sexta-feira, março 20, 2009

132 Etc, Etc, Etc...


- Veja na Foto o novo onibus VW do Inter.

- Bolivar não vai ficar, provando mais uma vez que nem sempre um retorno ao clube antigo da certo. Vamos arquivar Bolivar com o Daniel Carvalho e Christian.

- E as obras do Beira-Rio, vão começar quando? Pensei que no centenario teriamos Cobertura etc...mas o Beira Rio continua o mesmo.

- Sinceramente botando sentimentalismo pro lado seria bem mais inteligente construir um novo Beira Rio com capacidade entre 40 e 45 Mil (não precisamos de estadio para 60 mil essa é a realidade) ao estilo europeu com arquibanda colada ao gramado mas com confortos modernos. Pra quem acha 40-45 mil pouco, quantas vezes em 2008 das 40+ partidas no Beira Rio o estadio teve mais de 45 mil pessoas? E em 2007? E em 2006? Uma? Duas? Tres?

- Os Eucaliptos teve tanta tradição e historia (ou mais) e na hora certa nos mudamos de lá, com o Beira Rio não deveria ser differente. Se fosse por sentimentalismo estariamos ainda nos Eucaliptos.

- Mas tudo bem isso não vai acontecer, vamos então botar maquiagem e Band-Aid encima de uma estrutura velha.

- Me acordem quando acabar o Gaúchão!

- Porque 1 mês entre jogos na Copa Do Brasil? Quem são os gênios?

- Andrezinho pela cobertura na midia (e futebol) é o Taison de Março.

- Quando será a vez do Nilmar ser o Taison? Abril? Maio?

- Você já enviou sua historia de Grenal? Leia sobre o projeto do Livro na coluna direita do blog. Vai ser um baita Livro, não deixe de participar!

- Meu Pai com a taça do Mundial na festa dos Tambores de Yokohama dia 17 (foto do Fred)


- Afinal no centenario (ou perto do centenario) vai ter uma grande festa onde vão homenagear grandes jogadores do Inter antes do inicio ou Intervalo de um jogo no meio campo? Na festa dos 30 anos da primeira conquista fizeram uma janta para os jogadores, mas tem que fazer algo com estadio cheio, em frente a torcida chamando um por um a entrar em Campo vestidno a camisa do Inter, com som nos alto falantes contando a historia e gols desses atletas. Começa com os mais velhos que ainda estão vivos, passando pela decada de 60, 70, 80, 90 mas chamando por ultimo o maior craque da historia do Inter o Falcão. Seria um espetaculo ver algo assim....se feito da maneira certa.

132 Comentários:

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Também acho que o melhor seria construir um novo Estádio. Esse tipo de "remendo" geralmente é um paleativo (geralmente caro) que daqui a alguns anos já estará precisando de novos reparos. Até porque, como sabemos, o Beira Rio é um Estádio com 40 anos, e por mais que o maquiemos é forçoso reconhecer que ele foi concebido para "aquela" época. Hoje, os tempos são outros e requerem novas soluções.

Mas se não estamos conseguindo sequer um remendo neste velho Estádio, parece utopia imaginar um novo Estádio colorado neste momento.

Aliás, parece que realmente a única forma de viabilizar mesmo a reforma do Beira Rio, passa pela venda dos Eucalíptos, o que parece estar longe de acontecer, ainda mais agora em que há uma forte retração no setor imobiliário diante da forte crise econômica que nos assola.

Particularmente, não acretito e não concordo, com o investimento público em reformas ou construções de Estádios de Futebol particulares.

Assim, não vislumbro, hoje, nenhuma estaca e nenhum tijolo a mais no Beira Rio sem que se pense em uma parceria com investidores e patrocinadores de peso. O que, aliás, até o momento ninguém havia cogitado lá pelas bandas da Padre Cacique.

(Infelizmente) Vejo a Arena Gazélica como algo mais viável, já que pelo menos os investidores já estão definidos, inclusive, com os contratos com as construturas firmados. O problema por lá é a disputa de poder e a luta entre os "egos", que impede que o projeto saia do papél.

Marco disse...

Pior que eles enrola agora, na Copa do Brasil, e depois temos que jogar as semifinais junto com o Brasileirão.

Renan Santos disse...

Tenho um ótimo argumento pra não se destruir o Beira-Rio.

É UM ESTÁDIO HISTÓRICO, DE CONSTRUÇÃO INIGUALÁVEL NA HISTÓRIA DO FUTEBOL MUNDIAL.

NENHUM OUTRO ESTÁDIO foi construído PELA PRÓPRIA TORCIDA DO CLUBE.

Meu avô foi um dos que levou seu punhado de tijolos à construção do nosso templo.

É UM MARCO, um SÍMBOLO.

Daqui a 100 anos estarão buscando nos arquivos quais famílias coloradas descendem dos "construtores" do Beira-Rio!


DÁ SIM pra "reformular" o estádio!

Eber Prado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gilberto Colorado do Brasil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gilberto Colorado do Brasil disse...

Respeito mas não concordo Renan!
"É UM ESTÁDIO HISTÓRICO, DE CONSTRUÇÃO INIGUALÁVEL NA HISTÓRIA DO FUTEBOL MUNDIAL". Ao menos para mim, não parece ser um ótimo argumento.

Para mim um "estádio novo" é uma coisa; já, um "estádio reformado" é outra. Mas "Gosto é Gosto diria uma velha chupando o nariz da outra".

Contudo, diante dos fatos e das perspectivas que se avizinham quando ao Beira Rio, nossa discussão parece não ter muito sentido.

m.rodrigo.oliveira disse...

Não concordo em colocar o Bolívar no mesmo saco em que estão Crithian e Daniel Carvalho.

Este dois últimos foram absolutamente inúteis e egocêntricos nas suas voltas. O Daniel Carvalho principalmente. Veio pra cá a passeio e ainda falava pra quem quizesse ouvir que o treinador não lhe deu oportunidades.

Já o Bolívar fez alguns bons jogos e a entrada dele na LD foi decisiva pra equilibrar o time na campanha da Sul-Americana.

O desempenho limitado dele agora só mostra que ele não teria muito o que evoluir na LD.

E só não vai ficar porque não se justifica colocar R$ 9 milhões num jogador que tem substitutos até melhores no grupo.

Com relação ao estádio, já foi anunciado mais de uma vez que o Inter só vai dar o start na reforma do Beira Rio após a venda dos Eucaliptos, cujo processo está em andamento.

Mas sobre isso os nossos amigos do C.D. participantes do blog podem dar melhores informações.

Schroder-EUA disse...

Quanto sera o custo da reforma do Beira Rio?

O meu medo é jogar bom dinheiro num estadio velho.

Por isso um estadio mais compacto 40 Mil seria tambem mais barato construir do que um para 60 Mil.

Po vende os Eucliptos, vende ate pedaço do terreno do Beira Rio , se é pra botar estadio novo seria muito melhor assim. Quanto terreno o Inter tem no Beira Rio?

m.rodrigo.oliveira disse...

Louis.

Já tinha até esquecido.

Conseguiste fazer contato com a pessoa do e-mail que te passei?

Schroder-EUA disse...

Então não sai nunca. Desde que fui morar no Brasil em 1979 tão falando em vender os Eucliptos.

m.rodrigo.oliveira disse...

Sobre a venda dos Eucalipctos, me parece que esta é a primeira vez em que há uma decisão definitiva de fazê-la.

Já se conseguiu, inclusive, superar algumas limitações que existiam no plano diretor da cidade.

Me parece que o edital para venda da área já teria sido publicado, ou está por ser publicado. Alguém tem essa informação?

Sendo assim, o processo está acontecendo.

Renan Santos disse...

E por que pra ti não é um ótimo argumento, Gilberto?

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Eu tenho um carro de 60.000,00... e estou tentando vendê-lo desde dezembro e até agora não consegui. Uma ou duas propostas desaforadas.

A retração no mercado é assustadora! Agora imagine você tentar vender, nessa época, um imóvel de 25 milhões de reais...

Esperem sentados!

Rossato disse...

pelo que eu sei, o valor da reforma do Beira rio será de 50 milhões. Para a venda dos Eucalíptos será aberto processo licitatório de melhor preço.

A reformulação do complexo do Beira-rio, na parte dos prédios de hoteis será feita pela iniciativa privada.

A cobertura e ampliação dos lugares é uma ótima solução de investimento "barato", comparando com a formulação de um estádio novo.

Os recursos serão todos provenientes do INTER.

A direção acertou com essa.

OBS: existe uma penalidade para o clube no caso de sócios ficarem de fora. To dizendo isso pelo o que eu li uma vez. Não lembro a fonte. Assim, a ampliação do numero de lugares é valida.

abraço

mais informações no Site do inter, link projeto gigante para sempre.

leiam e assista os vídeos.

Eber Prado disse...

Pessoal,

Como conselheiro e tendo acesso ao orçamento de 2009, posso dizer que não é possível fazer um novo estádio sem parceiro ou investidor.

Só que tem um detalhe, este "parceiro", terá o direito de explorar coisas como , shoping, hotel, estacionamento, ou seja todo o entorno do estádio, e conforme a negociação feita , até parte da renda do jogo. Pelo menos é o que fazem este tipo de consórcio, parceiro , ou investidor, seja lá como for chamado.

E isto por vários anos, geralmente em torno de 20 a 30.

Nesse tipo de negócio o investidor nunca botará para perder, ou seja terá que tirar o investimento e mais o lucro. E não estou dizendo que este tipo de negócio seja bom ou ruim.

