domingo, março 08, 2009

43 Grupo forte ou grupo grande?

Se tem um assunto que me incomoda mas a imprensa adora abordar é o tal "o inter tem o melhor grupo do país". Por um tempo nosso grupo realmente foi muito forte, mas depois de 2006 o inter sofre de carências de muitos jogadores de qualidade. Um grupo forte é muito diferente de um grupo grande, com muitos atletas e raros craques.

O inter deve ser o time que mais contrata nabas no planeta, nos últimos cinco anos devemos ter contratado uns dois times completos de jogadores como o Douglão, zagueiro que veio e nunca jogou ou como o Luiz Carlos, que tem um grande potencial mas apenas treinava.

Ta certo que existe aquele jogador para grupo, que não brilha e nem compromete - assim como o atualmente badalado Andrezinho - que quando entra da conta do recado e quando não entra não faz falta.

Depois do jogo de ontem, contra o fraco VEC, o time reserva colocou uma pulga atrás da orelha de muita gente, - inclusive na minha que comecei a ver esse grupo com outros olhos - tamanha a qualidade de alguns reservas.

- Para a defesa, além da dupla Indio e Alvaro tem o Sorondo, Danny, Bolivar e Danilo;
- No lugar dos volantes Guina e Magrão tem o Sandro, o Paulinho e o Danny (Para mim ele é melhor volante que zagueiro);
- Na meia temos Dale, Andrezinho, Giuliano e Marinho; (sem contar Nery, Rosinei...)
- Nilmar e Taison são ameaçados no ataque por Walter e Alecsandro.

O grupo é bom, mas vai ter que provar que pode ser um time vencedor e quem sabe mostrar que temos treinador também. Ou não.


Guilherme Arruda Berwig

43 Comentários:

Unknown disse...

Discordo completamente do comentário!!! Nabas o inter tinha em 2006, ou por acaso alguém esqueceu do Michel, do Léo e do gabirú? Sem falar do Rubens Cardozo e do treinador Abelão... e no entanto ganhamos o mundo!!! Não sei se estou desinformado mas quem é Neri? pelo que eu sei o único Neri que tinha no Inter é o Gustavo que já está bem longe do Beira-Rio... Cara não sei pq perco meu tempo lendo essas baboseiras de blogs, acho que deve ser só pra discordar mesmo... hehe!! valeu Saudações Coloradas!!!

bernardo disse...

O jogo de ontem mostrou que é e será possível aproveitar o segundo turno do gauchão para trabalhar com duas equipes e qualificá-las para a competição mais importante do centenário: o Brasileirão.
.
O Inter aos poucos vai se estruturando para conquistar muitos títulos nessa década... vejo que esse ano nem a hegemonia do São Paulo pode atrapalhar... sds coloradas!!!

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Como eu falei no estádio, VEC não é parâmetro.

Mas é inegável a qualidade de alguns reservas. Guilherme esqueceu de citar Arilton e Marcelo Cordeiro, laterais que apoiam, e o goleiro Michel Alves, que eu acho até melhor que o Lauro.
O Sandro joga muito, assim como o Giulliano. E o Alecsandro será titular, mais cedo ou mais tarde.

Esse ano é a grande chance de voltar a ganhar o Brasileiro. O grupo está renovado totalmente, com mais gana que nunca, e o técnico terá tempo pra preparar o time para a competição. Só espero que uma eventual conquista na Copa do Brasil estrague essa esperança...

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

*"...NÃO estrague essa esperança..."

Julio.Colorado em Sampa disse...

BioMar:
Continue lendo os blogs, assim ao menos você fica mais bem informado. O Gustavo Nery continua mamando lá no Beira Rio. Ele tentou sair mas ninguém quis.

cjr-sp disse...

Concordo com o GUILHERME...

O INTER CONTRATOU UM CAMINHAO DE NABAS DE UNS TEMPOS PARA CÁ...

