quinta-feira, fevereiro 19, 2009

51 TITENIC




É incrível o que aconteceu ontem...

O TT tem hoje um transatlantico nas mãos, mas sua visão de futebol é de ´jangadeiro` de ´mació`= maceió , navega com uma vara apoiada no fundo do mar, ou seja, só vai onde dá pé...

Se uma ´cara` de time que deu relativamente certo (Sula?) em 2008, tinha um 1º volante (horrível), + Magrão, Guina e Dale, na frente tinha um solitario Nilmar e um ´na maioria das vezes ausente` Alex. Nas laterais não tínhamos ninguém e foi improvisado o ´sonolento` Bolívar, na LE o ´montanha-russa` Marcão. Por que retroceder ?

Em 2009, saiu o Edinho, pensamos, promove-se o Excelente Sandro (que está na geladeira), contrata-se bons laterais e atacante para jogar com o Nilmar, tudo isto foi feito mas, por que retroceder ?

Inventa-se Guina e Magrão nas 1ªs funções do meio-campo e o tal quadradro mágico com Dale, Alex, Taison e Nilmar, determinou-se que o incipiente, nervoso, porém inobjetivo Andrézinho como 12º jogador, manteve-se uma improvisação (=aberração) na LD, melhorou-se a LE, por que o time não funciona ?

1 - Quem rouba a bola dos adversários ? Guina e Magrão (colados nos nossos zagueiros)
2 - Quem carrega a bola prá frente ? Ninguém, pois a bola vem de muito longe (da defesa)
3 - Quem joga pelas laterais ? O Kleber até tenta, mas o time insiste em tabelas pelo meio através do quadrado mágico.
4 - O que faz o Bolívar ? Sem a bola, nuuunca chega no adversário, só cerca... Com a bola ou recua e pára, ou toca pro meio-campo e pára...não é mais com ele a jogada, é um assistente privilegiado do jogo, e a bola alta...deus nos livre !
5 - Andrézinho é o tipico jogador titiano , toca pros lados, toca prá trás, quando dá um passe é só pro meio, joga em espaço mínimo, quase todas as bolas passam por ele, daí a pouca objetividade do meio-campo !
6 - Taison e Nilmar jogam na mesma faixa de campo (miolo, acabam muitas vezes por ´pecharem-se`, como jogam em alta velocidade, pensam pouco e são individualistas, tabelas entre eles, nem pensar...
7 - Quem divide com Dale a função de criação do meio-campo ? Por que só ele leva muitas faltas? Ninguém mais precisa ser ´caçado` em campo...

Índole titiana:
- Jogar no êrro do adversário ( cadê o mérito do teu time ?)
- Todos atrás da bola, ou seja, lá na área do Inter de preferência
- Marcação só no nosso campo.
- Deixa o time adversario livre pra jogar, pegar conjunto, gostar do jogo, tornar-se ousado, não é por coincidência ter perdido fora prá times ruins no Brasileirão passado, quando eles veem que o tigre colorado é de papel...
Vejam ontem, Odvan estreando, era para ir prá cima no 1º minuto, o que aconteceu ? Deixou o Odvan pegar conjunto, arrumar a zaga e aos poucos se soltar, porque o tt ´gosta de esperar`, isto aconteceu nos gre-nais da Sula, onde eles entraram com reservas e ´suamos frio` para passar...
Colocar Alecsandro ontem no meio junto com Taison e Nilmar só contribuiu para ´congestionar encher` o meio da zaga do União, bola pelos lados nem pensar.
O correto ontem seria:
- Tirar o Taison, colocar o Alecsandro dentro da área e jogar pelos lados com o Giuliano e Dale
ou
- Colocá-lo na ponta direita (onde sabe jogar e não pelo meio) e tirar o Nilmar, deixando pelos lados o Taison e Dale, dentro da área o Alecsandro.