O problema é:

Até que ponto isto vai interferir na atividade fim do clube que é o futebol.

Eu particularmente quero continuar ganhando titulos.

Tem que ser uma coisa muito bem pensada.

SDS

Eber Prado

Schroder-EUA disse...

Marcio

Te mandei um email sobre o assunto Batista. Acabo de escrever ao Gustavo. Valeu!

m.rodrigo.oliveira disse...

Agora vejam

O Inter vai desembolsar R$ 50 milhões, sendo que boa parte desse dinheiro virá da venda dos Eucaliptos. E ficará com 100% dos recursos que o estádio gerar.

Na contrução de um estádio novo, mesmo com parceiros, o clube teria sim algum desembolso, ou no mínimo teria que entregar o seu atual estádio como parte do pagto (e eu acho que o complexo do Beira Rio vale mais do que R$ 50 milhões).

E tudo isso para ainda dividir as receitas do estádio?

Sendo assim, eu ainda acho que o clube está correto nesse processo.

Rossato disse...

Bem falou o Eber Prado

A arena depende da parceria, que esta depende de emprestimos. Ou seja, sem emprestimo sem estádio.

Ja foi prorrogada a construção para 2010. e com isso a "parceira" do co-irmão poderá explorar o lugar durante 15 anos. o retorno para o clube será uma merda durante esses 15 anos.

assim, prefiro o projeto gigante para sempre. Mais concreto e seguro e de benefício exclusivo para o internacional!

ou se ve o copo meio cheio ou meio vazio! Escolham a perspectiva.

Schroder-EUA disse...

Rossato

Nesse aspecto vou discordar de ti. Ampliar o tamanho do estadio pra mim seria um enorme erro, especialmente se um dia fossem construir um novo.

Menor é melhor. É mais barato e ao mesmo tempo cada cadeira no estadio "vale mais" por ter menos lugar. Isso pode aumentar a demanda. Num estadio com 60 mil lugares alem de nunca lotar o torcedor não tera urgencia em comprar ingresso pois sabe que vai sempore sobrar um monte. Ja num estadio de 40 Mil o cara vai ficar mais ligado.

João Luiz disse...

Sobre um novo estádio, acho que é quase unanimidade que gostariamos que o Inter fizesse, entretanto, infelizmente a nossa realidade é outra, e se não tívessemos a Copa acho que nem remendo no Beira Rio saia.
Quanto ao novo chiqueiro, pode até sair,mas as coisas não são tão fáceis como parecem. Deem uma espiada nesta notícia.


http://www.internetbv.com.br/

João Luiz disse...

Perdão, não consegui colar o link.
A notícia é do site futebol & Finance, com o título "O Colapso da TBZ.

Fabiano- POA-Germany disse...

Bah, sou contra comemoracao em campo. Isso é coisa da carioca e americano. Olha o que aconteceu com o Flamengo que fez festinha pro Joel Santana. Perderam uma vaga que tava garantida. Pra mim dia de jogo é sangue no olho, concentracao e garra.
Quanto ao estádio, demolir o Gigante para mim é inconcebível. Onde jogaríamos por mais de um ano??? O Sao Paulo que é um exemplo de administracao nao vai demolir o Morumbiba, que é mais antigo que o Gigante. Acho que é viável uma revitalizacao do estádio.

Rossato disse...

acho que o link é esse que o João Luiz que dizer

http://www.futebolfinance.com/o-colapso-da-tbz

Schroder-EUA disse...

Fabiano é simples. Tu constroi o novo estadio ao lado do velho...joga no velho ate o novo estiver pronto. O inter com o terreno que tem poderia fazer assim...caso ;e claro fosse construir um novo.

Aqui nos EUA n minha regiao 3 times tao construindo estadio novo o Yankees, o Mets e o NFL Giants. No 3 casos o novo estadio esta sendo construindo ao lado do velho com o velho em atividade ate o outro ficar pronto.

Veja fotos:

Lado a lado os 2 estadio do Yankees
http://www.appscout.com/images/622articlestadium.gif

lado a lado os 2 do Mets
http://graphics8.nytimes.com/images/2008/06/13/nyregion/13stadium2.pop.jpg

lado a lado do Giants
http://www.bloomberg.com/apps/data?pid=avimage&iid=iY.gZUrzqMBE

João Luiz disse...

É este mesmo Rossato. Valeu.

Pode até ser notícia velha, mas será que o Porto Alegrense já arrumou outro investidor pra entrar no negócio?
Agora tenho que trabalhar, fui.

Rossato disse...

Bom Schroder. Não temos dados concretos que isso realmente ocorra segundos as leis da demanda. Mas com relação à estádios uma coisa é certa: "quanto mais gente melhor".

Entre um lotado de 40 mil e um lotado de 60 mil fico com o segundo.

Os dados racionais de orçamento não permitem a construção de um novo. Assim, a reforma é mais concreta e eficiente.

A gente sabe que os estádios só lotarão em jogos importantes, haja vista o gauchão. Não vai mais que 15 mil nos jogos, exceto greNAL e finais. Agora, pega uma copa do Brasil, e libertadores, Sudamericana e Brasileiro em boa campanha. O estádio normalmente é ocupado por inteiro ou quase isso.

abraço!

Schroder-EUA disse...

Rossato

Mas a media de publico do Inter no Brasileirao por exemplo não deve passar dos 20 a 25 mil por jogo. Entao nao adianta ter estadio pra 60 que so lota 1 vez cada 2 ou 3 anos.

Os fatos sao esse o Beira Rio cabe 56 Mil mas raramente passa dos 40 Mil.

Fz um estadio menor e os colorados vao querer garantir sua vaga no estadio.

João Gabriel disse...

Etc etc etc...

O Bolívar não vale 3 Milhões de Euros - sequer 1,5 Milhões de Euros.

Mas eu não achei ruim esta segunda passagem pelo clube. Na ZAGA foi bem (é melhor que o Álvaro) e quebrou um galho na lateral. Ademais, levantou a Libertadores na primeira passagem e a Sulamericana na segunda. Não pode ser colocado ao lado do Cristian.

Assim como o Daniel Carvalho tb não pode ser colocado ao lado do Cristian.

O Cristian é um FDP do tamanho de Batista e Mauro Galvão! O Cristian é o Anti-Crist(ian) que nos F%D&U na libertadores 2007 (que, se passassemos contra o velez no BR, iríamos incomodar - Clemer, Ceará, Índio, Hidalgo e Rubens Cardoso, Edinho, Wmonteiro, Vargas e Fernandão, Pato e Iarley....bom time! Mas por causa do Cristian e do Abel....)

Sobre a capacidade do Beira Rio - falta espaço para os sócios. Com 56 mil lugares é dificil ter 80 mil sócios... imagina com 46 mil lugares??? Esse é o número de sócios que tem entrada GARANTIDA nos jogos.

Aliás, o Beira-Rio é, HOJE, um canterio de obras! É só passar durante a semana no estádio para ver a movimentação. O museu novo, por exemplo, está a todo vapor. Estes dias, ví o pessoal fazendo análise do sólo e outras coisas (topografia, acho)...

O novo BR vai ficar lindo. Não haverá estádio, novo ou reformado, mais bonito que o BR.

Rossato disse...

Eu concordo contigo Schroder que a média não é das mais altas, mas com o intuito dos 100.000 sócios, fatalmente o colorado terá que abrigar no mínimo 60 mil. Pra mim deveria ser de 100.000 lugares, mas como isso não é possível agora, que a ampliação abrace o maior numero possível.

E se parecer vazio quando não der tudo isso, que quando estiver cheio se torne a 8 maravilha do mundo moderno!! :)

Abraço!!!

Rossato disse...

OBS: Como diria a Diana #8 - viva aos pensamentos circulares (ou coisa do gênero) :P

Schroder-EUA disse...

Não sei não Rossato, 100 mil lugares?

Temos hoje o que 80 Mil socios mas media de publico de 20 mil...mesmo se chegassimos a 100 mil socios a media de publico aumentaria quanto? 5 mil? Talvez.

A verdade é que EVENTUALMENTE queiram ou não...pode ser 10 ou 100 anos os times Brasileiros vão fazer como ja fazem em outras partes do mundo, cada um tem sua cadeira no estadio, com algum espaço reservado para nao donos de cadeiras/socios.

Ou seja. Um estadio para 56 Mil como é o Beira Rio teria 40 Mil cadeiras "perpetuas" tu o socio compra o direito de ser dono dela. Se tu vai ou nao ao jogo é problema teu, pois ja ta pago. O resto dos 16 Mil lugares pode ser vendido ao publico em geral o que em quase todos os jogos seria o suficiente.

romulo disse...

Acho que um estádio menor não seria muio bom..
No estádio do Boca, por exemplo, abre-se um prazo para os sócios de cadeiras confirmarem se vão ou não no jogo. caso não confirmarem, perdem a vaga para o próximo, até lotar... (eles tem mais sócios que lugares no estádio)..

É relativo o benefício de ter que confirmar presença, imaginem se vcs perdem o prazo, ou têm de comprar ingresso antes, num estádio que a qualquer momento pode lotar, seja numa quartas-de-final na cb, seja num inter x msi pelo brasileiro..
Fora que é inviável para o clube construir um estádio novo..
(claro, imagino isso tudo com uma campanha do time campeã)

trazendo a inferior por cima da extinta coréia, o calor do estádio vai aumentar, torcedor gritando na orelha dos jogadores, vai ser muito mais emocionante..

Sou 100% a favor do projeto Gigante..

m.rodrigo.oliveira disse...

