quarta-feira, janeiro 21, 2009

66 Eu já sabia.........que os nabas atrapalham !


Primeiro jogo do ano Cem !

Estacionamento com um metro de grama !
Parte do jogo no segundo tempo com Iluminação de boate !
Problemas em catracas !
Problemas nos banheiros !
Filas nos quiosques de comes !

E o principal, velhos defeitos no time por bastante culpa de concepção do treinador !

Bolívar não é lateral, só serve para marcação contra times mais fortes (agressivos) em jogos pontuais, se precisar dele para ir ao fundo e cruzar, esquece !
Marcão está 01 ano mais velho...portanto, cruzes !
Paulinho bom jogador, esperto, ágil e tem bom passe de bola, melhor do que Edinho e Maycon, mas é baixo para a posição...
Taison na meia é gozação do Tite, é um 2º atacante pelo lado do campo (só lado direito, Tite), pois no lado esquerdo o campo precisaria ter 180 metros, lhe falta fundamento de chute e passe, ainda é afoito, está longe de ´estar pronto` ainda mais jogando onde não sabe !
Magrão e Guina seguram o piano, mas se precisarem tocar, a coisa complica, até contra time fraco, caso de ontem ! Até conseguem eventualmente ...
Alex em plena forma não se mexe em campo, sem ritmo, vira um Edinho, talvez por isto ele vá sentir falta do Edinho, pois quando perdeu 02 bolas ontem o Sta. Cruz foi na cara do gol !
Dale sem companhia para criar e pelo lado direito jogou pouco, quando foi pro lado esquerdo melhorou, a concepção do Tite ontem o foi o Taison ´armando` o jogo pro Dale, isolado e ainda na direita, isto é pornobol estratégico e parece ser uma tendencia titiana.
Nilmar sózinho, parecendo ´isca de tubarão` tomando porrada de tudo que é lado e não chega ninguém para ajudar (o ´cumpanheiro` de ataque Alex assistindo o assassinato do Nilmar léguas longe da grande área).

QUALQUER TIME QUE QUER GANHAR JOGA COM 02 ATACANTES, SE O TIME FOR RUIM, JOGAM 02 ATACANTES RUINS ! O INTER da era titiana SÓ JOGA COM 01 ATACANTE, e não é por causa do início de temporada, falta de preparo físico, salto alto ou a pqp, o TITE PENSA(erroneamente) ASSIM! Tivemos um dos piores ataques do Brasileirão 2008 ! O 4.4.2 do Tite é um 4.5.1

Banco de Reservas...kiii belezaaa !
Além dos 03 zagueiros no time (Bolivar, Alvaro e Danny - também volante), tivemos Danilo Silva -zag e Gustavo Nery-lat esquerdo e Marcelo Cordeiro -lat esquerdo, mas o Tite acha que o G Néry é (ou pode ser) volante ou até meia, outro teoria do pornobol estratégico , continuando, Rosiney - volante e na cabeça titiana o Taison - meia e Tales Cunha - atacante de lado !

OU SEJA, nenhum atacante de referência, a desculpa é não ter este atacante, mas os que tivemos ou temos no plantel NUNCA FORAM TESTADOS COM SEQUENCIA, nem em amistosos, ex: Luiz Carlos, jogou uns minutos em Grenal e mais outro jogo e fim de oportunidade para ele (desculpa oficial, ele treina mal, mas porra, ficamos assistindo o Edinho JOGAR MAL 02 ANOS, o Clemer, o Ramon, o Maycon, o Michel !) O L. Carlos foi o goleador da série B, será que o Gauchão é a Champs League ?

Por falar em Edinho, o título do post foi baseado nele, e vos pergunto:
- Se ele estivesse em campo ontem, teria sido substituído como fizeram com o Paulinho (que esteve bem) ? Nuuuunquinha , porque ele raramente foi substituído nestes anos, quer estivesse mal técnicamente (quase sempre), quer por questão tática ! Então, as nabas atrapalham sim ! E ainda restam nabas importantes no BR !

Agora temos na preferência titiana as ´ovelhas` G Néry, Rosinei e Andrézinho na frente de um Marinho, Guliano e outros...isto sim é um crime, pois um jogo como o de ontem serviria pros guris mostrarem serviço e pegarem confiança, mas não acontece isto no Inter, o Celeiro de Ases é para exportação !

Brasil Sub-20 1 x 1 Paraguay - golaço de Valter
Valter - tem um enorme potencial, marcou um golaço, mas ainda não tem o ponto de equilibrio, faz jogadas excelentes e perde jogadas bisonhas, não está definido como atacante de lado ou de frente, me parece ser um 2º atacante pelo meio...
Giuliano - que jogadoraçoooo, dinâmico, pegador, altamente técnico e com grande inteligencia tática e futebolística para jogar, com técnica e visão de jogo, incansável, aguardem....joga muito, se deixarem !
Sandro - capitão do time, tem personalidade, jogador pronto, dinâmico, técnico, pegador e sabe se impor, vai ser o titular do Inter, se deixarem... (vide título do post)

Temos grande potencial para 2009 ...mas tem que explorar !
O que vale uma moeda de ouro inacessível no fundo do oceano ?

Sds Coloradas !

66 Comentários:

kla.jk disse...

Nelson onde que assino. é isso e ponto, acorda STT, pois assim sendo o FC vai perder a paciencia que, convenhamos tem limite. O time reserva do INTER ganhava com sobra deste GRANDE SANTA CRUZ.
VAMO VAMO INTERRRRRRRR
copa do brasil e brasileirao sao OBRIGACOES no ano do centenario, ambos os titulos devem parar no gigante.

Denilson M. (POA) disse...

Tenho que concordar em 95 por cento contigo Nelson!

Schroder-EUA disse...

Realmente Nelson. Vi o jogo na TV e quando o time entrou em campo eu estava entusiasmado...mas depois lembrei dos problemas desse time. Vou escrever sobre isso depois.

