segunda-feira, março 02, 2009

78 O iluminado II

É curiosa a relação que se estabeleceu entre torcida e time colorado, uma é eterna inquieta, espiada, provocativa, insaciável, (quando não) incansável. O outro é o time, a razão e causa de tudo acontecer, tem mais que agüentar a pressão mesmo, dizem alguns. Calma, pedem outros. A tolerância é mínima com tropeços, um vacilo pode se tornar constrangedor e até traumático. Eu já vivi momentos em que acreditávamos juntos, time e torcida, no mesmo êxito, os caras se esforçavam no gramado, o concreto se empenhava no apoio e acabávamos, todos, derrotados.

Mas no Internacional, desde o ano passado parece que há um código de conduta entre as partes. Eles se bicam, mas não se tapeiam; se enroscam, mas não se beijam; se provocam e se respeitam. Parecem casal onde silêncio é tédio e terminar, nem pensar! É tamanha equivalência de forças que em todo confronto decisivo estas metades que outrora até se repeliram, encontram a mesma órbita e unidas, fortalecidas, tornam-se imbatíveis. Eu diria que esse fenômeno teve início no inesquecível agosto de 2006, mas não, ali se quer havia atritos entre os amantes. A relação tomou esse rumo depois, em virtude da seqüência turbulenta e desentendida no ano seguinte. Tendo se estabilizado em 2008.

Acho que o despertar dessa paixão veio mesmo no jogo contra o Paraná, pela Copa do Brasil. Só que os manés perderam pro Sport e a torcida, obviamente, mandou longe. Ficou aquele clima “separados na festa, mas cuidando de longe”. Um olhando pro outro, “só pra saber”. Porém, outros compromissos surgiram desde então, Porto Alegrense, Parmêra, São Paulo Fashion Club, Boca! E, sabedores de sua força conjunta, resolveram adotar o “eu só quero você, e mais nada”. Amor sem cobranças, uma noite apenas, delírio e desejo sem pensar no futuro e por aí vai. A fórmula deu certo, ainda que ambos sejam incapazes de sustentar tanto desapego. Volta e meia trocam farpas, até o momento do próximo encontro marcado.
Ontem não foi diferente. Foi amor à queima roupa.

Teve tanto envolvimento exposto naquelas quatro linhas, a taça, o clássico, os fortes, os fracos.
Foi como queremos: digno e contundente. Mais uma vez, o rival é freguês. Há tantas histórias
neste centenário de vida colorada, que até o gol da vitória relembrou o passado e deixou sutil recado: Esse grupo não é bobo e não foge da briga, seja com adversário, seja com sua torcida. Se nos faltava algum aviso, pra dar o tom da mandinga, o sol se escondeu foi de birra, estrela que é. Foi gol iluminado parte II, de óculos escuros. 2009 promete.



78 Comentários:

geoband disse...

Graaaaande Diana!!!!!!!

E essa foto traduz o puro rock 'n' roll...

Geoabraço!

tiago - colorado no canada disse...

Essa foto do Magrôncio tá demais mesmo. É prá virar topo do blog!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Graande Diana !

E boa idéia Tiago !

Tinha aqui um jogador marrento que ao comemorar gols, ou dava cambalhotas ou mandava beijinhos, o Magrão não, ele mostra a sua valentia e sabe o que significa aquilo no peito dele...

Joceli disse...

Excelente post Diana. Torço para que seja o prenúncio de novas conquistas e da união do time e torcida assim como em 2006.

Assim como o Louis comentou, quando vi o gol do Magrão na hora lembrei do gol do Figueroa na final do Brasileiro contra o Cruzeiro, só faltou o raio de sol.

Como é bom ganhar e ainda mais em cima do nosso freguês centenário, hehehe.

Quarta vamos com tudo pra cima do União e partir rumo ao título da Copa do Brasil.

Unknown disse...

Diana, vitórias em Gre-Nais te inspiram, não é, hghghghg? Gostei bastante do teu bom humor ao escrever essa frase: "Foi gol iluminado parte II, de óculos escuros."
É curiosa mesmo a relação de parte da torcida colorada com o time. Acho por exemplo, que os anos 80/90resultaram em um complexo de inferioridade em alguns torcedores. Outros tem uma permanente desconfiança. Para completar, há alguns que "corneteiam" ao primeiro passe errado. Há uma frase do Douglas Cecconello, do blog Impedimento, que resume bem isso: "colorado olha a felicidade de soslaio". Mas como tu disseste, é uma relação de amor e ódio, em determinados momentos que o time proporciona, todos que citei acima empolgam-se como crianças felizes em uma loja de brinquedos.

Ps: coitado do Alex, mesmo na Rússia, ainda é corneteado, como no post anterior ao meu, hghghggh. Pensando bem, ele foi o jogador símbolo dessa relação conflituosa entre setores da torcida e o Internacional. Na maioria absoluta dos outros times, seria um ídolo praticamente unânime.

cjr-sp disse...

Grande DIANA....

Belo post.

Magrao é o cara. Nao é igual a uns que sao bons de microfone...

Esse tem honrado o manto sagrado desde que chegou no gigante.

***************************

Já a barbie azul chegou com a familia e disse em Buenos Aires para o OLE que o plano dele é jogar umas partidas na LA e depois cair da boca para EUROPA...e ainda disse que os empresarios tentaram de tudo mas só o gaymio quiz ele e.....AHEUAHUHAUA.


