terça-feira, outubro 28, 2008

63 Você é o Presidente!

Parabens leitor. Você, sim você, é o novo Presidente do Sport Club Internacional! Bom, ao menos durante o tempo que levará para você responder a pergunta desse topico.

A eleição foi feita. Você foi um candidato surpresa que ganhou porque ___________ (você preenche a lacuna) e agora está no comando do Inter.

Quais seriam a 5 primeiras coisas que você faria e qual seria seu objetivo principal para os proximos 2 anos.
_______________________________

Eu faria o seguinte:

1- Tomaria a decisão de que o Gaúchão seria disputado com um time reserva do inicio ao Fim. Infelizmente o Gauchão tá ultrapassado e o Inter tem que trabalhar e focar em menos objetivos. 4 ou 5 campeonatos por ano é DEMAIS e o gauchão perde a disputa entre CDB, Brasileirão, SulAmericana/Libertadores.

2- Muricy Ramalho voltaria para o Beira Rio.

3- Sem Libertadores em 2009 o foco principal e quase obsessivo seria o Brasileirão.

4- Faria tudo possivel para segurar alguns jogadores chaves em 2009. Entre eles, Guinazu, Alex, D'Alessandro e Nilmar. E não desistiria ainda no Daniel Carvalho. Jogadores nabas seriam liberados e reforços competentes viriam em seus lugares.

5- Traria mais conforto para o torcedor no estadio, começando pelo estacionamento que no Beira Rio parece tudo menos estacionamento. Estamos em 2008 e ainda estacionam carros no barro no Beira Rio?! Facilitando a ida ao Beira Rio só traria mais gente ao estadio. Alguem iria ao Shopping Praia de Belas se tu tivesse que estacionar no Barro?

Objetivo Principal: Tetra Campeonato do Brasileirão.

Fala Presidente, quais são as 5 coisas que você fará assim que assumir o Inter?

63 Comentários:

tiago - colorado no canada disse...

Faria exatamente a mesma coisa, mas eu priorizava a Copa do Brasil prá ganhar a vaga na Libertadores duma vez.
O Brasileirão eu ainda acredito que clubes gaúchos estão proibidos pela CBF/Globo de ganhar.
E no caso do Inter é mais difícil ainda pq a RBS também estaria contra.
Ah, e outra coisa, arrumava o símbolo e o uniforme. Botava uma estrela dourada em cima do símbolo e só. Tirava as alegorias todas.
A camisa virava TODA vermelha, SEM DETALHES, com exceção da gola e das barras das mangas que seriam brancas. PONTO. Atrás, sem patrocínio e com nomes dos jogadores e números fixos.

tiago - colorado no canada disse...

Louis, tu mudou propositalmente a configuração dos comentários no blog? Está indo para outra página, ao inves de abrir uma popup em outra janela...

tiago - colorado no canada disse...

ah sim...

Por que eu teria sido eleito presidente?

Porque sim.

m.rodrigo.oliveira disse...

Louis.

Concordo contigo quase 100%. Com relação ao Gauchão, ele deve ser disputado pelos titulares sim, mas tendo como foco as competições mais importantes.

Se faz diferente, corre-se o risco de o time titular jogar menos de 10partidas no primeiro semestre.

O Gauchão serve pra preparar o time. Mas só se prepara time com ele jogando.

Schroder-EUA disse...

Boa Tiago essa das cores na camisa...gostaria tambem de vefr mais vermelho e menos listas brancas. Numeração fixa tambem seria prioridade.

PS: Sim eu tava tendo um problema com aquela janeliha que abre e tive que trocar pra isso, depois vou ver se ta funcionando e coloco de volta se é como o pessoal prefere.

Marcelo Tiarajú disse...

Eu faria o seguinte:

1- Tomaria a decisão de que o Gaúchão seria disputado com um time júnior (sub 20)do início ao fim. Enquanto o time principal faria pré temporada de quase 2 meses para disputar a copa do Brasil e o Brasileirão de 2009.

2- Muricy Ramalho e Paulo Paixão voltariam para o Beira Rio.

3- Sem Libertadores em 2009 o foco principal e quase obsessivo seria voltar a L.A. em 2010, de preferência sendo campeão do Campeonato Brasileiro e/ou a copa do Brasil.

4- Faria os jogadores chaves cumprirem seus contratos e permanecerem 2009. Jogadores nabas seriam liberados e reforços competentes viriam em seus lugares.

5- Daria início às obras do complexo do Beira Rio, enfatizando o conforto e a segurança da torcida, em detrimento da copa de 2014.

Copiei teu texto Louis, só alterei onde divergia de ti.

tiago - colorado no canada disse...

gostei do ponto 1 do marcelo tiarajú.
Botava os guri prá jogar gauchão.
Faria eles pegarem cancha.
O time principal faria pré-temporada longa, bem assim, e quem sabe com uma excursão/amistosos no final?

Schroder-EUA disse...

é realmente Otima sugestao do Marcelo usando os Jovens...mais a torcida e o clube tem que se condicionar a NAO ENTRAR EM PANICO caso perdemos jogo apos jogo. Lembra a 1 ou 2 anos entramos com reservas e depois de 2 derrotas todo mundo entrou em panico e forçamos os titulares a voltarem eu mesmo fiz isso.

Temos que usar o gauchao como laboratorio e experiencia para jovens e So....se perder azar...ao quanto que o gremio nao chega ao OCTA ta tudo bem.

