sábado, novembro 01, 2008

41 Meu voto é no Pífero

Por saber que este é um dos espaços mais democráticos compartilhados por Colorados na Internet, resolvi fazer da minha estréia aqui no blog um manifesto pró Pífero. Sei que pode ser um pouco ousado falar sobre o assunto para um estreante, mas não tenho com isso a intenção de influenciar e, muito menos, a pretensão de mudar a opinião de alguém. Só gostaria de expor minhas idéias e com isso instigar o debate em torno do tema.

Sou nascido em 1984, portanto comecei a acompanhar futebol de verdade no início da década de 90. Por mais que eu tenha ido a final da copa do Brasil de 1992 e tenha visto de trás da goleira o Célio Silva chutar o chão junto com a bola naquele pênalti que nos deu a Copa do Brasil, vivi tempos muito difíceis na minha adolescência por conta da paixão pelo colorado. Vi antes de completar 15 anos o co-irmão vencer quase tudo enquanto o meu time tinha aspirações medianas, apesar da sua grandeza. Por causa desta inquestionável superioridade dos azuis na década de 90, sempre que me perguntavam porque eu era colorado eu tinha que pensar muito a respeito do assunto até responder, orgulhosamente, que tinha sido influência do meu pai.

E não tenho dúvida que esta era a resposta mais correta que eu podia dar. Mas hoje as coisas mudaram. Nosso time voltou a ter aspirações compatíveis com o seu tamanho, voltou a figurar entre os grandes do Brasil, ganhou a América e o Mundo e tem hoje uma das maiores estruturas do futebol sul-americano.

É claro que eu sei que estes cinco anos de administração da atual situação colorada se deve em grande parte a Fernando Carvalho, o maior presidente da história do Inter. Também não nego que nos dois últimos anos tivemos diversas decepções, como a Libertadores e o Brasileiro do ano passado e a Copa do Brasil e novamente o Brasileiro deste ano. Concordo quando afirmam que o Pífero deixou a desejar como presidente, mas não esqueço que na sua administração o Inter venceu três campeonatos e pode ganhar mais um até o final do ano (e não digam que a Copa Dubai era um campeonato preparatório, deixem para os gremistas diminuírem nossas conquistas, pois vencemos dois clubes Europeus, entre eles a poderosa Internazionale). Também nestes dois anos vencemos o Juventude por 8 a 1, exorcizando a nossa touca e vencemos o último greNal por 4 a 1.

Sei que isso é pouco perto do que gastamos com a folha salarial e do que pretendemos como torcedores. Também quero que a cobertura do gigante saia do papel e que tenhamos um estacionamento de verdade quando formos ao Beira-Rio. Também quero voltar a ganhar a América e continuarmos nossa senda de vitórias. E por isso acho que não é hora de trocarmos o que vem dando certo por algo que nós não conhecemos, ou pior, por algo que nós conhecemos e que não deu certo por muito tempo. Por estes motivos eu vou votar em quem foi vice de futebol nas nossas maiores conquistas e naqueles que estavam dirigindo o clube nos cinco anos em que vivemos as nossas maiores glórias.

E vocês o que pensam? Em que vão votar? Meu voto está aberto.

41 Comentários:

Eduardo Fritsch disse...

o que vem dando certo? voce está louco? meu amigo, tiveram que chamar o King Carvalho devolta por pura incompetencia, hoje, caso voce nao saiba, quem manda no vestiario nao é o Tite.. é Edinho, Indio, Magrao e Clemer. Eu falo isso de fonte quente, Tite é figura pró forma. Entao, se o senhor achar que é isso que voce quer pro seu clube...estamos colhendo AINDA os frutos de uma boa safra de jogadores oriundos da categoria de base, e alguns negocios de risco que acabaram dando certo (alex e nilmar) entao meu amigo, se voce quer que tenhamos status de "ONCE CALDAS" que ganhou um dia e nunca mais! continue pensando assim, aliás, esta é a pergunta: quem voce quer ser? o AC MILAN ou o ONCE CALDAS! É o que está em jogo nesta eleiçao.
Me desculpe, talvez pela sua falta de experiencia, baita bobagem o teu post!
att.:
EDU_NELSON_RUBENS

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Fernando:

Eu só tenho 30 anos a mais do que tú, depois dos mandarins e Carlos Stechmann vieram o chamado ´império otomano` e ficamos 20 ANOS à mingua, pois eram os mesmos.