Na verdade, com a reforma, o Beira Rio terá espaço para 60 mil ou 65 mil, já que a arquibancada inferior ocupará o espaço da antiga Coréia.

Depois de pronto, com um novo anel inferior, que será construído sobre o atual, além da cobertura, o Beira Rio será outro estádio.

E a questão da média de público, basta o Inter fazer uma campanha boa no Brasileirão pra ela passar dos 30 mil por jogo, sendo casa cheia nos jogos mais decisivos.

O principal disso tudo é saber se, com as reformas, o Beira Rio será viável financeiramente e se o público vai ganhar em conforto e facilidade de acesso.

Me parece que a resposta é afirmativa para os dois casos.

cjr-sp disse...

Eu nasci para torcer para time grande. Um estadio com menos capacidade de 70 mil torcedores eu já acho uma piada. Seja novo ou velho.

Se reduzirem uma cadeira/espaço no Beira-Rio e aquilo virar coisa de timeco pequeno eu largo o futebol de mao.

Nao nasci para ser atletico paraneense, figueirense ou qq outro timeco com estadios para 40 mil pessoas.

Nao há um time grande no mundo jogando em estadios para menos de 70 mil pessoas. Se há sao excessoes temporárias.

Até o Independente da Argentina, um país a beira da falencia total, acabou de construir o seu num lugar nada aprazível e para 50/60 mil pessoas, embora nao esteja finalizado ainda...

No Brasil, os do RJ jogam para 90 mil, o SP para 75 mil, o Mineirao até 75/80 mil, entao o Beira-Rio, NUM LUGAR ALTAMENTE PRIVILEGIADO, ÚNICO, E COM POTENCIALIDADES INEXPLORADAS NA ORLA nao pode ter menos que 70 mil pessoas.

Apesar de pelo que eu já li, e escutei a respeito do projeto do Inter, ele ficará com 66 mil lugares.

Se bem que ainda bem que na ultima hora, o PIFERO surgiu com novos camarotes na parte de cima, na cobertura o que pode aumentar ainda um pouco mais a capacidade.

A força politica do seu time corresponde ao tamanho do seu patrimonio e do estadio aonde ele joga.

Sobre lotar os estadios...em 4 a 5 anos mais, ainda mais com a copa chegando, mas falo independente dela, é facil prever que as médias aumentarão em muito.

Elas já foram muito maiores na década de 70...tem a ver com as expectativas de satisfaçao dos torcedores, renda média dos mesmos, com alternativas de diversão e densidades populacionais, alem lógico do crescimento e profissionalizaçao do esporte no país, coisa que vem a galope...isso é estudo para economistas que facilmente conseguiriam fazer isso e prever com razoavel margem de erro, futuras médias de uso.

E todos fatores tendem a um crescimento favoravel para o torcedor. Ou seja, muito provavelmente, ele terá mais dinheiro, sua satisfaçao será melhor atendida, a populaçao da grande POA tem aumentado, as facilidades de transporte aumentarão em muito com a copa, e o espetáculo tem tudo para melhorar.

E outra, independente disso, ninguem quer uma final com 40 mil pessoas para o seu time. Seria um retrocesso. Eu pelo menos largo o futebol. Já que nao irei trocar de time né.

Entao usar médias passadas para um construir uma obra para o futuro que deverá durar 40/50 anos é coisa que engenheiro capacitado nao faz/aconselha. Principalmente num país onde preve-se crescimento bem superior a média mundial, alem de o esporte em questao ser praticamente o unico de apelo nacional mesmo.

Em 10, 15 anos o Brasil será maior economicamente falando que a maioria dos países da Europa. Em 20anos com certeza será uma das maiores potencias do planeta, mandando e desmandando.

É como varias obras públicas em SP...tipo o terminal rodoviario tiete que quando construído, foi considerado faraonico. Pois bem, rapidamente esgotou-se e tem-se hoje mais 3 ou 4 terminais menores alem do Tiete estar em uso com capacidade maxima, e todos os outros tb saturados. A mesma coisa foi o aeroporto de guarulhos...e há varios exemplos.

Mas no futebol, as medias irão aumentar na hora que que coisas básicas puderem ser providas, como estacionamento, segurança, atendimento qualificado dentro do estadio, e isso virá dentro em breve. Já há demanda, mas ela está reprimida. Muito dela no conforto dos seus lares.

Esse assunto, daria para ficar horas aqui discorrendo, com milhares de argumentos...mas nao há tempo...

Mas que PIFERO seja iluminado e aumente o maximo que der a capacidade do Beira-Rio. Que seja um visionário e que enxergue longe. Nao para tras.

Sds coloradas.

NESSE PONTO SOU PIFERO ATÉ DEBAIXO DÁGUA...POIS ELE PARECE TER ENTENDIDO QUE PRECISAMOS DE UM ESTADIO DE PORTE.

Schroder-EUA disse...

Romulo

Ai é que ta esse negocio de ligar , ou mandar email confirmando a ida ou nao ao estadio me parece algo meio inconveniente e 50% das pessoas vão esquecer ou não vao ligar etc...não é algo que facilita a vida do torcedor. Imagina tem que ligar para o Supermercado cada vez que voce quer ir nele? Sei la.

Por isso digo a mlehor maneira é Vender 40 Mil cadeiras perpetuas...ou seja 40 Mil socios....esses socios vao ter direito de entrar e sentar na mesma cadeira o ano todos. Se vai ou nao vai ao jogo o Inter nao tem nada a ver com isso. Inclusive como é feito aqui nos EUA o dono da cadeira pode repassar a amigo caso nao va ao jogo ou pode ate vender pelo valor oficial daquele jogo.

Sei lá é assim que fazem aqui nos EUA e os EUA estão sempre lotados em praticamente todos os jogos e todos os esportes.

Meu Sogro tinha "Season Tickets" para os Jets e os Giants da NFL. Ao passar dos anos eu fui a varios jogos, sempre na mesma cadeira e o pessoal ao redor fica tudo conhecido e amigo pois sempre estão lá.

Nada de ficar ligando pro clube pra avisar se vai ou nao ao jogo...isso é so pra complicar a coisa!

Renan Santos disse...

"Em 10, 15 anos o Brasil será maior economicamente falando que a maioria dos países da Europa. Em 20anos com certeza será uma das maiores potencias do planeta, mandando e desmandando."


Desculpa, CJR, mas isso está mais para o que os americanos chamam de "wishful thinking".

diana oliveira disse...

boss,
primeiro) ontem tive um problema meio bizarro e por isso não escrevi... minha gata está tomada de pulgas q estão infestando a minha casa, passei o dia entre reunião com clientes e operação mata-pulgas em casa. de noite teve reunião do mov. daí nem um última hora conegui fazer. sorry

segundo) a reforma do beira rio não vai ser band-aid, vai ser beeem boa. vamos esperar mais um pouquinho, até a divulgação das sedes da copa, pra salientar o tema.

abrç

Schroder-EUA disse...

Discordo CJR...Time Grande não é dependente de 70 Mil lugares no estadio. Se o Beira Rio botasse 56 mil todos os jogos tudo bem eu diria ta na hora de aumentar o estadio...mas em 40 anos de Beira Rio qual a media de publico???? Garanto que talvez nao cehgue nem a 20 Mil!!! isso que timha epoca que se colocava 100 Mil no beira Rio!!

Schroder-EUA disse...

CJR!!!!

escreveu:
"No Brasil, os do RJ jogam para 90 mil, o SP para 75 mil"

NÃO deixa eu corrigir..JOGAM EM ESTADIO PARA 90 MIL....mas jogam PARA 7 MIL!!!!

Um absurdo jogar em estadio 70% vazio! É gasto de dinheiro, energia e visulamente pessimo.

Hoje em dia da pra se fazer estadio ultra moderno e confortavel para 40 Mil...e ate menos.

Eber Prado disse...

Louis,

O que posso te dizer que aqui é uma realidade totalmente diferente dos USA.

Não há $$ para bancar um estádio sozinho, ainda mais com outro ao lado funcionando e com a manutenção em dia.

Eber Prado

Schroder-EUA disse...

Sei la CJR....tu acha bonito ter estadio para 70 Mil com 50-60 Mil lugares vazios?

É como um cara comprar Camisinha tamanho Extra Extra Grande mesmo sabendo que ele não vai conseguir ummm ocupar todo espaço! kkk

Eber Prado disse...

Pessoal,

O caminho é uma boa reforma. Bem planejada. para que possomos usufruir do estádio por muitos anos ainda e com o conforto que o torcedor/sócio merece.

cjr-sp disse...

A Demanda já tá aí, reprimida,...no conforto dos seus lares, assistindo pelo PPV por ex,..e vai trocá-la pelo estadio a hora que o mesmo tiver com condiçoes, coisa que logo logo estarão.

Sobre o potencial do Brasil, chamem o COL...que é Dr. em economia e pode falar o que ele acha.

*************

Louis,

nao é bem assim...o flamengo frequentemente bota 50, 60 mil pessoas no maracana. O Cruzeiro a mesma coisa no mineirao.

Isso que no RJ a bagunça impera...

Em SP, a hora que levarem o metro até o morumbi, coisa que irao fazer rapidamente, pois hoje é um estadio fora de mao, a média vai aumentar em muito.

***************

Mas enfim, hoje to sem muito tempo...já dei a minha opiniao para o tópico que é:

AUMENTEM O MAXIMO QUE DER A CAPACIDADE DO ESTADIO.

Schroder-EUA disse...

Mas CJR populaçao de SP...20 Milhoes. Porto Alegre 2 milhoes. Tem 18 Milhoes a mais em Sampa pra botar no estadio.