Marimas disse...

Desculpas novamente ao pessoal. Mas foi apagado 9 vezes hj.

E enquanto ele continuar sendo apagado, ele continuará sendo upado.

Não passamos de duas crianças brincando para que, nas palavras de um amigo meu, "ver quem tem o tijolinho mais alto".

Por favor nos compreendam, não ficam de cara conosco. É coisa da idade.

__


Meu nome foi posto ontem aqui no blog, e isso gerou uma coisa ridícula de todas as partes, além de extremamente desnecessária.

Queria só encerrar de minha parte isso, já que foi colocado e retirado do ar, o que vinha sendo tratado de forma particular, afinal é assim que pessoas adultas tratam seus problemas.

Uma coisa que era privada, e para mim estava resolvida, tornou-se pública, e eu não sou de ficar quieto.

Eu não tenho nada contra o BV, isso NÃO É COISINHA DE BLOG A ou B. É pessoal, sempre foi, e seguirá sendo.

Não tenho o mínimo apreço pelo Luis, e ele sempre soube disso, e a recíproca é verdadeira.

O dia que houver o blog do luisinho, eu não estarei lá, mas o BV, quer queira o Louis ou não, é muito maior que a pessoa dele.

Portanto, enquanto aqui escreverem pessoas que embora eu não conheça, eu gosto de ler, ou de debater, como o Chiodelli ou o David por exemplo, ou pessoas que eu conheço pessoalmente, e gostando elas ou não, eu considero como amigas, como a Diana e o Nélson... eu estarei por aqui. Mesmo que meus comentários sejam apagandos, rebatidos no nível que foram ontem, editados, enfim.

É infantilidade?! Provavelmente, mas comparado com o que eu vi ontem, isso é fichinha.

E quando aqui se falar de falta de culhão do Tite, estarei aqui tb, pra dizer que é o sujo falando do esfarrapado.

De minha parte era isso, quem quiser perder mais tempo com isso, que tire suas próprias conclusões.

Schroder-EUA disse...

Pqp acho que arrangei mais um Stalker....ta certo Marimon, nem li tuas ultimas baboseiras e consequentemente não vou responde-las mas vou deixar aqui por um tempo teu comentario para quem quiser ler ler, mais tarde apago pra nao ficar esse cheiro no ar. Ai quem sabe tu entendes que não és bem vindo aqui.

Marimas disse...

blz... deixa aí.

Se quiser eu posto o e-mail aqui, parece que tu prefere assim. Quer que eu poste a parte que tu me chama de "adevogadozinho de merda", ou a minha resposta?!

Deixa ele aí. Mas se quiser apagar, manda ver. Eu tenho ele salvo aqui no notepad. Ctrl+C, ctrl+V é barbada.

m.rodrigo.oliveira disse...

Pois é Louis e Marcelo.

O problema de deixar a gurizada jogar o Gauchão é que eles não dão conta. Nenhum time Sub-20 dá conta. Aí, a torcida cai de pau porque está perdendo jogo para o Zequinha ou Guarany de Bagé. E o caldo engrossa.

Mais proveitoso é usar o Gauchão pra entrosar o time e lançar alguns garotos entre os titulares.

Assim ninguém sai chamuscado e todo mundo ganha ritmo de jogo.

Tivemos essa oportunidade neste ano. Mas não aproveitamos.

Schroder-EUA disse...

Marimon

Depois do teu primeiro email de hoje de manha eu bloquei seu email por isso não recebi nenhum email consequente, não tenho o minimo interesse em ler seus emails. Esse comment será meu ultimo comunicado contigo.

Marimas disse...

Blz... sr. último comunicado.

Aqui tem um ditado que diz assim. Criou o filho, agora embala.

Eu tava quieto, sumido. Tu acha que joga merda no ventilador e depois diz, tá, deu, parei de brincar?!

De repente se tivesse escolhido outro pra fazer isso, até daria certo, comigo não cola.

Essa minha resposta será upada tantas vezes quanto tu apagá-la. Já tinha até esquecido disso, quando vi que tu apagou do outro post. E assim que tu fizer isso nesse post, ela irá para o próximo. Como te disse no e-mail que tu não leu, mas deveria, para ver se te orienta, sou chato e paciente o suficiente para upar isso "ad aternum".

m.rodrigo.oliveira disse...

Na boa.

Já tinha perdido a graça ontem. Aliás, já deveria ter acabado ontem. Quem leu, leu. Quem não leu, não precisa ter o desprazer.

Bola pra frente.

Quem não gosta do Louis, lê outra coisa. E quem não gosta do Marinon, também não lê o cara. E quem gosta dos dois, lê os dois.

Essa história de querer ficar com a última palavra cansa demais.

Desculpa o desabafo. Mas eu acesso esse blog pra falar de futebol e de vez em quando de política. De mulher eu não posso falar, porque tem a minha irmã por aqui pra fiscalizar.

Marimas disse...

Concordo plenamente Rodrigo.

Tá chato pra todo mundo.

Mas se tu soubesse a quantidade de coisa que eu recebi hoje, em função de uma situação que eu não pedi, onde eu tava de sangue doce, de repente, digo derepente, tu entenderia uma parte.

CornetaFC disse...

o

tiago - colorado no canada disse...

Tá, vou tentar falar de futebol.

