sábado, dezembro 27, 2008

13 Dois meses depois

Juro que não é rancor e nem mágoa, mas eu precisava voltar ao assunto. No dia 1º de novembro fiz “minha estréia” aqui no Blog Vermelho e resolvi polemizar. Na época estávamos muito mal no Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana era um sonho distante. Não haviam se decidido as chapas para as eleições majoritárias e muito menos para o conselho. Mesmo assim resolvi abrir meu voto. Como eu afirmei na época “fiz um manifesto pró Píffero”. Afirmei, entre outras coisas, que o Clube havia dado a volta por cima depois de passar duas décadas nebulosas no futebol. Disse que deveríamos manter a administração de sete anos que nos levou a ser reconhecido novamente como grande clube brasileiro, além de ter trazido as maiores conquistas do nosso time centenário. Eu também sabia que poderíamos mais, mas não estava disposto a trocar o certo por uma incógnita qualquer, sem história dentro do Inter.

Na época eu parecia um louco de fazer aquele post (inclusive alguém afirmou: “Fernando Moraes, direto do hospital São Pedro para o Blog Vermelho”). Também falaram em outro comentário que era “impossível alguém que acompanha o que o Inter pós-mundial virou querer votar no Píffio”.

Pois não é que todos ficaram loucos?

Nem dois meses se passaram e quem dizia que o meu texto era uma “baita bobagem” e que minha estréia “foi um fracasso” deve ter feito o mesmo que eu: foi ao Gigante no dia 13 de dezembro e votou no Píffero. Não quero dizer com isto que eu estava certo e os loucos eram aqueles que diziam que o “FC estava superado e cansado” e que o Inter “cresceu com o Fernando Miranda”. Acontece que pouco tempo passou e mais de 90% dos associados que votaram nas eleições do Internacional não quiseram mudar e também preferiram manter o que vem dando certo.

A única verdade é que todos nós queremos o melhor pro Internacional independente do presidente ser da situação ou da oposição. Melhor ainda se fizermos parte ativamente da política do Clube como “faremos” a partir de agora com 23 novos conselheiros eleitos. Eu fiz parte da nominata da chapa 3, não pude me envolver muito, mas fiquei muito orgulhoso do movimento ter entrado no conselho. Pouco menos de 2 meses após a minha estréia aqui, muitos dos que me criticaram viraram conselheiros e tenho certeza que a grande maioria votou chapa 1 nas eleições majoritárias. Feito o "desabafo" fica aqui um conselho a todos, inclusive aos conselheiros, os quais eu ajudei a eleger: cuidem com opiniões definitivas. Elas podem nos trair amanhã.


P.S. Também faço uma referência ao texto “Plano B” do Daniel Chiodelli do dia 12 de agosto. Ele fez uma referência a possível conquista da Sul-Americana já que no Brasileiro as coisas não iam muito bem. O plano foi considerado por muitos “uma bosta” e uma “idéia horrível”. Gostaria de saber o que eles pensam hoje do Plano B.

13 Comentários:

col disse...

Fernando,

Nao lembro ter criticado aquele post. E tambem apoiei o plano B.

Cada um mede a rendimento do Inter da sua propria maneira. Minha medida sao os anos em que o Inter nao participa de libertadores. Esses titulos desde 2007 sao mais para tocar corneta nos gremistas. Engana-se quem quiser.

col disse...

O que eu quero saber mesmo eh onde estao as propostas pelos unicos remanescentes de Toquio com idade para jogar futebol(Alex e Edinho)?

Lúcia Bastos disse...

Fernando, critiquei e continuarei criticando ao Vitório !

Vc parte de premissa equivocada pra jsutificar seu voto...
Voces todos não votaram em Vitório !
VOTARAM EM FC !!!
Vou além, se FC repentinamente mudasse de lado e, fosse o candidato em oposição a Vitório, duvido que Vitório fizesse o percentual que o Bier fez!

Querer que continue um grupo que deu ao Inter grandes conquistas é uma coisa.
Agora deixar de enxergar que gestões diferentes, embora do mesmo grupo diminuiram nosso Inter é não querer enxergar o óbvio.
Ou vc gostou de cair na LA 2007 por saldo de gols ?
De nem participar da LA 2008 ???
Isso só pra citar a competição máxima da América.
Pq se formos colocar na lista todos os títulos que deixamos de ganhar, são superiores ao número dos que ganhamos.

O principal ponto que se precisa discutir é a qualificação do Vitório para ocupar o cargo que ocupa !
Como alguém disse sobre o Bier, eu digo sobre o Vitório, não votaria nele nem pra sindico do meu condominio.
Se ele não fosse do mesmo grupo do FC, nunca disputaria uma eleição !

Marco disse...

Você, eu, Dom Píffero II e toda a torcida sabemos que o calcanhar de Aquiles desta gestão foi a incompetência do Depto Futebol.

Não à toa, Píffero rifou Luigi e escalou FC para ganhar folgadamente as eleições.

Não finja que não sabe deste "pequeno" detalhe.

Unknown disse...

Cara, se isso não é rancor e nem mágoa, provavelmente é um sentimento novo para o qual ainda não existe nem palavra para descrever.
Heheheh brincadeiras à parte, como é fácil julgar um fato à posteriori!

Junto com os demais colegas "postistas", você esqueceu uma pequena variável chamada Fernando Carvalho.

Mais ou menos a idéia que surgiu sobre um terceiro mandato do Lula: Alencar pra Presidente, Lula pra Vice.

Chapa imbatível, não há na constituição algo que proíba essa chapa, já que o Lula não estará concorrendo para o cargo para o qual já foi eleito 2x. E você acredita que essa chapa venceria por causa do Alencar?

