terça-feira, abril 07, 2009

52 IDEIAS DE MARKETING: Parte n+1

Já que recentemente tem sugido algumas ideias boas de Marketing nos comentarios do Blog Vermelho abro esse espaço para mais uma vez colocarmos dicas ao Inter de ideias de marketing, promoções e coisas assim.

É bom se dizer que ultimamente o Inter já anda fazendo um baita trabalho de marketing e esse espaço é apenas para ajudar nesse aspecto caso o pessoal lá dentro passe por aqui e queira pegar emprestado algumas ideias. Na verdade o BV ja tem gente lá dentro já que o Blog Vermelho tem 3 conselheiros no seu "staff". As festas, os livros, os videos da assesoria, a revista, website, as camisas e tudo mais que o Inter tem feito é de se ficar de boca aberta especialmente se tu é torcedor de outro time! Mas sempre temos mais ideias, nunca dá pra ficar completamente satisfeito, temos que continuar inovando sempre!

Então se você tem alguma ideia, por favor poste nos comentários e colocarei as melhores ideias aqui no corpo desse texto.

Começo com algumas das minhas ideias:

1- Campo dos Momentos Inesqueciveis: (troquei essa pra #1 pois é minha favorita)

O Rodrigo escreveu algo que agora me deu uma outra ideia...uma vez mencionei estatuas de jogadores em ação, tipo Gabiru no momento que ele chuta a bola....agora imagine o seguinte...

Num campo suplementar feito so para isso...voce faz estatuas de jogadores em lances historicos e coloca a estatua na posição onde estava em campo.

Por exemplo tu colocava uma estatua do Figueroa subindo pra cabecear o gol contra o Cruzeiro na entrada da pequena area...com um estatua do Valdomiro na Ponta direta cruzando essa bola.

Quem sabe um pouquinha na frente do Figueroa estaria o Dunga dando um peixinho pra salvar o Colorado. Não muito longe do Dario subindo alto pra matar o Corinthians e por ai vai....seria legal caminhar entre esses momentos historicos!

Alguns gols/momentos Historicos a ser posto no Campo dos Momentos inesqueciveis:

- Gol Figueroa 75
- Valdomiro na Ponta cruzando
- Falcão e Escurinho tabelando de cabeça no gol de 76 contra Galo
- Grenal dos 5 a 2 o Fabiano naquela foto famosa onde ele sai comemorando perto do Poste
- Nilson de joelhos na bandeirinha comemorando o seu 2 gol no Grenal do Seculo..
- Gabiru é claro...
e por ai vai...seria ponto turistico da cidade!!

Tiago no Canada adiciona sobre o "Campo dos momentos inesqueciveis":

Já pensou uma visita guiada? Com um guia indo de estátua a estátua, explicando o que era aquele momento, aquele gol? Quem era o cara, qual ano, que jogo... Fantástica.
O Museu poderia ficar ao lado. O turista começa pelo museu, vê as taças, os gols, os videos, e termina ao ar livre, passeando pelo campo, e tendo a exata visão de como aconteceu o gol, qual a viewpoint do cara que fez o gol e qual a do goleiro!
Muito boa. Possibilidades inúmeras.


2- "Dia dos Idolos": Já escrevi sobre iss varias vezes. No Dia 15 de Julho de 2006 nesse POST
e novamente em Maio de 2007 nesse POST sobre o Falcão. Tambem escrevi sobre isso no Post recente "Depois da Festa" desse fim de semana. Então não preciso explicar tudo novamente mas vai por mim, se o Inter fizer (da maneira certa!) "O Dia dos Idolos" uma vez por ano num Domingo ensolarado do Beira Rio será uma atração que todo Pai (ou Mãe) Colorado vai querer levar suas crianças. O estadio lotará sempre.

3- MONUMENTOS: Sei que o projeto do Museu já esta planejado e logo mais teremos um. Mas alem de Museu um ideia interesante seria Monumentos externos(como fizeram para o José Pinheiro Borda essa semana fora do estadio). Mas eu acredito que um "Parque de monumentos" DENTRO do estadio seria bem interesante. Varios clubes profissionais fazem isso por aqui como na Foto o Monument Park dos NY Yankees. Fica bem ao lado do gramado, com placas e monumentos dos jogadores idolos do clube. Mas aonde colocar dentro do Beira Rio? Facil o Beira Rio tem espaço que não tem muito uso. Acredito que não seria muito complicado durante as reformas usar uma parte do gramado/coreia no lado da popular pra fazer um "Monument Park" do Inter. Seria uma reforma daquele lado. Eliminando o espaço da coreia e pegando ainda uma parte do gramado em frente a popular que não tem uso.