Mas não, o tt disse que o Taison e Nilmar são jogadores de velocidade, mas quando não tem espaço, o que fazem, tabelinhas pelo meio...foi o que tentaram fazer ontem o jogo todo, muitas vezes no 1º tempo o Kleber aparecia sózinho na esquerda e não recebia a bola, por que ? Falta de cacoete em jogar pelos lados do campo e cruzar para quem?

Conclusões:
- Bolívar não dá mais...falta-lhe temperamento para a correria do futebol, na zaga ao lado do F Eller isso ´soava` como tranquilidade e deu certo !
- Danny é muito melhor do que Indio.
- Sandro tem que entrar ontem no time.
- Andrézinho não é solução, talvez em um time bem arrumado possa ser um bom reserva, entrou bem no gre-nal pois piorar era impossível !

- Falta ´timoneiro`...

51 Comentários:

col disse...

Mais uma grande aula.

Independente da derrota e do corpo mole dos "galaticos" ontem, o esquema eh torto, burro e nao explora a qualidade do grupo, como o Nelson muito bem detalhou.

Resumiu muito bem: "transatlantico nas mãos, mas sua visão de futebol é de jangadeiro maceió".

Ainda tem tempo pra demitir esse m*...

col disse...

Mas alguns aqui acham que tecnico eh algo superfulo, basta colocar os jogadores em campo.

Outros acham que basta a pseudo-genialidade de alguns pseudo craques....

A grande verdade eh que nao se ganha titulo importante sem trabalho coletivo, e isso envolve um bom esquema de jogo treinado e com as melhores pecas `a disposicao.

col disse...

E o futebol, presidente?

Marimas disse...

O mantra pro tite tem que ser:

"mais ajuda quem não atrapalha".

Não é possível que esse grupo que temos não ganhe do 5º(?) colocado do campeonato do mato grosso.

Schroder-EUA disse...

O titulo em si já merece um grande parabens Nelson Kkkkk

Caio de Santi disse...

O FC gosta muito do TT, então devemos morrer com ele neste ano.

Quando muitos jogadores jogam mal, o problema é do técnico.

Se ele compactasse o time já melhora.
Se os atacantes marcassem tb ajuda.
Se jogássemos pelas laterais, cruzando ou infiltrando, já melhora.

Se os jogadores são A, B ou C, tanto faz. O importante é TREINAR, ORGANIZAR, TER JOGADAS.

Nós dependemos das individualidades, não somos um time! Daí eu prefiro economizar 200K por mês e jogarmos sem técnico mesmo!

Caio de Santi disse...

Aliás o Rondonópolis tinha técnico?

Schroder-EUA disse...

Tecnicos obviamente tem sua culpa em resultados mas contra o RONDONOPOLOIS os jogadores não tem desculpas, a culpa não pode ser do tecnico.

Quando o time ganha o credito vai ao jogadores então quando perdem tambem deveria ser assim.

Nem o "Oraculo" Wianey Carlet, o Deus de muitos faria diferença alguma no jogo de ontem. Perder para o Rondonopolis a culpa 'e igual de todos. Direção, tecnico e jogadores.

O UNICO QUE NÃO LEVA CULPA ONTEM FOI O ALEX!

Alex nos salvará semana que vem!!!

col disse...

Mas o post eh bem mais geral que a derrota de ontem. A derrota eh um pequeno reflexo do Titenic.

col disse...

Louis, tu que gosta de estatisticas...sabia que o Alex foi substituido em 50% das partidas internacionais decisivas valendo titulo? E foi substituido no inicio do segundo tempo...


hehehe

Schroder-EUA disse...

Col

E daí...a final é so um jogo. O que vale é o trabalho todo e se ele inferniza os adversarios 90% das vezes ta otimo. Que seja assim Alex o artilheiro dos jogos rotineiros...já me serve.

Schroder-EUA disse...

