quinta-feira, abril 30, 2009

27 ODIADO D´ALESSANDRO - REPETINDO


Cerebral = Cabezón


REPETINDO pela terceira vez - Antes em fev e abril de 2009

Leiam a primeira página de Esportes da ZH de hoje, 06.05.2011, lembrem do último GreNAL, onde a ´imprensa` condenou o ´violento` Guina.

==========================================================

Após longa novela o Dale aqui chegou, menosprezou a imprensa, e já declarou:
- Só falo uma vez por semana.

Pronto, logo vieram os primeiros adjetivos, mascarado, arrogante, ´argentino`, irritado, complicador, nervosinho, provocador e outros foram incorporados ao DALE, por parte da imprensa azul (aqui do RS), bem como a empresa Global quando se tratava de jogos contra o meeengo e similares (antes o Guina fora também acusado de violento). A imprensa gosta de ter assunto, não ter assunto é desemprego, então a ´persona` Dale só rende assunto em campo, que é o correto ! F9 disse uma frase logo que aqui chegou:
- As mãos que te aplaudem são as mesmas que te atiram pedras !
Então faça o trabalho correto e fecha a boca !

Esperto, rodado e maduro que é, esperou primeiro conhecer o ambiente, mostrar seu trabalho para aos poucos soltar-se em campo e fora dele, hoje sendo um dos maiores ídolos (e o melhor jogador colorado), insubstituível, pois meia-armador de qualidade é artigo raríssimo no futebol mundial (a Seleção Brasileira não tem...), exceto Thiago Neves (agora no Flu) os times brasileiros também não tem, os bons jogadores de meio-campo do Brasil são volantes, assim como nos melhores times da Europa. (Ex: Anderson no MUnited virou 2º volante - não é fácil ser meia...)

Ele praticamente faz todas as funções de um meio-campo com um excelente nível, arma, cria, chuta, dribla e marca (gols e o adversário), isto apesar de não gozar das benesses (folgas) estratégicas com que outro jogador colorado é contemplado.

O mais incrível é que todos os adversários odeiam o Dale, a imprensa azul odeia o Dale, os juízes odeiam o Dale, porque ele em campo é incansável, joga o tempo todo, não se conforma em não participar de todos os eventos do jogo, reclama sempre que leva ´bordoada` (e como leva !), por isto tem a ´pecha` de invocado e complicador, isto acaba por jogar o juiz contra a torcida (principalmente a adversária). Dois exemplos recentes : expulsão por ter sido seguro e derrubado contra o Zequinha e amarelo por ter levado 08 faltas violentas e só ter reclamado na última delas no Grenal.

Lembro que a imprensa daqui também pegava no pé do Lúcio hoje capitão da Seleção Brasileira, mesmos adjetivos, nervosinho, irritadiço, etc...nada disso, este tipo de jogador é sanguíneo, é inconformado, é o cara que chora quando perde, mas que se precisa joga 180 minutos em 90 !

São jogadores assim é quem fazem a diferença nos seus times, porque time de bonzinho, pipoqueiro, rico, acomodado e pacato não vence (Lembro da Seleção do Parreira na entrada do túnel contra a França, era beijinho pra cá, beijinho pra lá no Zidane & Cia, deu no que deu...)

Então, o Inter leva ´bordoada` de todo o lado e ´os outros` é quem reclamam da arbitragem, outros que por sinal não gostam de ser taxados de time mais violento do Brasil, e são mesmo. Sempre eles batem, com times piores ou melhores do que o nosso, lembro dos anjos Dinho, Sandro Goiano, Goiano, Adilson Batista, Rivarola, Cocitos e outros...lá os adjetivos são a tal alma castelhana (paraguaia, diga-se de passagem), mas no lado azul são copeiros, nosso lado é maloqueiro...

Dale, assim como Nilmar, Índio, Magrão, Taison, Álvaro, Guina, Edinho, Clemer, Tinga, Sóbis, F9, Eller, JW, Ceará, Iarley são jogadores que ganham a maioria dos jogos e títulos, outros são complementos...F9 em Caxias entregou o jogo pro JU, assumiu o êrro, deu a cara prá bater e garantiu os 8 x 1, mas isto é para que tem cujones e o acima nominados os têm de sobra...

