quinta-feira, janeiro 22, 2009

26 CONTINUA FALTANDO ALGO

Primeiramente um parabens especial aos Bloguistas do BV que tem escrito diariamente no Blog Vermelho durante essas ferias de futebol. Eu fico pouco inspirado durante essas semanas sem futebol. Ler o noticiario logo fica chato. Desde o fim do Brasileirão quantas vezes os jornais já venderam Guinazu, Alex, DÁlessandro, Nilmar, Indio entre outros? O Unico que parecem ter acertado foi o Edinho...finalmente.

Com todo respeito ao Edinho, tava na hora mesmo dele sair. Boa sorte a ele no Lecce. Esse Paulinho entrou bem no lugar dele Domingo e parece prometer.

Como falei eu andava pouco animado com as ferias futebolisticas e ainda mais que fui passar alguns dias de ferias em Miami com uns amigos do Brasil e ontem minha irmã veio visitar aqui nos EUA pela primeira vez em 30 anos desde que ele saiu dos EUA para morar no Brasil. Por uma razão ou outra nunca dava pra ela vir e então finalmente ela está aqui novamente por algumas semanas, ela e minha sobrinha a filha dela (que viu neve pela primeira vez ontem).

Mas Domingo liguei a TV e vi que o jogo seria transmitido ao Vivo no PFC e logo me animei pra ver o Inter novamente. Quando o time entrou em campo pensei "Putz que timão...Nilmar, Dale, Guina, Alex, Magrão etc ..." meio que te proposito esquecendo as fraquezas do time. Só vi aquela camisa vermelha, a torcida no Beira Rio e fiquei animado.

Ainda pensei, Time do Interior, vão levar um monte. Mas esqueci que os times do Interior hoje não são mais os bobos times do Interior dos anos 70 e 80 que automaticamente levavam 5 ou 6 da dupla Grenal. Logo me dei conta que no Inter CONTINUA FALTANDO ALGO. O Nilmar será que vai durar sendo o unico atacante de verdade? Vai ser dificil. A realidade é que precisamos de um atacante de verdade ao lado dele. O Alex deveria fazer o papel que o Mario Sergio fazia no Inter em 79, o quarto home do meio campo, meio meio campista, meio atacante-ponta esquerda. Ao lado de Nilmar vai ser dificil o Nilmar aguentar sozinho. Quem sabe esse Alecsandro seja o cara...não sei.

E aí a velha historia dos laterais. Bolivar não parecia um lateral, parecia um zagueiro ajudando na lateral! E na esquerda Marcão que não consegue ser unanimidade nem com a torcida ou os tecnicos. Tudo exatamente como era em 2008. Falta algo para fazer o jogo fluir melhor, abrir mais nas laterais (com laterais de verdade) e ter mais do que 1 atacante lá na frente. Sem isso e sem os jogadores certos nessas funções vai continuar sendo complicado.

Agora, não que temos um time ruim, bem pelo contrario, temos otimos jogadores e até um otimo banco, mas são essas pequenas peças que precisam ser ajustados para termos um OTIMO time e não apenas um bom time.

Vamos torcer que essas soluções são apresentadas o mais rapido possivel!

26 Comentários:

m.rodrigo.oliveira disse...

Pois é Louis.

Esse algo mais está chegando agora. Se confirmarem o Kleber, vindo junto com o Alecsandro, fecha o time.

Faz o meio com Magrão, Guina, D´Ale e Alex e complea com Nilmar e Alecsandro na frente.

Tendo o Kleber na lateral, ficamos com um lado esquerdo muito forte. Aí dá pra deixar o Bolívar mais fixo atraz, com o Nilmar ocupando o lado direito do ataque.

Não tem muito mistério. Toda essa turma aí sabe jogar bola. E com os dois argentinos mordendo até a sombra dos adversários, não tem como o time todo não incendiar.

Eu estou confiante.

Anônimo disse...

magrao e indio poderiam pegar banco tranquilamente.

Filipe Prezotto disse...