(nada contra o Alencar, mas a "grande mídia" já elegeu Serra Presidente e será difícil alguém tirar a próxima dele. A não ser que as verdades sobre SP e a "eXelente" administração tucana venham à tona).

Eduardo Fritsch disse...

alberto, concordo em genero nro e grau com voce. Fernando: O PSDB do BV

GILSON - PR disse...

Queria só fazer uma pergunta aos colegas do blog,será que as mudanças para melhor começaram a partir do Fernando Miranda ou só depois com o Fernando Carvalho. o modelo de administração de FM influenciou FC, lembrando que esse veio do grupo do zaquia, este significou um grande atrazo para o colorado.

Vitório disse...

Isso ae mesmo meus companeros. Nao tem pru PSDB, o negocio é tomar cana, receber votos do bolsa famelia e encher o bolsu dos meus otro companeros. A gente somos ainda o unico partidu com vergonha na cara nesse pais.

Sou colorado no Riu Grande. Parabeins pelo blog.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Muito bom Fernando, mandou bem.

Você não colocou a sua posição após o resultado e sim muito antes dele ocorrer.

Muitos aqui não gostam de ser lembrados de suas incoerências daí a razão das criticas que vem recebendo.

Excluindo os eternamente céticos, que criticam por criticar, quem não sabia que o FC estaria junto com o VP nos próximos dois anos?

Receba também a comparação feita com o PSDB como um elogio. Muito melhor ser comparado com um parído democrático do que com aqueles que apoiam ideias golpistas de 3º mandato, inversão de chapas etc etc etc...

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

"Muito melhor ser comparado com um parído democrático do que com aqueles que apoiam ideias golpistas de 3º mandato, inversão de chapas etc etc etc..."

E se alguém não suporta críticas, sinto muito. Acho que todo mundo aqui é grandinho para não levar críticas - e não ofensas - para o lado pessoal. Escrever um post sobre um assunto polêmico, antevendo somente palmas e batidinhas nas costas é utopia.

Sem críticas, ninguém cresce.

Julio, aquele exemplo que eu dei, sobre inversão de chapas, você acha que é uma idéia golpista ou foi apenas o terror em seu íntimo que falou mais alto? ahuahauha

Leia a constituição, não há nada que proíba.

Julio, a compra da Reeleição do FHC foi uma coisa muito democrática, certo?

Ou o senhor acha que alterar a constituição para permitir a reeleição do FHC é um belo exemplo de democracia?

Como tu mesmo disse, precisamos ser coerentes.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Alberto, não tenho problema algum com opiniões diferentes da minha, só não me furto de colocar as que acredito e também de criticar as que acredito serem erradas. Parece que nem todos pensam assim.

Quanto a reeleição do FHC, gostaria de lembrá-lo que o Lula foi reeleito usando a mesma emenda constitucional que reelegeu o FHC. Se voces a acham antidemocrática por que a usaram?

Não vou entrar na discussão de compra de deputados porque desse assunto, a partir de 2002, muita gente tem provado muito mais competência no assunto.

Alberto, não vou dar sequência em assuntos politicos partidário aqui nesse blog. Primeiro porque aqui é um blog de futebol e principalmente porque não tenho o dom de bem escrever. Quem sabe algum dia tenhamos a oportunidade de nos encontrar, beber umas cervejas e bater um longo papo sobre política e sobre o nosso Inter. Tenho certeza que sairemos desse encontro bons amigos e cada um mantendo as suas convicções.

Abraço Alberto.

PS. "Senhor" está no céu

Julio.Colorado em Sampa disse...

Alberto, não tenho problema algum com opiniões diferentes da minha, só não me furto de colocar as que acredito e também de criticar as que acredito serem erradas. Parece que nem todos pensam assim.

Quanto a reeleição do FHC, gostaria de lembrá-lo que o Lula foi reeleito usando a mesma emenda constitucional que reelegeu o FHC. Se voces a acham antidemocrática por que a usaram?

Não vou entrar na discussão de compra de deputados porque desse assunto, a partir de 2002, muita gente tem provado muito mais competência no assunto.

Alberto, não vou dar sequência em assuntos politicos partidário aqui nesse blog. Primeiro porque aqui é um blog de futebol e principalmente porque não tenho o dom de bem escrever. Quem sabe algum dia tenhamos a oportunidade de nos encontrar, beber umas cervejas e bater um longo papo sobre política e sobre o nosso Inter. Tenho certeza que sairemos desse encontro bons amigos e cada um mantendo as suas convicções.

Abraço Alberto.

PS. "Senhor" está no céu

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Julio, muito bem dito. Estamos debatendo aqui, em alto nível, sem agressões. Todos temos nossas diferenças. Claro, aqui é um blog sobre futebol, mas já que o futebol está de férias, às vezes é bom falar sobre outras coisas!

Sim, lógico, o Lula se reelegeu usando a mesma E.C.. Mas aí, tecnicamente, ela já não era mais antidemocrática, estava firmada na constituição.

Quanto a manter as convicções, sempre que converso com alguém, não vejo problema em rever minhas posições. Acho até que mudar de opinião, quando um argumento poderoso ou um fato indiscutível surge, é sinal de maturidade.

Desculpa o "senhor". Me deixei levar pelos teus cabelos grisalhos na foto!

Um forte abraço!

P.S.: Fernando, o plano B não era o que todos queríamos. Mas, enfim, foi um belo prêmio de consolação e um baita troféu para o Inter - "Inter, Campeão de Tudo" e "O mais Internacional dos clubes brasileiros". Mas estou esperançoso quanto a 2009. 30 anos depois, está na hora de ser Campeão Brasileiro de novo!!!
E, sonho meu, utópico, mais uma vez invicto? Quem sabe!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]