quinta-feira, fevereiro 26, 2009

23 Time Saci -Tú não vês? Tú não percebes?



1 - Lateral direito que não apoia (e não marca muito bem) - 03 ultimos gols (Rondon. Cax e Ulbra) foram em cima dele. Bolivar é um jogador que teve sua melhor e bem boa performance quando teve área de atuação num raio de 10 m, por isto deu certo na LA2006, esperar dele desenvoltura para jogar é bola fora... não serve pro dinamismo do futebol atual, só em time muito bem montado e companhia adequada, hoje certamente é o pior zagueiro do Inter, na LD jamais evita o cruzamento do adversário, definitivamente não merecemos este lateral !

2 - 02 Zagueiros da baixa estatura - melhores na bola alta ofensiva do que defensiva. Lentos , idades avançadas e nada técnicos.

3 - Lateral esquerdo Kleber muito técnico, precisa pegar ritmo, mas joga com aproximação, excelente passe e cruzamento mas precisa de um centro-avante de área., palavra que não está no dicionário do tt ( atacantes, arghhh - tt não gosta deles)

4 - Meio-campo aleijado, Dale sabe jogar ( e muito) com aproximação, tabelas, mas joga no DESÉRTICO LADO DIREITO colorado, à léguas de distância dos outros companheiros, tendo que praticamente buscar a bola na nossa defesa, quando consegue reter a bola no ataque, quem vem ao lado é o ´lentio` Bolivar, ou o cansado Magrão, daí é quase sempre jogada perdida, quer por inaptidão ofensiva do LD, quer por ausência de gente na grande área com o Nilmar, pois pelo lado direito Sandro e Magrão estão assoberbados com as lides defensivas, ou seja, a transposição do time, da defesa para o ataque, é praticamente nula, ou lenta ou não existe. Pela direita, nem pensar em transposição.

Taison que poderia de alguma forma compensar e preencher este LADO DESÉRTICO, quer pelo meio ou mais aberto pela direita, é insanamente colocado pela esquerda onde vira nosso articulador (péssimo por sinal), pois quando tem que passar o faz de modo ineficaz, sempre escolhendo o pior colocado para receber o passe (exceção foi o Grenal..., pois não tinha outra opção de passe) . Notem que várias vezes os passes do Taison quando conseguem chegar no Nilmar e Dale, invariavelmente os pega no contra-pé, Dale no pé direito e Nilmar, pé esquerdo!

Dada a intensa movimentação do Guina este consegue além de defender chegar na frente, resultando numa ´correria` intensa e não tão necessária pelo lado esquerdo, praticamente ´esgoelando` a técnica apurada do Kleber, por isto o M Cordeiro vem se sobressaindo, mais pela correria do que bola. Isto ocasiona congestionamento por ali e uma ´aberração` onde o M Cordeiro vira centro-avante do time à exemplo do que ocorria com o ´grande` Nery há bem pouco tempo, definitivamente não merecemos estes 02 centro-avantes !

Seria simples e recomendavel trocar os lados e as funções de Taison e Dale, só isto daria um maior ´equilibrio` pelo menos na parte ofensiva.
Incrivel constatar que nosso lado esquerdo, teóricamente mais fortalecido e que mais insistimos em atacar também é ´oferecido` ao adversário a chance de contra-ataque.

5 - Time não sabe jogar pelos lados, isto inviabiliza a melhor jogada de ataque para abrir defesas fechadas, principalmente contra times pequenos e principalmente no BR, aliás o histórico do TT contra times ´ruins` é pior ainda, vide ipatingas, vascos e outros do Brasileirão...
Então estamos na mão do Taison, um guri recém chegado ao time quando deveriámos jogar ao ritmo de Dale, Magrão, Kleber e Guina, secundados, isto sim, por Sandro, Taison e Nilmar.

6 - Ataque sujeito a individualidades e insights, bolas muito rápidas à ´morrer`, companhia muito escassa.

7 - O TT até tentou preencher o lado direito do ataque, uma vez com o Maycon (brrr) no time reserva contra o Ipiranga e Andrézinho contra o Rondonópolis numa linha de 03 com Magrão e Guina, mas o Andrézinho (prá trás e com passos curtos é dose...) não consegue dar um drible para a frente e sob seu ritmo damos 03 toques de bola pros lados quando poderíamos dar um passe à frtente, definitivamente não merecemos este arremedo de articulador.

Soluções:
Sai Bolivar, entram D Silva / Arilton e sai Taison entra Alecsandro
ou
D Silva (Arilton), Danny, Alvaro e Kleber
Sandro (Magrão), Guina, Taison (Giuliano) e Dale
Nilmar e Alecsandro - contra times de menor expressão !

