quinta-feira, abril 16, 2009

72 Ex-Numero 1 ?


Notícia d0 Terra

Terça, 14 de abril de 2009, 09h39 Atualizada às 09h47
Camarotes do Morumbi sentirão falta do Corinthians, diz Andrés

O Estádio do Morumbi, definitivamente, está fora dos planos do Corinthians. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente alvinegro, Andrés Sanchez, confirmou que não joga mais como mandante, e ainda fez uma previsão caótica ao local.

"O São Paulo ainda não sentiu nada. Vamos esperar mais 120 dias para ver o que acontece. O problema não é a venda de ingresso. Todos aqueles camarotes sentirão falta do Corinthians", previu o mandatário.

"Não dá para ter um estádio grande como aquele para apenas 30 jogos no ano, ainda mais com cinco, seis mil pessoas", completou Andrés. A previsão de Andrés é baseada na suposta falta de interesse dos atuais ocupantes dos camarotes. Empresas essas que, na sua visão, não poderão levar clientes corintianos. Apenas shows e jogos do São Paulo, então, não seriam suficientes.
O presidente ainda mandou um recado aos corintianos proprietários de cativa. "É bom que todos vendam. Não pisamos mais lá", avisou Andrés.

------------------------------------------------------------------------------------------------
É a nossa chance, somados ao claro envelhecimento da equipe, tomar o 1º lugar do São Paulo como Clube / time mais importante do Brasil.

Eu desconhecia que outros torcedores que não os bambis fossem proprietários de cadeiras no Morumbi, sabemos que a torcida bambiana, diferente da nossa, só vai aos jogos na ´boa`.
Hoje eles tem um belíssimo MKT e Gestão de clube e futebol, coisa que ainda estamos ´devendo`, mas estamos no caminho certo, tirante algumas aberrações hierárquicas que prejudicam especialmente o Time de Futebol, falta acima do Treinador um profissional (Manager).

Certamente os 80 mil associados são em grande parte responsáveis pelo razoável equilíbrio das Finanças do Inter, coisa que nenhum clube do Brasil possui, pois não tem estádio (casa própria) para oferecer aos associados.
Então com um pouco de clarividência, principalmente no futebol, poderemos ainda neste ano alcançar o SP e conquistar os maiores títulos do Futebol Brasileiro.

Obs: O Roger (ex-Inter) está indo para o SP ! Será que não faltou um pouco de compreensão / trabalho psicológico para com um jovem de talento ? Era visível o seu sub-aproveitamento no time em detrimento de muitas velharias que foram mantidos no time por gratidão, poderíamos ter perdido neste caminho o Sandro, Taison, sem falar no eterno reserva Renan, tem também o eterno esperançoso Danny Moraes, que esperou o Orozco e outras nabas do genero... Em minha opinião o Clube peca bastante na promoção dos jovens em nome de uma hierarquia ultrapassada, a tal fila de antiguidade, também baseada na gratidão. Isto não pode acontecer, o futebol é muito dinâmico e deve prevalecer o ´melhor para o time` que é o objetivo maior do Inter.

Resumindo:
O futebol é o carvão que faz a locomotiva vermelha ferver, então bafo na nuca do Tite...

72 Comentários:

m.rodrigo.oliveira disse...

Realmente o momento é bom. E se confirmarem mesmo essa notícia de que o Inter estaria tentando contratar o Leo Moura, aí não tem pra ninguém.

Já com relação ao Roger, ele teve todas as chances possíveis pra se firmar no Inter. Não aproveitou porque não quiz. Se for mesmo pro São Paulo e não tiver mudado o comportamento que apresentava por aqui, não dura um mês com o Muricy.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Discordo Rodrigo !

Ele não chegou a jogar 03 partidas completas, é o mesmo que dizer que o Walter teve muitas chances...

10 minutos por jogo é pouco...

Guilherme L. disse...

Nao posso concordar com essa idéia de contratar outro profissional para "mandar" no time. Já temos o melhor vice-presidente de futebol do mundo, o Rei Fernando Carvalho e mesmo que não tivessemos, é apenas mais uma variavel com chance de criar atritos no vestiario.

E o rogernight teve mais chances do que quase todos esses que tu citaste somadas. Ele começou bem mas se perdeu nas festas e bebida, e foi por isso que nao saiu do Inter, pq nao conseguiu melhorar. É esperar para ver, pq o sp tem historia recente de contratar famosos boemios e festeiros, como o maior deles, o adriano e o carlos alberto.

Davi disse...

O Roger só tem chance de dar certo no SP porque futebol é esse esporte onde realmente o inacreditavel e inabominavel pode acontecer. Dito isso, creio que não vou morder a lingua, mas vai saber....

Mas concordo 100% que as vezes os jovens são preteridos em detrimento de alguns jogadores menos qualificados justamente por serem pratas da casa.

Abs

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Gulherme L.

Todos sabemos que o FC está indo pro Clube dos Treze...

Tem que ter um profissional Manager, não pode ser dirigente, muito menos empresário de jogador...

m.rodrigo.oliveira disse...

Nelson.

O Roger teve vários jogos pra mostrar serviço. Entrava no segundo tempo na maioria.

Mas quando chegava a hora dele assumir a responsa, fazia merda. Perdia o ônibus, chegava atrasado no treino, ou as vezes nem chegava.

O Taison foi lançado de uma maneira muito parecida. Entrando aos poucos, mostrando serviço e assumindo a responsabilidade quando a coisa engrossava.

A diferença entre os dois é que o Taison não perdeu o foco.

Sendo assim, a culpa do não aproveitamento do Roger é dele mesmo.

Eu condordo contigo quando falas que não são dadas tantas oportunidades para os mais novos, quanto seria recomendável.

