quarta-feira, abril 22, 2009

65 Expectativas e o Intermômetro

Após um primeiro tempo colossal, os melhores 45 minutos que já vi o colorado fazer, futebol indiscutível e envolvente, seria normal que as expectativas sobre o que este grupo pode render atingissem patamares altíssimos.

Existem vários tipos de torcedores, e as mais variadas expectativas.

Há os torcedores passionais que vislumbram uma rotina de goleadas constantes e títulos no horizonte. Em menor ou maior escala, otimistas. De outro lado os pessimistas, ressabiados com um ano que muito faz lembrar o infrutífero (!?) 2008 e seu desfecho (in) desejado.

O BV conta agora com mais uma ferramenta, uma grande ideia do Louis, o Intermômetro. No topo do blog, numa escala de 1 a 5 é possível mensurar seu grau de confiança em relação ao time. O mais excepcional dessa funcionalidade é que através dela, em um gráfico no fim do blog, é possível avaliar e verificar as oscilações de expectativas ao redor do ano.

Abro meu voto, eu dei 4 escudos. E vou justificar. Quatro porque vejo um plantel de qualidade, como há muito tempo não via. Ano passado, na decisão contra o Sport (pela CB) a falta de reservas de qualidade ficou evidente. Basta olhar a escalação que contemplava jogadores como Orozco, Titi, Derley, Pessanha, Jonas e Bustos. Sem mencionar Gil, Ji-Paraná, Gustavo Nery, Ricardo Lopes…

Quatro escudos por causa da provável continuidade, seja de nosso treinador, seja de um modelo tático já definido ou mesmo de nosso plantel, haja visto que a janela da metade do ano supostamente irá tirar de nosso time no máximo 1 titular; excetuando a lateral direita e a posição de primeiro volante vejo reposição em casa em todos os demais setores.

Acima de tudo quatro escudos porque vejo comando de vestiário. Ainda tenho na memória a primeira declaração do FC quando reassumiu o vestiário ano passado: “…em Setembro tudo estará mudado… pode me cobrar!”. E depois de um começo decepcionante no Brasileiro, veio Setembro com uma série invicta de recuperação e posteriormente a conquista da Sulamericana.

Óbvio que existem vários poréns, e portanto a nota máxima de confiança não se justifica. As laterais ainda carecem de afirmação e de reposição, não há um substituto para o Sandro (que ficará fora do time por várias semanas) e todos sabemos que, infelizmente, o gauchão pode enganar; pois nenhum estadual no Brasil é parâmetro confiável para avaliação definitiva.

Os grandes confrontos são os que ainda estão por vir e assim poderemos ter uma ideia melhor de nossas reais condições.

Confesso que meu maior temor é que o clube venha a apresentar a mesma precariedade de atuações como visitante. Aqui fica a grande incógnita na minha opinião. A Copa do Brasil pelo seu caráter “mata-mata” pode nos trazer mais um título, mas para ganhar o Brasileirão precisaremos de regularidade, e portanto um melhor desempenho fora de nossos domínios.

Dito isto, com muito trabalho e a dose certa de ambição creio que podemos ter um ano memorável. Para isto, nada de euforia no vestiário e principalmente muita gana de fazer história, pois futebol ainda são 11 contra 11. Sem coração na ponta da chuteira não há equipe que triunfe.

E você, como avalia o momento colorado? Quais são suas expectativas? Não deixe de usar o Intermômetro!

Saudações coloradas

65 Comentários:

Marco disse...

Genial o Intermômetro!
Excelente post, Davi.

Votei 3, e explico.

Pelo futebol apresentado no Gauchão, que não conta mas é a única amostra que temos, ganharia 5 com louvor.

Mas...

-1 ponto: falta um lateral-direito de ofício, o atual e improvisado Bolivar deve sair no meio do ano. Além disto, o miolo de zaga vem ratiando, com atuações preocupantes de Indio e Alvaro.

Ficou 4, mas...

-1 ponto: TTK está sentado no banco, é um motivador e tal, mas não me convenceu ainda, escala ovelhinhas conhecidas, e mantém outros no carteiraço. Além disto, demora muito para fazer a leitura do jogo e corrigir o time.


Assim, meu voto é, por enquanto, três.

Se ganhar do Curíntia, com futebol convincente, e sem as costumeiras e pré-programadas alterações, aumento minha expectativa.

