segunda-feira, abril 20, 2009

14 Pra não dar briga em Caxias

Mesma goleada, assim ninguém na serra leva a melhor no assunto Internacional. Embora eu, particularmente, tenha simpatia pelo goleado neste ano.

Os primeiros quarenta e cinco minutos de partida apresentaram um espetáculo à parte. Mesmo considerando a fragilidade do adversário, do meio pra frente o Inter tocou bola de maneira tão envolvente que nem macumba fecharia aquele gol. Com Sandro guardando posição, Guiñazu, Magrão, D’Alessandro, Taison e Nilmar jogaram por música. Só não menciono Kleber porque este sim, avançou com (mais) espaço de que precisa e claro, por deficiência do oponente. Se fosse disputa contra time consagrado, só não seria sete, fechava com três ou quatro. O segundo gol de Magrão diz tudo sobre o jogo: tarde/noite de muita inspiração e brilho próprio.

O que de melhor se aproveita dessa final? Vos digo, a existência da mesma. O Campeonato Gaúcho serve como pré-temporada, mas antes disso e especialmente, mobiliza pela primeira vez no ano o grupo. Na comemoração do gol de Guiñazu esteve presente o que talvez tenha faltado na goleada do ano anterior, sermos todos um. Ainda nos deleitamos do título, contudo, receosos, apesar de todos os espetáculos que presenciamos dentro e fora do Beira Rio desde o nascimento da Era Fernandão. Isto porque na final do ano passado encerrava-se um ciclo desta era, o próprio símbolo heróico nos deixaria pouco tempo depois. Na sua ausência foi necessário restabelecer o segredo que sustenta a técnica, o grupo. E assim sacrificamos o Brasileirão.

Vinícius de Moraes criou a Bossa Nova pra Tom Jobim e João Gilberto. Fernandão não veio ao Inter pra ser só dele, ou tê-lo só pra si, foi pra D’Alessandro, um dia, gravar o S.C.I. na cabeça, Índio marcar mais que Figueroa, Sandro despontar com elegância, Taison empilhar gols e assim por diante. Teríamos que viver esse fim, pra que pudéssemos ontem escancarar o novo ciclo que se anunciou na goleada de 2008.

O ciclo do novo placar eletrônico, da bela iniciativa de marketing no sorteio de camisas para sócios flagrados por câmeras, surgindo na grande tela, durante o intervalo do jogo. O ciclo do centenário, do capitão argentino, do técnico com cara de pastor, do ataque velocista, do craque intempestivo, do camisa oito bom de bola. Não te esquece, alma vermelha e branca, de cada momento vivenciado, a história vai te fazer contar estes mesmos feitos a teus descendentes. Começa agora, findado o regional, a verdade sobre o novo ciclo - da mesma era - de não apenas uma, mas todas as glórias do desporto nacional.






14 Comentários:

Marimas disse...

O que de melhor se aproveita?

O primeiro tempo mais fantástico que já tive o prazer de ver ao vivo!

Show de bola o lance do placar, nota 10 pro pessoal do marquetingui... e hj já tinha camiseta a venda, parece que o pessoal tá acertando a mão.

E aquele show de fogos na saída do estádio, com o pôr do sol de moldura, fantástico.

Saí do Gigante ontem bobo, mais do que de costume.

__

Pra não deixar de reclamar, hehe, duas críticas pontuais.

Aquele banner no fundo na hora da entrega das taças acaba com o pessoal que fica na lateral oposta.

E tá mais do que na hora de fazer os sócios da modalidade antiga confirmarem se vão ou não no jogo. Antes de ontem falei com o office boy do meu ex trampo, e ele de cara que não tinha mais ingresso. Aí o cara chega no estádio e tem um monte de lugar vazio. Tá certo, eu sei que choveu e furou a estimativa da direção.

Mas pra não ficar vazia a crítica.
Vai uma sugestã:

Pq não obrigar o pessoal a confirmar pessoalmente, por telefone ou internet o comparecimento até às 23:59h da véspera do jogo? O que sobrar libera na manhã do dia seguinte.
Casa cheia e pau na máquina...

col disse...

Diana, muito bem observado o lance da comemoração no gol do guina.

O teu ídolo jogou muito ontem (diferente de muitas outras partidas, onde pouco aparece). Espero que seja assim na maioria dos jogos no Brasileirao.

Gonçalves disse...

Outro lance legal e ponto pros caras foi o sorteio via telao de camisetas oficiais do Clube no intervalo do jogo...acho que isso vira um atrativo a mais.

tiago - colorado no canada disse...

sorteio de camisetas pelo telão? Bah, chôu di buêla!
O Banner no fundo deve ser uma merda mesmo. Sempre pensei nisso. Pq não montar um palco redondo, do tamanho do grande círculo??? Tá, tem que aparecer o patrocínio dos bosta, mas porra, e a torcida? Faz duas solenidades de entrega de taça então. A mais afuzel, com fogos de artifício e o escambau, faz no grande círculo, como foi no Japão. (tá, não foi bem no grande círculo, mas não tinha banner bosta também!)

tiago - colorado no canada disse...

ah, não podia deixar passar o momento mais afude do dia qdo eu li a seguinte frase no blog do F9:

"Ele é tetra brasileiro(2005 eu o considero campeão… EU!!!)"

cjr-sp disse...

