sexta-feira, novembro 14, 2008

12 Nelson

12-Nov-2008 23:59
Não jogou nada, mas blá... Quarta-feira lá no Beira Rio.


Eu ia te escrever um comentário. E porque não publicá-lo aqui, né? Começo na noite (quase fim) anterior e te respondo: Sim, quarta lá.

Seguindo, esse time foi fraco no Brasileirão, mas com tempo encaixou. Sofreu bastante com a lesão do Guiñazu logo após o grenal, mas soube suportar e com a volta do argentino, se soltou. Acho que o Lauro contribuiu sensivelmente pra isso, Clemer estava o retrato daquele time inseguro e cansado. Outro que veio no mesmo clima do atual goleiro foi Álvaro, que é bom.

Pois é, a questão das qualidades individuais na zaga & um conjunto esquisito me intriga também. Gostei da idéia do Índio no lugar do Bolívar e vice-versa. O Índio marca de cabeça, tem sete gols no nacional, acho até que o vacilo dele no último jogo foi ter se atirado pro ataque, daí o porquê de eu ter escolhido Álvaro como grande atuação da noite, nos livrou de tomar pelo menos dois gols iminentes. Mas acho que deveriam escalar o Danny Moraes pra essa posição no time reserva, que joga o Brasileirão. E assim vamos de Bolívar e Marcão até o fim da Sulamericana, ainda que o primeiro troque de lugar com Índio. Eu nem trocaria Edinho por Sandro. Gostem ou não, ele usa a braçadeira de capitão e mandá-lo à reserva forçaria uma decisão que não precisa ser tomada agora, quem seria o capitão? Sandro pode fazer companhia ao Danny, esse Brasileiro ainda pode render bons jogos, então, bota pra correr.

Andrezinho tremeu, mas não comprometeu. Os demais é isso, incontestáveis: Magrão, Guiñazu, D’Alessandro, Nilmar e Alex. Pô, se nos falta na lateral, sobra do meio pra frente. Também não sei por que essa equipe deslanchou tão tarde, mas quando jogam, dá gosto de ver. Foram dois golaços ontem e D’Alessandro nem em campo estava. Teve quase gol do Chivas, mas também uma na trave do teu amigo Delírios Tremens, outra do Magrão que passou por fora, pertinho e mais um gol do Nilmar, mal anulado.

Hoje revi a campanha de Alex, marcou muitas vezes no Gauchão. Prova de que não é perda de tempo o nosso campeonato, Alex tem 31 gols na temporada e alguns destes em cobranças iguais às do último confronto. O cidadão de Cornélio Procópio calibrou a canhotinha no estadual e a essas alturas gasta a bola.

Não vou comentar a declaração do Fernando Carvalho, não ouvi o contexto em que foi dita.

Abraço e até quarta.

12 Comentários:

diana oliveira disse...

fiquei na dúvida depois, sobre os sete gols do índio, não seriam 5?

Valter Aczel disse...

Diana,

Mais uma vez, um belo post. A nossa Dama de Vermelho, ehehehe...

Concordo contigo, fora alguns ajustes aqui e alí - lê-se laterais - o grupo de jogadores é qualificado. O meio de campo é um dos melhores do Brasil, temos zagueiros de excelente qualidade, além te dermos algumas promessas praticamente prontas para contribuir com o time, vide Danny, Sandro, Taison, Walter, etc.
Talvez pudessem dar mais uma chance para o Bustos, pois pior do que as outras opções não é.
Outra, devida a carência crônica nestas posições, porque não se faz um trabalho específico nas categorias de base? Não é de hoje que temos deficiência nas laterais. O Ceará foi improvisado, O Elder parava mais no DM do que em campo, o JV tb foi meio que improvisado, pois é meio campo. O último lateral de fato que foi efetivo e ainda por pouco tempo foi o Chiquinho, mas que hoje não seria titular nem na filial. Eu não acredito que, se fosse feito um trabalho específico com a gurizada desde os juvenis, não seríamos capazes de produzir nossos próprios laterais. Particularmente eu trabalharia o Taison para a LD, pois tem velocidade e é incansável na marcação também, já tendo demonstrando qualidade no desarme. Seria preciso apenas trabalhar com ele para esta função e em que situação seria melhor do que usar o Ruralito para isso? É uma idéia.

... gostaria de poder ir na quarta - vou ver se tento ganhar algum ingressinho em alguma promoção de rádio - mas sei que teremos uma grande torcida por lá. Peço que levem o meu grito e incentivo com vocês.