Os que veêm atrás do ´superado` e ´cansado` FC são semelhantes ao ´império otomano` com eles não vamos a lugar algum.

Burrice, fanfarronice, falta de criatividade, total falta de conhecimento futebolistico e altos gastos são sua marca desde 2007, AINDA NÃO DEU PARA PERCEBER ?

Pegaram UM TIME CLUBE CAMPEÃO DO MUNDO, FIZERAM O QUÊ ?

DUBAI / RECOPA não enche barriga nem estádio.

E as obras que iriam começar em abril / 2008 ?

E o estádio que iria estar coberto na ocasião do Centenário ? só se for do Clemer...


Fernando, confia no tio aqui, COMPETÊNCIA NÃO SE TRANSFERE...

Lúcia Bastos disse...

Quando nome de Vitório foi indicado, avisei para amigos, que ele não tinha perfil pra ser presidente !
O que se viu nesses 2 anos foi um completo desastre em termos de administração de futebol !
Dar mais 2 anos ao Vitório é lhe conceder prazo para extinguir o SPORT CLUB INTERNACIONAL !

Critico ele ter recebido o clube vencedor e, aniquilado isso !!!
# Caimos na LA/07;
# Caimos no gauchão/07;
# Caimos no brasileiro/07;
# Caimos na CB/08;
# Patinamos no brasileiro/08.
Em 2 anos, ganhamoss Recopa e gauchão...
MUITO POUCO pra quem tinha o MUNDO E A AMERICA !!!

Vitório deveria demosntrar seu amor ao Inter e, deixar que outro membro do MIG disputasse a eleição.

Vincular FC a essa administração até quando ???
Ele não pode se resposabilizar por erros e decisões pessoais de seus companheiros de movimento...E muito menos será eternamente baba de Vitório e Luigi.

Parece que muitos colorados se conformaram em ganhar uma LA ...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Quer uma prova ?

Lista p SP:

Goleiros: Clemer e Lauro
Laterais: Angelo, Marcão e Gustavo Nery
Zagueiros: Bolívar, Danny Morais e Álvaro
Volantes: Sandro, Edinho e Guiñazu
Meias: Ramon, Rosinei, Taison e Andrezinho
Atacantes: Alex, Guto e Walter

07 nabas que tem a admiração do treinador e direção, CONSIDERADOS COMO PARTES INTEGRANTES DE UM DOS MELHORES GRUPOS DE JOGADORES DO BRASIL;
Clemer, Angelo, Gustavo Nery, Edinho, Ramon, Rosinei, e Andrezinho.

Faltaram Maycon, Ji e Adriano...


Luiz Carlos GANHA R$ 60 mil p/mês e NUNCA DERAM CHANCE !
POR QUE CONTRATARAM ?

Fernando, se BEBER NÃO COMENTA....ehehehehe

Lúcia Bastos disse...

Oh Nelson...Não bate tanto no cara...É estreia dele...kkkkk

Falando nisso, SEJA BEM VINDO Fernando !!!

Nelson...O grupo que foi a São Paulo, uns foram pra confraternizar com os Colorados em São Paulo, outros pra fazer visto(esperam viajar ao México) e, as nabas pra jogar amanhã...
Assim ajudamos o São Paulo a colocar a mão na taça !!!

Daniel Chiodelli disse...

Seja bem-vindo, Fernando! Parabéns pela ousadia de estreiar com um tema tão polêmico e abrindo o teu voto.

No mérito, devo dizer que jamais orientaria meu voto pelo histórico de conquistas da gestão do FC e muito menos pela gestão do próprio Piffero, considerando exclusivamente os resulatados de campo. Além disso, votar no Píffero não é votar na pessoa, é muito mais abrangente que isso. É votar no conjunto de movimentos políticos do Inter que, coligados, vêm administrando o clube em seus mais variados campos de atuação (vide tópico do Guilherme Mallet).

Tenho visto muitos erros e acertos nessa gestão (desde 2002), mas seu principal diferencial em relação às gestões anteriores é a ação. Bem ou mal, o clube hoje se move (patrimônio, finanças, marketing, etc.) Antes, sofriamos por inanição nessas áreas.

