segunda-feira, março 09, 2009

106 HALL DA FAMA DO BV VOLTA

HALL DA FAMA DO INTER NO BLOG VERMELHO
Um Lugar exclusivamente para os maiores Herois do Sport Club Internacional

Recomeçando a votação do Hall da Fama do Inter no Blog Vermelho. A ideia é colocar jogadores no Hall que tiveram GRANDE participação no Inter e preferencialmente ganharam titulos e fizeram historia em campo. Não só jogador Bom, mas sim os Melhores.

Hoje vamos votar em 3 atletas:

- Figueroa
- Taffarel
- Batista

Votação para um novo atleta/tecnico/dirigente/personagem. 75% dos votos é necessario para entrar no Hall. Apenas Atletas e personagens aposentadas do futebol podem ser candidatos.

Vamos lá então:

FIGUEROA:

Chileno, Multi-Campeão pelo Inter, considerado um dos maiores zagueiros do Futebol Mundial, jogador de Copa do Mundo e autor do Gol do primeiro Campeonato Nacional em 75. E ainda, por enquanto o Zagueiro mais artilheiro na historia do Inter (Indio tá perto). Deixe seu voto Sim ou Não e comentários.


TAFFAREL:

Goleiro Tetra Campeão Mundial na seleção que até hoje tem seguidores colorados. Mas no Inter ele nunca ganhou um titulo de peso. Mas até hoje é identificado como Colorado. Isso seria o suficiente para entrar no Hall da Fama?? Você decide!



BATISTA:

Outro Multi-Campeão pelo Inter. Se criou dentro do Inter e foi campeão Brasileiro em 75, 76 e 79 alem de Campeão Gaucho varias vezes. Era um Dunga melhorado com mais estilo e categoria, mas tambem era muito raçudo. Na epoca muitos consideravam o Batista o idolo colorado até mais que o proprio Falcão especialmente pela Raça. Era um jogador que todos dizem "Esse é Colorado". A mancha é que ele se transferiu direto para o Grêmio em 1982. Apos ter quebrado a perna no Inter o Azmuz (que foi até culpado na quebra da perna do Batista) dificultou sua renovação, seu passe foi parar na federação e o Grêmio surpreendentemente foi lá e comprou ele. Ele ficou 1 ano no Gremio antes de ir para o Palmeiras e depois fazer sucesso no Lazio. Jogou duas Copas do Mundo em 78 e 82. Essa pequena passagem pelo Grêmio apaga toda sua historia de titulos no Inter? (Lembrem Manga e Tesourinha tambem jogaram no Gremio depois de sair do Inter).



Os resultados serão postados em alguns dias.

OS HOMENAGEADOS ATÉ AGORA


Paulo Roberto Falcão


Eleito: Na Primeira Tentativa (Fevereiro 2008)
Votos: 96.68% dos Votos

Posição: Meio Campo
Numero: 5


Falcão foi criado no Inter e jogou de 1972 até 1980 quando saiu para o Roma. Ele foi Tri-Campeão Brasileiro Invicto, Multi Campeão Gaúcho e Vice da Libertadores de 1980. Com ele o Inter foi Tri Campeao do Brasil antes de qualquer outro time. Em 78 por injustiça não foi a Copa mas foi uma das estrelas na Copa de 82. Falcão está em muitas listas de um dos melhores jogadores Brasileiros de todos os Tempos. Considerados por muitos como o Melhor jogador a vestir a camisa do Inter.

DUNGA


Eleito: Na Primeira Tentativa (Março 2008)
Votos: 92.36% dos Votos

Posição: Meio Campo Defensivo

Dunga se criou no Inter. Na primeira metade dos anos 80 foi campeao gaucho pelo Inter e ganhou a Medalha de Prata nas olimpiadas de Los Angeles com a seleção que era quase por todo o Time titular do Inter. So faltava Rubem Paz que era Uruguaio. Depois de sair do Inter ele foi para o Corinthians e logo depois a Europa. Foi Campeao do Mundo pela seleção (e Capitão) e depois voltou ao Inter em 1999 e praticamente salvou o Inter da Segundona com um gol decisivo contra o Palmeiras no Beira Rio. Se aposentou do futebol em 2000. Hoje ele é o Tecnico da Seleção Brasileira.

VALDOMIRO



Eleito: Na Primeira Tentativa (Março 11, 2008)
Votos: 99.57% dos Votos

Posição: Ponteiro Direito
Numero: 7

Valdomiro talvez seja o jogador mais vitorioso na historia do Inter. Ele não só fez parte do times dos anos 70 como ele foi o UNICO a participar do Inicio (69) ao fim (79) de todos os titulos daquela decada. Ele jogou em todos o gauchoes do Octa Campeonato e tambem do Tri Brasileiro. Hoje ele talvez nem seja apreciado como merece ser pois alem de ser um grande vencedor tambem era um grande jogador. Jogou na Copa de 74 até fazendo Gols. Na historia das Copas foram muito mas muito poucos os jogadores que foram enquanto ainda jogando no Inter. Em 76 no Bi Brasileiro fez um dos gols do Titulo. Na minha opinião Valdomiro é um dos mais merecedores a entrar no Hall. E olha que no inicio de sua carreira no Inter a torcida pegava no seu pé.

- Octa Campeão Gaucho, o unico jogador a participar de todas as campanhas.
- Tri Brasileiro Invicto, com gol na Final de 76 e varios gols na outras campanhas.
- Um dos grandes goleadores na Historia do Inter
- O Jogador mais vitorioso na Historia do Inter
- Titular da Copa de 74, fazendo gols
- No Brasil jogou praticamente só no Inter
- Continua mostrando sua Paixão ao Inter
- Um dos melhores Ponteiros que o Brasil já viu
- Otimo cobrador de falta e com um chute muito forte
- Depois de sua saida em 1980 para a Colombia (Millionarios) ainda retornou ao Inter para encerrar sua carreira.

_______________________________________________

OS REJEITADOS

Personagens Rejeitadas pelos leitores do Blog Vermelho. Eles podem ser candidatos novamente 1 ano depois de ser rejeitados:

- Mauro Galvão: 59.13% (Fev. 25 2008)

106 Comentários:

m.rodrigo.oliveira disse...

Só uma correção Louis.

O Figeroa fez o gol do título do Brasileiro de 1975, contra o Cruzeiro.

Schroder-EUA disse...

Isso mesmo Rodrigo, I knew that!! Valeu!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O Cara do meio não é o Col ?