Aliás, a Copa do Brasil, Gauchão e Brasileirão são praticamente decididos nos jogos contra times de menor expressão do que o Inter, mas o temperamento titiano é ´esperar` o adversário, enquanto o DNA dos grandes times vitoriosos do Inter foi sempre esmagar os adversários. Contra os grandes o Inter é ´naturalmente` grande !

Recado ao TT:
- Futebol é um esporte de imposição física, técnica, estratégica, mental e psicológica.
TIME GRANDE TEM QUE JOGAR COMO TIME GRANDE !
Se o adversário for grande, redobram-se os cuidados, mas se for pequeno, é morder na jugular, é marcar em cima, é tomar a bola no ataque, é correr menos, é fazer o adversário correr, é ir para cima com toques rápidos, verticais e objetivos, manter sempre a bola no ataque, longe da defesa, também porque defesa boa é aquela em que a bola não chega !
- Quem mais faz gols ganha os jogos / títulos, então o time que tem mais ambição ofensiva tem maior possibilidade de ganhar os jogos, o time que tiver mais jogadores com esta ambição (drible, chute, jogar para a frente) ganha os jogos, mas o treinador tem que escalar e reinar estes jogadores para o objetivo do jogo, o gol...
- Mas seu TT ! Teu time Saci só tem 01 ou 02 jogadores com ´sede de gol` , é toquinho prá cá, toquinho prá lá, é facil marcar seu time. Tú não vês isto ? Tú não percebes ? A torcida de cabelos brancos ( e atualmente arrepiados) já vê, já percebe, pois este filme já passou milhares de vezes em anos passados. Este teu time é inconsequente, inóspito e inobjetivo !

Assim como eles ´nem que a vaca tussa` vão levar a LA2009,(escrito às 21:40 hs, antes deles sifu contra o Univ. Chile) acho muito dificil, com a filosofia titiana, ganharmos o Copa do Brasil ou sequer chegar à LA2010, o TT já teve seu ´momento gabirú` quando na Azenha e parece pouco ou quase nada ter evoluido...

Será que a turma do FC também já teve seu ´momento gabirú` ? Vemos amores antigos como solução atual !

Tomara esteja eu errado...


23 Comentários:

Renan Santos disse...

Bah, falou tudo nessa parte: o Tite teve seu momento GABIRU em 2001.

Porra, aquele time jogava pra caralho e usava MUITO as LATERAIS/ALAS do campo!

Pastor de merda! Deve ser gremista mesmo! Lembro que fez de tudo pra perder pro Estudiantes!
(se bem que o Abel tb fez isso no segundo jogo da final contra o SPFC...)

romulo disse...

e aí pessoal

no jogo de hoje, atentem para o jogador do nóia Matheus Magro.
O guri é colorado doente, daqui de sapiranga/rs!
E ele joga muito!A rádio gaúcha o elogiou bastante no jogo contra o grêmio...


abraço!

cjr-sp disse...

Bom parece que a direçao ao menos tem ouvido as críticas e provavelmente tem lido aqui no BV.

Pois a gente fala uma coisa aqui, martelamos e eles falam que vao arrumar lá...

Hoje tá no clicrbs que vao fazer a marcaçao adiantada, que vao jogar no campo adversario e bla bla bla...exatamente como temos falado aqui e até disseram que nao vao deixar o DALE sozinho como bem colocou o NELSON no post dele.

Espero que façam isso mesmo...que entendam o DNA colorado e que acabem com essa palhaçada de toquinhos laterais e para tras...e que jogem como time grande e com muita marcaçao lá na frente. Nao quero ver o time do Nóia passar do meio campo....

E que assim seja...

HOJE ACORDEI OTIMISTA...CARVALHO ENTENDEU O RECADO...JÁ DEU O DELE LÁ PARA O TITIKA E O DNA SERÁ RESGATADO A PARTIR DE HOJE. NA MARRA. HEHEHE.

SDS COLORADAS.


************************

Mas se o TITIKA ficar atras...bom aí eu nao me responsabilizo pela minha verborragia...hehehe.

Marco disse...

FIVE STARS novamente!
O BV está demais nestes dias pós-carnaval! Parabéns!

Só discordo da culpa do Bolivar no gol do Ulbra: ele marcava dois atacantes, fechou naquele que estava mais próximo da bola, o atacante cruzou para o segundo.

Pelo certo, o atacante que fez o gol seria do Bolívar, e o Índio marcaria o outro. Falha de cobertura total!