Guilherme Mallet disse...

To concordando com o Nelson por que ele melhorou suas analises ou é eu que estou ficando corneteiro?

Achei muito boa a contratação do Alecsandro, porque também senti muita falta do centro-avante teve várias bolas cruzadas pelo Dale que o "homem de área" eram... Taison! PQP!

Cleber_Tapes/RS disse...

O time do Inter é uma Ferrari sendo dirigida por uma criança de 6 anos

E tem mais, o que o Nelson falou ai é verdade mas tu Nelson não fala sobre todos os jogadores...

em todas as rádios deu que o Magrão foi o pior em campo

Alex não jogo bem? claro que não

Alex perdeu duas bolas e armou contra ataque? Sim

Mas o Dale que um ótimo jogador perdeu umas 3 que me lembro e foi displicente em mais umas 4
Ele chama atenção porque sempre quer brigar e bater boca com quem marca ele....

Acho que temos que usar o gauchão pra ver todos esses defeitos e tentar arrumar tudo até o início da Copa, porque temos que ser campeão brasileiro esse ano.

Sobre os guris da sub-20

Realmente o Valter fez um golaço mas perdeu uns 5 gols feitos
Ainda tem que treinar muito

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Cleber:

Não falei em todos os jogadores, pois as atuações ruins do Magrão são muitos raras, o que não dá pra se exigir é que o Guina e Magrão resolvam os jogos (está escrito no post).

No 2º tempo o Magrão jogou de 1º volante e acho que não foi tão mal assim...(dificilmente ouço todas as rádios, no máximo 01 - a band).

Leiam o blog do Wianey de ontem sobre a posição do Alex (referenciado pelo CJR, bemvindo de volta CJR !)

Se nesta janela sair o Nilmar ao invés do Alex DEU PRO CENTENÁRIO !

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Pres Mallet !

É a tua convivência futebolística comigo que está te deixando mais entendido de futebol !


ahahahahahahahah

Felipe Conti disse...

www.turmadoamendoim.blogspot.com

ô gente que reclama, deusolivre!

Marco disse...

No post do Davi, logo abaixo, comentamos (eu e outros):

1) Os velhos defeitos ainda estão aí, a conquista da Sula enganou alguns, mas não todos;

2) Não temos laterais, por isto não saem jogadas de fundo;

3) Não adianta ter jogadas de fundo, pois não temos centroavante, ou alguém do meio com imposição para aproveitá-las - como um dia o Grande Fernandão fazia com maestria.

Aí, fica fácil desarmar o "timaço". Entulha gente no meio e na entrada da área, e só se fizermos um gol de fora.

Foi assim com o Boca B e Estudiantes, no BR. Este último tomou o gol no abafa, numa sobra de uma cabeçada de um zagueiro.

Terça, os chutes de fora não entraram, ficamos no 0x0.

Não vejo problema de Alex e Dale jogarem juntos, cada um atua por um lado do campo.

Mas, quando (e se) Kleber chegar, ele e Alex vão se trombar em campo. Neste caso, a soma de 1 + 1 será ZERO.

Marco disse...

Acho inconveniente julgar jogadores, senão com base nos preconceitos já conhecidos aqui.

Uns destestam Alex.
Outros querem que o Nilmar vaze.

O problema vai além da atuação dos jogadores em início de temporada. Claro que jogarão abaixo do nível, a perna está presa, os reflexos frouxos. Isto passará com mais alguns jogos.

Mas, quando o CONJUNTO não funciona, o resultado não sai. E o conjunto não funciona porque faltam peças em posições fundamentais (laterais e miolo de ataque). E piora quando o treinador tem uma concepção errada de time de futebol.

Tudo isto ficou meio encoberto pela conquista da Sulamericana, mais a coleção de bons jogadores que, inegavelmente, temos.

Mas um grande time é muito mais que agrupamento de grandes jogadores.

É necessário conjunto, dedicação mas, principalmente, esquema tático simples e eficiente.


Temos os dois primeiros.
Tite nos dará este último?

Anônimo disse...

com a chegada do bom alecsandro ou saem do time o alex ou o magrao. quem jogar mais e correr mais vai decidir isso por tite. nao me venham com essa de que magrao pode fazer a 1a funcao pq ele eh muito mais lento que o paulinho.

e outra coisa. alguem conhece maneira melhor de pegar gripe do que dormindo pouco? parece que o 2009 começa com os problemas extra-campos de 2007.

Marco disse...

Badanha

Mas não seria uma alternativa válida, ainda mais com 4 zagueiros atrás?

Edinho não era um primor de velocidade, e foi dono da posição por vários anos.

Daniel Chiodelli disse...

Bah, como tem Conselheiro Corneteiro! kkkkkkkkk

Brincadeira, Nelson! Concordo com quase tudo na tua avaliação.

O maior indício de que o Inter esteve mal foi quando meu filhote de 4 anos olhou para o Placar "0 x 0" e me disse: "Tá demorando pra sair o 1, né, pai?" kkkkkkkkk

Tenho que parar de levá-lo na Social. Corneteiro com essa idade! Iamgina quando tiver a idade do Nelson! kkkkkkkkkkk

Cleber_Tapes/RS disse...

ainda bem que contrataram cedo esse alecsandro

eu me lembro pouco dele

mas lembro que ele era reserva no cruzeiro mas fez 8 gols em 6 jogos

sempre que entrava fazia gol

se ele fizer isso no BR ai vai funcionar o ataque

Nilmar caindo pelos lados e esse dito matador fazendo gol na área

Anônimo disse...

Marco Aurelio,

nao sei se lhe entendi...

mas na minha hipotese de por magrao no banco estou considerando nabao e bolivar como reservas.

m.rodrigo.oliveira disse...

Na boa. É muito pessimismo pro meu gosto.