Eber Prado disse...

Abro meu voto:

Figueroa: SIM (Sem duvida nenhuma)
Tafarel: SIM (Um dos maiores jogadores do Inter em um período difícil para o time)

Batista: Ainda não votei.Tenho que pensar melhor.

Tesourinha não transferiu-se direto para o Inter.Sua transferência foi em fim de carreira e ele veio do Rio se não me engano.

Manga não me recordo mas parece que não foi uma transferência direta também.

Batista transferiu-se no auge da carreira, tanto é que disputou a copa de 1982 e já era jogador do gfpa. Tenho que pensar ainda. Quero ler a opnião das pessoas para decidir.

Eber Prado

col disse...

Eh Eber, falaste tudo. Um pessoal aih nao entende que ele jogou muito numa epoca pifia. Imaginem o F9 jogando ao lado de Dacroce etc?????

O Batista segue falando m* na TV, o Taffarel aparece nos filmes oficiais, dando depoimento e tudo...

Os Didas, Julio CEsar's da vida etc devem agradecer ao Taffa, que abriu as portas "das Europa" para os goleiros brasileiros.

Daniel Chiodelli disse...

Impressionante! Eu ia fazer o mesmo comentário do Eber! Sim para Figueroa e Taffarel e ? para Batista.

m.rodrigo.oliveira disse...

Eu lembro na época da Copa de 90, o pessoal do centro do País querendo escalar o Acássio do Vasco ou o Zé Carlos (ou Zé Roberto?) do Flamengo.

Uma vez o Lauro Quadros comentou sobre o que significava ter o Taffarel atuando no RS. Ele dizia que muita gente ia ao estádio só pra olhar o Taffarel. Até porque o time não ajudava muito depois de um tempo.

Ele era a grande celebridade esportiva do RS. Era considerado um dos melhores do Mundo mesmo não jogando na Europa.

Eber Prado disse...

É Col.

Tem que se levar em conta que para se destacar em um time médio na época em que tinamos muito mais craques jogando em outros times, no Brasil, não era tarefa fácil.

Daniel.

Pois é cara se fosse contar só a época em que Batista jogou no Inter com certeza sim, mas temos que analisar o depois também.Realmente é de debater para tirar uma conclusão para um cara que poderia entrar por exemplo em um rol da fama azul.


Eber Prado

Almilano disse...

MAs é dose.

Os caras querem colocar no hall da fama do INTER, GREMISTAS!!!

Tá loco...

Gostei da frase final "eles podem ser candidatos novamente após um ano".

Faz-me rir. Quer colocar o GREMISTÃO DO GALVÃO no "hall do BV" a qualquer preço, tá loco.

Almilano disse...

E ÓBVIO, BATISTA NÃO, PORRAAAAA!!!!

Julio.Colorado em Sampa disse...

Eu votei NÃO para o Batista.
Não pelo fato dele ter ido para o gremio e sim pela situação que ele criou para ir para a azenha.

Ele quebrou a perna, ficou um ano ou mais se tratando no Beira Rio, recebendo o maior salário do grupo (merecido, ele era muito bom jogador) e, após a recuperação, engrossou para renovar com o Inter pq já estava acertado com o gremio.

Sim para Figueroa e Tafa.

Fabiano- POA-Germany disse...

Meus votos foram sim, sim e não pro Batista. Transferência direta não Batista!!! O Taffarel é o cara responsável por eu ser Colorado, minhas pooucas alegrias de colorado daquela época.!! Ah, como eu queria ter visto o Figueroa jogar no Beira Rio...

Julio.Colorado em Sampa disse...

Resumindo, Batista foi um puta traíra.

col disse...

Eh Alemao, o lobby para o MGalvao entrar estah crescendo...

Talvez seja interessante uma pesquisa para saber se quem jogou no Gremio merece entrar na disputa ou nao?

Meu voto: nao, batista!

Julio.Colorado em Sampa disse...

Não só jogou no gremio, é sócio e hoje diretor deles.

cjr-sp disse...

sim,sim,nao(nas transmissoes sinto ele azul por dentro).

cjr-sp disse...

galvao tb naoooooooooooo.

Schroder-EUA disse...

Food for thought:

Todos jogadores são profissionais. Duvido que qualquer jogador seja la quem for não teria ido para o Gremio na situaçao que foi.

Azmuz forçou Batista a jogador um jogo irrelevante por causa de uma aposta com o Paulo Santana. Naquele jogo Batista quebrou a perna. Ficou parado 1 ano. Na volta azmuz não quis renovar com ele pela grana que ele merecia...ele deixou assim e o passe foi pra federaçao ou seja QUEM PAGAVA LEVAVA...e foi o gremio que fez.

A culpa não foi do Batista. E ate Tafarel , Fernandao etc teria feito a mesma coisa.

Meu voto foi SIM. Quem viu sabe que Batista foi muito importante nas conquistas do Inter, especialmente 76 e 79.

Schroder-EUA disse...

Pior que corneteiro de jogador é corneteiro de Blog, porque Blog se tu acha que ta errado tu pode fazer um melhor em vez de encher o saco dos outros.

Pode começar aqui:

www.blogger.com

é so criar uma senha!

Anônimo disse...

nao me importa se hj batista eh gremista secador.

o batista daquela epoca fez muito pelo inter e por isso merece muito estar no hall da fama.

Schroder-EUA disse...

Badanha

E mais...esse papo de "esse cara é Gremista" tem uma baita falha...é como chamar a RBS de Gremista...os GREMISTAS acham a RBS Colorada e com certeza acham o Batista Colorado tambem. É A PARANOIA!!

Batista jogou no Inter 10 anos ou mais contando Juniors...no Gremio jogou 1 ano.

Meu Primeiro Grenal em 79 quem tava no gol do Gremio? MANGA! Nunca vi Manga com a camisa do Inter....e dai vou votar contra ele????

Schroder-EUA disse...

Nelson o triste é que essa foto do Tafarel com a camisa do Inter é a unica que parece existir na Internet do Tafarel com a camisa, eu ate ia escrever esse não é o COL! kkk

Plinio Júnior disse...

Estou com o Luis!

A história correta da saída do Batista do Inter foi essa mesmo. A culpa não foi dele e sim do Azmuz. Este sim, um grande atraso na vida do clube. Um cara muito difícil de se relacionar!
Votei sim pro Batista, pois jogou muito no Inter, foi campeão e ficou um ano somente no gfpa, não ajudou a ganharem nada.
Figueroa com certeza sim.
Tafarel: não. Grande goleiro da história mundial, mas não pro Inter. Realmente abriu as portas pros demais que vieram, mas não conseguiu nada no Inter, nem um gauchão!!
Sou colorado, pois amo a instituição e sua história, não por um jogador ou outro.