Já ia me esquecendo...a imprensa em geral, gaúcha e brasileira e principalmente os azuis, todos admiram o Alex, mas quando falam do Dale ! Vide primeiro parágrafo... .
Façam o seguinte teste, pergunte para um amigo azul o que ele acha do Alex, não diga nada apenas ouça, depois perguntem o que ele acha do Dale, é tipo brinquedo de criança, é fácil e qualquer um se diverte...

Deixem o FALCÃO TRABALHAR, CRITICAR JÁ É PRECONCEITO !


27 Comentários:

Renan Santos disse...

"Ele deu um drible num ESPAÇO DE UM PARQUÊ"

- Cláudio Cabral



DEUSlessandro. Melhor jogador da América. E ainda é marginal, estilo anos 90! Joga no Inter, que orgulho.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

E eu que pensei que o Inter iria fechar depois da janela do verão !

Prá que bola parada !


=======================================
O drible do Nilmar!!! 1x0... A calma do Taison 2x0!!! E a habilidade do D'ale 3x0!!! O mais legal do lance do 3ºgol foi que D'ale sabe q ele não precisa ficar dentrodas 4 linhas para jogar. Quem deve ficar dentro do campo obviamente é a bola, pois bem, ele correu por fora do campo para passar pelo marcador e tocar para o gol do Cordeiro... O zagueirinho mal podei acreditar!!! Essa é a diferença entre o comum e o diferenciado.

=====================================

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Recuperando post anterior !

O Nilmar só melhorou porque o Alex saiu. PONTO

cjr-sp disse...

É o grande craque das americas. Joga muito. É artigo raro como disse o NELSON. Nao tem no mercado.

Eu se fosse a direçao colorada...faria como fez com o F9...deixa ele, paga ele com BONUS extra, faz o que tiver que fazer. Mas é o cara. E o time joga porque ele faz o time jogar. NAO SE ESCONDE COMO UNS E OUTROS QUE RENCENTEMENTE VESTIRAM O MANTO.

Enfim, DALE tem que ficar uns 3 anos no Inter a partir de agora, para liderar uma nova fase de conquistas. É ao redor dele que se faz o time. É o unico insubstituível. É CEREBRAL. EL CABEZON.

OS COLORADOS ESTAO TENDO O PRIVILÉGIO DE ASSISTIR UM MEIA CLASSICO, ARMADOR COMPLETO, COMO DESDE A DECADA DE 70 NAO TINHAMOS.

É ESSE TIPO DE JOGADOR QUE PRECISAMOS. SANGUÍNEO. NAO FOGE DO PAU. NAO SE ESCONDE. NAO TIRA O PÉ. PELO CONTRARIO, CHUTA TODO MUNDO e DA-LHE PONTAPÉ....AEHUAHEAUHAUHUAHA.

É A MAIOR CONTRATAÇAO DO INTERNACIONAL EM 30 ANOS.

PÍFERO TEM QUE ENTENDER QUE ESSE CARA NAO PODE SAIR. SÓ ISSO. DE RESTO, TUDO SE AJEITA...HEHEHE.


SDS.

m.rodrigo.oliveira disse...

Esse teste não funciona com as pessoas que conheço. Pra todos que pergunto (eu inclusive) quem é melhor entre Alex e D´Ale, a resposta é imediata: D´Ale.

Aliás, quando foi que alguém disse algo em contrário?

Aliás, porque eu estou falando do Alex novamente?

Daniel Chiodelli disse...

OFF - Começou a palhaçada da arbitragem pró Corínthians.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

M Rodrigo !

Releia o teste:

1- Pergunta prá algum gremista sobre o Alex !

Provaveis / possiveis respostas:
- Bom jogador, chuta muito, tem boa técnica, etc...

2 - Pergunta sobre o Dale !
Provaveis / possiveis respostas:
- Nervoso, complicador, irritado, não serve, etc...

Só isto, não pergunta quem é melhor...só presta atenção nas respostas !

É divertido mesmo, eles odeiam o Dale !

tiago - colorado no canada disse...

dá prá ver como a galera tá emocionada - eu ainda não to tanto - Náutico é time prá não se classificar no gauchão.
Nas quartas de noite eu nunca consigo ver ou ouvir os jogos pq to no treino, então meu pai sempre me manda msg de texto no celular falando do resultado, MAS SÓ SE É BOM.
Então, to voltando prá casa ontem, as 8:45 da noite (11:45 no RS) e nada de msg...
Fiquei puto já né... o time perdeu ou fez cacaca....
Cheguei em casa, e ele tava me ligando, louco de faceiro, dizendo que tava brabo pq tinha sido "só 3 x 0"!
AHAHHAHAHAHHA!!!!!
Como eu sou mais pentelho, depois que vi os lances, fiquei brabo de verdade, pq o VAZA perdeu um gol ridículo no fim do primeiro tempo que não se perde em brasileirão. Mas tudo bem, depois de muito tempo ele conseguiu acertar na bola com razoável força no gol dele.
E a imprensa azul já tá falando na saída dele. VAZA!! E a grana é boa.
Vai dar peidinho de velha e perder gol feito por displicência lá no Palermo(a).

