar, basta lembrar do que acontecia antes e depois das corridas e treinos...Help, etc etc etc
A Erundina que acabou com a nossa farra, reformou Interlagos e perdemos a oportunidade de diversão no RJ. Não tem jeito, a Erundina errou até quando acertou.

Renato Rolim disse...

Guilherme Mallet, tu falaste, falaste, e comprovou o que eu disse...

Quis cotrariar e apenas afirmou o que falei...

Saudações Coloradas.

Daniel Luis Costa disse...

Então deculpa seu Madruga mas, tu te expressou mal. Do jeito que tu colocou parece que tem que ficar esperando que o estado/governo venha interferir na situação com MPs ou leis ordinárias para que só assim se mude o que está posto... Já que o ministério dos esportes não tá dando jeito na coisa que tal o ministéio dos estádios de futebol, só pra cuidar cos corredores dos estádios e outro ministério dos Campos de futebol, etc. etc.
O que "nossotros" estamos tentando te dizer é que muitas coisas já mudaram sem a interferencia direta do estado/governo. Que só com um pouquinho de boa vontade e organização se promovem verdadeiras revoluções comportamentais e que se ficarmos esperando que venha a "polícia dos corredores" ou a "brigada dos gramados" vamos criar teia de aranha....

Schroder-EUA disse...

PERFEITO O QUE O NELSON ESCREVEU:

"A impunidade ´faz` a cultura do povo !Pune que o povo aprende rápido!"

Hoje tava vendo no Jornal Hoje no Rio onde estudantes tem que correr de um predio ao outro para evitarem ser assaltados por favelados que moram ali perto...o pessoal dizendo "é a gente torce pra não ser assaltado mas vai fazer o que?".....sinceramente isso é uma piada.. A Policia não existe não faz nada..as leis protegem os criminosos...o povo "ta acustumado" e não reclama....numa boa ...é um país acomodado, que aceita tudo isso. Alguem um dia tem que botar ordem na casa.

E vai ai minha previsao Mallet...daqui a 20 anos os Estadios Brasileiros e a orhganização sera parecido com da Europa...porque 20 anos? Porque quase tudo no Brasil em toda sua historia chega ai 20 anos depois...Independencia...fim da escravidao....tecnologias....ideologias...tudo...20 anos depois....a Europa a 20 anos tambem não era um sonho em organizacao tanto que morriam um monte nos estadios...mas ELES MUDARAM TUDO....e olha como ta hoje. Mas no Brasil sempre falta Alguem que chegue e mude....qual foi o ultimo heroi politico do Brasil? Existe um? Em 84 quando eu tava ai era o Movimento Diretas Já..a gurizada de minha idade em massa protestando...hoje cade essa gurizada dos anos 80? Estao com 40 e poucos anos...não saiu nada de bom daquela turma toda?

Mas não adianta como falaram "é a cultura do povo" que ta acostumado a levar na traseira e não reclamar ou achar "nao adianta protestar" . Cad um por si...salve-se quem puder!

Schroder-EUA disse...

Eu peguei a era do Mijo em copinho..era foda...eu era guri e se tu nao sentava la atras na arquibancada levava mijo na certa em algum ponto do jogo...PQP...que loucura! Mulher em estadio eram chingada de Puta...isso aconteceia ate 85 depois nao sei porque sai do Brasil...mas ate 85 acontecia.

Ja tive no Beira Rio com 80-90 mil pessoas....PQP imagina colocar mais 40 mil no jogo do Flamengo!!! Cara tu ficava espremido la dentro....no fim do jogo...tocavase fogo em tudo que é papel...o estadio ficava um fogo só....idade da pedra! Mas acredito que a coisa melhorou muito nesses aspectos.

Pablo Faria disse...

Galera, alguém sabe quando começam as obras da cobertura do BR? Ou isso vai virar mito tbm? Ou tão esperando pra saber se vai ser sede da copa, caso contrário arquiva o projeto?

Colorado da Fronteira - FIFA - 100% de Primeira disse...

nelson1954 disse...
A impunidade ´faz` a cultura do povo !
Pune que o povo aprende rápido !

É isso mesmo.

Estupidez, ignorância, falta de honestidade, existe em qualquer parte do mundo.
Falando especificamente sobre a impunidade, as coisas não estão uma balburdia em determinados países, simplesmente pq os caras sabem q se fizerem algo e forem pegos, vão ter uma punição.

Aqui é ao contrário.

O cara que quer ser honesto muitas vezes se f***, por ser honesto.

É o cúmulo, fim da várzea.

Colorado da Fronteira - FIFA - 100% de Primeira disse...

Coluna do Hiltor Mombach no Correio do Povo de hoje, sábado.


OS PAULISTAS

A matéria é da Agência Estado e assinada por Alex Sabino.
'Na reunião entre os presidentes dos quatro grandes clubes paulistas, nesta sexta-feira, ficou acertada a criação de um bloco para defender os interesses de Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos no futebol brasileiro. ‘É o Quarteto de Alexandria’, definiu o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, citando romance do escritor inglês Lawrence Durrell. Mas, durante o almoço que aconteceu no CT Rei Pelé, em Santos, os dirigentes se referiram ao grupo como ‘Super G-4’.
‘As pessoas devem refletir sobre este gesto. Os quatro cidadãos que estão sentados aqui representam a totalidade do futebol paulista. São os times que têm representatividade. O resto não existe’, disse o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio.
A iniciativa do encontro foi do presidente do Santos, Marcelo Teixeira, e superou até a descrença do mandatário do Corinthians, Andres Sanchez, que chegou com cara de poucos amigos e, quando foi perguntado sobre o assunto da reunião, respondeu de forma seca: ‘Ainda não sei’. Santos, São Paulo, Palmeiras e Corinthians vão buscar os mesmos interesses na hora de negociar os direitos de televisão, que representam a maior parte da receita dos clubes...
‘Se esses quatro times se entenderem, está resolvido o problema. Futebol é emoção. Para os grandes, o pedaço maior. Essa é a divisão democrática’, completou Juvenal Juvêncio.'