É como aquele estadio para 25 mil em Erexim...pra que? Qual a populaçao de Erexim?

Schroder-EUA disse...

CJR eu concordaria com voce se o Beira Rio tivesse recebendo 50 Mil por jogo...mas não ta...não ta nem perto. Passar dos 25 Mil so em jogo importante...passar dos 35 Mil so em Final....

Nessa mesma linha então vamos torcer pra porto alegre fazer o maior predio do Mundo no centro...120 andares e ai sera que lota o predio com empresas? Até acho essa ideia melhor que fazer um beira Rio maior.

Eber Prado disse...

Louis,

Manter os 55 ou 56 mil lugares do Beira Rio estaria de bom tamanho.

Isso é viave, hoje. Não construir um estádio de 40 ou 45 mil. Hoje isso é sonho.

Eber Prado

Eber Prado disse...

"Viavel"

Schroder-EUA disse...

EBER

Concordo sem duvida, eu sei que é impossivel construir um novo HOJE, não so por motivos economicos mas por falta de ambição mesmo etc...

Apenas estou dizendo que num mundo ideal estariamos construindo um novo e não reformando o velho.

Entao concordo...a reforma é o caminhoi no momento.

O debate agora é SE TIOVESSIMOS ESTADIO NOVO....deveria ser de que tamanho? CJR acho Maior melhor...eu acho um pouco menor melhor. Mas ate com 55 Mil seria aceitavel...agora 70 mil pra mim seria um absurdo.

Rossato disse...

E sou a favor de o sócio disponibilizar lugares. Eu moro em Caxias do Sul. Não vo em todos o jogos pois seria financeiramente inviável, mas vou na maioria que eu posso. Pego o Busão e rumo ao Gigante. Se o inter, no site, disponibilizasse um link (que não seria nada mais que um sisteminha de merda integrado com o Banco de dados e senha) onde o cara digita a inscricão, toca a senha e disponibiliza o lugar para quem (sócio ou não) queira ir.

Assim, quem quer ir vai. E não ficará de fora por expectativa do clube em receber 30 mil torcedores do interior que não irão.

Tem varios sócios que o são para ajudar o clube na maioria do ano, pois não é viavel sair de caxias, bagé, Santana do Livramento, Santa MAria etc...etc..etc.. e ir em todos os jogos. Agora, o que esses torcedores querem, assim como eu, é no dia que for ter lugar :)

Fico meio confuso o texto, mas a idéia é essa!

abraço

cjr-sp disse...

O xis da questao é que as reformas nao sao para o uso de agora. Elas contemplam pelo menos 20 anos para mais de uso do estadio.

Entao tem que-se prever o aumento dos usuarios em obras desse porte e como já disse e até o PPV demonstra isso, o gaucho é dos maiores consumidores do PPV. Entao a demanda ta aí, reprimida,...só que precisa de conforto. E vai ter...e quando tiver, as medias aumentarão rapidamente.

Nao se pode construir ou reformar algo para o Futuro para uso em 20/30 anos com medias passadas.

E sobre a populaçao...QUAL A POPULAÇAO DE LISBOA ???

E o estadio lá tá sempre lotado, com medias bem altas. E olha que a economia de Portugal nao é lá essas coisas.

sds.
fui.
Podemos voltar ao tema outra hora...

Anônimo disse...

Louis,

1) bolivar merece ser jogado na mesma vala de judas? nem o tonel carvalho merece isso. bolivar quebrou o galho em 2008 na lateral. ele eh zagueiro.

2) ao menos nao temos mais o arame farpado. achei que iriam começar a cobertura mas tudo papo furado. para o centenario nem o museu teremos. tudo o que temos eh uma bela maquete.

3) estadio novo foderia o plano de socios. o clube gremistalha vai se lascar nessa pq todo socio tera que comprar ingresso. vejo um gremio pequeno nos proximos 20 anos.

4) acho q essa festa com alguns craques do passado nunca teremos. ate pq em poa o inter nao tem torcida suficiente para lotar o estadio. ficaria feio o estadio semi-lotado para uma grande festa.

Guilherme CB disse...

"4) acho q essa festa com alguns craques do passado nunca teremos. ate pq em poa o inter nao tem torcida suficiente para lotar o estadio. ficaria feio o estadio semi-lotado para uma grande festa."

Ta loco véio??

Rossato disse...

Clemer volta aos treinos e diz: ‘Nunca me condicionei para ser o terceiro’

QUE MEDO!!!!

Schroder-EUA disse...

Ta mais do que na hora do Clemer pendurar as luvas! E entrar no Voto do Hall da Fama!

Cleber_Tapes/RS disse...

Fico bala o Ónibus...

E eu não tinha visto ainda, achei na net essa semana, a moto que o Fernandão mandou fazer.
Muito mas muito loca a moto....hehehe.. mato a pau

Quanto ao estádio acho que quanto maior melhor.

col disse...

Se os 70mil que o Cjr refere são relativos à construção de um estádio novo, acho que é boa idéia.

O país tem crescido bastante nos últimos anos, tem muito potencial para crescer nos próximnos anos também. E aí tem toda a discussão de fazer do estãdio algo a mais, como o Mallet tem tratado nos textos. Seria interessante saber a quantidade de colorados que moram perto de Poa e pagam pay-per-view.

Douglas 'dugaa' disse...

Eu gostaria muito de um estádio novo. Gostaria de um 'Beira Rio' Novo, moderno e aproximado no gramado, com menor capacidade, feito para as famílias irem assistir e também ter seu reservado para as Organizadas.
Mas isso é impossível:
- Não teríamos lugar;
- Verba (sabendo que não terá verba do governo e tudo será proveniente do INTER. ISSO NÃO ACONTECE NAS OUTRAS CEDES DA COPA DO MUNDO);
A construção de um novo estádio prejudicaria a temporada do clube.

Mas há outras soluções, como por exemplo baixar o nível do gramado no Beira Rio, alargar os corredores (tirar fileiras de cadeiras fixas) aproximar a coréia inferior entre outras.
Porém aquela arquitetura antiga, com colunas e vigas expostas nunca terá solução.
Abraços!

Fabiano- POA-Germany disse...

Ué, tu não compra camisinha XXL???!!!
Ticudo mode(ON)
KKKKK!!!!

Caio de Santi disse...

VENDA DOS EUCALIPTOS

A Declaração Municipal do terreno dos Eucaliptos já foi entregue ao Inter. Assim está assegurado o aumento de área e altura.
A licitação não foi para a rua porque existiam algumas irregularidades com as matrículas dos terrenos que o Inter espera resolver até o fim de março. PALAVRAS DO PÍFERO.

O processo está em andamento.

Marimas disse...

Eu sou adepto de uns 60, 65 mil, acho que já estava de bom tamanho.

O Gigante com 55 mil já fica bufando, com 65, 70, estourando, seria o limite.

Gostaria tb da torcida o mais próximo possível da linha lateral do campo... coisa de uns 5 metros.

Sou totalmente contra dinheiro do Estado nos clubes... seja no Inter ou em qlq outro.

E rebaixar o gramado é inviável... tem água, não muito abaixo. Aquela região é um aterro.

Enfim, com dinheiro, bom senso e boa vontade dá pra fazer uma ótima remodelação no Gigante... não precisa ser pra inglês ver, precisa somente que atenda as necessidades da torcida. Se os gringo acharem legal ótimo, se não, azar o deles...

Sobre a retirada dos arames, tem um saudoso texto do Benvenutti que saiu ontem no finalsports...

http://www.finalsports.com.br/colunas_dupla/col/headline_inter.php?n_id=2003&u=1\

Lúcia Bastos disse...

Também sou favoravel a construção de estádio novo !
Sentimentalismos a parte... Meu pai e meus tios contribuiram pra construção do BR...
O que não me tira o direito de querer ver meu Inter jogando num estádio confortavel e moderno.
Apesar da convicção que isso está longe de ser realidade, não custa anda sonhar ...

-----------------------------

Louis, "conheci" seu pai na festa dos tambores de Yokohama, estavamos na mesma mesa, em lados opostos, acabei nem falando com ele.

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Pois é...

Se o lado sentimental falasse sempre mais alto, hoje ainda estaríamos andando de bonde... aqui no centro.

Chega disso!

É claro que a viabilização econômica de um novo Beira-Rio, hoje, da forma que está sendo encaminhada "a coisa", está muito longe de ser alcançada.

Contudo, me parece que o Louis tocou naquela questão que me parece mais preocupante, HOJE: A FALTA DE AMBIÇÃO para sonharmos com um NOVO ESTÁDIO...

Isso para mim, é mais preocupante que as próprias dificultades econômicas que teríamos para implementá-lo.

Se nossos antepassados não tivessem um dia sonhado ALTO e GRANDE, hoje teríamos um chiqueiro reformado, tipo o da Azenha. Tenho certeza que estes antigos colorados que sonharam alto e gigante, hoje estariam pensando da mesma forma, ou seja, sem saudosismos ou sentimentalismo barato, e vislumbrariam um GIGANTE novo e moderno...

Rossato disse...

Ai Marimom!

Bacana o texto do "cumpadi" Bevenutti (hehehehe) Tem até um ar nostálgico e romântico nas primeiras declarações. Mas achei que ele deu uma exagerada no final. Afinal, mesmo com a remodelação do Gigante com a estrutura "inglesa" duvido alguém querer assistir o jogo sentado. Vai ser loucura igual. Torcedor é torcedor no Gigante. De pé e cantando em qualquer lugar. Alguns mais, outros menos, mas lá!

