sexta-feira, novembro 28, 2008

39 INTERnet/BV nas Eleições 2008

O nosso Movimento foi criado por torcedores comuns, sem apadrinhamento político, mas que possuem grande vontade, competência e boas idéias para contribuir com o Internacional. Essa mobilização começou na Comunidade do Inter no Orkut, depois aderiu apoio e participação de leitores e colunistas do Blog Vermelho, bem como, do Supremacia Colorada, Arena Vermelha, Beira-Rio 2014 e mais recentemente do site Nação Colorada. Agora estamos trabalhando para construir uma Chapa independente e democrática para participar das eleições.
O fato de sermos oposição não significa que somos radicalmente contrários à situação. Temos grandes críticas, administrativas e de futebol, mas isso não significa que abraçaremos qualquer grupo da oposição. A política de um Clube de futebol não é como a política de governo na qual os grupos políticos, representantes de diferentes classes e categorias, têm objetivos opostos. No Inter, de regra, o objetivo é a grandeza, o crescimento do Clube, sendo maiores as divergências quanto aos meios. Isso não descarta, claro, a existência daqueles que querem usar o Inter como plataforma para suas carreiras políticas.
Por não sermos anti-situação, mas acima de tudo pró-Inter, que não apoiamos qualquer candidatura de oposição, nem nos dispomos a integrar qualquer Chapa de Oposição, com grupos que dominaram o Inter por ANOS e além de não conseguirem fazê-lo crescer, diminuíram o Inter. Não é preciso lembrar que nossas alegrias eram vencer grenais e, eventualmente, campeonatos gaúchos. Por esse motivo, que decidimos coerentemente não integrar a Chapa 2. Não é bom para o Inter, não é bom para nós colorados. Simples.
Encarando de frente todas as dificuldades e empecilhos eleitorais, decidimos formar uma chapa própria para disputar a eleição do Conselho. Queremos construir uma alternativa para quem não se contenta em apenas votar para presidente, mas que quer também construir boas alternativas para o futuro, sem que para isso, tenha que voltar ao passado. É fundamental lembrar que caso a situação faça a maioria das 150 cadeiras em jogo no Conselho, dificilmente haverá eleições em 2010 e o presidente será escolhido em um gabinete.
Enfim, convido todos os leitores do Blog a participarem dessa campanha. Assim, teremos conselheiros acessíveis e que estão no dia-a-dia trocando idéias com milhares de colorados pelo mundo. O Conselho é o espaço do Sócio Colorado, é um direito e um dever nosso participar e construir um futuro de CRESCIMENTO CONSTANTE, jamais permitindo que se volte ao passado ou o conformismo com resultados não obtidos.
--------------------
Quem quiser se engajar nessa luta, deixa um comentário com telefone ou manda um e-mail para mov.internetbv@gmail.com que entraremos em contato.
--------------------

Conheça nosso site/blog:



39 Comentários:

Caio de Santi disse...

Como sócio de arquibancada, que luta contra as intempéries no concreto do Beira Rio, me sinto mais representado por vocês do que por esses Conselheiros antigos que só vão de cadeira e não conhecem a realidade do seu sócio torcedor e que nunca enfrentaram as saídas apertadas do BR, entre muitas outras coisas...

diana oliveira disse...

isso aí guilherme!
vamo-le-q-vamo

Alexandre R. disse...

Baita texto, vou convidar os amigos pra encarar essa com a gente!!!
E vamos q vamo coloradosssssssssssss!!!

Lúcia Bastos disse...

Nosso conselho hoje está tão majoritariamente situacionista que podemos dizer que o MIG e, os movimentos que o apoiam, estão DONOS do Inter !!!

Os demais movimentos estão "amarrados"...

Por outro lado, como li dia desses, um clube com o nosso quadro social, precisa ter uma melhor representação do sócio no conselho !
Tem nomes que estão lá pelo sobrenome...Pq faz décadas as mesmas familias colocam representantes no conselho.

E o restante dos sócios ???
Alguém me indagou, mas o que o Bier fez pelo Inter pra querer ser presidente ?
Respondi com outra pergunta, mas além de ser amigo do FC, o que o Vitório fez pelo Inter pra querer ser presidente ???