Contudo, em matéria de futebol, tudo funcionou a contento em 2005/2006, mas de lá pra cá, não.

Recopa e Dubai a gente põe na conta enquanto torcedor, é currículo, vale na relação com o rival, mas jamais pode ser diferencial na hora de determinar o voto do sócio na eleição.

Quero aguardar as nominatas e examinar bem as ações passadas dos candidatos e seus movimentos políticos, bem como suas propostas, não só no futebol.

Parabéns pela estréia e um baita abraço!

Unknown disse...

Se o grupo comandado por Fernando Miranda não tivesse assumido o Inter antes do FC (que, lembrem-se, tinha o apoio de Zachia e Asmuz em 2002), o Inter teria passado pela segunda divisão no início do ano 2000. Foi graças à gestão dele que o time sanou seus problemas financeiros e fez campanhas dignas com times ruins em dois anos de Brasileiro.

Logo no início da gestão FC, ele quase pôs tudo a perder com nomes bombásticos como Junior Baiano e Fernando Baiano, caros e fora do contexto do time. Por isso que quase foi rebaixado, e só assim o Carvalho aprendeu qual o caminho a ser seguido.

Como o Píffero é mais burro do que o Carvalho, e como ele não acertou a mão nestes dois anos — apesar de Guiñazu, Nilmar, Magrão e D'Alessandro, além do pobre Sorondo —, não vai ganhar meu voto. Não se pode premiar a burrice.

Rafael C Rodrigues disse...

Bah, lamentavel a tua estreia, principalmente os teus argumentos pra votar no Piffero.

Ele e o Luigi, que comandam as duas principais fontes do clube (presidencia e futebol) falharam rotundamente quando pegaram um clube estavel e campeao do mundo, onde deveriam prosseguir com as conquistas.

Nao vou aqui avaliar se os canditados da oposiçao, sao ou nao melhores que o Piffero, mas uma coisa eu tenho certeza, o Piffero nao merece mais estar a frente do Sport Club Internacional, pessoa arrogante e fracassada. Precisou chamar o Fernando Carvalho pra tentar salvar o final do seu mandato, e talvez consiga ganhando a Sulamericana, e nao venha me falar das ridiculas conquistas do Piffero (Gauchao, Dubai (amistoso), e Recopa (contra os turistas mexicanos)).

Um abraço e esperamos melhoras nos seus textos.

Fernando Moraes disse...

Pessoal, parece que não fui muito bem recebido por aqui, mas não dá nada. Já falei em outras oportunidades que sou a favor da multiplicidade de opiniões.
Quanto a pergunta do que vem dando certo, eu respondo: hoje temos três jogadores em seleções nacionais (e não na Colombia e Paraguai). Somos reconhecidos como um dos clubes mais estruturados do país. Temos a melhor folha de pagamento e o maior quadro social do Brasil. Quero mais é claro que quero, mas concordo com o Chiodelli, não podemos julgar a penas o presidente e sim a chapa que o apóia e é a mesma que venceu o mundo e a américa.
Outra: se ganhar a recopa e Dubai não conta o que dizer dos quase 13 anos sem jogar libertadores, ou melhor, sem jogar em gramados estrangeiros?? O que dizer de ficar 4 anos sem ganhar greNais e/ou gauchão?? Eu disse no texto, o Pífero não me agradou como presidente, mas entre a atual situação e quem foi situação por muito tempo e não ganhou nada, repito, meu voto é no Pífero

Fernando Moraes disse...

Quanto ao Tite, também não gosto dele. Ao contrário daqueles que falaram aqui que era o melhor técnico que o Inter contratou nos últimos tempos, fui crítico dele. Mas essa de quem manda no vestiário é o Clemer e Cia eu escuto a muito tempo. Certa vez falaram o mesmo do Fernandão e do Iarley que escalavam o time no lugar do Abel. Se isso era verdade não sei, mas a verdade é que essa história é antiga.

Adir disse...

O elogio que fiz ao Guilherme no post anterior, se deve a textos como estes. Quem não conhece a história política do Inter não sabe distinguir um nome de outro nem um movimento de outro. Sugiro sempre que procurem conhecer nosso passado. Quem derrubou o chamado império turco-otomano dos anos 90 foram os grupos que estão na oposição hoje: Inter2000 e InterAção. Na Época, quem representava a continuidade era nada mais nada menos que Fernando Carvalho. Fernado Carvalho como conhecemos foi forjado no Império. Dois anos depois ele se elegeu presidente e acabou se tornando nosso maior presidente da história.

