segunda-feira, abril 06, 2009

18 Nunca me esquecerei

Minha história de vida é curta, medíocre ao lado da história do Sport Club Internacional. Se a minha trajetória seria difícil resumir em três dias, que dirá a do Colorado? Mesmo assim, desde sexta-feira, dia três de abril, até domingo dia cinco, foram os detalhes que expuseram um breve resumo de tudo que representa o Inter, pelo menos pra mim.

Como estou no direito de criar este texto, abuso agora da autonomia para transcrever meu sentimento em duas cores.

Sexta-feira, dia 03 de abril – Festa da virada, parte I.

10, 9, 8... 3, 2, 1. Não era 01 de janeiro e sim, o início do novo século. Olhei pra cima, enquanto se abriam no céu desenhos coloridos, ouvi o estouro dos fogos com aperto no peito. Lembrei antes de todas as frustrações, logo depois, das conquistas. Não busquei na memória as imagens, tristes ou felizes, revivi o sentimento. Não o fiz de caso pensado, foi sem querer, uma espécie de impulso racional, se é que isso existe. Foi por entender como chegamos onde estamos, que o inconsciente me apresentou a festa assim, saudosa de tudo, sem medo de nada.

Sábado, dia 04 de abril – Caminhando e cantando.

Num sábado de sol, o colorado alugou um caminhão. E pronto. Se compreendemos a relevância de cada feito, de choro ou de Glória, não se faz necessário mover um Guaíba para unir o coro da nação vermelha e branca. Contrariando a Bíblia e a Geografia, o mar vermelho se abriu por ele mesmo e o povo de “Fernandeus” foi do centro (da criação) até o rio. Não foi vislumbrando o todo que o coração bateu, foi olhando pro lado, pra frente, logo ali: vizinho, amiga, senhora, garotinho, inusitados e conhecidos na mesma alegria. Não há como existir algo tão popular, tão meu, teu, de todo mundo. Milhares, milhões que gritam o mesmo grito, cantam a mesma canção e vivem intensamente o mesmo Internacional.

Domingo, dia 05 de abril – Festa da virada, parte II.

Gigante de cem anos, casa de quarenta. Outra vez repleta dos seus e dos outros. Mais uma festa da virada. Devemos no Lauro, Bolívar, Kleber, porque não Taison? E até Magrão. Pois, repito, é na clareza do frágil que surpreendemos e revidamos fortalecidos. Sobramos no Sandro, Guiñazu, D’Alessandro e Da-le Índio!

Parabéns Nação Colorada, pelos cem anos de intensidade visceral, digna e igualitária. Felicitações pela nobreza do abraço, do carinho a todo e qualquer ilustre desconhecido que tenha ao teu lado gritado gol no concreto do Beira Rio. Eu nunca me esquecerei, não apenas dos dias que passei, mas também, dos amigos que fiz contigo Inter.



18 Comentários:

Anelise disse...

Muito bom Diana!!!

Meu sentimento foi muito parecido. Desde a virada de sexta-feira (quando saí de casa "quase despretenciosamente" por volta das 23hs rumo ao Gigante da Beira-Rio e fui surpeendida por um espetacular engarrafamento na Borges) que estou vivendo intensamente O INESQUECIVEL CENTENÁRIO DO CLUBE DO POVO.
A Marcha foi simplesmente de "ARREPIAR". Aquela senhora tocando seu sino da sacada na av.Aureliano (foto postada pelo Louis) me fez chorar de emoção.
Foi a maior demonstração da FORÇA DO MAR VERMELHO que já pude presenciar, sem sombra de dúvidas.
Deus, obrigada por ter nascido e permanecido SEMPRE COLORADA!!!
Abração!

Rafael Severo disse...

Bravo!

Um abraço gigante - fraterno e rubro - pra ti!

m.rodrigo.oliveira disse...

Grande final de semana. Grande festa. Noticiada, elogiada e invejada em todo o Brasil.

Nenhum time Brasileiro se organizou e executou tão bem os seus festejos pelos 100 anos de fundação como o nosso Inter.

E no campo, mantivemos a rotina de supremacia sobre o rival.

Agora o próximo passo é confirmar com resultados a superioridade que o nosso clube vem mostrando sobre os demais nos últimos anos.

Que final de semana!!!

col disse...

Bah, até que enfim um bloguista publicando fotos (do acervo pessoal) das festividades!

Julio.Colorado em Sampa disse...