Eu acho que o "algo mais" que falta no INTER é meio campo, um cara que carregue a bola em direção ao gol... e é claro, companheiro pro nilmar.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Filipe :

O Dale faz isto, mas quem seria o cumpanheiro do Nilmar ?

Anelise disse...

Aê Galera!!!
To confiante no time pra 2009 com as contratações que estam chegando. Acho que se o Magrão não se cuidar o Sandro vai entrar na dele. E outra: pra mim o que falta é uma torcida MENOS CHATA. Que é isso, ir ao Gigante pra vaiar no primeiro jogo da temporada quando ta todo mundo com a musculatura dura da pré-temporada??? Ah, tenha dó...
Vamos RUMO AO BRASILEIRÃO 2009 - DE PONTA A PONTA!!!
Abração a todos!

Julio.Colorado em Sampa disse...

Por favor, leiam a coluna do Marcelo Benvenutti no Finalsports "Quinze mil".
"A corneta é o lexotan da alma. Entorpece os sentidos..."

Vale a pena.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Sub 20:

INTER 2 X 1 Bolivia

col disse...

Nilmar sozinho no ataque= custo Alex

m.rodrigo.oliveira disse...

O Nilmar joga sozinho no ataque porque até agora ele sempre ficou como o atacante mais avançado. Posição que não é a dele.

Com a chegada de um atacante de referência, vamos poder ver o Nilmar jogando na dele, como segundo atacante.

Quanto ao Alex, como o D´Ale é forte no combate também, dá pra formar com o gringo na direita e o Alex na esquerda. Não funcionava com o Fernandão e Alex no meio, porque aí eram dois lentos no meio. Mas funcionou muito bem com Tinga e Alex.

Felipe Conti disse...

Pergunta: Quantos torcedores vão clamar por Alex, D'ale, Nilmar e Alecssandro, pra depois que perder um jogo dizer que o time tá muito "faceirinho"? Eu penso que podemos utilizar esse esquema, até porque sem a bola, a zaga fica fechada com a famigerada "linha de quatro". Mas muito provavelmente se qualquer um de nós fosse treinador, não jogaria um jogo importante, fora de casa, com 2 meias e 2 atacantes. Eu particularmente gosto da formatação, mas muitos que a defendem agora, daqui a pouco vão dizer que tá faltando meio de campo!!! Aí não vale... E outra: sobrecarregar o D'ale com marcação na terceira função do meio campo é pedir pra ele ser expulso! Porque se pedir pra ele marcar, ele vai além disso chutar o calcanhar do vivente, cuspir na nuca dele, dizer que sua estimada mãe é linda, etc etc... Não que eu não ache isso bala, mas ele já tá ficando marcado pelas arbritagens.

Tales, Valter, Sandro (capitão!) e Giuliano apavorando no sulamericano! Os caras da Esporte Interativo ontem estavam endeusando o Giuliano...

Anônimo disse...

Pessoal...com as contratações de Alecsandro e, talvez, e bota talvez nisso, Kleber, o Inter se fortalece muito.

Mas...li no Finalsports que o Nilmar estaria acertado com o Palermo e que os italianos aumentaram a proposta além dos 15 milhões(euros???) pelo guri. E o Inter estaria disposto a vendê-lo.
Se for verdade, é um baita problema que tá surgindo.

Se Nilmar sair, nosso ataque fica incompleto pois Alecsandro não deve ser o principal jogador do ataque. O Inter teria que contratar um novo atacante ou apostar na gurizada para fazer companhia a Alecsandro.

Mas...com Marinho, Giuliano, Sandro, Marquinhos, Valter, Léo, Eder, temos uma gurizada muito boa que pode ser aproveitada em 2009.


SDS!
SEMPRE INTER!o/

Marco disse...

Uma coisa são os meninos entrarem aos poucos, em um time formado e entrosado.

Outra é fazer como em 2007 e 2008, um assassinato da base, jogando-os no tudo ou nada, verdadeiro crime lesa-pátria.

O Giuliano conheço, é bom de bola e tem personalidade e profissionalismo. Mas precisa amadurecer mais para ser "A Solução".

E FC já garantiu: vendeu craque, traz outro. Se sair Nilmar agora, trarão outro.