Dia 10 de maio reprogramo-a, para cima ou para baixo.

Schroder-EUA disse...

Davi eu inicialmente dei 4 Escudos, mas acabei trocando para o mais cauteloso 3 escudos. Decidi que Gauchão não é o suficiente para me colocar la em cima nos 4 ou 5.

Vejo essa ferramente tipo uma bolsa de valores...se algo vai mal a media pode cair rapidamente, se algo vai bem ela sobe. Se por exemplo algum jogador importante se machucasse a media poderia cair...ou se contratarmos um Bom lateral direito a media pode subir.

Minha unica duvida é se devo recomeçar a contagem depois de cada periodo (meio mes). A Razao para recomeçar seria que algumas pessoas que votaram hoje talvez não voltasse daqui a 3 semanas para deixarem seu grau de confiança no momento. Então digamos que uma pessoa votou 5 apos o Gauchao...e daqui a umas semanas o Inter é eliminado da CDP, mas esse leitor nao volta pra trocar seu voto, entao ficaria esse 5 ate ele decidir voltar. Isso acho que prejudicaria o sentimento real e atual do torcedor. Por isso acho que em cada inicio e meio de mes eu vou reset o contador. Que acham? Faz sentido né?

col disse...

Dei 3. Após ver algumas partidas no Brasileirao (com a zaga PESADÍSSIMA do Inter jogando contra linhas de ataque rápidas) posso mudar de idéia.

No mais concordo que a continuidade das peças (ainda que eu não goste do TT) e alguns belos acréscimos ao grupo nos deixam com esperançca.

MAS QUEM TEM PIFFIO TEM MEDO....

Marimas disse...

Nota 4 pela amostragem.

A partir do primeiro adversário DE VERDADE a nota muda, ou não.

Mas salvo engano, essa do Intermômetro não é novidade. Novidade é o gráfico, que achei bem interessante, o Intermômetro já era usado ano passado, só que na forma de enquete.

HJ de noite todos ao Gigantepra cumprir tabela... se sair de lá desclassificado me atiro da rampa.

col disse...

BOMBA!!!!

Vejam isso, Píffio usando $ do Clube para promover a sua imagem de fanfarrão:

http://impedimento.wordpress.com/2009/04/22/revista-do-inter-apela-para-malandragem/#comment-63326

Marco disse...

Luis

acho que deveria zerar a contagem a cada semana.

É, mais ou menos, o período que temos jogos.

Como o humor do torcedor oscila, não faz sentido manter uma média geral, só a do período mesmo.

A variação dela, no caso, é bem importante.

Marco disse...

Este fato da revista do Inter é lamentável, mas tem pior.

Acabo de receber o exemplar de MARÇO!

Quase dois meses de atraso, e com Dezinho na capa.

Não li e não gostei.

geoband disse...

3

Iuri disse...

Minha expectativa é 5. Porqu~e? Basta evr o gol do Guiñazu que percebe-se que este anos temos um GRUPO mesmo, sem fogueira das vaidades, ninguém (até agora) pedindo para ir para a europa, até o Bolívar quer ficar mais um ano ao invés de voltar para lá.
É isso, os jogadores estão unidos, tem qualidade, querem jogar e são amigos. A expectativa é enorme.

Daí se ela vai se concretizar eu não sei, mas por enquanto a amostra é ótima, como não se via desde 74.

E tb recebi semana apssada a revista de março :-P

Schroder-EUA disse...

É Marimon essa é uma nova versão do Intermometro. Ano passado era com enquetes mas agora fica mais facil pois Medias são calculadas e da para a pessoa trocar seu voto ao longo da semana.

O grafico sim é novidade. E colocarei tambem no grafico legendas em certos pontos como "Campeão Gaucho" para explicar o que estava acontecendo naquele momento.

O Grafico é cortesia do Google. Que companhia eles oferecem de tudo que é ferramenta gratuitamente, eu nem sabia se eles ofereciam Grafico e ai reclei GOOGLE CHARTS e não é que os caras tem um site so para isso. O interesante é que o Grafico não passa de um URL, voce programa o grafico DENTRO do proprio endereço do site e ai parece a grafico onde tu coloca ele. Tive que quebrar a cabeça por varias horas pra entender todos os parametros que podem ser usados no URL.

cjr-sp disse...

Concordo com o COL...

