domingo, abril 26, 2009

10 A CULPA É DE QUEM?

A última noticia que ronda Porto Alegre nesses primeiros dias de outono dá conta que o colorado está sendo acusado de um crime. Segundo depoimentos de pessoas ligadas a outros clubes do Rio Grande Sul o time do Inter está surrando e massacrando adversários sem dó nem piedade.

O delegado que está conduzindo as investigações citou que vitórias de 8, 7, 6 e 5 gols são consideradas violação ao direito dos clubes perdedores. Ele cita também que vencer clássico três vezes no mesmo ano e pelo mesmo placar pode parecer deboche com o rival.

A investigação está atrás dos responsáveis por esses atos, que são as seguintes opções:

1 - Adenor L. Bacchi, vulgo Tite, treinador do S. C. Internacional é o regente da equipe que está fazendo alguns jogadores trabalharem por música. Responsável pela campanha invicta do inter no gauchão e que tem tudo para ser escolhido o melhor técnico do ano pela CBF depois de levar o colorado ao Tetra campeonato brasileiro. A suspeita de que Fabio Mahseredjian está envolvido com Tite.

2 - Fernando Carvalho - Este cidadão está incomodando a comunidade co-irmã já algum tempo. Está na mira por formar alianças com alguns empresários e trazer jogadores como Dalesandro, Guinazu, F9 entre outros. Pode ser responsável por toda essa fase colorada.

3 - Trio de ataque. - Dale, Taison e Nilmar. Um argentino sozinho já pode ser problema, ainda mais quando seu amigo de ataque se chama Tayson, a coisa pode ficar feia para os adversários. O três juntos são responsáveis por 35 gols em 2009.

Me desculpem a brincadeira, apenas tentei saber qual eram os fatores responsáveis pelo grande inicio de ano que estamos tendo. Temos um grupo muito forte mas com algumas deficiências. Não existe time sem defeitos, o Barcelona era um time aparentemente perfeito e levou gol do Gabirú. Não existe os que procuramos, um time sem pontos fracos é como a terra prometida, pode até procurar, mas achar é outra história.

Dale,

Guilherme Arruda - CB

10 Comentários:

Pablo Faria disse...

Acho que é tudo junto, mas, principalmente, a estabilidade com jogadores que querem mostrar serviço. Em todos os outros momentos, pós-2006, tínhamos como base titular jogadores que queriam sair para o exterior. Aí ficava difícil...

Agora é outra história. Está tudo conspirando a favor. A pegação no pé do Tite e da direção é NECESSÁRIA, para que não durmam no ponto e baixem a guarda. Não existe time perfeito e é por isso que a busca pela perfeição nunca deve parar. Temos uma clara visão do que pode melhorar e a pergunta é: "por que não"?

Abraço e bom texto!

Guilherme L. disse...

Concordo com tudo.

Além disso poderia citar o grupo, que é o mais unido desde 2006. E também a concorrência por vagas, que não permite que nenhum jogador jogue mal sem que o reserva ganhe chances reais de substitui-lo, ja que em todas as posiçoes há um substituto a altura.

É só o time continuar com essa cabeça de jogar igual dentro e fora do Beira-Rio e de jogar a mesma coisa contra todos os times, sejam eles grandes, medios ou pequenos.

Abraço

Celso disse...

OFf: COLUNA DO LUIZ CARLOS RECHE .. domingo - correio do povo - pode interessar ao pessoal

ADMINISTRAR E ADMINISTRAR BEM

Não vou ficar pegando no pé de ninguém. Mas uma coisa é certa em relação à administração de jogos em Porto Alegre. No Beira-Rio, em grandes partidas, sempre há claros. O Olímpico lota, sem tumultos e sem polêmica. Administrar não é comemorar por tirar meia dúzia de ingressos, que antes eram destinados à imprensa, que distribuía em programas de rádio e TV, ou complicar para que Ibsen Pinheiro estacione seu carro no Beira-Rio. Ou dificultar que pessoas ilustres da sociedade, que sempre ajudaram o Inter, consigam comprar uma mísera entrada para os eventos. Administrar é ver o estádio cheio, ninguém na rua e acertar na previsão de quantos ingressos serão colocados à venda. E mais: ter simpatia na hora de diferenciar os casos. Senão, coloca uma secretária eletrônica que é melhor. Um robô, dizendo: 'Vá se associar'. Como se isso garantisse ingresso. Ser sócio hoje é para ajudar o clube. E só. Sem uma melhor organização, repito o que disse domingo passado: Sempre os mesmos colorados irão aos jogos. Não preciso de ingressos para comprar (já tentei e desisti). Não tenho nada a ver com situação ou oposição como chegou a insinuar o Décio Hartmann, mas tenho a ver com centenas de reclamações que surgem de quem perdeu a esperança de ver seus ídolos, no campo, em grandes jogos. Ainda mais agora que o time está esmerilhando. E não é por falta de espaço. No Beira-Rio, sempre sobra. E vem aí a fase quente da Copa do Brasil. Abram o olho.

