sexta-feira, março 13, 2009

49 O melhor técnico é o nosso

Na gloriosa Era-Abel Braga, muitas vezes fui um defensor isolado e incompreendido do treinador. Entretanto uma reportagem do Globoesporte.com(aqui), publicada no último dia 10 de Março, apresentou uma estatística muito interessante e que embasa minha opinião sobre manejamento de treinadores.
A reportagem mostra o número de trocas de treinadores desde 2003(Era dos pontos corridos). Os clubes que trocam pouco, estão bem; os que trocam muito estão em crise, ou foram rebaixados. Eis a lista:
- Flamengo - 16 trocas
- Fluminense - 16 trocas
- Atlético-MG - 14 trocas
- Corinthians - 13 trocas
- Vasco - 13 trocas
- Botafogo - 11 trocas
- Grêmio - 10 trocas
- Cruzeiro - 9 trocas
- Santos - 9 trocas
- Palmeiras - 8 trocas
- Internacional - 6 trocas
- São Paulo - 5 trocas
Esse ranking é uma evidência da importância do trabalho de longo prazo e da continuidade que traz os grandes resultados no futebol. Por isso acredito que a troca de um treinador deve ser o último recurso a ser adotado, ao contrário do que pensam muitos que a cada dificuldade querem mandar o treinador embora para "dar uma mexida".
Se em algum momento de dificuldade alguém me perguntar se eu gostaria da volta do Abel, não se espantem. Atualmente, na minha opinião, o melhor técnico para o Inter é o cara que conhece o grupo, fez a pré-temporada e desenvolve um trabalho, de longo prazo. Nem o seu Adenor Bacchi, nem Abel Braga são os técnicos ideais, que não existem. O que existe é continuidade e trabalho planejado desenvolvido aos poucos. Troca, sim, mas só em último caso.


49 Comentários:

Ford Maverick 77 disse...

concordo plenamente contigo Guilherme, o Celso Roth deve permanacer no Grêmio para conseguir dar continuidade no seu trabalho e encamilha-los para a segundona. :)

San Tell d'Euskadi disse...

Sou gremista, Mallet. Na Azenha, passa o mesmo. Como é difícilfazer as pessoas entenderem isso!

Cleber_Tapes/RS disse...

Perfeito Guilherme...

Eu não queria que o Tite treinasse o Inter

mas ja que ele está ai, então deixa o cara...

Rossato disse...

E ai Mallet!

Concordo contigo sobre a continuidade do trabalho tanto do time quanto do técnico. O que eu fico preocupado, e isso não é problema para a troca de técnicos, é quando jogadores se tornam vaidosos (vulgo medalhões) no time. Quando um banco pode provocar talvez até complô dos jogadores com o técnico. A chamada panelinha.

Tivemos exemplo do Magrão semestre passado que foi pra cerca e ficou polemizando (quando do TT entrou) e também tivemos esse problema com a Abelão depois do Mundial. Tinha jogador que se achava no direito de entrar em campo pelas suas façanhas, mesmo que agora tivesse fazendo papelão em campo. Vide Clemer, quando o Renan tava atropelando ele e etc.

Agora, recentemente, tivemos o Grillo, que se achou no direito de corrigir as substituições do TT quando ele PIPOCOU na final da sudamericana e foi substituído, entre outras.

A questão é a seguinte: Ou o treinador TEM MAIS NOME que os jogadores (tipo um felipão da vida), ou o treinador tem que esperar uma lesão ou algum incidente que possa entrar o reserva, que vem jogando mais, e fazer com que ele se firme no seu trabalho. Ai, quando o "titular" voltar, o treinador poderá dizer: "pera ai, cara. O fulano ta jogando bem. Agora é a vez dele."

O que mais temos em campo são medalhões. Jogadores que escolhem as posições que querem jogar, que mandam e desmandam no time. Ex. Bolivar que não joga nada na lateral e não ta jogando nada na zaga tbm. Fica dizendo: "pq o torcedor esquece o que eu fiz em 2006" e blá blá blá. (FILHA DA PUTA - VAI JOGA BOLA, CHORÃO DE MERDA!! E VAI JOGA ONDE TE DISSEREM PRA JOGAR)

O plantel do COLORADO é bom, o time só vai perder pra ele mesmo. Nessa hora que tem que entrar a DIREÇÃO E TREINADOR para ajeitar o grupo e eliminar essas vaidade.