Acho que de todas as NABAS, a unica que deu realmente certo mesmo foi o CEARÁ...pois esse eu admito...quando vi jogar...pensei comigo, esse rapaz deve mudar de profissao urgentemente. E nao é que aos pouquinhos o CEARÁ foi se tornando num grande lateral. NA MINHA VIDA, NUNCA VI ALGO PARECIDO. UMA ASCENSAO TECNICA IGUAL A DO CEARÁ, NECA PAU...NUNCA VI.

Afora essa contrataçao de NABAS evidentes e relatadas por varias pessoas aqui mesmo no blog, o que mais me incomoda é o reverso da moeda...BONS JOGADORES CONTRATADOS, ALGUNS CAROS, E NAO UTILIZADOS DE MANEIRA CORRETA E DEPOIS VE-LOS FAZENDO SUCESSO EM OUTROS CLUBES...

Caso de VARGAS, custou na época caro e ficou um brasileirao(06) inteiro no banco assistindo michel e gabiru jogarem alem do grilo falante. Perdemos o Brasileirao ali...pois tivemos que sacrificar o F9 que voltava demais para ajudar no meio e acabou se contundindo e ficando fora da parte final do campeonato.

Outro assim que devíamos ter ficado com ele foi o CLEITON XAVIER que veio a estourar ano passado, mas mesmo no INTER se via que era bom jogador e com potencial. Mas tinhamos que acomodar michel, gabiru e outras nabas já sabidas.

Outro assim foi o CAIO...meia direita, alto, classico, parecido com o RAÍ, e que acabou no palmeiras, quase de graça, pois foi praticamente dispensado pelo Inter que tinha gasto uma bela grana nele e seis meses depois após bom futebol no porcao, foi vendido por 10 milhoes de euros senao me engano.

Resumindo o clube erra de várias formas: Contrata NABAS sabidamente sem condiçoes de vestir a camisa colorada, nem para grupo...as vezes as mantem no grupo titular até, tirando o lugar de outros jogadores muito superiores que tb foram contratados e tirando o lugar tb de grandes revelaçoes da base, como foi o CLEMER com o RENAN que no minimo atrasou a posiçao de goleiro no clube em 2 anos.

AFORA ISSO O GRANDE ERRO DO CLUBE TEM SIDO A FALTA DE CAPACIDADE DE CONTRATAR BONS TREINADORES DESDE A SAIDA DE MURICI.

*************************

Sobre o jogo de ontem, só mostra a incapacidade do treinador. Pois um time reserva mostrando uma mecanica de jogo muito superior ao principal. Mostra o que ???

E mostra tb que tem titular já no carteiraço, pois dos de ontem, Arilton, Danilo, Sandro, Giulano, e Alecsandro tem bola para serem titulares. Arilton ainda tem que melhorar, mas o outros teriam que ser titulares no Inter de imediato. Cordeiro dá um ótimo reserva, dependendo pode vir a ser titular até.

O Alecsandro vem me surprendendo...rara visao de jogo e senso coletivo, coisa que nao se ve em algumas estrelas coloradas que pensam mais em si...

Sds coloradas.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Guilherme:
Boa abordagem do assunto.
Em minha opinião a resposta é positiva nos dois casos. Estamos com um grupo forte e grande. A grandeza quantitativa do grupo deveria ser revista com a máxima urgencia. Não é possível ficar sustentando jogadores como Gil, Rosinei, Gustavo Nery e outros menos conhecidos.
Acredito que o empréstimo gratuito e/ou até pagando uma parte dos seus salários, seria melhor que mantê-los no BR só para eles darem corridinhas em volta do gramado.
O pior é que alguns são "amigos" do Tite e corremos o risco até de serem escalados em algum momento, como ocorreu com o Rosinei no greNAL e ontem.

m.rodrigo.oliveira disse...

CJR.