Ou seja, para algumas pessoas, não basta ser sócio e, torcedor fanático do clube pra pleitear um cargo, precisa ter feito algo pelo clube !
Porém, como fazer algo pelo clube ???
Dentro do conselho se pode começar a mudar as coisas !

O conselho pode alterar o estatuto!
Já o alterou pra dar ao sócio o poder de eleger seu presidente.
Pode ser alterado pra dar o sócio poder de fiscalizar atos dos mandatários.
Para isso, precisa de OXIGENAÇÃO !!!
Idéias novas !!!
Sem o ranso das décadas acomadadas nas cadeiras do conselho, que não são tão confortáveis....

Caco e Su...... disse...

Mallet, ótimo texto. Concordo plenamente com a necessidade de criarmos novas forças dentro do conselho.

Porém a motivação unica de oxigenar, por mais nobre que seja, morre em si, especialmente para quem quer realmente alguém que o represente no conselho.

Então gostaria que a CHAPA 3, que busca se formar, se manifestasse sobre os principais pontos que norteiam e nortearão sua atuação dentro do conselho.

Marimas disse...

Boa sorte ao pessoal da chapa 03.

Tive a oportunidade de falar um pouco com o Adir e acompanho alguns dos comentários dele na blogsfera, e me parece um ótimo representante da torcida no conselho. O Ricardo eu ainda não conheço.

___

Só pra constar, o Píffero, por mais que não seja o presidente do meu agrado, foi APENAS vice de futebol do FC, campeão do mundo, só isso.

Guilherme Mallet disse...

Marimom,

Concordo contigo. Não dá para dizer que ele (Píffero) não foi nada, que caiu de para-quedas.

Não está em questão a presidencia. O Píffero ou o Bier.

O que estamos defendendo é que se aumente as opções dentro do Conselho, uma vez que é de lá que saem as candidaturas.

A situação poderia indicar outros nomes, e o Bier agiu errado ao bater o pé de que ele seria candidato e ponto final.

Embora o Píffero (como PRESIDENTE) não tenha mantido o Inter no mesmo nível que o Carvalho levou, também não foi uma catástrofe.

Mas se até 2010, continuarem os erros que foram repetidos em 2007 e 2008... Precisaremos de opções, de outros candidatos.

E esses candidatos só surgirão se houver outras forças independentes dentro do conselho.

Por isso, chapa 3.

Abraço.

Marimas disse...

Eu entendi Malett, e acho válida a idéia, tendo em vista a possibilidade que tu citou de o presidente de 2010 ser decidido pelo conselho, como quase aconteceu este ano.

Eu tava respondendo para a Lúcia, que perguntou:

"Vitório fez pelo Inter pra querer ser presidente ???"

Se o cara vice de futebol da gestão campeã do mundo não tem "currículo" para ser presidente, eu não sei de mais nada.

Não que ele seja um bom presidente particularmente, eu não acho, mas daí a dizer que o cara está lá por ser amigo do FC, tem um abismo. As vezes o pessoal quer criticar e molda à realidade ao seu interesse.

Guilherme Mallet disse...

Entendo, Marimom. Também não concordo com essa opinião da Lúcia.

Mas, veja, não é uma opinião do Movimento, mas da Lúcia.

Se tu tivesse a oportunidade de conversar com várias pessoas que integram a situação também haveria de discordar de várias opiniões.

A diferença é que nós estamos aqui, no nosso dia-a-dia debatendo sobre o Inter. Trocando idéias.

----------

Respondendo ao Ricardo, tu podes esperar e cobrar que não seremos parte de grupos que não mostrem ou não mostraram CRESCIMENTO do Clube.

E, principalmente, comunicação e troca de idéias com os colorados, dando aos sócios e demais torcedores (que afinal também consomem e fazem diferença na hora de negociar verbas de TV e contratos publicitários) o valor que eles merecem.

Abraços.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Grande post Mallet !

Digo mais, não somos contra ninguém que seja ou trabalhe a favor do Inter, coisa que DEVERIA SER INERENTE à qualquer dirigente...

Não admito ´promiscuidades` do tipo dirigente ter participação em passes de jogadores, como é dito à ´boca-pequena`...