PROBLEMAS DO TIME JÁ SABIDOS:

**Zaga pesada, lenta, antiga, que toma gols de tudo quanto é jeito, por baixo e por cima.

**falta de um lat. direito que saiba cruzar, que seja da funçao.

**goleiro inconstante que nao inspira confiança. Mas como ganhamos o mundo com o CLEMER entao tudo é possível...hehehe.


PROBLEMAS DE UM TECNICO MEDROSO:

**Até em casa segura os laterais com medo de tomar gol reduzindo drasticamente o potencial do time. Na unica vez que ele liberou o Kleber para ir ao fundo bastou 45 minutos para golearmos. É UM RETRANQUEIRO POR NATUREZA...


FORA DE CASA, SEU TIME...
**Nao consegue jogar,
**Nao consegue marcar lá na frente,
**Nao consegue amassar,
**Nao consegue compactar,
**Nao consegue fazer os laterais avançarem,
**Nao consegue se ver Livre do ANDREZINHO, o cara que ainda pode nos afundar com a sua mediocridade futebolisticamente falando,
**Nao consegue mesmo ganhando MATAR UM JOGO,
**Nao consegue manter o foco,
**Nao consegue se manter no ataque, sempre recua o time ou colocando defensores ou colocando o Andrezinho, ou simplesmente dando a ordem para eles recuarem, mesmo sem substituir.
**Nao consegue se ver livre de determinadas OVELHAS.

***************************

Lado bom da coisa:

Tem o melhor plantel do país, mesmo com a carencia do lat. direito nas maos.(Pena que nao sabe muito bem usa-lo).

Tem jogadores acima da média em numero superior a qq time do País.

Tem o meio de campo mais sólido do país. E um ataque excelente inclusive com possibilidades de variar o jogo.

*******************

CONCLUSAO:

Se TITE refundar os seus conceitos de como jogar fora de casa e ao menos arrumar a zaga com Sorondo teremos chance de ganhar o campeonato brasileiro.(Precisa desencanar do Andrezinho tb).

Na copa do Brasil, por ser mata mata temos muito boas chances de ganharmos o Caneco do jeito que for mesmo.

Schroder-EUA disse...

Iuri mas ano passado lembro de um gol do indio onde ele chamou todos a se abracarem no meio campo e no fim perdemos o brasileirao feio.

Iuri disse...

Isso foi em que parte do campeonato? Antes ou depois da janela de agosto e volta do Carvalho?
Eu me lembro do gol realmente, mas não lembro da época.

E ainda assim, aquilo não foi tão natural, todos os gols dos 8 a 1 teve comemoração intensa.
E esse ano teve comemoração esquisita ainda, tipo a do Alex antes de ir embora, mas agora não mais, parece que a casa está em ordem.

Ah, tem outras duas coisas:
- sem hepatite (renan fora, lembram?)
- algumas estrelinhas meio individualistas foram embora
- reservas MUITO superiores, como já foi citado. Ano apssado era Titi na zaga, esse ano tem Danny Moraes e Sorondo pra entrar, e no ataque Alecsandro e Walkter, não tem como comparar.

Só realmente nos falta um substituto para o Sandro, até o D´Alle tem o Giuliano (se o Tite não continuar inventando de colocar o Andrézinho).. sobre as laterais, acho que tanto o Bolívar quanto o Kléber tem melhorado, principalmente o primeiro, a olhos vistos está pegando o jeito da posição.

Enfim, na minha conta já estão inclusas a volta do Sorondo e a melhora nas alas, por isso a nota lá em cima.
Agora, se eu ficar com medo de sonhar que vamos ganhar o brasileiro achando que vai dar tudo errado de novo, melhor parar de torcer ;)

Davi disse...

É Louis, realmente o Google é f***. E sou a favor sim de zerar os votos numa base quinzenal. Semanal acho pouco, as vezes um jogo só não é suficiente de aplicar grandes impactos. Importante seria mesmo assim não perder os históricos de avaliação para que possamos comparar as oscilações.

CJR, fora os tradicionais ranços, gostei na essência da tua analise.

Iuri, achei essa tirada genial:

Agora, se eu ficar com medo de sonhar que vamos ganhar o brasileiro achando que vai dar tudo errado de novo, melhor parar de torcer ;) [2]

Abs

cjr-sp disse...