Também vejo que dos jogadores que estiveram em campo, pelo menos três serão titulares logo logo. São eles, Arílton, Giuliano e Alecsandro.

Com relação às nabas, não adianta. Há vários casos entre os que vieram, que não confirmaram o que deles se esperava. Outros, que vieram apenas para fazer parte do grupo e mesmo assim não deram resposta. Mas o saldo, a meu ver, ainda é positivo se pensarmos nos jogadores de grande qualidade que vieram e deram as suas contribuições.

Também sou um dos que lamentam a maneira como o Inter deixou de aproveitar o Vargas, mesmo tendo a oportunidade de ficar com ele por menos de U$ 1 milhão.

Só não posso concordar com dois exemplos que deste.

O Caio foi embora porque o Inter não aceitou apostar nele, em função do comportamento extra-campo. Ele foi para o Palmeiras e até onde eu sei não rendeu toda essa grana que falaste. Aliás, nunca mais ouvi falar dele.

Já o Cleyton Xavier, teve inúmeras oportunidades no Inter. E fora aquele golaço de empate contra o São Paulo em 2002, não lembro de muita coisa produtiva que ele tenha feito pelo Inter.

m.rodrigo.oliveira disse...

Outra sobre o Caio.

Ele jogou por empréstimo no Inter, que decidiu não exercer a opção de compra quando o contrato encerrou.

cjr-sp disse...

M OLIVEIRA...

Sobre o Caio..o INTER pagou por 50%dos direitos dele e depois nao quiz adquirir os outros 50% porcento ao final do emprestimo.
Sobre o preço de venda dele final pelo palmeiras foi de 10 milhoes de reais na época que eram os 4 milhoes de euros que foi efetivamente o valor final do negocio quando o palmeiras vendeu. é que eu fiquei com a cifra de 10 milhoes na cabeça que lembro na época aqui em Sao Paulo foi amplamente divulgada. Mas foram 4 milhoes de euros para um clube alemao.
Sobre festas..aí é relativo...garoto no Inter vendo que nao ia ter chance com abel e sendo preteridos por verdadeiras nabas em campo aí o guri foi para o abraço mesmo...

Só que ainda assim deu certo no palmeiras aonde foi o destaque do BR 07 tanto que foi vendido por uma bela soma independente do valor.

Já o Cleiton Xavier chegou guri, muito timido ao Inter...mas era polivalente...jogava tanto na ala quanto na meia...só que o clube foi emprestando ele e nao esperou maturar. Agora taí...tá melhor na fita que o diego souza em termos de credibilidade no palmeiras. Mas lógico esse ainda pode-se discutir se é ou nao bom. Mas o CAIO E O VARGAS...ESSES ERAM BONS JOGADORES E FORAM ELIMINADOS PELO FANFARRAO.

************************

Sobre as NABAS discordo que o Saldo é positivo. Varias delas vieram por que o treinador pediu e até por caridade chegaram alguns aí...lembram JEAN...RAFAEL SANTOS...e outros vieram porque a direçao foi muito burra tipo orosco, hidalgo, gil, magal, mineiro, ji parana(volante de 1,5 metro, comprado por uma milha pelo CARVALHO)...entao o saldo é amplamente negativo. Gil aí ganhando 120 paus/mes.

Se para comprar um jogador bom é necessario 5 nabas, eu discordo. Nao é pq se compra um bom que se tem direito de torrar o dinheiro do clube em nabas consagradas e nao consagradas tb. E pior, em muitos casos a pedido de treinadores que querem as suas ovelhinhas por perto. Vide tite com nery, ruinsiney..e o fanfa entao...esse abusou do INTER.

m.rodrigo.oliveira disse...

Não sei se o Nery foi um pedido do Tite ou uma aposta no estilo que o Luxemburgo gosta de fazer.

Mas com toda a sinceridade não vi grande coisa, além do chute forte, no Caio quando começou a aparecer no Palmeiras.