Isto aconteceu porque este preconceito que se tem hoje (oposição é Zachia Asmuz) não era tão intenso na época. Se o pessoal tivesse medo da oposição, da volta de um candidato que teve origem no império Turco-Otomano, Fernando Carvalho não teria se elegido e o fim da história não sabemos qual seria.

O medo de conhecer outras opções nos faz contentar-se com mediucridade. Se fosse o Carvalho o candidato a presidente, na próxima eleição, não teria dúvida alguma. Mas abrir meu voto para o Píffero sem sequer conhecer quem são as outras opções, apenas pelo medo de mudar, mesmo que esteja ruim, acho algo muito superficial.

Quero o melhor presidente para o Inter, seja ele da situação ou seja ele da oposição. Acho que existem boas opções nos dois lados. O que não pode é a vaidade pessoal determinar que será o nome indicado.

Schroder-EUA disse...

A beleza de um Blog escrito por varias pessoas é a variedade de ideias e pensamentos, é assim que eu gosto. Bem vindo Fernando.

Samuel Ramos disse...

baeh, impossível alguém que acompanha o que o Inter pós-mundial virou querer votar no píffio

não tem como levar a sério quem defende o fanfarrão

Guilherme Mallet disse...

Bem vindo, Fernando! Pelo visto serás o Edinho do Blog: entrando de sola.

Analisando os anos Píffero isoladamente, teus argumentos são pertinentes. Mas existe um ANTES muito importante.

Com Miranda o clube CRESCEU. Com FC, mesmo que após alguns tropeços, CRESCEU e muito! Mas com Vitório Píffero, e ELE é o candidato, o clube DIMINUIU.

Além disso, dizer que tudo que veio antes de FC é "império otomano", é uma injustiça gigante.

Foi a gestão de 2000/2001 que rompeu com o "império otomano". Foi a primeira vez que houve alternancia de poder de fato no clube.

Quando Píffero for candidato a VP de Futebol, eu voto nele. Mas como Presidente, não.

Abraço.

jo disse...

o ideal é o fernando miranda na administração do clube e o carvalho na vice de futebol!PÍFERO É UM GRANDE FRACASSO COMO PRESIDENTE

col disse...

Fernando, que estreia complicada hein?

De qualquer forma seja bem-vindo e se acostume com as porradas.

col disse...

Engracado que entre os grandes feitos pos-2006 que o Fernando colocou...

"Também nestes dois anos vencemos o Juventude por 8 a 1, exorcizando a nossa touca e vencemos o último greNal por 4 a 1."

Puxa, isso sim eh um clube grande. Se classificar para a LA pelo Nabrasileirao para que, neh???

col disse...

"Também quero voltar a ganhar a América e continuarmos nossa senda de vitórias."

Sinto muito em dizer ao Fernando que isso nao acontecerah com o Piffio na presidencia.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Fernando, não concordo contigo. Ponto. Não apresentarei nenhum argumento pque tu também não apresentou nenhum argumento defendendo tua tese.
Acho que cometeu uma tremenda gafe escrevendo esse post. Apagá-lo seria o mais correto.

Abração, sucesso!

Eduardo Fritsch disse...

FERNANDO MORAES, direto do hospital Sao Pedro para o Blog Vermelho!

Gonçalves disse...

Huiahuiahuia...calma ae pessoal, se trata apenas do ponto de vista e opinião pessoal do Fernando, acho que nesse ponto ele deve ser respeitado, lógico que na sua escolha sim...cada um tem a sua, eu também estou no aguardo de maiores informações sobre os outros candidatos, não entendo muito, mas do tanto que já ouço falar já estou me inteirando um pouco dos assuntos...em resumo do que estou entendendo..a situação se diverte com essa meio quebra da oposição, pois certamente é garantia de continuidade...um dos candidatos da oposição dizem ser piór que o Piffero, além de fanfarrão um fofoqueiro de vestiário e irredutível diante do fato de deixar de ser candidato...o outro sim, o que tem contra ele é o fato de estar distante do RS por um certo tempo, o que ao meu ver não o faz menos colorado e também sem informação oficial, ao que parece está disposto até a abrir mão da concorrência diante de ser sabido que esse racha certamente não irá dar ao sócio o direito de escolher o seu Presidente, só ae pra mim já parece ser um cara que visualiza o melhor para o Inter...o outro candidato é o Piffero e desse a gente sabe que teve dois anos e muito pouco acrescentou para ser ameno, muito mais erros que acertos..