Grande DAVI...no fundo, eu o Nelson e o COL, alem da PV, sabemos da tua linhagem que é parecida com a nossa...hehehhee. Lá no fundo a gente sabe que tu só tá suavizando a coisa como só tu sabes, afinal esse dom nao é para qq um...hehehe.

Abç.

col disse...

A diferenca com relação a 2008 e 2007 é que os mais críticos concordam que tem muita coisa boa e certa acontecendo.

Só que para ser campeão, ganhar dos Bambis e passar por cima de eventuais MSI's e Zveiter's TEM QUE CUIDAR DOS DETALHES. Um time com uma ZAGA GORDA E LENTA...

col disse...

As beatas não entendem isso, ao que parece.

Anelise disse...

Vejo no grupo atual do Inter uma maturidade e profissionalismo que não estavam presentes nas equipes montadas em 2007/2008.

Hoje se vê que jovens como o Taison e Sandro entram com naturalidade e são aceitos no grupo pelos demais jogadores, e não mais fritados (como Pato, por exemplo) pelas "estrelas maiores".

Esse aspecto "profissional" de nosso elenco, aliado logicamente à vontade de vencer (que o grupo já provou que tem) e entrosamento que parece que o Tite está conseguindo imprimir me deixam EXTREMAMENTE confiante para o Brasileirão 2009.

ESSE ANO É NOSSO E NINGUÉM TASCA!!!

Saudações alvi rubras!!!

Anelise disse...

BRASILEIRÃO 2009 DE PONTA À PONTA: EU ACREDITO!!!

Schroder-EUA disse...

curiosideda...na sua tela aparece no intermometro 406 votes ou votos? Queria saber se o texto se adapta a regiao da pessoa.

Iuri disse...

votes. usando google chrome pt-br no windows também em português brasileiro.

col disse...

Algu[em pelo menos tem a coragem de escrever isso (Wianey):

"Andrezinho tem sido o reserva imediato de Guiñazu, Magrão e D'Alessandro. É sempre chamado quando um dos três titulares não pode jogar ou deve ser substituído durante os jogos. Como se trata de um jogador muito disciplinado e participativo, Andrezinho pode sim substituir Magrão e Guiñazu, embora Rosinei tenha características ainda mais aproximadas dos titulares. Mas isto se pode discutir.

Inquestionável, entretanto, é que o melhor substituto para D'Alessandro é Giuliano e não Andrezinho. Tite está punindo o time e o garoto que veio de Curitiba por prestigiar, excessivamente, o "homem da sua confiança". "

Guilherme CB disse...

Esse ano não temos o Abel. Inter sério, não fanfarrão.

Isso muda tudo.

Marco disse...

Col

É este ovelhismo do TTK que me acaba com a confiança no trabalho dele. Parace o Abelhão-rei e o Iargh, teve época que até no lugar de lateral este cara entrou.

Creio que se o treinador for um pouco mais equilibrado, dosando o "cumpadrio carrrioca" ou o ovelhismo TTKniano, o torcedor não pega birra do jogador.

Andrezinho é uma farsa como jogador de futebol, pode ser bom em uma banda de axé, para ficar lá no fundo, dançando e chacoalhando o cabelão enfeitadão.

Mas, para jogar bola, teria que nascer de novo.

Marco disse...

E, pelo que entendi do Intermômetro, é para medir a confiança, não o quanto de tesão tem no time.

Se for isto, fixa 5 lá e boa, acaba com a farofada.

Ou, deixa 0 e 5, porque o gazeledo também anda por aqui e vota, sim senhor.

cjr-sp disse...

Boa COL..eu nao tinho lido essa do grande Wianey sobre o DÉZINHO...

"São profissionais disciplinados, não criam problemas internos, empenham seus melhores esforços para cumprir as determinações do treinador e, por estes e outros motivos, ganham a sua confiança. Este tipo de profissional é importante em qualquer grupo de jogadores, mas às vezes as suas aptidões morais acabam produzindo distorções. Isso acontece quando um jogador mais qualificado é preterido pelo treinador que privilegia o "jogador da sua confiança". É o que está acontecendo no Internacional."

********************************

É o que a gente fala aqui desde quando o DEZINHO jogou 3 partidas pelo INTER ainda no ano passado...

UM BAITA PEREBA SEM CONDIÇOES DE VESTIR O MANTO SAGRADO...SEM O DNA COLORADO, SEM PODER DE MARCAÇAO, SEM NADA. Me lembra o fabinho dos toquinhos laterais e para tras, que o Abelao insistia com ele na Libertadores...

