quarta-feira, novembro 12, 2008

13 História: ZÉ RIOS



Uma historia desconhecida pela maioria dos Colorados com menos de 35 anos de idade, mas que nunca consegui esquecer é a historia do Zé Rios. Lembro bem, era o campeonato do Tri Invicto, meu primeiro campeonato como Colorado. O jogo era no Beira Rio contra o Desportiva do Espirito Santo. Num cruzamento pela direita (talvez escanteio) o centroavante colorado Bira subiu para cabecear e acertou a cabeça do Lateral da Desportiva Zé Rios. Rios caiu e não se levantou mais.

Depois disso lembro que o Inter havia prometido fazer um amistoso para arrecadar dinheiro para ajudar Ze Rios e sua familia, mas a partida nunca foi realizada. Achei esse comentario do nosso Raul no Orkut sobre o caso:

"Apesar da imprensa divulgar isso seguidamente, Zé Rios não morreu poucos dias depois do jogo (para ser sincero, nem sei se realmente ele já morreu). Em 1980, quase um ano depois, Valdomiro ainda se esforçava tentando organizar um amistoso do Internacional com a Desportiva, para ajudar o Zé Rios. E isso que o Valdomiro já não jogava mais no Colorado.

Em dezembro de 1983, a Seleção dos Atletas de Cristo jogou contra a Seleção Capixaba, em benefício do Zé Rios, que ainda vivia.

Depois disso eu não tenho mais referências a ele, mas 4 anos depois do acidente ele ainda estava vivo."



Muitos momentos tristes naquela epoca. Benitez alguns anos depois quase morreu no gol do Inter. Adilson centroavante reserva (do Bira) em 79 morreu com a esposa dirigindo até São Paulo, ponteiro Direito nordestino Adavilson que havia passado pelo Inter (para substituir Valdomiro) tambem morreu em acidente de carro. Adavilson tinha um canhão no pé direito mas nunca deu certo no Inter. Lembro que o acidente foi muito violento. O Lateral Carlos Alberto Barbosa que passara tambem pelo Inter (e tambem a seleção) morreu em campo jogando pelo Sport nessa mesma epoca.

O que será que aconteceu com o Zé Rios?

Scan do Pedro Luiz

PS: Passamos pelos 3 anos de Blog Vermelho semana passada e esqueci de comentar. Parabens a todos que participam e fazem esse blog!


13 Comentários:

Marcelo Tiarajú disse...

Assisti hoje de manhã no Bom Dia Rio Grande que o Inter pode disputar uma vaga pra L.A. 2009 com a LDU. Eu tava meio dormindo, será que entendi bem?

Se alguém souber alguma coisa responde aí!

Abraço!

Julio.Colorado em Sampa disse...

É isso aí mesmo Marcelo. Tá valendo a vaga.

romulo disse...

é isso mesmo
o campeão da libertadores 2008 vai disputar vaga com o campeão da Sula 2008 pra libertadores 2009

FEITOOOOOOOO
MELHOR NOTÍCIA DOS ÚLTIMOS MESES!!

romulo disse...

http://www.clicrbs.com.br/clicesportes/jsp/default.jsp?tab=00003&newsID=a2290887.htm&subTab=00064&uf=1&local=1&l=&template=&section=noticias

Marcelo Tiarajú disse...

Beleza galera, depois que eu escrevi aqui, fui ver que tinha um post lá no AV.


Abraço!

E VAMO INTER!!!!!!!

Joceli disse...

http://esporte.ig.com.br/futebol/2008/11/12/inter_pode_ganhar_vaga_na_libertadores_pela_sul_americana_2108872.html

Vamo, vamo, Inteeeeeeerrrrrrrr, agora faltam 4 jogos para levantarmos a taça da Sulamericana e de uma forma não esperada chegarmos a LA 2009.

Agora é guerra, coração no bico da chuteira e do pescoço pra baixo é canela. Não podemos perder esta última chance que estamos tendo para jogar a LA no centenário.

Pra cima deles CAMPEÃO DO MUNDO FIFA, e só para lembrar: INTERcontinental não é MUNDIAL, huahuahua.

geoband disse...

Espero que muito em breve eu possa clamar:

Volta p/ casa Muricy!
Volta p/ casa Paixão!
Volta p/ casa Tinga!

Cristiano Acosta - Jaguarão/RS disse...

E isso ai galera, ruma a libertadores, hoje é guerra.
Geoband, vi no programa do Milton Neves domingo um cara falar que o Tinga estaria acertado com o Corinthians para 2009, não acredito q o Inter vai perder o tinga para o corinthians. Alguem viu essa noticia??
Vamo...Vamo.. INTER

Cristiano Acosta - Jaguarão/RS disse...

E isso ai galera, ruma a libertadores, hoje é guerra.
Geoband, vi no programa do Milton Neves domingo um cara falar que o Tinga estaria acertado com o Corinthians para 2009, não acredito q o Inter vai perder o tinga para o corinthians. Alguem viu essa noticia??
Vamo...Vamo.. INTER

col disse...

Parabens pelos 3 anos Louis.

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Incrível acontece:

1) Geriatria:

O São José de POA , mais conhecido como Zequinha, está armando um "timão',...

Contratou nada mais nada menos que Jardel, Uh! Fabiano, e Sandro Sotilli. Nooosçssa !!!

2) O Internacional foi presenteado, o Papai Noel (Concacaf) vai bater o martelo dia 25 de novembro, não de dezembro e decidirá se sim, ou se não, em relação a vaga na Libertadores 2009 para o vencedor da RECOPA (Sula x LA). Oremos.

3) A oposição do Inter se organizou e conseguiu o Segundo turno. Tenho certeza que por esta a situação não esperava. MAs também não ficou abalada como comenta a esperta imprensa.

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Hoje iria ver o jogo na TV de casa, como nunca ganhei um jogo do Glorioso nela, acho que verei na mãe (lá ganhamos...)

Já comprei minha calça plástica para hoje. Depois dessa de vaga na L.A. o olho GORDO aumentou.

Sobre o Churras:

Como não articulamos, ficará para próxima. Tenho algumas latinhas guardadas que sobraram do anterior, para outro que se faça.

Gondiberto Haase de Carvalho disse...

Bom dia! O tio Zé Rios está vivo sim, ele é pai dos meus amigos (Felipe e Thales), já é avô e vive no bairro de Maruípe em Vitória - ES.

Abraços

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]