Vejam a foto, imagina que a arquibanda ali atras fosse a Popular com os monumento imediatamente a frente. No estadio dos Yankees o parque é aberto até 15 minutos antes do Jogo começar. O torcedor paga uma entrada minima e caminha pelo parque. Na saída pode até ter um Kioski pra vender produtos do Inter como camisas de idolos do passado e coisas desse tipo.

Na foto: A esquerda as placas aos numeros aposentados do clube e a direita as placas e monumentos aos maiores idolos e personagens do clube. Esse ano os Yankees construiram estadio novo então o Parque foi modernizado mas continua ao lado do gramado. As fotos são do parque até o ano passado.

Torcedores visitam o parque antes da partida.




4- Ideia do Daniel "Torneio dos Socios":
um torneio de futebol entre sócios. Pra jogar, tem que ser sócio. Jogos nos campos suplementares.

Final: preliminar de um jogo no gramado do Beira-Rio. Um time todo de branco e outro todo de vermelho. Os uniformes seriam a premiação, juntamente com o fato de jogar no gramado do Gigante. A ideia, é claro, pode ser aprimorada.

5- Ideia do Fabiano "O Super Saci":
A idéia que foi dada aqui uma vez achei perfeita. Um Super Saci inflável que seria inflado antes dos jogos e no intervalo da partida. Mas teria que serum Saci do Ziraldo com cara de mau, tipo Stay Puft. Com uns 15m de altura. A torcida ia vibrar muito e teria outro espaço para propaganda. Seria um acontecimento de cada jogo. E agradaria a criançada.

Deixem aqui as suas ideias.

52 Comentários:

Marimas disse...

A idéia do dia do ídolo é muito boa...

Mas em relação aos monumentos eu fico com a do Emanuel Neves.
Cercar o beira-rio com bustos de bronze daqueles que fizeram história pelo Inter.

Algo como os "Guardiões (ães) do Gigante"

Não sei exatamente quanto o Gigante tem de perímetro, mas deve ser algo em torno de 350, 400m... bota um busto a cada 10m, começando ali pelas bandas da loja e vai aumentando com o passar do tempo.

Ficaria show.

cjr-sp disse...

Eu acho interessante um memorial...só que dentro do campo nao acho que seja da cultura brasileira.

Agora um de fora, no entorno do BR..muito bem planejado, penso que seria um golaço de primeira do clube.

Fabiano- POA-Germany disse...

A idéia que foi dada aqui uma vez achei perfeita. Um Super Saci inflável que seria inflado antes dos jogos e no intervalo da partida. Mas teria que serum Saci do Ziraldo com cara de mau, tipo Stay Puft. Com uns 15m de altura. A torcida ia vibrar muito e teria outro espaço para propaganda. Seria um acontecimento de cada jogo. E agradaria a criançada.

Daniel Chiodelli disse...

Minha ideia já foi dada outras vezes, mas não custa repetir: um torneio de futebol entre sócios. Pra jogar, tem que ser sócio.

Jogos nos campos suplementares.

Final: preliminar de um jogo no gramado do Beira-Rio. Um time todo de branco e outro todo de vermelho. Os uniformes seriam a premiação, juntamente com o fato de jogar no gramado do Gigante.

A ideia, é claro, pode ser aprimorada.

Schroder-EUA disse...

Marimon

é uma otima tambem e que seria bem legal. Acredito que dentro do estadio talvez tivesse 2 vantagens importantes:

1- evitaria vandalismo que inevitavelmente aconteceria.

2- dentro do estadio os monumentos seriam captados pela TV todos os jogos'o que seria legal. Ficaria bonito em frente a popular e depois de gols jogadores poderiam comemorar ali perto. E seria uma bo lembraça diaria para os atuais atletas sobre o peso da camisa que eles vestem.

Fabiano- POA-Germany disse...

Concordo com o Luis!! Ficaria muito bonito mesmo.

Schroder-EUA disse...

CJR

Eu sempre discordo com esse comentario tipo "Não é da cultura Brasileira então não daria certo".