é por essas e outras NABAS que as vezes o FC perde um pouco do seu cartaz comigo. COMPRA CADA NABA...(o que tudo bem, tem direito de errar...MAS NAO TEM DIREITO DE PERSISTIR NO ERRO, COM ESSA NABA BRABA. TREMENDA FERIDA. AINDA COM GIULANO NO BANCO).

***************

DÉZINHO é o cara que pode nos atrasar no Brasileirao. Anotem aí.

Marco disse...

CJR

E este cara esteve com um pé fora do Inter, no final de 2008, porque queria demais.

Ficou brabo, deu entrevistas enfezadinho, mas voltou atrás porque viu que não conseguia contrato por aí.

Agora, tem o perebão do Rosinei encerrando contrato, deviam deixá-lo vazar, mas o cara não vai conseguir contrato tão bom, e vai forçar para ficar.

Este Andrezinho lembra o Marquinhos, um arremedo de meia que jogou no Inter no início da década de 1990. A única diferença é que, pelo menos, chutava de vez em quando.

Mas, pereba igual.

Fabiano- POA-Germany disse...

Bah, Marquinhos era ruim agora???!!! Menos Marco, mas MUITO MENOS!! Marquinhos era o melhor do time que ganhou a copa do Brasil. Fazia gols, era habilidoso e forte. Acho que tu não viu ele jogar para falar isso...

Marco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco disse...

Fabiano

Você tem razão!
Ciscador era o Silas, aquele que jogou no SP.

Fui procurar, agora, no You Tube, e encontrei várias jogadas dele.

Mea culpa, mea grande culpa, mea máxima culpa.

Ainda bem que o BV tem o Historiador Fabiano.

Marimas disse...

fabiano >>> raul pons...

aiuhaiuahia

brincadeira pra descontrair...

Marco disse...

Matei a saudade do Gerson, matador que fez gol em quase todos os jogos da CDB 1992.

http://www.youtube.com/watch?v=dqFsieNNAzQ

Pena que já se foi, coitado.
Cada golaço!

Fabiano- POA-Germany disse...

Hehehehe!! Não, é que ele era das poucas coisas boas que lembro daquela época. Para mim dos anos 90 salvamos:
Gerson, Caíco, Marquinhos, Gamarra, Fabiano, Maurício, Sandoval, Christan e deve ter mais algum, mas que era pouca coisa era.

Fabiano- POA-Germany disse...

Ah, tinha o Nando Lambada, que metia gol em todos grenais...

Marco disse...

Célio Silva...

"El Gato" Hernandez (acho que era este o nome do goleiro)...

A coisa era tão feia, que nas discussões, para não perder, eu enumerava a Copa do Brasil como um título igual ao Brasileirão.

Marimas disse...

o gazeledo faz isso até hj Marco.

Mas, não querendo dar razão pra eles, o CB já teve dias melhores... era muit mais difícil ganhá-la há tempos atrás, antes dessa função de quem joga Liber não joga CB.

Particularmente acho uma competição bem meia boca... claro que quando pegarmos Santos, Fla e MSI a coisa muda de figura, mas por mim nem se dava essa vaga pra LA...

Porém, todavia, entretanto, enquanto der vaga pra LA temos mais é que ganhá-la.

Mas vale um na mão...

Fabiano- POA-Germany disse...

Bah Marco, esqueci deste. Célio Silva e Pinga pra mim eram um oásis naquele mar de ruindade!!!

cjr-sp disse...

Bah Marco...

Nem me fale...temos um MOEDOR VERMELHO profissional de açougue industrial na nossa meia cancha...

Aí vejo o Dézinho aquecer seja para qq funçao do meio campo..é ele quem tira o agasalho, PUTZ é a mesma coisa que arrancar o motor do nosso MOEDOR VERMELHO.

********************

SE LIGA TTK...CHEGA DE DÉZINHO..OU TU VAI DANÇAR POR CAUSA DESSA NABA AINDA, HEIN...

********************

Na minha opiniao o reserva para primeiro volante no BR seria o DANI MORAIS mesmo. Nao temos outro com porte, altura, e precisamos pois tirando o Magrao, do meio para frente é um time baixo.

Para reserva do Guina, acho que seria o CORDEIRO mesmo...tem a mesma correria...bem orientado, de repente pode ser o cara se é que alguem na face da terra pode substituir o GUINA.