Genialmente, modestia a parte,hehehe, eu tenho a soluçao para o Banner nao ferrar com a outra parte da torcida....hehehe.

Faz uma base(tablado) de preferencia redonda onde ficariam os jogadores e faz essa base girar 360º, e aí vai soltando os fogos, que poderiam sair do cercado para fora como se fosse um circulo pegando fogo nas bordas e mais fumaça igual no mundial e todo o estadio poderá ver os jogadores e a taça num verdadeiro show para ninguem esquecer mesmo....hehehe.
E o banner seria com dupla face, giratório, ou seja seria bom para os patrocinadores ainda por cima.

E tb aproveita e já faz uma cenografia toda com jogos de luzes e canhoes de luzes vermelhas e piscas brancos...hehehe. É ROCK´N ROLL...

E outra, já sou a favor de nos jogos a noite o Inter fazer algo mais com LUZES no BR, para trazer mais gente para o estadio.

A Visiocore pelo que olhei no site deles tem a capacidade de fazer alguma coisa moderna, trocando cores no estadio etc...etc...

Nao precisa esperar a cobertura nova...vamos inovando desde já.

Pablo Faria disse...

Muito bem, Diana! Um nova era dourada se inicia?! Que assim seja!!!!! Abraço,

Fernando Moraes disse...

Fantástico Diana. Muito bom o texto.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Quando estava 6 X 0 pensei semelhante a Diana, tomara que pare nos 8, não quero dar milho para as galinhas esmeraldinas tirarem sarro dos grenás.

Enfim, a oportunidade que se avizinha pode ser única. Mesmo com algumas deficiências pontuais, temos um belo time, um bom grupo, uma direção competente administrativamente, um excelente "marquetingui", uma torcida mais apaixonada do que nunca e que não se intimida em comparecer, vibrar e participar.
Temos tudo para nos tornar o maior clube/time da America Latina e um dos maiores do mundo e não podemos perder esta oportunidade.
Eu, sinceramente, imaginava que já atingiriamos este patamar no ano passado e hoje já estaríamos com mais de 100 mil sócios e alguns passos na frente de nossos reais concorrentes (São Paulo e Boca). Infelizmente não ocorreu ou talvez não era o momento certo.
Por favor Inter, não vamos deixar o cavalo passar encilhado à nossa frente mais uma vez.

Vamo Vamo Inter
Vamo Vamo Inter
Vamo Vamo Inter

Cristiano disse...

Inter, inter querido.... pra cima deles, tua torcida amada esta contigo!

Estou bebado, viva a massa alvi-rubra!

Cristiano disse...

Inter, inter querido.... pra cima deles, tua torcida amada esta contigo!

Estou bebado, viva a massa alvi-rubra!

cjr-sp disse...

Segue o meu time ideal, com o que temos na casa:

...........LAURO...........
DANILO,DANI,SORONDO,KLEBER.
..........SANDRO..........
...MAGRAO.........GUINA...
........DALESSANDRO.......
...NILMAR........TAISON...

***********************************

Agora era uma hora boa pra o Inter ir as compras...Marquinhos(aquele do vitoria que acabou com o TT no barradao pelo brasileiro ano passado) nao teve muita chances com o Luxa e a torcida dos porcos nao gostou dele...ERA A HORA DO INTER TENTAR ELE COM PASSE FIXADO, AFINAL É DA TRAFFIC. Acho que viria...

Seria o substituto natural tanto para Nilmar no futuro quanto para Taison. Tem a mesmíssima velocidade.

Rossato disse...

E ai Marimon!

Concordo contigo em relação aos sócios da modalidade antiga que não podem ir ao estádio. (e já fica uma "indireta" para os conselheiro mexer os pauzinhos :P).

É só pegar a empresa que fez o site do COLORADO e fazer um sisteminha (mais fácil impossível) onde o sócio vai no login dele e tem uma opção "liberar entrada". Clica ali e ja corre pro sistema integralizado de ingressos. Se o cara não tem internet, cria um 0800 onde o cara da o nome, numero de matricula e CPF, enfim...

POXAAAA!!! ISO 9001... vamo lá.

E ai Diana #8, como o post é teu eu te pergunto: já pensaram em alguma coisa a esse respeito??? como que ta funcionando isso???

abraço

m.rodrigo.oliveira disse...

O ano começou.

Feliz (assim espero) 2009!!!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]