Qto aos junior no gauchão, é como disseram um pouco antes, tem que botar os júniors prá jogar, e deixar bem claro que nào tem cobrança nenhuma em cima deles do gauchão. Tem que deixar bem claro que o Inter não vai jogar o gauchão prá ganhar. Que é prá torcida não cobrar.
E a imprensa? A imprensa QUE SE FODA.
No que a torcida entender que nào estamos jogando gauchão prá se preparar para coisas melhores, vai estar todo mundo do mesmo lado - o oposto a da imprensa azul, que no final, não vai ter onde fazer pressão. O gauchão vai acabar sendo encarado como uma taça Rogério Amoretty.
Aí, qdo menos se esperar, vocês vão ver o Beira Rio com 30 mil colorados prá ver os junior do Inter jogar contra o Tá-Guá.
E ainda vão ver estes mesmo júniors saindo de campo aplaudidos, mesmo se perderem.
Pq eles vão tá ali prá aprender, e a torcida vai ter entendido isso.

Mas infelizmente isso vai acabar na categoria Martin Luther King.
"Eu tive um sonho..."

m.rodrigo.oliveira disse...

Olha.

O time junior já joga a Copa Lupi Martins. Vai ver se estão liderando.

E olha que os times que jogam essas competições o fazem com grupos muito mais fracos do que no Gauchão.

Se tirar o Gauchão, quantos jogos o Inter faz no primeiro semestre do ano? 10, 12?

Ficar sem jogar não dá preparo pra time algum.

Anônimo disse...

Acho que uma boa seria disputar o Gauchão com juniores e colocar o time titular só em jogos no Beiro-Rio e nos jogos melhorzinhos, tipo Juventude, Caxias e Esportivo Azenha!

O time principal fica fazendo pré-temporada e focando na Copa do Brasil e preparação física e usa esses jogos que falei do gauchão pra dar ritmo de jogo...

Sobre a briga entre Louis e Marimon acho que as coisas deveriam ficar às claras, por isso Marimon, coloca o e-mail que recebestes do Louis aí, pois é bom pras pessoas julgarem por si só!!!

tiago - colorado no canada disse...

Pois é rodrigo, mas aí entra os amistosos e se der alguma excursão.
Qdo vê, começa a copa do brasil em fevereiro e o brasileiro em maio.
Fica com pouco jogo no primeiro semestre mesmo, mas aí, se precisar fazer um ou outro jogo a mais prá dar aquela chacoalhada nos marmanjo, bota os titulares se tiver grenal ou contra o Gremio B (aquele, de verde, da serra)!
E qto ao desempenho dos jrs, eu sou um dos que não daria bola se estivessem bem ou não.

CornetaFC disse...

Felipe Wallau

1 - Tiraria o Simbolo da Triplice Coroa do Distintivo e acabaria com toda e qualquer soberba dentro do clube. Campeao mundial ja era, taça no armário nao ganha jogo, intao isso nao importa mais dentro de campo. Jogador que foi campeao de alguma coisa nao tem vaga no time, se foi campeao a responsabilidade é maior e a cobranca tambem. Lideres de vestiario sim, donos nao!

2 - Traria o Wanderlei Luxemburgo ou um treinador parecido. Inter precisa ter mentalidade de time grande, coisa que nunca tivemos. Empate contra o Sao Paulo no Morumbi é bom resultado?? Não!! Bom resultado é a vitória. Somente em casos de mata-mata o empate é bom resultado quando com gols. Mas em raras excecoes. Nunca permitiria que meu treinador dissesse que empatar com Ipatinga fora de casa é bom resultado. Isso é demissao na hora!!! Jogadores de 30 anos vindo do interior de SP nunca mais. Traria só jogadores confirmados: D'alessandro, nilmar, d carvalho, tinga, lucio, rochemback etc... Se é pra ficar com jogadores médios, tem os da base mesmo... que sao muito mais baratos

3 - Mandaria embora todos aqueles que não sabem jogar futebol!!! Edinho guerreiro muito obrigado mas tchau! ai vai a lista:
ji-parana, jonas, orozco, tite, ricardo lopes, angelo, edinho, maicou, rosinei, luis carlos, andrezinho, rodrigo paulista etc.. O cara nao sabe passar a bola, chutar a gol??? cara manda embora essa naba.
Daria bola para as categorias de base. Ou seja, apartir de agora, volantes tem que saber jogar futebol, passar, lancar, marcar (edinho nao marca ele faz falta, é afobado) por exemplo o gremio. todo volante criado dentro do gremio sabe jogar futebol. isso é cultura. Zagueiros tem q ser altos!!!! volantes tem que saber jogar. Atacante faz gol! nao diego e diogo cisca cisca. Atacante não sabe chutar?? ex: nilmar. vai fica 15 horas depois do treino se for preciso mas vai aprender a chutar. Rafael Sobis nao sabia chutar, treinou e hoje é matador.

4 - Cobertura do Estádio e estacionamento já!!! torcedor merece ser tratado como cliente. ja pagamos caro, nao temos cerveja, estacionamos em lugares horriveis, sentamos em cadeiras quebradas e apertadas, lanches são precários e o atendimento é ruim pois existem muito poucos atendentes e ambulantes demais, que ficam atrapalhando visao durante o jogo. o bem estar do torcedor seria mais prioridade do que tocar corneta no gremio na radio gaucha... Daria apoio a torcida tambem em forma de ajuda financeira. Popular por exemplo, se nao fizer mais confusao ganha onibus, bandeiras, instrumentos e etc. Botaria um som ampliando o canto da torcida como o boca faz... la eles preparam o ambiente para a torcida, e aqui somos mal recebidos.