Quantas inumeras coisas que não eram da Cultura Brasileira hoje fazem parte do dia dia do Brasileiro? Muitas! Inumeras! Não vejo como tu pode determinar que Monumento dentro de um estadio não faça parte da Cultura Brasileira. Talvez não seja algo comum nos estadios Brasileiros, mas não sendo comum não signifique que não daria certo. Alem do mais, melhor ainda que não é comum, seria uma inovação criada pelo Inter e certamente copiada por outros depois. Ou vamos esperar o São Paulo fazer primeiro pra ter aporvação do eixo e ai sim fazer parte da Cultura Brasileira!?

Marimas disse...

Louis,

concordo com teu argumento 2... principalmente em se tratando "de saber o peso da camisa que vestem".

Do 01 eu discordo, pois acho que não podemos deixar de fazer as coisas por falta de competência (no caso segurança) para punir os esclerosados irracionais. É a continuidade da cultura de atacar as consequências, e não as causas, prática comum no Brasil. Vide cerveja no estádio, desarmamento, bolsa, quota e o escambau.

A idéia do Chiodelli tb é show, mas teria que aprimorar pra não virar guerra entre os times.

Marimas disse...

A do Saci tb é massa... seria um show à parte na abertura de cada jogo.

Schroder-EUA disse...

É concordo Marimon com esse seu ponto, não podemos deixar de fazer algo por causa de vandalos e sim achar uma maneira de acabar com os vandalos. Bom ponto.

Mesmo assim prefiro dentro do estadio :) Mas fora do estadio tambem seria legal..especialmente ao redor do estadio como falaste.

PS: Ah e CJR não deveriamos nos preocupar com o que faz ou nao parte da Cultura Brasileira e sim focar na Cultura Colorada que talvez seje e aceite coisas que a cultura Brasileira em geral talvez nao estejas acustumados.

cjr-sp disse...

Louis..

Concordo contigo sim. Nao é pq nao é da cultura que nao deva ser feito. Apenas na minha opiniao que dei, nao curto a ideia de ver flores dentro do estadio. Acho meio baixo astral. Mas nao é pq eu acho que nao seja da cultura que nao deva ser feito. Outros podem achar que vai dar certo e que pode vir a ser da cultura e fazer e realmente dar certo.

Inclusive só de ler o teu segundo argumento já mudei de ideia...acho que tem chances de dar certo em qq lugar. Só continuo nao gostando das flores dentro do estadio. Fora até pode ser.

Sobre a parte fora...e possível vandalismo...dentro em breve o complexo já estará todo monitorado externamente se já nao está e a violencia tende a diminuir no complexo todo até pq nessa parte, o Inter tem feito um belo trabalho. Entao nao vejo problemas de vandalismo no horizonte da coisa.

Schroder-EUA disse...

Mas CJR flores ja tem dentro do Beira Rio, o simbolo do Inter perto do banco é feito de flores não? E mesmo assim eu não tava falando em colocar flores e sim placas e monumentos. :)

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Que horror, Louis! Túmulos dentro do Complexo Beira-Rio não! ahuahaua
E aqueles "números aposentados" parece coisa de bingo! Mas valeu a idéia.
(Túmulos por causa das flores, e não os bustos, que achei uma idéia bem legal)

A minha idéia era o Inter entrar em contato com o Google, para tentar patrocínio. O Logo seria assim: GOOGLE (Os dois "os", foto aérea do Beira-Rio e do Gigantinho). heheheehehh

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Bah, essa idéia do Saci inflável é muito boa. Algo nos moldes do "porco" que o Pink Floyd usava na turnê do "Animals". E que o Roger Waters continua usando até hoje.

m.rodrigo.oliveira disse...

Gostei desse lance dos monumentos.

Só achei esses ali das fotos meio com cara de cemitério.

Acho que desenhos como os que aparecem em algumas bandeiras no estádio, com a assinatura do ídolo logo abaixo já ficaria muito bonito dentro do estádio.

E no lado de fora, poderíamos ter estátuas dos principais ídolos em situações marcantes. Ou mesmo montagens das cenas de entregas dos troféus das principais conquistas.

Já imaginaram um monumento a partir daquela foto da premiação da Libertadores, com o Fernandão levantando o troféu, o Sóbis abraçado nele e o resto da galera com os braços pra cima comemorando?

Schroder-EUA disse...

Putz Rodrigo agora tu me deu uma outra ideia...uma vez mencionei monumento de jogadores em ação, tipo Gabiru no momento que ele chuta a bola....agora imagine o seguinte...

Num campo suplementar feito so para isso...voce faz estatuas de jogadores em lances historicos e colocar a estatua na posição onde estava em campo.

Por exemplo Tu colocava uma estatua do Figueroa subindo pra cabecear o gol contra o Cruzeiro na entrada da pequena area...com um estatua do Valdomiro na Ponta direta cruzando essa bola.