Pelo menos é isso que eu vejo quando to nos jogos e é isso que eu acho que vai acontecer no futuro. O gigante não perderá seu brilho.

abraço!

OBS: A única coisa que deixa saudades é a cerva.
Mas tudo bem o Telex é que tá mais faceiro que lambari na sanga. Alguém tem que ganhar.

Mauricio Machado disse...

Nunca li tanta bobagem!!!
Destruir o Beira Rio...hahahahahaha.
Pior é que tem gente que compra essa idéia.

Marco disse...

Luis

E quando será a vez do Taison ser o Nilmar?

2011?
2012?

Segundo os entendidos, aqui, Gauchão não conta...

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Pô... Marco Aurélio...

E tu vem provocar, ainda...

É gostar duma lambança, hein?!

Abçs.

Fabiano- POA-Germany disse...

Giba, quem dera tivéssemos ainda o Bonde em Porto Alegre. Um transporte barato e eficaz. Os espertos aposentaram o bonde porque o ônibus tinha mais mobilidade, aí o que fazem? Criam corredores de ônibus. Nem sempre as coisas novas são melhores meu amigo.

col disse...

Suspeito que o Taison tenha atualmente uma produção ofensiva superior a do Alex no Gauchão de 2008.

No entanto, o guri não é craque, não merece seleção etc. Estranho...

Fabiano- POA-Germany disse...

Taison joga muito!!! Vai melhorar a cada ano.

Marimas disse...

Nilmar + Alecsandro na frente.

Taison pro segundo tempo.

Sandro, Guiña, Magrão e Dale na meia...

Giuliano e Andrézinho como primeiras opções.

Danilo, Índio, Danny e Kléber...

Sorondo e Álvaro e Marcelo Cordeiro como primeiras opções.

Lauro no gol, michel no banco e clemer em casa.

Tite... para esse não há alternativa.

Que time do Brasil tem hj isso?!

São 38 rodadas só no BR. Tem cancha pra todo mundo.

Marco disse...

Primeiro, VAZA NILMAR!

Depois, demolir o Beira-rio!

Com Colorados assim, precisamos cada vez de mais gremistas.

affffffffff

Marco disse...

Gilberto

é provocação mesmo!

Só em 2008, Nilmar fez dois gols de título: Copa Dubai e Sula.

Pode até querer desqualificar a Copa Dubai, mas um gol de bicicleta contra a Inter Milão tem que valer alguma coisa.

Ou acham que o Palermo quer Nilmar pelos gols que (não) fez no Brasileirão?

Cada uma...
Mas, é como dizia meu avo: melhor ouvir merd* que ser surdo.
No caso, melhor ler algumas coisas que ser cego.

Rossato disse...

Lauro no gol, michel no banco e clemer em casa. [2]

Muito boa essa! HAUEhauHUHEUAheuahUHaeuH

Rossato disse...

Sábado vamos ver como vai ser a performance Taison + Alecsandro.

Eu acredito que vai ser boa. Ainda mais com Danilo e Kleber na lateral podendo assim ter cruzamento, e com o Magrão e Guina chegando de trás!

Vix!

Chuta em Gol Guina!!!!

Renan Santos disse...

VAI DESTRUIR A CASA DO CARALHO!


BEIRA-RIO ETERNO, repaginado, mas ETERNO!!

Marimas disse...

Má tchê... é um saco isso.

Tem que ter estádio de primeiro mundo, pra inglês ver...

Tem que ficar sentadinho bonitinho, que é o padrão europeu...

Não pode beber que é feio.

Não pode vaiar que o povo não gosta...

Os jogadores não podem nem mais se dá-lhe pau tranquilamente dentro de campo que o STJD incomoda...

Maldito Fairplay...

Maldita globalização...

Malditos potilicamente corretos.

iuahiauhaihia...

Buenas, tô brincando, mas tem muito de verdade, aí... e nesse ponto concordo com o texto do Benvenutti no finasports...

Vivo muito bem aqui na aldeia sem ter que agradar à fifa ou viver e torcer nos padrões pé no saco internacionais.

Que povo xarope.

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Se tomássemos por parâmetros, digamos, a Itália, no entendimento dos saudosistas -- e não é só o Inter que os tem, o recreativo também, na figura de seu ex-dirigente Hélio Gagá Dourado --, a Roma e a Lázio estariam até hoje jogando no Coliseu...

Aliás, por falar em reforma, uma das poucas que me pareceram ter dado certo, foi a do Estádio Olimpíco de Berlim, palco da final da última Copa do Mundo.

O problema que a fronteira que separa "reforma" de "remendo" é muito tênue, e é aí que mora o perigo!

Bom, Fabiano! Já que tu gostas de andar de BONDE, vamos trocar os bondes por CHARRETES (no texto acima), já que este era apenas um exemplo. Aliás, nada mais ecológico!

Iuri disse...

E dinheiro Louis?
Até nos EUA tão construindo em tudo que é luga rné? E por "acaso" estamos o mundo todo passando por uma crise com origem... no sistema imobiliário americano que jogou dólares pela janela!

Tem que ter grana, não caiam nessa de estádio por 300, aquela erna vai acabar saindo por meio bilhão.

Ninguém ia ter bala na agulha para bancar isso com essa crise. E no fim o Beira-Rio está em um estado que eu considero bom para ser reformado, dá para transformar tranquilamente em um ótimo estádio pois tem espaçp, não só fora dele, mas a estrutura é bem aberta para melhorar.

Seria o ideal ter uns 500 milhões e construir um estádio novo próprio? Ah ia, mas se não tem, vamos de 50 para reformar que tá melhor do que ficar com a bunda no concreto como tinhámos até pouco, não é?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Gurizada !

Não escrevi meu post de ontem por causa da ´pauleira` no movimento é muito trabalho, mas vamos em frente !

Certamente o Mallet e Diana também estão abaixo do mau tempo na dedicação aos bastante projetos / idéias que temos pro Clube...

Segunda-feira tem eleição (já decidida) pro Presidente do CD do Inter e lá estaremos para continuar nosso trabalho.

Caras, temos mais reuniões do que a ONU...

Mauricio Machado disse...

Dá-lhe Marimon. É isso aí!
Logo vão te chamar de provinciano, podes crê! Hoje em dia o cara tem que fazer o que tá na moda global senão é visto como um retrógrado caretão. Eu curto o Beira Rio, o Creedence e o Elvis.
A torcida do Inter tá cada vez mais xarope. Nesse sentido também tenho saudades das décadas de 80 e 90 quando neguinho ia pra estádio pra torcer mesmo. Não para desfilar camisetas do ano, gravar videozinho para botar no youtube com seu super smartphone, etc! Tem muita gente que vai ao estádio pq já é um evento social. Acabaram com a ceva no estádio em nome da civilidade! Que porra de civilização é essa? Vão pra Calçada da Fama seus porra!

Fabiano- POA-Germany disse...

Gilberto.
Fui no estádio do Werder Bremen antes e depois da reforma. Embora não tenham sido sede na copa, o estádio foi reformado para os padrões da FIFA e ficou ducaralho. O interessante é que os alemães que tiveram a melhor organização de copa do mundo não derrubaram um estádio que foi inaugurado em 1926. Existem outros exemplos de estádios antigos que passaram por reformas e são ducaralho.
Usei teu exemplo apenas para mostrar que as coisas precisam ser bem planejadas, e nem semrpe o novo é melhor.

Renan Santos disse...

Por mais figurativo que seja o teu argumento, ele é totalmente incongruente, Gilberto.

O Coliseu não foi obra da própria atividade que o queria reformar por um motivo econômico.

O Coliseu hoje em dia funcionaria perfeitamente para uma luta de gladiadores. Não por menos que os templos esportivos copiam o seu formato.

Ademais, o Coliseu é um SÍMBOLO, assim como o BEIRA-RIO tornou-se UM SÍMBOLO, ao menos PRA MAIOR PARTE DA TORCIDA.


Não se pode guiar tudo pelo ECONÔMICO. JAMAIS. Há a parte emocional, folclórica, simbólica do futebol, o que, aliás, é SEU MIOLO, sem o qual nem estaríamos aqui discutindo.

Uma reforma cabe bem. É óbvio que remendar não vai ser legal.

Renan Santos disse...

Bah, concordo com as críticas a essas novas "modas". O mundo tá VIRADO EM VIADAGEM (não homossexualismo, mas VIADAGEM mesmo, frescura, etc), coisa impressionante.

Não pode tomar cerveja, não pode falar palavrão, não pode fazer piadinha, os emos se multiplicam, a música só tem chorão indie, etc.

Rossato disse...

hahahahha...muito boa

falando em gravar coisas pelo smart fone

http://www.youtube.com/watch?v=BscBSBoBqis

eu tbm gosto de cerva, creedence e elvis!!!

PORRA!!!!!

m.rodrigo.oliveira disse...

Quem parar pra prestar atenção no projeto de remodelação do Beira-Rio vai poder perceber que não se trata de um remendo.

Todo o anel inferior será novo, se estendendo até poucos metros do campo.

Isso sem falar na cobertura e os estacionamentos, etc, etc, etc.

Alexandre R. disse...

Ola pessoal, confirmando o que o Nelson escreveu, ta faltando tempo pra aparecer aqui e dar um oi pros amigos. Obs. nelson, to pensando em começar a marcar reuniao pros sabados de manha - hehehehe

E fecho 100% com o CJR. Eu quero é torcer pra time grande, com estadio de porte, com patrimonio. Na ultima vez que falamos com o presidente, nao deu tempo de tocar no assunto da capacidade do estadio, mas na proxima vez falarei disso sem falta. E uma confidencia pros leitores do BV, nosso presidente é muito gente boa, simples, direto e com ideias administrativas que fecham muito com que discutimos no movimento. Vamos ver se como conselheiros ajudamos a colocar algumas delas em pratica no clube.