5 - marketing do clube é tudo. Nossos contratos sao muito pequenos, nao temos numeracao fixa, nao utilizamos a imagem de nossos craques como deveriamos. Como alguem explica que demorou meses a camisa do mundial?? voces acham que no dia 18/12/2006, um dia apos a conquista a camisa 16 do gabiru nao venderia que nem agua??? como uma coisa tao simples nao foi pensada? Tornaria o inter uma marca e nao apenas um clube...

Isso pra comecar!

Schroder-EUA disse...

João

Ficamos bem claros foi EU que recebi email do Marimon hoje sem eu te-lo procurado. Ele que me procurou mandando mais asneiras via email...so depois eu lhe mandei uma unica resposta de uma linha só. Eu não tenho nada a esconder o que foi a intenção do topico de ontem.

Agora podemos falar de futebol?

Marimas disse...

João, embora parece contraditório é verdade. O fato de eu estar postando uma resposta não é para que as pessoas julguem nada, nem para, como falou o Rodrigo ler esse ou aquele.

Eu fui agredido, desnecessária e covardemente aqui ontem. Respondi, mas foi tudo apagado, a agressão e a resposta. Mas, como isso repercutiu mais do que esperava, aliás, muito mais, pelo pouco tempo (+- 3h) que esteve no ar, o que pode ser medido quando liguei o PC hj de manhã.

Acho que devo dar uma resposta, não se faz coisas desse tipo e se fica impune. Penso assim, peço desculpas se estou, e sei que estou, incomodando, mas garanto a todos que não tem nada a ver com o pastel, que a irritação de vc´s não é 1/10 da minha.

Portanto, hj de manhã postei uma resposta, ponderada, na medida do possível, costumo ser tão sutil quando um elefante dançando balé.

Quando já tinha quase esquecido dela, vi que foi apagada. Ela foi apagada 9 vezes, e recolocada todas elas.

Ela ficará no ar. Caso saia, ela voltará, quantas vezes, em quantos posts, for necessário. Se apagada hj, voltará amanhã e assim seguiremos até o fim dos dias.

col disse...

O "turma 640" sabe tudo e mais um pouco.

De fato botar a gurizada no Ruralito eh uma excelente ideia. Na boa, quem se importa com Gauchao?? Eu nao...

Que vendam Alex e Nilmar e usem 100% dos recursos para trazer dois laterais e um atacante (todos de qualidade).

Claudio / movimento internet BV disse...

1º NOVO ESTÁDIO
2° NOVO ESTÁDIO
3º NOVO ESTÁDIO
4º CAMPO O QUANTO MENOR PELAS MEDIDAS DA FIFA MELHOR
5º CAMPO O QUANTO MENOR PELAS MEDIDAS DA FIFA MELHOR

O RESTO VEM ARRASTO !!!!!!!!!!!!!!

Lúcia Bastos disse...

Como não tenho capacidade pra dirigir o clube, nem aceitaria concorrer ao cargo !!!

Acredito que poderia ser útil em outra função.

Pra presidir um clube não basta ser torcedor fanático, isso o Vitório é...
Tb não basta ter boas intenções !
Precisa estrutura emocional pra lidar com egos e provocações.
Precisa passividade "bovina" pra ser diplomata em quase todas as circunstâncias.
Precisa ser humilde, para ouvir aos outros.
Embora o clube seja de futebol, o que menos o presidente lida é com isso...
Para o futebol tem o cargo especifico !

cjr-sp disse...

CONCORDO COM O "COL"....

O "turma 640" sabe tudo e mais um pouco.


É por aí mesmo...Eu botava a gurizada no gauchito que é torneio de guri... e contrataria o 640 para me ajudar implementar as reformas por ele citada.

sds coloradas.

********************************

ps.
COL seria o meu CFO e acumularia funçoes especiais como VP-PARA ESCOLHA E TREINAMENTO DE GOLEIROS TB.

E O Nelson seria o VP DE FUTEBOL COM AMPLOS PODERES PARA MANDAR DESCER O CACETE EM QUEM NAO JOGASSE DIREITO E NAO SEGUISSE AS REGRAS DO ESTATUTO DA CORNETA...HEHEHEHE.

PV SERIA A MINHA VP-ASSESSORIA DE POLITICA E IMPRENSA E DIANA SERIA A MINHA VP-GIGANTE 2014 com o Mallet de secretário dela.

Guilherme de Campo Bom e Severo seriam os responsáveis pelo after business...poderiam me ajudar a cuidar tambem do time de volei FEMININO que pretendo implantar como projeto pessoal, cuidando bem de perto na escolha desse timaço...hehehe.

Alemao Milano seria o meu ASPONE. E cuidaria dos guris da BASE...coisa que ele gosta...Pato, Golden Boy, e outros gurizinhos. Aaeauhauhahaaa.


SÓ RINDO MESMO....HEHEHEHE.


SDS GERAIS.

cjr-sp disse...

AGORA FALANDO SERIO....

APARECERAM DOIS CANDIDATOS PARA PRESIDIR O INTER...

FELIPE DE OLIVEIRA E CLAUDIO BIER.

ALGUEM TEM O CV DESSES DOIS PARA A GENTE CONHECER A VIDA PREGRESSA DOS CANDIDATOS ??????