Quem sabe um pouquinha na frente do Figueroa estaria o Dunga dando um peixinho pra salvar o Colorado. Não muito longe do Dario subindo alto pra matar o Corinthians e por ai vai....seria legal camninhar entre esses momentos!

Caio - INTERnet/BV - Conselheiro disse...

sobre os bustos fora do BR. Poderia dar nome aos portões dos grandes ídolos colorados.
Portão 1- Taffarel
Portão 2 - Luis Carlos Winck
Portão 3 - Figueroa....

Ações imediatas de MKT:
Jogadores plotados em tamanho real ao redor do estádio para as pessoas tirarem fotos. No jogo do Brasil tinha outdoors com o logo da CBF e todo mundo tirava foto.

Jogos comemorativos do Centenário:
CELEIRO DE ASES (jogadores formados pelo inter) X INTER ATUAL

JOGO DO INTER DE TODOS OS TEMPOS
TIME VERMELHO X TIME BRANCO
Cada jogador joga com o modelo de camisa que usava na sua época. Um time de vermelho e outro de branco.
Se não tiverem o modelo antigo, faz uma réplica, sem os patrocinios, é claro.

Caio - INTERnet/BV - Conselheiro disse...

Bah Louis, ideia genial!
CAMPO DOS GOLS HISTÓRICOS!

Marco disse...

Durante muitos anos, décadas até, achava que os Colorados de Maringá não seríamos suficientes para encher uma Kombi.

Quando encontrava um, na rua ou qualquer outro lugar, fazia questão de ir até lá e cumprimentar o ser, pois sabia que ele sentiria a mesma felicidade que eu. E, de fato, era o que ocorria.

Entretanto, de uns 2 anos para cá, tenho visto cada vez mais camisas Coloradas circulando pela cidade.

Tantas, que já não tenho aquela vontade incontida de ir cumprimentar o cabra. No máximo, grito de longe: "Dá-lhe, Inter!", da mesma forma como gritaram para Diana em Madri.

Ou seja, os Colorados sempre fomos um número bastante razoável em Maringá, só tínhamos receio (vergonha?!) de vestir o Manto e sair pelas ruas.

Hoje, vejo que temos é orgulho de sair às ruas de Maringá com o Manto. Percebo carros com adesivos grandes e ostensivos do Colorado.

Dia 04/06 estiei minha bandeira na janela, um carro passou e buzinou. Depois, vi em outras duas casas a bandeira bem visível.

Fico muito feliz em perceber que os Colorados que vivem em "terras hostis" já não escondem mais sua paixão.

Marco disse...

E, mais: parabéns ao MKT Colorado pela campanha na TV. De início, achei o valor de R$ 1 milhão exagerado, mas se atingir o objetivo, terá valido até a última pataca.

Domingo, meu compadre santista, que mora em SP, me liga.

Achei que iria comentar do greNAL, mas, que nada!

Tinha acabado de assistir ao comercial Colorado na TV, e ligou-me emocionado. Lembrem-se que ele e seu filho (que é meu afilhado) são santistas.

E, quando acabou a propaganda, meu afilhado perguntou:
- Pai, vamos ficar sócios do Inter?

Gol de placa do MKT Colorado!

Ah, tinha assistido pela web, e me emocionei um pouco. Mas, quando assisti pela TV, chorei. Sim, chorei, fui às lágrimas...

cjr-sp disse...

Sim Louis, mas as que tem no símbolo do Inter tem outra conotaçao comparada com aquelas da foto. É justamente aí que me referi que nao é da cultura brasileira. Mas volto a dizer...é o que eu acho, só. Outros podem achar diferente e devem até...hehehe.

Sobre as placas e uma pequeno monumento tipo essas bolachas no muro(com o numero ou com a face estilizada de leve) num murinho baixo com uma tampa inclinada onde teríamos a placa...eu sou a favor.

Schroder-EUA disse...

Pois é Caio qual Colorado não iria querer caminhar entre os gols historicos!

Agora a escolha dos gols teria que ser seleto como fazemos aqui no Hall da Fama...não pode entrar qualquer golzinho se não ficamos sem espaço!