********************

Senao me engano Magrao tem 6 grenais, 4 vitorias e dois empates...É O CARA...SEM MAIS NEM MENOS....


****************

O COL TÁ LEVANTANDO A ESTATÍSTICA DO ALEXXX EM GRENAIS PARA A GENTE DAR UMA OLHADINHA....HEHEHE.

cjr-sp disse...

A uniao pode se dar em 2009.

Mas a verdadeira comunhao, aquela catarse coletiva, só na LIBERTADORES...ESPERO QUE O CLUBE ENTENDA ISSO ESSE ANO.

NAO DÁ MAIS, SEM LIBERTADORES....

tiago - colorado no canada disse...

outro fato de ontem, foi a bucha do Índio.
É daqueles gols que todo mundo sonha em fazer no gremio. Encher o pé, na cara do goleiro! De fazer o gol e sair gargalhando!!

Parecia gol de 3 dentro 3 fora, valendo 1 pique!!!

Plinio Júnior disse...

Pô Alcemar, disse tudo!!

Em qualquer outro clube o Alex seria unanimidade!!!

Se fosse na Azenha era deus!
Lá o grande ídolo Renato Gayucho, fez merda, mas é deus, o bicha do Paulo Nunes fez muita merda e continua sendo deus ...
Só a torcida do Inter tem implicância com todos os bons jogadores que deixaram o clube.

Plinio Júnior disse...

É Tiago, muito legal o gol do Indio!
Mais legal ainda foi a cara do goleiro deles, tipo assim "agora fudeu"!!!

Eu dava muita risada revendo o lance!!!

col disse...

bah diana, e eu ainda te cutuquei sobre o Magrao na sexta, hein?

hehehe

Bah Cjr, vou demorar um pouco para soltar as estatisticas...vai ser um evento especial...mas vou te mandar por email a planilha ainda hoje.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Alcemar:

Não sei qual é a tua idade, mas sou velho pacas, hoje na comu do Inter saiu um tópico sobre o ´primeiro´ jogo de cada um no BR, porra não respondi, porque meu primeiro jogo no BR FOI O PRIMEIRO JOGO DO BR !

Em 1969 eu tava lá já com meus 15´s, então em minha opinião, para ser ídolo unanime deste clube centenário, além de suar sangue, tem que jogar muita bola, e nem precisa tanto assim, pois alguns de nós reconhecem o máximo que um jogador pode dar...não é o caso do grilo !

E outra coisa, os jogadores é que tem quer ser gratos ao Inter por conquistarem titulos (e até a desejada independencia finaceira) no clube e não ao contrário...ou voce acha que o Clemer, Edinho, Alex seriam campeões em outros times ?

Vi agora há pouco a estatística do Figueiroa em Grenais.
24 jogos
13 vitórias
09 empates
02 derrotas
04 gols

Aguardemos as estatísticas do grilo by Col !

Nunca, em CINCO ANOS, o Alex teve uma atuação em Grenais como o Andrézinho ontem...isto já diz muito !

bernardo disse...

Futebol e poesia, coisa linda esse texto!!! SDS Coloradas!!!

Pablo Faria disse...

Eu tô começando a achar que nelson, col e cia amavam o Alex e por alguma razão se decepcionaram com ele. Agora, o amor virou ódio mortal, hehehehehe. Coisa de filme B, mesmo. Os caras dão tanta atenção ao "grilo" que gastam a maior parte de seu tempo aqui no blog falando mal dele. Isso, no fundo, é amor, hahahahahaha. Agora, falando sério, concordo com uma coisa: pra ser ídolo atemporal, tem que ter importância no clube por vários anos. O Alex só teve por 1 ano e acho que poderia ter mais, mas se optou por sair, não poderia ser agraciado com um status tão importante. Abçs!!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ai Pablo !

Na verdade não é amor, muito menos ódio, é apenas amor ao clube, é para demonstrar com a nossa experiência que apenas UM ANO EM CINCO é muito pouco para ser idolo eterno.

Tá certo que assim como não esqueço as escalações mais importantes do Inter nos anos 1975,1976, 1979 e 2006, coisas que vi pessoalmente, agradeço, sou grato, mas ídolo é ´mais embaixo` e importancia por importância o Gabiru foi muito melhor do que o Alex na LA e Mundial, nem por isto achei que era sequer um bom jogador, era um dorminhoco em campo...havia sido um baita jogador no Atlético-PR onde foi Campeão Brasileiro e um dos seus melhores jogadores, mas uma coisa é o Atlético outra coisa é o Inter, uma coisa é ser jogador principal, outra coisa é ser coadjuvante.

Esse prá mim, foi o maior erro nos anos 2007 / 2008 onde os nabas de 2006, os últimos a serem vendidos, quiseram ser os principais...daí f..

Só prá ter uma idéia, no domingo o Edinho entrou forte aos 7 min. de jogo e levou amarelo, saiu aos 15 minutos...isto jamais aconteceu no Inter, quantos e quantos jogos ele fez isto, foi expulso e f...com o time, foi premiado com a braçadeira de capitão em prol de um Magrão, Indio, Dale, pois era muito engraçadinho, alegrava o vestiário, mas bola NECA !

