quarta-feira, fevereiro 25, 2009

72 Futebol-aholics

Todo o dia é a mesma rotina. Um, dois, três jornais. Correio do Povo, Zero Hora, Diário Gaúcho. Quatro, cinco, seis, sete sites esportivos. Globo Esporte, Final Sports, seção de esporte do Terra e do Uol. Oito, nove, dez, onze blogs. Blog Vermelho, Arena Vermelha, Vamo Vamo Inter, Supremacia Colorada.

Blog do Arnaldo, Blog do Wianey, Blog do Nando Gross, Blog Colorado, Olhar Crónico Esportivo, Blog do PVC, Jogo Aberto (um dos meus favoritos), Placar, Lancenet, Futebol Negócio, Blog do Mauro Beting, Blog do Alberto Helena Jr… Ufa, perdi a conta!

Futebol espanhol, italiano, inglês, francês, alemão. Argentino, angolano (!!!), africano, europeu. De reprises a jogos ao vivo, traço todos, não sou nenhum um pouco exigente. O Barça é a melhor equipe do mundo da atualidade, o Manchester engrenou de vez, o Lyon é favorito mas vai ter que ralar pra conquistar o octa, o alemão tem 4 equipes brigando pelo título (destaque para a grande campanha do Hoffenhein do Carlos Eduardo) e na Itália a Inter deve manter a hegemonia apesar de o Milan estar em franca recuperação. No campeonato africano de clubes o Al-Ahly faturou novamente e no campeonato europeu, como não deixa de ser novidade, teremos várias equipes com reais condições de surpreender.

Quando o futebol em questão se refere ao nosso glorioso clube, cabe assistir o jogo ao vivo, a reprise (se for possível), ver os melhores momentos, e ainda os debates esportivos no domingo a noite. Não basta ver com os próprios olhos, tem que ouvir e ponderar sobre o que os especialistas têm a dizer, e também os comentários e análises não menos sensatas de apaixonados como eu que compartilham de sua paixão e de sua visão futebolística na blogosfera e na Internet.

Aliás, bons tempos esses. Para quem é um futebol-aholic como eu, não faltam maneiras nem formas de poder debater futebol.

Até bem pouco tempo atrás, e creio que apesar de eu ser da nova geração cabe aqui um pouco de nostalgia, o acesso a informação era demasiado complexo.

Não apenas informação. Ainda não acredito que eu comprava um LP por causa de apenas uma música que eu gostava. E o pior, tinha que ouvir o LP inteiro até chegar na faixa desejada. Talvez essa seja a melhor analogia para exemplificar os tempos modernos. Se você quer alguma informação, a Internet lhe fornecerá um meio rápido, eficiente e geralmente grátis de consegui-la: basta baixar a música desejada, e ouvir quantas vezes quiser num CD/DVD/ipod.

Enfim, vivemos numa época privilegiada. Onde podemos trocar idéias e interagir de inúmeras formas, como por exemplo em blogs como esse e muitos outros.

Aqui fazemos amigos, compartilhamos nossas angústias, mau-humores, receios, e até mesmo sonhos. Futebol é muito bom, é uma paixão, MAS nada mais do que isso.

Não adianta brigar, criar inimizades ou levantar a voz para tentar fazer seu ponto de vista sobressair.

Se o Tite não consegue dar padrão tático a equipe, se o Nilmar continua isolado na frente, se as laterais são improdutivas e se o time deveria estar na Libertadores, tudo isso não representará o fim do mundo. Claro que é frustrante. Mas não deixaremos de gostar mais ou menos do Inter por causa disso.

Com calma e serenidade vamos torcer para que as coisas voltem ao normal e o time engrene de vez. Ou alguém põe comida na mesa por causa de futebol? Veja bem, não peço conformismo de ninguém, afinal se espera muito desse time e até agora a amostra e os rumos não são satisfatórios. Mas esquentar a cabeça, ficar de mal com a vida e proclamar o apocalipse por causa de futebol é sofrer por algo que não vai mudar.

“Torcedor que se preze pode trocar de carro, de casa, de mulher e até de nome. Mas se tem uma coisa que brasileiro não troca nunca, pode ter certeza que é o time de futebol. “

72 Comentários:

geoband disse...

Belo texto "Ministro"!
Abçs.

Gonçalves disse...

Hehehe boa Davi, na realidade isso trouxe uma oportunidade única de muitos de nós já ter a oportunidade de nos conhecer pessoalmente e aquelas linhas palavras e letras, ganhar som, rosto e com isto poder um pouco desfazer a imagem ruim de que um e outro possam ter sobre aquele que normalmente insiste no seu ponto de vista ou possa ser considerado chato assim avaliando de grosso modo quando se não concorda em algo.