Alguns gols/momentos Historicos a ser posto no Campo dos Momentos inesqueciveis:

- Gol Figueroa 75
- Valdomiro na Ponta cruzando
- Falcão e Escurinho tabelando de cabeça no gol de 76 contra Galo
- Grenal dos 5 a 2 o Fabiano naquela foto famosa onde ele sai comemorando perto do Poste
- Nilson de joelhos na bandeirinha comemoran'do o seu 2 gol no Grenal do Seculo..
- Gabiru é claro...
e por ai vai...seria ponto turistico da cidade!!

cjr-sp disse...

Num ponto o INTER vem bem e é básico na teoria de MKT.

A cada dia o clube tem sabido de certa forma criar um fato novo.

Entao a gente abre o SITE diariamentente e sempre ve coisas novas sendo mostradas...essa é uma excelente estrategia para se manter na mídia sempre. Criar um calendario de inauguraçoes, apresentaçoes, o que for, mas sempre divulgar fatos novos, diariamente. E isso o INTER vem fazendo. E como formula do sucesso, deve aprimorar cada vez mais, pois é o caminnho para se estar em evidencia.

Como ex...pode-se abrir qq pagina inicial no globoesporte de qq time principal do país e nao se ve nada demais a nao ser comentarios genéricos sobre o futebol e nada mais. Já sobre o INTER sempre temos coisas novas. É POR AÍ...

Agora vcs viram ontem no Jornal Nacional a materia de como os jogadores do Sao Paulo repoem os sai mineirais perdido numa partida e como eles tem mais folego no segundo tempo....foi DUCA...baita invençao dos caras...na verdade foi o fisiologista Turíbio muito famoso aqui em SP.

tiago - colorado no canada disse...

essa idéia do campo, com as estátuas no lugar dos gols é a melhor. Ia ser demais. Já pensou uma visita guiada? Com um guia indo de estátua a estátua, explicando o que era aquele momento, aquele gol? Quem era o cara, qual ano, que jogo... Fantástica.
O Museu poderia ficar ao lado. O turista começa pelo museu, ve as taças, os gols, os videos, e termina ao ar livre, passeando pelo campo, e tendo a exata visão de como aconteceu o gol, qual a viewpoint do cara que fez o gol e qual a do goleiro!
Muito boa. Possibilidades inúmeras.
A minha idéia, é algo que eu já bato a um tempão. Agora que saiu a camisa ouro, parece que pode ser um caminho aberto. Eu sempre quis ver uma camisa (ou uniforme) do Inter que usasse motivos gaúchos. Associar o nosso vermelho ao amarelo e verde da bandeira do RS. Seria legal um uniforme com esses detalhes. Temos que aproveitar que o outro time é Argentino (azul preto e branco) e nunca usariam vermelho. Não precisa nem usar o uniforme em jogo já que é meio descaracterístico, mas eu compraria a camisa com certeza.
E, agora sim algo de jogo, o capitão do Inter tem que usar a braçadeira que nem o Paulinho usava nos anos 90. Verde, vermelha e amarela, tal qual a nossa bandeira.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Esta ideia dos portões também é genial

Marco disse...

CJR

Os gols do Sóbis calando o Morumbi em 2006 foram demais!

E os gols do Fernandão e do Tinga, no BR, na sequencia.

Os gols do Chico Spina no Maraca, 1979... depois o do Jair e do Falcão.

O gol do Patinho no Mundial não sei...

Schroder-EUA disse...

Reeditei o post para colocar a ideia do "Campo dos Momentos Inesqueciveis" como #1 pois realmente acho uma baita ideia e não é lá tão complicado de fazer. Espaço o complexo beira Rio tem e seria um otimo complemento para o Museu e artistas plasticos deve ter o suficiente pra criarem tal estatuas.

cjr-sp disse...

Marco...

Eu sei bem...estava em todos os jogos menos os do Japao....hehehe.

Os do Sóbis no panetone calaram 65 mil bambis e me deram muita alegria...

Alias quem estava lá no morumbi, deve lembrar do JaJá chegando na torcida com aquela marra dele característica...hehehe. Foi interessante ver dois avioes saidos de POA só de VIPS trazidos pela RBS e os caras pararem ali na mesma inferior braba que nem dá para ver o jogo direito, com um banheiro só, nojento, sem copas para comer e sem nada para beber...onde o placar tapa a visao...mas como Deus é colorado...os gols do sóbis sairam na nossa cara...QUE DIA AQUELE...QUE DIA...E depois ver o FC no fim do jogo vir por duas vezes até a torcida comemorar tb foi demais...parecia uma criança o FC.

Que dia Marco...já no BR...abelao quase me enfartou.

Ramon Dongo disse...