Vejam o M Menezes, surgiu um guri (meu filho me chamou a atenção) no sub-20 (MSI campeão), chamado Boquita, o M Menezes achou lugar pro guri nos profissionais e ele está gastando a bola...

Aqui se o Pelé jogasse no Inter seria titular só aos 22 anos, pois tem fila...o Sandro esperou 01 ano para entrar no time, o Danny já está esperando há uns 03 anos, o Renan esperou 03 anos e encheu o saco, outros jovens se perderam por aí, aliás, na decisão da Copa da Inglaterra, ganho pelo Manchester U, o time mais valorizado do Planeta, estava no Banco o Rodrigo Possebon (que nem chegou a ter qualquer chance no Inter), foi vendido por EU$ 400,000 (quatrocentos mil euros).
Parece que o Walter está no mesmo caminho, sem chance de estourar, vende baratinho....é que os Iarleys da vida precisavam jogar. até no Gauchão para fazer currículo em DVD:
Iarley - 35 anos, atacante 60 gols na carreira - ridículo

Alex - ex-lateral esquerdo, ex-volante, ex-meia, quase um meia-atacante, especialista em bater penaltis e faltas sofridas pelos outros - 56 gols no Inter em CINCO ANOS !

Tem que ser repetido para não ser esquecido !

Conta minha mãe, gremista, colega de infancia do Carlitos (rolo compressor) que ele ajudava os jogadores mais pobres, não recebia salário do Inter, pagava prá jogar, tá certo, hoje mudou, profissionalizou, tudo bem, mas Alex ídolo ? O cara que diz que se sacrificou pelo time ? Tão brincando, o time é que se sacrificou por ele, as canelas do Nilmar e Dale, o suor do Guina e Magrão, os amarelos do Edinho que o digam...

Nada contra ninguém, tudo a favor do Inter, desculpa o texto longo, é que fico indignado com pseudo-craques...

Julio.Colorado em Sampa disse...

Nelson:
Tu escreveste aí que o Alex fez 56 gols em cinco anos pelo Inter.
Pelo que tenho lido, estatisticamente o Alex foi muito mais importante para o Inter que o Nilmar.
Tu tens como saber quantos gols o Nilmar fez pelo Inter em cinco anos?

Marimas disse...

Júlio,

segundo o wiki:

De 2002 à 2004 - 42 jogos, 37 gols

e mais uns 18 depois que ele voltou...

55 gols pelo Inter, em 2 anos e meio, quase três.

Tá devendo um pro Alex.

Mas acho que nos próximos quatro anos, quando atingirá a idade do grilo, ele faz mais dois e passa o craque do microfone.

Joga nada esse guri. Bom sou eu.

Davi disse...

Futebol e poesia, coisa linda esse texto!!![2]

Cleber_Tapes/RS disse...

E quem disse que o Alex não é ÍDOLO do Internacional?????

Em cinco anos no clube levantou OITO TÍTULOS sendo DOIS OS MAIS IMPORTANTES NOS 100 ANOS DO CLUBE

Apenas 0,003% dos colorados não consideram o Alex como ídolo, mas nem Jesus conseguiu a unanimidade dos seres humanos, não vai ser o Alex a conquistar tal proeza.

O importante é quando o Inter tiver comemorando o 2º centenário,
na história dos títulos vai estar lá, nós não.

Alex no poster da primeira Libertadores e do primeiro mundial do clube.

Isso ninguém vai apagar

Rossato disse...

[1] Parabéns Diana! Mato a pau no texto.

[2} Nelson: falo tudo naquele texto longo. Concordo de A a Z. O Grillo não tem cacife, Só ele acha que tem. Me lembra o cristian em 1997. Pisava na bola no gauchão daquele ano e começo a fazer gol no brasileiro, viro o Jesus Cristian pra alguns e, como acontece não raras vezes, voltou a ser o velho cristian.

[3] Schroder: concordo contigo com relação ao Nilmar, menos na parte dos 3 gols. Não duvido que ele faça um, mas 3... é demais pra ele. E outra, se ele fizer 3 é porque ja devia ter feito 15. ele ta com uma "estatistica" de 5 pra 1 hehehehhe...
Acho que o comissão técnica deveria treinar MUITO as finalizações dele. Não da pra perder tanto gol... isso vai fazer falta fora de casa.
Ah! pode escolher a "prenda" pra eu pagar se ele fizer 3.

[4] O Rosinei é homem de confiança do TT. O FC falou que ele ta jogando muita bola nos treinos. Isso é preocupante. Eu não gosto do Rosinei, posso estar sendo precipitado, mas sugiro um topico de discução sobre ele ... hauehuaehuaheuaheua ...


Abraço!

Renan Santos disse...

Rosinei = Michel

OREMOS

m.rodrigo.oliveira disse...

Caraca!!!

Nem Fernandeus rendeu tanto assunto depois de sair como está rendendo o Alex.

Como é que pode?

Alex é passado. Bom jogador, coadjuvante nas conquistas da Libertadores e Mundial, mas que teve em 2008 o seu melhor ano como profissional.

E que agora NÃO NOS DIZ MAIS RESPEITO!!!!!

Vamos trocar o disco.

E Diana. Como é bom começar o dia com uma beleza de leitura como esta.

Jonatammm disse...