EU QUERO VER A ESCOLARIDADE DELES E O QUE FAZEM NA VIDA, ALEM QUEM SABE DE TODA A DECLARAÇAO DE IR DE CADA UM DOS ULTIMOS 5 ANOS.


sds.

A priori a oposiçao já tem o meu voto. E mais os outros 3 aqui de casa que eu comando. Mas antes quero ver INFO dos caras e o CV deles.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Já que o ingrato do CJR me excluiu de seus planos diretivos, eu seria seu opositor e denunciaria as suas leviandades financeiras.
Vocês sabem que entre seus objetivos está a venda do Nilmar e do Alex para aplicar os recursos em DERIVATIVOS CAMBIAIS e em ações de empresas empenhadas nos "sub primes" hipotecários americanos.

Lúcia Bastos disse...

CJR, o Felipe é formado em direito, conselheiro de longa data !
O pai dele tb é conselheiro e juiz de carreira, hoje acho que até já deve estar aposentado como desembargador.
Quanto ao Felipe não deve exercer cargo público ocupado por concurso, senão nem pleitearia o cargo de presidente.
Vai comentar meu post !!!
Tá tudo lá...kkkk

Sobre o Claudio Bier, o sei é de ouvir falar...Então, me abstenho de informar...kkkk

Lúcia Bastos disse...

kkkkkk
Pronto !!!
Os dois paulistas resolveram bagunçar com o post...
Então teremos dois candidatos ???
CJR e Júlio ???

cjr-sp disse...

Quem te disse que eu te exclui Julio...apenas nao mencionei...hehehehehe. VICE PRESIDENCIA DE PROJETOS ESPECIAIS.

Tu seria o meu VP de finanças internacionais, cuidaria das contas internacionais e offshores se é que me entende....hehehe.

E tb iria me ajudar com o time de volei, e outros projetos especiais no after business...hehehe. Tu cuidaria do malte escoces e me ajudaria na funçao de VP de projetos especiais....hehehehehehe.

O restante seriam todos assessores com direito a um cargo de 50 paus por mes de salario e uma comissaozinha na venda de cada guri que o Alemao cuidar bem para nós....heheheheheheeeeeeee.

BAITA VIAGEM...AHUEAHEAHA

FUI.....
SDS COLORADAS...

Lúcia Bastos disse...

Bah ...CJR, agora vi que vc me designou pra imprensa...
Posso trocar ??? kkkk

Assessora politica ÓTIMO !!!
Agora imprensa... NÃO DARIA CERTO !!! Acredite !!!

Acho, sem falsa modéstia, que faria um belissimo trabalho em favor do nosso Inter lá no STJD !!!

Qd alguma naba, tipo creumer, corresse risco pegar uns 180 dias de punição...Ajudaria o pavãozinho aposentá-lo !!! kkkk

Agora qd o cidadão fosse alguém importante para o time, absolvição, com certeza !!!

Julio.Colorado em Sampa disse...

A política envolve muitas situações, consultando as bases, resolvi sair da oposição e me juntar ao nobre companheiro CJR.

Eduardo Fritsch disse...

minha plataforma é diferente:

Um jogo por mes com ingresso livre, free.
a camisa seria adidas para sempre!
o beira rio se chamaria "empresa"Beira rio
seria coberto e com a arquibancada muito proxima do campo
numeros fixos, primeiro ato!
planejamento, nao resultados, mas sempre, desde a diretoria ao estilo de jogo minimizando erros.
Sem ego inflado, estabeleceria um conselho consultivo que abafasse figuras que se destacassem na administraçao. Pode nao parecer, mas evita uma serie de problemas.
Participaçao forte no vestiario "Maravilhoso trabalho semanal de 28 minutos" nunca mais!

Duda-NH disse...

640, quase que 100% com o que penso.
Só daria uma chance a mais p/ Luis carlos, e cara não jogou e pelo que já ví dele tem faro de gol.
E acho um absurdo cobrarem 10 reais p/ estacionarmos no barro mesmo. Faz muito tempo que não lavo o carro pq sei que dentro de uns dias vou no beira lameá-lo. Vou comprar um jeep!
E gauchão com titulares! Tem que botar vabagundo a jogar, boleiro gosta de jogar, pré temporada de 2 meses não resolve, e Paulo Paixão sim, amarra ele aqui>
Técnico sei lá, tudo uns bostas.
Abraço...ah, e a papagaiada de vcs, ó, piada né, vão falar entre vcs que isso tá ridículo.

João Gabriel disse...

Ahhhhhn

Eu fui eleito presidente por causa do meu carisma e corpo a corpo com o quadro social. Principalmente com as sócias.

hehehehe

1º Mandaria o Adriano Adap pra PQP!
2º Mandaria o Tite pra PQP!
3º Buscava um substituto pro Nilmar e pro Alex, que serão inevitavelmente vendidos!
4º Tentaria formar o time e o banco do último jogo do ano no primeiro dia de treino!!!!! (essa é sensacional)
5º TIRAVA O CONFORTO DO ESTÁDIO, NADA DE BANQUINHO ESTOFADO! BOM MESMO É A LAGE!!!

Precisodevcakis2 disse...

O meu chará, candidato a presidente Felipe de Oliveira morava em Floripa até recentemente!
Mas como é que vou votar num cara que não se envolvia no dia-a-dia do clube!