Ah e oposição não é o fato de ter de volta o império Otomano, como muitos querem vender a idéia, para recuar o povo da oposição, eles pertencem à um movimento de oposição somente, portanto nada de cair nessas armadilhas...

Seja bem vindo Fernando, grande abraço!!!

geoband disse...

Bem vindo Fernando!
Uma coisa não se pode negar: tu é cuiudo! Uahauhauh

No mais, se realmente tiveres chance de votar (eu não voto), sugiro que procure saber mais sobre os candidatos da oposição.

Abçs. cara.

Marcelo Rosa disse...

"Só tem tu vai tu mesmo"
http://blogdosacicolorado.futblog.com.br

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Pergunta simples ao Fernando: se o movimento Internet/BV lançasse um candidato, e este fosse com o Píffero para o 2º turno, ele votaria em quem?

Alexandre R. disse...

Bah, Fernando...

Nao gostei do teu post de estreia, mas bem vindo, e quem sabe convivendo aqui com a gente, tu mude de ideia - heeehheeh

Obs. Precisa conhecer mais teu clube, ele nao foi feito só de imperio otomano, Miranda,Carvalho e piffero....

Roberto disse...

"E por isso acho que não é hora de trocarmos o que vem dando certo por algo que nós não conhecemos"

Hein? Que mundo tu vive criatura? Esses dois incompetentes pegaram o time campeão do mundo em cima do barcelona e, em 2 anos, nos devolveram aos anos 90, praticamente.

Por favor...opiniões como essa me assustam quando penso que vai ser BOM o momento em que os sócios forem decidir....

Schroder-EUA disse...

No fim das contas foi uma grande estreia do Fernando, pois deu o que falar...grande Marketing do Fernando!! Kkkk! E ainda honrando a tradição dos Sabados do Nelson!

famíliahg disse...

Homem corajoso este Fernando...
Abraços,
Maurício (SMemSP).

Foranelson1954 disse...

ser ácido nas criticas virou mania por aqui!! ...

1)Dirigente nao entra em campo! Olha a seleção: índio, alex, nilmar, guinazu, o "todo-poderoso, raçudo único, argentino amado D´ALESSANDRO". pq nao da certo? Vai ver que é pq o piffero nao esquentou direito o leitinho do cafe da manha do d´alezinho... (é bom jogador sim, eu sei, antes que concentrem suas cornetas dizendo que o d´ale isso,q o cabezon akilo...)

2) Nao existe UM culpado! Alias, nao existe explicação! Ou é culpa do piffero que o inter levou 3 do velz na argentina na LA2007? vai ver que é culpa do luigi "barricelli" que o jesus christian foi expulso no jogo do beira-rio contra o velez aos 15 min do primeiro tempo, complicando um jogo que bastava ganhar pra passarmos de fase? Quem sabe a culpa é do FC pq a zaga do inter tava dormindo e o nautico fez akele gol esdruxulo no ultimo segundo? Assim como não é mérito divino para o "king carvalho" que o iarley arrancou uma unica vez na vida e o gabiru acertou um unico chute bom na vida...
Será que o Fernando Miranda, o azmuz, o ze da feira, o jaozinho, o lula, o obama, vao fazer nilmar nao mais perder gols incriveis como os perdidos contra o natuico no primeiro turno?

Antes, valorizávamos gauchao, recopa (nem sabiamos o que era isso!!! só pelas estrelinhas em cima do simbolo na camisa listrada do vizinho...), até a maldita copa vina del mar!! Pq agora nao vale mais!?!?! Pq ficar 2 anos fora da LA é tao dramatico?!! com excecao do Sao Paulo, qual outro time brasileiro ta jogando a LA ha tanto tempo?!?! To feliz? Nao, mas e dai? Se fosse por ter time caro, pq o real madrid nao ganha tudo entao? Pq nao eh assim, simples, culpar UMA pessoa ("a, foi o tite!" "a, é o pifio" "qm p**** foi ele, nao fui eu!"