Segundo a corneta amarga, o Tcheco é muito melhor que o Alex... podem procurar nos comentários! Quem escreveu sabe quem é, e poderia explicar COMO, COMO NESTE MUNDO E NESTA VIDA, O CHECHO É MELHOR QUE O ALEX????

cjr-sp disse...

OREMOS FORTE!!!!

Vem aí para titulares logo logo...

RUINSINEI DE ALA DIREITO
E DEZINHO NO LUGAR DO SANDRO.

Se bobear, quarta já veremos isso.

POR ISSO QUE EU DISSE QUE TEMOS QUE MANTER A PRESSAO NO TITIKA...NAO DÁ PARA DESCUIDAR. NERY TÁ AÍ TB...E TITIKA É CHEGADO NUMA NABA.

Na primeira descuidada do GUINA..ele coloca o NERY. Podem anotar aí...

E olha que eu nao duvido nada que ele reintegre o GIL, já que o buneca do GIL tá encostado ganhando 120 paus para correr em em volta do estádio, no maximo duas voltas por dia diga-se de passagem...hehehe.

Renan Santos disse...

O Gil não tinha ido pro Botafogo?!?

Tá brincando que estamos sustentando esse pilantra?!!?

m.rodrigo.oliveira disse...

CJR.

Não te preocupa com o Nery. Ele já está acertado pra ir jogar nas "Arábias" a partir de junho ou julho.

Só está por aqui pra cumprir até o fim o seu contrato, que prevê remuneração variável de acordo com jogos disputados.

Agora, com relação ao Rosinei, não é de duvidar. Embora eu ache que em matéria de confiança do treinador, o Bolívar está muito a frente.

O que eu estou com medo mesmo é que o Tite ceda à tentação de acomodar o Andrezinho no time e optar pela saída do Sandro. Isso seria uma cagada daquelas.

cjr-sp disse...

Nao fui eu...mas me serve a carapuça....

O TCHECO embora esteja dando os ultimos suspiros, e tb seja um amarelão...mas nao igual ao alex pois o tcheco ao menos corre em jogos decisivos e sempre foi um organizador de meio campo, durante anos, portanto o histórico dele já diz que ele é melhor. Já o alex foge da bola e tira o pé. Que digam os colorados de SP(MARIMOM, JULIO e cia) que foram ver a grande estrela ALEXXXX...e a buneca simplesmene tirou o pé na dividida com o Pierre e causou clamor popular na torcida colorada...foi aquele ohhhhhhhh coletivo...tipico de decepção profunda. PERGUNTE A ELES.

Fora que o tcheco sempre bateu bem na bola,raramente tá no DM,...é um organizador do meio campo e levou um time de renegados a final de uma libertadores. Levou tb a ser vice do brasileirao 2007. E tb nunca vi ele fazer beicinho.

Já o alex ficou 4 anos no DM e jogou bola 1 ano e mesmo assim fugindo das divididas, das responsabilidades na hora H e em variadas situaçoes durante o unico ano em que ele jogou alguma coisa e mesmo assim pq fizeram um esquema, uma rede de proteçao para a buneca jogar livre leve e solto.

Tanto que ele gostou dessa ultima posiçao e nao queria mais largar...claro, ele queria o time armado em funçao dele para ele flutuar sem responsabilidades.

O tcheco é um amarelao mas ao menos cerca o adversario...já o gran dodoi, foge do adversario....

Pronto tá dito...

diana oliveira disse...

QUEREM PARAR DE ENCHER O SACO COM ESTA MERDA DE CORNETA NO MEU POST!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

vão lá, subam o cursor no texto do dani e vão torrar a paciência ali.
deixem umas pessoas q não sofrem de pensamento circular se expressarem um pouco tbm.
chatos do inferno.

Marco disse...

Jonatam

não é NESTE mundo que Tcheco é melhor que Alex.

É no mundo dele, o mundo da lua. Só pode.

Alex é um bunda-mole, mas compará-lo ao pereba do Tcheco é demais.

Marco disse...

CJR

o médico mandou tomar 2 verdinhas e 1 roxinha.

Se inverter as bolas, fica doidão mesmo... huauauauauau


Tcheco nem é jogador de futebol, você está louco. Este camarada começou aqui no PR, conheço a bolinha dele.

Pereba braba. Se tivesse jogado aqui, você odiaria ele.

cjr-sp disse...

GIL ,ganha 120 paus e passa o dia dando volta no estadio...dá umas 3 e para...hehehe.
Acho que agora ele já tá dando volta no gigantinho..hehehee.

Ta aí SIM.

Ninguem quiz o GIL. Nem para moeda de troca ele serve.

BOM, EU AVISEI, NO DIA DO ANUNCIO DA CONTRATAÇAO DO GIL QUE ERA UM PEREBA BRABO E QUE NAO FAZIA GOLS. TAÍ ESCRITO NOS ANAIS DO BV.

cjr-sp disse...

EU só fui provocado pelo Jonatammm. Mas paremos já que a moça tá braba.

Renan Santos disse...

BAH o Carvalho tá de BRINCADEIRA de ficar pagando esse GIL aí, porra...


Agora, to com um pressentimento de que o D'Alessandro vai jogar o FINO da BOLA assim que esse esquema de 3 volantes (com 2 volantes de agressão, como são Magrão e Guina) se consolidar e se acostumar a jogar junto.

Rossato disse...

[1] Mega-blaster-uaster-super-cagada!

