segunda-feira, fevereiro 23, 2009

14 Tempo e temperatura

No Beira Rio o tempo é curto e a temperatura, 37 graus. Ontem fez um calor daqueles que só quem aqui estava pra entender. Não fui ao jogo, desisti porque o império das telecomunicações não tornou possível, jogo às 16 horas de um dia insuportavelmente abafado, o que é isso companheiro? Um salve para os guerreiros que lá estiveram, pois eu reconheço minha fraqueza. Não fui.


Falando em fragilidades, Bolívar falhou no gol da Ulbra (ou Canoas, ou Filantropia Futebol Clube). Vai descer de General pra Cauby Peixoto, se não treinar esse fundamento! Bola cruzada te quebra as pernas. Devo salientar que apesar de assumir a lateral direita, isso não pode ser defeito de zagueiro e digo mais, nem mesmo pra um lateral do teu tamanho. Aliás, tu nem tem mais idade pra errar isso.


Taison mais uma vez decidiu, no seu gol e do Índio, oportunismo no primeiro e precisão no segundo. O menino tá com tudo e não tá prosa. Não vi a partida (ouvi), logo, não posso argumentar sobre a entrada de Sandro como titular e com isso, o retorno ao esquema da Sulamericana. Deixo os comentários para os que puderam avaliar.


Eu prefiro início de temporada com tropeços a uma arrancada explosiva e explico por que. É a consciência do vestiário. Pelo jogo de ontem dou desconto, porque fazia um calor do cão na capital gaúcha. E não me convence o fato de ser a mesma temperatura pros dois times. Não mesmo. Pra quem jogou pela Ulbra e vê nesse campeonato uma chance imperdível ontem tinha até brisa do mar naquele gramado. E se os consagrados colorados devem saber que ganham muito bem pra passar o calor de ontem (e devem mesmo), desculpa aí, mas lá no íntimo do ser humano que espera outro calor, o da fase quente, essa aí fica só no discurso.


A evidente má vontade esteve na estréia da Copa do Brasil, contra o Rondonópolis. Ali sim, faltou gana e otras cositas más. Se o grupo não encontrar em si as causas daquela derrota, teremos problemas. Continuo chamando atenção pra ausência de capitão. Falta um comando dentro de campo. O próprio Rondonópolis surpreendeu em boa parte pela presença do véio Odivan de guerra. Nêgo chamou na responsa, orientou a defesa durante todo o jogo. Mandou e desmandou do seu meio pra trás. Não tomar gol era o objetivo deles e fazer algum, nos roubaria a Glória. E roubou. Tá lá, em cativeiro, até o jogo de volta.


Então é o seguinte: Magrão, pega esta porcaria de braçadeira, bota no teu braço e chama no grito. Pois o tempo voa e a temperatura... Subindo.



14 Comentários:

cjr-sp disse...

NOTA MIL DIANA...

OU ALGUEM ASSUME ESSE TIME OU TAMO SIFU MESMO...

EU ERA A FAVOR DO MAGRAO ASSUMIR A BRONCA MESMO...

SÓ QUE O TITIKA FICA TIRANDO O CARA DE CAMPO...PARA POR AS NABAS DELE...

**************************

DIANA TEM RAZAO...A TEMPERATURA TÁ SUBINDO E RAPIDAMENTE.

col disse...

diana,

eu vi o jogo. O Cjr colocou muito bem nos comentarios do post do Louis que o time nao joga pelos lados e que essa defesa estah muito mal (dois quase-ex-jogadores: Indio e Alvaro, esse uma piada de gordo).

Nilmar e Taison devem disputar posicao: tem quase as mesmas caracteristicas. Falta o atacante de mais corpo, relativamente mais estatico.

col disse...

Ontem as tentativas de entrada pelo meio da aerea chegaram a me irritar profundamente. Como um treinador ganha dinheiro para fazer aquilo?

Os unicos movimentos lucidos foram com o Cordeiro pela lateral esquerda.

col disse...