Esse é um receio que eu tenho. Não sei se fui claro, mas a ideia é essa.

No mais, so falta um LD de oficio e ganhar fora de casa!

abraço e desculpa o texto longo.

romulo disse...

concordo com o Rossato, mas demora pra surgir os medalhões no time, até destacar-se do grupo e tal.. acho q por exemplo, se nilmar não tiver produzindo (assistencias e gols), tite vai sim deixar ele no banco.

agora quando surge o medalhão, e o treinador insiste escalar no carteiraço, o treinador sai. isso é a longo prazo, vide como foi com Abel.

Guilherme Mallet disse...

Rossato,

Acho que a melhor forma de manter a hierarquia no vestiário e o respeito ao treinador, é ter uma direção que "sustenta" o cara, dá tranquilidade para ele continuar trabalhando.

De outra forma, imagina uma diretoria que vive trocando o comando. Quando o jogador não gosta do cara, começa a tirar o pé... "Errar" aqueles gols... só para fuder o treinador que te colocou no banco, que te cobrou empenho...

--------

Quanto ao Roth, eu prefiro que saia, ora. Assim como seria bom, se o Mano tivesse sido despedido depois de perder de 4 a 0 para o Anapolina. Estariam até hoje lá.

Rossato disse...

Romulo: queira ou não, tem uns caras que se acham no direito. Por exemplo, o Nilmar (não to corneteando ele) acho ele um excelente jogador, mas o rendimento dele todo mundo concorda que esta bem abaixo do que ele era uma vez. É só entrar no youtube e ver uns vídeos dele. O que eu to de cara com ele agora é que, primeiro, ele não ta sentindo preocupado com a falta de gols (era pra ele ser o artilheiro isolado do gauchão) e, segundo, parece que ele não se esforça em campo, ta jogando meio mole, sei lá. Eu acho que nesse caso, um banco ia fazer bem pra ele. Olha o Taison o guri ta indo pra frente, é destemido, chega junto, chuta em gol, dribla consciente e etc porque sabe que entre ele e o Nilmar o TITE toca ele no banco pra entrada do Alecsandro, por exemplo. Agora, com o Taison fazendo esse trabalho bem feito ele deixa os dois, que são jogadores de igual característica.

Mallet:
Concordo contigo de novo. Até acho que o TT tem um respeito dos jogadores. Mas com o Magrão e o Grillo deu pra sentir que é só contrariar as estrelas que vem bucha. E isso é um prato cheio pra imprensa produzir discórdia e por em xeque o trabalho do treinador. Vide quarteto fantástico no greNAL. O time só melhorou depois que saiu o Grilo e entrou o Andrezinho.

O técnico tem que ganhar o respeito e a direção endossar as atitudes dele. Uma declaração do Carvalho (da retanquinha) já foi um prato cheio pra polemizar o trabalho do treinador. Direção e Treinador tem que andar sintonizados para os jogadores se colocarem no lugar deles e não haver dúvidas dessa hierarquia.

No mais, só falta um LD de ofício e cerveja de novo no gigante.

abraço!

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Relativamente a "dança dos treinadores", poderíamos fazer uma outra leitura:

"Estes times estão ruíns porque trocam muito de treinadores? Ou trocam muito de treinadores, porque os times são muito ruíns?

Na verdade fica difícil de saber se quem veio antes foi o OVO ou a GALINHA...

De qualquer sorte também sou favorável a manutenção do Celso Roth como treinador da agremiação da Azenha.

Gilberto Colorado do Brasil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
m.rodrigo.oliveira disse...

Sobre vestiário.

Fiquei preocupado com o que me confidenciou ontem uma pessoa ligada a um jogador do Inter.

Segundo ele, o D´Ale não teria mais clima com grande parte do grupo. E essa lesão muscular dele seria "migué". O grande problema dele seria relacionado ao temperamento.

Alguém mais aqui chegou a ouvir algo a esse respeito?

Rossato disse...

só pra completar o meu pensamento circular.
Eu insisto nessa do Alecsandro pelo simples fato de haver somente jogadas pelo meio com Taison e Nilmar. Ai o time adversário se fecha e acabou a velocidade do ataque. Ela só será eficiente se um jogador for expulso e eles tiverem cansados, vide Brasil na terça feira. Com o Alecsandro, já abre mais os times se tivermos jogadas pela linha de fundo. Ai funciona que é um relógio mesmo no 442 com 3 volantes.

abraço!

