segunda-feira, março 16, 2009

35 Resultados: Hall da Fama do BV

Semana passada fizemos a votação para 3 novos candidatos ao Hall da Fama do Inter no Blog Vermelho. Aqui estão os resultados:

FIGUEROA:

Recebeu 191 dos 192 votos. Incrivel! A grande pergunta é quem votou contra.



TAFAREL:

Recebeu 89% dos votos e assim entra no Hall onde é necessario 75%.




BATISTA:

Recebeu apenas 41% dos votos e assim fica de fora.



Daqui uns dias teremos mais 3 candidatos.

Tambem fizemos uma enquete para a escalação ideal do time do Inter. Com quase 3000 votos totais o Time Oficial do Inter no BV é:

Lauro
Arilton
Indio
Alvaro
Kleber
Sandro
Guinazu
Magrão
D'Alessandro
Taison
Nilmar

35 Comentários:

Unknown disse...

Votei contra o Taffarel. Um dos melhores goleiros na história do Inter, mas ganhou o quê? Nesse quesito, Clemer está anos-luz na frente dele. Na Seleção Brasileira, sua qualidade e atuações são indiscutíveis. Mas Clemer e Manga, na História Colorada, são maiores.
Figueroa, indiscutível. Também gostaria de saber quem votou contra.

E o Nilmar hein? Mais uma inesquecível atuação. Será que tão deixando ele no time pra ver se algum time ainda se interessa? Tô suspeitando...

Fábio Mota disse...

Como pode alguém votar não ao Figueroa????
Isso merece investigação Louis!!!!!!

Cleber_Tapes/RS disse...

Eu votei sim pros 3 jogadores, apesar do Tafarel ser um goleiro muito importante pra seleção, não jogou grande coisa no Inter.

E me lembro que o Tafarel adorava engolir um peru em granal, meu pai ainda dizia que ele tremia quando via a camisa tricolor.

Mas por ter sido um grande goleiro na seleção, e principalmente ter assumido ser colorado votei sim.

Marco disse...

Não fui eu quem votou contra Figueroa!!! hehehehe
Depois de sacanear Waldomiro, aprendi.

É falta de critério colocar um dos maiores goleiros brasileiros de todos os tempos (se não o maior) abaixo de um frangueiro contumaz.

É preciso deixar bem claro os critérios, Luis.

Não acho que ele tenha ido tal mal no Inter, pelo contrário. Foi titular do Inter e da Seleção enquanto esteve aqui.

Bateu o record de tempo sem tomar gols em Brasileirão, que era do Leão, só foi tomar o gol (frangaço) num greNAL.

Foi medalha de prata em Seul, junto com todo o time do Inter (menos Ruben Paz, que era uruguaio).

Levou o Inter a dois vice-campeonatos, segurando tudo lá atrás.

Se fosse goleiro no lugar de Clemer, não teríamos saído na 1° fase da Libertadores-2007.

Ali, Clemer esbanjou sua categoria como FRANGUEIRO-MOR, chegando a tomar um gol de falta quase do meio-campo, na estréia.

O grande elogio que faço a Clemer foi a maneira como abriu espaço para Renan.

Marco disse...

Quanto a Batista, estou muito feliz que tenha ficado de fora.

Traíra.

E faz questão de alfinetar o Inter em todas as transmissões que participa.

Mauricio Reyes Gularte disse...

Bem o time q eu votei..
sem tirar nem por!!!
bolivar na lateral eh piada, te liga Tite

Julio.Colorado em Sampa disse...

Acho normal as criticas ao grande Taffarel, afinal normalmente elas partem de pessoas que hoje vivem metendo o pau no Nilmar. Esperar o que...

cjr-sp disse...

Bom...eu votei SIM no Taffa e nao gosto da fase do Nilmar. Vem jogando no carteiraço. Na verdade, nao vem jogando coisa alguma.

Eu votei NAO no Batista.

Agora quem seria o cara que votou NAO no Figueroa ?

Fabiano- POA-Germany disse...

Bah Cleber, não jogou bem no Inter???!!! Tu assistia os jogos com o Taffarel no gol??? Virei colorado por causa dele, não sei como alguém pode dizer que ele não jogou bem no Inter...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Não liga Fabianoa, o Cleber é do tipo meu pai me conta...etc...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Se tivessemos Taffarel em 2007 e 2008 estariamos nas LAs 2008 / 2009.