Plinio Júnior disse...

Luis:

Tenho que discordar de ti em um ponto: RBS!!!
Sempre foi uma emissora tendenciosa, para o lado azul é claro!
Senão, vejamos:
qual é emissora de tv que a mais de 30 anos tem um comentaria (boca torta) que fala a todo o estado sobre o seu time de futebl (gfpa) e não tem um contraponto? onde esta o comentarista identificado com o Inter que fala no jornal do almoço?
A RBS ajudou em muito o crescimento da torcida do gaymio nos últimos anos.

Almilano disse...

Louis,

Já tenho um blog:

http://arenavermelha.blogspot.com

Mas tu não deve conhecer, afinal pra ti só existe UM blog sobre o Inter na rede.

Eu graças a Deus frequento vários blogs então sei bem do que falo.

Schroder-EUA disse...

Milano se tu não gosta do que tu le aqui é simples, não venha ao Blog! Porque isso é tão complicado de entender?

E se eu leio outos blogs isso não tem nada a ver contigo e tem importancia zero. Cada um vive sua vida e tem compromissos. Se eu leio 1 ou 10 blogs isso não me faz mais ou menos colorado que outro então não entendo seu comentario. Voce fala como se fosse um insulto uma pessoa ler so X numeros de Blogs. Coisa bem infantil.

tiago - colorado no canada disse...

Eu também fiquei em dúvida com o Batista pq não vi o cara jogar. Sei da história, mas como eu não "vivi" ela, eu não tenho o sentimento que muitos aqui tem. Por isso, não votei nem sim nem não.
Agora... Taffarel e Figueroa? Alguém tem dúvida? E o Taffarel é como falam. Dizer que ele não ganhou nada é como dizer que era ele em campo sozinho.
Tipo assim:
"Vai lá Taffa! Defende, marca, dribla, cruza, cabeceia e corre pro abraço.
Não fez isso?
Ah, então te fode".

Por favor né... Sim pros dois.

Ah, e qdo o Manga aparecer prá votar, também não voto. Mesma coisa que o Batista, só que parece ele foi sacana mesmo. Reza a lenda que ele tava puto com o Inter por algum motivo e num grenal ele encolheu o braço numa falta. No outro dia tava indo treinar na Azenha.

Por penúltimo, completando o comentário do m.Rodrigo, se em 90 queriam Acácio e Zé Carlos, vocês esqueceram da campanha que era prá tirar o Taffarel do gol em 94 prá botar o ZETTI?!??! Eu me lembro muito bem, e era até pior. Em 90 o Taffa ainda era herói por causa da Olimpíada. Em 94 já tinham descoberto que ele era gaúcho = portanto, odiado no resto do país.

Por último: Eu tinha um poster da Placar com o "Atleta do Ano de 1987" De um lado era o Oscar do basquete (Panamericano de Indianápolis - xôl de bola!) e do outro era o Taffa, com a bola na mão (topper, preta e branca - clássica!), se preparando prá botar ela em reposição com um balão. Essa foto é inesquecível e era um poster no meu quarto até bem bem bem depois deu ter pelo nas bola!

Prá terminar: RBS = gremista.

Almilano disse...

Louis,

É simples, eu leio o blog porque aqui tem gente de nível, Diana, Chiodelli, Davi, Guilhermes, Nelson e etc.

O problema é que a boneca não pode ser contrariada nem criticada que vira uma "fera", sai atacando todo mundo.

E se dependesse só de ti com certeza o blog não teria esse número de acessos.

Uma pena que tu não saiba conviver com o chamado "contraditório", ou ponto de vista diferente do teu.

O dia que tu aprender a ouvir as críticas e tentar melhorar com elas, deixando de ser infantil - termo que tu adora - a harmonia voltará ao natural.

O maior exemplo disso somos CJR e Eu, que debatemos o Inter aqui há muito tempo, já "brigamos" várias vezes mas ele nunca faltou com or espeito comigo e vice-versa.

Tu que tem um blog deveria saber que tem gente que virá aqui e criticará teus textos ou algumas coisas que tu aqui postar, mas tu ainda não aprendeu isso e ainda não tem preparo nem maturidade para ouvir esse tipo de coisa.

E ainda estou te esperando via skype.

Fabiano- POA-Germany disse...

No Tinga eu votaria sim, mas Batista e Galvao nem a pau. Mas, cada um cada um. O merda do Galvao nem respeitar o Inter respeitou, perdeu o grenal e o gauchao, e foi depois desmerecer a vitória colorada...

Schroder-EUA disse...

Milano quanta azneira tu escreve.

Engraçado ver voce aqui escrevendo com esse falso moralismo. TU é o cara que vem no meu blog me insultar e não o contrario. Tu tem teu Blog e eu não vou la critica-lo nem o conteudo! E tu tem a cara de pau de vir aqui escrever que é eu que não sei me dar com pessoas? Cara vai te enxergar! Cara eu me dou muito bem com pessoas, muito bem, mas como tudo na vida sempre tem uma ou outra pessoa que não vai gostar de ti...e no meu caso nos sabemos quem são essas pessoas que por alguma razao não vão com minha cara.

Nunca fiz porra nenhuma pra ti nem pra nenhuma outra pessoa então para de inventar drama.

E tu fica escrevendo que tu acha que o Blog não teria sucesso se fosse so eu...isso ai parece mais é choradeira e inveja. Entao faz um favor pra ti mesmo e não escreve essas bobagens porque ai fica obvio qual o teu problema real.

Fabiano- POA-Germany disse...

Louis, por que os caras terao uma segunda chance?? Na minha opiniao o correto seria quem nao conseguiu entrar nao conseguiu!!!

Schroder-EUA disse...

Fabiano

Essa da segunda chance é roubada das eleiçoes do Hall da Fama de outros esportes. Por exemplo nos EUA nos Hall da Fama o cara tem chance todos os anos ao longo que recebe X porcentagem dos votos...

Uma das razoes por isso é que com tempo opinioes mudam, coisas acontecem e as pessoas podem mudar de opinião. Então hoje jogador X pode ser mal visto mas daqui a 5 anos quem sabe se as pessoas não ve a coisa de outra maneira.