E para reserva tanto do Magrao quanto do Dalessandro, seria o GIULANO.

Faltaria uma analise melhor no Glaydson que o Nelson diz que é bom jogador. E o Paulinho talvez tb serviria para a vaga do Guina como segundo volante. Para primeiro ele nao serve pois tb é baixo.

Agora ROSINEI e Dezinho é pura perda de tempo.
Se vasculhar na base, deve ter coisa melhor.

Marco disse...

E o jogo hoje, será que passa?

Encontrei no FinalSports a informação que passará aqui:

www.tvinter.tv

Mas, quero ver na telona, mesmo.

Marco disse...

CJR

para reserva do Sandro, vc esqueceu do Maycon! hauauhauhuaua

Eu acho o Danny Morais mais volante que zagueiro. Ele tem uns vacilos em bola lançada que me preocupa, não sei se treino tira aquilo, porque é coisa que deve estar no chipset do jogador.

Atacante, sobrou, bica prá dentro. Zagueiro, chegou, bica prá fora. Danny não tem isto.

Pensei no Cordeiro substituindo Guina também.

Mas, não adianta, ali vai sempre entrar Ruinsinei, Andarzinho e outras perebas.

Por estas e outras, apesar da euforia pelas atuações, meu Intermômetro estacionou no 3.

col disse...

Marco, acho que nao vai passar naquela intertv.

Acho que tem esquema de direitos de imagem em jogo. A ideia do Inter foi muito boa, mas acho que é ainda um embrião para a transmissao de jogos.

No domingo ele "transmitiram" ao vivo, mas tipo um programa de rádio: o Rogério ficava falando enquanto o jogo rolava e as imagens eram da torcida, sem imagem do jogo.

Rafael Severo disse...

Boa, Davi.

Como estou exageradamente otimista esse ano, cravei 4 escudos ali, pelo simples fato de que diminuiu drasticamente o número de nabas no grupo colorado esse ano.

Alguém citou aí em cima a escalação contra o Sport ano passado, pela Copa do Brasil, quando o time teve vários desfalques. Aquele time que perdeu na Ilha do Retiro certamente seria rebaixado no brasileirão. Esse ano o banco de reservas possui um bom nível, o que diminui o risco de nabas desfilando com o manto colorado. Mas esperemos pelo campeonato brasileiro e pela temida janela de agosto...

Grande abraço.

Schroder-EUA disse...

Eu juro que o TRIO CORNETA deveriam começar a "IGREJA DO SENHOR WIANEY" bah os cara tratam Carlet como um deus! kkk

col disse...

Discordo dele em muitas coisas. Colo aqui o que acho relevante.

col disse...

E se sobre alguma coisa ele pensa de forma semelhante, por que gastar o meu tempo se o texto dele tá pronto?

Alguém acha que deveriamos continuar apostando no Dezinho ao inves do Giuliano?

cjr-sp disse...

Falando em Edinho e Alex...alguem tem sentido a falta deles???

AUHAUAEHUHEUHAUHAAAAAAAAAA...

Julio.Colorado em Sampa disse...

"Mas, não adianta, ali vai sempre entrar Ruinsinei, Andarzinho e outras perebas."(2)

O "gato" era Fernandez.

Li o Wianey hoje e também concordei com ele.

Pior de tudo é que não vai passar o jogo de hoje para São Paulo por nenhum canal. Teremos quatro opções de jogos na TV fechada e duas na TV aberta e ninguém se digna a passar o único jogo que reune dois campeões brasileiros.
Acho que o Inter só será valorizado quando for penta campeão da LIbertadores, Tetra Mundial e Deca campeão brasileiro. Mesmo assim se o Corinthians jogar contra o Águia de Marabá pela 3ª divisão eles ainda vão preferir passar o jogo da MSI. É phoda...

Marco disse...

"ninguém se digna a passar o único jogo que reune dois campeões brasileiros"

Júlio
São títulos da década de 1970; estão, portanto, com a validade vencida. Ninguém se lembra ou liga mais.

Precisamos de novos títulos nacionais urgentemente.

Fabiano- POA-Germany disse...

Baideuai, votei 4,acho que nosso ano promete mas apenas com muito trabalho e seriedade.

Marco disse...