Anelise: o que mudou de dezembro de 2008 para janeiro de 2009? Os mesmos defeitos ainda estão aí: faltam jogadas pelas laterais e um atacante de referência na frente.

GILSON - PR disse...

O Inter tem jogadores ou uma equipe que seria suficiente para ganhar todos os títulos q irão ser disputados esse ano, o que falta é uma cabeça que consiga acertar a engrenagem do time. Isso pode ocorre com qualquer clube, vejam o que ocorreu com o gemio no ano passado, com aquele time enfadonho de ver conseguiu muito mais além do que qualquer sujeito gemista mais otimista poderia imaginar. Os últimos técnicos que passaram pelo colorado, ultimamente, com excessão do galo, todos se deram bem. Murice e o Abelão que estama no ostracismo estão em alta, já viram o Abelão na entrevista que deu para o globoesporte, o cara é poderoso... Agora o Titi tem uma oportunidade, talvez, única no restante de sua vida. Inteligência ele tem, espero que essa inteligência vá além das copas conquistadas por ele até agora.

Marco disse...

Minha opinião não muda: Tite não é treinador para o Inter.

O Rubinho na Ferrari era só fiasco.
O Massa entrou e quase levou o título.

Tite está para o Inter como Rubinho estava para a Ferrari.

O Inter é uma Ferrari na mão do Rubinho, ops, Tite.

Anônimo disse...

Concordo com o Marco Aurélio...a gurizada não pode ser queimada sendo considerada solução, mas tem que ser colocada aos poucos para não serem fritados como foram , Danny, Guto e Valter na derrota para o Santos ano passado no Beira-Rio. Ainda bem que Danny Moraes voltou a jogar.

Se Nilmar sair, FC já deve estar articulando sua substituição...assim espero.

E...quanto aos problemas, centroavante de referência já temos: Alecsandro, a questão vai ser ter jogadas pelas laterais para aproveitar a característica do jogador. Aguardamos se Kleber vem(acho que não vem). Problema para o treinador resolver pois tem dois laterais mais ofensivos: Arilton e Marcelo Cordeiro e dois zagueiros que atuam como laterais mas com característica mais defensiva: Bolívar e Marcão.

Temos que fazer ajustes na equipe pois temos uma baita base de time, com opções.

SDS!
SEMPRE INTER! o/

m.rodrigo.oliveira disse...

Ae.

Saiu no Final Sports, na coluna do Verardi. Parece que o Palermo veio forte novamente pra levar o Nilmar.

Agora eu fiquei preocupado.

Anelise disse...

Ae Marco:
O que mudou foi que em dezembro de 2008 conquistamos a SULA e agora em janeiro de 2009 ainda não conquistamos NADA... (risos).
Brincadeiras a parte, estou confiante pelo que vi o time jogar no final do ano e pela equipe que está se formando. Temos afirmações como o Alvaro, Sandro e outros guris que devem se firmar.
Concordo contigo sobre o Tite, também não acho que seja treinador pro Inter, mas acho que poderemos ganhar APESAR dele. É só o FC "ajudar" ele a escalar o time que vai...
Só acho que ir pro Gigante vair no primeiro jogo é muita falta do que fazer...

Almilano disse...

Bah,

Eu concordo 100% com os dois comentários da Anelise.

Os caras irem vaiar o time no 1o jogo do ano, vão pro raio que os parta!

E leiam a coluna do Marcelo Benvenutti no FinalSports que tá perfeita pra essa turma chata da corneta.

cjr-sp disse...

Estamos nessa de termos o melhor grupo já a 2 anos...

Portanto deduz-se que faz muito tempo que nao temos um técnico capaz de traduzir isso dentro do campo....


Eu acho que mesmo com as carencias, daria para formar um time competitivo, mas nos faltou tecnico no Brasileirao do ano passado e nos falta ainda esse ano.

A diferença é que esse ano ainda teremos mais jogadores de qualidade e já entrosados e mais grupo ainda....

OU SEJA...NAO TEM DESCULPA PARA NADA. NADA PODE SER DADO COMO DESCULPA ESSE ANO.