Schroder-EUA disse...

BOMBA!

Por causa da Gripe Suina vão ter que sacrificar o Ronaldo

kkkk

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Sugiro que saiam os times mexicanos e entrem os 02 ultimos campeões da LA que não estão jogando nesta LA !

...rsss

cjr-sp disse...

off: O cleber machado narrando os gols do atletico paranaense ontem foi uma piada...era "gol do atletico" já baixando a voz...e aquela tristeza...

Aí quando a MSI(pq o esquemao tá aí escancarado de novo)....enfim quando a MSI fez gol...EHHHHHHHH GOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLL DO COOOORIIIIIINTHHHHHHHHHIAAAAAAAANASSSSSSS....E A MUSICA DA GLOBO E SOM DA TV JÁ SE AUMENTAVAM TODO...

PARECIA QUE ALGUEM TINHA AUMENTADO O SOM DA TV AQUI DE CASA...

VAO TOMAR NO ##.

Pablo Faria disse...

Para aqueles que não admitem críticas ao Tite e ao time, que embora estejam indo muito bem, ainda apresentam falhas importantes, vai o post do Wianey, muito bom: http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt&section=Blogs&post=175785&blog=217&coldir=1&topo=3994.dwt

Marco disse...

(recuperando do post anterior)


Alberto

Eu forcei mesmo, pesei a mão com gosto, porque o time está fazendo gols aos borbotões, e a negada está reclamando? Saudades do Michel, do Gabiru ou do Iargh?

Caceta! O Nilmar perde gols, e só os perde quem está lá, de olho no lance. Irrita mesmo é quando os perde por desleixo, falta de concentração, e ainda sai dando aquela risadinha.

Dá vontade de enfiar do dedo no c* dele, mas vai que ele gama.

Mas, rapaz... ele chama a atenção de 2 ou 3 o tempo todo, abre espaços para os colegas, e ainda faz algumas assistências.

Com todas as qualidades que exibe, se fosse matador, você acha que ele estaria no Inter?

Com certeza não! Ele foi para Europa e voltou porque não é genial, se fosse estaria por lá ainda.

Mas, dos atacantes do Brasil, exceto Gornaldo, é o melhor.

Marco disse...

Sobre o D'Alessandro:

Vai aí uma questão de múltipla escolha:

É jogador diferenciado e, se ficar mais uns 3 anos, ficará marcado na memória de uma geração de Colorados como Falcão.

E por quê?

a) Joga muito, como poucos;
b) É cerebral, observa e "entende" o jogo muito rápido;
c) Dá o sangue pelo time;
d) Controla a bola, a quem trata por "você" (haja intimidade!);
e) Sabe a hora de cadenciar e de acelerar;
f)Seu passe é perfeito e natural como um espirro;
g) Não foge do pau, aliás, gosta de jogo brigado;
h) Todas as anteriores;
i) Todas as anteriores E, PRINCIPALMENTE, PORQUE TEM CAPACIDADE DE INDIGNAR-SE, JAMAIS ABAIXA A CABEÇA, SEJA PARA QUEM FOR!

Marco disse...

CJR

A Visa é uma das patrocinadoras dos jogos da Globo, e foi uma das primeiras a financiar a camisa do Gornaldo.

É lógico que toda engenharia para viabilizar o Ronaldo no Curintia passou pela costura de um acordo com a Globo.

Ontem, nem teve muita roubalheira, o Patético quem galinhou, mesmo.

Marco disse...

Passado o jogo, agora a imprensa azul e a Rede Bunda Suja desmentem a venda do Nilmar.

É dose. Cambada de FDPs!

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/default,2493957,Correcao-Palermo-nao-aguarda-resposta-do-Inter-por-Nilmar-para-esta-quinta.html

Julio.Colorado em Sampa disse...

Digo e repito, quem questiona as qualidades do Nilmar NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL, só tem a qualidade de ser colorado.

