quinta-feira, janeiro 01, 2009

8 Minha Primeira Vez....no CD

Então, adentramos ao CD do Internacional – Campeão de Tudo no dia 29.12.2008

É um salão comprido e estreito, sendo que a bancada onde fica o Presidente do Conselho e demais autoridades coloradas fica no meio desta sala. A tradição ´manda` que os conselheiros fiquem sentados em blocos, Oposição à Esquerda, Moderados no Centro e Situação à Direita ao Lado da porta, não sei o porquê disto, mas percebi ser mais confortável sentar perto da porta, pois à medida que a Reunião do CD avança, os espaços centrais e à direita vão ficando cada vez mais vazios e o tom das conversas paralelas ali aumenta de modo significativo. (Corneta light mode on).

No geral fomos muito bem recebidos, praticamente todos os discursos fizeram referência ao nosso trabalho e a surpresa causada pela nossa votação, a maioria deles de forma sinceramente elogiosas e outros ´meras` formalidades. Uma coisa ficou nítida, marcamos presença, quer física, pois éramos os ´diferentes` e sentados juntos, quer ao microfone onde certamente marcamos pontos, na pessoa do ´ligadaço` Nobre Conselheiro Tiago Vaz que além de outros questionamentos à Direção, não deixou sem respostas algumas ´insinuações`, depois acompanhada de pedidos de desculpas em off.

Numa delas fomos acusados de termos ´caídos de pára-quedas` no CD e que teríamos que trabalhar a partir daquela data para justificarmos nossa presença e continuidade no Conselho. Particularmente achei muito interessante e paradoxal a colocação do Nobre Conselheiro, pois entramos lá e estaremos trabalhando de forma contínua e correta, pois juntamente com os que votaram na chapa3, percebemos, de longe que estávamos, exatamente a falta disto (trabalho e cobrança) em muitos do presentes sem falar nos ausentes. Para terem uma idéia, constatei que o Salão do CD estava com quase metade de suas cadeiras vazias... isto dispensa maiores comentários !

Também percebemos, com surpresa, desconhecimentos por parte da Direção em algumas da questões propostas pelos Conselheiros.

Mas também vislumbramos muita gente ´boa` que trabalha bastante pelo Clube na Direção e nas diversas correntes políticas demonstando estar o Inter acima de tudo.

Uma coisa é certa, queiram ou não, nós do Movimento Internet / BV mudamos a história do Inter...e estaremos colocando cada vez mais a Arquibancada no Conselho, e transformar a frase ´Clube do Povo` em muito mais do que um mero slogan, mas isto deverá ocorrer de forma clara, transparente, serena, construtiva e democrática com o voto cada vez mais soberano do sócio que muito bem sabe escolher o melhor para o Clube.

Nosso trabalho recém está começando, mas independente de posições e pessoas, sempre estaremos torcendo pelo Clube, é o que viemos fazendo há Cem anos, e como bem o disse um conhecido jornalista e Conselheiro do Clube nesta Reunião do CD, todos nós colorados independente da idade, em 2009 somos Centenários !

Estou escrevendo diretamente do Litoral Norte do RS, onde comemoramos o Ano Novo e confesso não me entusiasmei com os fogos de artifício visto estar cansado disto, pois em 2008 assisti vários e melhores espetáculos de fogos no Beira Rio, mas pelo menos um consolo, a outra metade do RS conseguiu enfim, ver fogos de artifício ao Vivo e teve algo o que comemorar.

Um glorioso ano colorado em 2009 !


8 Comentários:

Saulo disse...

Se você assistiu vários fogos no Beira Rio, vai assistir mais ainda nesse ano.
O Inter vai montar um elenco brilhante.

Valeu e até mais.
saulobotafogo.blogspot.com

col disse...

Belo relato Nelson.

"mas pelo menos um consolo, a outra metade do RS conseguiu enfim, ver fogos de artifício ao Vivo e teve algo o que comemorar."

hahahahhaahchupaqueehdeuvagazeleticos

Lúcia Bastos disse...

E aí CONSELHEIRO NELSON !!!
Descobriu que lá np CD tem corneteiros menos lights ??? kkkkkk
Abraço

Valter Aczel disse...

"mas pelo menos um consolo, a outra metade do RS conseguiu enfim, ver fogos de artifício ao Vivo e teve algo o que comemorar."

hahahahhaahchupaqueehdeuvagazeleticos (2)

flauta mode ON

Parabéns novos conselheiros. Juro que queria ser uma mosca para poder estar lá assistindo a este primeiro encontro. Valia até ter filmado.
Estou confiante que este ano será um ano grandioso e glorioso para o nosso colorado, pois faremos deste centenário, o mais vitorioso na história de um clube de futebol.
Tivemos alguns centenários anteriores em que os clubes passaram em brancas nuvens. Uns quase não se soube que estavam comemorando seu centenário, outros, pra piorar, pagaram vale. (Flauta mode ON (2))

Internacional 100 anos.
O Centenário de todos nós.

Henrique Marks disse...

O que vocês acham de um post semanal para agregar ideias, sugestões ?

Por exemplo, ainda não entendo porque, financeiramente, não se começa a reforma do Beira Rio pela extensão da arquibancada inferior, passando o túnel e chegando o mais próximo possível do campo. Ao invés disso, pensa-se em começar pela cobertura.

A sugestão é que, em não havendo argumentos decisivos para começar pela cobertura, então que se comece pela arquibancada. E se houverem tais argumentos, que estes se tornem públicos, para que paremos de reclamar :-)

O que você acha do post semanal ?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Se a pergunta for para mim, acho ótimo, se o Louis topar, MARAVILHA !

geoband disse...

Baita relato descritivo Nelson.

Fabiano- POA-Germany disse...

Nélson, eles gastaram foguetes quando ganharam o sub 20, se fôssemos nós a comemorar ia ser uma piada para eles. Mas como pros gremistas é bonito ser feio...
Feliz 2009 aí parceiro!!! Vocês nao tem obrigacao de assistir os jogos das cadeiras né??

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]