Mas o Roger, definitivamente, não serve como exemplo neste caso.

Anônimo disse...

Acho que o Rodrigo Oliveira falou tudo em relação ao Roger, quando comparou o seu lançamento aos profissionais com o Taison.
Na minha opinião, ele teve chances sim, chances suficientes. Até diria que dentro de campo deu algum resultado (nem perto do Taison, é claro), mas o problema dele foi extra-campo (noite, bebidas, etc...). Lembro até que trouxeram a família dele pra POA, a fim de tentar endireitar o guri, porém não teve jeito!!!

Quanto a notícia do Morumbi x MSI/Curintia, não entendi a relação com o Inter!!!

Marimas disse...

Nesse caso do Roger, fecho com o Rodrigo.

Claro que essa hierarquia de antiguidade é prejudicial, mas cabe ao atleta procurar o seu espaço, não sair, com 18 anos, dando carreirada pela noite e enchendo os canecos.

As oportunidades estão aí, resta saber como aproveitá-las.

O Danny, Taison, Liquinho.. tão todos aí. Jogador é funcionário do clube, não tem que ser babá de marmanjo. Se eu chegar aqui no trampo locão e atrasado me mandam pastar em dois tempos, e eu não ganho 1/10 do que o Roger deve ganhar pra jogar pelada.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Até concordo em partes com a ´gelada` que o Roger tomou, mas duma coisa tenho certeza, mas penso que deveriam ter mais paciencia e compreensão.

Prá se ter um Magrão no time, tem que se ´cultivar` os Roger´s da vida...é dessa estirpe ´indignada` que se conquistam grandes títulos, vide Dale, Guina, Indio e até Edinho.

Não se espere nada de um Dézinho...e outros ´bonzinhos` e obedientes !

Estou cansado de time de freiras...que levam pau e ficam quietos...isto poderá acontecer na CB e Brasileirão !

Marimas disse...

Indignada com o que Nélson?

Com o preço da cerva?

Cara tem que ser indignado dentro de campo. Dentro de campo!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Exatamente Marimon, DENTRO DO CAMPO !

Fora do campo, nada temos a ver com a vida deles (desde que não se reflita dentro do campo)

Mas PREFIRO UM MALOQUEIRO à um PADRECO dentro do campo !

m.rodrigo.oliveira disse...

Aí é que está o detalhe Nelson.

Não lembro de ter visto notícias de problemas na noite com os seguintes jogadores:

Fernandão, Tinga, Jorge Wagner, Fabiano Eller, Ceará, Vargas, Nilmar, Taison, Danny, Lauro, Renan, entre outros.

As notícias da noite normalmente estão associadas a quem não consegue resolver dentro de campo. Dá pra encher umas 20 linhas aqui com exemplos disso.

Marimas disse...

Eu tb Nélson sou muito mais um Magrão que um Dézinho, um Dale que um Alex...

Dos bons moços, o único que se safa é o F9.

Prefiro torcer pelos maloqueiros, me identifico mais com eles, esse papinho de jogador de cristo é papo pra coitadinho...

aihaiuhaiuia

Mas, no caso do Roger, a vida extra dele interferia dentro de campo.

Marco disse...

Nada mais chato que o assunto Roger voltar à baila. Vamos esperar o cara dar certo no SP, antes de tudo.

Na minha opinião, não emplaca,e só está indo para lá porque jogou no Inter e porque fez UM bom Paulistão pelo Marissol. Repetindo: Marissol.

Sim, os bambis têm recalque do Inter, e vivem de olho em nós. Aqui, durante a final da Sula-2008, percebia os bambis torcendo contra, inclusive um estava sentado na minha mesa.

Corintianos, palmeirenses, santistas, flamenguistas e outros torciam pelo Inter em Maringá. Bambis e gazelas, contra.

col disse...

Quem é o dono do passe do Roger? O Inter?

O Nelson sempre toca nessa tecla e acho que ele tem muita razao? falta um manager. Sai entra treinador mas o manager fica. O manager é quem contrata/descontrata. Treinador só treina, não indica nenhum bruxo.

Fiquei uns dia de fora...que coisinha esse time do TT contra a Ulbra, hein??? Querem enganar quem???

Marco disse...

Quanto a uma possível decadência do SP, já efusivamente profetizada por CJR e, agora, reverberada em post do Nelson.

Onde estão os possíveis indícios de uma queda do SP?

Só porque o Andrez "Ferrari" Sanchez arrotou uma bravata de que não mandará mais jogos no Morumbi?

É? E mandará onde? No Pacaembu? Na Vila? No Canindé? Ou, quiçá, na Fazendinha...

Se tomar esta atitude, quem perderá mais será o Curíntia.

O SP fatura horrores com publicidade e muitas outras coisas. Não seriam 30 ou 300 curintianos donos de camarores quem derrubariam este Império.

Seria a contusão do Ceni?

Claro que torço para ultrapassarmos a Bambilândia, assim como torço para sermos Campeões Brasileiros com TTK no comando.

Mas, daí a acreditar...

col disse...

ops...

"O Nelson sempre toca nessa tecla e acho que ele tem muita razao: falta um manager."

Almilano disse...

O Nelson, pra variar, não tomou o remedinho dele, aí dá nisso...

Só um "aviso": o Roger será testado, pelo que tudo indica, na LATERAL DIREITA do SP, pois nenhum dos que por ali passaram deram certo. E o Muricy A D O R A pegar um meia e transformar em ala. Granja, Souza e por aí vai.

Queria saber ONDE o roger teria lugar/chance no Inter hoje, e onde ele teria lugar no MEIO CAMPO do SP, com Hernanes, Jean e companhia.

O M. Rodrigo Oliviera disse tudo. Próximo tópico por favor huauahuha

Fala sério...