Os caras querem que ele saia comemorando o 5º gol contra o Veranópolis aos 48 do segundo tempo com 38 graus de calor no Beira Rio.

O Alecsandro é um reserva razoável para o Nilmar, não vale a perna esquerda (com joelho robótico) do Nilmar.

Depois os caras de pau ainda falam "ele é perde gols, displicente, fracote, risinho irônico, não comemora gols mas eu não quero que ele saia na janela"

Quiça Prozac, nem internação resolve.

3:38 PM

Rossato disse...

D'Alessandro Eterno!

ahuehuaehauehauehaueha

Covardia com o Rei, mas O D'Ale é que joga no meu time e o Rei não.

abraço!

GILSON - PR disse...

Marco, li seu comentário no post a baixo, não vejo o Coritiba como um time capaz de nos derrubar, tem um ataque ancorado no Marcelinho Perebaiba, que é um jogador de fase, vai bem em deterrminados momentes e depois desaparece. Até pode ganhar o paranaense mas não tem força para nos vencer.

Apesar que acho A Cpa do B. um torneio que possibilete zebra, time mais fraco pode se armar numa retranca que acaba dificultando o vida dos grandes times. Fazem um gol ou dois fora de casa e mesmo perdendo podem reverter no seu estádio. Ainda quando não existe um critério no mando de campo, fazendo sorteio para definir os mandantes. Coisa que prejudicou o inter no ano passado, deveria ser baseado no histórico de vantagens de cada clube na CB. Assim não teriamos jogado a segunda partida contra o Sport.

Meu maior medo ainda é o Curintia de parceria com a mídia nacional. A reclamação dos atleticanos no jogo de ontem foi que os curintianos bateram muito e o juiz não fez nada para coibir as cotoveladas. As faltas a favor contra o atletico eram todas marcadas.

A imprensa nacional quer promover o ronalducho na mídia internacional, questão de ibope.

Obs. Não moro mais em Curitiba, vivo em Pitanga, centro do PR

Marco disse...

Conheço Pitanga, a prefeitura usa meu sistema.

Falei do Coxa porque tem força em casa, de repente um bom resultado ali pode nos derrubar.

A Copa do Brasil possibilita isto: que um dia ruim bote tudo a perder para o melhor (nós, huiuuaiuiaussaiua).

De repente, jogamos uma sem D'Alessandro e Guiñazu, e aí a casa pode cair.

Anônimo disse...

a imprensa e o juizes do RS perseguem d'alessandro. tudo porque o gringo joga bola e nao veste o trapo gremistalha.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Assino tudo que o Nelson escreveu sobre o D'Alessandro.

E que ninguém tente domá-lo.

Marco disse...

É isto aí, Júlio.

Quando o Inter contratou-o, um amigo argentino disse-me que ele tinha temperamento parecido com o de Edmundo.

Pode ser, mas seu caráter está léguas acima do Animal.

D'Alessandro é educado, mas sua indignação transpira pelos poros cada vez que ele ou um colega Colorado são atingidos, covardemente, com a complacência igualmente covarde do árbitro.

Aí, o homenzinho de preto, ao invés de punir o infrator, pune o agredido.

Anônimo disse...

prefiro meio D'Alessandro q dez grilos falantes!!!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Pois é Paulo, e tem muita gente com saudade do grilo dez p/hora c/ mãozinha na cintura e do guerreiro ruim de bola...

Renan Santos disse...

http://www.youtube.com/watch?v=JbupY1D47vM

Além de tudo é HUMILDE PRA CARALHO.


GRANDE D'ALESSANDRO

Plinio Júnior disse...

Como tem gente de mente pequena, pra não chamar de burra, que não consegue separar um assunto de outro.

Todos sabem que o D'Alessandro é o melhor jogador do Inter, a melhor contratação em anos (claro que ele vai ter que jogar e ser campeão pra superar o Fernandão).

Isso não tem nada a ver com o fato do Alex ser um bom jogador e que serviu pro Inter. Foi útil, nos ajudou a ganhar jogos importantes, dentro dos limites dele. Para um cara, que só se machucava, ele jogou muito ano passado e serviu ao Inter!

É muito irritante ver como a torcida do Inter trata os jogadores que foram ídolos, tiveram um bom desempenho e ganhando títulos, de um forma pouco prestigiosa.

Tem que mais é fazer homenagem aos Roger, Mazinho Loyola, Fábio Pinto, e tantos outros que não significaram nada para o clube.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]