E pensar que através da internet, blogs e afins saiu um grupo que hoje está aprendendo a atuar em caráter politico dentro do Clube, num primeiro momento muito mais ouvinte e aluno do que numa forma bem mais atuante que gostariamos de ser e estar, mas já é um começo e realmente através disso poder entender um pouco também de como funciona o mercado da bola e dos seus bastidores.

Dar tempo a tempo se faz necessário, mas quem mandou nos acostumarem a querer sempre mais, agora é opreço que se paga e o porque de tamanha pressa de querer ver as coisas acontecerem da forma mais rápida possivel, segundo o folcórico Ex Presidente do Corinthias, Vicente Mateus.."Quem tá na chuva é pra se queimá!!!"

cjr-sp disse...

Grande Davi,

E tem gente na blogosfera colorada que fica de mau...hehehehehe. Só rindo mesmo...

Eu racho o bico...de tanto rir.

*******************

LOUIS,

Lá no vidarte teve um cara que postou se referindo a ti, acho...e o Vidarte ainda respondeu...


Nome: Soy loco por tri america
Vou convidar um colorado que fez o video do inter para ver se ele nao quer fazer o SOY LOCO POR TRI AMERICA ?

(EDITADO: NA PRAIA HAVIA UM AVIÃO SOBREVOANDO A PRAIA COM A FAIXA...FOI UMA LOUCURA!!)
Data: 24/02/2009 Hora: 20:23:48


****************************

Para descontrair...dois comentarios la do vidarte sobre a torcida gaymista....hehehe...



Nome: TRICOLOR
VIDARTE SAIU NO SITE DO GAYMIO QUE A NOVIDADE DA GAYRAL É A CAMISINHA COM SABOR?
Data: 24/02/2009 Hora: 22:14:16
--------------------------------------------------------------------------------



Nome: PINOCU
VIDARTE É VERDADE QUE OS PINOS DE SEGURANÇA QUE COLOCARAM PARA A GERAL ESTÁ DANDO BRIGA?
Data: 24/02/2009 Hora: 22:12:27



***************************

SDS COLORADAS.
Fui.

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Muito bom Davi! É como eu sempre digo: "É apenas futebol, mais nada."

Fernando Gonçalves disse...

Boa Davi !

É isso mesmo, não vale a pena levar tão a sério o futebol.

Mas como colorado que sou fui ao caldeirão (literalmente falando) do BR no domingo passado e levei minha patota toda. Confesso que vi muito pouco o jogo pois minha preocupação maior era agradar meus filhotes.

Estou pensando em pôr (agora tem acento ou não ?) um rápido filme de meus filhos no BR, em especial minha filha de 2,5 anos batendo palmas junto com a torcida e passar o link aqui.

O jogo não foi lá essas coisas e o calor estava infernal mas ver meus 2 filhos se divertindo no BR para mim foi valeu a pena.

Davi disse...

Geoband: não entendi a parte do ministro?!

Gonça, verdade, dificil acreditar que de um movimento oriundo da internet se conquistasse tanto, e o melhor ainda esta por vir. Concordo que estamos mal acostumados.

CJR, os gremistas vão cair do salto. E quanto maior o pinheiro, maior a queda. Vai ser divertido.

Fernando, seria muito legal vc compartilhar esse material. Afinal, futebol é isso, é familia, é lazer, é diversao.

Abs

col disse...

Eu estou de sangue doce. Minhas expectativas sobre o colorado em 2009 sao muito baixas.

O que vier eh lucro, ou...em um clube comandado pelo Pifio, o que vier eh lucro.

Marco disse...

5 stars, Davi!

Também fico de cara como alguns aqui, ao invés de fazer amizade, criam rusgas e brigam. Dou risada, claro.

E estou como o CJR, minhas expectativas com TTK no comando são, infelizmente, as mais baixas possíveis.

Já eram baixas quando este cidadão chegou, e não mudaram mesmo quando levamos a Sula.

Renato Rolim disse...

Idem...

Ano passado TTK alegou que gostaria de iniciar um trabalho... Pous bem... Iniciou...

Agora para se dar bem com o grupo... resolveu inventar o tal de rodizio, uma vez que era não 11 mas sim 18 titulares...

(estilo Luxemburgo) PORRA!!! TTK!!!

Inicia um temporada... Não dá ritmo de jogo para os 11 titulares... E depois dos péssimos jogos até agora... resolve dar prosseguimento num esquema só, com 11 titulares.... INCOERÊNCIA... TTK !!! INCOÊRENCIA!!! PORRA!!!

A famosa frase dele "Lamber as feridas e blábláblá...." PORRA!!!

Sufoco contra União, sufoco contra Ulbra... Pelo Amor de Deus!!!

Do que adianta Marcelo Cordeiro jogar bem se kleber joga no Carteraço.

O esquema do TTK desde os tempos de caxias, grêmio (Copa do Brasil), palmeiras e Atletico Mineiro são os mesmos... Tocar a bola... tocar a bola... e tocar a bola. Pensamento de time pequeno.