Eu queria ao menos que a oposição apresentasse um candidato que estivesse envolvido com o clube, não na direção, afinal são de oposição, mas que estivesse indo ao clube todos os dias, que tivesse feito textos ou protocolado críticas e sugestões aos mandatários do clube. Se é pra falar mal, que faça como o trio, fale sempre, antes, durante e depois.
Não adianta vir agora e tentar tirar proveito de uma situação de dificuldade pra faturar politicamente.

Outra coisa, esse racha da oposição fará apenas uma coisa: elegerá o condidato da situação já no conselho pois a situação tem aproximadamente dois terços dos votos e para um candidato se submeter ao crivo dos sócios ele precisa fazer no mínimo 25% dos votos no conselho. ESPERTA ESSA OPOSIÇÃO!

cjr-sp disse...

Bom isso que o Felipe Canelense falou aí eu concordo...se o cara morava em Floripa e nao tava envolvido e acompanhando a coisa de perto aí já complica...a nao ser que tenha um CV muito acima do normal, caso contrário nao dá.

SE É PARA A OPOSIÇAO SÓ SE APROVEITAR DE UM MAU MOMENTO DO CLUBE E LANÇAR POR LANÇAR QQ UM...AÍ FICO COM O VITORINO E LUIGI TARTARUGA.

Mas volto a dizer...quero votar na oposiçao, mas para isso quero candidatos viáveis. QUERO VER O CV e saber tim tim por tim o que fizeram na vida. Caso contrário NECA PAU.

*************

Seria de bom tom tb já que o VITORINO QUER SER O CHAVES COLORADO, AO MENOS COMEÇAR EXPOR AÍ O QUE ELE PRETENDE PARA O ANO QUE VEM....

sds gerais.

Precisodevcakis2 disse...

Gostaria de sugerir ao Louis que abrisse um espaço aqui no blog para todos os candidatos se apresentarem, falarem de seu histórico no clube e colocassem para nós seu plano para o centenário.

cjr-sp disse...

Tem outro detalhe tb...

Será que os candidatos da oposiçao nao sao um bem bolado da direçao ???....huuuuuuuummmm.

Pq veja bem, como o Felipe Canelense falou nao faz muito sentido uma oposiçao rachada...sei não...agora fiquei com a pulga atras da orelha...hehehehe.

Tomara que seja só um devaneio meu. O RS ainda é um estado sério com pessoas sérias.

************************

Por isso que digo...os caras tem que vir a publico e dizerem a que vieram...qual o projeto...o que prentendem? Como vao fazer ? e quem sao os cumpanheiros de chapa???...hehhehe.

E seria interessane tb falarem se sao petistas ou não. Aaehuahuhuaha.


sds coloradas.

cjr-sp disse...

Concordo com o Felipe Canelense aí...

O blog poderia abrir um dia sem gozaçoes, e sem paiaçada para os candidatos apresentarem o seu projeto para o centenário.

Perguntas seriam pre aprovadas e passadas a assessoria de cada candidato antes da postagem. que tal??

E antes do dia...ficaríamos aqui fazendo perguntas que seriam selecionadas com criterio para enviar aos candidatos.

enfim, é uma ideia...

Precisodevcakis2 disse...

Concordo 100% contigo CJR! Agente briga mas se entende! Grande abraço!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O amor (pelo Inter) é lindo....Felipe Canelinha e CJR !


bricadeira séria pessoal......ehehehe

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Estou meio atrasado neste post, mas vamo lá:

1 - Determinaria que todo o conselheiro, funcinário ou qualquer outro envolvido no Inter que possuisse passes ou partes de jogador fosse SUMARIAMENTE AFASTADO !

2 - Contrataria um MANAGER DE FUTEBOL PROFISSIONAL, ex-jogador, comprovadamente colorado e conhecer de futebol, para ser o responsável pela contratação e dispensa de jogadores e que atuasse acima dos treinadores (passageiros) que viessem a trabalhar no Inter

3 - O mesmo aconteceria no FUTEBOL AMADOR !

4 - Escolheria um economista para TOCAR AS OBRAS, com a contrataç~de PROFISSIONAIS DA ÁREA.

5 - Faria DE TODO O BR uma VERDADEIRA CASA, onde TODO O COLORADO, PUDESSE SENTIR PRAZER EM ESTAR, mesmo quando não tivesse jogo, dando-lhe todo o conforto (sem luxo).

6 - ASFALTARIA E ILUMINARIA TODOS OS ESTACIONAMENTOS, caras o que custaria ACENDER AS LUZES DO BR EM DIAS DE JOGOS À NOITE (umas 03 vezes por mês).

7 - Abriria o BR para o torcedor adulto ou infantil comemorar suas festas, espaços internos existem...não seria somente o fator ´arrecadação` mas sim o ´orgulho` e ´fidelização` ao Clube.

Tem muita coisa à fazer, muitas delas com pouco dinheiro e muita vontade...mas tem que pensar o Clube como um todo.

Eles não conhecem o produto que tem nas mãos.

Schroder-EUA disse...

muito bom Nelson!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Faltou uma coisa....

No futebol, time sem MATADOR morra à míngua....

FAZEM 02 ANOS QUE NÃO TEMOS UM MATADOR, o último foi Sóbis, que não era do ofício, mas o F9 ajudava...

Unknown disse...

