domingo, abril 12, 2009

19 Eu confio no Tite

Quem viveu o Inter nos anos 90 sabia que o jogo durava o tempo regulamentar e mais 1 hora na frente do portão 8 com protestos, manifestações pedindo a cabeça de jogadores, treinadores e diretores. Talvez essa foi a era mais nebulosa da história do colorado. Reclamávamos muito.

Sabemos bem que após tempestade veio a calmaria, chegando até a euforia na conquista da América e do mundo. Mesmo assim a torcida nunca foi muito fã de alguns personagens dessas jornadas. Continuamos reclamando.

Falo isso porque vejo a torcida sempre com pé atrás com o time (na boa ou na ruim). Sempre tem alguém pra "cornetiar". Entra treinador e sai treinador e é sempre a mesma coisa, veja os últimos quatro:

-Muricy, era chamado de burricy.
-Abel, foi simplesmente o que ganhou tudo pelo inter e era chamado de burro pra cima.
-Gallo, foi uma aposta, foi campeão da recopa e foi embora. Era um super burro.
-Tite, Só perdeu um jogo nesse ano e é chamado de Titi-k.

Nenhum deles agradou a torcida e a direção por muito tempo. O que me impressiona é que se o time faz 6 a 2 num time pequeno todos falam, - "era obrigação" - claro que era, mas a obrigação foi feita, não vale?

Claro que a torcida reclamar faz parte do espetáculo, somos seres com alma e coração, agimos por paixão, por impulso. Mas também temos que concordar que lateral titular da seleção do Brasil é melhor que um reserva que veio do Vitória, temos que ser racionais as vezes.

Vamos junto com o Tite nesse ano, ele é um grande armador de time, trabalha com calma e as vezes demora um pouco, mas somente quem vive o vestiário - como ele - sabe o que realmente está acontecendo e o que pode ser feito. Eu confio no Tite.

---

OFF: não sei se alguém já viu, mas no blog oficial do Fernandão ele deixou um abraço a turma do BV.

"...Turma do blog bolavermelho.blogspot.com, valeu demais também."

Ta ai o Link:
www.fernandaof9.com.br/blog/

Dale

Guilherme A. Berwig

19 Comentários:

Marco disse...

Eu, não!

Até gostaria, mas a insistênia em repetir erros conhecidos me esgotou a paciência com ele.

Pablo Faria disse...

Guilherme, homem de fé! hehehehehehehe... Deus te ouça, cara, mas prefiro estar preparado para o pior... Não é suspeita só por suspeitar, é apenas o prognóstico em cima do que vimos (United e Guarani) até aqui, após 10 meses de trabalho: um padrão de jogo de time pequeno, jogando recuado, no contra-ataque (contra qualquer adversário!). Mas Deus te ouça, Guilherme!

Schroder-EUA disse...

É Guilherme, acredito que podia ser Jesus como tecnico e ia chamar ele de burro.

Pergunta:

Um cara que consegue um emprego de tecnico de futebol e ainda pagam ele uns 100 Mil por mês...ele é burro? Muito pelo contrario.

De Burro Muricy, Abel, Gallo e Tite não tem nada. Podem não escalar bem sempre...mas burro? Não.

Fernando Moraes disse...

Guilherme, eu concordo contigo, mas faço algumas resalvas.
Nos dois últimos anos ficamos bem abaixo do esperado e eu sempre mantive um discurso contra o "trio corneta". Agora já não acho que eles (e este grupo aumentou consideravelmente) estão tão errados assim. Continuo achando que são radicais ao extremo, mas em muitas vezes as pessoas que criticam mesmo nas vitórias acabam com razão.
Portanto, eu já não me encomodo tanto com quem reclama todos os dias, até pq se lá dentro tiver alguém assim, nunca teremos um time acomodado e achando que pode ganhar antes de entrar em campo.
Quanto ao TT eu acho ele um treinador mediano e, se não está entre os melhores do Brasil, também é demasiado achar que ele não entende nada. Pra mim, ele é suficiente pra termos um ano vencedor.
Grande abraço

cjr-sp disse...

A america e o mundo já fazem 3 anos que foram conquistadas...

No ritmo TITKANIANO de passes laterais e para tras, levaremos mais uns 10 anos....se chegarmos...hehehe.

Para falar a verdade no ritmo de alvaro, bolivar, indio, NAO chegaremos nunca...é uma pena...

cjr-sp disse...

A verdade é que o MKT do Inter é bom...pq convenhamos...vem espichando a libertaodres e o Mundial na cabeça de milhares de colorados já faz muito tempo...hehehe. As replicas das taças rodam sem parar por aí...hehehee. E DA-LHE INTER...
Parabens especial ao GELSON PIRES que faz esse trabalho aí, muito bem feito...hehehe.