Anônimo disse...

quando o inter voltou a mandar embora quem nao queria nada com nada, reecontrou o caminho das vitorias.

desfocados do naipe de roger, gil, sidinei, adriano balada, etc eu nao quero nunca mais.

cjr-sp disse...

Concordo com o que o Nelson disse...

...falta pouco para darmos um salto de qualidade e encostarmos no SP ou até passarmos eles. É nítido que o SP vai ter problemas sérios por uns tempos de agora em diante...envelheceram, murici deve sair depois da inevitável queda da libertadores que vem aí,...por isso o Inter tem obrigaçao de preencher a lacuna que vai sobrar aí...O INTER TEM QUE APROVEITAR ISSO...

Como?

Basta fazer a fila andar...tá na hora de priorizar o time certo, aquele que vai render, e nao ficar comtemporizando com jogadores que tao ocupando espaços de jovens superiores futebolistacemente falando. A TORCIDA PAGA. É hora do futebol ser priorizado, é a hora de acabar com a maldita fila que só traz prejuízos ao time. VAMOS GANHAR...FALTAM DETALHES, e uma ou outra contrataçao,...NUNCA DEPOIS DE 2006 TIVEMOS UM ELENCO TAO QUALIFICADO COMO AGORA...só faltam ajustes e um CHACOALHÃO grande no tecnico para ele entender que tem que jogar para ganhar e matar as partidas fora de casa.
VAMOS PRIORIZAR O ASPECTO TECNICO E TAO SOMENTE....A TORCIDA VAI PAGAR ISSO...VAMOS AJUSTAR PARA GANHAR TUDO...FALTA POUCO.

Isso que o Nelson falou de um MANAGER...
...é fundamental...sabem pq?

Pq sempre tem que ter um para passar a mao e dar o apoio(Carvalho), mas sempre tem que ter aquele que vai lá e dá a REAL...(manager)

Primeiro, Carvalho nao é eterno...precisa formar substitutos tb...E PRECISAMOS DELE NO CLUBE DOS 13.

Segundo, tem que ter alguem para dividir a pressao e tb para ajudar a cobrar e por o tecnico na linha quando preciso...

Terceiro, porque é mais um para o jogador olhar na cara e dever satisfaçao, é mais um a cobrar resultados. É o cara que vai poder dizer para o jogador...a alta cupula da direçao nao tá contente com o que tu tens apresentado, vamos melhorar.

E como o cara é o elo da alta cupula com o tecnico e time, ele diz com isençao...afinal é profissional. Ele fica livre para poder fazer a pressao pois é de fora, é o elo, é profissional.

É aquele velho ditado...um passa a mao e outro dá o tapa...

Afora isso nao custa repetir...FALTAM DETALHES PARA AJUSTAR DE VEZ O TIME...E FALTA UM CHACOALHÃO GRANDE NO TREINADOR PARA ELE ENTENDER QUE TEMOS QUE JOGAR PARA GANHAR E MATAR OS JOGOS FORA DE CASA.

E aí, vamos por os garotos, VAMOS FAZER A FILA ANDAR PARA QUE NAO TENHAMOS OUTROS ROGERS, vamos contratar o tal Leo Moura ou outro que seja bom( para mim o ideal seria o ILSINHO)...E vamos RUMAR PARA O BI MUNDIAL.

Ano que vem o Boca estará tb envelhecido e sem Palacios que deverá ser vendido rapidamente.

Agora é a hora...

ACORDA DIREÇAO!!!!! ARRUMEM OS DETALHES, BAFO QUENTE NA NUCA DO TITE, E VAMOS RUMAR PARA UM NOVO CICLO ESMAGADOR.

Sds Coloradas.

m.rodrigo.oliveira disse...

Eu gosto dessa idéia de um manager. Mas quem seria o profissional?

É difícil encontrar alguém que faça o que o Marco Aurélio Cunha faz no São Paulo.

Marco disse...

Sobre o manager, concordo, inclusive postei isto no início de 2008, ANTES do FC voltar.

Luigi não pode ser este manager, aliás, não pode ser nada além de dublê de poste e vice-treco do sub-troço.

Mas...




CADÊ AS EVIDÊNCIAS DA QUEDA DO SÃO PAULO???

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Duas coisinhas:

Parece que o Indio teve vários problemas extra-campo em 2007...por que com ele o tratamento foi diferente do Roger?

Ao Almilano:

O Roger entraria na LD, na do Magrão, até a do Taison, pois anos passados o Roger chutava muito melhor do que o Taison (ótimo que o Taison evoluiu, mas o Roger também poderia ter evoluído).

Prefiro mil vezes um Roger a 02 Rosinei + 02 Andrézinho, é so ´intender` um pouquinho de bola...

O Roger tem futebol para ser um guina pela direita...se tiver cabeça vai longe...mas não é aquele perna-de-pau preconizado por muitas beatas...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Quanto ao Manager, vide comentário do CJR !

col disse...

Lendo agora os posts da semana....o mundo gira mesmo!

As semi-beatas viraram semi-corneteiras, e o corneteiro virou semi-beata.

E as bichas continuam bichas!

hauhauahauhau

Julio.Colorado em Sampa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Julio.Colorado em Sampa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gonçalves disse...

Boa Julio..eu lembro dessa frase 394875675856487648743 vezes proferidas das arquibancadas, coincidência ou não o Adrinight era outro que não largava a bola.

cjr-sp disse...

As evidencias da queda anunciada do SP sao muitas...

Por partes...