Agora se o Taison fazer mais uns 2 ou 3 jogos sem gols ou sem ser destaque, voce verá a midia e os torcedores que o endeusaram começar a critica-lo de pipoqueiro. Minha intençao quanto ao taison foi evitar isso. É um bom jogador que botaram muita responsabilidade em cima dele por causa de 6 jogos no Gauchão. Minha critica nunca foi ao taison e sim as pessoas que classificam ele como craque depois de algumas rodadas.

Almighty disse...

Sinceramente, se tinha um momento pra perder esse momento foi ontem.
Pq eu não tava gostando do que tava vendo, as vezes a derrota é boa pra jogar na cara de todo mundo que tem alguma coisa errada!

Não me iludi com as goleadas no gauchão, no unico adversário forte que enfrentamos até agora o inter foi muito mal, ganhamos o grenal por um acaso/individualidade/camisa/mística/sorte ou sei lá o que.
Mas o fato é que o inter não tem um padrão de jogo definido. Alias até tem: ataque pelo meio e que se ferrem as laterais do campo....os jogos do colorado se resumem a isso.

Fabiano- POA-Germany disse...

"Tirar o Taison, colocar o Alecsandro dentro da área e jogar pelos lados com o Giuliano e Dale"
Nélson, tua análise foi boa, porém tu esconde as partes que não te convéem. D'alessandro não jogou BOSTA nenhuma ontem, e não foi culpa do Tite isso. Ele cobrou TODAS as faltas na mão do goleiro, não deixou o Kleber tentar ao menos uma que fosse de longe. O Kleber não jogou nada e tampouco o Nilmar. Então esta tua sugestão de cima está fadada a fracassar também, pois depender do D'ale de ontem é dose. Nem tudo é culpa do treinador. Achei que ninguém jogou bem no Inter ontem, o Guina foi médio, O Magrão tá mal faz horas, um alentidão de doer (talvez seja pela função errada em campo, não sei). Mas seja dita a verdade, se fosse o Alex com uma atuação como a do D'ale ontem tu teria muito mais o que falar no teu post.
Abraço

col disse...

Mas o DA ainda nao tem historico de atuacoes pifias, ontem foi a primeira se lembro bem. Jah outros jogadores...

Anônimo disse...

nenhum esquema, por melhor que seja, sobrevive a falta de empenho.

cjr-sp disse...

To rindo com o titulo do post mas é para nao chorar mesmo....é o TITENIC....PQP.

Infelizmente mas é a verdade.

Esse post deveria ser emoldurado lá na presidencia...

Simplesmente perfeito Nelson.

Falta TIMONEIRO e o Pífero precisa enxergar isso pelo amor de todos os colorados nesse mundo afora...

Outro vexame igual a esse com TITIKA pode acontecer a qq momento.

****************


Pequetitas:

Indiao largou o futebol em 2007 e será que ninguem ve isso lá no BR ??

Dezinho de 12º jogador nao pode ser verdade no Inter...será que ninguem ve isso lá no BR ??

Agora o titika usa o Marcelo Cordeiro de atacante, totalmente desgovernado, sem posiçao nenhuma...acho que ele QUANDO DÁ O ABRAÇO NO CORDEIRO NA HORA DA SUBSTITUIÇAO...ELE FALA...VAI MEU FILHO...ENTRA LÁ QUE DEUS VAI TE GUIAR...ATÉ TU ACHAR O GOL. é demais para mim....

Eu se fosse o tal Cordeiro, me recusaria a jogar no vai meu filho...hehehe. TITIKA tá é queimando um bom jogador fazendo ele de NERY COVER.

Larguei...

Daniel Chiodelli disse...

Excelente tópico, Nelson!

A avaliação individual de um ou outro jogador pode variar, mas as tuas observações de ordem tática são praticamente inconstestáveis. Venho vendo o mesmo time (não) jogar.

Douglas 'dugaa' disse...