Agora...
Querem viver disso até quando?
Querem se enganar até quando?
GAME OVER. QUERO SER BI MUNDIAL.

João Gabriel disse...

Concordo com o Guilherme.

Agora...

Espichar Libertadores e Mundial?

Calma aí...

Ganhamos a RECOPA e a SULAMERICANA depois disso!

Nos últimos 3 anos só nós, no Brasil, ganhamos títulos internacionais!

Este ano já temos duas finais agendadas! RECOPA e SURUGA (Que eu quero ganahr, com o time reserva que seja, mas é copa e eu quero no armário!)

Temos ainda a SULAMERICANA e se Deus quiser e ajudar, vamos ganhar a Copa do Brasil e garantir desde já a LA2010!

Aí é vender jogadores que tem que ser vendidos e preparar o time para voltar a ganhar a américa!

Schroder-EUA disse...

E falando em Recopa João, esse ano a Recopa terá um gosto differente. Em 2007 entramos como o Poderoso Campeão da Libertadres...mas desta vez somos "apenas" o representante da SulAmericana....pena ser contra a LDU..nada contra mas ja pegamos eles na Libertadores 2006.

Inclusive não foi pra eles a unica derrota na Libertadores 2006?

Mas dessa vez a decisõ não será no Beira Rio onde estamos acustumados a ganhar titulos recentemente.

Inclusive TODOS nossos grandes titulos foram ganhos no Beira Rio exeto é claro no campo neutro de Yokohama.

col disse...

Mas o TT tem o melhor grupo do Inter das últimas décadas e só jogou Gauchão ainda. Ou seja, dizer que ainda não perdeu é um argumento muito simplista.

Muricy é disparado o melhor dessa lista.

Abel é motivador-paizão. Não é técnico.

col disse...

Ao invés de armar um meio campo com Sandro, Magrão, Giuliano e DA, o ANIMAL coloca o DEZinho...

...a explicação deve estar na vivência do vestiário mesmo.

Guilherme CB disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guilherme CB disse...

OFF: não sei se alguém já viu, mas no blog oficial do Fernandão ele deixou uma citação do BV.

"...Turma do blog bolavermelho.blogspot.com, valeu demais também."

Ta ai o Link
http://www.fernandaof9.com.br/blog/

Daniel - Sta. Maria disse...

Concordo, com a resslava da insistência dele com o Álvaro.
Quanto à reclamação que se faz dele sobre o excesso de passes laterais, eu acho que isso tem seu lado positivo. Me acostumei a ver o Inter afobado, principalmente nos anos 90, e dando muito contra-ataque para adversários. Acho que o nosso time tem consciência da qualidade que tem e o toque de bola é como uma armadilha, quando o adversário abre a guarda o Inter vai lá e faz. O jogo de Campinas foi uma exceção, em que o time parecia displicente, mas contra times do mesmo nível aqui no Gauchão nós massacramos. No Gay-Nal mesmo, com a bola rolando fomos superiores o tempo todo, e só fomos ameaçados com a bola parada - que é o ponto que o Tite tem que rever, pois o Álvaro não é nem sombra do que era o ano passado. Quanto ao Bolívar na lateral, no momento em que a defesa estabilizar, o Kleber subirá mais e o Bolívar não precisará apoiar tanto, o que dará ao nosso time a consistência que teve no fim do ano passado.

Guilherme Barcelos disse...

Eu também confio no Tite.

Podemos tranquilamente ter um ano vencedor com ele. Se o tivemos com Abel, por que não com Tite?

Eu não frequentava esse blog em 2006 (nem sei se existia), mas se existisse, e se o CJR (e demais críticos intolerantes de Tite), postasse aqui, por coerência, tinha que descer o pau no time do Abel Campeão da Libertadores 2006, pois à exceção dos jogos contra o SP e mais um ou outro, Não jogou bem e ganhou no chutão e no abafa.

Quem não lembra da semi-final contra o Libertad de Guiñazu? O Inter não jogou nada e só conseguiu fazer um gol com um chute do Alex de fora da área. Se ele não tivesse feito aquele gol o Inter estaria até hoje tentando fazer jogadas infrutíferas pelas laterais (Ceará e J.Wagner não acertaram uma) ou pelo meio (defesa do Libertad bem postada).