Qq um sabe que o bixo papao da Libertadores é o BOCA...que tá aí firme e forte. Dito isso, o SP sabe que nao será facil a libertadores para eles esse ano, pois nao obstante o BOCA ainda tem o gremio que eles morrem de medo num mata mata.
Fora isso, o Lider maximo deles, o F9 deles numa escala maior, o cara que todos pedem para poder ir ao banheiro se machucou e só volta ano que vem. E a libertadores sem o seu líder...complica muito mais ainda...e outra, o BOCA já tá com a melhor campanha e vai decidir tudo em casa o que complica pra o resto. Alem disso, o Murici sabe que se nao vencer a Libertadores CAI....por isso mudou a estrategia...priorizou a rivalidade e o paulista ao mandar os reservas para a Colombia pq sabe que se ganhar o Paulistao, tem uma chance de permanecer...agora perder o paulistao mais a Libeertadores que é certo que vai perder, ele cai.

Ademais, Hernanes tá para sair a qq momento, Washington vai aposentar, CENI acabou para o futebol(já nao vinha bem, tá velho e só volta ano que vem e nao será o mesmo). Entao é uma perda de muitos valores claramente. O time tá envelhecido. E Murici tambem vai. É só perder na libertadores e tchau...a torcida do SP quer o Autuori, esse sim, é sonho antigo deles. Entao sao claras as evidencias que termina um ciclo no SP e que por no minimo uns dois anos a contar de agora demorarão para voltar ao baile.

Cabe ao Inter aproveitar esse momento ao maximo. É só resolver a defesa com os garotos e depois Sorondo, e contratar um lat direito(Enquanto isso poe o DANILO lá) e priorizar o time por um pouco e fazer o TT entender que tem que jogar para vencer(matar) fora de casa. Desde a Libertadores de 2006 nao temos um elenco(veja bem, elenco e nao time--time teremos após ajustes) tao perto de alcançarmos uma hegemonia no futebol brasileiro igual conseguimos na decada de 70...só que tem que fazer os ajustes...arrumar a defesa, priorizar o time, e encutir na cabeça do tecnico que somente vitorias fora de casa sao aceitaveis.

É isso...ao menos ao meu ver...

Almilano disse...

Prefiro mil vezes um Roger a 02 Rosinei + 02 Andrézinho, é so ´intender` um pouquinho de bola...Graças a Deus, cada vez que eu leio o Nelson falando essas coisas eu dou graças a Deus por "não entender nada" e ele "ser um gênio" da bola.

Bah col, é exatamente isso hauahuahuauauahuah

Marco disse...

Sei não, CJR.

Então, institucionalmente não há nada que vá afetar o São Paulo.

O time, bem... quando ganharam o mundo, ele reciclaram o time muito bem. Ainda assim, foram à final da LA conosco.

Eles têm muita grana e continuarão a tê-la - independente da venda de jogadores. E não é o Andrez Ferrari Sanchez quem vai mudar isto.

Já mostraram que sabem repor as peças e formar um novo time, competitivo, em pouco tempo. Nós levamos 3 anos para voltarmos a ser competitivos nacionalmente.

NÃO É QUE EU NÃO QUEIRA, ENTENDAM, MAS A REALIDADE VAI MUITO ALÉM D MINHA VONTADE.

A propósito, leiam "O mundo como vontade e representação", de Schopenhauer (acho que é assim que se escreve).


Bosco, como goleiro, pode muito bem substituir Ceni, é um grande goleiro. Não é "O Líder", mas um grande goleiro.

Washington veio só para a Libertadores, eles já sabiam que o cara vai parar. Além disto, têm Borges e aquele polaquinho bicha que veio do Atlético-Pr. Mas, podem contratar um atacante brasileiro meio renegado lá fora, isto tem aos montes.

O grande lance é que eles estão focados na Libertadores e Paulistão, e nós só na Copa do Brasil e no Brasileirão. Temos um grande elenco, mas falta montar o time e fazê-lo jogar.

Podemos até levar o Brasileirão com TTK no comando (duvido!), mas daí a reinar por 4 anos como na década de 1970, é sonho.

Ou, pura vontade.

Marco disse...

Ademais, Nilmar está para sair a qualquer momento.

D'Alessandro, idem.
Guiñazu, idem.
Taison, idem.
Valter, idem.
E temos que vender 2 jogadores por ano.

Vocês acreditam em cada coisa...

Alexandre R. disse...

Nelson, o Roger chegava bebado nos treinos e acompanhado de moças da noite. Outras vezes enquanto ele treinava, os 'amigos e as moças' ficavam bebendo cerveja esperando ele pra ir pra festa.
Ele teve as chances dele e nao aproveitou. Que bote a cabeça no lugar e se acerte no SP, mas eu duvido muito. Imagine um porra louca daqueles solto em sampa com a variedade de oportunidades que a noite lá oferece? Raposa a cuidar do galinheiro (de novo)

Unknown disse...

Acho que futebol é momento... O Inter pode estar melhor que o SP pensando a curto prazo (saída de Hernanes, Ceni, etc... certamente será suprida, ou eles são insubstituíveis?). Agora, não há como negar que eles estão muito melhores que nós. Também foram campeão mundiais recentemente, mas tem três brasileirões seguidos e chance de conquistar outra libertadores (acredito que Boca e um dos brasileiros deve ganhar este ano, se não houver surpresas).

O Inter pode então criar uma melhor estrutura e é inegável que nossas categorias de base são superiores, mas as do grêmio também formam mais talentos que as do SP. O mesmo serve para os sócios: o grêmio também tem mais que o SP... Então, o que diferencia o SP dos demais? Duas coisas: boa administração e grana. Muita grana. Boa administração o Inter está se encaminhando, mas financeiramente estamos muito longe do SP. Nossos patrocinadores, cotas de TV e fonte de renda com marketing não são maiores nem sequer que as do grêmio. Tiramos mais com os sócios, mas em compensação temos um custo com salários por mês duas vezes maior, então fica elas por elas quando se trata de lucratividade.