Pablo Faria disse...

Isso é realmente preocupante par ao clube. Este esquema de ingresso garantido atual não funciona, precisa ser repensado. Torço para que encontrem uma solução razoável para todos.

Schroder-EUA disse...

Tinha claroes ate na final da LIB 2006....sempre al no lado do Gigantinho...ridiculo 80 mil socios e não conseguem botar 50 mil no estadio.

jo disse...

ta correta a direção !!!os mão de vaca que paguem 22 pilas e se associem!!

Marimas disse...

papinho reacionário domingo de noite é dose.

o boy do meu antigo emprego, que se vira com um salário mínimo pra bancar ele a mãe e a filha ia adorar esse argumento.

o clube que se organize e bole um sistema que obrigue aqueles que tem entrada livre à confirmar se vão ou não no jogo. Alguns confirmarão que vão a todos, mesmo sabendo que não poderão ir ao estádio. mas já seria um avanço.

concordo com a reclamação do Reche, com ressalvas às "pessoas ilustres".

Schroder-EUA disse...

tem cadeira cativa no br onde o cara senta no mesmo lugar sempre? se sim , como funciona e quantas desses tipo existem?

Se dependesse de mim eu faria assim considerando os 56 Mil lugares no Beira Rio porque esse negocio de manda email ou telefona reservando seu lugar nunca vai funcionar, como Marimon falou nada impede o cara ligar e confirmar mas depois nao ir ao jogo. Eu faria assim. Ah foda se vou criar um post sobre o assunto...

cjr-sp disse...

O certo é se o Inter vender um lugar disponibilizado pelo sócio, e repassar uma parte do valor ao associado ou descontar de mensalidades futuras. Como é no Barcelona e outros.

Esse assunto é hiper complexo porque envolde direitos de torcedores do interior, de fora do estado, e outros. E envolve situaçoes colocadas de que se tem que confirmar.(Isso é inviável, e anticomodo). É justo que quem quer disponibilizar o seu lugar para venda e vai ter o trabalho via site ou CAS de faze-lo, receber alguma coisa de concreto em troca monetariamente falando(repasse em dinheiro ou desconto na mensalidade). Como é no Barcelona e outros.

Esse inclusive é o sistema ideal pq conforme tu nao vai ao estadio mesmo sendo sócio, tu recebe abatimentos e de repente a tua mensalidade pode vir a sair de graça, desde que a direçao venda o teu ingresso especificamente algumas vezes. E nao obstante isso, isso gera 2 SITUAÇOES:

1) Tu terá prazer de liberar o teu lugar e assim fará e arranjará o tempo para fazer isso, pois terá o desconto necessario. No Barcelona eles pagam metade menos custos administrativos para quem disponibilizou a sua cadeira. Lá o clube vende e repassa monetariamente falando mesmo.
Entao o socio antigo tem o prazer de liberar o lugar pq sabe que o seu esforço tá sendo recompensado pelo clube.
2) O ato de liberar a tua cadeira passa a ter um sentido mesmo que nao monetário pois ele estimula mais pessoas a serem sócias pq já há uma demanada reprimida querendo comprar e a disponibilizaçao aumentaria o numero de socios campeoes do mundo em boa parte pelo fato que ele irá ver que sobrará mais ingressos para venda.

Nao obstante isso, a disponibilizaçao só atrairia mais sócios campeoes do mundo se cada vez mais pessoas colocassem disponíveis os seus lugares. Mas para que isso ocorra o sócio antigo tem que se sentir motivado a fazer isso e portanto receber uma porcentagem que teria que ser definida do valor a ser vendido aquele ingresso, se o seu ingresso fosse vendido naquele determinado jogo.

RESUMINDO, SAO TODAS SITUAÇOES ATRELADAS O MODELO AQUI FALADO POR MIM, É O MELHOR PQ TODOS GANHAM. E COMO JÁ PENSEI MUITO NO ASSUNTO TENHO CONVICÇAO QUE ESSE É O MELHOR.

LIBERAR POR LIBERAR...JAMAIS. NAO É CORRETO COM QUEM SUSTENTA O CLUBE DURANTE O ANO INTEIRO. EU QUERO SER RESSARCIDO E MONETARIAMENTE(OU COM REPASSES OU COM DESCONTOS NAS PROXIMAS MENSALIDADES) COMO FAZEM NA EUROPA. Aí sim eu me sentiria tentado a ter um trabalho de confirmaçao e liberar os meus lugares.