Assistam o Cruzeiro jogar, isso mesmo, do Retraqueiro do Adilson Batista. Os caras marca no campo adversário, são objetivos.

E o Inter? Marcação no nosso campo, com 7 jogadores atras da bola e mesmo assim tomando sufoco, vivendo do contra ataque de taison e Nilmar.

PORRA!!! TTK!!! PORRA!!!

E dá-lhe marketing do Inter... que fiasco... Camisa que é bom nada... Apenas limpa, para personalizar... Na loja na net...nem se fale... VERGONHA.


Pronto regogitei o que tinha que regogitar...

Marco disse...

O TTK reedita o esquema do Parreira na Copa 1994, só que sem um gênio da bola chamado Romário.

Quando TTK fala que copia as duas linhas de 4 européias está mentindo.

O time de Parreira jogava em duas linhas de 4, o meio eram praticamente 4 volantes (Dunga, Mauro Silva, Mazinho e Zinho, que acabou atuando como se fosse volante). Mazinho era lateral de origem, e virou "meia" no lugar de Raí, que não conseguia marcar.

Parreira inovou ao valorizar a possa da bola, com o raciocínio óbvio que "quem detinha a bola não tomava gol".

Isto porque os times de então marcavam lá atrás, esperando roubar a bola para sair no contra-ataque. Os únicos que jogavam de forma diferente, tocando e cadenciando, para ir envolvendo os adversários eram Brasil, Argentina e França.

Muitas seleções e clubes passaram a jogar assim, a partir de então, e o resultado foi a copa mais feia e de baixa qualidade técnica de todas: a de 1998.

Algumas seleções e times de ponta encontraram o antídoto para este esquema: marcar mais à frente, no campo do adversário ou, no máximo, em seu campo mas próximo à linha divisória.

TTK não evoluiu, sente-se atraído pelo esquema de 1994 (que o próprio Parreira já abandonou) como um inseto pela luz.

O resultado é visível, e seria risível se ele não estivesse no Inter.

Marco disse...

Não que um esquema destes tenha sido inventado nesta ordem cronológica.

Mas tornaram-se relevantes nesta ordem.

Teve outros neste meio-tempo que não prosperaram, por absoluta falta de resultados: 3-5-2, 3-6-1 e até o 4-6-0 daquele maluco irlandês.

Vitório disse...

Quanto choro.

Estamos bem melhor do que nas decadas de 80 e 90, quando ganhamos nada e nadávamos em dívidas.

Estamos no caminho certo. Ainda mais com Bolivar e Clemer no grupo, temos sangue de campeão.

Acho que alguns aqui querem voltar aos tempos do Fernando Miranda, The Otomanos etc.

Marco disse...

Deixa ver se entendi, beata.

Então devo me conformar em perder para o União Rondonópolis e tomar sufoco do glorioso Ulbra, em pleno BR?

Caso contrário, sou viúva dos otomanos? É isto?

Marco disse...

"Considerando que o Internacional tem como característica jogar no contra-ataque, baseado na velocidade de Nilmar e Taison, o técnico Tite comentou nesta terça-feira, após o treinamento da tarde, que a defesa dos times adversários tem se postado muito atrás, dificultando a penetração do seu ataque".
(FinalSports).


Entenderam bem?
O Inter de TTK joga no contra-ataque, como se fosse um timeco segundino, destes que ele treinou.


Não é aquele time que chega e se impõe, pela qualidade e postura de seus jogadores.

É um timinho, que entra com medo do poderoso Ulbra, do glorioso Novo Hamburgo e do temíveil União de Rondonópolis.

Eber Prado disse...

Boa tarde Davi.

Grande texto o seu. Conseguiu passar nas linhas o que também penso.

Devemos sim amar nosso time, mas primeiro temos que estar de bem com nossa pessoa para poder disfrutar de tudo que o futebol nos oferece.

Outra coisa que vejo é que por aqui continua tudo igual.

Alex se foi... Estão elegendo a próxima bola da vez.

Afinal tem uns que precisam disto. alguma coisa tem sempre que estar ruim para cornetear.

Agora botar a culpa em um só não seria muita coisa.

Não digo com isso que esta tudo as mil maravilhas, mas parece que se esqueceram as decadas passadas.

Vide o vaza NILMAR...

Eber Prado

Eber Prado disse...

Realmente conhecer os pessoal que frequenta este espaço aqui, seja escrevendo ou comentando, que talvez nunca iriam se conhecer senão através deste espaço é a prova que a tecnologia hoje esta enraigada em nossas vidas.

E de tudo isso ainda conseguir se organizar e eleger 23 conselheiros que, no 1º momento estão aprendendo como bem disse o Gonçalves, mas sem deixar de informar as pessoas com quem temos contato.

Esta sendo uma experiencia formidável. Tudo pelo bem do Inter.

Eber Prado

Marco disse...