Alguém aí pode lembrar que o Inter fatura mais com venda de jogadores e não tem tantas dívidas para pagar quanto o grêmio. Só que neste caso não podemos nos esquecer que o Inter gasta mais dinheiro também. E reparem com algumas estrelas recentemente contratadas não são aquisições do Inter, mas do grupo Sonda (Kleber e D’Alessandro). Porque? Porque venderam por exemplo o Alex? Falta grana! O SP também tem esse tipo de problema, mas nem se compara com a dupla grenal. Não só eles ganham cotas e patrocínio maiores, como também tem um marketing forte e uma excelente administração. Fora a localização privilegiada... Se Grêmio e Inter fossem do centro do país seriam seguramente os dois maiores clubes do Brasil. É por isso que Koff e Carvalho são importantes no clube do 13. Sem representação política e econômica, infelizmente vai ser difícil desbancar os bambis...

Julio.Colorado em Sampa disse...

Obrigado Gonçalves, fiz uma puta confusão entre o Roger e o Adrinight.

Fabiano- POA-Germany disse...

Nélson:
Como tu disseste, desde que nao reflita DENTRO de campo. Mas me explica entao, o cara pedir para sair no primeiro tempo contra o Galo, o cara perder o onibus para ser titular pela primeira vez, o cara sumir antes de da sua primeira concentracao?!!! Como se diz, laranja podre estraga o resto do saco meu velho. Aposto que este nunca vai se firmar no Sao Paulo.
Saudacoes

Ramon Dongo disse...

Esse post veio em boa hora, pois essa questão do manager tinha me vindo esses tempos. Não pretendo discutir Fernando Carvalho, o cara tem competência e estrela.

Mas acho que a idéia de um manager no Beira-Rio é boa, até porque o FC, embora eterno, um dia vai deixar de trabalhar no Inter. Por favor, não me entendam mal: não tô querendo matar ele, mas sempre tem a questão sucessória na Diretoria (ou ainda Clube dos 13) e, independente de quem ganhe, quero que nosso time continue crescendo, cada vez mais vencedor.

Acho que seria interessante "profissionalizar o futebol", pra usar a expressão que se tornou consagrada. Na verdade, acho que a questão que se poe não é nem se deve ocorrer essa profissionalização, mas quando e como ela ocorrerá.

Quanto aos comentários do Sanches, tá louco. O Corintchans continua com o rei na barriga, achando que todo mundo paga pau pra eles. Em 2005 tavam andando de Ferrari, em 2007 foi o "futebol brasileiro que foi rebaixado e nao os gambás" e agora o Sampaulo vai quebrar porque os galinhas nao pisam mais lá? Acho que deve ter sampaulino dando graças a deus por exterminarem os gambás do Morumbi.

Pra terminar, o Roger teve várias oportunidades aqui e nao aproveitou. Pode até dar certo lá, vai que o guri amadureceu. Mas se nao me engano o SPFC também recusou o Danilo que hj está tentando a chance no Colorado... O futebol tem dessas, mas maior cagada do que o Brasil de Pelotas não ter aceitado trocar um jogador pelo Pelé não há, então não nos preocupemos com o Roger!

cjr-sp disse...

Eu penso que no curto prazo a saída de Hernanes, Ceni sao bem complicadas de serem solucionadas. Principalmente a do CENI. E nao vejo o time deles com a menor chance de ganhar a Libertadores. Que para mim é do Boca sem duvidas.

Mas a meu ver outra saída que irá sim detonar eles é a saída do Murici que nao aguentará sem mais uma libertadores.

E o SP é isso aí, muito ao Murici que é superior a grande maioria dos tecnicos do país(só vejo o Mano, melhor que ele). E se formos falar em pontos corridos ele é o melhor.

Sobre a Carvalho ir ao clube dos 13,é o que se fala e pelo jeito ele vai, e precisamos disso para equilibrar melhor as cotas. A de patrocionio já será equilibrada razoavelmente agora logo logo quando vence o contrato com o Banrisul. Ganharemos no maximo uns 25% a 30% menos que o SP, o que se compensa com a receita de sócios.

E com os sócios e um celeiro de ases superior ao do SP..o que temos, vejo que podemos sim suplantar os Bambis por um tempo. Futebol é ciclico e ao meu ver chegou a hora baixa deles. Resta ver se o Inter vai querer assumir a sua grandeza de vez, que é ao meu ver, repetir os feitos, pois no momento é o unico que vejo com condiçoes de brigar com o SP...ao menos num curto período de 2 anos onde acho que eles terao uma queda natural.

sds coloradas.
fui que o transito tá pegando em SP.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Existem indícios de que um titular do Inter também está na ´noite` só que não é guri como o Roger, então o ´furo` é mais encima.

É muito fácil dar um corretivo na gurizada, já nos homens, falta homem.

Vide na Azenha, há pouco tinha um carrasco de guri...era o Michel Jacson ao contrário...

Mas enfim...veremos

col disse...

Nelson, eu nao chamaria aquela barriga de cerveja de "indicio". Aquilo é prova concreta. Não sei como os dirigentes deixam escalar um gordo daqueles.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Nada pessoal:

-----------------------------------
Técnico do time de Alex e Rafael Carioca na Rússia é demitido
Dinamarquês Michael Laudrup não é mais o treinador do Spartak de Moscou
GLOBOESPORTE.COM
A diretoria do Spartak de Moscou, clubes dos brasileiros Alex (ex-Inter) e Rafael Carioca (ex-Grêmio), anunciou nesta quinta-feira a demissão do técnico Michael Laudrup. Valeri Karpin, diretor-técnico da equipe russa, assume interinamente o cargo.