Naquela recuada do Bolivar contra o Vaxxco era contra-ataque pro Inter e não roxxca do Creumer...

Cleber_Tapes/RS disse...

quando falei não jogou grande coisa, quiz dizer que ele em quase todos os grenais levava um peru....

ou não?

e segundo eu leio aqui o jogador tem que jogar bem grenal...

ou isso só valia pro Alex?

Tafarel (infelismente) em grenais tremia.

Mas quero deixar claro que votei a favor dele, porque é um exemplo de colorado.

Cleber_Tapes/RS disse...

e Nelson...

eu sou sim do tipo meu pai me conta, com muito orgulho graças a Deus.....hehehehe

mas tu deve contar as tuas histórias pro teu guri também....

Guilherme Bello disse...

As votações foram justas.. só não entende como o Nilmar seguiu de titular nessa escalação ai...
Não que ele seja ruim, muito pelo contrário, mas tem que jogar que está melhor dentro da escalação proposta... e, no ataque, quem está melhor é TAISON e ALECSANDRO (matador.. podem apostar!!!)..

O resto ta ótimo.. Bolívar = BANCO! e Sandro tem que jogar mesmo ao lado do Guina e do Magrão (que, ao contrario do que muitos pensem, é ESSENCIAL pro time).. o resto é isso ai mesmo...
Duro vai ser tirar o Álvaro pra volta do Sorondo... hehehehe

abs!

m.rodrigo.oliveira disse...

O Nelson comentou algo interessante. O Taffarel, além de ter sido um dos melhores embaixo das traves, tinha a melhor reposição de bola que eu já vi.

Sabia jogar com os pés melhor que muito jogador de linha e o lançamento dele com as mãos era milimétrico.

Lembro de um Grenal em que lançaram um atacante deles e o Taffarel chegou antes (já na intermediária). Ao invés de isolar a bola, limpou o atacante, deu dois balõezinhos e lançou pro ataque.

O Inter tinha problemas praticamente todos os setores dentro e fora de campo na década de 80. Só não tinha problema no gol.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Claro Cleber que eu conto pro meu guri, ele vai nos jogos, mas o que quero ou quis dizer Cleber é que quando voce votou, foi com a visão do teu pai, e certamente a opinião dele não é a da maioria, pois o Taffarel é considerado o MELHOR GOLEIRO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE TODOS OS TEMPOS E UM DOS DEZ MAIORES DA HISTÓRIA DO FUTEBOL MUNDIAL...além de ser Colorado e ter defendido o Clube !

Quando alguém fala do Falcão, Valdomiro, Figueiroa, Taffarel está falando do Inter !

Claro que ele não ganhou os títulos do Clemer, mas tirar o Taff do Hall da Fama ? É complicado...

Então por que não votamos nos Galvão e Batista pro Hall, é por que são gaymistas e ingratos ao clube que lhes colocou no mundo...e cospem publicamente no prato vermelho sempre que podem ! O Taffa não esconde de ninguém que é Colorado...

m.rodrigo.oliveira disse...

E eu só lembro de uma falha do Taffarel em Grenais. Aquela no gol do Jorge Veras.

Schroder-EUA disse...

Nerso ;)

O Batista não é Gremista! Ele é "jornalista" então não pode ficar jurando amores para o Inter.

Alguem sabe como entrar em Contato com o Batista..quero entrevistar ele para clareficar algumas coisa...alguem sabe o contato dele no PFC?

m.rodrigo.oliveira disse...

Louis.

Acho mais fácil tentar entrar em contato com alguém da RBS TV. Me dá o teu e-mail que te mando o contato de alguém que imagino vai conseguir te ajudar.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Muito bem lembrado pelo M.Rodrigo.
O único penoso que o Taffa levou em greNAL foi aquele do J.Veras.

Seria interessante aqueles que mal informados colocaram que ele "costumava falhar em greNAL" viessem aqui se redimir.

Ano passado o Atlético Mineiro completou cem anos. Assisti um programa onde foram entrevistados diversos torcedores ilustres do Galo Mineiro. Fiquei surpreso quando vi 90% desses torcedores colocarem o Taffarel em seus times atleticanos de todos os tempos.