Somos a base de qq seleçao de base..estamos cheio de guris muito bons de bola...

Resta ver se vao botar os guris ou os medalhoes ultrapassados vao jogar no carteiraço...


****************

Por ex. GUINA nao joga o proximo jogo...na minha opiniao, paulinho nao serve para primeiro volante por causa da sua estatura baixa...mas é um belo segundo volante para substituir o GUINA. Mas nao, pelo jeito o tecnico vai de NERY.

Segundo li no comentario ontem Postado por Wianey às 11h02, ARILTON vai surpreender de tao bom que é...mas duvido que jogue...afinal BOLÍVAR é o medalhao dali agora...

Giulano e Marinho e Eder sao muito bons jogadores podendo serem lançados sem problemas.
Sandro é outro bom jogador. Tá melhor na seleçao do que no Inter ano passado.

*********************

Agora, engraçado que ali na AZENHA...os caras pegam os guris e botam para jogar, caso do rafael carioca ano passado o guri que assumiu a posiçao e ainda foi dos melhores na posiçao o ano inteiro no país. SENAO O MELHOR.
Mationi tb e já foram....E outros...

OU SEJA ALI DO LADO...OS GURIS PODEM SUBIR A QQ MOMENTO E MOSTRAM SERVIÇO E EM TIME RUIM.

Já no INTER é um parto para um GURI poder jogar.

E esse ano temos muitos desses guris bons de bola. MAS TEREMOS QUE VER NABAS EM CAMPO QUE NAO TEM FOLEGO MAIS...E QUE NAO TEM CAPACIDADE DE MARCAÇAO, NEM CORRERIA MAIS...itens indispensáveis no futebol moderno.

***************************

Muitos aqui falam que nao podemos queimar os guris...baita papo furado...

ou se tem bola ou nao...pq ali na AZENHA lançam os guris na fogueira e os que tem bola jogam, e em time muito pior do que o do INTER.

É SIMPLES, ASSIM COMO PATO, CARLOS EDUARDO, RAFAEL CARIOCA, MATIONI, TODOS COM BOLA...

GUTO E WALTER NAO TEM E FORAM LANÇADOS ANO PASSADO NA FOGUEIRA..MAS NAO TEM JEITO. NAO TEM BOLA.

SÓ QUE AGORA TEMOS UM BOM GRUPO DE GURIS.

QUERO VER ELES EM CAMPO E NAO NERY, RUINSINEI, ANDREZINHO, E MAICON.


Sds Coloradas.

Almilano disse...

Falou o "mestre dos magos" aí acima...

Tchê, o Grêmio só voltou a "investir" na base porque não tinha grana, não é porque ele "dá mais valor" pra gurizada!!!!

Até tu entende isso, se quiser é claro.

Nós temos grana e estamos preterindo a gurizada da base muitas vezes, o que está errado, é óbvio, mas por favor, comparar o Grêmio nessa é muito pra mim tchê, tá loco!!!!

Anônimo disse...

Cuidado com a gurizada não é papo furado...mas eles têm que ter oportunidades de mostrar seu futebol.

Se Nilmar for vendido e colocar Valter no seu lugar, o primeiro jogo que o guri for mal, vai ser torrado. É preciso ter cuidado sim pra colocar a gurizada ou fazer o que Santos e o tricolor da Azenha fizeram quando não tinham dinheiro pra contratar: colocar a gurizada, não por convicção, mas por exclusiva necessidade.

Mas concordo que tem que colocar a gurizada pra jogar, mas sem jogá-los como solução, pois eles têm qualidade e já mostraram isso mas tem que ser colocados com cuidado pq a mesma torcida que exalta a sua titularidade, é a mesma que depois vai chamá-los de insuficientes e falsas promessas.

Valter é um bom jogador que deve ser trabalhado no clube, e não é uma naba. Danny tb foi fritado mas felizmente, voltou a jogar pois é bom jogador.

Temos uma gurizada mto. boa surgindo e que devem ter espaço para mostrar seu futebol, mas sem serem colocados como solução mas irem conquistando seu espaço. Isso é uma falha no Inter, a gurizada poderia ser melhor aproveitada.