Cara, o Sandro é foda. se quiser tirar alguém tira o Magrão. Mas se depender do TT, o Magrão, com o gol do greNAL, vai ter a titularidade garantida por mais uns 5 a 18 jogos.

O retrancão do NÓIA já serviu de exemplo. Quando o Magrão foi substituido, o time melhorou em campo e ... tarááá ... Feitoooooooo (narrado pelo Brito).

[2] Oremos mesmo.... é até melhor parar de falar no Rosinei que se não o bixo aparece mesmo. Sabe aquele brocado: "falando no diabo..."

[3] Agora essa é pra criar polêmica:
[3.1] Nilmar merece uma cerca???
[3.2] Com Alecsandro desde o inicio será que jogadas pelas laterais aconteceriam ????

Particularmente eu botava o Nilmar pendurado. De repente ele acha que a falta de gols (diga-se de passagem que ele não ta muito preocupado) é motivo mesmo pra se preocupar e comece a treinar finalizações.

Pensem bem. O Taison quando começou a chutar em gol era ponto (home run certo). Ai ele começou a chutar mais perto do gol, mas ainda por cima dele. O tempo foi passando e ele foi treinando e na estreia do INTER no gauchão ele acertou a trave (óóó) depois disso, como todos sabem, foi só alegria (ou feitooooooooo como diz o Brito).

Pela campanha: Nilmar volte a fazer gols. É sério!!!!

m.rodrigo.oliveira disse...

Ae Louis.

Esse lance de amor é complicado.

Não adiantou nem tu lançares uma campanha nova, pra desviar o foco de atenção pra um jogador que faz parte do nosso grupo, o Nilmar.

Os caras não conseguem se desprender do grande amor das suas vidas.

Pelo que posso perceber, na cabeça de alguns, o Alex foi muito mais do que o bom jogador com um desempenho muito acima da sua média em 2008.

Tem gente que acha ele tão importante, que não consegue se conformar com a sua saída e precisam falar nele durante as 24 horas do dia.

Até parecem os comediantes dos EUA que tinham como alvo preferencial o Bush. Depois de oito anos, não têm mais inspiração.

Hehehe

Rossato disse...

Desculpa ai Diana. Só vi tua reclamação depois... vo da um ctrl+c, ctrl+v e publicar o último lá no do Daniel!!

:D

abraço!!!

Pablo Faria disse...

hahahahahaha... Diana, gostei. Tbm tô de saco cheio disso, embora se for corneta pro Tite eu até não me incomode... Mas, não tinha dito ainda, seus textos são ótimos, parabéns!

Guilherme Lessa Bica disse...

Os textos da Diana são os melhores do BV. Muito bom, mesmo. Parabéns.

Fabio.

Guilherme Lessa Bica disse...

Os textos da Diana são os melhores do BV. Muito bom, mesmo. Parabéns.

Fabio.

Almilano disse...

O CJR É LOUCO!

Dizer que o Tcheco NÃO AMARELA EM JOGOS DECISIVOS FOI A MAIOR PIADA QUE EU LI NA VIDA!!!

Tcheco NÃO SABE CHUTAR DE MÉDIA/LONG DISTÂNCIA, ME DIZ QUANTOS GOLS ELE FEZ ASSIM NA VIDA?

Tcheco TÁ SEMPRE NMO DM e SEMPRE é dúvida para os jogos!!! É O MAIOR CAGÃO QUE EU CONHEÇO e tu quer comparar ele ao Alex.

VAI TORCER PRO GRÊMIO E PARA DE ENCHER O SACO ENTÃO PORRAAAAAA TU SÓ SABE FALAR BEM DO GRÊMIO, TUDO DELES É MELHOR, ENTÃO TE BANDEIA PRA LÁ LOGO SEU MANÉ!!!

m.rodrigo.oliveira disse...

Pronto.

Agora o CJR achou um adversário na "guerra do CAPSLOG".

Hehehe

cjr-sp disse...

ALEMAO...

eu disse que o TCHECO É AMARELAO...NAO SABE LER...

Segue o começo do paragrafo...para só para ti, seu cegueta...

"O TCHECO embora esteja dando os ultimos suspiros, e tb seja um amarelão..."

*******************
TA VENDO AÍ AONDE EU ESCREVI QUE ELE É AMARELÃO...

****************

Agora por favor, respeite a moça que nao quer pensamentos circulares por aqui....hehehee.

cjr-sp disse...

E NO MEU ULTIMO PARAGRAFO TB TÁ DITO QUE ELE É AMARELÃO.
segue para ti....

"O tcheco é um amarelao mas ao menos cerca o adversario...já o gran dodoi, foge do adversario...."

Pronto tá dito...

9:46 AM

m.rodrigo.oliveira disse...

"É o amoooorrrrr....
Que mexe com a minha cabeça e o meu coração...."

Hehehe

cjr-sp disse...

MR OLIVEIRA...

Entao...o que tu acha do tite colocar o dezinho no lugar do SANDRO?

Renan Santos disse...

Bah, que chatice vocês hein, puta que pariu.


Tanto Tcheco como o SUPER ALEXXX são AMARELÕES e sabem chutar de longe, só que tecnicamente o ALEXXX é mais jogador, tem mais recursos. Pronto.

m.rodrigo.oliveira disse...

CJR

Já falei sobre isso.

Se o Tite tirar o Sandro pra colocar quem for, será uma baita cagada.