Estamos reclamando de um time que ainda vai receber um lateral esquerdo com nível de Seleção e um atacante de referência. Muda completamente o panorama, diante de um esquema atual com zagueiros fazendo as vezes de laterais.

Acho que o Tite erra quando posiciona o Taison como meia e deixa o Alex na frente. Deveria ser o contrário, em função da diferença de velocidade dos dois.

Agora me digam se as contratações feitas até agora não são boas: Giuliano, M. Cordeiro, Arilton, Marinho, Alecsandro e (parece) Kleber.

Contrataram para todos os setores que apresentavam carências. Mas a entrada de toda essa turma, mais Sandro e Paulinho, tem que ser gradativa.

Na comparação com o início de 2008, quando o ambiente era de proteção de amizades, agora o momento é outro. As lideranças mudaram, há vários garotos com chances para mostrar serviço e um início de trabalho a partir de um modelo de time que terminou a temporada passada em alta.

Eu prefiro assistir pelo menos três ou quatro jogos do Inter antes de ter uma opinião definitiva sobre o time.

Davi disse...

Se o ano inteiro ano passado não foi o suficiente pra resolver o problema da carencia das laterais e do isolamento do Nilmar, alguém pode me explicar o "pensamento mágico" que iria esperar que no primeiro jogo da temporada tudo ia estar resolvido?

Nunca vi time se entrosar e azeitar o esquema tático nas férias, mas pelo visto é o que alguns esperavam, já que ontem foi o vigésimo jogo da temporada pelo visto.

Repito, um jogo é muito pouco, mas parece que as conclusões definitivas já foram tomadas.

Futebol não se faz da noite pro dia.

Cleber_Tapes/RS disse...

as contratações foram boas sim rodrigo

principalmente a saíde de edinho

não gostei da permanencia do andrezinho

mas agora o que ta me preocupando é o guina....

Anônimo disse...

huehuehhue

bem lembrando Davi, como iriam resolver o problema do time de 2008 com apenas 2 semanas de pre-temporara.

Nao sei se vcs se lembram , mas ano passado a imprensa caiu em uma lorota parecida. passamos todo o 2007 com problemas na lateral direita com morto monteiro improvisado. dae o cara se machuca e volta depois de muito tempo parado e sua volta eh comemorada pela imprensa eh dada como a salvacao da lavoura. que memoria curta a imprensa gaucha tem! haha

Ticiano disse...

Nelson: PERFEITO. Se vai vir gente melhor ou não, se isso é otimismo ou não, é outra análise. A análise sobre que temos hoje e o que foi apresentado em campo (que foi o objetivo), a meu ver, foi perfeita.

Ticiano disse...

Daniel, imagina o filho do Nelson! Como será o diálogo dele com os colegas de colegio? hauhauhauha Vai virar treinador do time da sala! huahuaha

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Daniel !

O Teu filho tem mais futuro do que eu, pois só comecei a cornetear aos 12 anos.......ehehehehe

Ao Ticiano:
Grato pelos elogios! Prá tua informação, o Otávio (meu filho) não é tão corneta como eu gostaria , ele é um pouco mais ´adulto` do que eu !

eheheheheheh

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao MA - Maringá !

Só não concordo quando afirma que o Dale e Alex jogam em lados diferentes, óbvio que jogam em lados diferentes, este é o erro, os 02 são canhotos e principalmente no lado direito é que está o problema, a jogada de fundo, principalmente com o Alex não existe, ajudados pelo inábil Bolivar !

No lado esquerdo a coisa melhora um pouco, pois estão com o pé certo para o cruzamento e o Marcão (bahh) é um pouco mais eficiente do que o Bolivar !

Acontece que o Alex no lado direito, só fica pela zona morta - intermediária, matando aquele lado do ataque ! Também raramente entra na área, só sobrando prá ele o chute de fora da área (que acertou bastante em 2008). Só que quando estamos bem marcados por qualquer timeco, nada adianta ter só o Nilmar dentro da área.

Nosso dilema é Dale ou Alex ? No meio-campo, e qualquer outro atacante junto com o Nilmar (Alecsandro vem aí) !

Tirar o Magrão do time é ´enfartar` o Guina !

Prá mim:
Lauro (ou M Alves)
Arilton (???)
Indio (Danny)
Alvaro
M. Cordeiro (???)
Sandro
Guina
Magrão
Dale
Nilmar
Alecsandro

Banco preferencial
Bolivar na zaga
Marcão
Marinho
Giuliano
Taison - só no ataque
Walter
L Carlos

Nabas
G Nery
Andrézinho
Maycon
Rosinei

Cleber_Tapes/RS disse...

Prá mim:
Lauro (ou M Alves)
Arilton (???)
Indio (Danny)
Alvaro
M. Cordeiro (???)
Sandro
Guina
Magrão
Dale
Nilmar
Alecsandro

O Nelson....

3 volantes ? Sandro, Magrão e Guina

assim quem vai se matar é o Dale

esse time é bom pra jogar uma segunda partida fora de casa sendo que podemos jogar pelo empate...

é uma boa opção realmente ... não to tirando sarro to falando sério

mas joga no BR com 2 zagueiros sendo que os nossos 2 laterais são zagueiros
Bolivar e Marcão

então da 4 zagueiros e 3 volantes

acho que vai ser ruim de ver

e vai voltar o balão pra cima...

Prá mim:
Lauro
Bolivar
Indio
Alvaro
M. Cordeiro
Sandro
Guina
Alex
Dale
Nilmar
Alecsandro

Anônimo disse...

Lauro (michel)
Arilton (bolivar)
Indio (dani)
Alvaro (sorondo)
kleber (M. Cordeiro)
paulinho (Sandro)
Guina (magrao)
Alex (marinho)
Dale (andrezinho)
Nilmar (taison)
Alecsandro (leandrao)

Vlad.Pro disse...

Bah, não acredito que votei neste bando de corneteiro para o conselho.