SDS!
SEMPRE INTER!! o/

Anelise disse...

Ae Almilano,
Muito boa a coluna da finalsports.
Comigo aconteceu um fenomeno meio estranho pós 2006. Fiquei meio extasiada com os títulos que o glorioso conquistou. Na verdade ainda estou comemorando e muito, afinal, numa simples comparação: qual time brasileiro ganhou titulos mais expressivos que nós nesse periodo? O que os da azenha ganharam desde então (fora o campeonato simbólico do 1 turno?) Sei que eles já não são parâmetro pra nós, que devemos brigar por titulos é com o São Paulo, etc., mas ainda assim ano passado vibrei muito com a Conquista da Sulamericana. É logico que ainda fico P. da vida com o time quando perde, com a campanha horrorosa de 2007, com as burradas da direção, mas não me predisponho a ir ao Beira-Rio, pagar ingresso pra me irritar e vaiar. Quando não tô com paciência nem vou ao jogo, afinal, o que esperar do "clássico" Inter x Santa Cruz???
Abraço!

Marco disse...

CJR

Tá bom, faz de conta que vc não entendeu.

Uma coisa é botar a gurizada para jogar, e quem tiver competência que se estabeleça.

Outra é querer julgá-los por uma só partida.

Contra a Santos, na Vila, o Valter estava na ponta-esquerda, recebendo bola quadrada do Nery, todas curtas e em dividida. Ele, de lado para o marcador, perdia todas.

Estou convencido que Valter jogaria melhor ali, na meiúca da área, como fazia Romário.

Este tem bola para ser profissional, mas está faltando cabeça, pelo que falam no BR. Aquela "folha-seca" que acertou contra o Paraguai não é para qualquer um.

Quem sabe agora, voltando de lá com Giuliano e outros garotos mais rodados e centrados, não engrena de vez.

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Existe, com certeza, um certo exagero no cometário apocalíptico do CJR. Contudo, transparece através dele, algumas verdades que são, infelizmente, irrefutáveis. O mesmo ocorre no post do Nelson, de ontem.

Ou seja:

O Inter tem se especializado nos últimos tempos em perder tempo, alcançando parcos resultados mesmo tendo em casa um excelente grupo de jogadores, "entregando" competições fáceis como foi a Copa do Brasil do ano passado e o próprio Campeonato Brasileiro. Tudo pela insistência na manutenção de alguns NABAS já devidamente enumerados aqui, que permanecem no grupo recebendo oportunidades, não sei com que objetivo.

Talvez o temor de todos -- e daí quem sabe o "porquê" destas críticas tão precoces -- é de novamente estarmos assistindo a repetição de todos aqueles velhos erros novamente. E quando "eles" se derem conta disso... o ano já estrá em outubro...

Anônimo disse...

Talvez o temor de todos -- e daí quem sabe o "porquê" destas críticas tão precoces -- é de novamente estarmos assistindo a repetição de todos aqueles velhos erros novamente. E quando "eles" se derem conta disso... o ano já estrá em outubro...[2]

Disso eu tb tenho medo...

cjr-sp disse...

A gurizada de hoje é precoce..quem joga joga...

Alias foi assim com todos...sóbis, nilmar, pato, maradona, pele, e o diaboquatro...

agora guto, porcelis, walter, ramon, maicon, os gemeos, e trocentas outras nabas nao jogam mesmo...

*******************

Agora ve quem quer....
é como eu falo..ali do lado saíram Lucas, carlos eduardo...belos jogadores que se eles nao tem dinheiro pelo menos usam a base para jogar E DEPOIS VENDER...

Agora se o Inter prefere comprar NABAS e acordar com o PEPINO NA MAO EM OUTUBRO....aí é o que tem acontecido...nada mais, nem menos.

Só que dessa vez temos uma gurizada aí de fazer inveja a qq um.

A GURIZADA JOGA MUITO...
pelo menos bem mais que as NABAS eles jogam...ah jogam.

SDS COLORADAS.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]