sexta-feira, novembro 07, 2008

5 Apresentação dos Candidatos

Nossa alegria diante da grande vitória de ontem na Bombonera não nos exime da responsabilidade de pensar no futuro do Clube. Na última terça-feira (7/11) assisti a apresentação dos candidatos Vitório Píffero e Cláudio Bier no Conselho Deliberativo. Pra quem não sabe, qualquer associado pode assistir às reuniões desde que convidado por algum conselheiro.

Inicialmente o presidente do Conselho alertou os conselheiros que não se tratava de um debate, mas de uma apresentação de projetos, motivo pelo qual não haveria espaço para perguntas. Ficou definido em sorteio que o candidato Cláudio Bier faria a sua apresentação primeiro.

Apresentou-se dizendo sonhar desde a infância em ser presidente do Internacional. Disse querer valorizar o Conselho Deliberativo e antes de apresentar suas propostas através de um vídeo falou que precisará dos conselheiros para implantar algumas mudanças ali apresentadas. O vídeo começou falando da importância dos conselheiros permitirem o segundo turno, uma vez que a troca de idéias entre milhares de colorados contribuiria para o crescimento do Internacional. Logo após apresentou suas propostas:

- Profissionalização racional das estruturas e função do clube, (...) com dedicação integral e exclusiva ao clube. Tendo maior disponibilidade para contato e prestação de contas ao Conselho.

- Valorização permanente das categorias de base.

- Modernização do Beira-Rio. Formação de comissão de obras com representantes de todos os grupos, além de uma subcomissão da sociedade civil com associados e profissionais”.

- Plano diretor com monitoramento do conselho.

- Política de futebol de médio e longo prazo. E não a montagem de times com o campeonato em andamento.

- Treinador e preparador físico de ponta e com carisma.

- Plano de marketing para 5 anos. “O dirigente deve servir à marca e não marca ao dirigente”. Aprovado e gerenciado pelo conselho.

- Por fim, questionou se a comemoração do Centenário, que até agora não teve nenhuma divulgação, será com um jantar de gala ou uma festa para toda a torcida.

Já o atual presidente e candidato a reeleição Vitório Píffero apresentou um balanço da gestão iniciada em 2002. Os títulos obtidos, o crescimento no licenciamento de produtos, a modernização do complexo Beira-Rio e o crescimento financeiro do Clube que desde 2006 ultrapassou o patamar de R$ 100 milhões. Também apresentou um gráfico com o crescimento do quadro social. E, por fim, respondeu que a comemoração do Centenário está a cargo de uma comissão chefiada pelo ex-Presidente Arthur Dallegrave e a montagem do time durante o campeonato se deve às transações internacionais que só ocorrem na janela de agosto quando termina a temporada européia e isso seria reflexo do crescimento do clube que hoje contrata jogadores de grande porte.

Encerradas as apresentações, o presidente do Conselho Cláudio Bonatto falou sobre o uso das urnas eletrônicas disponibilizadas pelo TRE e que as eleições de 13 de Dezembro terão urnas em 8 cidades do interior do Estado. Após, declarou encerrada a reunião.

--------------------------

Opinião:

Acho que as apresentações são insuficientes para julgar os candidatos. A questão da profissionalização, dirigentes remunerados, é algo a ser debatido. Qual seria o critério para escolha dos mesmos? Eles seriam vinculados aos movimentos? Se um VP de Marketing, por exemplo, recebe 25 mil por mês, isso não faria ele pagar uma porcentagem ao seu movimento, gerando uma máquina eleitoreira dificultando a alternância na gestão do Clube? Acho que a iniciativa é boa, mas deve atender a critérios e regulamentações sérias.

Sobre a apresentação do Píffero, lamento pela falta de algo fundamental: ele não é capaz de admitir um único erro. Fez um balanço das gestões, mas não apresentou nenhuma novidade digna de nota.

A votação será na próxima segunda, no Centro de Eventos. Qualquer sócio pode comparecer.

5 Comentários:

guto disse...

Opa!!

Fizemos um vídeo mto fera falando um pouco da trajetória do Inter, com o objetivo de conquistar novos sócios pro clube!
Acessa lá:
http://br.youtube.com/watch?v=zb1hJL_k3KI

Tem tb uma comunidade no Orkut e um Blog, pra estimular as pessoas a se associarem e colocar pra fora o orgulho colorado!!

Entra lá pra conhecer, e nos ajuda a divulgar!
Abração!

Comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=50997860
Blog: http://coloradoiluminado.blogspot.com/

Fernando Moraes disse...

Guilherme, eu também estou super interessado nas eleições coloradas. Acho que é um dos momentos mais importantes da história do clube. Semana passada declarei meu voto ao Píffero (se a torcida tiver oportunidade de votar) e continuo convicto de que o melhor pro Inter é seguir com aqueles que nos tornaram grandes outra vez (depois de anos sem ganharmos nada).
Independente disso, acho que a pluralidade de opiniões e a divergência de idéias só contribuem para consolidação da democracia. Mais uma vez, muito interessante seus relatos sobre a apresentação dos candidatos. Valeu.

Unknown disse...

Piffio denovo, era só o que faltava.

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

A Oposição mais uma vez marca passo e apresenta um vice de futebol inexpressivo no mundo futebolístico.

A situação garante que Luigi não fica. Agora que ele aprendeu o ofício?

A situação deixou a desejar, mas a oposição não garante firmeza de ações que mereça a confiança do voto.

O que deveria realmente mudar era ter um conselho mais carregado da oposição para fazer a situação se mexer e ser mais profissional.

Até quando o Beira-Rio vai ficar paralisado? Cadê a tal cobertura do estádio? Vamos tomar chuva nos jogos até quando?

Tá bom uma coisa simples:

Até quando vamos estacionar os carros no lodaçal? Que fiasco na Copa do Mundo, se continuar assim.

Fábio Ourique - sócio Colorado.

Lúcia Bastos disse...

Ótimo este post Mallet !
Em funçao da vinda pra Argentina, estou atrasada nos coment...

Nossa vitória sobre Boca, pode dar amanha no conselho a vitória ao Vitório...
Nao gostaria que isso ocorresse !
Porém se forem ao voto do sócio, com conquista da Sudamericana, a eleiçao será semelhante a de 2006...

Infelizmente torcedor avalia gestoes por títulos e, nao por açoes para conquistá-los !!!
Seria demais pedir que fossem mais criticos e politizados ???

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]