Marimas disse...

Sim, eu entendi como uma opinião pessoal. Acho que sei mais ou menos a opinião da Lúcia sobre o Píffero. Em momento nenhum achei que fosse a opinião do movimento.

Quanto a conversar com o pessoal da situação, eu sou meio avesso (não alienado) à políticas. Política, seja ela de clube ou partido, requer características que eu não tenho.

Então prefiro deixar pra quem gosta e sabe, por isso, como disse antes, ao que me parece o Adir é um boa pessoa pra fazer essa ligação conselho/torcida.

Guilherme Mallet disse...

Tem o Blog dele:

conselheiroscolorados.blogspot.com

Abraço.

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Grande texto Mallet.

A iniciativa de criação da Chapa 3 é sob todos os aspectos, louvável. Se omitir do processo eleitoral neste momento ou simplesmente apoiar uma das chapas majoritárias, poderia até ser politicamente conveniente, em contrapartida poderia se estar perpetuando as atuais forças políticas no poder, ou ainda, o que é pior ainda, ressucitando velhas formas de administração que tanto abominamos.

Vida longa à CHAPA 3!

Marco disse...

Acho fundamental a participação de "torcedores comuns" na política colorada.

Pluralidade é sempre benvinda e, como caldo de galinha, não faz mal a ninguém.

Sou torcedor distante, mas vibro e sofro como qualquer outro.

Para mim, antes de Píffero, é necessário julgar Giovani Luigi. E este tem sido um fracasso rotundo.

É imperioso que este senhor seja apeado do cargo de vice de futebol, ou continuaremos a fracassar nos próximos anos, mesmo tendo um orçamento crescente e o tal propalado equilíbrio financeiro mantenha-se.

Resumindo: Luigi como vice de futebol, por mais dois anos, significa mais dois anos como 2007 e 2008.

Quem contenta-se com o amealhado neste período deveria repensar seu conceito de "clube vencedor".

romulo disse...

a chapa da situação tem uma BAITA gestão
falar que o Vitório não fez nada é ignorar fatos.. no beira distribuem um folder com as conquistas e realizações, e não são poucas
não daria a direção do meu clube na mão de alguém que não sairia dessa vertente, de sobretudo, grandes administradores do clube. o coloradismo pode se sobrepor sobre este aspecto em certos momentos..

meu voto é no Píffero, e peço que coloquem de volta o post
"jogo bonito"

Gonçalves disse...

Na verdade tudo isso está se tornando um assunto muito novo para todos, qual clube no Brasil tem essa quantidade de sócios aptos a votar.

Se fazer valer do direito de estar presente nisso tanto como querendo participar um pouco mais e entender como tudo funciona, para poder formar a opinião do torcedor eu acho váildo.

O fato é que tem de se manter um equilibrio entre a situação e oposição, se não um lado só ficará bem confortável fazendo o que achar certo e errado, quando estiver certo lógicamente beleza...tudo tranquilo...mas é quando sair algo errado? Não seria o mesmo que aquele jogador que não tem um reserva a altura e acaba se acomodando?

Ninguém aqui quer desfazer ou destruir o que está certo, somente entender um pouco mais de como tudo acontece, afora do que se lê nos jornais e nem sempre é sinônimo de realidade....e a única forma e se fazer prensente entre o passado e o presente e para isso somente concorrendo com algum lugar no conselho....e fazer a ligação entre o sócio torcedor e o clube.

Caio de Santi disse...

O movimento não está participando da eleição para Presidente, que é quem define as diretorias do Inter, mas sim do Conselho, que aprova ou não ações da Direção.

Hoje eles podem ter errado pouco (ou não), mas como saberemos se estão certos se tudo for decidido na aclamaçao?

E ao Ricardo de SP, respondo que um dos pontos que nos norteiam é a coerência de idéias e ÉTICA. Não votaremos a cabresto no CD, pois não temos o rabo preso com eles, nem somos parentes ou filho do filho do fulano.
Não adianta eu te dizer que vamos fazer isso e aquilo, pois o Conselho não PODE FAZER! Ele delibera e fiscaliza e se conseguirmos fazer isso, com coerência e ética, ouvindo os outros sócios, já que somos próximos à eles, acredito que estaremos fazendo o nosso papel lá dentro.
De minha parte, faço a minha parte para contribuir com o bem comum da sociedade, não compro produtos ilegais, não furo a fila, paro na faixa de segurança, não tenho multas, não tenho processos e o principal, sou sócio e contribuo com o meu clube de coração!