Como ficaria o time certo?
Lauro
Bolívar/Arilton/Danilo - Índio/Sorondo - Álvaro - Kléber
-------------------------------
Sandro
-------------------------------
Magrão - Guiñazu
-------------------------------
D'Alessandro - Alex
-------------------------------
Nilmar

Nilmar jogaria isolado? No caso da entrada de Alecsandro ou Taison, teria que sair Alex ou D'Ale?

Opinem aí...

TÃO QUERENDO IMPOR CRISE NO BEIRA RIO (http://www.vidartereporter.com.br/), vamos mostrar a grandeza do INTER e nos classificar nos próximos jogos!!
Sds coloradas

Julio.Colorado em Sampa disse...

Análise perfeita do momento atual. Esqueçam o jogo de ontem, o esquema com Magrão e Guiñazu atrás não serve para jogo algum.

Cleber_Tapes/RS disse...

Então a culpa da derrota de ontém é exclusiva do Tite?

Os jogadores tentaram com todas as forças mas não conseguiram arrancar um empate com o Rondonopolis?

Espero que não seje isso que a diretoria do inter ache, porque se não sabem porque perderam jamais vão ganhar....

e segue a frase...

"... Treinador bom é aquele que nunca treinou o Inter..."

Cleber_Tapes/RS disse...

O Fabiano falo tudo....

o texto do nosso amigo Nelson e muito bom pra ler, bem escrito sabe usar bem as palavras mas...

chega ser quase uma utopia...

na prática como falo nosso outro amigo

sem empenho dos jogadores igual foi ontém pode ser qualquer esquema contra qualquer um que vai dar m*

quem sabe vamos trazer o técnico do Rondonopolis que chegou num dia e ganhou do inter no outro?

esse deve ser bom...

m.rodrigo.oliveira disse...

De tudo isso, vejo que o que realmente mexeria com o time seria a entrada do Sandro e a definição de que entre D´Ale, Alex, Nilmar e Taison, só jogariam três.

Diante disso, 80% dos nossos problemas estariam resolvidos. Digo 80%, pois os beicinhos no vestiário não seriam poucos.

Mas com relação a ontem, não tem teoria tática que explique. Mesmo com a pior das escalações, era pra ter saído de lá classificado. O Tite não acertou a escalação? Não interessa. Ontem, foram os jogadores que deixaram de encarar a partida com a seriedade que deveriam.

Se fosse o Eurico Miranda (Deus nos livre) o presidente, já teria cortado 30% dos salários de quem entrou em campo.

col disse...

Caras, o post eh bem mais geral que o jogo de ontem. O time do BV com alguns reforcos provavelmente ganharia ontem.

Mas para o restante da temporada o time/esquema estah todo torto.

m.rodrigo.oliveira disse...

Col.

Não tem esquema torto. Tem é acomodação de estrelas.

Qual foi o time que ganhou a Sul-Americana?

Ele tinha quatro defensores mais Edinho, Magrão, Guina e D´Ale; Alex e Nilmar.

Se fosse mantido esse desenho, teríamos Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kleber; Sandro, Magrão, Guina e D´Ale; Alex ou Taison e Nilmar.

Kleber e Sandro representam um baita acréscimo de qualidade no time. Só isso já deixaria o time muito mais competitivo.

Mas agora o Tite, ou sei lá quem dentro do Beira-Rio, quer que Alex e Taison sejam titulares. Quando o certo seria jogar hora com um, hora com outro.

Eu mesmo cheguei a imaginar que daria pra jogar D´Ale e Alex no meio. Mas o Grenal nos mostrou que não dá.

m.rodrigo.oliveira disse...

E querem saber?

Acho que depois de ontem, o Fernando Carvalho vai meter o bedelho, como fez em 2006.

Estou com a sensação de que no domingo o time já vai ter Sandro. Como o Alex não deve jogar (parece que a lesão muscular dele não é só um desconforto), a implantação desse esquema fica até mais fácil. Exige menos conflitos.

m.rodrigo.oliveira disse...

Lembram daquele ditado: UNIÃO FAZ A FORÇA?