Essa do saci inflável é ótima, e confesso que já tinha imaginado algo nesses termos. Se bem que a Brigada complica com tudo, pra entrar com as bandeirolas já é uma briga, imagina um saci de dois ou tres metros de altura... Outra coisa: sempre quis ver no Gigante aqueles mosaicos que fazem na Europa, mas acho que esse ainda é um sonho distante.

Quanto às estátuas, tenho duas opiniões: do lado externo, poderiam fazer de bronze, mas não só dos jogadores (porque não eternizar o bigode do Poppe?). Quanto aos jogadores, acho que poderiam virar estátuas de cera, dentro do próprio museu que o Inter fará...

Já o torneio dos sócios, não sou muito favorável, mas o motivo é nobre: é pelo bem das canelas adversárias, porque o futebol abandonou esse corpo aqui faz tempo, eu que ainda insisto hehehehe.

tiago - colorado no canada disse...

E como os elefantes NUNCA esquecem:

um dos "gols" que poderia virar estátua, na verdade não seria um gol, e sim o lance do pênalty do Fábio Costa no Tinga. Tinha que tá lá. Com as duas estátuas fundidas prá mostar que houve o "contato"!

Leandro Cardoso disse...

IDÉIA 1:
Já mandei essa pro clube mas nao tive retorno! Colocar um relógio com a contagem regressiva para os 100.000 sócios.

Idéia 2: essa é para nós mesmo iniciarmos nova,ente a campanha do tijolinho, nem que seja simbólica e que o Internacional utilize os tijolos para a reformulacao do beira-rio ou doe para algum fim beneficiente

Colorado da Fronteira - FIFA - 100% de Primeira disse...

Sobre outros posts e os mais recentes

Fantásticas Idéias

Sugestões:

CJR - sacos de cimento

Comentário: Concordo com o CJR. Não sei se é possível, mas nem quero saber, ahushauhsa brincadeira, mas tem que trazer a arquibancada pra linha do campo. O máximo que der. O cara que for cobrar uma lateral ou um escanteio tem que sentir a pressão. Se for cobrar escanteio, tem que sentir um bafo no cangote. Por mim deixava somente os espaços indispensáveis, tipo: ambulância, casamatas, etc.... O resto trazia a arquibancada pra dentro do campo. HUhuehuahuheuha.



Julio.Colorado em Sampa - Registra o nome de todos os colaboradores, faz uma placa e fixa no Beira Rio. Já pensaram seu nome gravado como um dos que ajudaram a construir/reformar o BR?!

Comentário: Sensasional. Nada mais legítimo de gravarmos mais uma vez o nome de Clube do Povo. O Clube de Tudo e de Todos.



Iuri Fiedoruk - seçãozinha no blog tipo "idéias para o marketing" no formato fórum.

Comentário: Isso aí. Avisa lá o marketing do Inter, olha se vcs quiserem idéias/sugestões/o que queremos, vão direto na parte tal, que elas estão lá.



Fabiano- Geesthacht- POA
Um Super Saci inflável que seria inflado antes dos jogos e no intervalo da partida. Mas teria que serum Saci do Ziraldo com cara de mau, tipo Stay Puft. Com uns 15m de altura. A torcida ia vibrar muito e teria outro espaço para propaganda. Seria um acontecimento de cada jogo. E agradaria a criançada.

Comentário: Gostei da idéia, show de buela. Nós temos que pensar nos futuros torcedores. Hehehe.

Colorado da Fronteira - FIFA - 100% de Primeira disse...

Emocional emocional emocional

O simbolismo que isso representa, o gesto de ir ali, contribuir fisicamente, fazendo uma doação, isso é de outra dimensão.

Emocional vale muito mais do que simplesmente a colaboração em dinheiro vivo ou débito em conta. E também porque tu não vai lembrar depois.

Agora tu ir no Beira Rio levando um saco de cimento, fazendo a entrega, assinando um livro, escrevendo teu nome na história do clube do teu coração, isso ninguém apaga da memória.

Alegria de dizer e de mostrar:
"Meu nome tá lá. Juntamente com uma nação de colaboradores. Eu fui um dos que ajudou com muito orgulho o clube do meu coração."

Aquela placa que está lá, afixada no concreto, com o nome de inúmeras pessoas, aquela placa está viva. Ela possui uma energia muito forte. Aquilo representa uma história, uma história de amor entre o clube a a sua torcida.

Quem sabe algum percentual para assistêncialismo, destinado a alguma casa pra idosos que não tem condições finaceiras.

E isso, não tem preço, nem tempo que apague.