Agência/AP
Laudrup não é mais técnico do Spartak de Moscou
O dinamarquês, que fez sucesso nas décadas de 80 e 90 com a camisa do Barça e da seleção escandinava, estava desde setembro no cargo, no entanto, conseguiu apenas maus resultados (quatro vitórias, três empates e seis derrotas).

O Spartak é apenas o 10º colocado na tabela do Campeonato Russo com apenas quatro
-----------------------------------
Cuxto Alex, agora em rublos....ehehehe

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Pois quando o Roger aprontava, virava notícia de jornal, até fomentava por gente dentro do clube, no caso dos ´veteranos` NINGUÉM COMENTA !

Injustiça é f....

Ramon Dongo disse...

Tá rolando na comunidade do Inter no orkut que o Escurinho terá que amputar uma perna por causa de diabetes. Não achei a notícia em fontes "oficiais", mas se for verdade é de se lamentar.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Entrevista do TT juro que não consegui prestar muita atenção, faltou clareza...sobrou ´enrolation`

http://www.clicrbs.com.br/especiais/diversos/titeprelecao_ok.mp3

Eber Prado disse...

Nelson,

Assim como eu, tu também ouviu da boca de um dirigente em que condições o Roger saiu do clube.

O Alexandre também estava na oportunidade e o que ele disse acima disse com propriedade.

Acho que não ouviste direito ou não estava prestando atenção,pois todas as oportunidades foram dadas ao ROGER e o que ele fez. Jogou pela janela.

Não acredito que de certo no São Paulo.

Porque não discordou do cara no dia e na hora Nelson???
Com esta eu fui.

Eber Prado

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Eber !

Lembras que a instrução foi que tivessemos educação e cortesia com o convidado?

O Luigi deu a palestra de forma voluntária... então deselegancia não é a minha praia.

Lembras que também perguntei a ele por que os jovens são sub-aproveitados em relação aos veteranos ?

R: Não sei !

Sds

Pablo Faria disse...

Essa coisa do SPFC é muita profetização pra mim. Melhor perguntar pra alguma vidente 171 que sempre aparece no fim de cada ano, hehehehe. Pra mim, com ou sem SPFC bem, a única coisa que me parece estar atravancando o Inter é essa coisa da direção de usar o time como vitrine para vendas, EM DETRIMENTO DA MONTAGEM DE UM GRANDE TIME.

Isso é coisa de um Goiás, por exemplo, time da minha terra. O Inter tem que montar time pra vencer campeonatos, acabou essa postura de time pequeno, vendedor. Se não largarmos isso logo, vamos continuar patinando.

Anônimo disse...

nao temos que olhar o sao paulo. temos eh que parar de queimar dinheiro.

alguem ai sabe quanto dinheiro foi jogado fora em 2007 e 2008? luigi nunca mais!!!

mas me parece que em 2009 os salarios continuam astronomicos, porem agora estao enganando melhor. vamos cair nas oitavas ou nas quartas na copa do brasil??

Fabiano- POA-Germany disse...

Nao respondeste minha pergunta, vieste com indagacoes...

cjr-sp disse...

Bom ao menos nesse post nao se focou no Gaymio...coisa já superada pelo Inter.

TEMOS QUE OLHAR PARA FRENTE E MIRAR E DAR UM JEITO DE PASSAR EM QUEM É RELEVANTE MESMO.(Bambis).

Só que para isso, precisamos de ajustes e por o time certo e nao o time da vitrine, como disse o Pablo Faria. E nao por acaso o time certo é com jovens que já estao no BR, e mais um lat. direito a ser comprado.

Alem obviamente de uma lavagem cerebral no TTK para ele entender que o INTER tem que matar aonde quer que seja...e entender tambem que falta pegada, marcaçao de time campeao. Se ele entender isso e fizer os ajustes no time é meio caminho andado....SENAO VAMOS SIFU MAIS UM ANO...E AÍ EU QUERO VER O QUE A DIREÇAO VAI DIZER....

RESUMINDO PARA A DIREÇAO: NADA DIFERENTE QUE O WIANEY JÁ NAO TENHA DITO POR ESSES DIAS...HEHEHE.

OU FAZEM OS AJUSTES OU O TREM VAI DESCARILHAR FEIOOO.

QUE O KING CARVALHO FAÇA OS AJUSTES...E AJUSTE A CABECINHA DO TTK.....HEHEHEHE.

SDS.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Fabiano !

Se foi prá mim, te respondo, será que HOJE não tem laranja podre no Inter ?

Tem um zum-zum de um jogador titular (veterano) que vive na noite com todas as ´loiras`....

Não estou justificando ou defendendo o Roger, mas tem pesos e medidas diferentes.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Jogador falcatrua tem que se livrar logo. Nada de passar a mão na cabeça.
Se o Álvaro está aprontando (pelo que está jogando deve estar) tem que mandar embora logo também.
Jogador jovem até pode ter mais que uma chance, como o Roger teve e não aproveitou, já os veteranos não vão se regenerar mais. Rua com eles.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Nelson:
Não se iluda com as palavras do falastrão presidente do corinthians.
O São Paulo pode até ter uma queda mas não por obra de ações ou blefes corinthianas.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ai Julio !

Claro que o Sanchez é fanfarrão, mas imagina o Morumbi sem os grandes jogos dos ´grandes` de SP !

A torcida bambiana não ´comparece`...

Julio.Colorado em Sampa disse...

Certo Nelson! Só que eu acredito que o Sanchez está blefando, jogando pra torcida e logo logo recua.

Nelson:
Vamos abrir as apostas. Qual vai ser a ordem de entrada das substituições no domingo?

Lá vai a minha aposta:
1-Andrézinho (18 2º tempo)
2-Rosinei (32 2º tempo)
3-Alecsandro e/ou Walter e/ou Giuliano e/ou qualquer um desde que 1 e o 2 entrem antes (43 2º tempo)

Julio.Colorado em Sampa disse...