Sds coloradas a todos

cjr-sp disse...

A CEVA ainda volta aos estadios. Isso vai acontecer. Só que será depois que varias coisas básicas melhorarem. Pode demorar aí uns 3 anos mas depois vai voltar. Tem que voltar. É que agora como tem muita coisa errada ainda, entao ela tá pagando o pato...

A questao é ir ajeitando tudo, acabando com a maconha(isso sim tem que acabar), melhorando a frequencia, fazendo os jecrims funcionarem, é ter as coisas básicas funcionando...depois ela volta...

Sobre o projeto do Inter é bom, desde que se faça o que tá nas maquestes e videos. Só acho que falta estacionamento suficiente. Acho muito pouco o numero de vagas do projeto.

******************

Sobre o treco do gaymio...vai sair SIM...pois é a OAS, TBZ tá fora...e tem como banco garantidor o Santander, com multas e tudo mais, e o dinheiro que financiará a OAS virá do BNDES, o que é perfeitamente normal. Estao com tudo em cima, muito bem arquitetados e com prazos correndo dentro do previsto. INFELIZMENTE, mas é verdade.

SDS COLORADAS.

Schroder-EUA disse...

Mauricio...tu acha bobagem "destruir o Beira Rio"...bom ninguem falou em Destruir o Beira Rio e SIM construir um Novo Beira Rio...ai o velho não seria necessario.

Muitos aqui falam que sao colorados, torcem pelo Inter e não jogador individual bom eu sou Colorado e não torço por ESTADIO!!

Me desculpa, mas ja "destruiram" estadios muito mais historicos que o Beira Rio pelo mundo afora...inclusive os Eucaliptos...o Beira Rio um dia vai ter que ser substuituido, se não hoje, daqui a 10, 20 ou 30 anos...e ai? Vai ter mais historia ainda e ai vamos continuar com ele até alguem morrer la dentro?

Schroder-EUA disse...

Bah que absurdo o pessoal saido em defesa de Concreto!

Imagina se pessoas como voces proibissem a saida Eucaliptos!! nÃO TERIAMOS beira rio!!

Alguem me explica isso? Se a gente saiu dos Eucaliptos um estadio que tinha tanta historia quanto tem o Beira Rio porque eu sou pior que Gremista pra sugerir isso? Isso sim é ridiculo escrever!

E me respondem, vamos ficar no Beira Rio pra sempre? Estadio vem e vai! Querem passar a "dor" de sair do Beira Rio um dia para seus filhos? Netos? Um dia vai acontecer, mas ficar chamando de quem faz essa sugestão de Gremista é ridiculo e um insulto as pessoas que imaginaram o Beira Rio a 40 anos saindo do então saggrado Eucaliptos.

cjr-sp disse...

Boa Alexandre Ribeiro...

Esclarece isso com o Pifero lá...

Fala para ele que 70 mil é o numero mágico...hehehe.

Enfim, na verdade ja ouvi o Affatato falar numa radio a um tempo atras que será de 66 mil lugares.

Pelo que sempre se falou lá na comunidade do projeto gigante no orkut a questao das capacidades é assim:

Hoje é 56 mil, mais 7/8 mil das inferiores aumentadas iria para 63/64 mil, menos 3/4 mil para poder finalizar as suites em todo anel iria para 60/61 mil. Só que nas suites tb conta gente...e agora teremos tb os camarotes colados na cobertura em cima, e parece que houveram mais alguns ajustes em trazer a inferior para mais perto um pouco ainda do campo. Entao daria para chegar aos 66 mil ou quem sabe 70 mil que seria o ideal.

É POR AÍ....

sds gerais.
bom findi a todos.

Delfos disse...

O Beira-Rio é um patrimônio enorme do Inter. Não pelo estádio em si, mas por todo o entorno. Todo o complexo, a orla do guaíba, isso tudo tem um potencial enorme pra ser explorado. Iria construir outro estádio onde? Os outros estão procurando banhado até agora pra isso. Demolir o beira e construir no mesmo lugar? Fora o problema de fazer isso num lugar aterrado (nem o rebaixamento do gramado é considerado por causa disso), se fosse o caso, onde o iríamos jogar enquanto se constrói um novo? Como ficam os sócios que não pagam ingresso? Muitas variáveis. Sem querer desmerecer ninguém, mas em 99% das vezes nossas opiniões são amadoras, enquanto que o clube age baseado em estudos de profissionais. Eu acho uma boa reformar o beira, é ótimo passear por lá e todo mundo que é de fora encantado quando vai pra lá.

Lúcia Bastos disse...

Se estão gritando agora, imaginem depois do BR ser sede da copa....

Schroder-EUA disse...

Ah foda-se o avanço Mundial!!! Vamos voltar pra tocar saquinho de mijo nas pessoas sentadas a nossa frente!! QUE FRESCURA É ESSA DE BANHEIRO EM ESTADIO!!!! Estacionamento PRA QUE?? Prefiro BARRO nos meus sapatos!!! Loja Concept da Reebok? Que isso que frescura? Prefiro Tio Zé vendendo camisa no portão 8!! Cadeiras?? Concreto gelado é muito melhor!!!!!!
O inter devia voltar a usar camisas de 100% algodão pra suar mesmo!!! FODA SE O AVANÇO!!!

{ironic Mode on}

cjr-sp disse...

A questao para se ter um novo é simplesmente monetária e por opçao. No momento nao há ainda a necessidade de se sair do BR. Ele comporta ainda uma reforma, coisa que o do Gremio por ex nao dá, pq já esta muito comprometido.

Um novo do zero, custa caro, e na crise mundial atual nao é mais tao simples. O do Gaymio vai sair pq foi tudo assinado antes da bomba explodir.

Pode ser que um dia tenhamos que sair...mas hoje a remodelaçao parece ser a situaçao mais viavel e menos dependente de vinculaçao de receitas futuras para o clube. E outra, o país tá crescendo(tirando essa crise agora), mas ainda falta decolar de vez para podermos falar em destruir velhos e contruir novos com dinheiro privado. Nao é tao simples. Talvez mais uns anos e seja possível. No momento, só o gaymio acho que tem um negócio mesmo entabulado, fechado e assinado. Outros tem mas só na conversa.

E os da copa vao acabar sendo feitos com dinheiro federal ou estadual, pois estadios privados mesmo, sao poucos os que temos.

É obvio que o BR um dia talvez tenha que ir, mas por enquanto ainda dá para mais uma reforma.

É por ai...

*************

O de Berlim foi totalmente reformado e ficou muito bom. Foi usado na copa. O da LUZ em Portugal tb foi reformado e ficou bom.

******
Agora fui mesmo...kkk.

Marco disse...

É o consumismo desenfreado dos norte-americanos, e agora globalizado, quem está levando o planeta à destruição.

Que modernidade, pois não?

Enquanto fabricavam dólares para os outros países comprarem, funcionou.

Mas este tempo passou, e agora a crise que deveria ser só deles, também está globalizada.

Schroder-EUA disse...

Ah ta agora começa a "Culpa de tudo é dos Americanos". Por favor. Quase tudo que tu usa hoje, incluindo tecnologia e medicina é derivado de alguma invenção dos "malditos" Americanos. Até estadios Modernos agora é uma "praga Americana"...é choradeira demais pra mim. Antes de criticar os Americanos vamos falar das contribuiçoes Brasileiras ao mundo.

E mais, Futebol não passa de um Esporte Britanico, globalizado. Então antes de falar que tu não quer Globalização no TEU futebol, entenda que Futebol é um produto da Globalização.

Me parece que esse topico vai fazer o "circulo" , logo mais alguem estara escrevendo que o Por Do Sol do Guaiba é o Mais bonito do mundo.

Marco disse...

Que tal começarmos pelo avião?

Jonatammm disse...

O projeto está muito bom, realmente. O ponto crucial será a execução, e se a obra será fiel ao projeto.

A tal cobertura metálica tem que ser muito bem projetada e executada, para nao micar. O material de fechamento (lona, policarbonato, etc.) também tem que ser bom. Lembram da ultma cobertura do Araújo - não aguentou o primeiro vendaval).

Achei ducaralho as cabines de imprensa, junto à cobertura.

Precisamos também melhorar o acesso à superior, que todo jogo com 20 mil + afunila a saída. Acho que precisa de mais 2 rampas, bem atrás de cada uma das goleiras.

Schroder-EUA disse...

Avião....continua o que mais? Tu não vai querer comparar né?

Antes de Globalizaçao. Antes de Guerra do Vietnam. Antes da guerra do Iraq, antes de Bush Reagan e todas as desculpas usadas para odiarem Americanos , voltemos ate o seculo 19, 1800 e tantos os "malditos Americanos" ja estavam no cutting edge de tecnologia, invençoes, medicina, economia etc etc etc...porque será? Vai botar a culpa em trabalho e organização?

E por falar em Santos Dumont, um Brasileiro que fez suas invencóes em terra Francesa. Se ele tivesse ficado no Brasil será que teria sido o Pai da Aviação?

Numa boa, vamos deixar isso pro lado porque senão a coisa fica feia. Não me venha com esse papo de Estadio Bom, moderno é coisa de Americano. Carro tambem é invenção Americana e tu não gosta de carro?

Joceli disse...

