sábado, abril 25, 2009

9 Em casa ou fora?

A partir desta fase na Copa do Brasil tem sorteio pra ver quem decide em casa. O Inter jogará contra o Náutico a segunda partida no Beira-Rio. E isto é bom ou ruim? O presidente, VP, prefere assim, já o vice de futebol, FC, preferia o contrário. E você, o que prefere?

Como não sou historiador e muito menos tenho boa memória, vou me deter nas finais dos últimos anos. Nas últimas 5 edições da CDB o vencedor jogou a decisão como visitante. Na LA três títulos ficaram com quem decidiu em casa e dois com quem jogou fora o último jogo. Já a Sul América a história é diferente: os últimos 4 títulos foram ganhos pelos mandantes.

Enquanto isto, o Inter tem se dado muito melhor quando traz a decisão pro Beira-rio. Lembro que vencemos a LA, a Recopa e a Sul Americana jogando em casa. De maneira contrária, fomos eliminados da CDB fora de casa em 2008 e 2005 (nossas duas últimas participações). Talvez seja por isto que eu prefira a decisão sempre no gigante. E você: prefere o primeiro jogo em casa ou fora?

9 Comentários:

Julio.Colorado em Sampa disse...

Eu prefiro decidir em casa. O FC tá querendo andar em carro de bombeiro toda hora

Giovanni disse...

Vocês viram a notícia sobre interesse da LG, OI e samsung para patrocinar o colorado? Espero que com 80mil sócios e bom patrocínio, esse papo de vender jogador diminua!

Fernando Moraes disse...

Não vi nada sobre isto Gionvani. Onde tu leste a respeito?

Fernando Moraes disse...

Já achei.

Schroder-EUA disse...

O INter ganhou quase tudo de nivel nacional e internacionbal em Casa....o Tri Brasileiro...todos no BR...a CDB 92 tambem...a LIB, RECOPA e SULAMERICA.

Perdemos a Copa Lib em 80 fora. Mas tambem perdemos o Brasileirao 88 no BR e o de 87 fora.

Para o Inter...muito melhor jogar em casa a 2 partida...historicamente. É so nao perder...ou tomar de 2 ou 3 fora que em casa é com nos.

Guilherme Barcelos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guilherme Barcelos disse...

Para o Inter sem dúvida nenhuma é MUITO melhor decidir em casa. Só o pequeno histórico de derrotas relembrado nos posts anteriores já seria suficiente para tirar essa conclusão.

Então, que bom que o sorteio tenha sido assim. E que tenhamos muita sorte nos próximos.

O Fernando Carvalho sabe disso e certamente estava fazendo charme.

Quanto às decisões da Libertadores considerando mandantes e não-mandantes, há um post muito interessante no blog do Juca Kfouri sobre isso (em 24.04.2009). É de um torcedor Bambi que fez um levantamento dos confrontos das oitavas, quartas, semi e finais das LAs de 2005 a 2008 e constatou que há um rigoroso empate entre classificação/campeonatos de mandantes e não-mandantes. Por exemplo, ele não diz, mas na LA 2007 eu me lembro que o time mandante tomou um nabo gigantesco...

Saudações.

Marimas disse...

Em casa, com certeza.

Porém, temos que saber jogar fora. Se trouxermos um placar desfavorável pra Porto Alegre, o que é pra ser uma festa pode se tornar um inferno, com ansiedade de jogadores e impaciência da torcida.

É jogo pra ser decidido lá no Recife. O jogo de volta tem que ser só pra cumprir tabela.

Fábio Mota disse...

Eu ainda tenho o trauma do magro um a zero contra o Sport ano passado e de outro uma a zero contra o Paulista na CDB de 2005. Onde os times jogaram fechadinhos pra perderem de pouco do colorado e decidirem em casa.

Tem que fazer gol no Recife!!!!!!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]