OBS: Sim, ultimamente prefiro o Taison ao Nilmar. (isso para uma eventual pergunta).

Marco disse...

Acho que todos concordamos, tirando o CJR que acha o "melhor técnico" aquele que nunca treinou o Inter, ou aquele argentino ou, ainda, aquele que já treinou o Portoalegrense.

Creio que o desarranjo da era Abelhão-rei deu-se mais pela incompetência da tartaruga Luigi, nosso ex-dublê de poste e vice de futebol. Quando FC voltou ao comando, as vaidades de acalmaram ou foram saindo de fininho.

Agora, se é para falar em paneleiro, não vamos esquecer do Iargh!, o rei da panela e o cara que se achava maior que o Inter, e que todos temos que ser-lhe eternamente gratos.

No post da Diana, aí embaixo, colei a declaração do Kleber, convocado por Dunga, dizendo que ele deve esta convocação ao Inter. Está lá, no GloboEsporte.com, para que não restem dúvidas.

Rossato disse...

MR.Oliveira.

Pois é, essa história de lesão ta meia-boca, meio mal contada.

Mas isso é um trabalho para os psicólogos, treinadores e direção do clube. Que ele é genioso, isso sim. Mas não podemos perder um jogador da qualidade do D'Alessandro por esse tipo de problema.

Marimas disse...

Concordo com a continuidade... não confundir com acomodação, vide Abel Braga.

Tiago, tomei a liberdade de usar tua expressão (Pré-Libertadores) no finalsports.

Vlw!

http://www.finalsports.com.br/colunas_dupla/inter.php

Marco disse...

Marimon

Ficou muito bom o texto, já comentei lá.

Só não podemos dar continuidade quando o treinador está fazendo trabalho insuficiente, caso do Gallo. Aí, é melhor trocar.

Rossato
Peço licença para discordar frontalmente de você. Temos um bom grupo, um dos melhores do Brasil, se não o melhor.
Mas tem time se mexendo aí e se preparando. O Flu vai vir forte este ano, já tem um bom time e está reforçando. Além disto, o SP tem um plantel mais forte que o de 2008.
Não vamos ficar se achando, que este é o primeiro passo para cair do cavalo e tornar nosso Centenário um tormento.
Além disto, falta um lateral-direito digno no nome, e mesmo que Arilton revele-se uma grata surpresa, falta um reserva para fazer sombra.

Marco disse...

E os treinadores de SP e Flu são melhores que nosso TTK.

Parreira, para mim, é ainda um dos melhores do mundo.

Rossato disse...

Marco Aurélio:

Não entendi exatamente no que tu discorda de mim, pq eu concordo com o que tu escreveu.

Talvez eu não tenha conseguido me expressar direito em algum texto, mas tudo bem.

João Luiz disse...

O Gilberto;

Aquela picanha tava boa. Foi em Tramandaí, de férias. Quem sabe no final do ano sai outra.

m.rodrigo.oliveira;

Este boato sobre o D'Alessandro, não sei nada. Acredito se tivesse alguma coisa já teria vazado pra imprensa azul, e os Vidarte da vida já estavam fazendo o maior barulho. Acho melhor deixar quieto.

Saudações Coloradas.

Marco disse...

Ah, Rossato.

Foi sobre o Inter perder apenas para ele mesmo.

Entendo que foi esforço de retórica (vixi!), mas é um discurso perigoso.

Me lembro de 2007 e todo mundo falando "temos o grupo Campeão do Mundo", e tal.

Schroder-EUA disse...

Gulherme

Aqui os EUA troc de tecnico é raro. O cara recebe muito tempo pra trabalhar.

Essa de ser tecnico em 5 partidas e ser demitido nao existe aqui. Os piores dos tecnicos recebem 2-3 anos pra trabalhar e isso vale pra todos os esportes coletivos.

As vezes é até demais. Nos anos 70 o tecnico do Miami Dolphins, Don Shula, ganhou 2 Campeonatos (73 e 74) e 1 antes com outro time. Ele ficou no cargo 20 anos, sem ganhar um titulo de novo em 20 anos. Mesmo assim é considerado um dos melhores tecnicos da historia.

Renan Santos disse...