E, antes que o Fabiano Historiador do Blog entre em ação, completo:

"ninguém, além dos Colorados, se lembra ou liga mais".

Nem o gazeledo se importa com estes títulos nacionais de 30 anos atrás.

Julio.Colorado em Sampa disse...

hehehehehhe Eu ligo e pago para ter quatro canais de esportes na TV a cabo.
Na real, ninguém liga porra nenhuma para times fora do eixo.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Alguém tem algum link pro jogo?

col disse...

Num desses dois deve passar:

http://www.natrave.com/
http://www.webtvcolorado.kit.net/

Julio.Colorado em Sampa disse...

Valeu Col, precisa senha?

col disse...

No primeiro site (natrave) nao precisa.

Pelo que lembro o segundo talvez precise, e a senha deve ser gabiru.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Putz, gabiru e D+

Valeu, se não der vou de Guaíba mesmo.

cjr-sp disse...

Curintiano nao paga TV a cabo em SP...ele ve todos os jogos na TV aberta...

é muito foda...

Por isso a gente bate na tecla que o Inter nao pode errar. Temos que ser BI-MUNDIAIS urgentemente, e tetra-nacionais esse ano. E chegarmos a 150 mil sócios logo....hehehehe....quem sabe assim prestam atençao no INTER e passam a passar os jogos pelo menos na merda do SPORTV.

Schroder-EUA disse...

Julio

Vai passar aqui como sempre, ja coloquei 9 telas no ar. Se F9 pode assistir aqui porque nao voce!? kkkk

Cleber_Tapes/RS disse...

meu voto

3 escudos

tirei um pelo bolivar que não vale nada da LD

e tirei outro pela zaga lenta que temos

col

eu sinto falta de um cobrador de faltas no BR

as nossas cobranças estão inofensivas

e isso é uma arma hoje em dia e decide campeonato

Plinio Júnior disse...

E aí galera!!!

Fazia uns dias que eu não escrevia nada por aqui. Também pudera, a minha filha nasceu dia 13, e desde então, tá bem corrido as coisas aqui em casa.
Claro, que não deixei de ler os post e os comentários do pessoal.
Quero aproveitar pra elogiar os dois últimos post (da Diana e do Daniel), e também dizer ao Louis que achei muito boa essa idéia do "Intermometro". Já deixei a minha opinião lá ... confiança máxima!

Não consigo entender como o pessoal por aqui pode ser tão pessimista e desconfiado. Acho que isso é reflexo dos 20 anos sem ganhar nada e ficar só no "quase"...
O Inter fez um ótimo Campeonato Gaúcho, muito diferente por exemplo de 2006 e 2007, quando o Abel conseguiu botar fora o título de 2006 e fazer aquele fiasco em 2007.
Nosso treinador, que eu não queria que viesse para o colorado, pelo simples fato de ter treinado os azuis, é um bom treinador. Está fazendo esse time jogar bem. Tem defeitos, claro que tem, tem coisa pra melhorar, tem tb, mas não existe perfeito.
Eu volto a fazer a pergunta: quem seria o treinador ideal para o Inter HOJE??? Mandamos o Tite embora e buscamos quem?
Alguém comentou em outro post: "parecemos os azuis, que mandaram o Mancini invicto embora pra buscar o Roth"!
Não posso acreditar que é isso que o torcida deseje ....
Vou dizer, hoje não Brasil, não há um treinador acima da média ... nem Wanderley, Murici e Mano são acima da média. O Mancini é treinador de futuro e bom. Mas no nosso momento atual, não temos por que mudar.
Vejo o pessoal escrever muito por aqui, que o Tite tem medo, e faz o time jogar de forma pequena fora de casa, citando o ano passado (Ipatinga, Vitória, Vasco etc ...)
O curioso é que ninguém comenta que ele pegou o barco andando, num mau momento (pois o seu Abel, fez a merda e saiu fora,deixando a diretoria na mão), e ainda por cima mudando muitas peças do time (perdemos a referência e lider Fernandão). Os que chegaram vieram fora de forma e o time estava com uma preparação física no meio do ano ridicula (fomos a Dubai e compretemos a preparação). O time se arrastava no segundo tempo dos jogos.
Mas ninguém comenta tb, que na Sul-Americana, vencemos Boca, Chivas e Estudiantes fora (times melhores que os da série A, que perdemos fora de casa).
Em resumo, esse ano é que vamos ver o potencial de todos (comissão técnica e jogadores), pois está sendo feito tudo certo.
Perdemos um jogo apenas, contra o Rondon, num jogo onde ninguém do time mostrou interesse pelo jogo, foi muito atípico.
Acho que o time está focado e sabe onde quer chegar.
A minha grande preocupação, é na manutenção das principais peças do elenco, para toda a temporada, para que possamos lutar até o final pelo título de Campeão BRaileiro, que deve ser o nosso grande objetivo do ano. O resto é resto.
O Inter PRECISA ser TETRA esse ano. São 30 anos sem esse título. Tem que ser agora.
Dependemos, e muito dos nossos dirigentes não pensarem só no faturamento e sim na razão de ser desse clube!!!
Taison e Nilmar, não podem sair de jeito nenhum no meio do ano.
Eu não caio nesse papinho de que temos reposição a altura no elenco, pois não temos.
Alecsandro é bom jogador, ams com características totalmente diferentes. O time, já tem um padrão de jogo, com esses titulares, e devemos manter isso, pois será fundamental na canpanha do TETRA.