-Diretoria perde a paciência e desiste de manter Adriano.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Internacional/0,,MUL841185-9869,00-DIRETORIA+COLORADA+PERDE+A+PACIENCIA+E+DESISTE+DE+MANTER+ADRIANO.html

A diretoria realmente lê o blog!
já tava na hora!

Thiago Alexi Freitas disse...

meio tarde também, assim como o Nelson, mas lá vai

1- investir forte nas categorias de base. é o futuro do clube. eles passariam a jogar o gauchão para não chegarem tão "verdes" nos profissionais(vide valter e guto esse ano) e seriam tratados como profissionais e cobrados como tal(sem festanças, bebedeiras e etc). teriam um bom alojamento e concentração total no clube. seria feito um DVD falando sobre o clube e seus idolos como forma de apresentação aos atletas de onde eles estão trabalhando e estimulando eles a se tornarem não só jogadores do clube, mas também ídolos reconhecidos pela torcida e pela diretoria($). não teria preferencia por empresário algum nesses atletas, mas seus contratos seriam feitos a longo prazo com clausulas de demissão por justa causa em casos de festas e mau condicionamento físico. negociações com clubes estrangeiros desses atletas seriam vetadas até os 21 anos, quando poderiam sair por um bom preço(não como o possebom, por exemplo). seriam feitas peneiras em TODO o Brasil e américa latina em busca de novos craques(todas as capitais brasileiras e todas as grandes cidades da américa latina). seriam contratados ex jogadores(de preferência do inter, ídolos da torcida ou conhecidos por todos) para ensinarem aos atletas das categorias de base fundamentos como passe, marcação, cobrança de faltas, chute e cabeceio. o tecnico trataria de tática com os atletas desde cedo, exigindo muito deles obediência tática tanto em treinos como em jogos. a base do time principal viria sempre das categorias de base, somente com algumas contratações específicas.

2- investiria no torcedor, melhorando o conforto no estádio, com campanhas de marketing, com camisas do time a um custo mais baixo, com estacionamento vertical(estilo shopping iguatemi, que poupa espaço e proporciona muitas vagas, com investimentos no campo para proporcionar ao cliente/torcedor um melhor espetáculo, com uma loja virtual que funcione bem.

3- pré-temporada: como dito antes, gauchão é coisa pra categorias de base. somente fases finais, contra clubes de maior tradição o grupo principal entraria em campo, mas sem grande compromisso, mais para pegar ritmo de jogo. até então todo o grupo principal estaria realizando a pré temporada em um lugar muito alto, como La Paz ou Quito, a fim de melhorar o preparo físico do grupo e, consequentemente, entrar voando no campeonato brasileiro. alem do mais estariamos fazendo propaganda do clube em outrp país, trazendo mais torcedores, mais sócios, mais compradores de camisas...

4- exigiria total PROFISSIONALISMO desde o porteiro ao craque do time. clausulas contratuais de demissão por justa causa em casos de mau preparo físico e noitadas seriam de praxe e exigiria concentração total nos treinos e jogos do time. o DVD das categorias de base seria dado aos profissionais contratados a fim de convencê-los a ficar no clube para tornarem-se ídolos como F9 fez. mostrar como exemplo Guiñazu, que em 1 ano conquistou a torcida com simplesmente dedicação ao clube e profissionalismo.

5- copiando o Nelson, Determinaria que todo o conselheiro, funcinário ou qualquer outro envolvido no Inter que possuisse passes ou partes de jogador fosse SUMARIAMENTE AFASTADO !


espero que gostem
abraços

Marcelo Tiarajú disse...

A partir disso, abro mão da minha candidatura e a apóia a do Thiago Alexi freitas.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Por que não a minha, Marcelo ?

Eu conheço o Thiago, é um guri inexperiente, etc....


hauauauauiaa

Anônimo disse...

Eu fui um candidato surpresa e ganhei porque vou retomar o caminho das vitórias.

As 5 primeiras coisas que vou fazer são:
_______________________________

1 - Gauchão será jogado com time reserva e haverá bom bicho para o titulo. O foco será o próximo jogo. O time irá LUTAR em todos os jogos seja com elenco titular ou reserva.

2 - Criação do cargo de coordenador de Futebol. Ele vai responder ao vice de futebol e avaliará tudo relacionado ao futebol profissional e categorias de base. Será algo como uma consultoria. Nome no 1: Falcao! Nome no 2: Clemer.

3 - Repatriarei Paulo Paixao e contratarei Mano Menezes. O clube só vai se desfazer dos nabas. Contratarei laterais e para o lugar do edinho contratarei um volante que saiba jogar e que consiga tirar a bola sem faltas. Também contratarei um centroavante de qualidade.

4 - Manterei os atuais funcionários em seus cargos. Criarei o PAR, programa de aceleracao da reforma do estadio e a primeira coisa retirar o arame farpado de quase todo o estadio, ele ficará ornamentando somente a arquibancada do visitante.

5 - Jogador que descumprir a cartilha será mandado embora no 1o deslize, sendo que assinará um documento se comprometendo em não jogar nos outros clubes da cidade.

Anônimo disse...

obs:

nao li as propostas de meus oponentes! mas com tantas concordâncias, pode-se ver que muitos colorados pensam da mesma forma.

sds

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Badanha:

Só acho o Clemer um despreparado por não demonstrar conhecer futebol e parece também não entender de potencial de jogador (como exemplo a sua própria escalação desde 2006)

O Falcão é muito ´gentleman` para lidar com o vestiário, tem que ser um cara mais ´grosso` para dar respaldo técnico e emocional ao treinador, também teria que ter culhão e botar o p...na mesas do treinador e diretoria!