Depois de ontem, passou a ser conhecido como: UNIÃO FAZ...O CRIME!!!

É bom fazermos a piada antes que um gremista faça, não é?

Hehehe

col disse...

Segundo alguns o Inter vai perder novamente, pois Alex nao estarah em campo.

Marimas disse...

Kleber e Sandro representam um baita acréscimo de qualidade no time. Só isso já deixaria o time muito mais competitivo.

Mas agora o Tite, ou sei lá quem dentro do Beira-Rio, quer que Alex e Taison sejam titulares. Quando o certo seria jogar hora com um, hora com outro.

Eu mesmo cheguei a imaginar que daria pra jogar D´Ale e Alex no meio. Mas o Grenal nos mostrou que não dá. (2)

col disse...

Pequenas mudancas na mesma frase....

Eu mesmo JAMAIS cheguei a imaginar que daria pra jogar D´Ale e Alex no meio. E o Grenal confirmou que não dá mesmo.

Quantos gols o alex tem em grenais?
heehehe

Marco disse...

Cinco estrelas o post.

E tenho dito!

Por mim, ontem à noite cancelava o avião, e mandava todo mundo voltar de Eucatur.

VTNC! Cambada de @#$%@$#%$@$$*&*¨!!!!

A bronca tá tão grande que a Diana nem escreveu hoje. Depressão catatônica?

Marco disse...

Minha única esperança é...

(sei que vão dizer que o FC está de acordo com a lambança titiana, mas...)


... FC chegar no TT, mandar parar de brincar, e escalar o time certo:

Sandro, Magrão, Guiñazu e Dale;
Alex e Nilmar.

Taison? Vai comer mais feijão, muito feijão, até virar gente grande. Até lá, entra no 2° tempo, no lugar de quem estiver pior em campo.

cjr-sp disse...

Passando a REGUA...

pois TITIKA nao deve durar muito...


QUEM PODERIA VIR PARA TREINAR O COLORADO ????

Temos que pensar rapidamente...

TORCER PARA O LUXA SIFU NA LIBERTADORES....
TORCER PARA O BURRI SIFU NA LIBERTADORES....

OU CHAMAR QUEM ????

FALCAO??? nao sei,mas acho que nao..

QUEM PODERIA SER O TECNICO ???

AUTUORI ???

NA VERDADE TAMOS SIFUUUUUU...

cjr-sp disse...

PESSOAL....

EU VOU DIZER UMA COISA PARA VCS...

O PROBLEMÁTICO DO ABELÃO É MELHOR QUE ESSA NABA DO TITIKA...PQP. AO MENOS ELE JOGA PARA FRENTE...E NAO PARA OS LADOS...

OU PODERMOS CHAMAR O TECNICO DO F9...O MARCOS PAQUETÁ....HEHEHEHE.

OU O F9 EM CARNE E OSSO PRONTO. OU EFETIVA O CLEMER DE VEZ COMO TECNICO. QQ UM É MELHOR QUE O TITIKA.

UMA COISA É CERTA...TITIKA NAO TEM CONDIÇOES E NA HORA QUE O TITENIC AFUNDAR NA COPA DO BRASIL, NINGUEM SEGURA O TITIKA...ELE AFUNDA JUNTO.

ENTAO TEMOS QUE BOLAR O PLANO "B".

ACEITA-SE SUGESTOES PARA TECNICO...

Plinio Júnior disse...

Minha única esperança é...

(sei que vão dizer que o FC está de acordo com a lambança titiana, mas...)


... FC chegar no TT, mandar parar de brincar, e escalar o time certo:

Sandro, Magrão, Guiñazu e Dale;
Alex e Nilmar.

Taison? Vai comer mais feijão, muito feijão, até virar gente grande. Até lá, entra no 2° tempo, no lugar de quem estiver pior em campo.

Disse tudo Marco Aurélio!!!

Assino embaixo!

Cleber_Tapes/RS disse...