Eber

Realmente não dá para lançar um "Fora Píffero" ou "Fora Fernando Carvalho", os dois têm feito um grande trabalho no Inter.

O que irrita é o TTK, mesmo. Não me desce. Não gosto da forma como ele arma o time e como pensa e enxerga o futebol. As entrevistas, então...

Já o problema do Luis com o Nilmar não é de futebol. É metafísico, de alma, de DNA. Sei lá.

Marco disse...

Para ver como a imprensa azul tenta tumultuar o ambiente no Inter.

Bolivar declarou que não está conseguindo desempenhar bem as funções na lateral, e quer voltar a disputar vaga na sua posição, a zaga.

Por isto, a diretoria chamou Arilton para reintegrar o grupo, abandonando o trabalho de reforço muscular que estava fazendo.

E o que sai na imprensa azul?

"Bolivar está perdendo a vaga de titular".

Schroder-EUA disse...

Marco

Meu problema com o Nilmar é simple. Ele erra 3 gols faceis por jogo e só faz 1 a cada 3 ou 4 partidas. Esse é meu problema com ele.

Se ele começar a fazer 1 gol a cada 2 partidas errando menos gols feitos o problema desaparece.

Ja o Alex fez 32 Gols e os perseguidores do Alex não largaram o pé dele. Perfeito exemplo...em 2007 eu pegava no pé do Alex..ele se recuperou e eu vi isso. É so o Nilmar fazer o mesmo. Não é nada alem disso. Alem disso so me irrita um pouco essa proteção de alguns em relação ao Golden Boy.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

A diferença GRITANTE entre o Nimar e Alex é a mão-na-cintura e a falta de coragem do último, o que jamais acontece com o primeiro , que se doa para o time do primeiro ao último minuto !

Sem falar no futebol, Nilmar só tem 24 anos...ainda pode aprender sim, já o alex teve uma carreira para aprender a se ´cuidar` e praticar normalmente seu futebol !

Ele mesmo disse ano passado (ele fala muito...) que teve prejuízo crônico em sua condição física na base do Guarani-Camp e por isto se lesionava bastante e estava em constante manutenção !

Seria quase uma comparação entre Edinho e Maycon, enquanto que o primeiro era guerreiro (condição física que em 2006 justificava este apelido), o 2º é dificil ´encontrá-lo` em campo, pois literalmente some....

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Faltou dizer que metade dos gols do Alex, quer falta ou penalti foram ´sofridos` pelo Nilmar que NA REAL era o unico atacante colorado no Brasileirão 2008 (VIGÉSIMO ATAQUE de 24 do Brasileirão)........resultado estamos vendo a LA pela TV

col disse...

Faltou dizer que metade dos gols do Alex, quer falta ou penalti foram ´sofridos` pelo Nilmar que NA REAL era o unico atacante colorado no Brasileirão 2008 [2]

Renan Santos disse...

Marco Aurélio, terei que discordar REDONDA e ABSOLUTAMENTE de ti quanto a uma afirmação que fizeste.

A copa de 98 foi a MELHOR dos últimos 20 ou 30 anos.

Só grandes jogos.

Argentina x Inglaterra, Argentina x Holanda, Brasil x Holanda, França x Itália, França x Croácia. O que "estragou" mesmo foi a final, mas é INEGÁVEL que a França estava com o melhor time da sua história. 2 anos depois levou o caneco da Euro (aliás, a melhor Euro que eu vi tb)

Espanha, Inglaterra, França, Argentina, Brasil, Holanda, Dinamarca, todas com ótimos times.
Teve ainda o Paraguai que surpreendeu, acho que foi o melhor sistema defensivo que vi numa Copa.

Zidane no auge da carreira, Ronaldo também (exceto a merda da final), Bergkamp, Davids e De Boer no auge, Owen estourando, irmãos Laudrup no seu último brilho (quase acabaram com o Brasil), Batistuta e Ortega no auge, etc...

Não vimos a mesma copa.

Marimas disse...

Bem lembrado Renan...

Gamarra brincou de jogar bola em 98.

Julio.Colorado em Sampa disse...

A final da Sul Americana e o primeiro greNAL do ano do Centenário mostraram bem as diferenças entre Nilmar e Alex.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Todos os Grenais mostram a diferença entre eles...

O Chiquinho tem 02 gols em Grenais, ótimas atuações, fora as vária assistências pro F9...mas ele não entrou na panela e ´virou` maldito (não tem nenhuma circunstância pessoal desabonatoria...), parece que seu pai (procurador) entrou em rota de colizaã com a FC e Cia.

cjr-sp disse...

Nao comparemos NILMAR com ALEXXX, pois Alexxx nao joga quando o jogo é para macho e Nilmar faz que joga quando o jogo nao é importante...mais ou menos isso....hehehe.