Renan
no post anterior, cometi uma gafe e você corrigiu, acertadamente. Reconheço o erro: a pior Copa foi a de 1990, a de 1998 foi razoável (não foi a melhor dos últimos 30 anos, por certo), embora sem nenhuma inovação tática.

De resto, mantenho que o time do TTK é cópia mal-ajambrada da Seleção do Parreira de 1994.

Renato Rolim disse...

Ótimo texto....

E mais:

Apesar de não gostar de comparação... ai vai...

Fui assistir, ou melhor secar os da Azenha e fico surpreso com o esquema deles.

burROTH sempre foi retranqueiro, porém me surpreendo com a escalação, sem volantes fixos.

Enquanto nós temos 3 volantes e uma linha de 4 zagueiros (típico de time pequeno) os azenha com jogadores inferiores e refugos de outros times atacam e se defendem sem volante fixo, o que dizer disso?

Podem alegar que a Universidade do Chile é fra e coisa e tal... Mas no grenal? Ganhamos mas nas calças na mão... Reconheço que eles jogaram muito melhor que nós, só que fomos competentes...

Joceli disse...

Futebol é simples:

- escalar os melhores, cada um na sua (canhoto pela esquerda (D'Alessandro), destro pela direita (Taison)).

- definir um esquema tático, pode até variar durante a partida, treinar, treinar e treinar.

- jogar para frente, com objetividade, tentando o gol a todo instante e no mínimo jogar com a mesma disposição (vontade) do adversário.

*** e o principal: não tentar reinventar a roda, hehehe.

Concordo plenamente com o Nelson na parte: Recado ao TT.

Hoje tem o Nóia, quero ver o time amassando o adversário do primeiro ao último minuto.

Marco disse...

Madruga

O Botafogo dos Pampas está jogando sem volantes porque não os tem. Vendeu um, outro se lesionou, ficaram na mão.

Tentaram contratar, às pressas, o reserva do reserva do Curíntia, que pulou para trás na última hora (não é bobo).

Não é convicção do treinador, é grupo insuficiente mesmo.


Enquanto isto, para passarmos pelo glorioso Novo Hamburgo, nosso bom pastor TTK botou todo mundo para treinar penaltis.

Anônimo disse...

desde 2007, no RS, só há um time que faz marcação adiantada. ele se chama gaymio. enquanto que o poderoso inter eh uma enganacao total, aposto que a diretoria e os jogadores tremem a perna quando vao enfrentar times pequenos por que contra time pequeno nao tem desculpa para a ausencia de futebol. desde 2007, pura enganacao e logicamente nunca irao chegar aos 100MIL socios.

col disse...

Baita post, Nelson!

"Será que a turma do FC também já teve seu ´momento gabirú` ? " [2]

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

MA !

Pode ser as duas coisas, mas o Roth poderia sair jogando com o grosso Makelelê 1

Uma coisa é certa ATÉ O INTER está QUASE CONVENCIDO que jogar com BRUCUTU é BURRICE !

Nem vou falar do Luxa, mas o Mano joga só com jogadores BONS NO MEIO-CAMPO, grosso e FINCADO só em circunstâncias do jogo !

Renan Santos disse...

E eles ganharam o que mesmo?

Desculpa, mas essa história de abdicar de 1 volante não existe... acho que vocês estão confundindo função com qualidade... o 1º volante NÃO TEM que ser brucutu... ora, taí o Sandro!

Marco disse...

Nelson

Eu armaria o time como você, se olhar o post do Davi, abaixo, verá o comentário que fiz. Vou explicar SEM citar nomes.

Meu time marcaria, sempre, entre as duas intermediárias. Assim: divida o campo em três, ele aglutinaria naquele terço que fica mais próximo da linha do meio-campo.

Para isto, é preciso um zagueiro mais rápido, que faça a saída rápida para a linha do impedimento, ou corra atrás de um atacante que vazar a linha.

O outro deve ser mais alto, de imposição física, para defender/atacar nas bolas altas.

A defesa jamais marcaria em linha, este último zagueiro (sobra-fixa, não líbero) coordenaria os movimentos. Também o goleiro deve jogar um pouco mais adiantado, para sair em lançamentos. Rogério Ceni faz isto no SP.

E os laterais, bem... jamais jogaria com um zagueiro improvisado, mas devem saber defender a atacar, e subiriam um de cada vez. Juntos, nunca!

Devem saber passar e cruzar, e a saída de bola sempre seria com eles - nunca com zagueiro ou volante. Neste caso, devem se posicionar quase sobre a linha lateral, aumentando o campo de jogo e dificultando a marcação.

Os volantes e meias devem se aproximar para fazer a bola sair sempre pelo chão, rolando.