Assim, se quem acha que aquele time era bom, com mecânica de jogo e com jogadas pelos flancos, por coerência tem que achar o atual também tem condições. Esse time não deve nada para aquele. Até porque, vejam o contrassenso, a magistral jogada que culminou no primeiro gol de Sobis no Morumbi foi armada (e muito bem armada) por ninguém menos que o quebra-bola e mal-amado Edinho.

Guilherme Barcelos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guilherme Barcelos disse...

Por outro lado, como já falaram por aqui, treinador bom mesmo é aquele que ainda não treinou o Inter.

Claro que Tite tem seus defeitos, e alguns não são pequenos, como o seu conservadorismo: demora excessivamente para mudar o que está flagrantemente errado, como é o caso do Álvaro na zaga. Essa mudança era para ontem. Bolívar também tem que sair da LD, embora o problema não seja tão grave como o do Álvaro.

No mais, acho que o time está bem armado, com meio campo consistente (Giuliano tem entrado bem, mas nada que torne uma desgraça escalar Andrezinho em seu lugar) e ataque afiado (a cada jogo piora a minha dúvida: Nilmar e Taison? Nilmar e Alecsandro? Taison e Alecsandro? Walter e Alecsandro?).

Uma vez arrumada a nossa defesa, estaremos aptos a ganhar qualquer competição das que disputaremos. E essa tarefa felizmente não é ingrata, há muitos recursos humanos (Danny, Danilo, Bolivar, Sorondo) para o setor, que julgo deveria ser este: Lauro, Danilo Silva, Índio (Danny), Bolívar (Sorondo) e Kleber.

cjr-sp disse...

LARGANDO A CORNETA DE LADO...HEHEHE

Pessoal, eu tenho lido em muitos lugares que estamos no paraíso se comparados com a decada de 90. De fato estamos...em todos os sentidos, mas a nossa grandeza é querer mais e mais e melhor e melhor.

Por isso voz digo...nao nos acomodemos e nao aceitemos resultados que nao condizem com a nossa grandeza.

Por isso digo, as nossas grandezas, na era moderna, já sao maiores do que todos os clubes do país com excessao do SP que tem um patrimonio bem superior com dois CTS estruturados e mais o MORUMBI que é invejável pelo porte. Quem ja´foi lá sabe o que falo...tem quase o dobro da altura do Beira-Rio, é mais alto inclusive que o Maracana até e tem degraus que excedem os tamanhos da Fifa em muito, e por isso eles perdem espaço mas é um baita estadio, precisando das reformas que ninguem duvida que eles irao fazer a copa. E é particular como o nosso. Mas o nosso projeto final vai ficar equivalente e de porte bom.

Entao como o gremio é passado para nós em tudo tambem que se possa discutir, temos que mirar, focar os nossos objetivos em igualar e depois passar o SP em tudo. Até porque hoje é o unico torcedor que pode tirar onda com a gente. Entao devemos ter como meta passa-los em tudo, orçamento, mkt, etc, TUDOOOOOO.

Para isso temos que nos colocarmos metas reais e fazermos um planejamento de como vamos chegar lá.

Segue a minha sugestao de planajemanento inicial para esse ano: Fazer de tudo para ganharmos a copa do brasil. Mais uma recopa, afinal eles tem duas. Aí na janela, se sair, sai um atacante ou nilmar ou taison ou walter. Que saia Walter. Aí Carvalho encosta firme no TT, traz um lateral direito de primeira linha(ilsinho ou ceará, leo moura, enfim sei lá) e quem sabe ganhemos o já o Brasileirao.

Aí o calculo passa a ser:
6-3-3 contra 4-1-1. ou 5-1-1 como queiram.

Mas começamos a chegar perto e incomodar. Ano que vem estaremos na Libertadores e teremos mais time que todos. O Boca deve vender Palacios esse ano. Palermo tá no fim e acho que esse ano eles vao com tudo e vao papar a libertadores de cabo a rabo. Entao ano que vem é a hora certa de ganharmos mais uma libertadores e mais um mundial. Aí o SP vai tremer na base e nós com 130 mil sócios....hehehe.

Sonhei...SIM...mas é possível, a hora é agora, faltam poucos reforços e alguma ou outra reposiçao para ano que vem quando um ou outro sair. Chegou a hora de darmos o famoso salto de qualidade forte mesmo. A hora é agora.

TEMOS QUE FOCAR NISSO...ENCOSTAR NOS BAMBIS QUE DEVEM SER O NOSSO REFERENCIAL. E como eu disse falta pouco para nós e falta muito para eles...CENI envelhicido, J. Wagner tb, um novo ciclo vem aí para eles e nao promete nadinha para eles. Murici deve estar de saco cheio e deve sair tb, entao virá um ciclo ruim para eles. Temos que aproveitar isso e temos tudo na mao para dar um grande salto de qualidade...agora a torcida tem que esquecer o gremio, focar nos nossos resultados, nao se acomodar, cobrar forte, deixar bem claro para a direçao o que queremos de planejamento para o clube nos até o fim de 2010.