Hoje existem conselheiros do Inter com diversos processos, inclusive com condenações e assim como outros políticos, não deveriam exercer cargos com poderes, pois não trabalham para o bem da sociedade!

romulo disse...

troquei as coisas, foi mal..é meu inferno astral hehe..
mas se é assim eu apóio! boa sorte!

Anônimo disse...

ficou faltando a chapa 3 no texto ou foi proposital?

Fernando Moraes disse...

Salve a diversidade de opiniões. Já estou procurando novas informações sobre o movimento. Agora, a Pimentinha Vermelha está brincando: o Pífero pode ter muitos defeitos, mas está na HISTÓRIA DO INTER. Já o Bier, este sim, é apenas o pai do Mano Change. Aquele mesmo da música "Detetive". Fala sério, ele como presidente do nosso clube seria uma tragédia.

Eber Prado disse...

Mallet parabéns pelo post.

O fato mais importante no meu modo de ver as coisas ecomo já foi dito acima, é que se a situação ganhar ampla maioria de cadeiras nessa eleição, o próximo presidente nem no conselho será decidido, e sim no gabinete do movimento situacionista, pela cúpula do mesmo, ou seja, poucas pessoas e o que for decidido lá será aclamado no conselho pois terão maioria absoluta.

Se o estatuto já foi mudado para que o sócio tenha o direito de escolher o presidente, seria um retrocesso e lamentável se isto acontecesse.

Guilherme Mallet disse...

Fernando, aí que está a questão. Se o Píffero chegar em 2010 ainda sem CHEGAR na Libertadores. Tu vai querer opções diferentes do Bier, não é?

Então, tchê, Chapa 3!

Tem gente boa dentro das outras chapas, mas que não têm força política para candidatar-se. Cada a nós colorados construí-las. Com independencia e, como disse o Caio, sem "rabo preso".

Abraço.

--------------
Romulo,

Não te entendi.

Anônimo disse...

apenas gostaria de lembrar-lhes que dá azar aclamar o pífeo.

pifeo aclamado pelo conselho, 2007 perdedor.

pifeo aclamado pela torcida, 2009 perdedor.

entao dividam seus votos para presidente, senao o pifeo vai se achar o king carvalho da cocada preta e vai trocar os pés pelas patas mais uma vez.

Guilherme Mallet disse...

Ah, sem dúvida que ele vai ficar falando que é Presidente eleito com não sei quantos porcentos dos sócios até 2010.

Afinal, acabou o jogo contra o Estudiantes e a primeira frase dele foi para falar do Grêmio (que empata com 7 e não sei mais o que)...

Por isso que ele precisa de alguém que fale por ele, o Fernando Carvalho.

Caco e Su...... disse...

galera.. vamos lá. tenho falado com uma galera via msn que está apoiando o movimento e gostaria de deixar claro a todos uma coisa. SOU TOTALMENTE A FAVOR a CHAPA 3. Sai do grupo de discussões unicamente porque estava muito sem tempo e porque lá atrás achava que o grupo parecia o BV. So discutindo noticias do inter e não criando nada propositivo. Depois disso não tenho mais parametro para dizer mais nada. Apenas expor minha opinião. E ela é a seguinte:

Mesmo sendo o conselho Deliberativo do clube, unicamente, deliberador e fiscalizador, Os proponentes ao conselho , no meu ponto de vista, podem, sim, ter mais do que estes já louváveis Predicados para participação do conselho.

Em um comentário anterior, a Pimenta, no BV ou no AV disse que as mensalidades não subiram por causa do conselho. Então voces poderiam ter uma proposta de que o conselho não aprovará aumentos delas desde que a relação receita (mensalidades)/despesa com folha do futebol emuma relação X. Isso é inviável de ser proposto?