Julio.Colorado em Sampa disse...

complementando...Taffarel jogou no Galo muito pouco tempo em relação ao que ele jogou no Inter e mesmo assim lá ele foi reconhecido.

Fabiano- POA-Germany disse...

Bah, e não ganhamos títulos com ele por puro azar, Duas finais de brasileiro uma semi de libertadores. Olhem esse aqui do baú do esporte, que dia desgraçado, neste nem o Taffa jogou bem...
http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM966092-7824-EM+BAHIA+VENCE+INTERNACIONAL+E+SAI+NA+FRENTE+NA+FINAL+DA+COPA+UNIAO,00.html

Fabiano- POA-Germany disse...

Só lembro do frango do Jorge Veras também. E esse Batista embora tenha rendido uma boa grana ao Inter (gremio pagou uma fortuna pelo passe dele) é umbaita de um traíra mesmo. Gaymistão enrustido.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Fabiano, por incrível que pareça a Globo passou esse jogo até para São Paulo e eu assisti.

Tu sabes quem era o nosso treineiro né? Abelão Vamoxxxx p...
Tava 1 X 0 pra nós e entregamos.

Cleber_Tapes/RS disse...

Blz Nelson

concordamos em tudo em relação ao Tafarel

uma pena ele ter jogado numa época em que o Inter não tinha time.

Mas que ele tomava piru em grenal ele tomava, talvez pela fragilidade da zaga....

Schroder-EUA disse...

Rodrigo

Blogvermelho@gmail.com

Valeu!

Fabiano- POA-Germany disse...

O Abel tinha destas né Julio. Foda, depois ganhou do Olimpia lá e em casa, kaputz... Trsite sina de colorado. Quando entregamos em 2005 o brasileirão (muito roubado vale dizer) pensei em abandonar tudo, mas incrivelmente me deu mais gana de torcer pelo Inter. Ainda bem pois valeu cada segundo de espera.

Delfos disse...

Quem votou contra o Figueroa foi o Nélson, certeza. Esse zagueirinho pipoqueiro que nunca ganhou copa do mundo. Eu votei a favor do Batista. Ele jogava muita bola e foi pro fbpa por cagada da direção colorada. Não dá pra esquecer tudo que fez por nós, como aquele golaço na semi-final de 76. Quanto ao Taffarel, é complicado. Ele foi meu único ídolo (ídolo mesmo) nos anos 80. Só que é complicado. Vejam bem: Taffarel era muito mais jogador do que Fernandão, mas quem foi o mais importante pro Inter? Será que sem o Fernandão o Inter teria ganhado tudo que ganhou? Acho que não, pois na LA06 metade dos gols do Inter ou foi ele quem fez ou foi ele quem fez a jogada. Então, acho que o hall da fama tem de ser muito bem pensado. Tem muito gente hoje em dia que ainda acha que o Falcão não torce pro Inter. Se ele revelasse torcer pro fbpa, tiraríamos ele do hall da fama, com tudo que ele fez? Eu não.

Plinio Júnior disse...

Não me redimo de NADA!!!

Taffarel, na ordem de grau de importância dos goleiros colorados, deve ser terceiro e olhe lá ....
do que adianta ser colorado? o que ele fez de importante no Inter???

Tomova gol do Lima de qualquer jeito, o Jorge Veras era tão ruim que nunca faria um gol no Inter, então o Tafarel deu uma ajudinha e colocou a bola pra dentro ...

Engraçado, que jogar bem grenais é pré-requisito (mas só para alguns), porque para o grande Tafarel não, afinal ele tremia sim e grenais ... fazia golpe de vista toda hora (tomamos gol do Marcos Vinícius no grena do século e contra o Olimpia desse jeito) ...
E não me falem de defesas fragilizadas, tinhamos uma grande defesa quando ele surgiu ..

Afinal, ele ganhou o que???? Nem gaúchão? Alguém sabe me dizer se o gremio tinha uma máquina, para ter ganho 7 campeonatos seguidos?? Não, não tinha mesmo ... mas no nosso gol, tinha um goleiro amarelão!!!!!

Manga e Clemer são os mais importantes e que devem fazer parte do HOF ....

Plinio Júnior disse...

Ah, para o Atlético Mineiro ele é perfeito, afinal os dois não ganham nada mesmo!
Se merecem ....

Unknown disse...