Também acho o Clayton Xavier um bom jogador. Mas discordo quando falas que ele não teve oportunidades. Teve tantas quanto tiveram os gêmeos, o Chiquinho, etc.

Aliás a insistência com ele foi grande. Não era a toa que a vaia pegava valendo pra cima dele depois de um certo tempo.

Que bom pra ele que ganhou confiança com os anos. Mas no Inter ele não deu certo.

m.rodrigo.oliveira disse...

Pobre do Mano Menezes.

Tô vendo Palmeiras x Corínthians e o Felipe acabou de tomar um frango histórico. Foi interceptar um lançamento e conseguiu ser encoberto pelo quique da bola.

Horrível.

Na hora do aperto esse goleiro adora entregar.

m.rodrigo.oliveira disse...

No Grenal, o Celso Roth culpou os seus jogadores pelos gols sofridos em bola aérea. Disse que falharam porque era contra o Inter. Enfim, disse que seus jogadores amarelaram.

Agora está tomando 3x1 do Santa Cruz, com dois gols em bola aérea.

Será que pra eles isso é clássico também?

Hehehehe

Guilherme CB disse...

O felipe tomou o legitimo frango e ronaldo fez o gol de empate.

Fico feliz pelo Ronaldo, é um dos melhores avantes da história do futebol. Pena estar no MSI.


FICA ROTHHHHH

m.rodrigo.oliveira disse...

Primeiro gol na volta do Ronaldo e adivinhem quem estava tentando marcar o cara.

Isso mesmo, o Marcão!!!!

Brincadeiras a parte, fiquei emocionado. Ele está no Corínthians, etc. Mas o cara é muito maior que paixão clubística.

E ainda teve uma bola na trave no pataço de fora da área.

Sempre torci por ele e espero que ele dê certo nesse recomeço.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Não pude conter a gargalhada quando do gol do Fenomeno. Primeiro pelo seu gol e muito por ver quem o estava marcando.

Julio.Colorado em Sampa disse...

CJR:

Clayton Xavier teve todas as chances possíveis no Inter. Nunca conseguiu apresentar no Inter a metade do que apresentava nas seleções subs.
Outra, os corneteiros acabaram com qualquer possibilidade dele vencer no Inter. Nos últimos tempos dele no Inter, o estádio inteiro o vaiva assim que tocava na bola.

Quanto as nabas, também acho ridículo ter que contratar cinco, seis, dez nabas para justificar a contratação de um craque.

Renan Santos disse...

ROMÁRIO >>> RONALDO


OLHA O TAMANHO DA PANÇA DESSE RONALDO COMEDOR DE TRAVECO, NÃO TEM CABIMENTO, ATÉ DERRUBOU O ALAMBRADO hehehehehe


Bah, tem que ser MUITO, MAS MUITO jatobá pra gostar do Marcão.
Que "loco" bem ruim, tchê.

geoband disse...

Que se dane o curintia!

Schroder-EUA disse...

ronaldo continua gordo...o saco vai ser aturar midia...

Schroder-EUA disse...

pergunta besta da repoter "tu é predesinado ronaldo"....

bla bla bla....foi um gol de cabeça e nada mais...

m.rodrigo.oliveira disse...

Louis.

A questão não é só o gol.

O Ronaldo, apesar de ainda não estar em forma, entrou e mudou o jogo. O Palmeiras mandava no jogo e o Ronaldo, numa das primeiras bolas que conseguiu dominar e virar em direção ao gol, mandou um chutaço na trave.

Ele foi muito bem, pra que está acima do peso e há mais de um ano parado.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Uma patada na trave, uma assistência perfeita e um gol de cabeça em pouco mais que 20 minutos. E tudo isto gordo como uma baleia.
Pra quem, além de torcer fanaticamente por um time, também gosta do bom futebol foi excelente. Pena que é no curintia.

Schroder-EUA disse...