Sobre o Beira Rio.. contratação de auditoria para os gastos nas obras.

Participação dos grupos de discussão do conselho.

Alteração do estatuto demandando maior transparencia na eleição dos consulados que está totalmente vinculado a direção. Cada nova muda tudo, ou pode mudar tudo.

Alteração no estatuto sobre a transparencia contábil do clube em relação a venda dos jogadores.

Não pensem que não sei que talvez, neste primeiro momento, voces terão pouca força para fazer isso, porém voces tem de ter em mente que é vocs que tem o poder de propor estas coisas e por isso nada impede que voces proponham isso nas reuniões. e que neste momento que voces estão se candidatando para uma chapa dos torcedores, todo o conhecimento do Mallet sobre o Beira rio não cria nele algumas capacidade para dentro do espaço que temos no conselho, desenvolver propostas para a sua melhoria? todo o conhecimento adquirido pelo Adir e pelo meu chará Furasté não faz com que eles tenham bagagem para chegar na eleição com coisas que possam ser propostas para essa nova gestão do conselho?

Tudo o que voces estão dizendo, é maravilhoso, uma chapa terceira via.. novos conselheiros ligados aos torcedores.. mas será que não temos nada que possamos propor ???? Criar novas linhas de discussão, propostas que realmente oxigene o conselho. Não ser vinculado a situação e a oposição e não ter rabo preso e brigar pelo interesse dos torcedores já é uma evolução maravilhosa em relação ao que temos hoje. mas eu.. apesar de apoiar voces.. gostaria de ouvir um pouco mais. Em uma das minhas discussões me disseram que propor isso. seria só achismo. Será?

Voces não podem se candidatar ao CD pensando que nada poderá ser feito porque o conselho só fiscaliza e delibera.Voces tem de se candidatar com tesão para chegar lá e revolucionar. Eu espero isso de voces, até porque como muitos já disseram tem 2010, 2012 e o fortalecimento de voces junto ao CD pode criar uma nova via de gestão no clube. E esta via se cria hoje.

Para finalizar. gostaria que a resposta ao meu comentário viesse dos conselheiros da chapa 3 e do mallet. não por desrespeito aos outros membros, mas gostaria de uma resposta dos representantes da chapa 3.

Tv como me disseram hoje, quero ouvir o que eu quero ouvir, mas infelizmente se eu vou apoiar voces, acho que tem de ser isso mesmo.

Ou.. posso, apenas, ter uma visão totalmente errada do CD ..

Abraços e muito obrigado pelo espaço.

Colorado da Fronteira - FIFA - 100% de Primeira disse...

Acredito que devemos ter sim uma oposição que se faça presente. Oposição no caso do Inter, é um pouco diferente. Pois todos devem (ou deveriam) ter um objetivo comum, que é o bem do Internacional.

A democracia se fortalce, tendo uma oposição, que cobre, que fiscalize, que seja atuante sem ser "sabotadora".

Também penso, que nosso querido presidente Piffero ganharia mais, se as vezes se fizesse de louco e ficasse quieto, não indo nas colocações capciosas de alguns reporteres e/ou dirigentes da segundona.

Mas também tenho que resaltar que ele após o jogo contra o Estudiantes, falou abertamente e elogiosamente do TT.
Quando o técnico veio para o BR, ele foi contra, não foi segredo. Se este mesmo presidente que foi contra, vem a público e fala isso após o jogo, sinal que tem valor.

Ganhar ou perder faz parte do jogo. Não se pode pecar por omissão.

Me parece que lá no BR, estão tentando. Ás vezes as coisas não saem como gostaríamos.
Mas nada impede de que se tente melhorar.

Então acredito que devemos ter uma oposição representativa, mas não destrutiva.

Isso faz bem.
Oxigena as idéias e não deixa o pessoal se acomodar.

Saudações Coloradas.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Querem um exemplo de incompetência e QUE PODEMOS MUDAR !