Um se escondia quando era para valer e o outro mostra um certo grau de desinteresse quando o jogo nao tem holofotes(vide wianey hoje, comentando extamente isso).

Gostaria de estar enganado quanto a isso, mas por varias vezes se ve nilmar rindo em campo após perder gols inimagináveis. O Wianey notou isso tb.

AGORA QUANDO TEM HOLOFOTE E É A VERA O JOGO...AÍ O NILMAR APARECE, BEM DIFERENTE DO GRAN DODÓI. VIMOS ISSO NA SULA...


Uma coisa tb é fato e nao dá mais para esconder. NILMAR PERDE GOLS A RODO, ASSIM COMO TB CRIA. MAS O QUE CONTA É O SALDO FINAL.

AINDA TEM CRÉDITO, MAS VAI TER QUE DAR UM JEITO NA PONTARIA...
GANHA UMA FORTUNA...QUE FIQUE TREINANDO ATÉ A NOITE. TO COM SACO CHEIO DE VER ELE PERDER GOLS. ISSO É FATO TB.

sds coloradas.
fui...hehehe.

Schroder-EUA disse...

Fabiano Cachaça fez gols em Grenal...vai ve que ele é O CARA então......Christian fez varios gols em Grenal..vamo trazer ele de volta então!!!!

Grenal é um jogo a mais...um gol num Grenal vale tanto quanto um gol contra o Flamengo ou Boca...que por sinal Alex fez 2.

Schroder-EUA disse...

É CJR o ALEX se escondeu em 51 dos 135 gols do Inter em 2008.

Chega a ser ridiculo as criticas ao Alex. Chega a ser não...são ridiculos.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Também é verdade que um Grenal dá sobrevida a muitos jogadores o Uh Fabiano foi um deles !

Já o Christian sempre compareceu em Grenais, dos 02 lados !

Mas 02 levaram um time razoavel do Inter a uma belíssima campanha do Inter em 199... com Roth !

Só que o tempo deles já passou ( há muito tempo), o mesmo valeu para o Yarlei

col disse...

As viuvas do Alex estao desesperadas...hahahahah

Marimas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marimas disse...

o Chiquinho sustentava algumas famílias no morro, e os vc´s insistem em defender o cara. Juro que não entendo.

Ou tu usa a cabeça e joga bola, ou usa o nariz e não joga bola. A cabeça e o nariz juntos, no futebol de hj em dia, não rola.

Marimas disse...

Tô aqui numa secação pegada...

Aí vejo esse time medíocre do Universidad, tomando um calor das gazelas. Vieram só pra defender, e nem isso fazem direito, não ganharam uma bola de cabeça. O gazeledo só ainda não fez gol porque minha secação tá pegada... aiahiuahia

Dois times meia boca disputando a Liber, enquanto amanhã a gente tem que engolir um Nóia (estarei lá). E o povo discute se temos ou não que ganhar essa CB para ir pra Copa ano que vem.

Eu morro e não vejo tudo.

Schroder-EUA disse...

Tu fala como se a CDB do ano passado não foi barbada pra chegar a LIB de 2009...e o que aconteceu? Tu fala como se os 2 ultimos Brasileiroes não estavam repletos de times mediocres e onde o Inter terminou? Nada differente em 2009...a maioria dos times são mediocres e o Inter tem um time um pouco melhor que a maioria...mas isso nao ganha jogo. Tem que provar isso em campo.

E pro inferno com a CDB, parem de procurar atalhos a Libertadores quando com um pouco de competencia da pra não so ficar entre os 4 no Brasileirao como ganhar o Brasileirao pela primeira vez em 30 anos. CDB é varzea.

Marimas disse...

Eu quero meu time na Liber.

Se pela CB, pelo BR, pelo gauchão ou pelo campeonato de bolita do morro da tuca é o que menos me importa.

O flu entrou pela chamada "porta dos fundos" ano passado e só não levou o caneco porque é um time de cariocas cagões.

Com a estrutura que sustentamos, e vendo Chicós, Auroras, gazelas e universidades chilenas, é inadmissível ficarmos de fora da LA.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Tambem to secando muito...e ta dando certo.

Quanto ao Nilmar, ia comentar um monte, mas desisti. Nao adianta tentar mudar algunas conceitos. Eu so quero que ele continue no Inter enquanto alguns acham melhor ele vazar.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Tambem to secando muito...e ta dando certo.

Quanto ao Nilmar, ia comentar um monte, mas desisti. Nao adianta tentar mudar algunas conceitos. Eu so quero que ele continue no Inter enquanto alguns acham melhor ele vazar.

Schroder-EUA disse...

Bom eu tambem quero ver o Inter na Libertadores...mas não com o custo de um Brasileirão que ta engasgado a 30 anos. Alem disso pra mim Brasileirão 2009 >>>>> Libertadores 2010>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> CDB 2009

Marimas disse...