Rodrigo

é que eu não acredito que o Ronaldo va da certo dessa vez. tudo bem fez um gol, mas acho que o corpo dele nao tem condicoes. Alem dos joelhos tem o peso que ele carrega.. acho que os joelhos dele não vai aguentar mais de 6 meses...posso ta errado mas pra ter chance ele tinha que perder bastante peso pra ao menos aliviar os joelhos um pouco.

Guilherme CB disse...

Pelé, Romário e Ronaldo.

Esses três fizeram o Brasil penta campeão mundial de futebol.

Anônimo disse...

na lista falta danilo e giuliano.


e hj marcao entrou para a historia do futebol! huahuahuauhauha, é um predestinado! eu acho que ele devia ter erguido o braço! vcs tb nao acharam falta da erguidinha de braço no gol?

ronaldo, o decadente, marcou seu ultimo gol com a camisa do curinthá.

cjr-sp disse...

Só faltou a erguidinha de braço do MARCAO pedindo impedimento....

De resto é o velho NABAO que conhecemos a muito tempo...hehehe.

É demais...nao to me aguentando de tanto rir do LUXA E DO MARCAO...vai ser foda aguentar o curintia e GORDONALDO na TV a cada 10 minutos de agora em diante...

Esse gol hoje vai render uns 2 meses no milton neves e cia...hehehe.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Marcão vai aparecer nas TVs do mundo inteiro. O mundo vai conhecer o pescoço encolhido do Marcão na hora do cabeceio.
Só o Abel e o Tite ainda não conheciam. O WL ficou conhecendo hoje.
Bom, ao menos ele está longe. Agora só faltam o Bolivar, Gil, Gustavo Nery, Rosinei, Maycon...

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Para auxiliar na idéia do TAMANHO do grupo do Inter:
http://200.159.15.35/registro/atletasclube.aspx - não se assustem, é o link da CBF, BID Boletim Informativo Diário.
Selecionem a Federação e depois o nome do clube: lembrando, SPORT CLUB INTERNACIONAL. HHEHEHE.
No caso do Inter, vários nomes de amadores. Ali aparece o nome, número da inscrição, prazo do contrato, se está emprestado e para quem foi...
Hoje, na relação do Inter, constam 288 jogadores. 190 na condição de "Amador" (os 23 primeiros nomes de mulher, do time feminino, decerto). Restam, logo, 98 "Profissionais".
Por exemplo, ali saberemos que um tal de Paulo Francisdo da Silva Paz, vulgo Chiquinho, possui contrato até 31/12/2009. E atualmente está emprestado para o Joinville (Na wikipédia fala no nome do clube Fortaleza...).
Outro nome, GUSTAVO NERY DE SA DA SILVA, contrato até 21/07/2009. Ainda bem!

Resumo:
Internacional: 208 total. 98 profissionais.
Grêmio: 117 total. 112 profissionais.
São Paulo: 110 total. 107 profissionais.
Corinthians: 147 total. 120 profissionais.
Flamengo: 208 total. 80 profissionais.

Talvez, alguns clubes não registrem todos seus amadores, mas os profissionais estão todos na lista. Dá para se ter uma idéia do quão bem, ou mal, o clube está no quesito contratações. Dá para ter uma idéia, de acordo com a validade do contrato, se isso implica em manter certo jogador no time...

Bom, está aí, espero que gostem dos números. Deu algum trabalho.
Abraços!

Julio.Colorado em Sampa disse...