Schroder-EUA disse...

PS:

Milano

O Blog Vermelho ja recebia mais de 60 Mil visitas por mes quando eu escrevia aqui sozinho, então isso é mais uma opinião furada sua.

Almilano disse...

Louis, pra começar, é aSneira, com S, e não com Z.

Eu te insultar? Eu (ainda) não levei nada pro lado pessoal aqui, eu tô discutindo futebol. Falei do Galvão e do Batista e tu não gostou.

A regra #1 aqui é "não contrarie o Louis". Tu é pior que criança contrariada, sai atirando pra todo lado. Não tô fazendo drama nem nada, só estou escrevendo o que penso.

E se pra ti crítica = insulto, então eu tô começando a entender como tu enxerga algumas coisas.

Ah, eu tô dando risada disso tudo porque tu escreve cada absurdo...

E ainda estou te esperando no skype.

Fabiano- POA-Germany disse...

Ah tá, entendi.

Schroder-EUA disse...

Milano

Nem é sobre esse topico que me refiro...é no topico da Diana que voce entrou so pra reclamar do conteudo do Blog. Entao repito...nao gosta...nao aparece. Bem simples.

E agora tu vai me ensinar a escrever...putz mais tu que mesmo provar que tu é superior a mim não...meu deus.

Vou te deixar com a ultima palavra porque não tenho tempo pra perder com essas discussoes contigo.

E sinceramente não tenho nada a falar contigo no Skype não com essa sua atitude infantil.

Almilano disse...

Acho que por tu estar há tanto tempo nos EUA tu precisa dum cursinho de português pois no post da Diana eu em nenhum momento falei do blog e sim do caminho que o post dela levou. O post era sobre mulheres e virou religião e política de novo.

Não sei onde isso te insulta ou te ofende, até porque a pessoa quem criou o post não reclamou disso pra mim, ao menos até agora.

E tu fica brabo muito fácil cara, não dá nem pra brincar contigo, só porque tu eZcreveu errado e eu te corneteei ficou brabinho. Infantil sou eu né?

E eu continuo sim esperando tu no skype porque tu sabe que vamos conversar assunto de "gente grande" sem birra e sem brabeza. Aliás, brabo aqui só tu kkkkkk

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Gurizada:

Eu vi o Batista jogar sim, jogou muuuita bola no Inter, jogador de muita força, raça, doação e boa técnica, MAS é GREMISTA DE CORAÇÃO !

Então NÃO, NUNCA !

Assim como o MAL AGRADECIDO, GALVÃO !

O Tinga jogou lá, quase como Batista, mas se disse COLORADO !

O Manga nunca mais pisou os pés no Inter, já o TAFFA é nosso, apesar de ter rodado o mundo...

geoband disse...

Figueroa: poderia ser apenas o cotovelo dele e eu votaria sim.

Tafa: clássico, sim.

Batista: na minha opinião não merece estar entre os grandes do HF.

Mauro Galvão nunca!

Geoabraço.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Cada um vota como quer e em quem quer, só que o Batista fez trairagem com o Inter. Eu vivi o momento da contratação dele pelo gremio e tenho convicção que ele já estava acertado com o eles antes do passe ir para federação. Foi tudo teatro e muito bem ensaiado.
Até nem me importo com qualquer jogador que jogou para eles e também para nós, fosse assim não poderia admirar o Tesourinha.
Nunca gostei do Azmus, sempre o critiquei mas daí a responsabilisá-lo pelo Batista ter quebrado a perna acho que é um exagero.

Para os mais novos digo; prefiro votar no Volmir Massaroca que jogou para nós e para eles do que no traíra do Batista.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Julio !

Ficamos sabendo que o Volmir Massaroca apesar de azulismo, é convidado assiduo de um conselheiro do Inter para todas as festas e ´transita` numa boa entre os colorados, o que não deve acontecer com o Batista !

A lembrança dele pros colorados não é boa pela ´trairagem` sim e na Azenha sua passagem ficou devendo um monte !

Se é para escolher um deles no nosso Hall, prefiro o Ronaldinho Gaucho que nos deu a MAIOR ALEGRIA e além do mais, eles estão putos com o Dentuço !

ehehehehe

Julio.Colorado em Sampa disse...

Pois é Nelson, citei o Volmir só pra constar, depois até me arrependi. Lembrei daquele ataque que só me causava pesadelos (Babá, Joãozinho, Alcindo e Volmir) e até pensei em excluir o comentário.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Sabe aquele Gre 4 x 0 Nal ?

Ti conto in ´persona` ...e em off !

Foi meu 1º Grenal e era dia do meu niver (acho que 15´s)

Após o jogo fui comemorar meu niver e casa com um bando de gaymistas fdp (familia e amigos).

Foi muuuito f...

Julio.Colorado em Sampa disse...

Naquele greNAL eu fiquei com pena mesmo foi do Schinaider (agóra de ti também), substituindo o Gainete e tomando 4. PQP, realmente foi muito f...


PS: até esqueci como se escreve Schnaider

Guilherme CB disse...

Figueroa - sim

Taffarel - Sim

Batista - Não, mas talvez eu mude de idéia. Na real é muito dificil votar naqueles que não vi jogar. Estou atento aos comments do Nelson, CJR, Julio para ver se aprendo alguma coisa sobre esses jogadores.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Valeu Guilherme, mas atente para as outras opiniões também, eu as vezes sou muito passional quando o assunto é o Inter.

Atentem para quem está ao lado do Batista na foto acima...que duplinha de gremistas. Na foto só se salva o Benitez.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Louis:
Sobre as suas considerações sobre o Batista na sua apresentação para votação, concordo com quase tudo. Ele realmente foi um grande jogador, com técnica diferenciada para um volante, muita raça e um ídolo da torcida. Porém, nada comparado com a idolatria destinada ao Falcão.
Muito mais ídolo colorado foi o Paulo Cesar Carpegiani que estava saindo do Inter quando o Batista estava começando a se destacar.

Unknown disse...

Schroder,

a RBS é gremistalha pq seus donos sao gremistalhas, pq o editor de esportes é gremistalha e pq seus funcionarios, na maioria (como eh praxe no RS), sao gremistalhas.

nao eh paranóia. todos eles tem time.

alias, deixa eu te fazer uma pergunta. o chefe de jornalismo da globo nao é Schroder tb?

um abraço e parabens ao BV, que continua melhor que os blogs rivais! hehehe ;]

Cleber_Tapes/RS disse...