O Marco Aurélio mato a charada

Sandro - Guina - Magrão - Dale

Alex e Nilmar

esse é o time

e se o Dale começar a pipocar bpta o Giuliano ou o Taison no lugar

Popular disse...

Nego já ta escolhendo técnico? hauhauhauahuahauhauhauahuahauhau
turma do fon-fon ta foda...

Calma Maria, calma...

m.rodrigo.oliveira disse...

Técnico bom é aquele que não está aqui. Historinha manjada essa, hein?

zelito disse...

Bah.. não levem a mal... mas precisava estar o melhor time, o melhor esquema pra ganhar do União? precisava ter o Sandro de volante pra ganhar do união? proponho esquecer porque simplismente não tem explicação..
Tenho certeza absoluta que um time reserva do Inter ganharia do União, pois pelo menos vontade eles mostrariam...

abraço.

Marco disse...

Parece que a diretoria cansou das brincadeiras do TTK.

Sandro vem aí, segundo o FInalSports.
Sai Taison, para comer feijão.

Julio.Colorado em Sampa disse...

hehehehehehe!!!! Tem uns parceiros aí que demoraram uma semana pra concordar com o esquema que eu sugeri...vai entender?

Melhor de todas foi a sugestão da volta do Abel...pqp...com a grana que o Abelão já abocanhou, diretor de bateria de escola de samba treina o time melhor que ele. O pessoal do Barranco iria adorar.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

o Col matou a charada, este post revela toda uma ERA TITIANA, onde um titanic anda ao sabor de uma jangada, ora no 3.5.2, ora no 4.2.4, 4.3.3.

Um time como o Inter deveria ter um esquema definido e passar por cima do TODOS OS ADVERSÁRIOS e não só quando a coisa engrossa.

Futebol é um jogo de imposição fisica, técnica e estratégica, o tt FICA ESPERANDO O QUE VAI ACONTECER, enquanto isto o esquema é VAI NILMAR ou VAI TAISON ou vai QUALQUER UM, muitas vezes dá certo, mas NUNCA SERÁ CONFIÁVEL !

NENHUM TIME GANHA PELAS INDIVIDUALIDADES, SE ASSIM FOSSE AS COPAS DO MUNDO NÃO TINHAM GRAÇA, SÓ DARIA O BRASIL, mas para equilibrar o futebol, existem os Parreiras, tites e abéis da vida...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Outra coisa, tem gente enrustida que ama mais os jogadores do que o time.

O Dale foi muito mal, mas não foi por falta de vontade, ontem a bola não se encontrou com ele, mas como falaram aí em cima, se vários jogadores jogam mal, a culpa é do treinador.

Querem ver ? Domingo entra o Sandro no time, não saem o Magrão, Guina e Dale e tudo se arranja...se tirarem o Bolivar e darem um verdadeiro companheiro pro Nilmar a coisa muda do dia prá noite !

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Alex FOIIIIIIIII !

Marimas disse...

Adios grilo!

Festa na aldeia.

Davi disse...

Pra alegria geral da nação (ou do trio corneta ao menos) parece que o Alex vai pro grande Spartak Moscou.

A pergunta que surge, quem será o proximo jogador a canalizar todas as criticas do trio? Hehehe

Abs

col disse...

Ih, a lista eh farta: Bolivar(na LD), Indio, Alvaro, Andrezinho etc.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Maycon, Rosiney, Nery, Clemer...sempre haverá um naba !

col disse...

Po Nelson,

Uma noticia dessa tem que ser dada de forma diferente. O Louis, Cleber e Cia vao ficar um mes chorando...

col disse...

Mas naba na reserva a gente ateh tolera.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O problema é que naba não se lesiona !

Pega o salário do Clemer, Nery, Gil, Rosinei, Maicon, Dézinho, Bolivar, porra isto dá frouxo uns 600 mil p/mes...

Dá prá trazer um Fred da vida...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]