Boa Alberto, excelente informação.
Viu só, em alguma coisa concordamos.hehehehhehehehe

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Continuando, letisgo:

Nome - Contrato termina em:
Lauro - 18.08.2012
Índio (Marcos Antônio de Lima): 31.12.2010
Álvaro: 31.12.2010
Bolívar (Fabian Guedes): 30.06.2009
Kléber: 20.01.2012
Magrão (Márcio Rodrigues): 08.07.2011
(Pablo Horacio) Guiñazu: 22.06.2009
(Andrés) D´Alessandro: 01.08.2010
Taison: 31.12.2013
Nilmar: 12.09.2011
(Gonzalo) Sorondo: 06.09.2009
Danny Morais: 14.07.2013
Marcelo Cordeiro: 31.12.2011
Sandro: 31.01.2013
Giuliano: 31.12.2013
Andrezinho: 31.12.2009
Alecsandro: 26.01.2013
Walter: 02.03.2013

Preocupante o encerramento do contrato do Guiñazu em junho próximo. Muito preocupante...

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Valeu, Júlio!
Finalmente, pô!
Ahauahuahauahuahuaa
Abração!

blogdoguego disse...

ATENÇÃO COLORADOS!!! TEMOS QUE UNIR;

Existe o site www.foraRoth.com.br e está sendo muito acessado. Temos que criar o site ficaRoth.com.br para que haja mais acessos e fique no ar...

Vamos nos unir para que o foraroth não seja ganhador.........

col disse...

Bah, contrato com o Alvaro ateh 2010....talvez seja o melhor zagueiro gordinho do mundo.

Pablo Faria disse...

Sds coloradas! Que blz o gaymio, hein! hehehehehe... Só completando as alegrias no nosso centenário! Quanto ao Ronaldo, fui sempre um fã dele, enquanto ele parecia ligado no futebol. De uns anos pra cá, porém, o cara só vacila. Sinceramente, não consigo, pelo menos ainda, torcer por ele, não com sua postura atual. Tomara, sim, que ele mude e resolva ser um atleta de verdade até sua aposentadoria. Aí sim, seria até um respeito dele mesmo com sua própria história.

Mas, enfim, o Fofômeno enganou todo mundo, pois na verdade quem entrou no gol foi ele, a boa é que foi parar no alambrado!!!!!!

Marco disse...

Também fiquei feliz pelo gol do Ronaldo, um cara que gosto, é matador.

Se jogar 10% do que sabe, será o destaque do ano no Brasil.

Mas o fato de estar jogando tão gordo denuncia que todos sabem que jamais entrará em forma novamente.

E também ri muito quando vi que era Marcão quem o estava "marcando". Propiciou a Ronaldo seu segundo gol de cabeça em toda carreira. HAHAHAHAAHA

m.rodrigo.oliveira disse...

Espera aí.

O contrato do Guina, até onde vi divulgado era pra ter validade pra mais adiante.

Está correta esta data de junho de 2009?

Renan Santos disse...

Porra, alguém manda fechar aquele blog do Colorado no ClicRBS!

O cara me faz uma escalação sem 1º volante e com o D'Ale na 3a!

Esses dias ele disse que o Inter estava contestando o D'Ale... na eleição ano passado ele ficou queimando a turma do Carvalho... bah, o cara deve ser parente do Zachia, só pode ser coisa da RBS!! PQP

João Luiz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Giovanni disse...

esse bid tá desatualizado, o alex ainda tá como jogador do inter...

Fernando Gonçalves disse...

Essa do Marcão serve para mostrar que todo técnico, mesmo o WL, comete sua besteiras.

Anônimo disse...

luxa eh reicidente, ele pediu a contratacao do ex-jogador e sempre pipoqueiro granja.

Schroder-EUA disse...

Qual a diferença em ir DIRETO para o Gremio ou não?!!

Para o Batista voces usam isso como o ponto decisivo, mas o Mauro Galvão por exemplo so foi para o Gremio 10 anos depois de sair do Inter e mesmo assim ele não entrou.

E repito para as pessoas que falam mal do Mauro Galvão...no site do Inter ta la o Galvao entre apenas 16 CRAQUES COLORADOS....

http://internacional.com.br/pagina.php?modulo=1&setor=3

Talvez voces deveriam ir la no Inter reclamar!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]