Dizer que o BR é maior que a CB é tão óbvio quanto ouvir o dublê de playboy presidente gazélico dizer que a Liber é maior que a Sula.

Isso eu e as paredes do Beira Rio sabemos.

O fato é que um clube com a estrutura que temos TEM que estar na Liber. Seja lá do jeito que for. Custe o que custar.

Se o BR for o preço, eu pago, rindo.

E ano que vem, ao invés de ir pra pqp jogar contra o Rondonópolis, eu vou pro Gigante ver meu time massacrar uns chilenos desses da vida.

Schroder-EUA disse...

Não sei em que realidade tu vive mas é muito facil dizer que "Um grande clube como o Inter tem que estar na Libertadores", isso é mais do que obvio! Mas a REALIDADE é outra tanto que nos ultimos 30 anos o Inter participou talvez em 4 ou 5 Libertadores e só!

Qualquer um pode vir aqui e dizer vamos ganhar tudo somos clube grande mais a realidade é outra, o clube tem que ter um foco e o foco deveria ser o Brasileirão 2009...a libertadores 2010 viria de brinde.

Agora apostar todas as fichas na CDB bom eu vi esse filme em 2008.

Marimas disse...

Cada um com seus cada um.

Meu foco é estar na Liber ano que vem.

Assim como BR>>>>CB, a LA>>>BR. Pelo menos pra mim.

Venha a Liber do jeito que vier. Se com o um título do BR, ou com um da CB, POR MIM tanto faz.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Baita empate dos gazelicos...como eh bom o Alex Mineiro

Renan Santos disse...

É INADMISSÍVEL o Inter estar fora da Libertadores com esse grupo que montou.

Chega a dar uma dor ver esse jogo RIDÍCULO das gazelas. O tal do Universidad é pior que o glorioso RONDONOPOLIS.

Marimas disse...

Nem todo mundo concorda Renan. A Libertadores, maior competição das Américas, agora virou brinde.

Como disse antes, eu morro e não vejo tudo.

Imagina um torcedor do Milan dizendo que a Champions League é brinde, é internação na certa.

No más, Greminho Cagão! Fazia tempo que eu não secava tanto.

Schroder-EUA disse...

Vejamos: temos uma competição que não ganhamos a 30 anos. Se a gente se esforçar a gente pode ganha-lo e como consequencia ir a Libertadores de 2010...ora nem precisamos ganha-lo...ficando entre os 4 nos colocaria na Libertadores. Mas o objetivo deve ser de ganhar o Brasileirao e nao jogar cagado como em 2008 sonhando apenas com "uma vaga a Libertadores no centenario".

Esse tipo de pensamento em 2008 qua alguns querem repetir em 2009 da pra ver na merda que deu. Estamos aqui em 2009 fora da Libertadores exatamente por esse pensamento pequeno.

Incrivel, eu quero que meu time seja Campeão Brasileiro e por isso sou criticado.

Renan Santos disse...

É óbvio que tb quero ganhar o Brasileiro, aliás, é DISPARADO o título que mais quero em 2009. Eu me desfaria de TODOS os outros 5 títulos pra ganhar essa porra desse brasileiro que encostamos 2 vezes e que há 30 anos não levantamos.


Mas olha... se sofremos contra o RONDONAS... sei não hein

cjr-sp disse...

Ufa....acabou...que juiz louco meu...o cara me expulsa um chileno de graça....qual é mano???

****************************

Bah, o Alex mineiro dezolivre..o bichano é ruim...NAO SEI COMO O NETO DA BAND EM SP tem a coragem de falar que o alex mineiro é craque. Tá louco...meu.

********************

Nnao reparem que jpá to meio bebadoo secando esses galzelicos...tomei todas...mas por hoje dá para ver que sao fracos hein....pqp...como um timeco desses ta aí disputnaod e nós nessa nhaca desgraçada....é DEMAIS...ISSO...

Marimas disse...

Todos queremos ganhar o BR.

Mas aí é aquele papo que eu ouvi por aqui esses dias...

"dizer que quer ganhar os títulos não garante nada".

Eu quero até o título do carnaval, que eu nem gosto.

Eu não tô discutindo títulos. Se perguntar pra qlq colorado ele vai dizer que quer ganhar tudo.

Só estou dizendo que um time do tamanho do Inter, tem que jogar uma Liber, TODO ANO.

E isso que diz não sou apenas eu, pentelho de internet que tô dizendo. O Ceni, que ganhou uma pá de Liber, disse a mesma coisa ano passado. Ou o Inter tem menos potencial que o SPFC e eu não sabia?

Time grande, com folha de pagamento alta e custo de manutenção enorme, não pode se contentar com Copa do Brasil.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

CJR !

O Neto também gosta do Alexxx !

E ele ganha uns cinquentinha para dizer essas m....

Marimas disse...

O Neto não é o avalista do Alex?

Então tá explicado.

Marimas disse...

Aí CJR.

