sábado, novembro 29, 2008

16 Joga Bonito

Apesar de achar que muitas vezes os discursos do TT sao politicos, demasiado longos e fundados em profundos estudos antropologicos nos vemos hoje obrigados a concordar com as palavras por ele proferidas na ultima quarta pos jogo.

Quando um time tem um goleiro que passa seguranca principalmente nas saidas do gol, uma defesa bem articulada que se posiciona muito bem quando nao tem a bola e sabe trocar passes precisos nos momentos em que e importante dominar a partida.

Tem na frente da area um jogador muito contestado mas que cumpre seu papel tatico defensivo, outros dois muito bem na marcacao e com qualidade indiscutivel nas idas ao ataque, meias habilidosos que podem transformar qualquer lance em jogada perigosa e um atacante que aparece no gol em fracao de segundos.

Nos torcedores ficamos traquilos na arquibancada, sabendo que todos no time estao se doando e que a vitoria se nao certa pode acontecer com naturalidade.

Com evidencia nos ultimos jogos fora de casa pode-se observar que diferente de no papel onde o time tem tendencia a ser considerado defenciso pode ele se transformar em ofensivo ja que os tres ultimos homens do ataque junto com o sempre eficiente Magrao e o pulmao incansavel Guinazu definir a partida em alguns toques.

Me agrada a maneira que o time tem se portado ja que dificilmente erra passes e tem facilidade de abrir espacos nas areas vitais do campo.

Ganhar com merecimento foram suas palavras, merecimento dele e do grupo com muita propriedade. Ser campeao com merecimento serao as nossas na proxima quarta feira porque para quem tem maturidade e sistema eficiente de jogo as coisas nao acontecem por acaso.

16 Comentários:

Unknown disse...

"Apesar de achar que muitas vezes os discursos do TT sao politicos, demasiado longos e fundados em profundos estudos antropologicos nos vemos hoje obrigados a concordar com as palavras por ele proferidas na ultima quarta pos jogo."

O Tite fala dessa maneira porque ele é um cara inteligente e culto, espécie rara em nosso país.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Aproveitando o assunto, neste post e em post anterior...

Quando:
- Temos goleiro confiável (caso do Lauro)
- Bons marcadores na lateral do campo;

Praticamente acabam-se os problemas da bola alta defensiva, pois os cruzamentos dos adversários vem da intermediária e pegam goleiro e zaga de frente, no jogo de quarta-feira várias vezes o Lauro pegou bolas altas quase na linha da grande área, quando a marcação é boa e adiantada, o goleiro e zaga adivinham onde a bola vai cair, daí é um abraço !

Como diz o ´finado` CJR, DEFESA BOA É AQUELA EM QUE A BOLA NÃO CHEGA !

Exemplo ali na Azenha, time ruim, ARRUMOU A DEFESA E ESTÁ FAZENDA CAMPANHA ACIMA DA QUALIDADE DO TIME!

Isto está escrito no ESTATUTO DO CORNETA !

Abraço Jones UK (que parte do UK ?)

Jones UK disse...

Com certeza Vinicis, vc tem toda a razao...tambem acho que o TT e diferenciado e tambem inteligente mas vamos combinar que quando as coisas estao bem o discurso eh bonito mas quando empilhavamos maus resultados era dificil nao desligar o radio quando ele estava falando.....
Nelson,sou seu admirador porque vc realmente expoe oque pensa( nao eh politico), muito inteligente sua colocacao,concordo, time bom comeca nao sofrendo gols...a proposito moro em Londres e vc?

Schroder-EUA disse...

Jones

Vou ter que salvar teu post até amanhã, tecnicamente seu dia é no Sabado Ok...valeu! Amanha eu faço ele live de novo.

Jean disse...

Louis, favor entrar em contato comigo sobre a compra do DVD que não chegou ainda aqui em Porto Alegre.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Jones:

Moro em PoA, mas conheço Londres...qualquer hora (quando a Bolsa subir....ehehehe) tenho idéia de voltar aí p/passar uns dias de férias.

Abraço

GILSON - PR disse...

Pessoal o que vcs acham, nesse time não teria lugar para o Washington? Ele está saindo do Fluminense. Um ótimo centro-avante teríamos um frente imbatível, goleiro equilibraddo, zaga ótima com possibilidade de melhorar, voltando o Sorondo. Mais dois ótimos laterais não teria para ninguém. O restante do grupo estariam disponíveis para as eventuais substituiçoes. Claro para entrar o Washington deveria sair o Alex, até para aproveitar sua valorização financeira, aproximadamente 40 milhoes para o caixa. É claro que ficaríamos com mais 80 milhoes do Dale e do Nilmar, para serem vendidos no final de 2009.

Fernando Moraes disse...

Jones, eu ainda tenho um pé atrás com o TT. Acho que o Inter está com um padrão de jogo muito bem e tem o dedo dele sim, mas pra mim ele tem que provar muito ainda, pois até então nunca me pareceu um técnico de qualidade superior. Ainda acho ele mediano, com capacidade e uma grande oportunidade de se tornar um bom treinador.

Fernando Moraes disse...

Gilson, não acho o Washington uma solução. Eu tentaria manter o Alex e o Nilmar, mas até o fim do ano, sem possibilidade de sair no meio da temporada. Caso contrário, eu venderia um deles e traria o Ricardo Oliveira. Esse sim, um centroavante diferenciado.

Fernando Moraes disse...

Louis, por favor, dá uma olhada no teu email.
Abraço.

Jones UK disse...

blza Louis ...obrigado
Nelson com certeza vc seria bem vindo, ja vou ate por as stellas p gelar ....abraco

Jones UK disse...

blza Louis ...obrigado
Nelson com certeza vc seria bem vindo, ja vou ate por as stellas p gelar ....abraco

col disse...

Mr. Jones,

Topico interessante, pois realmente o estilo de jogo mudou com a entrada de novas pecas.

Uma caracteristica bem clara, ao meu ver, eh a aproximacao dos jogadores de meio. E notem tambem que o famoso "queijo" sumiu. Como o Nelson colocou, fechamos as laterais e compactamos o meio...alias isso eh meio passo para a felicidade.

Outra evidencia clara tambem eh o Magrao jogando bem mais adiantado. Isso tem facilitado bastante o toque de bola ofensivo.

col disse...

Ressalto que Edinho eh uma uva e nao merece vestir o manto. Meio campo colorado tem que ter raca E tecnica. Pelo estilo de jogo, o Edinho merece jogar no co-irmao.

Essa conversa que todo time tem que ter um brucutu eh estoria para boi dormir.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Eu tenho medo que um dia o Edinho vai quebrar a espinha, pois sua mobilidade é ZERO !

Parece o boneco da Michelin (Pneus)...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Jones:

A Stella é boa, mas pequena, 275 ml, fui logrado em libras....eheheh

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]