Colorado da Fronteira - FIFA - 100% de Primeira disse...

Voltando as sugestões.....

Estava vendo agora a tarde o Intermultimidia e vendo um tópico lá, me lembrei dos cards ping pong. Eu devo até ter guardados alguns.
Mas o que pensei, foi o seguinte:
Um álbum de figurinhas do Inter.
Jogadores do Inter de todas as épocas. Aquelas em que não tivessem fotos poderia ser desenho e tal. Fotos das taças, flâmulas da época, torcidas organizadas, fotos do eucaliptos, do Beira Rio, construção, mascote, bandeira, hino (podem ser 4 ou 6 figurinhas que fariam uma página), os gols marcantes, com uma montagem (sei lá 3 ou 4 figurinhas), tem muita coisa.
A Placar lançou uma revista 100 anos de Glórias, podia se tirar alguma idéia de lá.
Um álbum que mostrasse toda a história do Internacional.

Gente de todas as idades acredito que iria colecionar, sem falar na gurizada. Futura geração de colorados.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Colorado da Fronteira:
Essa do álbum de figurinhas seria expetacular. Cem anos de figurinhas com os jogadores mais representativos de cada época, seria demais.
O que poderia complicar é que os direitos de imagem teriam que ser negociados individualmente, jogador por jogador ou familiares. Daí já viu né, cada um vai fazer um preço.

João Luiz disse...

Essa do albúm de figurinhas é muito boa. Lembro do meu filho me cobrando pra comprar as figurinhas do Cavaleiros do Zodiaco e do Yugio, acho que é assim que se escreve. A garotada fica fissurada, e precisamos aproveitar este momento do centenário.
Com certeza, não só a garotada que iria se empolgar e gastar alguns reais comprando figurinhas.

Unknown disse...

A ideia da torcida ajudar no aumento das arquibancadas é muito boa mesmo. Tem um apelo emocional irresistível.

É questão do clube trabalhar a idéia. De repente um cartao que se compre em lojas especializadas equivalente a um saco de cimento onde o torcedor entrega o mesmo para o clube que depois troca por tantos kilos(via betoneiras) com o fabricante de cimento por exemplo. Acho que a grande questao é o cartao nao ser dinheiro vivo, assim a torcida saberia que ele só pode virar cimento e poderia ser depositado numa urna que teria um contador grande exposto para todos verem. Assim se saberia quantos cartoes equivalentes a tantos kilos de cimento o torcedor estaria comprando. Resumindo, se botarem a cabeça para pensar, fazem acontecer de um jeito ou de outro.

Gostei tambem da maioria das ideias apresentadas áí. Fico imaginando um busto do Indio sangrando como no mundial. Seria o maximo para geraçoes futuras olharem aquilo.

Unknown disse...

Se conseguissem viabilizar o album de figurinhas da maneira que o colorado da fronteira falou aí, iria vender muito. Só que acho que teria o problema dos direitos de imagem tambem. Mas nao custa verificarem.

Anônimo disse...

Nice text!

I think the club should be doing more in English to promote itself and the centenary.

Renato Rolim disse...

Dos monumentos ok.... Mas eternizar camisa, acho um absurdo... Se querem homenagear os ídolos, que comoquem placa homenageando, tipo calçada da fama... Mas aposentar camisa é suicidar o próprio manto sagrado.

romulo disse...

alguns bustos ao redor do estádio seriam legais.
mas dentro do campo não, ainda mais se for como esse dos yankes, parece um cemitério!
e na frente da popular o espaço é para deficientes físicos/mentais, tenho um amigo surdo que vai ali.
acato com a idéia dos bustos, mas quando o estádio já estiver reformado. hoje eles seriam depredados..

uma idéia é investir na indústria alimentícia, mais precisamente nos lanches que vêm brindes. a garotada adora, imagina cards colecionáveis, ou figurinhas de colar em álbum, dos maiores jogadores/tecnicos/presidentes que o clube tem/teve. e ainda as especiais (figurinha do píffero, huaeuhaeu brincadeira) como várias formando o beira rio, a popular, a 12, a fico, etc..

Renan Santos disse...

CARALHO, A IDÉIA DE FAZER ESTÁTUAS DE MOMENTOS HISTÓRICOS NO CAMPO DE FUTEBOL É FANTÁÁÁÁSTICA!!!!!!

SERIA UM MARCO NA HISTÓRIA DO FUTEBOL MUNDIAL!!

Mas não pode ser num campo pela cidade, COM CERTEZA daria VANDALISMO.