Mas mesmo que ele faça isso, não elimina os acertos que já teve. Como, por exemplo, o lançamento e a fixação como titular do próprio Sandro.

Não concordo com opiniões definitivas sobre qualquer assunto. Ninguém pode ser resumido a um acerto ou erro.

O Gabiru fez o gol mais importante da nossa história. Mas nem por isso cogitei a possibilidade dele virar titular.

Da mesma maneira, o Fernandão foi o maior ídolo do nosso time nos últimos 20 anos. Mas isso não elimina a decadência física e técnica dele desde 2007. O problema é que disso praticamente não se comenta por aqui.

O papel de estrela e liderança técnica do time cabia ao Fernandão, mas as pessoas se preocupavam em discutir um coadjuvante, que alternava bons e maus momentos.

Isso é analisar com paixão.

Quem analisa com razão vê tanto os erros como os acertos de todos os envolvidos no processo. Não só os erros dos odiados e os acertos dos amados.

Simples.

cjr-sp disse...

MR OLIVEIRA...

Tb acho que não é só deméritos para o TTK, afinal bem ou mal ele lançou o Taison e tem ganho os grenais.

Tem feito algumas coisas boas. É fato.

O problema dele é que tem uma ferrari na mao e já era hora de acertar...agora quando dá um passo certo já tá querendo desfazer a coisa...

Na minha opiniao ele tem que manter o Sandro, pois esse jogo aí, se os caras dao uma escapada...é gol fora...aí complica. Por isso acho que testes devem ser feitos no 2º turno do gauchao e nao na Copa do Brasil em jogo de vida ou morte...

E tudo indica que ele irá alterar a estrutura para acomodar o andrezinho...aí reside o problema...

ACOMODAÇAO DAS PEÇAS NO CLUBE...

enfim...

OREMOS!!!

Abço.
Fui, mas a tardezinha volto...hhehe.

m.rodrigo.oliveira disse...

Sobre a qualidade do trabalho do Tite.

Quem quizer, pode verificar no histórico do Tite desde que chegou.

Ele assumiu um time sem preparador físico, com vários jogadores saíndo e entrando.

Ele conseguiu ter um time com o mesmo padrão de preparação física e com todos os possíveis titulares a disposição a partir de setembro.

Desde então, o time cresceu de produção, engrenou na Sul-Americana e, enquanto teve chances no Brasileirão, fez campanha razoável, apesar de não ter bons laterais no grupo.

Veio 2009 e, a partir do momento que pôde escalar de maneira equilibrada, o time começou a crescer.

O time está encaixando. E é óbvio que tem o trabalho do treinador aí.

Cleber_Tapes/RS disse...

ai mijados ..... hahahahaha

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Botando lenha na fogueira..........eheheh


Porra o Checo tem 34 anos, o Alex só tem 27, mas já estão no mesmo patamar futebolístico !

A diferença é que TODO O TIME jogava pro Alex, no Grêmio o jogo está em cima do Checo !

Lembrem 2007, com checo, D souza, Carlos Eduardo e Lucio ? O Checo é muito, as muuuito mais eficiente na bola parada do que o Alex (escanteio do Checo é chance de gol)

Vi o Checo (Coritiba) aqui no BR jogando há uns 08 anos at´ras, e jogava muito, jamais o alex chegou aos pés daquele Checo...

Tá dito (2)

m.rodrigo.oliveira disse...

Esse assunto já é passado.

Tanto o Alex (que já foi embora), como o "multicampeão" e "herói das finais" Tcheco não têm absolutamente nada a ver com o Inter no momento.

Sendo assim, vamos adiante, por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cleber_Tapes/RS disse...

tem coisa que não vale a pena nem cometar....hahahaha

olha só

"... 'Vamos garantir a classificação dentro do Beiro-Rio', diz o técnico do União-MT
Zé Humberto mostra confiança para jogo de volta pela Copa do Brasil..."

O jogo começa 1 a 0 pro Rondon

se o Inter não fizer um gol nos primeiros 15 minutos... o jogo vai ser um parto...

Alexsandro tinha que começar jogando porque tem corpo pra aguentar a porrada dos zagueiros...

oremos...

Cleber_Tapes/RS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cleber_Tapes/RS disse...

comentar

Gonçalves disse...

Huihauia cornetage é mato..magina quando o cara morrê nem dentro do túmulo vai ter sossego...as vezes o Magrão parece se arrastar em campo, mas inegável que ele deixe um minuto sequer de tentar se esforçar ao máximo na sua função..pra mim me serve..Tite não ia com a cara dele, deixou no banco e ele deua volta por cima, nada mais merecido que um gol de título, mesmo que de um primeiro turno de gauchão.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Mas se o Magrão pensar em bobear o tt bota o rosinei ou Maycon no lugar dele...

Cleber_Tapes/RS disse...

O Magrão é gente boa, muito esforçado, sabe sair jogando, não se apavora quando ta cercado tem bom passe, o único defeito e que é meio lento.

O meu meio campo dos sonhos seria esse

Sandro - Guina - Giuliano - Dale

sendo que o Giuliano teria que ajudar na marcação fazendo pressão no adversário.

Marco disse...



Foi só os marmanjos tomarem uma cag* da patroa e se mijaram todos?

E tem gente que veio até elogiar a moça?