O Beira-Rio tem somente 40 anos pessoal, será que já tá na hora de estádio novo?

Olhem o Maracanã, já passou por várias reformas e tá lá firme e vai ser novamente reformado para a copa e quantos anos ele tem?

Com a reforma o Gigante vai ficar de cara nova e vamos ter estádio para os próximos 20 anos ou mais. E o melhor, continuará sendo nosso ao contrário de outros que serão inquilinos nos próximos 20 anos.

Claro que um dia o Inter vai ter que ter um novo estádio, esta é a ordem natural das coisas.

Mas na minha opinião agora é o momento da remodelação do Beira-Rio e concordo com o CJR a capacidade tem que ser de aproximadamente 70000 lugares. Afinal o estádio do Inter é o GIGANTE ou não?

Deixem estádios novos com capacidade de 45000 lugares para o portoalegrense e figayras da vida jogarem. Hehehe.

Jonatammm disse...

Louis, a estrutura do Beira-rio está em bom estado, tem uma vida-util muito grande ainda.

Em pleno século 21, a nova consciencia ecológica (dá-lhe Obama), superpopulação, escassez de matéria-prima, etc. etc., é um disparate propor a destruição de um estádio daquele tamanho, em plenas condições de uso, apenas para ter um estádio mais moderno.

Não é a toa que na Alemanha, país mais avançado em termos de ecologia, poucos estádios novos foram construidos.

Marco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco disse...

Estou apenas dizendo que este negócio de destruir o que pode ser reformado é típico do consumismo, e a mãe deste consumismo é os EUA.

E que este consumismo desenfreado, uma vez globalizado, está levando o mundo à destruição.

Não há recursos naturais, energia nem capital para sustentar 10 bilhões depessoas consumindo nos padrões da classe média americana.

Que há de anti-americanismo nisto?

Marco disse...

E para manter os níveis de consumo de 400 milhões de americanos, não há economia que tenha recursos para financiá-lo. Antes, imprimiam dólares e vendiam, mas este tempo acabou. Algum antiamericanismo aqui?

Digo mais: em um País pobre e subdesenvolvido como o nosso, chega a ser uma afronta destruir um estádio deste porte para construir outro.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Preliminarmente, quero dizer que no ano passado fui ao casamento de um sobrinho meu em Porto Alegre e, "coincidentemente", hospedei-me no Milleniun que também, por "estranha coincidência" hospedava o time do Inter que iria jogar naquele sábado com o Zéquinha. Como nasci e me criei no interior do RS e com 21 anos mudei-me para São Paulo, nunca tinha visto o famoso por do sol do Guaiba, até acreditava que o que falavam dele não passava de lenda.
Rapaiz, depois que eu, minha mulher e meus paulistas paulistanos filhos viram aquilo, me convenci:
NÃO EXISTE POR DO SOL MAIS LINDO NO MUNDO DO QUE O POR DO SOL NO GUAIBA.

geoband disse...

Excelente o 1º comentário do CJr aí em cima.

Excelente mesmo!
Parabéns cara!

geoband disse...

Aos "jovens", jogadores de videogueime e sem sangue na veia:

LEIAM O 1º COMMENT DO CORNETÃO CJR!!

Leiam e reflitam...
Esse cara falou tudo aí.

E outra, o Gigante é puro rock 'n'roll!!!!

Julio.Colorado em Sampa disse...

ESTÁDIO DOS EUCALIPTOS

Era assim que se falava, não se falava simplesmente Eucaliptos, era Estádio dos Eucaliptos, com muito orgulho.

Em 1966 eu tinha 10 anos. Meu pai, fanático colorado, sócio desde a década de 40, aproveitava-se de seus amigos colorados que já possuiam automovel (2 ou 3)para ir de carona a alguns jogos do Inter no Estádio dos Eucaliptos. Eu sempre pensava -Um dia ele vai me chamar-, e chamou. Fui lá, orgulhoso, emocionado, quase chorei. Descobri a palavra "boleteiro" com que os jogadores adversários eram gentilmente chamados por vizinhos da arquibancada. Fiquei sabendo também que puta e FDP eram palavras normais num estádio de futebol. Bom, fiquei conhecendo o que pensava ser um estádio de futebol.
Em 1967, eu já mais velho, com 11 anos, a CBD resolveu criar um novo campeonato no Brasil. O ROBERTÃO.
Não é que o Seu Ivo Petry, proprietário da única Chevrolet Veraneio da cidade convida o meu pai para assistir o Santos de Pelé jogar contra o nosso Inter e, incrível, meu pai me chama para ir junto.
Bom, não preciso nem falar, emoção total. Além de ver o meu Inter ainda iria ver o Pelé. PQP, era demais para um guri, fedelho, que naquela época não usava bermuda, usava calça curta mesmo.
Pra terminar, sabem onde foi o jogo? No Olímpico.
Eu fui assistir Inter X Santos de Pelé no estádio deles. Sabem por que? Porque os Eucaliptos não estava liberado para jogos do Robertão por ser precário demais.
A única coisa que me consolava naquele momento era saber que o Gigante estava sendo construído.

Finalizando, esta História toda foi contada só para esclarecer que não existe comparação entre a construção do Gigante para substituir os Eucaliptos e a construção de um novo estádio hoje para substituir o Beira Rio. Se bem projetada, a reforma suprirá as necessidades de um estádio moderno, sem o desembolso de valores ultra milionários que seriam impossíveis hoje, independentemente da crise mundial que nos assola.

E.T.: Salvo engano, afinal são 41 anos, o jogo contra o Santos terminou 1 x 1. Gol do Marino para o Inter.
Inter: Gainete;
Laurício, Scala, Luis Carlos e Sadi;
Elton e Lambari;
Carlitos, ???, Marino e Dorinho, ou seria o Canhoto. Me ajuda aí Nelson.

geoband disse...

E que Deus abençoe os "germanium transistors"!


...quem é violeiro por aqui, e preza por um bom sinal de guitarra, sabe do que estou falando.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Geo-ceva-band:

Quando tu te referes ao comentário do CJR, imagino que estás escrevendo sobre a liberação da cerveja.

Aproveito a deixa para escrever:

QUERO BEBER CERVEJA NO ESTÁDIO

Não fico bebado e muito menos brigo porque bebi. Por que tenho que me privar do delicioso sabor de uma birra porque alguns idiotas, drogados ou não, vão ao futebol apenas para brigar?!?!

Já que hoje me baixou o espirito saudosista, quero informar aos mais novos que na décadad de 70, além de café, pipoca e picolé, serviam whisky Drurys e conhaque Dreher nas arquibancadas do Beira Rio. e eu bebia.

geoband disse...

Reflitam:

"Em 10, 15 anos o Brasil será maior economicamente falando que a maioria dos países da Europa. Em 20anos com certeza será uma das maiores potencias do planeta, mandando e desmandando."

PQP CJr, muito bom cara!

Bamo trabalhá tigrada! E cuidar do que é nosso, caceta!

Julio.Colorado em Sampa disse...

I'm Sorry, não havia voltado tanto.
Também concordo com a colocação mas não retiro a posição sobre a cerveja.

geoband disse...

"Quando tu te referes ao comentário do CJR, imagino que estás escrevendo sobre a liberação da cerveja."

Julio, não é... mas é, uheuheuhehe.
É muito maior que isso.

Mas aproveitando a deixa, se a coloradagem tomasse conhaque no BR nos dias de hoje, mel dels (Milano, ?)...

Imagina o tamnaho do furdunço...

geoband disse...

Julio, vai p/ chat do AV.

geoband disse...

Vou dizer, prefiro a coloradagem bufando conhaque no cangote do adversário do que sentada na poltroninha...

Dá-lhe espírito vintage...

Celso disse...

O estádio do Benfica não tem conforto ?

não e esse estadio o modelo para o Beira Rio .. não é esse estádio que foi remodelado a partir de uma estrutura velha e hoje é um exemplo de confrot e tudo mais

ac hoque nem o próprio louis (com todo o respeito) concorda com isso ... ach oque esse tipo de comentario e pra fazer polemica e dar audiencia ao blog

nada pessoal galera .. mas é ridiculo né.. o estadio beira pelo projeto do video (se é que e verdade) será outro beira rio ... praticametn erecponstruido.. nao tem nada de remendo

que bobagem

Guilherme CB disse...

Mel delss, vcs tão tudo loco!!

Viva o Rock'n'Roll

Rossato disse...

Vai fica DU CARALHO o Gigante. Só cego comedor de ramela não ve isso!!!

Plinio Júnior disse...

Aí galera!!!

Concordo com o CJR e com muitos outros aí de cima!

O Beira-Rio remodelado, será outro estádio e é a única opção viável.
Como o Marco disse, é até uma afronta derrubar o Beira Rio e construir um novo, num país onde existe tanta coisa pra ser consertada e feita, gastar dinheiro num estádio novo é uma afronta a população!
A remodelação vai atender as necessidades, as exigências, vais custar uma quantia infinitamente menor, a estádio tem uma estrutura "jovem", o que o torna em condições de ganhar essa remodelação, e continua sendo nosso, só nosso, para arrecadarmos grana pro clube, somente pro clube!

E tb, sem essa de estádio pra 40mil, não somos um time médio e sim um clube grande, com uma torcida imensa!
Já imaginaram o Colorado numa final pra 40 mil??? Que piada? Imagina a guerra que seria pra conseguir um lugar lá?