Primeira grande zebra da Copa do Brasil, Botafogo está fora e Americano de Campos segue.

João Luiz disse...

Esse negócio de falar que o time não tem pegada é meio relativo. O Sandro entrou e acho que é quase unanime que ele esta dando conta do recado, e ainda tem Magrão, Guinazu e D'Alessandro. Se time com pegada é aquele que mete o sarrafo então realmente precisamos repatriar o Edinho.

Fabiano- POA-Germany disse...

Nelson, concordo contigo. Só nao dá pra culpar a direcao no caso do Roger. Já do Alvaro da sim, embora o Alvaro nao falte um treino, va em todas as concentracoes e tudo mais. Eu sei que ele ta na noite e enchendo a cara, ele ia ate machucado. Agora, o lance do guri era mais serio. Ele tinha 18 anos e perdeu sua 1a concentracao, 1a viagem como titular e ainda pediu pra sair no 1o tempo pois o preparo fisico estava um lixo. Lembro bem que culpaste o Abel por ter escalado ele no outro lado. Mas acho que nao é desculpa.
Dia 25 futebas hein, nao vao faltar!!!

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Boa, Nelson. Com esse artigo, mostrou que "está ligado" nas oportunidades. Todos sabemos - até a barata que mora no ralo do meu banheiro e que não matei por pena, sabe - como os times que não são do eixo principal ganham menos nos contratos de patrocínio. Espero que isso mude. "Vou devagar, vou devagarinho, que é pra não machucar, vou bem de mansinho..." o Inter cada vez mais aumenta o número de sócios. Perdermos chance em capitalizar melhor o puta-sensacional momento que seguiu-se ao Mundial de 2006? Talvez. Mas o marketing Colorado meio que precisou trocar as peças do carro andando. E o desempenho é satisfatório. O Inter deixou de ser apenas mais um clube fora do eixo, hoje é EXEMPLO DE CLUBE, bem administrado, bom grupo de jogadores, etc etc e as demais etc que todos sabem.

Quanto ao Roger, boa sorte pro guri. Fala-se muito, sobre a tal "vida social" dele. Mas, garanto, é tudo na base do "um amigo meu ouviu de um amigo" ou "um conhecido viu ele no..." e por aí vai.
Sobre a noite: se um jogador, qualquer um, for visto tomando uma cerveja, pronto. Já vão dizer q estava bêbado, que isso, que aquilo, etc. É meio foda isso. Sabemos perfeitamente como manchar a reputação de uma pessoa (às vezes, temos um prazer doentio em fazer isso, e até mesmo uma baba escorre do canto da boca). E como combater um boato?

O Roger era um pobre que, de repente, começou a ganhar um salário bem superior ao que muitos profissionais que aqui escrevem ganham. É complicado lidar com isso. Ainda mais um guri, naquela fase em que os hormônios saem do corpo em forma de suor e o tico tá mais duro que a Torre Eiffel. Desculpe o linguajar, mas é preciso muito, muito cuidado ao falar isso ou aquilo sobre determinado jogador.

Por exemplo, o Fabiano Cachaça. O cara, pra mim, é um herói. Tá na História Colorada. Daqui 50 anos vão comentar sobre ele "Ah, o Fabiano Cachaça!". Convenhamos, se eu fosse filho ou neto dele, não acharia a menor graça. E aposto que muitos torcedores, como eu, não acham a menor graça nisso. E não adianta me falar que ele mesmo tinha orgulho em ser chamado assim. Ninguém em sã consciência gostaria de ouvir ou ler alguma referência à isso.

Se determinado jogador tem algum problema - e alguns falaram do Índio ter passado por uma fase complicada - a coisa não se resolve com boatos ou manchando a reputação.

Às vezes a gente não se dá conta do nosso poder, mas ele é grande. Amigo palmeirense me perguntou sobre o Marcão logo q ele foi pra lá, e eu dei as informações. Como ele jogava, qualidades e defeitos, etc. Mas sobre a vida pessoal dele, nem uma linha. Esse amigo é neto de conselheiro palmeirense, toda a família é Palmeiras, profissional gabaritado da área do Design, conhece gente pra caramba. E qualquer informação que eu desse, certeza q seria logo partilhada. Lembram dos 6 graus de separação? A teoria? Pois é, tu pode não conhecer o presidente de um grande clube, mas tu talvez conheça alguém, que conheça alguém, que conheça alguém, que conheça alguém, que conheça esse presidente, esse diretor de futebol, etc. E esse boato, essa imagem, grudará naquele jogador.

Como sei que esse blog é influente, passando pelo "chefe", pelos "articulistas", pelos Conselheiros Colorados e demais apaixonados pelo Colorado, sugiro que esse tipo de informação não fosse mais escrita aqui. Que determinado jogador é isso ou aquilo. A coisa precisa ser resolvida internamente. Tem um problema? Tenta-se resolver. Não deu? Paciência, pega o boné e boa sorte na carreira. Não é esconder o problema, jogar debaixo do tapete, mas esse tipo de boato, mancha-reputações, não deve ser dito/escrito nem mesmo pelos participantes diretos dos fatos - aqueles que sabem com certeza - imagine os que acompanham de longe e "ouviram dizer"?

Boa sorte, Roger. Muito sucesso para ti no São Paulo. Felicidades.

Guilherme Barcelos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guilherme Barcelos disse...

Discussão sobre Roger = inútil

Acho que o foco do Inter não tem que ser o SPFC. No máximo adotar alguma iniciativa exitosa deles, mas não torná-los um referencial ou algo a ser superado. Não foi assim que tivemos uma década de 70 vitoriosa e não foi assim que nos sagramos campeões mundiais. O foco tem que ser a montagem de um grande time e sempre o próximo jogo. Estrutura, marketing, sócios e dinheiro vêm com as vitórias.