Pra seguir a moda que tu lançou, direto do Vidarte:

Nome: PIADA!
Depois é o Nilmar que perde um caminhão de gols, essa imprensa é uma vergonha.
Ainda querem lançar questionamento pra cima da atuação do Nilmar nos jogos, ele que leva o ataque do INTER nas costas.
O que dizer de hoje então? Vai ver o Super Goleiro tirou com a força do pensamento aquela bola do Alex Mineiro, com o gol livre.

(editado: por favor não generaliza. Eu fui um dos poucos que salientei a boa atuação colorada diante da ULBRA. O texto está logo abaixo. É só clicar e ler.)
Data: 26/02/2009 Hora: 00:06:35

cjr-sp disse...

aheuahuaa.....

Boa Marimom..,.

o VIdarte falou que o nilmar perdeu gols e agora ta se fazendo...baita falcatrua...

Mas o nilmar cria, faz alguns e perde um monte...

Já o alex mineiro, reinaldo jonas, e outra NABAS que os caras devotam...pelo amor de deus...chamaram o RoTH de burro outro dia pq tirou o NABAO JONAS...pqp é muita ruindeza no ataque. Sao muito pereba na frente.

Até o LEO E O MARQUINHOS dos juniores sao melhores que essa comissao de frente do gaymio...vao ser ruin assim lá na casa do chapeu....

*****************

Sobre o papo aí acima...EU QUERIA SABER O QUE O LOUIS insiste tanto no brasileirao ???? Louis, tamo em fevereiro ainda....meu filho...hehehe. Até lá pela tradiçao colorada dos dois ultimos anos...teremos outro treinador...por enquanto temos que tratar de ganhar a copa do brasil, LOUIS.

E O ALEXXX, LOUIS ESQUEÇA ELE...ELE TÁ PRATICAMNETE MORTO NA RUSSIA. OU VAI PEDIR ASILO POLITICO NA EMBAIXADA BRASILEIRA...

AHUEHAUHAUHAUHAAA.

cjr-sp disse...

Neto chama o CLEITON XAVIER AGORA DE CRAQUE....HEHEHEHEHE...É DEMAIS.....

AMA O ALEXXX E O ALEXX MINEIRO...

O KLEBER GLADIADOR ENTAO...ELE TEM POSTER NO QUARTO...

ESPORTE EM SAO PAULO EU VEJO COMO SE FOSSE UMA COMÉDIA...OS CARAS NAO MANJAM BULHUFAS...NAO SABEM NADA..HEHEH

***********************


SOBRE A LIBERTADORES...

Um time do tamanho do Inter, tem que jogar uma Liber, TODO ANO.
CONCORDO COM QUEM DISSE ISSO AÍ ACIMA.

O CENI FALOU QUE O SP NAO JOGAR A LIBER, A CASA CAI LÁ....DISSE INCLUSIVE QUE SERIA INVIAVEL PARA O CLUBE E TIME TEREM QUE VIAJAR PELA COPA DO BRASIL...


SDS.
FUI..
ABÇOS.

Unknown disse...

analisando friamente, perderam muitos gols, mas o goleiro do Universidad também fez milagres... o cara foi o melhor em campo disparado. não fosse por ele o resultado teria sido outro

sobre nilmar, não podemos esquecer que marcou menos gols que o alex mineiro na temporada passada.

Marimas disse...

Quantos de pênalty o Nilmar fez?

E o Alex Mineiro?

ah tá...

Unknown disse...

gol de penalti não vale? putz, desculpa, não sabia...

Schroder-EUA disse...

Fazer gol de penalti é MUITO mais dificil que muitos dos gols que nilmar erra a 2 metros do Gol com goleiro batido...

ah e lembro que Nilmar tentou bater um Penalti uma vez e errou...lembram? Ai nunca mais ele teve a coragem de tentar novamente.

Unknown disse...

faz o seguinte então marimon, desconta aí uns 250 gols que o pelé e o romário marcaram, pois foram de penalti... é cada um que me aparece

Schroder-EUA disse...

Pra ser exato:

Cruzeiro 2 x 0 Inter

Nilmar errou um penalti. Alex não jogou e Nilmar não consegiu substitui-lo nessa função.

Marimas disse...

Paulo, valer vale. É gol igual.

Mas solta as pedras.

Sejamos sensatos, um gol com bola andando, em jogada trabalhada, é diferente de um pênalti, ou não?!

Por mais que o cara faça o gol em absoluta banheira, ele só botou para dentro porque estava lá.

Num penalti tu pode não ter nenhuma participação na jogada, e simplesmente cobrar e fazer o gol.

Não é atoa que o Alex Mineiro é chamado de artilheiro de pênaltis. Isso quem diz não sou eu, é a própria torcida palmeirense.

Lembro desse pênalti perdido pelo Nilmar. O Guri não sabe bater, por isso que não é o cobrador. Qual a novidade?