Um estádio pra 40 mil com seus lugares perpétuos???? Isso é impossível, somente esses afortunados poderiam ver um jogo do Colorado, e o restante da população??? E os caras mais pobres? E o povo??? Deixamos de ser o clube do povo?? Somos um time da Elite agora??? Estamos querendo descaracterizar a torcida, essa mesma que em quase 100 anos fez o Inter crescer? Vamos relegar esse pessoal? Não concordo com isso? A torcida sempre foi a nossa maior raíz, a nossa maior identidade, não dá pra jogar fora isso!

Lembrem o Manchester, que joga no "Teatro dos Sonhos", com capacidade para 76mil (se não me engano), estádio esse que foi remodelado.
O Liverpool, joga no Anfiel pra 40mil, porém estão construindo outro estádio pra 60mil.

Nos EUA pode funcionar, pois há no mínimo 4 modalidades esportivas que eles curtem (hokey, basquete, NFL e o beiseball), aí divide a população entre tantos times assim, cada um com seu lugar e então tudo certo. Mas e nós??? Aqui é diferente, é o futebol e pronto, no estado então é pior, é colorado e gremista e fim de papo ...

E não poder tomar uma ceva por causa de caras que vão lá pra brigar, e muitas vezes movidos a maconha e cocaína é o fim!!! Aí o cara que toma a sua cervejinha e curte o jogo paga o pato?

E viva o Elvis, Creedence, AC/DC, e o Rock n'Roll!!!

O Beira Rio é isso, e vai ficar muito melhor!!!!

Schroder-EUA disse...

ta certo eu nao entendo bulhufas...os entendidos sao mesmo os "profissionais" no beira rio...por isso que 40 anos depois de construido nem estacionamento tem ainda. 40 anos de barro!!

viva o samba e zeca pagodinho!!

Schroder-EUA disse...

o mais engraçado de tudo é esse papo de "Somos time grande precismos de estadio pra 60-70 mil"...enquanto isso a media de publico é 15 a 20 mil!! o Olho é maior que a fome.

Pedro H. disse...

Leio o bolavermelho há algum tempo e este comentário acima é a coisa mais nojenta que eu li aqui.

Plinio Júnior disse...

Essa média é totalmente prejudicada por causas desses jogos idiotas no começo de temporada sem atrativo nenhum. Campeonato Gaúcho é legal, mas não leva público. Por isso dessa média estúpida.
Se fizermos uma campanha a altura dos nomes do elenco no Brasileiro, teremos uma média mas próxima da realidade ...teremos muitos jogos com casa cheia!

Schroder-EUA disse...

Será Plinio? No Brasileirão acho que a media deve ser entre 20-25 mil. Olha é dificil dar 30 mil no Beira Rio. Tem que ser jogo importante pra da 30. Esses dados devem ter em algum lugar.

Plinio Júnior disse...

Cara, olha o Brasileiro de 2005, onde fomos garfados ... estávamos bem e em vários jogos tivemos grandes públicos ...
Se o time tá mal, até estádio de 40mil fica as moscas ...

Acho que temos que ter por objetivo, sermos como os grandes clubes da Europa em alguns aspectos, tipo sócios (estamos buscando, melhor já estamos entre os grandes), estádio bom e com grande capacidade (vide Mnchester, Barcelona, Real Madri, Milan e Inter, etc...), claro que pra média de público subir a qualidade dos jogos deve ser mehlorada, então por isso sou contra o Gaúchão e a Copa do Brasil, que só tem bons jogos lá nas quartas de final.
Agora, exemplo recente: LA2006!
Veja oque foi a média de público de toda a campanha. Eu fui em todos os jogos, e tirando o jogo do Maracaibo (foi logo na sequencia de termos perdido a final do gauchão para o gremio no BR) e o da estréia contra o Nacional, todos os outros tivemos público supeior a 40mil.
E com o agravante, que era inicio do plano de sócios, não tava organizado, então muitas pesoas não foram as jogos pois achavam que os sócios iriam, e acabou acontecendo como na final, onde podia colocar tranquilo mais 5mil pra dentro do estádio, mas não aconteceu, enquanto tinha gente pagando mais de 100reais pra entrar (caso do meu padrinho, que veio de curitiba sem ingresso garantido pra ver a final) ....

m.rodrigo.oliveira disse...

Média por média, o único dos grandes campeonatos nacionais que tem sempre estádio lotado é o Inglês.

Na Itália mesmo nos jogos dos líderes é uma vergonha.

Os exemplos que vejo que devem ser seguidos são dos clubes com grande número de associados, como Barcelona, por exemplo.

Se queremos que o clube chegue a mais de 100 mil sócios, precisa lugar pra pelo menos metade desse povo todo.

E no caso do Inter, a história mostra que diante de uma campanha boa, a torcida vai em peso, não interessando o adversário.

Se o Inter começar o Brasileião deste ano com uma boa seqüência de resultados, podem esperar uma média de público superior a 40 mil pessoas.

Guilherme L. disse...

Louis, o estádio nao teve a cobertura iniciada pelo simples fato do eucaliptos nao ter sido vendido. O Eucaliptos nao foi vendido porque demoraram para aceitar a mudança do plano diretor onde o Inter faturará varios milhoes a mais do que se tivesse já começado. Se tivesse começado, o Piffero teria de vender algum jogador para pagar, o que geraria reclamaçoes, e é por isso que ele adotou a proposta de dinheiro vindo do futebol fica no futebol, dinheiro vindo do patrimonio fica no patrimonio.

Já dizer que seria melhor construir um estadio novo, realmente, é uma besteira. O Beira-Rio tem "história", e isso não se constroi, foi tu mesmo que disse ano passado antes da final da SA que todas as taças que vieram para o Gigante para uma decisao a nivel nacional ou internacional ficaram no Beira-Rio. Não va pela onda do gaymio que achar q um estadio melhor feito com dinheiro de uma empresa com fama de corrupçao e desvio de dinheiro nos confins de Porto Alegre seja melhor do reformar o Gigante. E não é apenas um remendo, por isso a demora. Quem vai no estadio regularmente nota a imensa diferença entre a situaçao atual e de 5,6 anos atras.

Pegando outro exemplo, tu já imaginou dizerem alguma coisa do tipo, demolir o Maracana para construir outro estádio? Isso nao existe, pq é um simbolo, e se nao preservamos nossa historia nao somos nada.


Desculpa o tamanho, e tmb, se alguma coisa ficou mal-compreendida.

Marimas disse...

Acho que os avanços são bem vindos, como retirada de arame (ponto pro movimento), colocação de cadeiras, estacionamento e banheiros adequados e demais quetais... mas, por favor, não confundir isso com padrões almofadinhas e politicamente corretos europeus.

Temos uma história e uma cultura, que, por mais que não seja a ideal é nossa, e deve ser respeitada. Não dá para querer padronizar todos à padrões culturais importados, simplesmente porque estão na moda.

E quando me referi à modelos gringos falava da Europa, pois futebol (soccer) norte-americano para mim não é parâmetro para nada. Embora não duvide que existam estádios com ótimas acomodações, o futebol em si não empolga, nem a mim, nem a própria torcida, portanto não uso como parâmetro.

E se a moda é generalização infundada... viva Bush, viva Guantánamo!

Fabiano- POA-Germany disse...

Guantanamera!!! Guantanameeera!!!
M. Rodrigo, o Borússia Dortmund que é um time médio da Alemanha (futebol cagado) manteve média de 60 mil torcedores na temporada passada que foi considerada baixa pelos jogadores. E eles ganharam a Copa da Alemanha apenas (como a nossa copa do Brasil) no outro ano.
O Beira Rio vai ficar muito afude. Zeca Pagodinho toca muito, é fera. E definitivamente, como diz a música, "Quem não gosta de samba, bom sujeito não é, e ruim da cabeça, ou doente do pé".
Dá-lhe INTER!!!

Fabiano- POA-Germany disse...

Sabe mais, deveríamos demolir a Notre Dame que é bem velha e construir uma Igreja mais moderna. Afinal é muito desconfortável assistir uma missa lá...

Schroder-EUA disse...

pelo jeito tu nunca ouviu falar no Wembley Stadium que foi demolido e botaram um novo no seu lugar. É esse estadio nao tinha historia...

Estadio não é igreja onde todos ficam sentadinhos, com o passar dos anos problemas aparecem,questoes de segurança... pergunte aos familiares dos mortos no estadio da Bahia. Mas num pais onde nem acesso vertical respeitam nos estadios é de esperar o que. Vamos voltar ao anos 70 quando socavam 105 Mil no Beira Rio....105 MIL!!! Ja imaginou!O dobro da final da libertadores 2006...metiam todas essas pessoas dentro do Beira Rio!!!
Todo mundo espremidinho sem se pode mecher...é um milagre que nunca morreu um monte de gente em estadio Brasileiro naquela epoca. Ao menos nisso avançaram mas tem gente apaixonado a concreto que não quer mais avanços.

Fabiano- POA-Germany disse...

Pois é, os terceiromundistas nada sabem. Me diz uma tragédia nos estádios brasileiros onde morreram centenas de pessoas?!!! Vou te mostrar um link com as 10 maiores tragédias no futebol. Verás que na Inglaterra do teu estádio Wembley tem duas entre o top 10. Então chega de bobajada insinuando que somos todos provincianos adoradores de concreto. Estádios com mais de 50 anos de uso foram reformados e ficaram excelentes. Tu não acha que fica bom, beleza, mas respeita a opiniao dos outros. Uma grande maioria prefere (além do fato de ser a única maneira viável) reformar o estádio a derrubar para construir outro.
Segue o link:
http://mundoestranho.abril.com.br/esporte/pergunta_287939.shtml

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]