Concordo que a manutenção é certa.

Mas NÃO a MANUTENÇÃO POR SI MESMA.

Mantêm-se os bons e se dispensam os ruins.



TITE é HORRÍVEL.

Não merece ficar 5 MINUTOS no Beira-Rio.

Rossato disse...

Marco Aurélio:

Não falei aquilo numa visão míope. Sei que existem outros Clubes equiparados e até superiores ao nosso. Entretanto, o que eu quis dizer é que, com o plantel que o inter tem, ele pode bater esses times ou no mínimo o jogo ser um grande espetáculo.
Também não gosto de salto alto ou do discurso de "já ganhou". Mas entendo que as limitações estão no próprio INTER e acredito que dá sim pra ser campeão da CdB e Brasileirão. Só vai depender do próprio INTER.

cjr-sp disse...

Sou a favor da continuidade...totalmente a favor...só que nao confundam continuidade com tecnico ruim do que continuidade com tecnico bom.

E o INTER vem errando pq tem dado continuidade a tecnicos ruins sem ascendencia em muitos casos sobre o grupo e sem capacidade tecnica mesmo.

E já digo pq fazem isso....fazem de proposito, pois o modelo de crescimento do Inter é baseado em filas para poderem vender determinados jogadores, entao tem que ser um tecnico que aceite o lado financeiro interferindo na escalaçao, que esteja meio fragilizado no mercado e aceite a direçao determinando certas coisas. Tanto que até hoje só veio tecnico que tava na merda quando foi contratado. NUNCA chegou um treinador de ponta com moral.

Por isso só vem tites/abéis da vida que são ruins.

Já o SP que dá continuidade nao tem o modelo exportaçao pois vive de outras receitas, entao nao tem fila e pode ter tecnico que se faz ser respeitado e que bota DAGOBERTO, WASHINTON e quem mais encher o saco no banco.

Já tite nao bota nilmar no banco, pq ele cai se fizer isso. E cai pela direçao que nao pode deixar o investimento parado. Afinal custou muito.

Ou seja, continuidade é bom, é otimo, mas de treinadores capacitados tipo o mano, o murici, o luxa e um ou outro que possa ter por aí.

Agora volto a insistir o INTER tem um modelo de crescimento que tá aparente e é o que causa os problemas que temos vistos após dez/2006...pois nao é o treinador que define as a ordem das filas e sim a direçao e aí os criterios nao sao mais tecnicos e sim financeiros.


Resumindo,

No Inter pensam que o lado financeiro vem antes dos titulos e da priorizaçao do lado tecnico. Pq já tá incutido que precisa vender para poder cobrir as despesas, o que eu concordo. Mas pode-se vender tb depois com os titulos na mao. Que seria o certo. Provavelmente se venderá ainda melhor. Esse é um ponto.

O outro ponto é que o Inter precisa de novas receitas fora do futebol para ter que amenizar a priorizaçao financeira em cima do lado tecnico, exatamente como faz o SP e assim poder investir num tecnico consagrado e poder mante-lo e poder esperar dele que faça o que tiver que fazer para acabar com estrelismos, afinal nao se ganha nesse esporte senao for com o grupo unido. Esse é o caminho.

ESPERO QUE A DIREÇAO LEIA O QUE EU ACABEI DE ESCREVER....

O modelo de gestao/crescimento do INTER precisa de ajustes. É fato isso.

Marco disse...

CJR

é o mesmo modelo que nos levou às maiores glórias.

Este modelo vem desde que a dupla FC/Píffero assumiu o Inter.

Marco disse...

Os problemas, a meu ver, não estão no modelo de gestão, mas na forma de tocar do Departamento de Futebol.

Luigi assumiu e deixou o macaco tomar conta do picadeiro, e se bobeasse do circo todo.

Quando FC voltou, as coisas começaram a voltar a seus lugares, e quem não se enquadrou teve que sair. F9, Iargh!, Alex e outros que o digam.

Acho que estamos no caminho certo, mas não podemos descuidar.

É a essência do que Rossato escreveu e concordamos, finalmente.

Schroder-EUA disse...

Olha essa TONY LARUSSA é o Manager mais antigo no Babseball nos EUA..ele é tecnico desde 1979....e desde então hoje ele tá no seu TERCEIRO TIME...ou seja ele foi demitido so 2 vezes. Uma em 86 depois de 7 anos num time, depois em 96 com seu segundo time. Hoje ele ta no Cardinals onde é o tecnico desde 96. 3 Times desde que Falcão levantou a Taça no Inter.