Vlad.Pro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
m.rodrigo.oliveira disse...

Nelson.

Nesse teu time o Alex não é nem banco? Ou tu já vendeste o cara?

Com relação ao time, já falei ontem. Com os reforços que estão chegando, podemos montar assim:

Lauro; Bolívar (Arilton), Índio, Álvaro e Kleber (M. Cordeiro); Magrão, Guina, D´Ale e Alex; Nilmar e Alecsandro.

Com a qualidade técnica desse grupo, dá pra abrir mão de um volante.

cjr-sp disse...

Bom pessoal...

SEGUE UMA ANALISE DEFINITIVA SOBRE O PRIMEIRO SEMESTRE 2009 E NADA VAI MUDAR ISSO. ISSO É COMO 2+2=4.

Como Alex nao vai ser vendido e vai estar aí e ninguem vai tirá-lo do time, podemos até vir a ganhar os titulos. MAS SERÁ MUITO MAIS DIFÍCIL DO QUE DEVERIA SER. SERÁ, SE FOR, A FORCEPS.

Pois com Alex, 10 tem que jogar por 11 e isso nao funciona no futebol moderno.
Gauchao, deve dar grenal, mas alex sempre fugiu desse jogo e aí fica ruim a coisa para nós, jogar contra o gaymio com 10.


Outra coisa, Com TITIKA tb nao temos muitas chances...pois o cara é fraco e retranqueiro.


Com o esquemao retranca do TITIKA, seja lá quem estiver em campo, dado que Alex sempre está, nao há como fazer pressao na saída de bola do adversario, pois Alex nao marca ninguem e nao se mexe. Sem pressao na saída de bola do adversario, raramente se ganha um jogo...só por sorte ou por erro grosseiro do adversario.

Entao, vejam vcs...o Brother com um time limitadíssimo e voltando da pre temporada com uma pressao 100 vezes maior, e jogando no seu 4-5-1, meteu 5 no Estudiantes...

Sabem pq? Pq ele faz 3 meias encostarem na frente e marcar por pressao, conceito que o TITIKA desconhece.

TITIKA gosta de esperar e sair no contra-ataque...para poder usar a chamada velocidade do VAI NILMAR...

Portanto, povo colorado, sem marcaçao na saída de bola, sem pressao, sem preparo físico, e sem 11 jogadores não dá mais.

Isso para nao falar o obvio que já foi discutido e concordado pela maioria dos problemas laterais e de ataque.

**********************

Como sugestao, usando o plantel que temos mais kleber e alecsandro, eu tentaria:

4-5-1:
LAURO,
ARILTON, DANI, SORONDO E KLEBER.
Magrao e Guina,
Marinho, Juliano, Dale.
Nilmar.

Marinho é bom jogador. E Juliano é muito bom jogador. E junto com o craque Dale formariam um trio de meias pensadores que nenhum time do Brasil teria...e jovens com força para chegar na frente, forçar a marcaçao e voltar.

Banco altamente equilibrado(coisa que o TITIKA nao sabe fazer como bem disse o NELSON):

Michel Alves,
Bolívar, Alvaro, Cordeiro,
Sandro(primeiro volante no lugar do magrao, Paulinho(2º volante no lugar do guina),
Taison, Alecsandro e Eder(reservas para o ataque).

*********************

Detalhe...nao acredito muito no tal Alecsandro pelo que me lembro dele...e aí entraria o Marquinhos da copa-sp no lugar dele no banco.
Se bem que a briga com o Léo é boa para ficarem na reserva né.

Ambos sao melhores que o Walter. Mas tb nao sao nenhuma brastemp.
******************************

Para o Gauchao dá para usar o SANTINI, jogador de 1,94 senao me engano, verdadeiro PIVO de cetroavante...hehehehe. Ruim de doer, só que por cima dá para fazer uma linha de passe com ele de cabeça...hehehe. Foi o responsavel pelo gol de empate do Inter contra o SP. Escorou de cabeça para o Léo entrar e marcar. Se o tecnico burro, tivesse colocado ele 15 minutos antes teríamos ganho a partida. Mas a base do Inter já tá contaminada com o esquema TITIKA E RETRANCÃO.

SDS COLORADAS.

Colorado de Esmeralda disse...

Carácoles, esse centenário promete....

cjr-sp disse...

Eu to achando que o INTER precisa de um escritório comercial na INGLATERRA...EM LONDRES.

Abre lá uma porta qq e bota alguem que fale Ingles mesmo e que tenha transito no futebol Europeu, principalmente INGLES, e que saiba representar o clube lá para podermos emprestar jogadores tipo Alex e outros por um ano com passe fixado em milhares de euros.

Acho que vamos ganhar dinheiro com o ADRIANO que tá no malaga na Espanha e foi emprestado senao me engano.

Com a economia em crise o Inter vai ter que rebolar para manter esse monte de NABAS que contrata anualmente...desde o fim de 2006, tem sido assim...para cada boa contrataçao, vem duas NABAS...e ainda querem jogar.

Só que até agora bastava esperar que os caras vinham e pagavam...mas de agora em diante o clube vai ter que ser BEM MAIS criativo para vender os seus jogadores....

A melhor coisa é emprestar por um ano e fixar passe nas alturas...

Mas para isso precisaremos transito no velho mundo, coisa que nao temos ainda.

TÁ NA HORA DO INTER SE MEXER.

***********************

Alex é o exemplo de mercadoria encalhada....bopm ano em 2008 e mesmo assim, o bixano, ta aí encalhadasso.

De acordo com o WIANEY, o INTER nao o quer, TITIKA tb nao...MAS NAO APARECERAM COMPRADORES PARA A NABA COLORADA QUE ACABA COM QQ ESQUEMA DE JOGO...

SDS VERMELHAS.
Fui..


**********
O meu sonho seria aquele sheik do time do Robinho comprar o alex...hehehehe.

Davi disse...