Trechi de Reportagem do Final Sports de hoje

========================================

O MAIOR PROBLEMA DE TER UM GRANDE NUMERO DE SÓCIOS (cerca de 78 mil) É QUE NÃO SE SABE QUANTOS DOS ASSOCIADOS DA MODALIDADE ANTIGA (cerca de 38 mil), que entram no estádio sem precisar comprar ingresso, irão a cada jogo. Por isso, há partidas em que os ingressos se esgotam e o estádio não lota. Para a decisão contra o Estudiantes, o clube imagina que pelo menos 30 mil comparecerão, baseado nos números da final da Recopa, em que pouco mais de 30 mil sócios da modalidade antiga foram ao Beira-Rio.

Porra ! Em pleno séc 21 eles NÃO SABEM, SEÁ QUE SABEM O QUANTO ENTRA DE GRANA ? QUE PAGA MENSALIDADE ? QUEM NÃO PAGA ?

Amadorismo com o clube.....

=====================================

Qualquer guri de 18 anos sabe utilizar / programar um software para contorlar estes dados....

Colorado da Fronteira - FIFA - 100% de Primeira disse...

off topic:

Assisti e ouvi o jogo pela globo com a narração do Galvão e os comentários do Falcão. Ao mesmo tempo escutava também o jogo pela Band do rádio. Uma loucura. Huhauhauhuahuha.

Parece que a Globo, só passaram na tv aberta para o RS, não sei ao certo. Mas não é sobre isso que quero falar.

O que quero dizer, é que o Galvão, além de transmitir o jogo torceu pelo Inter.
Ele pode ter o time que quiser. Pode torcer pro são josé de arapiraca. Não me interessa.

Durante o jogo o cara não parava de falar:
O Inter é heróico.
É uma vitória heróica.
Com 10 em campo o Inter está encaminhando um título inédito para o futebol brasileiro, etc...

Ápos o jogo, chamaram o intervalo e voltaram com os melhores lances, o telão que tinha no gigantinho, a doação de alimentos realizada lá para as vítimas de sc, etc...

No Bom dia Brasil de quinta-feira, ontem, a mesma chamada pelo apresentador na hora de mostrar o jogo: Inter heróico, com 1 a menos desde os 25 min do primeiro tempo.

Pensei: se uma empresa que não tem nenhum comprometimento com o RS, com o Inter, que muitas e muitas vezes está mais ligada no "eixão", manda o principal narrador e o principal comentarista para a Argentina cobrir o jogo, imaginei que a "empresa daqui" dedicasse um tratamento ainda maior.

Pois bem, fui ver a capa da zh de ontem e parecia que nada tinha acontecido.
Quer dizer, parecia que tinha sido um jogo comum.
Aquele heróico que o Gavião Bueno, não parava de repetir, que no Bom dia Brasil, programa em rede nacional, foi reforçado, parecia que nada daquilo havia acontecido.

Fui ver o clic-rbs a tarde e olha só as matérias que me colocam:

"Poucos torcedores aguardam delegação colorada no aeroporto"
http://www.clicrbs.com.br/clicesportes/jsp/default.jsp?newsID=a2310265.htm&subTab=00064&uf=1&local=1&template=3858.dwt&section=Not%EDcias

e mais essa:
"Seguranças impedem contato dos jogadores com torcida e imprensa"
http://www.clicrbs.com.br/clicesportes/jsp/default.jsp?tab=00003&newsID=a2310532.htm&subTab=00064&uf=1&local=1&l=&template=&section=noticias

Se eu acreditasse que a rbs é um primor de jornalismo sério e de imparcialidade, ficaria com essas impressões.
Mas pra minha sorte eu tava escutado a band no rádio onde explicaram o que aconteceu, sem essa conotação de que parece que o Inter impediu o contato com as pessoas. Também disseram que no mesmo momento que chegava a delegação do Inter estava chegando o grupo mexicano rdb. Portanto que a confusão foi gerada também por isso.

Fosse o clube das bandas da azenha, que tivesse ganho na Argentina com 10 em campo desde os 25 minutos do primeiro tempo, que todos falaram que foi uma vitória heróica, teria a rbs tido o mesmo tratamento para com o seu clube do coração???

Saudações Coloradas.

Caio de Santi disse...

Blz Ricardo de SP.

Também acho que devemos ser propositivos no CD! Mas teremos que ir comendo pelas beiradas para não assustar os peixes grandes...
Se tu podes votar, tu poderias não só apoiar, mas voltar ao movimento e fazer parte da chapa conosco.