Vejam na Azenha, certamente tem alguém no ´cangote` do mediano treinador ! No Inter o ´treinador` vira diretor de futebol, se bobear vira vice de marketing e até presidente (no caso do Abel).

Também colocaria um item:

- Jogador que criticar qualquer erro (com ou sem razão) de superior leva multa nos salários e é afastado - Caso Alex, WM e outros.

- Jogador é para jogar, treinador é para treinar, NÃO PODEM JAMAIS FALR EM NOME DO CLUBE OU CRITICAR SEUS SUPERIORES, PRINCIPALMENTE PARA A IMPRENSA - roupa suja lava-se em casa.

Anônimo disse...

Nelson,

"Vejam na Azenha, certamente tem alguém no ´cangote` do mediano treinador ! No Inter o ´treinador` vira diretor de futebol, se bobear vira vice de marketing e até presidente (no caso do Abel)."

a politica colorada eh exatamente essa. deixar tudo na mao do treinador, por isso muricy eh 1a opcao. pifeo nao metia um dedo no vestiario de paixao e de muricy. mas quando paixao foi embora nao souberam como domar o vestiario. e os bonecos que foram contratados tb nao conseguiram.

Marcelo Tiarajú disse...

Pô Nelson,

Se sobrar algum cargo diretivo pra mim, faço campanha pra ti!


huahuahuahuahuahuhauauahuh!!!!

Fabiano- POA-Germany disse...

O Nélson, o que tu disse é interessante mesmo! O que CUSTA eles ajeitarem o estacionamento para o cara não entrar na lama??? Um asfaltinho que fosse já dava um brilho, mas o certo era marcar os lugares e colocar seguranças e iluminação. O da EPTC virou estacionamento do Inter e o que fizeram, aumentaram o preço de 5 para 10 pila, e a lama continua. É uma barbaridade...

Julio disse...

Simples:

1- Em primeiríssimo lugar, garantiria a permanência do Luigi.
2- Faria tudo que pudesse para que o Tite permanecesse.
3- Mandaria imediatamente embora jogadores como Indio, Guina, Magrão, D'Ale, Alex e Nilmar.
4- Garantiria a titularidade a jogadores como Clemer, Ângelo, R. Lopes, Orozco, Marcão, G. Nery, Edinho, Maycon, Adrino, D. Carvalho.
5- Priorizaria o Gauchão e a melhora do nosso saldo bancário e usaria os outros campeonatos para treinar o time.

Afinal, não foi exatamente isso (ou quase) que o Píffero fez conosco? E, com Luigi, Tite e tanto pereba juntos, o que mais eu poderia prenteder?

Marco disse...

Louis para Presidente!

À exceção do Alex, que eu venderia e contrataria um bom centroavante de ofício, além de sobrar uns trocos para manter a bagaceira.

Gosto do Alex, mas HOJE, ele vale mais do que joga (e está jogando muito), além de ser, praticamente, da mesma posição do Nilmar (2° atacante, de fora da área).

Priorizaria Copa do Brasil e Brasileirão, o "resto" seria para dar cancha à molecada, colocar alguns gorduchos em ritmo de jogo, e dar última chance àlgumas barangas.

Marco disse...

E contrataria a dupla Píffio e Tartaruga Luigi...


para gandula!

Prá ver se aprendem o que é bola!

Marco disse...

Ah, última:

Só vestiria o Manto Sagrado nego bom de bola.

Cabra pode ser safado, tomador, puteiro e o escambau, não vai namorar minha filha mesmo (nem tenho, huauauauaua).

Mas tem que entrar em campo de detonar com o adversário, fazê-lo chorar pitangas em campo.

Senão, está encrencado. Leva na cara. Pau!

Estou cheio de falsos profissionais, que só o são na hora de reivindicar o seu.

Fez gol, não beija o distintivo. Corre pros colegas, corre prá torcida e mostra o nome do patrocinador prá mídia, que o clube precisa de grana prá manter as tábuas de pé.

É isto.
Não tem vergonha na cara, rua.
Não sabe jogar bola, vai aprender nestes segundinos da vida (em POA tem um, em Caxias tem mais dois).

Time de boleiro, que põe a bola no chão e o adversário na roda, e entra sempre em campo com uma faca entre os dentes.

É de Magrão, Guiñazu, D'Alessandro, Índio e Nilmar para cima. Se Marcão e Edinho soubessem a diferença entre uma mexerica e a bola, estaria dentro. Mas são ruins de doer os dentes, então FORA! JÁ!

Raça e bola.
Só.
Pagamento em dia, bicho pago em dinheiro ainda no vestiário, e podem ir para a esbórnia.

Aí é só chamar os engenheiro, que vai ter que aumentar a Sala de Troféus.

Jo Leal disse...

Eu também priorizaria a Copa do Brasil no primeiro semestre, pra assegurar a vaga colorada na Libertadores 2010 e começar o ano do centenário com um título importante.

Claro que a meta do segundo semestre seria o Brasileiro.

O técnico seria um dos três: Muricy, Parreira ou Autuori.

E eu seria eleito presidente porque nunca na história deste clube se elegeu um presidente cabeludo. Simples assim. hehehe

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]