Não entendi o argumento (ou a falta dele) nesse caso...

Marimas disse...

Gol de pênalti é tão difícil, mas tão difícil, que 95% das cobranças não são convertidas, não é mesmo?!

Dizem por aí que o que não tem remédio, remediado está.

De pênalti, até o Clemer guarda.

Fui!

Schroder-EUA disse...

é Penalti é tão facil ..so perguntar ao Roberto Baggio...ou Zico...

col disse...

Alguma viuva do Alex tem as seguintes estatisticas?

* quantos gols de penalti,
* quantos gols em Gauchao,
* Quantos em Brasileiro,
* quantos de falta,
* quantos de fora da aerea,
* quantos em grenais(sacanagem....heehe)

Marimas disse...

Usando a exceção pra confirmar a regra...

Acabou o argumento.

Fernando Gonçalves disse...

Vou me meter nessa discussão Nilmar x Alex :

No meu modo de ver futebol, fazer gols é importante (lógico !), mas dou mais valor à entrega do jogador ao time e nesse ponto sou mais Nilmar.

Um pequeno exemplo : Botafogo x Inter (brasileirão 2008 - maraca), a bola é lançada na linha de fundo e Nilmar corre como um louco e evita que ela saia cruzando para o Alex botar prá dentro, lembram ?

Agora e se fosse o contrário ? Acredito que o Alex não teria se esforçado tanto e a bola teria saido.

Não estou dizendo aqui que o Alex não vai fazer falta ao Inter, mas que para o time o Nilmar é mais importante.

Perguntem ao Taison ...

Marco disse...

Luis está certo.

Nilmar é perna-de-pau, Alex é craque.

Por isto ofereceram (e insistiram na oferta) de E$ 12 milhões pelo Nilmar...

... e o Alex saiu por E$ 5 milhões para jogar nos quintos do inferno (ou seria quintos do inverno?).

Schroder-EUA disse...

hahaha voces acreditm nesse papo de 12 milhoes pelo Nilmar?? Fala serio..chega no Beira Rio com 6 milhoes e tu leva o Nilmar....o resto é tudo noticia falsa pra tentar aumentar o interesse e preço do meninio prodigio bionico!

O "Grande" Nilmr ate hoje fez e ganhou o que na carreira? Na Europa foi um FRACASSO...voces custumam falar de jogador que fracassa na Europa mas sobre o Nilmar na Europa pouco se fala não? Ele não deu certo na França onde o futebol é uma bosta, porque será? Imagina se o Golden boy fosse a Russia!!

A carreira do Nilmar:

Inter: inicio de carreira
França: fracasso
MSI: titulo roubado
Inter: rei dos gols perdidos e marcou metade dos gols do lex em 2008.

se nilmar fosse tao bom assim porque nao ta na espanha? italia?

continuem acreditando que um clube ofereceu 12 milhoes pelo nilmar.

Renan Santos disse...

Nilmar: gol do TÍTULO


Alex: ?

Fernando Gonçalves disse...

Louis,
cada vez mais vc está parecido com o trio anti-Alex ...

O Nilmar não passa por uma boa fase em termos de fazer gols mas é muito importante para o time.

Como eu já disse antes, pergunta para o Taison.

Imagina esse esquema que o Inter vem jogando sem o Nilmar.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Louis !

NINGUEM (atacantes) deu certo no futebol frances, Christian, R Gaucho, Nilmar, Henry, ETOo e outros atacantes (exceção temporária Fred).

Explicação:

O Futebol frances é muito ruim, é correria e balão prá cima, já joguei tempos atrás (uns 10 anos) futebol de campo com franceses, eramos eu e 02 argentinos querendo botar a bola no chão, que nada, só balão e ale, ale, ale (pra frente, prá frente, prá frente) !

Por isto é que NUNCA mais a França vai ganhar algo, não descobrem jogadores, somente importam aqueles africanos com porte de jogadores de basquete.

Prá se ter uma idéia o maior nome hoje deles é o Ribery (Iarley com grife), nada mais que um jogador esforçado !

Coincidencia ou não, em 99% das vezes os melhores jogadores do ano saem do fraco (porem deixam jogar) futebol espsnhol, vide os 04 R´s do Brasil, Zidane e outros, dificil é jogar na Itália ou Inglaterra !

Se dar mal na França não é fracasso no currículo ! Assim como o Gauchão não é parametro, a França também não é...

Julio.Colorado em Sampa disse...

Tudo certo Nelson. O topo da pirâmide do futebol europeu começa com a Inglaterra e segue com a Itália, Alemanha, Espanha e já bem atrás vem o Português e o Francês.
Ribéry, é muito esforçado e muito bom jogador.
Como sou louco por futebol, as vezes eu tento olhar jogos do campeonato francês. Passados 15 minutos eu desisto tamanha a mediocridade das partidas.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]