Dalhe colorado!!!

p.s. Não acredito nesta vaga da LA2009 via Sula, mas é claro que eu não ficaria triste se ela viesse. Talvéz se rolar a tal punição para a federação peruana...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Diana:

Tú escreveu, com razão, 05 incontestáveis, ouso colocar mais 03 titulares, Lauro, Indio e Álvaro, já são 08 excelentes jogadores num time de 11.

Guria e caras !

Tirando o incontestável NABA Edinho, o irregular Marcão e o inexistente LD, nenhum time no Brasil possui jogadores deste nível, mas as políticas de futebol colorada, quando privilegiam os nabas, nos tiraram este Brasileirão, assim como nos tiraram as LA 2008 e 2007, deixando ao treinador escalar à ´morrer` um Clemer, Orozco, Michel e outros em detrimento de Renan, Danny Moraes e Pato, só para citar 03 exemplos.

Voltando ao elenco colorado, temos ainda um DC, jogado às moscas que só entra em campo CERCADO DE NABAS, temos um L Carlos (R$60 mil p/mês) sem chances, temos um Touro Walter (não testado no gauchão, como deveria ser), Sandro já algum tempo muito melhor do que os Edinhos e WM das vida, e por aí vamos, COMENDO AS MIGALHAS DA SULA...

diana oliveira disse...

nelson a sulamericana é um título internacional, não é migalha.
eu li que os rumores da modificação da regra de classificação pra libertadores é uma tentativa de resposta aos clubes que não valorizam a copa. e o maior descontentamento vem dos patrocinadores.

ao mesmo tempo, a partir das quartas a competição fica boa, restam aqueles times que já jogaram libertadores e os árbitros tbm são os mesmos.
arg juniors e estudiantes foi um típico jogo de competição continental.

esse título vale e muito.

eu acho mto possível que modifiquem já para o próximo ano a regra e o campeão seja privilegiado, pois hoje a conmebol sabe que poderá contar com um time brasileiro ou argentino no próximo ano.

abrç

diana oliveira disse...

"me-corrigindo-me"

o danny, no time de reserva, vai na zaga.

col disse...

O Inter estah com cara de campeao nesse torneio que virou a menina dos olhos nos ultimos dias.

Mais sorte que juizo...mas enfim, se conquistarmos a vaga para a LA estou diposto a esquecer todas as cagadas dos Trapalhoes...musiquinha de abertura..."tah nah nah nah nah".

Sobre as estatisticas do Alex, alguem sabe quantas faltas ele sofre em media por jogo? Seria algo em torno de 0.3?

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Diana,

O Danny pra mim é o camisa 8, no lugar do Edinho. Acho que é mais preparado que o Sandro.

O Alex nasceu numa cidade próxima de Cornélio, mas se criou lá. Disse isso ao Haroldo.

No mais é isso mesmo Nelson, o Colorado é um baita time, mas tem aquela coisinha que tira o tesão que até hoje ninguém sabe explicar direito.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Lady Di !

Quando me refiro à migalha, é que poderíamos ser Campeões do Brasil e entrar direto na LA2009, e também ter disputado a LA 2008...

Sds,

Lúcia Bastos disse...

Di, bom tê-la de volta !
Vou aproveitar seu post pra colocar um aviso de interesse geral...kkkk

-----------------------------------
ESTAMOS, EU, GIBA E ALEX, ORGANIZANDO UMA CONCENTRAÇÃO, COM CHURRAS, PARA AQUECERMOS AS BATERIAS NA QUARTA - 19/11, ANTES DE RUMARMOS PARA O BR. O EVENTO É O JOGO INTER x CHIVAS ! O CHURRAS É SÓ UM TIRA-GOSTO...KKKK
A CONCENTRAÇÃO SERÁ NO PARQUE GIGANTE !
Maiores informações no decorrer dos dias.
Interessados em participar, por favor, façam contato pelo e-mail: luciabastos13@hotmail.com

Lúcia Bastos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lúcia Bastos disse...

Di, no site do Inter tem um video feito pela assessoria, com bastidores do jogo de Chivas, gols e, entrevistas de Tite, Vitório, FC e Luigi.
Nessa entrevista está a declaração.
Aliás, INOPORTUNA !!!

É sabido que MIG = Movimento Inter Grande é o movimento situacionista desde 2002 e, que FC é o nome em torno de quem se formou o movimento.
Agora num momento de comemoração de uma vitória ele usar os microfones pra panfletiar...tstststs
Não gostei !!!
Conclamou o sócio a comparecer na votação dia 13/12, pra logo em seguida pedir que votasse na chapa 1...Atitude DEPLORAVÉL !!!

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Se a oposição fosse situação faria a mesma coisa.

Pimentinha nos olhos dos outros é refresco sempre! HEHEHE !

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]