Votei sim pra todos

Tafarel porque é reconhecido colorado, mesmo não tendo ganho nada pelo Inter, mas nacionalmente ganhou

e os outros sim, por ter ganho títulos pelo Inter e terem se doado em campo.

Eber Prado disse...

No meu entender um atleta para entrar para o rol da fama não pode recair dúvidas sobre a conduta do mesmo.

Então e pelos motivos levantados pelo pessoal voto não pela entrada do Batista.

Talvez pesquisando mais a respeito, como daqui 1 ano o mesmo pode concorrer de novo, algumas dúvidas sejam sanadas.

Se bem que vou dizer uma coisa para vocês: A velha guarda de conselheiros dentro do Inter, assim como em todo clube, sabe de cada história de jogadores que as vezes para não causar certa desilusão com algum atleta é bom nem ouvir.

Tem cada coisa...

SDS

Eber Prado

m.rodrigo.oliveira disse...

Vamos fazer um exercício.

Se um jogador formado em um dos times da Dupla tivesse sido campeão em ambos, sendo o principal destaque das conquistas, não mereceria lugar em Halls da Fama dos dois times?

O que me interessa é o que o jogador conquistou e/ou representou para o meu time e qual foi a sua participação nos momentos importantes do clube.

Então pergunto: Pode um jogador que foi tri-campeão brasileiro pelo Inter, estando tranqüilamente entre os cinco maiores destaques de uma época de ouro do nosso clube não ter o reconhecimento da sua torcida?

E na boa Alemão, essa discussão tua com o Louis só começou porque entraste de sola no primeiro comentário. Já foi direto desqualificando uma iniciativa que é pessoal. Se não concorda, beleza. Só não precisa partir direto pra porrada.

Quandi li, já deu pra perceber onde a isso ia parar.

Marco disse...

A transferência do Batista para o segundino, tabelando com um time italiano foi uma trairagem em alto grau.

Quem era vivo naquela época pode dizer o que sentiu. Grande sacanagem do cara, que ainda regorgita seu segundismo em todos os jogos na TV.

Sinceramente, este cara não deveria nem ser cotado para o HOF do Inter.

Quanto a Figueroa e Tafarel, votei sim. O primeiro dispensa comentário, enquanto o segundo só não foi o melhor goleiro de nossa história porque tivemos o Manga.

Tem gente que acha Clemer o maior, eu acho que ele seria reserva do frangueiro gordinho Schneider e até do Gasperin, um goleiro sofrível que encerrou sua carreira no América-RJ (ou foi no Náutico?).

Marco disse...

Uma história que assisti, certa vez, no Esporte Espetacular, foi do atacante Flávio falando do Figueroa.

Jogaram juntos no Inter, depois o Flávio foi para um time do Rio (Bota ou Flu, diz aí Nelson).

Ele contou que jogou contra o Figueroa e era terrível. No 1° cruzamento, o chileno tira a bola com a cabeça e mete o cotovelo na sua cara.

Mais uns dois cruzamentos e o mesmo acontece. Flávio começa a gesticular para ponta parar de cruzar, mas os cruzamentos continuam, só que Flávio nem vai mais nas bolas.

No intervalo, os dois discutem no vestiário, e Flávio encerra assim a discussão:

- Pô, além de perder as bolas, ainda tomo um cotovelada na cara! Vamos trocar então, eu cruzo e você vai disputar com o Figueroa.

Acho que o ponta em questão era o Gil, mas não tenho certeza.

GILSON - PR disse...

Votei sim nos três, Batista fez parte daquele grande time que ganhava tudo, para termos aqueles três títulos devemos muito a ele. Nos seus comentários, apesar de buscar uma imparcialidade, percebo uma leve torcida para o colorado. O Galvão se voltar a ser votado vai levar uma votação ainda mais inferior, traira, lazarento...

Schroder-EUA disse...

Realmente Marco, eu vivi aqulio do Batista e senti demais, Batista era meu idolo Colorado e eu tinha 15 anos na epoca, foi dificil de entender n epoca o que aconteceu.

Num Grenal logo apos eu Vaiei o Batista com tudo, acho que ele ate foi expulso do jogo....

MAS....é dificil esquecer a bola que ele jogava , os titulo e a dedicaçao dele quando no Inter.

Schroder-EUA disse...

Marco

Mas se a gente so colocar pra voto jogador sem duvida ai não teria graça né :)

Marco disse...

Batista jogava muita bola mesmo, acho até que, em 1982, se o Maradona não tivesse estourado ele, teríamos ganho aquele jogo contra a Itália e a Copa.

Mas a trairagem dele é inesquecível, imperdoável.

Marco disse...

Eu que o diga!

Por desconhecer a regra do HOF-BV, votei contra o Valdomiro.

Foi o único voto contrário, porque achei que só podia um por posição.

Agora, que ver discussão mesmo, coloque em votação o ALEX para o HOF-BV. Vai bater record de comentários... huahauauauaa

Schroder-EUA disse...

Ah Marco foi tu que votou contra o Velho Valdomiro!! kkkk

O Alex so quando se aposentar!! Vai demororar ainda!

Mas CLEMER deve aparecer logo mis!

m.rodrigo.oliveira disse...

Pra mim, todos os jogadores com participações importantes em nossos maiores títulos devem fazer parte do Hall da Fama.

O Gabiru não jogou bulhufas enquanto esteve no Inter. Mas fez o gol mais importante da nossa história.

Que destino ele deve ter? Ser esquecido ou homenageado?

O Edinho é grosso, atrasou a nossa vida nos últimos dois anos. Mas foi um monstro nas conquistas da Libertadores e do Mundial.

Que destino ele deve ter? Ser esquecido ou homenageado?

Uma parte da história de um jogador não deve servir pra desqualificar o que ele conquistou.

Por isso votei a favor da entrada do Mauro Malvão, assim como quase 60% dos que participaram da votação naquela época.

Ou seja, o Mauro Galvão não entrou em função do critério, mas a maioria absoluta o aprovou.

Vale o mesmo critério pro Batista.

Posso ficar magoado com algum ídolo, mas jamais vou eliminar o que ele conquistou pelo meu time.

Schroder-EUA disse...

bom ponto Rodrigo..a maioria votou no galvao...mas como o criterio é 75% ja pra ser dificil mesmo, ele nao entrou.

ps:
os 75% vem do hall da fama do baseball onde 500 jornalistas todos os anos votam em jogadores que tao aposentados a 5 anos. Com 75% dos votos o cara entra.