CJR:

"SEGUE UMA ANALISE DEFINITIVA SOBRE O PRIMEIRO SEMESTRE 2009 E NADA VAI MUDAR ISSO. ISSO É COMO 2+2=4...."

Ou tu sabe de futebol pra caralho e tá perdendo dinheiro não treinando uma equipe milionária do futebol europeu, ou faltou modéstia na escolha das palavras.

Não me esqueço do ano passado que tivemos inúmeras análises "definitivas" que não iamos ganhar nada. (In)Felizmente para alguns, ainda bem que nada é tão previsivel e definitivo como parece.

Abs

cjr-sp disse...

Hey DAVI,

Isso é um blog esportivo e nem sempre as palavras saem como a gente quer a nao ser que se pense antes de escrever, o que nao é o meu caso.

Mas de fato, vc pegou um trecho isolado do contexto, aí fica fácil criticar. O contexto é baseado em ALEX e logo abaixo do trecho em que vc tirou para criticar vem outro onde eu digo o pq da minha opiniao:

"Como Alex nao vai ser vendido e vai estar aí e ninguem vai tirá-lo do time, podemos até vir a ganhar os titulos. MAS SERÁ MUITO MAIS DIFÍCIL DO QUE DEVERIA SER. SERÁ, SE FOR, A FORCEPS".

E Como vc é um cara inteligente, verás que aí acima eu disse que o time pode vir a ganhar todos os titulos mas será mais bem dificil com Alex.

Entao, relax, Ok.

*******************

É como disse o Marco Aurelio de Maringá em outro comentário...

Uns se contentam com gauchao, e SULA...e o time fora da Libertadores e outros como eu acham que o time foi um fiasco ano passado e ano retrasado...

Mas cada um é cada um...

Marimas disse...

Análise definitiva, com Alecsandro no banco, e o recém contratado/desconhecido/reserva do coxa na lateral direita... é, o CJR voltou. hehe

A minha análise, nada definitiva, vai de Lauro, Bolívar, Álvaro, Índio e Kléber, Guina e Magrão na "volância" (wianey mode on), Dale arma na direita, Alex na esquerda, Nilmar na correria e Alecsandro na banheira. Libera o Kléber pro ataque e segura mais o o Bolívar para compor a zaga, já que não teremos 3 volantes, como na temporada passada. Se Alex pipocar Taison neles, dizem que o guri tem treinado finalizações, o que já é um avanço.

Enfim, tô com o David e com o Rodrigo, tá muito cedo pra essa lenha toda.

Tô de volta à POA, se o Nélson incomodar na social eu taco amendoim nele.

Abraços aos amigos!

cjr-sp disse...

E se lembrarmos bem, a final contra o ESTUDIANTES com gol mal anulado, e com ALEX EM CAMPO E EM BRANCO, FOI A FORCEPS.

Ou nao foi ??????????????

O que era para ser um passeio quase virou um pesadelo.

Sem falar na copa do Brasil onde ALEX se escondeu no jogo em Recife, contra o SPORT e até a falta nao bateu no final do jogo...lembra disso????

Pois é, estamos fora da terceira libertadores seguida, num mata mata onde ALEX desapareceu do jogo.


Mas todos tem o direito de AMAR o ALEX. Isso que ele teve grande ano, ano passado, de acordo com a maioria.

Vamos ver se ele repete o ano esse ano sem fugir do pau na hora H.

Sds.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Parabéns Marimon! Sucesso na terrinha.

Vais morar perto do Beira Rio?

geoband disse...

Uhuhauahiauh, esse corneta Carlos...

Nelson: muito bom o post!

cjr-sp disse...

Grande Marimas...

De volta ao Rio Grande...

Me lembrei de ti quando da tragédia com o Brasil...

*********

O CHiquinho se ofereceu para pegar a lateral esquerda do Brasil. To torcendo para isso acontecer...

Grande Abraço, Marimas.

m.rodrigo.oliveira disse...

Cara, que assunto mais chato.

Impressionante como pra comprovar uma tese, nós resolvemos esconder o passado.

Dizer que o Alex vai sempre se esconder em Grenal ou em algum jogo grande, é brincadeira.

Ele ter feito gol em Grenal (com boa atuação por sinal), feito três no Boca Juniors (não me venham com essa de que eram os reservas), aparecido bem, com gols inclusive, nos jogos contra os mexicanos e contra o Estudiantes fora de casa, não vale. Vamos lembrar só que não jogou nada no último jogo da Sul-Americana.

Tenho convicção que um meio com Magrão, Guina, D´Ale e Alex, mais um lateral esquerdo bom no apoio, vai fazer o time funcionar ainda melhor do que funcionou na Libertadores em 2006.

Aliás, aquele time só funcionou depois que fixaram o Alex no meio. Lembram, ou isso também não deve ser citado pra comprovar alguma tese?

Não acho que ele deva ser titular inquestionável. No Inter, pra mim, esta distinção só vale pra três jogadores (Guina, D´Ale e Nilmar). Mas não é possível aceitar uma tese de que todos os problemas do mundo giram em torno de um único jogador. Que é bom, com grande qualidade no arremate. Nada além disso.

Davi disse...

CJR:

1. Não amo o Alex
2. Não culpo o Alex por todos os problemas do Inter.
3. Detesto quando alguém acha que sua opinião é a certa, e portanto definitiva. A final foi a fórceps, mas sem o tão criticado Alex, nem na final chegariamos, pq na hora do "pega pra capar", quem liquidou o Boca, Chivas e bateu o penalti na pressao da Argentina foi o "culpado de todos os problemas astrais do Inter" Alex.
4. Não me contento em ficar fora da Libertadores não. Mas querer nem sempre é poder. Esse é um pensamento no mínimo desmerecedor aos outros times que tiveram mais competencia que nós e não desmontaram o time na metado do ano, sem comentar o fato da falta de preparador físico.