Imagina a torcida deixando claro os objetivos para a direçao do que se quer para o clube. Seria o máximo.

Mas na pior das hipoteses vejo uma lacuna como a muito nao se via no futebol brasileiro para o Inter assumir uma hegemonia durante dois anos muito forte. BASTA QUERER E LUTAR PARA ISSO.

Tá dado o recado otimista para a semana.

Sds Coloradas.

cjr-sp disse...

LARGANDO A CORNETA DE LADO...HEHEHE

Pessoal, eu tenho lido em muitos lugares que estamos no paraíso se comparados com a decada de 90. De fato estamos...em todos os sentidos, mas a nossa grandeza é querer mais e mais e melhor e melhor.

Por isso voz digo...nao nos acomodemos e nao aceitemos resultados que nao condizem com a nossa grandeza.

Por isso digo, as nossas grandezas, na era moderna, já sao maiores do que todos os clubes do país com excessao do SP que tem um patrimonio bem superior com dois CTS estruturados e mais o MORUMBI que é invejável pelo porte. Quem ja´foi lá sabe o que falo...tem quase o dobro da altura do Beira-Rio, é mais alto inclusive que o Maracana até e tem degraus que excedem os tamanhos da Fifa em muito, e por isso eles perdem espaço mas é um baita estadio, precisando das reformas que ninguem duvida que eles irao fazer a copa. E é particular como o nosso. Mas o nosso projeto final vai ficar equivalente e de porte bom.

Entao como o gremio é passado para nós em tudo tambem que se possa discutir, temos que mirar, focar os nossos objetivos em igualar e depois passar o SP em tudo. Até porque hoje é o unico torcedor que pode tirar onda com a gente. Entao devemos ter como meta passa-los em tudo, orçamento, mkt, etc, TUDOOOOOO.

Para isso temos que nos colocarmos metas reais e fazermos um planejamento de como vamos chegar lá.

Segue a minha sugestao de planajemanento inicial para esse ano: Fazer de tudo para ganharmos a copa do brasil. Mais uma recopa, afinal eles tem duas. Aí na janela, se sair, sai um atacante ou nilmar ou taison ou walter. Que saia Walter. Aí Carvalho encosta firme no TT, traz um lateral direito de primeira linha(ilsinho ou ceará, leo moura, enfim sei lá) e quem sabe ganhemos o já o Brasileirao.

Aí o calculo passa a ser:
6-3-3 contra 4-1-1. ou 5-1-1 como queiram.

Mas começamos a chegar perto e incomodar. Ano que vem estaremos na Libertadores e teremos mais time que todos. O Boca deve vender Palacios esse ano. Palermo tá no fim e acho que esse ano eles vao com tudo e vao papar a libertadores de cabo a rabo. Entao ano que vem é a hora certa de ganharmos mais uma libertadores e mais um mundial. Aí o SP vai tremer na base e nós com 130 mil sócios....hehehe.

Sonhei...SIM...mas é possível, a hora é agora, faltam poucos reforços e alguma ou outra reposiçao para ano que vem quando um ou outro sair. Chegou a hora de darmos o famoso salto de qualidade forte mesmo. A hora é agora.

TEMOS QUE FOCAR NISSO...ENCOSTAR NOS BAMBIS QUE DEVEM SER O NOSSO REFERENCIAL. E como eu disse falta pouco para nós e falta muito para eles...CENI envelhicido, J. Wagner tb, um novo ciclo vem aí para eles e nao promete nadinha para eles. Murici deve estar de saco cheio e deve sair tb, entao virá um ciclo ruim para eles. Temos que aproveitar isso e temos tudo na mao para dar um grande salto de qualidade...agora a torcida tem que esquecer o gremio, focar nos nossos resultados, nao se acomodar, cobrar forte, deixar bem claro para a direçao o que queremos de planejamento para o clube nos até o fim de 2010.

Imagina a torcida deixando claro os objetivos para a direçao do que se quer para o clube. Seria o máximo.

Mas na pior das hipoteses vejo uma lacuna como a muito nao se via no futebol brasileiro para o Inter assumir uma hegemonia durante dois anos muito forte. BASTA QUERER E LUTAR PARA ISSO.

Tá dado o recado otimista para a semana.

Sds Coloradas.

Unknown disse...

Eu Tambem confio!!

Abs

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]