O jogador que não entra continua candidato no proximo ano ao longo que ele recebeu 5% de votos no ano anterior. Se ele fica abaixo dos 5% ele cai fora do voto no proximo ano.

cjr-sp disse...

O MR OLIVIERA...

Tocou num ponto interessante...

Faz o que com o GABIRU entao ???

Schroder-EUA disse...

é CJR e é por isso que votamos :) O povo decide!

Plinio Júnior disse...

Concordo com o Rodrigo!

Acho que não dá pra votar em jogador, somente por ser colorado! Que é isso? Então qualquer perna de pau pode entrar no HOF!!
Até o Claiton entra com esse critério, sempre se disse colorado, brigou com o Tcheco quando estava no Atlético Paranaense. O Enciso tb, já que ele gostava de provocar o gaymio depois que saiu do Inter.
Digo isso, pois pude perceber que como foi dito acima, o Manga nunca mais colocou os pés no clube (então ele não pode fazer parte?), já o Tafarel e é colorado, tá sempre lá no BR ... e daí?
Como mesmo disse o Rodrigo, qual foi o momento importante na vida do Inter, de qual ele fez parte???
Ser vice do brasileiro e sair na semifinal da Libertadores?
Batista: sim!

Schroder-EUA disse...

É Plinio essa é a ideia, debater tudo isso. Se eu quisesse as coisas DO MEU JEITO como algumas pessoas sugerem eu nem teria voto, colocaria quem eu quisesse, mas a ideia é essa debater a validade desse ou daquele jogador.

E outra pergunta. Quando a gente escolhe alguem para o Hall porque temos que pensar no Grêmio?? Isso não tem nada a ver com o Grêmio.

Se é assim vou começar a campanha pra tirar o AZUL do hino do Inter...isso sim é um absurdo!

Almilano disse...

Cuidado a todos vocês que discordarem do Louis, ele acha que é um insulto isso e começa a ofender a todos...

Ele quer Batista e Galvão, dois gremistaços, no Hall dele, e quem criticar isso será xingado, vide comentários acima.

E eu continuo esperando o skype.

tiago - colorado no canada disse...

Rendeu esse post! Ótima idéia e o fato de colocar jogadores "polêmicos" é bem isso: se fosse só figurinha carimbada, não ia ter graça! E ia ter 2 comentários!

Minha sugestão prá outra dessas "participações populares no BV":

Que tal uma votação prá saber quais números deveriam ser aposentados?

Eu sempre fui a favor de numeração fixa [e histórica]. Assim, o número era mais identificado com o jogador, fora que teria a mística de certos números já aposentados.
Na minha opinião, eu aposentava os seguintes números:
1. Taffarel
3. Figueroa
4. Gamarra
5. Falcão
7. Valdomiro
9. Fernandão e Claudiomiro
16. Gabirú
X. Tesourinha (ele jogava com a 11 ou a 7?)

Lógico que um monte de cara do passado ficou de fora. Primeiro pq eu não vi jogar, e segundo pq a nossa memória é muito fraca (no sentido da gente nunca lembrar dos ídolos do passado como merecem). Daí se perde muita coisa.
Quem sabe Bodinho, Larry, e outras figuras das primeiras décadas e do rolo também não mereceriam isso?

Schroder-EUA disse...

Alemão cria vergonha na cara tu tá se passando por ridiculo aqui.

Se eu quisesse algo eu não colocaria pra voto. Será dificil de tu entender isso?

E tu vai continuar esperando no Skype porque eu não tenho nada a conversar contigo.

Schroder-EUA disse...

Tiago

Boa ideia. Mas garanto que a maioria seria contra aposentar numero. No Canada e nos EUA isso é comum, mas no Brasil nem a 10 do Pele foi aposentado no Santos.

Almilano disse...

Eu disse...

Leiam acima como ele adora xingar a gente, leva tudo pro lado pessoal.

Vindo de ti não me surpreende não querer conversar no skype, mas quando foi pra eu postar teu link pro BV na comu do Inter (tu foi expulso?) tu me deixou um scrap pedindo.

Tu vê então que eu não tenho nada contra ti, mas tu não sabe não levar tudo pro lado pessoal, uma pena.

Schroder-EUA disse...

O que que tu quer de mim Alemão? Um abraço? Cara para de ser criança vai lá melhorar teu Blog em vez de ficar aqui enchendo o saco. PQP tu é chato pra caralho. Vou começar a te chamar de Stalker Milano.

Almilano disse...

"vai lá melhorar teu Blog em vez de ficar aqui enchendo o saco"

Me dá umas dicas tio?

Ah, só pra lembrar, depois de eu POSTAR o teu pedido no orkut, nem um "muito obrigado", ou "valeu Alemão" eu recebi.

Por quê? Não sei, se tu me respondesse eu iria ficar sabendo...

Schroder-EUA disse...

Bla Bla Bla Stalker Milano

Almilano disse...

E eu que sou criança...

hauhauhauhahahau

tiago - colorado no canada disse...

É verdade. Muitos aqui me perguntam como é que qualquer xinelão ainda tem a coragem de usar a 10....
A 99 do Gretzky (Quem? O Pelé deles.) é intocável....

Schroder-EUA disse...

Tiago

Acho que muita gente ja falou, ecreveu na midia Brasileira que Brasileiro não sabe celebrar seus idolos.

Foi o Roma que fez uma baita festa no meio do Gramado celebrando o Falcão e não o Inter.

O Inter as vezes homenageia um veterano com o cara aparecendo no meio de campo mas se não fosse pela radio ninguem saberia que era ele ali no meio campo os cara da radio tem que dizer "Olha galera to com o Valdomiro aqui" Ai ele receb um aplauso e ja era.

Podiam fazer um "Old Timers Day" como escrevi aqui a 2 ou 3 anos resgatando a historia colorada mas não fazem. Poderiam em especial fazer isso nesse ano do centenario...mas me parece que o pensamento no Marketing do Inter não passa de um certo limite de pensamento. O Bonequinho do Guinazu por exemplo foi mais dificil acontecer que 1000 partos. Numeração fixa continua sendo algo extra terrestre no Inter e em geral no Brasil e por ai vai...

O Vasco continua com a 11 aposentada?

m.rodrigo.oliveira disse...

Não Louis.

Assim que o Dinamite assumiu acabou com a aposentadoria da 11.

Schroder-EUA disse...

É Rodrigo isso é um problema. Assume um novo presidente e ele acaba com a aposentadoria do numero. Isso não existe...bom existe sim, no Brasil.