Renan Santos disse...

Há muito tempo no Inter as escalações são NO CONTRACHEQUE.

Tem dirigente e integrante de comissão técnica "levando unzinho" nas vendas e contratos de jogadores, isso pra mim tá claríssimo.


Espero de todo coração que não viremos no futuro um clube de lavagem de dinheiro.

diana oliveira disse...

sou totalmente adepta desta teoria. ando brigando tbm, isoladamente, em alguns grupos da arquibancada, com relação ao tite.

defendo a permanência dele, por acreditar justamente nisso, trocar de técnico é botar em risco a estrutura do grupo, sendo assim, só em último caso.

abrç

cjr-sp disse...

Sim Marco, mas tudo na vida precisa de ajustes. Nenhuma formula é eterna. Antes quase nao tinhamos os investidores de peso tipo traffic, sonda, wagner ribeiro, etc...

E se tu pensares bem, até dez de 2006, os jogadores só foram vendidos após os titulos e valorizados.

Ou seja funcionou pq de certa forma todo mundo priorizou os titulos que o clube precisava.

Agora o clube nao precisa com tanta gana dos titulos, entao vende-de pela melhor oferta e para poder vender precisa por na vitrine. Sem contar que tem o investidor olhando e cobrando. Entendo a situaçao colorada, só que agora a hora e necessidade dos titulos voltaram. E a propria situaçao do mercado sofreu ajustes tb com a chegada dos investidores pesos pesados, entao temos que nos ajustar tb. Por isso digo, a priorizaçao tem que ser aboslutamente tecnica e aos poucos corrigirmos o modelo que funcionou lá atras pq lá Carvalho contratou meio mundo e esperou a LIBERTADORES ser ganha para depois vender sobis e cia...esperou o mundial para depois liberar outra leva....já meio que na sorte, pois correu riscos sendo forçado a liberar muitos na libertadores.

No entanto o que se viu em 2007/2008 foram desmandos no vestiario e tecnicos fracos sem ascendencia sobre eles, vide gallo, e o proprio abel que se sustentavam no cargo pq faziam o que a direçao queria...pq acho que nem ele acreditava em michel e outras nabas mais...talvez estivessem na fila e precisassem ser vendidos...

é mais ou menos por aí...

Fato é que precisam ajustar o modelo. Talvez demore uns 2 ou 3anos para o Inter adquirir receitas nao provienentes da venda dos jogadores...mas é esse é o caminho como mostra o SP.

Vende-se, mas depois dos titulos, como faz o SP e como fez o Inter até dez/2006. Lógico que aqui ou ali se pode vender e até deve-se. Mas no frigir dos ovos devemos ter continuidade, mas com tecnico bom, de comando, e que a direçao dê respaldo para ele fazer o que tiver que fazer em relaçao a estrelismos.

Agora tudo isso só funciona quando o tecnico é bom mesmo. Quando o boleiro ve que nao é o caso, ele acaba com o treinador.

Hoje o Inter nao vive mais do futebol, da parte tecnica e sim em cima dos louros de uma direçao que ganhou fama pelos titulos e que agora tá na pressao. Pois mais um ano sem titulo expressivo e a casa cai.

Ou seja, o modelo é bom, mas precisa de ajustes como tudo na vida.

A hora que os outros jogadores verem que determinado jogador que nao tá rendendo nao vai para o banco vai ser a hora que a casa vai cair. Ninguem quer jogar pelos outros. Ou as estrelas rendem ou vao para o banco. NO SAO PAULO É ASSIM, PQ NO INTER NAO PODE SER TB.

E nem to falando do nilmar...falo de qq um.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O que se precebe é um tremendo descritério nas escalações....

O Bolivar não é do Inter, seu contrato termina em junho, está fora da posição, está jogando muuuito mal, por que é escalado ?

Não tem justificativa nem técnica nem financeira....qual é o mistério ?

Tivemos que conviver com o Edinho 02 anos, perdemos no minimo um LA com ele no time do Brasileirão, e o nosso ex-goleiro o que ainda faz no elenco ? Premio ?

col disse...

Por Favor, Mallet!

Abel nao!

hehehe

col disse...