E essa ideia de toquinhos para o lado, esperando um espaco se abrir....esse eh o preludio de um eventual vexame no centenario.

Gilberto Colorado do Brasil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gilberto Colorado do Brasil disse...

Magrão tem um bom perfil para ser o Capitão; acredito que até mais que o próprio Guinazu. Porém, acho que primeiro teria começar a "apresentar" um pouco mais do que vem apresentando até agora...

Assim como muitos, está devendo... e não é só por causa do calor!

m.rodrigo.oliveira disse...

Col.

As jogadas pelo meio também me irritaram. Mas quando o Cordeiro entrou, deu pra perceber que o problema estava no Kleber. Bastou dois minutos em campo, pro Cordeiro aparecer na linha de fundo com boas tabelas.

O Kleber, por sua vez, se limitou a cruzar da intermediária.

Quanto ao capitão, um lance do jogo foi emblemático. O Guina foi à linha de fundo e dividiu com o defensor adversário. O lance era duvidoso, mas o árbitro marcou tiro de meta.

E o que o Gringo fez?

Baixou a cabeça e voltou pro seu campo.

A um capitão não é permitida essa atitude. A braçadeira é para, entre outras coisas, ter legitimidade pra pressionar a arbitragem.

Do time que está se formando como titular, o Magrão é o mais indicado pra assumir a braçadeira. Fora ele, eu vejo o Bolívar. Mas jogando fora da sua posição, a fase dele não está das melhores.

Gonçalves disse...

Poutz tava um calor du cão mesmo e nem sequer uma brisa "made in Guaíba" para dar ao menos um alento, com a superior fechada por conta da previsão de baixo publico e de pouco contigente da Brigada Militar fiquei imaginando o Calor que lá naquele lugar do estádio estaria fazendo com o sol de frente na moranga..uia..nem era bom imaginar...mas falando no jogo mais um daqueles de freio de mão puxado, tipo vamo jogando ae pra ver o que acontece, não fosse o corajoso zagueiro da Ulbra ou Canoas que seja que já havia dado dois dribles no Nilmar mesmo como ultimo homem tava grandão só que viu as pernas "faiá" numa atrasada infeliz pra ele e feliz pra nós, chega a dar pena em parte o desespero que é algum jogador adversário tenta conseguir acompanhar o guri, nem mesmo o goleiro se esticando todo conseguiu impedir, depois do gol feito o time deu uma relaxada e nem foi muito pra cima...na segunda etapa mais do mesmo, várias chances desperdiçadas jogadas pelas pontas Marcelo Cordeiro podia ter feito o dele mas em tres oportunidades resolveu cruzar e a bola passou por toda a extenção do gol sem ninguem encontrar , após o gol do Indio recuamos com o aparente ou vai ou racha da Ulbra, até tomarmos um gol após muitos desperdiçados e um certo ar de desconfiança e pavor se foi mais uma má atuação ou desinteresse pela partida...FC que me desculpe, mas Bolivar foi importante e tudo, mas não dá, precisamos de algo mais por aquele setor e um esquema de jogo não tão dependente do Taison Nilmar e Nilmar e Taison, se não já tô começandop a achar que teremos mais um ano igual aos dois passados de ficar com as migalhas que sobrar...ah e o Sandro joga muito, mas certamente a seleção irá nos tomar logo logo ele de novo.

cjr-sp disse...

Do jeito que anda as coisas...

Vou ligar para o F9 nas arabias e ver se ele nao quer ficar na area colorada de capitao e mandando para dentro....deixa o meio para o DALE...e deixa a parte de fazer gols para o F9. É a soluçao para a para a janela do meio do ano...ou podiam ligar agora para ele tb se for o caso...