No ataque, preferir entrar pelas laterais, com um atacante e um meio-campista de cada lado se aproximando, junto com o lateral, para fazer a tabela.

Se for para atacar pelo meio, é para chutar em gol, nunca tentar penetrar.

O ataques pelo lado podem ser para chegar à linha de fundo e cruzar, ou tentar entrar na área em diagonal.

Como não temos um atacante alto, o cruzamento deve vir à meia-altura ou rasteiro. Preferencialmente à meia-altura, onde o atacante baixo leva mais vantagem sobre o zagueiro grandão e lento.

Não deve ser tão difícil, mas tem que treinar muito. Com o grupo que temos, dá para fazer isto, apesar da falta de um lateral-direito.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Perfeito Marco Aurélio !

Certamente 98% está no estatuto do Corneta !


Ao Renan:

Eles não ganharam nada porque lhes faltam laterais e atacantes de melhor qualidade, mas não custa lembrar que com um plantelzinho de m...estão na LA, foram vice da LA em 2007 enquanto nós o time do papel estamos onde ?
Foram vice com o TUTA...

Enquanto nós AMÁVAMOS os Edinhos, eles foram colocando os Lucas e Rafaéis Cariocas no time! Esta é a diferença !

E tem o clone do Edinho no elenco, se bobear joga !

m.rodrigo.oliveira disse...

Na boa.

O Grêmio não abriu mão de um volante. Ele está jogando com o Rever fazendo a mesma função que o Edmilson fez na Seleção Brasileira de 2002. Dependendo do momento do jogo ele se posiciona a frente da zaga ou na sobra.

Isso tudo, pra poder escalar ao mesmo tempo Tcheco e Souza.

E tudo isso que estão exigindo que o Inter faça, o Tite vem aos poucos implantando no time neste ano.

Com a saída do Alex, o Tite está podendo montar o time com mais equilíbrio. Algo que ficaria difícil tendo que acomodar Alex e Taison.

O time precisa de repetição pra ganhar conjunto. O D´Ale agora joga mais centralizado, com Guina e Magrão subindo mais pra ajudar na armação.

Este time que joga hoje pela segunda vez só pôde ser montado agora, com o retorno do Sandro e a chegada do Kleber. E o Bolívar vai sair da lateral ao natural. E eu acho que vai pra zaga.

Eu fiquei com uma dúvida.

O Nelson falou que o Bolívar só serve pra jogar em times muito bem montados. Mas como isso é possível se o melhor momento dele foi jogando no time montado pelo Abel, em 2006?

Hehehe

Marco disse...

Rodrigo

O time da LA-2006 foi montado pelo Muricy, o Abel herdou este timaço. É aquele que teve o título do Brasileirão usurpado na mão larga pela conexão Rússia-Irã-Rio.

Mas, concordo contigo que o TTK está começando a montar o time certo. No momento, é o que temos de melhor, e não é pouca coisa. Talvez alguém discorde de um ou outro jogador, aqui e ali, normal.

Mas não é mais aquela gororoba que tanto ele quanto Abelhão-rei perpretaram nos últimos dois anos.

Neste time, até boto fé, apesar do TTK. Vamos ver como ele posiciona os caras em campo, e como faz as substituições.

Vou dar alguns jogos de folga antes de estrilar novamente.

m.rodrigo.oliveira disse...

Marco.

Não concordo que tenha sido o Muricy. Ele montou o grupo, não o time.

Com o Muricy, Edinho era "líbero" e odiado pelas arquibancadas. O Bolívar nem concentrava. Alex era escalado as vezes como lateral, outras como meia e em outras como ala. E o Ceará em dois ou três jogos foi sentenciado ao banco do Granja.

Com Abel, Bolívar virou titular na zaga. Também veio o Eller, o Edinho se fixou como volante, o Alex assumiu a meia esquerda e o Ceará se tornou o nosso melhor lateral direito nos últimos vinte anos. O time campeão da Libertadores é muito diferente do time do Muricy.

m.rodrigo.oliveira disse...

Mas eu não esqueço que o Abel perdeu um bom tempo e o Gauchão, insistindo em escalar Iarley e Michel no meio, com Tinga de segundo volante e etc, etc, etc...

Marco disse...

É, e barrando o Sóbis.

Mas, no geral concordamos.
Concordamos com aquele time que poderia dar e não deu certo (com o quarteto na frente, e Magrão e Guiñazu de volante).

E concordamos que este é o melhor time que poderia escalar no momento.

Eu daria mais chances a Kleber, pelo potencial que tem e pelo que pode nos dar, embora Marcelo Cordeiro esteja pedindo passagem. Kleber, em forma, detona.