É politicagem antes da historia do Clube.

Mas garanto...um dia eles terão numeração fixa e tambem um dia vão aposentar camisas, demora e vai continuar demorando, mas um dia isso acontece porque um dia eles vão ver que só tem vantagens em fazer isso.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Já que as opiniões favoráveis ao Batista se repetem. Volto a repetir a minha.
Voto NÃO para o Batista.
Não pelo fato dele ter jogado no gremio e sim pela forma como ele se transferiu para a Azenha. Nem sei se ele é gremista ou não. Também não levo em conta o fato dele ser um péssimo comentarista hoje.
O que eu sei, porque acompanhei tudo na época, é que ele foi um baita traíra.
Ficou um ano tratando a perna quebrada no Beira Rio, recebendo salários em dia e sorrateiramente assinou com o gremio sem nem levar em conta a proposta colorada.
O castigo veio. Não jogou nada na Azenha e ainda foi expulso no primeiro greNAL que disputou.
A sua personalidade, ou falta dela, não desqualifica o excelente futebol que ele jogou em outros clubes e inclusive na seleção.
Mas pro Hall da Fama do Inter pra mim ele não serve.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

A 11 do Vaxxxco é do Rodrigo PIMPÃO !


ahahschahchahssshshshhhhh....

Schroder-EUA disse...

Vejam o detalhe nessa foto.

É o numero 3 do Pele do Baseball Babe Ruth. Que foi aposentado em 1946 (Ruth parou de jogar em 1935) . Ou seja a ideia não é nova já vem sendo praticado com sucesso a no minimo 8 decadas! E ao longo dessas 8 decadas o clube ja lucrou milhoes em cima da ideia da camisa 3 ser aposentada e ainda valorizou a historia do Clube. Já a 5 do Falcão é "prostituida" com um monte de pernas de pau ao longo dos ano.

http://farm1.static.flickr.com/77/191263990_c8da137be6.jpg

Julio.Colorado em Sampa disse...

Também não me agrada esse negócio de aposentar camisas. Imagina quantas teriamos que aposentar...

1 - Manga, Taffarel

3 - Figueroa

5 - Falcão

9 - Claudiomiro, Flávio, Fernandão

Só para citar alguns exemplos.

Schroder-EUA disse...

Julio ...aí é que ta....não seria necessario opsentar tantos assim. Os clubes escolhem so o Melhor dos Melhores pra isso....ou seja certo jogadores não receberiam essa homenagem porque ai vira putaria.

So os Melhores dos Melhores...ou seja, Taffarel como ganhou nada no Inter não mereceria ter o numero dele aposentado, de jeito algum.

Voltando ao Baseball como exemplo. Os Yankees que ja tiveram imuneros Astros no time, jogadores historicos...mas a maioria deles não tem o numero aposentado. Tem que ser para aquele jogador extra especial.

No Inter dos anos 70 pra cá so vejo 3:

5-Falcão
3-Figueroa
7-Valdomiro

Manga não vejo como candidato pra numero aposentado, ele foi jogador de inumeros clubes...inclusive o Gremio se vamos usar isso contra ele. No Inter não acho que até hoje a 1 deveria ser aposentada.

Eu começaria com a 3 , 5 e 7.

col disse...

Bah, e tão querendo fazer all-star game no Brasil. Piada...

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Basquete/0,,MUL1035689-16722,00.html

Anônimo disse...

ei louis, tu é alguma coisa do Carlos Henrique Schroder da globo?

Schroder-EUA disse...

Badanha

Que eu saiba não :)

Almilano disse...

Louis,

E do Mauro Galvão?

ahuahuahahuahuahuahuahauhau

m.rodrigo.oliveira disse...

Se fosse pra aposentar números no Inter, hoje, eu indicaria os três números que o Louis comentou (3 do Figeroa, 5 do Falcão e 7 do Valdomiro).

A do Fernandão ainda não, pois ele ainda está jogando. Mas depois que ele parar poderia aposentar também.

São os quatro maiores ídolos da história pós Beira-Rio.

Há outros das décadas anteriores a 70, que poderiam ser homenageados. Mas aí tem que deixar pra historiadores fazerem o trabalho.

Anônimo disse...

sou contra aposentar camisa. na hora de ir para o mundial o morto monteiro estava feliz e orgulhoso pq pegou a camisa do falcao.

m.rodrigo.oliveira disse...

Acho difícil aposentar um número no futebol. Por mais que a numeração seja fixa e que vá a 99, os melhores jogadores normalmente ficam com os números clássicos.

Uma alternativa a aposentar o número, poderia ser colocar em algum lugar da camiseta os nomes dos maiores jogadores que a vestiram.

Por exemplo, na 5, ficaria na manga, em um tamanho suficiente ler a uns dois metros de distância, o nome do Falcão.

Seria uma alternativa de manter os nomes dos caras associados ao clube, sem deixar de lado a tradição dos números clássicos.

Gilberto Colorado do Brasil disse...

FIGUEROA: Sim!

TAFAREL: Não!

Grande sujeito. Cidadão exemplar. Simpático. Colorado até a medula. Tudo isso eu também sou, entretanto, não fui cogitado para o HALL...

Tafarel não ganhou nada pelo Inter! Não lembro de nenhuma defesa que tenha nos "salvado" ou nos levado a algum título! O que ficou gravado na minha retina foi aquele frangaço que ele levou num gre-NAL, num chute ridículo do Jorge Veras. Não tem como! Nunca mais vou esquecer daquilo!

BATISTA: Não! Jogou muito no Inter, mas pelo menos para mim, não criou uma identidade com o Inter como outros jogadores como Figueroa, Falcão e Valdomiro. Que até hoje enchem o peito para dizerem que são COLORADOS!

tiago - colorado no canada disse...

Outra coisa que se poderia fazer alternativamente a aposentar camisas era ter algo tipo uns banners com o número e o nome do jogador em algum lugar do estádio (embaixo da "maior torcida"?).
Vejam essa foto:
http://farm4.static.flickr.com/3227/2477657928_f027d55162.jpg?v=0

É da arena onde joga o Edmonton Oilers, o time de hockey daqui. Os 6 banners são as camisas aposentadas (não são mais usadas pelo time). Claro, como o pessoal falou que é difícil não ver um "10" ou um "9" num time, seria algo alternativo, prá mostrar pros "Edinho" da vida que aquele número que ele tem nas costas dele tem um peso enorme e é bom ele lembrar muito bem disso!