AGORA, a crítica pela crítica, no primeiro joga da temporada, prevendo 1 semestre inteiro. É demais pra mim.

Mas sem grilo amigo CJR, o bom mesmo do futebol é a pluralidade de opinões. Respeito sua opinião, que embora é dissonante da minha, é valida.

Forte abraço

m.rodrigo.oliveira disse...

E sobre o Alex não ser vendido.

Alguém sabe de alguma grande negociação envolvendo jogadores em atividade no futebol brasileiro?

O Hernanes, melhor jogador do último Brasileirão, foi pra algum time na Europa?

Então é todo mundo perna de pau?

m.rodrigo.oliveira disse...

Chiquinho...Hahahahahaha

Grande craque. Pena que incompreendido no Inter...e no Palmeiras...e no Goiás...e no....

Agora vai!!!!

Vai ser o craque o Brasil de Pelotas.

Almilano disse...

Vlad,

EU NÃO SOU CORNETEIRO!!!

heheheheheh

O único mala que temos no Cd é o Nelson, mas aí ele encontra as raposas lá e se faz de morto, é um espertão esse Nelson kkkkkkk

E O CJR É UM BAITA DUM CAGALHÃO, NÃO APARECE EM PÚBLICO, NINGUÉM CONHECE O CARA E ELE SÓ SABE RECLAMAR!!!1

Já viram ele ELOGIANDO O TIME? ENQUANTO PASSÁVAMOS DE FASE NA SULA ANO PASSADO ELE SUCUMIA, SUMIU DOS BLOGS TODOS SOB A DESCULPA DE "MUITO TRABALHO"!!!

Casualmente empatamos o 1o jogo do ano e ele já vem escrevendo esse monte de BOBAGEM soobre o Inter.

SABE NADA!!!! Só sabe falar do Alex, não sabe fazer UM elogio, e já tá tão cagado e precavido que JÁ ADIANTOU QUE SE GANHARMOS ALGO SERÁ A FORCES POR FORÃ DO ALEX!

FAZ-ME RIR!! ME DIZ UMA FINAL FÁCIL QUE EXISTE!!!

UMA!!!!!

Juventude??? aí não conta né pq eram mortos. Essa é a exceção pra comprovar a regra. E O ALEX ESTAVA EM TODAS ELAS!!!!

ENTÃO PEGA ESSA CORNETA MURCHA E BURRA E VAI PRA LONGE seu SECADOR CORNETEIRO que ama rogers e Chiquinhos e jonas da vida o que prova que não sabe PORRA NENHUMA!!!!!

cjr-sp disse...

Entao, M. Rodrigo Oliveira, eu já acho que temos de indiscutíveis: 5 excelentes jogadores....

Sorondo(se apto),Magrao, Guina, DALE, e Nilmar.

Que se somados a jogadores que corram e nao andem, e que bem treinados num esquema onde o DNA colorado apareça...que é a marcaçao por pressao, adiantada, nao deixando o adversário respirar, aí realmente fica boa a coisa.

Agora 10 correndo por 11 só funciona em jogos faceis, gauchao, contra times que nao marcam, ou quando a genialidade de um DALESSANDRO aparece ou um tiro certeiro do Alex que sumido em campo, de repente aparece e faz o gol. Mas e quando ele nao faz...aí é que o bixo pega.

Alias foi assim contra o Estudiantes onde o Alex teve que ser substituído para podermos ganhar o caneco.

Pena que contra o SPORT nao deu para o PAIZAO ABELAO mandar ele para o banco...como fez com ele no mundial, mandando a campo VARGAS para podermos equilibrar o meio campo, perdido com alex.

Mas enfim, abelao acertou ao RETIRAR O ALEX DE CAMPO para podermos ostentar o titulo de campeao mundial FIFA.

HEHEHEHEHE.

SDS COLORADAS.

***********

Entao para finalizar...essa tua tese com ele no meio tb nao dá certo. Pois a posiçao dele é a do infinitamente superior DALESSANDRO como o Nelson já discorreu aqui trocentas vezes.

E na direita precisamos de um meia combativo, que se movimente, que vá e volte. É o chamado terceiro homem de meio...

é como WIANEY já disse...o INTER precisa vende-lo e até o TITIKA NAO SABE MAIS O QUE FAZER COM ELE.

**********

Fui.
Nao falo mais no GRAN DODOI para alegria de todos.
Hhehehee.

Felipe Conti disse...

Mais um ano com a "nata" do blog desancando o Alex! A ForForTwo desse mês elegeu ele o segundo melhor jogador em atividade no Brasil, e a própria torcida (pelo menos parte dela que se manifesta aqui) quer ver o cara pelas costas!

Garanto que o ídolo de vocês era o Lê, o Serginho Messias, o Celso e o Anderson Barbosa!

Ninguém tem um trio de ataque do calibre de D'ale, Alex e Nilmar no Brasil, e quem tiver essa fixação de centroavante, só cito um ataque pra vocês, coisa fraca, e sem um "9" trombador no estilo ADÃO (lembram desse?): Cristiano Ronaldo, Tevez e Rooney.

Alecssandro é o novo Luiz "Pedra" Carlos. Nós somos a ACADEMIA do Povo, menos empurrão e mais classe, por favor.

Felipe Conti disse...

Mais um ano com a "nata" do blog desancando o Alex! A ForForTwo desse mês elegeu ele o segundo melhor jogador em atividade no Brasil, e a própria torcida (pelo menos parte dela que se manifesta aqui) quer ver o cara pelas costas!

Garanto que o ídolo de vocês era o Lê, o Serginho Messias, o Celso e o Anderson Barbosa!

Ninguém tem um trio de ataque do calibre de D'ale, Alex e Nilmar no Brasil, e quem tiver essa fixação de centroavante, só cito um ataque pra vocês, coisa fraca, e sem um "9" trombador no estilo ADÃO (lembram desse?): Cristiano Ronaldo, Tevez e Rooney.