COTAS I

São Paulo, Palmeiras e Corinthians estão na faixa salarial A, recebem R$ 21 milhões anuais da televisão. O Santos está sozinho na faixa B, com R$ 18 milhões. Inter e Grêmio estão na faixa C, com R$ 15 milhões, ou seja, R$ 6 milhões a menos do que os da faixa A, o que dá R$ 500 mil por mês, dinheiro suficiente para pagar três ou quatro ótimos jogadores.

COTAS II

Se quiserem equilibrar esta briga, Inter e Grêmio deveriam liderar um movimento para que eles, mais clubes como Cruzeiro e Atlético Mineiro, entre outros, passem a integrar a faixa A. Se calarem, verão os grandes paulistas aumentarem ainda mais suas cotas. Pergunta: desde quando o Santos, para ficar num dos paulistas, é maior do que Inter e Grêmio?

cjr-sp disse...

PERFEITO, COLORADO DA FRONTEIRA....

Os caras em SP discutindo milhoes e o INTER cuidando de bonequinhos...

Enquanto o SP e O Curintia abrem megalojas em shopping centers de volume dez vezes maior que o maior de POA...E OUTRAS MILHARES DE COISAS MAIS...

E o INTER e o GREMIO jogando gauchoes que nada valem e nada servem, DURANTE VARIOS MESES DO ANO.

QUE IMEDIATAMENTE SE UNAM AO CRUZEIRO, ATLETICO E MAIS OS DOIS DO PARANA E JÁ FAÇAM UM CONTRA MOVIMENTO AOS PAULISTAS....

PQ NAO TERÁ COTAS MAIORES SE A DUPLA MAIS OS MINEIROS E OS PARANAENSES SE JUNTAREM...SÓ JUNTOS ESSES SOBREVIVERÃO.

AGORA SE FICAREM NESSA DE GAUCHAO VAO FICAR PARA TRAS EM POUCO TEMPO. É QUESTAO DE TAMANHO.

***************************

Só para constar NAO SOU CONTRA BONEQUINHO NENHUM, MUITO PELO CONTRARIO....SÓ QUE ENQUANTO OS CARAS NO BR DISCUTEM O BONEQUINHO, TEM UMA JAMANTA PASSANDO POR TRAS QUE ELES NAO TAO VENDO.

ACORDEM DUPLA GRENAL. DEIXEM DE SER BURROS. SE JUNTEM RAPIDAMENTE COM OS MINEIROS OU IRÃO TOMAR NA RABIOLA...

Marco disse...

CJR

Estive no autódromo do RJ na última prova de F1, depois foi para Interlagos e lá ficou. Acho que 1988 ou 1989, por aí.

Era xixi, cocô, absorvente usado e tudo mais que o povo joga para baixo.

E dá-lhe tomar cerveja e fumar maconha ali no meio.

Justiça, ali, era só quando um exxxxperrrrto tentava chegar às 11 horas e subir a arquibancada no peito.

Só aí vinha uma certa indignação civilizada e a turba justiçava os folgados, não raro com sopapos e pontapés.



Quanto ao post do Nelson, abaixo, que ele tanto anunciou na quinta-feira... só posso dizer três coisas:

1) A montanha pariu um rato;

2) Mais do mesmo (Dezinho, Mano, Curintia);

3) Não li e não gostei;

E se o Vasco ou o Coxa fazem o crime? Prá que tanto sofrimento?

Até concordo com criticas aos 3 jogadores, mas sempre a mesma coisa?

cjr-sp disse...

Marco e Julio...

Ah, vcs foram né...heheehe.

É bem o que o Marco falou..se o cara chegasse as 11:00 e quizesse subir a arquibancada com a namorada....lembrei agora de um que tentou e quase chanfraram a namorada dele ali mesmo.(ela literalmente ficou sem roupa). E o cara apanhou tanto que eu jamais vou me esquecer....

E tinha o antes e o depois né, HELP, e o diabaquatro como disse o Julio, hheheehe. Aí inventaram uma véia louca em SP, a tal Erundina com o PT dela...deu nisso, nem com VIP para os paddocks eu me atrevo a ir em Interlagos.(risco de quase 100% de assalto). Pior que ganho todo ano alguma coisa e sempre dou para os outros...

****************************

Agora tem um detalhe tb...

Quem já viu um INDY, sabe que a F1 parece um carro parado...fui a algumas de INDY em Homestead, Long Beach, Indianapolis, e depois disso, nao nunca mais vi uma F1. Parece um carro parado de tao devagar comparado a um INDY.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Só 02 coisas Marco !

1 - Eles são sempre os 03 furos do time.

2 - Só Gauchão dá prá jogar com 08/09 ou 10 jogadores, CdoB, Brasileirão não dá...


Sds

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]