Colorado da Fronteira - FIFA - 100% de Primeira disse...

E pra complementar, como dissse certa vez um dirigente colorado:

"A imprensa separa o joio do trigo, e publica o joio."

Anônimo disse...

Colorado da Fronteira,

muito bem colocado! espero que quarta-feira nao tenhamos nenhum insulto contra o galvao ou a globo.

afinal de contas, quarta a globo vai atender nossos interesses!

e o galvao bueno gosta tanto do falcao que passou a gostar do Inter por conta disso.

entao, respeito com quem respeita o inter!

Anônimo disse...

sobre a mentira de que a imprensa nao teve acesso aos jogadores no aeroporto, basta ver as varias entrevistas publicadas até mesmo no grupo rbsmente.

Guilherme Mallet disse...

Ricardo A.,

Com certeza, incluiremos propostas desse tipo em nosso site.

Mas antes precisamos construir a chapa. Ainda não temos os 165 nomes necessários para formar a nominata, o que mantém a possibilidade de não concorrermos.

Sem dúvida que eu faria questão de participar da Comissão de Obras e ficar no pé deles. Com as normas de FIFA e da UEFA sobre estádios sempre em baixo do braço.

Não preciso nem prometer isso, porque é até um sonho meu poder estar lá fiscalizando e cobrando semanalmente na VP de Patrimônio a qualidade, os prazos e cronogramas dessas obras.

Te convido para re-ingressar no grupo e ajudar a movimentar essas propostas, ainda que com contribuições esporádicas e sem compromisso algum.

Abraço,
Guilherme.

Fernando Moraes disse...

Guilherme, perdoe-me a falta de informação, mas que 165 nomes são esses? O que falta para a Chapa 3 concorrer? Acho que isto não está muito claro até aqui.
Abraço e aguardo retorno. Já estou muito mais interessado em ajudar.

Elisa disse...

Parabéns Guilherme pelo belo texto.

Eu que fui uma das fundadores deste Movimento fico muito feliz em ver os comentários por aqui apoiando este nosso sonho, que tenho certeza será realidade, de dizer não a mesmice e dar a cara pra bater e mostrar que a política do jeito que é feita lá dentro não nos serve.

Precisamos de pluralidade e idéias novas.

Não somos contra tudo e todos, mas questionamos muitas coisas e a maneira que estão sendo feitas dentro do CD e nos achamos no direito como sócios e principalmente torcedores de arquibancada de tentar mudar.

Para muitos poderemos ser taxados de loucos por disputar junto com os poderosos que há muito tempo estão lá, mas para mim somos apenas torcedores que querem que o Inter continue sendo o CLUBE DO POVO, DO SEU POVO!

Lúcia Bastos disse...

Fernando, embora vc tenha dirigo ao Mallet a indagação, como estou por aqui e, sei a resposta, lá vai... kkkk

O Estatuto do Inter determina que cada nominata pra ser registrada e possa ir a votação dos sócios, precisa conter nomes de sócios aptos ao voto, em número superior a 10% das vagas abertas ao CD.
Nesta eleição estão abertas 150 vagas !
Então as chapas precisam apresentar lista de 165 sócios aptos ao voto - que possam votar e serem votados.

Fernando Moraes disse...

Pimenta Vermelha e Mallet. Eu posso votar e estou interessado em ajudar. Por duas vezes comecei a escrever um email pra vcs e não terminei. Por favor, mandem-me um email para ver como posso participar. nandocmoraes@yahoo.com.br

Abraços e aguardo retorno.

Caio de Santi disse...

Fernando, te mandei um email.

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Apesar de 99,99% da população brasileira odiar Galvao Bueno, também já percebi esta digamos assim "simpatia" dele pelo Inter. "Culpa" do Falcão ou das hostilidades que ele recebe lá no "chiqueiro"? Não sei!

MOMENTO CULTURA INÚTIL: Galvão já tem, inclusive, alguns vínculos com o RS: uma bela fazenda no município de Piratini, onde possui um dos melhores rebanhos de ovinos das raças "texel" e "ile de france".

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]