VAI VER QUE BOM É SER CORINTHIANO!! Eles sim sao felizes! PASSAMOS 20 ANOS PERDENDO TUDO, INCLUSIVE A DIGNIDADE COMO TORCEDORES! Agora, finalmente perdemos o resto: a HUMILDADE!

Como se fosse facil assim...

Vitório disse...

Fernando: que bom ler um texto de um torcedor sensato.

Foranelson1954: muito bom o teu trabalho.

Serás recompensado como o acordado. Continuarás entrando em campo em todos os jogos, participando do jantares, entre outra regalias.

Continue assim.

Gonçalves disse...

foranelson...isso não se restringe só ao futebol...ou tu acha que eles que ae estão na direção, tão fazendo o correto levando agentes FIFA ou do governo, pra passearem por dentro das instalações do BR, mas somente nos lugares que estão bons sem os levarem para lugares ruins e que ao que parece ainda não tem uma solução concreta para isso exceto aquele videozinho do youtube, que sabe lá quando sairá daquela animação...eu particularmente reforço o grupo que não tá nem ae pressa Copa do Mundo, seja ela disputada no Beira Rio ou não, mas não posso concordar com essa aparente apatia e demonstração de estarem meio perdidos no que ou quando irão fazer de verdade, já que se compremeteram a entrar nessa briga porque querendo enganar todo mundo?

Agora quanto ao time tu esta certo que não se pode culpar unicamente dessas coisas pro bem ou pro mal, mas o time do inter tá manco, os jogadores que já estavam ae nas posições de alas e já não ispiravam confiança, tiveram como contratações no minimo esdrúchulas como opções...Ricardo quem?..e Gustavo "piscadinha" Nery, ao meu ver ae está a nossa deficiência nesse ano, faltou uma visão maior disso já que antes do ano começat antevisionavam o ano do centenário...é ou não é?

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Aí Tigrada !!!

O contraditório não existe?

Em quem a tigrada pretende votar?

HAhaha, olha só:

Bah, que desespero da despreparada oposição !!!

Ninguém aqui no blog passa de opinista!

Achismos e até informações de cocheira...

Ora,vamos para de dar uma de guri verde, e apresentar o nome com argumentos razoáveis.

Eu estou indignado com esta gestão, projetei muito mais do que foi apresentado, mais vontade dos jogadores de estarem no SPORT CLUB INTERNACIONAL, porém o futebol mundial é essa piratisse, com um bando de mercenários.

As arbitragens são uma palhaçada só!
A TV tem lado,
O eixo Rio / SP , não quer saber de nós, mas mesmo assim continuamos em pauta!

É Sulamericana? Vamos lá!

Voltar no tempo , não! E ninguém vai me convencer de que o Mirandinha fez em 1 ou 2 anos a revolução que permitiu as conquistas da dupla Carvalho/ Pfíffero.

Na falta de alguém melhor, eu não vou me jogar nos braços da incógnita, do invisível , da insegurança.

Existe formas de se fazer ouvir , ver, aparecer, e contribuir.

O Internacional já está se mexendo para 2009, haverá muita gente saindo inclusive Clemer, G Nery, Bustos , Orozco, etc...

Olha, eu não troco o certo pelo duvidoso!

P.S.: Não vi, e desafio o debate com nomes! Vamos ser sérios ou só opinistas?

Abraços a todos!

Muito fraquinho os argumentos frente aos títulos que nunca pensávamos tornar realidade

Guilherme Mallet disse...

Fábio,

Nome? Felipe de Oliveira.

Se não der, aí concordo. Deixa o Píffero e vamos tratar de criar uma oposição forte no conselho.

Titular absoluto sem reserva na cola, agente sabe no que dá.

---------

Sobre os títulos do Píffero, não podem ser analisados fora do contexto, do antes e do depois.

Ele foi o primeiro, desde Asmuz em 1980 a herdar um Clube campeão, em ordem. No topo...

E falhou. Diminuiu drásticamente o Clube. Claro que não precisava voltar pra Yokohama todo ano, mas primeira fase de Libertadores, de GAUCHÃO. Ameaças de REBAIXAMENTO?

Diminuiu o Clube.

Alternancia fortifica a Instituição.

Abraço.

col disse...