Achei ruim o Botafogo sair da Copa do Brasil. Entre um suposto cruzamento futuro (que, no caso, seria na semi-final), prefiro que o Inter enfrente o Botafogo do que um time pequeno. Mas, de qualquer forma, se não der nenhuma zebra, na semi-final eu acho que dá Inter x Fla.

Gostei da entrevista do Tite no clicrbs, não vi enrolação, foi bem claro e lúcido. Não concordei com alguns conceitos, especialmente no que se refere aos laterais. Só faltou explicar porque o Álvaro está no time, ehehehe.

Teve um comentário que disse que meio time do Inter está na iminência de sair (Nilmar, Guina, Dale, Taison e Walter). Pode ser que todos esses tenham propostas, mas na janela de agosto acho que só sai o Nilmar. E se sair o Guina ou Dale, seguramente virá reposição de peso equivalente.

Outro comentário criticou que o grupo Sonda é dono dos passes de Kleber e Dale. Do Kleber sim, este caiu de pára-quedas no Beira-Rio, mas o Inter tem um razoável percentual do passe do Dale.

E que venham o Caxias e depois o Bugre! E depois, provavelmente, o Náutico.

Pablo Faria disse...

[João Luiz] A única pegada que me interessa é marcação em bloco, começando lá na frente, tomando a bola ainda no campo adversário. O Inter marca, mas lá dentro da nossa área, se deixar. Impressionante isso! É pedir demais para sofrer, não? Qualquer zaga do mundo vai sentir dificuldade num esquema (suicida) desses. Não gosto de falta, nem de rispidez. Tenho certeza (e já vimos vários exemplos) de que é possível marcar forte, em cima e adiantado, sem cair na agressão.

A impressão que dá, é que o Tite ainda acha que treina time pequeno, que só joga no contra-ataque...

João Luiz disse...

(Pablo) Se a tal "pegada" for esta mudança tática, de avançar a marcação, até que concordo em parte, mas então teríamos que ter zagueiros mais velozes (Indio, Alvaro, Sorondo, Danny) são lentos para suportar contra-ataques que este tipo de tática ofereçe.
O Barcelona faz isto direto,´e nós liquidamos eles num contra-ataque, ou seja, esta também pode ser uma tática suicida.

Anônimo disse...

aposto que o tal jogador que tem se destacado fora do campo eh o indio, aquele mesmo que se aposentou em 2007.

Marimas disse...

xit Badanha...

Já pra casa, de castigo, isso não se fala guri"

Ass.

Marimon
Pres. Honorário da Campanha pelo Moralismo Politicamente Correto Hipócrita Almofadinha Virtual, Amém.

bernardo disse...

Fala Nelson,

Nao sei se foi comentado, mas eu compartilho da opiniao de que o Roger é daqueles jogadores que precisa sair do seu ciclo social onde vive, sua indisciplina e bohemia estavam diretamente ligados a onde vive... outro ambiente pode fazer bem ao rapaz, vai que ele deslancha por la e é futuramente negociado para Europa? O Inter vai ter 5% sempre, é preciso rotatividade no futebol!

Sds Coloradas!!

Dellinghausen disse...

Esse Roger teve muito mais chance no Inter do devia, nunca mostrou nada demais, e ainda vivia aprontando.

Defender esse cara é muita vontade de achar que tem alguma coisa errada, esse cara ter ido enbora é maior prova de que esta tudo certo.

Schroder-EUA disse...

"Cadê a farofinha Roger!!??"

Alguem sabe daonde tirei essa?

kla.jk disse...

Nelson, excelente post. Não entendo porque o DANY não é titular na nossa zaga, somente o SST não consegue ver o óbvio. Talvez após uma desclassificação prematura na CB, ai a FC vai se mecher. Deveríamos ter um MANANGER linha DURA acima do tite, que para mostrar os dentes, somente quando a equipe levantasse um título. Em tempo, ganhar o gaúcho é obrigação do INTER. Sou sócio e as vezes me pergunto, o que o chumbinho e luigi fazem no INTER ? Nada contra os caras, mas o LUIGI é uma mãe e o chumbinho, bom este, nem voz tem, ai no futebol até jogador com uma latinha na mão berra mais que qualquer dirigente, exceto o V.Piffero. Nossos conselheiros do BV deveriam cobrar uma linha mais dura no vestiário, tem momentos que mostrar os dentes é deixar a turma dos come e dormem mandar mais dos quem realmente produzem (Sandro, Guina e Taison) os demais atletas nos jogos parecem que vestir o MANTO SAGRADO é a mesma coisa que vestir qualquer outra camisa.
FC, este é um desabafo para não ficarmos pelo caminho na CB.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ai Kla !

Também detesto jogador / treinador falar em nome do clube, tipo Alex / Abel em anos passados dizendo que jogo contra o Ju era clássico ( clássico o cacete...tem que passar por cima, prá que alimentar cadáver antes dos jogos ?)

O Taison neste ano eventualmente também está metido à filósofo, isto é uma m...eles não são pagos prá falar.

Jogador tem que ´falar` com a bola !

Kla.jk Aparece mais por aqui ! É de PoA ?

Cleber_Tapes/RS disse...

po Nelson agora tu se puxou.... hehehehe

Roger foi injustiçado

São Paulo está em decadência

agora falta só o apocalipse

e o 1º de abril ja passou

Marco disse...

Luis

é da música "Nós vamos invadir sua praia", do Ultraje a Rigor!

Aquele moleque que tocou guitarra neste disco radicou-se nos EUA, sabia?

Foi estudar guitarra.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]