Plinio Júnior disse...

Wianey é igual a Deus!!!

É dose!!! Wianey, não sabe nada de futebol e tem gente que perde tempo lendo o que esse idiota escreve ...é lamentável!!!
Quando ele escrevia no Correio do Povo, era um pouco melhor, não tinha o compromisso de agradar os patrões da RBS...
Quem se utiliza do Wianey pra embasar as suas teses, está muito mal de fundamentação teórica ...

col disse...

Ah tah Plinio, o DEzinho merece mais espaço que o Giuliano....ok.

Dellinghausen disse...

5 Escudos pa o Intr e 5 escudos para o comentario do plinio.

Tem gente que cofunde ter plantel com ter 2 times, o inter tem plantel sim, ter plantel siginifica ter jogadores para colocar junto com o time titular, no maximo saindo 3 jogadores(lesão/suspensão) coloca 3 do plantel e o time continua jogando em um bom nivel, provavelmente nã no mesmo nivel mas muito próximo.

Sou capaz de apostar que os corneteiros do Andrezinho sãs mesmos que chamavam o Alex de gran-dodoi, o que adrezinho ja jogou esse ano faz por merecer a confiança que o tite tem nele, não esqueçam que o andrezinho veio da coréia o ano passado e que não fazia nem musculação lá, o ano passado dele foi de pura adaptação ao ritmo do futebol muito mais competitivo e a retomada da parte física.

Acho tbm que o rosinei é sim uma boa opção para o magrão principalmente.

Não queria o Tite no Inter, mas ele veio e até agora está indo MUITO bem, o que aconteceu no brasileirão não foi culpa dele, pelos motivos que o Plínio já falou e alguns outros.

Tbm acho que o Giuliano tem muito mais futuro que o andrezinho, mas tudo tem o seu tempo, e o Giuliano nós vamos perder logo ali na frente para ir para o mundial sub-20 com a seleção, então o tite faz bem em apostar mais no andrezinho que vai estar a disposição dele.

Quem tbm deve ir para o mundial sub-20 é o Walter, espero que ele Detone esse mundial e volte para ser a solução do maior problema do Inter hj, que é vender um jogador, espero que vendam esse jegue que acha que é maior que o INTER, e não precise vender mais ninguém esse ano.

Abraços a todos, e principalmente aos corneteiros, acho qu faltou amor a essas criaturas quando eram crianças. É muio ódio no coração.

jo disse...

walter tem que voltar do mundial sub -20 para assumir o seu lugar que é de ser o maior centroavante do colorado desde claudiomiro(que ,como o próprio, teve um meio social dificil e precisa de muito cuidado e atenção para que não degringole com falsas amizades e oportunistas de ocasião)

Plinio Júnior disse...

Col,

Eu não disse isso. Não estou falando desse assunto específico, e sim de maneira geral.
Claro que o Giuliano tem que jogar mais que o Andrezinho, mas como já disse o M.R.Oliveira outro dia, o Giuliano vai ficar muito tempo fora esse ano, e vai acabar o Andrezinho jogando, quando os titulares não puderem. Isto está claro. O pessoal está contando com o Giuliano, mas por um bom tempo ele não vai estar a disposição.

Mas não mudo a minha opinião com relação ao Wianey. De modo geral, ele é um bosta. Só comenta o óbvio.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]