Tem que ser num gramado suplementar qualquer do Beira-Rio!
NADA DE CERCAR O ESTÁDIO! TEM QUE SER NO CAMPO MESMO!! MUITO AFUDÊ!

Tchê, FANTÁSTICA IDÉIA! Parabéns para quem a teve!

cjr-sp disse...

Uma coisa interessante seria saber se o Pifero pretende fazer a cobertura e deixar para depois o anel inferior ou se a idéia ainda é a inicial de cada vez que se fizer um módulo da cobertura, irá se fazer concomitantemente a arrumaçao da inferior ?

Se algum conselheiro souber poderia postar qual é a idéia da direçao nessa parte...

Marcelo Tiarajú disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo Tiarajú disse...

Aproveitando a idéia do Colorado da Fronteira...

Por que não criar um "fato novo", destinando 1% da arrecadação social, com alguma entidade, tipo lar do idoso, ou coisa assim?

Isso pega muito bem perante a sociedade, e dá bastante ibope...

De resto achei todas as idéias muito boas, só a do Super Saci faço uma ressalva:
Acho que demoraria muito tempo para inflar e esvaziar um "balão" com 15m de altura... mas derrepente estou enganado, sei lá... de qualquer forma é uma grande idéia!

Fabiano- POA-Germany disse...

Capaz, com qualquer compressorzinho enche em dois toques.

Colorado da Fronteira - FIFA - 100% de Primeira disse...

Festa pode turbinar patrocínio do Inter

Mesmo sem números, no entanto, os dirigentes comemoram os sucessos das ações pelo centenário do clube, que podem render até mesmo uma mudança nas negociações de patrocínio para o meio do ano.

http://maquinadoesporte.uol.com.br/v2/noticias.asp?id=12744



Revista Istoé Dinheiro valoriza gestão do Internacional

http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=99694

http://www.terra.com.br/istoedinheiro/edicoes/599/artigo129870-1.htm


Está na hora do Internacional alçar vôos mais altos. Estamos em outro patamar e merecemos um patrocinio correspondente.
É hora de aproveitarmos o embalo.

[]'s.

Colorado da Fronteira - FIFA - 100% de Primeira disse...

Quanto à sugestão do Álbum de figurinhas.

Destinar TODO o lucro para fins assistencialistas.

No ano do seu centenário o Internacional não esquece daqueles que já dedicaram muito da sua vida pelos outros.

Aqueles que já chegaram aos 100 ou estão próximos, merecem toda a dignidade.

O Inter também se preocupa com os seus e não esquece deles.



Chega lá no Gabiru, no Fernandão, Valdomiro, Falcão, etc... e fala...
Negócio é o seguinte: O Inter está fazendo uma campanha do centenário em prol dos idosos...(explica e mostra quais serão as entidades beneficiadas) vai ter veiculação em jornais, revistas, etc...

Será lançado um álbum de figurinhas com a história do Internacional e você está lá. Mas para isso precisamos que todas aquelas pessoas que irão participar doem o seu cachê, ou seja cedam os direitos de imagem. (Faz um cachê único/simbólico para que não tenha briga de egos).
Mostra pra eles, o clube não vai lucrar com isso. O dinheiro arrecadado será utilizado para cobrir os custos e o restante será doado.

Faz uma propaganda para ser veiculada na TV, jornais, rádios, com cada um dando um depoimento e mostre que a renda será destinada para filantropia. Associa o nome do jogador a isso. Jogador tal, está engajado e está participando.

Faça a sua parte você também.


O fator multiplicador disso, pode ser alto.
Não só uma imagem, mas atitudes, perante a sociedade e a futura geração de colorados.


Quanto à imagem das taças: FIFA, Libertadores, Recopa, Sul Americana, etc.... não sei.
Mas fica uma coisa meio confusa se o Internacional não puder usar essas imagens... Essas entidades fazem propaganda de suas competições, alardeiam aos quatro cantos, ganham com isso $$$$, mas o clube que participou não pode mostrar uma foto daquilo que que ganhou???

É só uma idéia, não sei se teria viabilidade isso.

E outra, que empresa não gostaria de associar seu nome a um clube com as características do Internacional, um clube do bem.

geoband disse...

Minha sugestão:

Contratar um técnico de futebol p/ fazer o time ganhar e empilhar as taças.



Wagner Mancini/Muricy.

Douglas 'dugaa' disse...

teste

Colorado da Gema disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Colorado da Gema disse...

sport club internacional!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]