Tiraria Bolivar da lateral, mas a hora é imprópria. Tem todo o 2° turno do Gauchão para testar outro lateral, não é no mata-mata que vai fazer isto.

TTK perdeu muito tempo com suas idiossincracias, mas ainda é tempo. Gauchão é para isto mesmo.

No 1° semestre, o que vale é a Copa do Brasil e a vaga para a LA-2009.

Cleber_Tapes/RS disse...

Estou com um pé atraz nesse jogo de hoje, os 2 últimos jogos do Inter foram abaixo do ridículo....

Se jogarem mal hoje vamos ser eliminados do gauchão ai é vergonha total no centenário.

Ontém no jogo do grêmio se eles tivessem um Nilmar ganhariam o jogo... ou não?

Li aqui que o Nilmar gosta de jogar só jogo importante....
será que a estréia na copa do Brasil não era?

Fico imaginando o Keirrison no Inter...

9 partidas no paulistão 12 gols

Isso que o time do palmeiras não é essa maravilha

Marco disse...

Cleber

e tem a notícia no ClicRBS: "Taison tenta se aproximar de Keirrison, artilheiro da temporada".

http://www.clicrbs.com.br/clicesportes/jsp/default.jsp?tab=00003&newsID=a2419196.htm&subTab=00064&uf=1&local=1&l=&template=&section=noticias


Keirrison é muito bom de bola, o problema é que a Traffic vai vendê-lo até o meio do ano, ou seja, será como o Patinho no Inter: não vai nem esquentar o uniforme.

Renan Santos disse...

Meu medo é que ontem possa ter sido um jogo profético pra nós.

Até porque o Universidad do Chile é um Rondonópolis que fala castellano.


Oremos pra que Nilmar e cia. acertem o gol na CdB. Senão será o maior fiasco da história.

cjr-sp disse...

A hora que o Inter botar esse time abaixo em campo já com o guri Arilton anabolizado pela preparaçao físíca vai melhorar a coisa...Espero que esse dia chegue logo:

Lauro,
Arilton,Dani,Sorondo,Kleber.
Sandro,
Magrao, DALE, Guina.
Taison e nilmar.

Esse time aí com magrao e guina na frente fungando no cangote e com taison e nilmar marcando a saída de bola com força e nao só se fazendo,...tem tudo para nos dar grandes alegrias...

Agora bolivar, indio e alvaro já dá uma zaga que vaza...por cima e por baixo pela lentidao e pela altura...

Do meio para frente...Giulano pode ser aproveitado tb e deverá ser por causa dos cartoes e coisa e tal...e é um baita jogador.

Nao temos o matador, compraram o alecsandro, mas pelo andar da coisa toda é o DC caso 2, talvez piorado. Enfim, nao se tem notícia do cara. Entretanto temos a velocidade de dois jovens na frente que se treinarem conclusoes e potencia podem melhorar a coisa sensivelmente para nós.

Eu se fosse o titika abria o taison pela direita para jogar com o Arilton e Magrao...

E abria o NiLMAR pela esquerda para jogar com kleber e Guina...

Enquanto isso DALE entra pelo meio...com Sandro forçando logo atras...

É O 4-1-3-2...NA MINHA MODESTA OPINIAO, AÍ RESIDE O EQUILÍBRIO A TANTO TEMPO BUSCADO PELO TITIKA....
É uma questao de posicionamento dentro de campo. E nao só de nomes.
Sendo que os laterais tem que saberem marcar, apoiar e cruzarem uma bola. Um de cada vez.

***************************

O INTER deveria fazer um DVD de como se cruza uma bola com o CEARÁ que nao driblava...ele tinha um cacoete que botava pelo lado e ja cruzava na frente do marcador, para ensinar essa gurizada.

Ah, o cruzamento bom, é o do fundao, é enviezado e para tras pegando os atacantes de frente para concluir e onde o goleiro se perde e nao sabe se sai ou se fica...é bem ali que tem que meter a bola...

Sds coloradas.

*************************
Bom tem o Walter para pivo, mas pelo jeito a direçao nao acredita no garoto...talvez nao dê a resposta nos treinamentos...sei lá...vai saber..

Anônimo disse...

Eu sou adepto da seguinte filosofia: Joga quem tá melhor no momento.

Então sem justificar nada o time é o seguinte, HOJE:

Lauro

Índio (zaga direita)
Bolívar (líbero)
Danny (zaga esquerda)

Taisson (ala direita)
Sandro (1º volante)
Giuliano (2º volante)
D'Ale
Cordeiro (ala esquerda)

Nilmar
Alecsandro

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]