Sinceramente, CJR, você está procurando pêlo em ovo. "Tudo" que indica que TTK vai mexer no time é aquela plantação da Gaúcha Azul, que foi reverberada em dois sites (a mesmíssima "notícia", aliás).

A tal "matéria" nem cita fonte nem nada, o camarada elogia o Andrezinho e diz que Sandro pode sair. Só, nada mais, pura plantação de onda para tentar tumultuar.

Plinio Júnior disse...

Ao CJR e ao Nelson:

Tcheco melhor que o Alex? Isso sim é coisa de gremista! A maior bobagem que já li nesse blog!
O Tcheco no Coxa era craque? Sim em timinho como o Coxa até o Gabiru seria craque? Tcheco na LA 2007 - ele era o maestro do time? PQP, e o Diego Souza, Lucas, o que faziam nesse time???
O Diego Souza sim é bom de bola ...
O time todo jogava pro Alex???
Tão loko?? O Alex não era atacante ano passado???
Sendo assim o time todo joga pro Nilmar e pro Taison!!!
Tcheco é melhor na bola parada??? PQP!!!
Quanto jogos o gaymio ganhou com gols dele, de falta ou com bola rolando???
Parem de falar bobagem, esqueçam o Alex, e não ofendam um cara que foi muito importante pro Inter, comparando-o a um imbecil como Tcheco, que no último grenal só fez falta e conversou com o juiz ... ficava brabinho com as entradas do Guinazu mas tinha medo de enfrentar o gringo e acabava reclamando pro Gaciba, tipo guri reclamando pro pai ....
Vamos pensar no Inter, que é o real motivo para todos frequentarem esse bolg .....

Tcheco melhor que Alex ... que papelão fazer esse tipo de comparação ...

Marco disse...

Plinio

cuidado com o pensamento circular (esta foi ótima).. .ahuauauauas

Plinio Júnior disse...

Marco,

Realmente, essa do pensamento circular foi boa mesmo ...
Mas eu não ia me segurar ....tava lendo agora os posts e tive que escrever ...

Cleber_Tapes/RS disse...

Plinio...

Não adianta meu amigo,tem alguns comentários que não da nem pra relevar....hehehe

Ou o cara bebeu ou tomo um sacode da patroa, e veio descontar sua raiva aqui.

Quando o Alex detono o Boca Junior dentro do BR praticamente sozinho os caras escreveram:

também era os reservas....

hehehehe

ai meu amigo.... nem tem argumento

e o Alex viro uma paranóia dos caras, porque ele nem no Inter ta mais e continua sendo o assundo deles...

se o Alex ganhasse mil reais cada vez que o nome dele é escrito aqui ele nem precisava sair de casa mais

eu to com o m.rodigo.oliveira
esse assunto ja faz parte do passado

Plinio Júnior disse...

Concordo contigo Cleber e com o m.rodrigo.oliveira ... esse assunto já faz parte do passado, devemos pensar somente no Inter ...

Unknown disse...

Diana, peço desculpas por ter mencionado o nome do Alex, fui eu que ao tentar fazer uma brincadeira, "levantei a lebre" e os comentários ficaram desvirtuados do teu texto. Sabia que ele possuia rejeição por aqui, mas nunca imaginei que era tão forte. Nunca mais escreverei esse nome, para não criar outra polêmica desnecessária, hghghgh.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O Checo em cobranças de escanteio colocou ´eles` em na frente da gente no Brasileirão, 2007 (vice) e 2008 na LA, só isso, enquanto isso ficamos lembrando àquele gol do Alex contra o Libertad e àqueles 02 gols contra o Boca...

Também lembrei àquela assistência do Edinho pro Sóbis no Morumbi e àquele balãozinho do Jorge Andrade no Pelé....e aquele gol do Gabirú no Mundial !

Almilano disse...

QUANTOS TÍTULOS GANHOU O TCHECO NELSON?

EQUANTOS GANHOU O ALEX?

Cara, como tem "colorado" aqui que ADORA FALAR BEM DO GRÊMIO. Tudo neles é melhor, mais legal e mais bonito. Mas vão pros quinto!!!

que que adianta o Tcheco ter feito o Grêmio VICE no brasileiro mais FÁCIL DA HISTÓRIA?

Tcheco é um AMARELÃO e nÃO SABE CHUTAR DE FORA DA ÁREA. Põe ae na estatística quantos gols ele fez de falta e de fora da área e quantos o Alex fez. NÃO TEM COMPRAÇÃO ALEX E TCHECO PORRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TCHECO NÃO EXSITE ALEX GANHOU TUYDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Plinio Júnior disse...

Almilano:

Cara, vc disse tudo o que eu queria dizer!!!
Tudo o que o Tcheco fez resultou no que??? Vice + vice!!!!
Aí um cara que ganhou tudo, é menosprezado, por ter jogado no Inter? É esse o pecado do Alex???
Já o grande Tcheco, que joga no imortal é bom por ser vice!!!

PQP que palhaçada!!! De colorado que acha as coisas do gaymio melhor, mais bonito, com mais garra o Inter não precisa ....
O gol do Alex contra o Libertad numa semifinal de libertadores, onde pairava no ar aquela sensação de "será que vamo repetir 89 contra o Olimpia?" .... aí é segundo tempo, jogo complicado, e ele faz aquele gol impossível, de muito longe ... a sensação que eu tive naquela hora foi de muita felicidade e a certeza que seríamos finalmente campeões da América!!! Foi o Alex que fez isso por todos nós ...
Agradeçam o que ele fez por nós e parem com essa comparação ridícula!!!