Bom, Mallet.

Anônimo disse...

DESDE 2007 VOT0 CONTRA PIFEO E SUA TRUPE!

Alexandre R. disse...

Otimo Mallet. Tambem acho isso. Titular sem sombras de reserva, sabemos no que dá...
Logo Piffero sem oposiçao no conselho, vai continuar achando que pode fazer o que quiser, transaçoes erradas, contruçoes mal projetadas(o que é o centro de eventos?), estadio se desmanchando e nada de melhorias pra torcida.
Respeito e admiro o que a atual situaçao fez pelo clube, mas precisamos de oxigenaçao, de cabeças novas pensando o clube.

Abraços

Almilano disse...

Olha, eu tô esperando pra ver os projetos do Felipe de Oliveira e do Cláudio Bier, e parece que não haverá união da oposição, o que dará a vitória ao Píffero de bandeija em relação à presidência, restando somente o Conselho para a oposição tentar mudar um pouco o atual quadro político do clube.

Mallet, em relação ao clube ter "diminuído" com o Píffero eu discordo, pois hoje temos 80 mil sócios, e um plantel tão qualificdo quanto aquele que ganhou a LA e o Mundial, o problema é em relação aos títulos e ao desempenho nos torneios. Nesse aspecto, o time diminuiu sim, mas o clube acredito que não, pois em termos de estrutura e sócios estamos muito bem, perdemos apenas para o River na América do Sul. Em relação ao patrimônio, nada de novo foi incrementado na gestão do Píffero, mas nada foi "retirado" do sócio para que o clube diminuísse.

E segue o baile, que venha a Sulamericana e Boca.

Muita hora nessa calma...

Eber Prado disse...

Fernando,
Não é tão simples como parece...

O certo é que como o Mallet disse ouve uma diminuição do Inter nois últimos dois anos.

E o pior, como a situação tem quase que a totalidade ou maioria das cadeiras no CD, simplesmente não há cobrança de atitude, de ações concretas da direção. E a explicação é simples:

- A maioria do CD é composto pelo grupo da atual direção e movimentos aliados na mesma chapa.

Como é que vamos ter um clube forte desse jeito?

Quem vai cobrar as ações da direção se o CD esta de mãos atadas com a mesma?

E sinceramente levar a copa dubai como um título relevante em que os times da europa estão fazendo uma preparação depois das férias para a segunda parte do campeonato de seus paises.

Claro que para o torcedor é importante, mas no contexto de relevância para o clube a tendência é acontecer o que estamos vendo no Campeonato Brasileiro.

O discurso da Direção é o de que na CB e no Brasileirão não foram conseguidos os objetivos,mas ganhamos o gauchão e a copa dubai...

E ai eu pergunto. O que seria mais releante ganhar?

E mais o CD (fora a oposição que tem pouquissímas cadeiras)tem cobrado que tipo de atitude da Direção?

Por isso Fernando o contexto é muito maior do que a pergunta que fizeste.

Caco e Su...... disse...

Caros amigos do Movimento Internet BV. Uma vez que voces assumiram um papel ativo de participação na Politica do Clube, e pelo discurso de voces está clara a opção pelos candidatos da oposição. Entendo que voces, como representantes dos torcedores da Internet/BV, deveriam prestar serviço ao momento político do Inter e informar quem são os candidatos à Presidência. Quais são as propostas deles e tudo mais. De forma clara e objetiva. O Mallet com o texto dele foi bastante elucidativo, porém vamos dar o próximo passo.
Os textos de voces nesse post, não agregaram nada nesse processo. Mandar o fernando conhecer melhor a história do clube, não melhora em nada a situação atual de desinformação de todos, inclusive eu, que não sei quem são os candidatos a oposição.

Anônimo disse...

COMO FICAM OS SOCIOS QUE NAO RESIDEM NO RS E QUEREM VOTAR?

Alexandre R. disse...

Gente, acredito que o candidato de oposiçao (Bier) nao passara pelos votos do conselho, logo o piffero estara reeleito dia 10/11.

Agora é o seguinte, pro conselho terá eleiçao com voto do associado e nessa hora teremos que ter um conselho com uma oposiçao forte e atuante para evitar que o Sr. Piffero tenha mais dois anos de desmando e absoluta falta de planejamento como ocorreu em 2007/08.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]