E SE BEM FEITO O ESTUDO...VERÃO QUE SE FORÇAREM PELA IDEIA DE SIMPLESMENTE DISPONIBILIZAR QUEM QUER, ISSO TRARÁ DESISTIMULO AOS QUE VEM EM MENOS JOGOS, E O MESMO (SÓCIO ANTIGO)MIGRARÁ PARA O SOCIO CAMPEAO DO MUNDO, ONDE TERÁ MAIS LUCRO POIS PODERÁ COMPRAR PELA METADE.

Há muitas variáveis a serem consideradas e precisa-se de muita visão de longo prazo alem de modelos matematicos para se elaborar um sistem perto da perfeiçao. NAO É UM SIMPLES QUESTAO.

E eu por exemplo nao vou disponibilizar os meus lugares para quem quer que seja a nao ser que eu tenha recompeensa monetaria(desconto ou repasse).

E tem mais, logo logo na esteira que vai indo as ocisas, teremos o sindicato dos asscociados, entidade que cuidará dos interesses do sócios.

Inclusive eu meio que localizei os meus lugares nas cadeiras sendo ocupados por outras pessoas pela foto com zoom que foi disponibilada NO JOGO CONTRA O CAXIAS e nao gostei de ter visto isso. Me pareceu que descobriram que vou pouco aos jogos e já tao mandando bala pelas costas...VENDENDO AS MINHAS CADEIRAS. E assim pensa quem vai pouco aos jogos.

ENTAO DIREÇAO COLORADA...ISSO TEM QUE SER MUITO BEM PENSADO E VERIFICADO. MALANDRAGEM NAO PODE FUNCIONAR.

Inclusive tenho algumas ideias que podem vir a fazer o sócio de longe querer se associar ao clube. Muito melhores que as atuais. Que com certeza trariam mais dinheiro para o setor.

Repassarei algumas ideias minhas para os Conselheiros aqui do Mov. Internet/BV para que levem até os responsáveis.

Fato é que essa questao nao é uma brincadeira. Senao for muito bem pensada, o quadro social e faturamento pode cair. Nao há margens para erro no assunto.

Inclusive tem que se pensar com varios cenarios possíveis: Time bem, time ruim, etc etc....

cjr-sp disse...

Inclusive, no modelo do barcelona e no que eu falo, tb poderia se vender a totalidade dos lugares para sócios antigos e numerados. Aproveita-se e já se faz um valor um pouquinho maior, até pq é muito barato comparado ao valor de bilheteria normal para quem vai sempre ao estadio. Enfim, mas isso já é um outro estudo.

Continuemos...entao...Garantiria uma receita muito maior logo de cara, pois seriam no projeto novo 60 mil sócios modalidade antiga. E aí pegaria-se o sócio campeao do mundo que só compraria o lugar que quizesse conforme estivesse disponibilizado no computador da bilheteria, do site ou dos lugares credenciados para venda, como é em casa de shows modernas. E assim o clube ganharia com mais socios modalidade antiga, e mais socios modalidade nova pois haveria mais lugares sendo disponibilizados do que a direçao faz com o calculo normalmente e erram e sobram lugares.

Aí sim, se disponibiliza vamos dizer, um que nem quarta passada, com 23 mil pagantes...devem ter ido uns 15 mil antigos e 8 mil campeoes do mundo por exemplo...

Entao vamos fazer os calculos:
8 mil * 30,00(mais ou menos isso nao, um ingresso pela metade-na media) = 240 mil reais...bem na mosca...lembro de ter visto uma renda proxima aos 270 mil reais no jogo do guarani.

Agora a outra simulaçao conforme propus: 23 mil ingressos sócios antigos...só aí já teriamos 8 mil a mais de socios que pagam x por mes...entao seria uma diferença consideravel em jogos de pequeno publico.

Em jogos de casa cheia aí sim o clube arrumaria muito mais dinheiro. Pois teria todos os lugares já pagos por socios antigos e teria uma renda excedente daqueles que disponibilizaram os seus lugares. O que fazeria com que ambos os tipos de socios se sentissem privilegiados e tudo com justiça. Esse é o caminho certo. E aumentaria os dois tipos de sócios.

Aí ainda teriam as distorçoes com sócios que moram longe e como fazer para que se associem...nao só pela cor dos olhos do clube. E sim para se sentir parte do negócio tambem. Tem os dois lados, o emocional de ajudar e o de nao se sentir trouxa, pagando e nao desfrutando dos beneficios. é uma linha tenue...mas que se pensada direito pode fazer com que o clube possa ganhar dinehiro com os expatriados para outros estados, interior e ate outros países.

Como já disse vou escrever essa semana sobre isso e repassar ao movimento e a ouvidoria o que penso e como pode ser feito para esse segmento do mercado onde o Inter nao consegue ganhar ainda o potencial na sua plenitude.

Sds coloradas.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]