Marco disse...

6 e meia da tarde, e a negada correndo atrás do rabo ainda.

Mas, a respeito do título do post, lembrei-me do filmaço do Jack Nicholson (é, sou fã dele!), "O Iluminado".

E lembrei de uma crônica no Final Sports, onde o cara pergunta: "Por quê, sempre que o Nilmar pega na bola, meu vizinho de baixo grita como se estivesse em um filme de horror?".

Assim, quem seria nosso jogador que dá mais medo nas defesas adversárias? Nilmar? Taison?

---
Falando em Nilmar e Taison, insisto na pergunta:

- Nilmar perdeu 1001 gols no greNAL, quantos gols perdeu Taison?

Cleber_Tapes/RS disse...

Taison dificilmente perde gol Marco

ele sempre dribla o goleiro mano a mano e mete pro fundo do gol, não quero menospresar o Nilmar, mas o Taison não perderia o gol que o Viter defendeu do Nilmar, aquela bola é tirar pro lado e deixar o goleiro com a bunda no chão e correr pro abraço.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Tá bom!

O Alex é melhor do que o R Gaucho porque ganhou o Mundial !

Não conseguem analisar O JOGADOR !

Edinho é melhor do que o Hernanes, Rafael Carioca !

Gabirú é melhor do que Alex Turco !

Abel é melhor do que Luxa !

cjr-sp disse...

é verdade NELSON....

O CLEMER GANHOU TUDO E MAIS UM POUCO E NEM POR ISSO CHEGA AOS PÉS DO JULIO CEZAR DA SELEÇAO QUE NUNCA GANHOU NEM BOLINHA DE GUDE...

o yarley foi bi-mundial e nem por isso chega perto de um DAVID que nunca ganhou nada...

E os exemplos sao muitos...

W monteiro que o diga...hehehe.

Abço.

Cleber_Tapes/RS disse...

Quem é DAVID?

Cleber_Tapes/RS disse...

uma frase resume tudo....

FUTEBOL É RESULTADO

Almilano disse...

PORRA EU ANALISEI O JOGADOR!!!

ALEX >>>>>>>>>>>>>>>>>> TCHECO

Alex bate faltas e penaltis e todo aquelee treco todo. Tcheco NÃO FAZ UM GOL DE FALTA HÁ SÉCULOS! Mas não, os QUE NÃO SABEM NADA DE FUTEBOL vem aqui ainda ENCHER O SACO dizendo que Alex isso e aquilo e FALAR DO JOGADOR TCHECO. ELE COMO JOGADOR É UM MERDA!!!

UMA NABA QUE ALÉM DE NÃO TER MAIS DO QUE UMA QUALIDADE (Bater escanteio) NÃO FAZ PORRA NENHUMA EM CAMPO e ainda amarela em decisões.

Além disso, ele NUNCA GANHOU PORRAAAAA NENHUMA NA VIDA DELE!!!

QUE BAITA JOGADOR!!!

QUE CRAAQUE!!!

QUE MÁGICO!!!!

VÃO TOMÁ NO C #$%#%$#$%%$#%$# CARALH #$%#%$@#@@#$@$@#

VOCÊS NÃO SABEM NADA e querem ficar discutindo algo que já passou ainda!

Tcheco é TÃO BOM QUE NEM NO AUGE CHEGOU NA SELEÇÃO E NEM NO AUGE GANHOU ALGUMA MERDA!!!

POR FAVOR VIREM GREMISTAS QUE NÓS AGRADECEMOS (aliás, vocês já devem ser porque puta que pariu só ELOGIAM o Grêmio, é incrível)

Se o Grêmio é mais legal, mais copeiro, mais bonito e tem melhores jogadores, se o Grêmio tá fazendo um arena nova, SE MUDEM PRA LÁ!!!!

diana oliveira disse...

assino embaixo no q disse o alemão,
vcs dizerem q o tcheco é melhor q o alex é um atestado de burrice ou maluquice.
ou os dois.

Unknown disse...

Prometi não escrever mais o nome daquele jogador vendido para a Russia, mas depois de ler as comparações com o Tcheco, tive que me manifestar. O Tcheco é extremamente criticado pelos gremistas, a maioria deles afirma categoricamente que ele é jogador apenas para jogos sem importância. A raiva contra o "neorusso" por parte de alguns é tão grande que eles idolatram um jogador como o Tcheco, criticado pela sua própria torcida. Toda essa raiva contra o "neorusso" não é apenas uma questão de futebol, transformou-se em uma patologia.

Plinio Júnior disse...

O Nélson já fez comparações com outros jogadores que não tinham nada haver com a discução ... a comparação era entre Alex e Tcheco!!!!
Assumam que vcs pisaram na bola ao falar a maior m@##% que esse blog já registrou!!!!
Estou com a Diana, isso é um atestado de burrice!!!
E o Almilano falou tudo novamente: aonde chegou o grande mago Tcheco no seu auge??? O que ele ganhou??? Jogou na seleção???
Alguém em sã consciência lembra desse auge????
Porque vcs não viram gremistas duma vez????
Gremistas enrustidos!!!!!
Vsf!!!!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]