Alecssandro é o novo Luiz "Pedra" Carlos. Nós somos a ACADEMIA do Povo, menos empurrão e mais classe, por favor.

Felipe Conti disse...

Ps.: Não comparei nosso ataque com o do ManU, mas só pra exemplificar que nem tudo se resolve com um poste fincado dentro d'área.

Saudações Vermelhas.

Almilano disse...

Hajime,

Só para salientar que são somente TRÊS pessoas que detestam o Alex aqui.

99% da torcida do Inter mundo afora gosta dele ou acha ele útil ao time.

Ninguém aqui nunca o chamou de craque nem nada, mas tem esses sabichões aí que preferem Jonas, Roger, Chiquinho e outras PEREBAS a Alex.

Cada um tem o time que merece, pena que eles são colorados, pois não parecem nem um pouco.

Tu já viu eles elogiarem algo por aqui?

"Poizé", nem eu...

cjr-sp disse...

Hajime,

Eu tb sou partidário de jogadores móveis, movediços. Gosto de TEVEZ E NILMAR...na época abastecidos por Roger.

ROONEY e outros tantos...

Por isso já disse aqui tb que o Alecsandro, esse, pelo que me lembro dele no Cruzeiro nao é grandes coisas.

Tb sou partidário do mais classe e menos empurrao, por isso tb defendo aqui desde a algum tempo a saída do Edinho. Por isso eu já disse aqui que tem guris com muita classe no grupo, tipo o juliano, marinho, eder, e inclusive escalei-os mais acima no meu time.

O do COXA, esse eu nao sei como é de fato, nao conheço o guri, mas as informaçoes sao boas,...entretanto Bolivar na direita, esse eu sei como é....embora até seja extremamente util como disse o Nelson em jogos específicos....

Abço.

Felipe Conti disse...

Valeu Almilano, bom saber que não sou só eu que está meio de saco cheio com essa história de "Choveu durante o jogo? A culpa é do Alex!". Só quem passou pelos anos 90 sabe a falta que fazia um meia com chute de longa e média distância, batedor de faltas e com boa qualidade de passe, e agora que temos DOIS, querem se livrar de um (que no meu entender, craque ou não, é um ÍDOLO colorado, campeão e um cara importante pro grupo).

Respondendo ao CJR, o Juliano é o volante camisa 5, meio cabeludo que estava jogando a copinha??? Se é, concordo contigo: baita valor! Brigador, com chegada a frente e um tempo de bola muito bom pra idade dele. Foi o que mais me agradou no time, ao lado do Foster.

Abraços.

Almilano disse...

Hajime,

O "sabe-tudo" ae não sabe nem escrever o nome do cara. É GIULIANO o cara que ele se refere, o meia novo aquele que veio do Paraná.

Esse da Copinha é bom também. Aliás, o time em si é bom, tirando Bregalda, Forster e o goleiro o resto se salva.

Sobre o Alex, pode apostar que o ranço aqui é MINORIA. Mas minoria mesmo, não te preocupa hehehehe

As desculpas são as mesmas faz tempo, o discurso é o mesmo faz tempo, e o Inter continua levantando taça.

Imagina se estivesse tudo tão errado assim.

E mais, imagina se esses caras fossem gremistas. Tinham se suicidado já certamente.

cjr-sp disse...

É O GIULANO DO PARANÁ...ESSE É O CARA...MEIA, CLÁSSICO, CHUTE FORTE, RAÇUDO, BOM DE BOLA, QUE JOGOU MUITO CONTRA O INTER PELA COPA DO BRASIL....

É que tinha o Giulano e o Jumar...esse tb era bom...mas foi para o cemiterio palmeirense e nao rendeu tanto.

***********************

O Inter tá a 3 anos com um plantel de milionarios, de galaticos e diamantes e fora da libertadores e o nosso amigo Alemao Milano acha que levantar gauchao tá tubo bem...

Enquanto isso vemos times grotescos no Brasil jogando a libertadores...

Agora o ALEMAO vai com tudo para o titulo que falta, HAJIME....hehehe

Ele já pegou a fantasia dele de Mestre de Sala...heheheheh e vai comemorar mais esse titulo inédito para o colorado...hehehehee.

Ah...é demais para mim....hehehehe.

Felipe Conti disse...

Almilano,

HAHAHHAHA!!! Bem nessas! Ou estariam se deliciando com os jogadores "fortes e altos" dos pijamas! SABER JOGAR é detalhe, tem que ter "vigor físico"... Nunca entendi isso e sempre achei que fosse um pensamento do estilo de jogo gremista mesmo, e eles gostam, tudo bem... Mas quando um Colorado começa a defender atacante "forte e alto", aí complica... Os caras só ficam felizes com 11 "zagueiros"!!!

Não tenho nada contra jogadores que saibam usar o porte físico, e assim pensava o Rubens Minelli nos anos 70, mas a força nunca pode ser colocada antes da técnica!

E sobre o Giuliano, tomara que tenha oportunidades, é muito bom jogador realmente.

Marco disse...

Já falei: com o que temos, o time do Rodrigo é o que mais me agrada.

Para funcionar, Nilmar e D'Alessandro têm que cair pela direita, porque Bolivar não chega nem perto da área adversária (ainda bem).

Eu preferiria um Cleber Santana (ex-Santos) na meia-direita e Dale na meia-esquerda, mas o que temos é Alex na esquerda e Dale na direita, então vai assim, e pode ficar bom.

Prefiro um time mais equilibrado, com laterais de ofício, que subam alternadamente; 2 volantes e 2 meias que ajudem na marcação mas cheguem no ataque.

E 2 atacantes que pressionem a saída de bola. Um de movimentação (Nilmar) e um mais fixo entre os zagueiros, segurando dois com ele. Isto é bem diferente de trombador-empurrador, o Cleber Pereira e o Fred são bons de bola.