É engraçado como existem vacas sagradas em todos os lugares. E quem mexe com elas, é apedrejado sem dó.

Julio/Fabiano/etc, se fosse pra escolher o melhor goleiro da Seleção Brasileira de todos os tempos, dá Taffarel, sem dúvida. Mas, como a questão é "o quão importante ele foi, ou o que ele conquistou de relevante para entrar no Hall da Fama?", aí, realmente, ele fez pouco.

No Inter, títulos, ganhou poucos. Jogou uns 25 grenais. Dê uma pesquisadinha em seus números, em Gre-Nal, para terem uma idéia de seu desempenho nos clássicos. Isso é fato. Nenhum outro jogador na História Colorada tremeu tanto em grenais quanto ele. Uma pena.

Repito: Clemer e Manga estão anos-luz à frente do Diabo Loiro.

Mas, enfim, faz parte. Existem dois tipos de torcedores: os que amam o Pelé e os que odeiam o Pelé e consideram Garrincha o melhor de todos. Típico nosso, amamos os perdedores e odiamos os vencedores.
Isso merece ser investigado...

Júlio, o teu post "Acho normal as criticas ao grande Taffarel, afinal normalmente elas partem de pessoas que hoje vivem metendo o pau no Nilmar..." dessa vez tu se superou. Com a segunda parte tu desacreditou o que havia falado no início. Tipo, quem não corcorda comigo em uma coisa, estará errado sempre? É isso?

Torço para ele começar a jogar. Aliás, aqui sempre alguém fala sobre a perseguição da imprensa contra o Inter e alguns jogadores, mas acho que todos concordam que ele vem sendo poupado. D´Alessandro, por exemplo, vem recebendo críticas muito duras. O Nilmar, macias, apenas.

Fabiano- POA-Germany disse...

Alberto, meu critério para o Hall of Fame nao sao os títulos conquistados. De outra forma eu nao poderia nunca votar nao para Batista e Galvao como fiz.

Schroder-EUA disse...

A GRANDE PERGUNTA E TALVEZ O MAIOR PROBLEMA é que parece que o UNICO CRITERIO esta sendo se o cara é "gremista" ou não! Ao menos por enquanto...os dois rejeitados foram rejeitaods baseados nessa ideia.

O Criterio tem que ser maior que isso.

Fabiano- POA-Germany disse...

Essa é a tua opiniao Luis. Meu critério é que o cara nao tenha feito merda pro Inter. O Galvao falou um monte de merda sobre o Inter quando levou um sapeca em 97, deixando claro a preferencia clubística dele. Por sinal, ele assiste jogos do gremio há tempos. O Batista fez sacanagem para sair do Inter. Por mim o Manga entra, Tesourinha entra, Tinga entra quando parar de jogar. Entao essa tua teoria de ser gremista ou nao é furada.
Mas de qualquer forma, acho que cada um deve escolher o critério que quiser, se tu nao concorda com os critérios dos outros nem deveria ter colocado em votacao, deveria simplesmente ter escolhido tu mesmo.

Schroder-EUA disse...

Calma aí Fabiano,

Não é questão de concordar. Claro cada um tem sua opinião e tudo bem...agora quando um Blog/Liga/Instituição/Clube etc faz uma votação para algo assim no estilo Hall da Fama, existem criterios.

Usarei o exemplo do Baseball que na verdade é quem inventou esse negocio de Hall da Fama. Os Jornalistas (500) especializados no esporte que tem direito a voto são instruidos a votar dentro de criterios e em especial na qualidade do atleta em campo...mas claro fatores extra campo valem tambem e cada um pode votar como quiser. Eu apenas como o Blog SUGIRO esse criterio de que não baseamos a entrada ou não apenas em questão de possivel gremismo. Essa é minha sugestão...não lei. Voce pode ou não seguir. Mas como eu é que faço as votaçoes é meu dever explicr alguns criterios. Não precisa levar para o lado pessoal! Nada a ver! Eu não to exigindo isso de ninguem, apenas explicando os criterios pela qual eu imagino o tal de hall. Agora voce pode votar como bem quiser que ta tudo otimo e valendo.

E em materia de FUTEBOL ninguem fez ou nem tentou criticar Galvão ou Batista, a razão desses dois foi apenas o tal de Gremismo...e não estou reclamando, apenas comentando.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]