Sem dúvida, a comemorações centenárias no Brasil vão se dividir em ACI e DCI.

Julio.Colorado em Sampa disse...

as ...

Alexandre R. disse...

Mais eu to bonito nessa foto 'heinho' batista?

Eber Prado disse...

Parafraseando o Nobre conselheiro Gonçalves só digo:

"SEM PALAVRAS"

Eber Prado

Tiago Vaz disse...

Parabéns!!!!
Parabéns!!!!
Parabéns!!!!
Parabéns!!!!
Parabéns!!!!
Parabéns!!!!
Parabéns!!!!
Parabéns!!!!
...100 anos, 100 clássicos, 100 gols! 100 vezes parabéns!

Foi uma festa completa!

Unforgettable Inter!
Tiago Vaz

Unknown disse...

A Marcha foi a coisa mais bela dos meus 27 anos de Internacional. Vi inúmeras cenas emocionantes e que são indescritíveis em palavras. Todos já ouviram aquela clássica frase de algum amigo ou parente que não gosta de futebol: "por que tu te importa tanto com isso, é só um jogo!" Friamente, eles estão absolutamente certos, no entanto, são por momentos como os proporcionados pela Marcha do Centenário que nos envolvemos tanto com o Internacional, apesar desse amor desmedido ser ilógico a quem não gosta de futebol. Quando passamos por aquela obra no Shopping Praia de Belas e os operários começaram a tirar fotos com o celular, sorrindo e sem esconder o orgulho de ser colorado, mais uma vez comprovei que o Inter é realmente o Clube do Povo e que pesquisa nenhuma pode desmentir que somos a Maior Torcida do Rio Grande do Sul.

Fabiano- POA-Germany disse...

Di, no teu outro post menosprezaste tuas habilidades com as palavras, deixo aqui um cordial "vai te cagá guria"!! Brincadeira amiga, é que sou muito fan dos teus textos e nao suporto nem mesmo que tu faca pouco caso deles!!! Hehehehe!!! Me identifiquei muito com o que escreveste, e achei demais.
Um grande abraco!!

Denilson M. (POA) disse...

Mazaaa.... é nóis na fita! O finde foi perfeito!

Valter Aczel disse...

Só tem um único fato que estragou (de forma quase insignificante, é claro) a felicidade completa... A demissão do Roth!!!! haushaushuahsuahusahahsuahs!!!
Agora imaginem se vem o Renato Gaúcho pra treinar os Pés na Cova??? Já podem encomendar as faixais do Tri... rebaixamento...

Parabéns a todos nós por sermos colorados e por podermos presenciar e/ou participar desta festa maravilhosa que a torcida fez. Eu estive na virada, mas dei uma de Fabiano e só consegui acordar depois do meio-dia... ;D

Ah, falar que texto da Di é 5 estrelas já virou redundância...

Anônimo disse...

o mais legal eh que a marcha do centenario foi algo grandioso que nasceu na proproia torcida. se nao me engano, a ideia surgiu no orkut e foi adotada pela direcao. parabens aos idealizadores e ao inter que teve a sensibilidade de pegar carona e promover o evento.

Marimas disse...

Muito bom guria, tomei a liberdade de colocar uma foto da senhora no Arena. Tinha muito marmanjo feioso lá.

Assim é concorrência desleal, uiahiuahiauhai

http://arenavermelha.blogspot.com/2009/04/481517169-imagens-valem-mais-do-que-mil.html

Badanha, essa marcha foi idealizada pelo pessoal "fundador" da Popular, lá pelos idos de 2004. Entre eles estava o Luis Felipe, cronista do impedimento e autor desse texto ducaráleo aqui:

http://impedimento.wordpress.com/2009/04/06/delirios-em-vermelho-e-branco/

Cleber_Tapes/RS disse...

Parabéns pra todos nós...

Realmente é um momento histórico, porque no próximo centenário provavelmente....hehehe
nenhum de nós vamos ver...
somente o que vai ficar são as imagens, gravações e fotos do dia 4/4/09.

Eu tirei bastante, e to guardando em 3 HD´s e mais cópias em DVD´s para ver se aguenta + 100 anos

abraço

Alexandre R. disse...

Temos de agradecer ao Everton , conselheiro do InternetBV, ao Ricardo Guedes e o Lenadro Koenh , diretores do clube , pro terem organizado a marcha e as festividades.

Abraços a todos.

Anônimo disse...

Mto bom!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]