SAI NILMAR QUE JÁ TÁ QUERENDO IR E PRECISAMOS FATURAR MESMO E FICAMOS COM TAISON E F9 NA FRENTE. IGUAL ERA SÓBIS E F9. SÓ QUE DESSA VEZ COMO O F9 JÁ NAO É MAIS CRIANÇA, ELE FICA DE ULTIMO HOMEM, SÓ BOTANDO O PÉ 45 DELE PARA DENTRO...HEHEHE.

Aí já resolve duas coisas...CAPITAO E GOLEADOR. AÍ PODEM MANDAR BOLA ALTA NA AREA...

capaz de resolver tudo...pq aí nao precisa mais nem de tecnico...TITIKA olha o F9 com DALE coordenarem a coisa.

*****************************

E dizer que o BORGES tá botando o washington na reserva BAMBINA hein??..hehehe. Esse é daqueles que fazem gol a rodo, meio pivo, mas movediço tb.

E para complicar mais a vida colorada...o SANTOS DO MANCINI tá ajeitadinho e é adversario serio na copa do Brasil. Bons jogadores, experientes, um deles campeao do mundo, sabe das coisas, e um bom tecnico querendo mostrar serviço.

Fora o Santos, temos o BROTHER e a naçao curintiana, mais o FLuminense, alem do mengao/globo. para tentar atrapalhar a nossa caminhada....isso se algum timeco nao fizer o serviço antes e tenhamos um vexame ainda maior.

********************

Alguem em sã consciencia acha que o Alecsandro vai resolver alguma coisa no Inter?

FRED RESOLVERIA...PQ NAO ATRAVESSAR ESSE NEGÓCIO, HEIN????

SDS COLORADAS.

col disse...

Cjr,

Nunca vi o irmao do bicharlison jogar.

tiago - colorado no canada disse...

vem cá, o gol da ulbra não tava impedido não hein?
Bah, to vendo denovo agora...
Caralho, impedimento escandaloso.
O cara ainda sai do gol e antes de comemorar olha pro bandeira!!!
Não li nem vi NADA a respeito disso. Agora, qdo é uma bosta dum lance na porra do grenal contra o time dos nazistas, aí é escandalo prá semana inteira né...

Joao disse...

Outro blog com um monte de ovelhinha, um puxando o saco do outro. Ninguém discorda de ninguem. Vão tudo tmnc. Calor o c...............
Leva sufoco do Ulbra, e a desculpa é o calor.

Unknown disse...

Eu vou ter que defender o Bolivar agora. Antes porem, saliento que no meu time ele não jogaria nem de lateral direito, nem de zagueiro esquerdo. Quanto ao gol, ele teve muito pouca culpa. Olhem a repetição lá no globoesporte.com: o UFC avança em direção à lateral esquerda do Inter, dois contra dois (e um outro colorado correndo atrás); o Guiñazu sai da posição para somar-se aos outros defensores; sobram na direita o Bolivar e dois atacantes ulbraninos. Princesa, da uma folga pro Bolivar?

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Tá...

Vamos ver se o Tite faz milagre. O cara recebe o Kleber que dizem que é da seleção (deve ser hoje a de masters, pelo futebolzinho que apresenta...) e o treinador o coloca na lateral.

Espera, treinador não pode ser ancioso.

Depois do primeiro tempo o substitui.

D'alessandro joga aquele futebolzinho também e sai.

Magrão cansa e sai também.

Minha única correção: deixava o D'alessandro e colocava o Andrézinho no lugar do Bolívar na Lateral direita.

Só.

Sobre o calor. Os jogadores da ULBRA andam de carros sem ar condicionado e não estranham o calor? Até parece.

Mas o calor forte atrapalha, a altitude atrapalha, a chuva e o frio também.

E daí????

Vamos jogar?

o NOME DO TIME É Sport Club ULBRA, e não Canoas como os imbecis da RBS querem nos empurrar. Ouvi dizer que foi ordem lá de dentro para esconder o nome.

Mas com a crise da Universidade já fecharam o volei este ano. Depois viria o futebol?

O mundo dos capitalistas, o mundo dos negócios, tem estas particularidades.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]