Não é uma fórmula mágica, é apenas a que mais me agrada e, por isto acho que falta alguma coisa ainda.

Mas, com o que temos, e não é pouco, o time do Rodrigo é o melhor para mim.

E, CJR: este teu time de moleques aí nos deixaria fora até da próxima Copa do Brasil. Não chega a lugar algum.

m.rodrigo.oliveira disse...

CJR.

Como já disse anteriormente, tu gosta de usar só os argumentos que te deixem tranquilo pra comprovar as tuas teses.

O Alex não jogou nada no Beira-Rio contra o Estudiantes, mas aguentou e muito bem o tranco lá em La Plata quando o nosso agora capitão conseguiu ser expulso com 20 minutos em campo. Mas esse jogo não conta, né?

Na Libertadores 2006 o Alex jogou muito contra o São Paulo, no Morumbi, e deu conta do recado no Ria-Rio. E foi só com a entrada dele que o time endireitou. Mas isso também não conta, né?

Ou seja, só valem pro teu raciocínio os jogos em que ele comprometeu, que não foram poucos. Mas os momentos em que ele foi útil, ou até mesmo salvou o time, que também não foram poucos, não contam.

Esse é o teu problema. A parcialidade. Tenta deixar a paixão um pouco de lado quando quizeres analisar.

Marco disse...

Pelo jeito, a nova panacéia, em substituição aos "garotos da base", são os jovens recém-contratados de times do Paraná.

O próprio FC já adiantou: são apostas que devem render no futuro.

Hoje, Arilton é aposta e Giuliano não pega nem banco.

m.rodrigo.oliveira disse...

Ae pessoal.

Confirmaram que o Guina vai ficar no estaleiro por uma semana. Lesionou o joelho no jogo contra o Santa Cruz.

Vai ver isso também é culpa do Alex.

Hehehehe.

cjr-sp disse...

Segue o meu time de novo...


4-5-1:

LAURO,
ARILTON, DANI, SORONDO E KLEBER.
Magrao e Guina,
Marinho, Giuliano, Dale.
Nilmar.


Marco Aurélio e Hajime tb...

O meu time só tem 3 garotos, sendo que o Giuliano é excelente e o Marinho muito bom. Só o Arilton que nao conheço, mas nao pode ficar pior que o Bolivar na direita...

E o resto do time é altamente rodado, experiente com quase todos jogadores que já passaram por seleçoes.

Esse time aí é a mais pura tecnica...

MAS LÓGICO, COM O TITIKA É COMO O NELSON DISSE....CELEIRO DE ASES PARA EXPORTAÇAO...

Para jogar vamos de ruinsinei, andrezinho, nery, maicon, marcao, bolivar de lat. direito e outras nabas mais...

Abço.

Cleber_Tapes/RS disse...

CJR

como tu chama o titi de retranqueiro

e em seguida quer entrar com um time jogando no 4-5-1 ????

que tu bebeu hoje?

hahahaha

e outra

essa gurizada que tu boto no time nao fuinciona junto
só daqui a 2 ou 3 anos

cjr-sp disse...

Ao colega de blog M. RODRIGO OLIVEIRA...


EM LA PLATA...ALEX nao apareceu em campo, nao fez absolutamente nada. nao marcou ninguem. andou em campo.

E ainda foi SUBSTITUÍDO pq sempre é assim nas finais, pelo NERY.
Lá ele bateu o penalti e fez o gol sofrido pelo nilmar e só...mais nada. Sugiro tu olhares o tape de novo.

Na libertaodres em SP tb nao aguentou o tranco...foi substituído pelo Indio.

Em POA...foi pior...foi o primeiro a sair e entrou o MICHEL.

Entao sugiro vc olhar os tapes aí...

Na Recopa...quem aparecdeu para roubar a cena e ser o melhor em campo foi PINGA....

alex nunca existiu até 2008 onde teve bons momentos, mas mesmo assim na hora do bixo pegar...aí já nao é com ele.

Em 2007 nos dois grenais com ele em campo...perdemos os dois pelo brasileirao com ele nao assumindo o jogo e sendo o pior em campo.

Mas chega de Alex...até eu cansei...hehehe.

Abraço.

m.rodrigo.oliveira disse...

CJR.

Definitivamente tu só enxerga o que quer ver.

Não dá pra discutir com quem é dono da verdade.

Valeu.

Cleber_Tapes/RS disse...

rodrigo

só teve uma pessoa perfeita no mundo

Jesus

e mesmo assim não contentou todo mundo

tu acha que o Alex iria conseguir?

98% da nação golorada gosta do Alex

99,9% da imprensa se rende ao Alex

não existe mais unanimidade nas coisas

eu mesmo conheço um "cara" que acha a Sabrina Satto feia....

ai tu ve....

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

se esse giuliano foi contratado pq jogou bem contra o inter entao eh melhor por os 2 pés atras!

marcao foi contratado pq anulou iarley!
angelo foi contratado pq se deitou em cima de marcao!

isso tem o dedo do luigi. ele nao conhece ninguem, dae aparece um naba em uma noite feliz, que anula um naba do nosso time e ele entao fica pensando que o naba feliz eh craque.

eh uma bola de neve isso! um naba vem e mais adiante promove a vinda de mais um naba!

aposto um café que esse giuliano nao joga nada.

kla.jk disse...

Que selecao: Se eu fosse o tecnico, com certeza colocava pra jogar, a que saudades de 79?

LAURO,
ARILTON, DANI, SORONDO E KLEBER.
Magrao e Guina,
Marinho, Juliano, Dale.
Nilmar.

col disse...

Cacete, cheguei muito atrasado. Baita post nelson,sabe muito. Estava com saudade dos comentarios do Cjr.

Alex= maior enganacao de todos os tempos.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]