Muito bom o teu comentário, Cjr.

col disse...

Nelson, eu acho que a explicação vem do FC, quem bancou a escalação dele no final do ano passado.

FC não é nenhum deus do futebol, tem várias concepções equivocadas.

Renan Santos disse...

O Clemer estar ENCOSTADO no Inter ainda é um ABSURDO.

Gratificação??

PORRA, já não basta TUDO que ele ganhou de grana no Inter?!?

Não fizeram "doação" pro FALCÃO nem pro FERNANDÃO e vão fazer pro CLEMER?!?

Pooooorraaa

cjr-sp disse...

E para ajudar nos problemas aí tem-se em parte isso que o Nelson falou...que é um dos principais: A GRATIDÃO...

Ou seja, ele ganhou a libertadores pelo Inter...mas hoje nao tá rendendo...nao interessa ele é titular.(bolivar).

Ele ganhou tudo(edinho)entao pode cair o mundo que será titular eterno.

Ele é multicampeao(clemer) aí só DEUS para tirar ele de lá...

********

Aí sao os descritérios provienientes de tecnicos sem comando forte que nao tem coragem de aposentar o HISTÓRICO do jogador, mesmo que o corpo do jogador nao esteja rendendo mais, pois sabe que uma parcela da torcida e da direçao e de conselheiros nao vao gostar.

Aí só tecnicos renomados podem fazer isso. Ou teimosos, embora esses ultimos nao ficam empregados nessa zona que é o futebol brasileiro, se fizerem isso. Entao tao lá..veem tb os problemas mas nao mudam. Geninho da vida e outros sao assim...

Por isso precisamos de tecnicos FORTES, COM COMANDO, COM ASCENDENCIA MORAL E TECNICA.

Aí quem sabe a direçao, e a parte da torcida que é emocional respeite o trabalho do cara. É o unico jeito. E que tb só será respeitado se ganhar os titulos. Senao nao se sustenta.

Sds coloradas.

m.rodrigo.oliveira disse...

Achei meio "Teoria da Conspiração" esse comentário do CJR.

Em parte concordo com ele, que há algumas hierarquias dentro do Inter meio difíceis de desmanchar.

Mas essa de que determinado jogador só sai do time se a direção deixar não cola.

Se é assim, porque o Renan demorou tanto tempo pra assumir como titular? Porque o Tite não efetiva de uma vez o Sandro como titular? Porque o Bolívar não sai da LD, mesmo tendo duas boas soluções no grupo? E por ai vai...

O Inter teve apenas um problema em 2007 e 2008. Falta de planejamento. Não houve organização para as temporadas.

Este ano começou diferente, com boa preparação física, continuidade do time que finalizou 2008 e ajustes onde foi necessário.

O time está muito melhor preparado do que nos últimos dois anos. E o principal problema na sua mecânica hoje está concentrado na LD, posição cujo atual titular já está de malas prontas. E não é pra voltar pra França.

m.rodrigo.oliveira disse...

O que acontece no final das contas é que um técnico que chega no meio da temporada (como foram os casos do Gallo e do Tite) tende a seguir dois caminhos.

Ou tentam mudar tudo, passando por cima das lideranças do grupo (Gallo).

Ou buscam conhecer o ambiente e as lideranças para implantar as mudanças com o mínimo de traumas possível (Tite).

Vejam que quando o Gallo chegou, elegeu o Renan como titular. Disse que era ele que mandava, etc, etc.

Quando foi mandado embora, o Clemer tinha reassumido a 1 e todos os líderes do vestiário eram titulares.

O Tite assumiu e não foi pra porrada de início. Contou com o trabalho preventivo da direção que negociou Iarley e Fernandão e administrou o Clemer até não haver mais espaço pra contestações internas pra sua retirada do time titular.

cjr-sp disse...

MR OLIVEIRA...

Nao sabemos os fatos internos para comentar com 100% de certeza tudo.

Mas com certeza, muito do que eu falei aí é VERDADE.

Quero ver alguem botar o nilmar no banco já. Se fosse na Europa, na Inglaterra, Italia por ex, ele já estaria no banco...

Nao tem teoria da conspiraçao nenhuma...o clube é fragil financeiramente ainda como todos os clubes do Brasil, com excessao do SP...e por causa dessa fragilidade ele age assim.