Schroder-EUA disse...

Mas ai é que tá Rodrigo..tu fala em Tradição mas é exatamente isso que a camisa "RESPONSAVELMENTE ESCOLHIDA" e aposentada ajuda a preservar. A camisa 33 no Basquete é a 10 do Futebol e mesmo assim clubes com muita tradição aposentam o numero e isso acontece em muitos esportes.

Como falei antes a escolha tem que ser extremamente seleta...grandes jogadores do Inter como JAIR, Benitez, Carpegiani etc...não chegariam a esse status...esses jogadores poderiam ser homenagiados sim no Museu do Inter ou no HALL DA FAMA DO INTER (se tivessem um) mas o lance da camisa seria para os Astros mesmo.

Por exemplo a camisa 10 no Inter ainda estaria em jogo pois nunca tivemos um 10 pra aposentar a camisa.

Outra foto essa do LAKERS e suas camisas opsentadas...no Beira Rio poderia ter algo assim.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/8/8d/LakersRetiredJerseys.jpg

Anônimo disse...

qual eh mesmo o sentido de aposentar uma camisa?

tiago - colorado no canada disse...

Falando em aposentar camisas... qual era o número da camisa do Balalo heinhô batista?!?!
AHAHAHAHAH
Só prá dar uma descontraída... Sabe como é... nós entramos no horário de verão aqui há dois dias, e a temperatura tá numa media bem light de -30....

Schroder-EUA disse...

Badanha

Por onde começar? Há Varios sentidos em aposentar uma Camisa.

1- Marcar a Historia da passagem de um Atleta super-especial pelo clube.

2- Valorizar a historia do Clube.

3- Educar novos colorados quanto ao passado do Clube.

4- Aumentar vendas de Camisas. Até hoje a 3 do Babe Ruth que foi aposentada em 1946 vende horrores.

e por ai vai.

Schroder-EUA disse...

Mas minha real pergunta é porque até hoje o Inter não tem estacionamento de verdade? Nem acesso vertocal na arquibancada tem ou é respeitada.

Esperar numeração fixa ou numeros aposentados se nem o Basico eles fazem.

Anônimo disse...

Louis,

1- Marcar a Historia da passagem de um Atleta super-especial pelo clube. NAO SEI SE FIGUEROA OU FALCAO PODERIAM SER MAIS ENDEUSADOS DO QUE SAO.

2- Valorizar a historia do Clube. ACHO QUE AS CRIANCAS OUVEM FALAR DO GOL ILUMINADO E DO FALCAO COM A MESMA IDADE QUE NOTARIAM A AUSENCIA DOS NUMEROS 3 E 5.

3- Educar novos colorados quanto ao passado do Clube. TODOS FAZEMOS ISSO.

4- Aumentar vendas de Camisas. Até hoje a 3 do Babe Ruth que foi aposentada em 1946 vende horrores. SE COM A APOSENTADORIA IRIAM PASSAR A VENDER AS CAMISAS APOSENTADAS, ENTAO SE JUSTIFICA. ALIAS, A 10 DEVIA SER EXTINTA NA FABRICA DA REBOK.

e por ai vai.

Schroder-EUA disse...

Badanha

Vou discordar de ti...é uma pratica feita pelo mundo afora que faz a torcida, os atletas e o clube tudo feliz. Não há o porque de acreditar que no Brasil seria differente. So falta organização e vontade. É uma formula provada pelos tempos.

E quanto a Falcão endeusado...tem muito guri por ai que gosta de falar mal do Falcão. Ele não é unanimidade não.

João Luiz disse...

Figueroa - Sim, feliz de quem viu ele jogar. Lembro que o Tarciso ele quebrou a nariz umas tres vezes em Grenal.

Tafarel - Sim. Pode não ter ganho grandes títulos pelo Inter, mas é referência de grande goleiro. Vai que é tua TAFAREL.

Batista - Sim. Foi um grande jogador, raçudo, técnico, foi pra Seleção Brasileira várias vezes e ajudou muito o Inter a conquistar títulos que comemoramos até hoje.
Quanto a ele ter ido jogar no Porto Alegrense prefiro não comentar.

tiago - colorado no canada disse...

E o Balalo não vai ter chance no hall da fama?

Plinio Júnior disse...

Sou a favor da idéia de aposentar camisas de verdareiros ícones da história do clube, assim como escreveu o Luis.
Mas vejo que todos esqueceram de Carlitos!!!
A 11 deveria ser a primeira camisa a ser aposentada, pois Carlitos, começou e terminou a carreira no Inter, fez parte do Rolo Compressor e é o maior artilheiro dos grenais, nenhum outro jogadore fez mais gols do que ele, agora não lembro ao certo quantos gols são, acho que 47.
Reza a lenda que quando o Tesourinha chegou no Inter e viu o Carlitos jogar (ele gostava de jogar na ponta esquerda), ele diise que teria que mudar de posição e foi pra direita, pois na esquerda ele seria banco.
Carlitos sim, mereceria ter a sua camisa aposentada!!!

m.rodrigo.oliveira disse...

Eu queria saber porque ninguém cita cogita o Heider pro Hall da fama.

Pro gol eu indico o Maizena.

E pro ataque o Zezinho é inquestionável.

Hehehe

Anônimo disse...

daqui a uns tempos...depois que imortalizarem uma duzia de nego. qual tera o significado de imortalizar a camisa 23, 75, 14?

ah...o eterno botina jogava com 23!! a posicao dele? bem ele jogava na.... na meia cancha?? na esquerda?? na direita?? ah, ele jogava na dele!

e qual camisa irao imortalizar pro indio? a 31?

Schroder-EUA disse...

Badanha o significado da camisa seja qual numero 5 ou 55 é o jogador que faz. Por exemplo veja como rapidamente nossa percepçao do 15 mudou de um numero de reserva e agora identificado com DALESANDRO. Ou seja se Jogador X jogar anos no Inter e ser supercraque com a 73 voce vai identificar e entender o numero.

Fabiano- POA-Germany disse...

Sou contra a aposentadora de camisas. Imagina, por exemplo, se o Santos tivesse extinto a 10 com um craque do time lá de quarenta e poucos. 15 anos depois surge o maior jogador de futebol do mundo. E como fica??? Ou se o gremio extingue a 7 do Renato, aí o cuéra vai lá e diz que o vasco foi o clube mais importante da vida dele.
Sei lá, não acho válido.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]