Só o que eu disse, é que precisa-se se ajustar o modelo de crescimento, melhorando-o, e nao descarta-lo pois tem coisas boas no modelo colorado. MAS É INEGÁVEL QUE TEM COISAS ERRADAS E QUE PRECISAM SER MELHORADAS.

A contrataçao de jogadores em excesso e sabidamente nabas nao pode continuar acontecer e ainda com contrato longo...

No SP os caras só fazem contratos longos depois de testarem os caras..

No Inter, contratam nabas com contratos longos como foi o GIL..e taí em separado. No SP, mesmo quando erraram com Carlos Alberto e cia ano passado...ninguem ficou lá treinando em separado. O SP nao tem esqueletos sendo sustentados pelo clube rodando o mundo que nem tem o INTER, tipo varios que recebem parte do salario pelo Inter e atuam em outros lugares...ou seja o indice de acerto tem que melhorar no Inter, isso só para citar um pequeno ajuste a ser feito.

Bom por hoje...deu para mim.
Foi um prazer...belo tópico.
sds gerais e bom findi a todos.

tiago - colorado no canada disse...

Essa do D'ale, por mais que eu respeite quem tem as informações 'internas', é meio estranho. Todo mundo viu ele vibrando que nem torcedor no último grenal, e comemorando com todo mundo após o final do jogo. Em todo bolinho de jogadores com a taça, ou com a torcida, tava lá ele sempre no meio de todo mundo...
Se tiver algum rebú no vestiário, deve ser com um ou dois só...

Marimon: vi a coluna lá cara! Afudê!

col disse...

Esse papo do DA INFELIZMENTE não me surpreende.

Um grande amigo meu, grande torcedor do Boca, falou comigo na ocasião da contratação:

"Grande jogador, mas tem problemas sérios de relacionamento com os companehiros."

Renan Santos disse...

Que técnico tem PULSO pra isso, CJR?

O próprio Muricy, que é todo metido a macho, teve o mesmo problema em 2005. O contracheque do Perdigão era baixinho, daí ele não escalava o cara.

cjr-sp disse...

o murici nao tinha pulso, ainda nao era o cara, mas agora já é...

Fora ele, mano, luxa, felipao, alguns argentinos, alguns desconhecidos, o mancini pelo que ele fez no gremio dá para entender que nao admite interferencia.

Agora fui.

Renan Santos disse...

O Luxa tem pulso mas ESCALA JOGADOR NO QUAL ELE TEM "PARTICIPAÇÃOZINHA" ($$$$$). Não me serve. E tá decadente como treinador.

O Mano eu queria ver no Inter pelo perfil anímico dele, o cara é "sangüíneo", mas ele tem uns acessos de loucura tática também.


Queria era o PAULO AUTUORI no Colorado! Esse entende! Deram uma BOMBA pro coitado em 99, ficou queimado e nunca mais chamaram de volta.

Fernando Gonçalves disse...

Desculpem-me por mais um OFF, mas quero comprar uma camisa do centenário, mas não queria que fosse a 10 e sim uma personalizada.

Por isso a minha pergunta : alguém já adquiriu a camisa do centenário via lojadointer.com.br (netshoes) e mandou colocar número e nome ?
Gostaria de saber sobre a qualidade dessa personalização.

romulo disse...

boa fernando, também quero saber isso

Marco disse...

Não falei?

Qualquer um que não tenha treinado o Inter é melhor, ou um argentino, ou um ex-Azenha.

O TTK é uma ferida braba, mas não é pior que o Mano, nunca! Para mim, nenhum dos dois serve para o Inter.


Renan
o Inter cogitou o Paulo Autuori para substituir o Abelhão-rei, mas ele está de manager lá no Qatar, dando as cartas legal e enchendo as burras de dinheiro.
Para mim, seria o treinador ideal, quem sabe ele não se cansa de ganhar dinheiro e respirar areia?

Guilherme Mallet disse...

Não existe contradição maior:

Concordo que o trabalho deve ser de longo prazo... mas não o Tite! hahahaha.

Vocês são engraçados.

E vamos parar com essa história de contra-cheque, grana por fora... Isso pra mim é infantil e falta de respeito.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Mallet, concordo 100% com seu texto e principalmente com seu último comentário.

Plinio Júnior disse...

Mano = piada!

Felipão = gaymio!

Querer esses treinadores no Inter é coisa de gremista!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]