quinta-feira, outubro 02, 2008

41 Uma visão feminina de virilidade

Antes de mais nada, a pergunta que não quer calar: Serviu pra alguma coisa a "estupenda" Lei Seca nos estádios?

Cacalo,

Nos tempos da minha avó a imagem do macho se personificava no ato de chegar e ter janta a ponto de servir, sob pena de alguma reação agressiva. O que fazia a minha vó? Atrasava o relógio em 15 minutos quando algum imprevisto lhe interrompera o preparo. Meu avô nem percebia. E para minha avó, certamente, o homem de verdade seria aquele que chegasse a casa com uma garrafa de vinho perguntando: bebemos uma taça antes do jantar?

Nos tempos da minha mãe o macho era aquele que lhe proporcionasse uma vida segura, estruturada. O almoço já não era mais o tópico da repressão, era o comprimento da nova sensação da moda, a mini-saia. Meus pais já estão separados há anos e minha mãe é a grande responsável pela formação acadêmica, em ordem crescente cronológica, de uma médica, uma arquiteta, um publicitário e um engenheiro civil; seus quatro filhos.

Nos meus tempos, os dias de hoje, o macho se auto-denomina erroneamente o vilão, o valente, o traficante, fortão, o que bate mais... Há pouco tempo prestigiei o último show da banda Ultramen em Porto Alegre, quando um desse tipo tentava, precisava, provocava a todo custo uma briga, sempre com rapazes fisicamente desfavorecidos, até que o empurra-empurra foi pro lado onde estavam eu e mais algumas mulheres. Toquei no seu ombro pedindo que tivesse coerência conosco. Foi pior. O grandalhão postou-se frente a mim, dizendo que eu ia apanhar. Até que contestei apavorada: mas eu sou mulher. Ele, no calor da hora, respondeu: não parece. Ora, beleza é subjetivo e não se pode agradar a todos. Não me considero uma sumidade, contudo, me garanto em frente ao espelho e vivo num patamar que me habilita a escolher quem e quando quero. E aquele, definitivamente, passa longe dos meus interesses. Pra ser bem sincera, nem ele mesmo acreditou no que me disse e o fez em conseqüência do momento em que suas reações clamavam pela suposta virilidade. Tanto que, em seguida, virou-se e saiu, ainda que na ânsia de externar sua visível carência de provar algo. Pra ele, que é macho, pra mim, um idiota. Assim que o sujeito se afastou, quem estava a minha volta e que não lhe enfrentou me deu a certeza que grifava meus pensamentos enquanto o tal macho se provalecia: esse aí não pega ninguém. E mais, durante os poucos minutos em que o “nofa, que forte” esbravejou na minha frente, torci muito para que os demais tivessem a lucidez de não revidar. Se o fizessem, iniciaria uma pancadaria generalizada e hoje eu poderia nem estar aqui, escrevendo essas linhas.

Percebo que a minha geração é a de mulheres que aterrorizam os homens. Pois a virilidade, pra nós, já não está na comida na mesa, arcamos igualmente com as despesas do lar. Também não nos rendemos a pressões de vestuário, cada qual usa o que lhe agrada e ao cônjuge cabe opinar em cor, modelo e não, comprimento da saia. Mas o ponto forte está na postura “valente”. Já não nos atrai, pelo contrário, causa aversão, o famoso papai tô forte. Esse, de verdade, é muito pouco viril. O macho de hoje é aquele que na iminência de uma briga, segura a mão da namorada e sai de fininho, porque é a única maneira efetiva de proteção. Ao impetuoso brigão denominamos pouca prática.

Isso explica muita coisa sobre o medo que provocamos. Aos bravos guerreiros de coisa nenhuma resta a pergunta: o que fazer se os hábitos primatas já não convecem?

Bom, resta sair do armário ou evoluir. Não há outro caminho.

Não necessitamos sustento, não padecemos de julgamentos, freqüentamos estádios, falamos, jogamos futebol e tampouco nos deslumbramos com valentias estúpidas. Gostamos mais daquele cara esquisito, um pouco magrelo, ou desforme, um pouco barrigudo, ou simplesmanete normal. Até sem qualquer habilidade desportiva, mas sempre com intelecto operante. Este é, com certeza, muito atraente. Também não rechassamos o braço forte, o atlético, desde que não atrofie o cérebro. Mulher gosta de homem divertido, ou caladão, não precisa ser bonito, pode ser atrapalhado. Se for um pé de valsa, ótimo, mas pode dançar esquisito, sem problemas. O que não pode é vangloriar-se de uma guerra ignorante, com conseqüências graves. Um fim que se aproxima, condenando o maior clássico do país a grenal de torcida única.

Não é novidade que a maioria dos torcedores que freqüentam a arquibancada visitante, no estádio rival, são, de maneira coloquial, as jóínha. Há tempos que deixou de ser possível um torcedor comum, mulher, criança, magrelo ou vovô assistirem a um grenal na casa do adversário. É lógico que entre os 3000 gremistas que avançaram estava, em grande parte, a turma que não pega ninguém e nada (além do placar) tem a perder. E, mais lógico ainda, que nos 20000 colorados que recuaram havia mulheres, crianças e idosos. Quem te parece, nestas circunstâncias, o másculo, valente? E mais, qual é o imbecil nesse mundo que pensa em desmontar-se em peleia quando o placar do jogo lhe favorece em 4x1? Se segues, caro Cacalo, estufando o peito pra repetir que são os 3000, convido-te a assistir a um grenal da arquibancada, junto aos que sofrem, de fato, com todo esse horror. Da cabine, camarote, cadeira ou posto privilegiado, creio que está muito fácil falar com tamanho ímpeto. Creio que estás muito macho pra pouca realidade.

Para mim não existe visão mais bonita que o verde do gramado, com o vermelho e azul dos uniformes saltando num contraste magnífico. Estendendo até a arquibancada, me parece o ápice da ideologia de rivalidade: uma mancha azul em meio ao mar vermelho, e vice-versa. Isso vai morrer, está definhando clássico a clássico. E, se não tens qualquer criatividade para ajudar a frear esse movimento irracional, por favor, não atrapalhe. Ainda há torcedores da dupla que acreditam em convívio salutar. Tenho amigos, vizinhos, colegas de trabalho, parentes, pessoas de quem gosto muito, que são gremistas. Sei que nenhum deles está feliz com pedras, mijo e declarações inoportunas de qualquer parte.

O pior nem é a reação que provocam tuas palavras, o mais grave é imaginar que se um alto representante do clube profere distorções de força e coragem, que dirá as joínha? O reflexo desse comentário “inofensivo” está nas agressões que ainda terminarão em morte. Destes torcedores canibais, colorados ou gremistas, desisto de esperar inteligência. De ti, Cacalo, tampouco espero bom senso. Mas a estes amigos que tenho e que são torcedores do teu clube, pelo bem que resiste entre nós apesar dos lamentáveis fatos rotineiros do clássico, peço que te mandem calar a boca.

*Na fase final da Libertadores 2006, perdemos Tinga num momento delicado. Na época Fernando Carvalho proferiu palavras de apoio dizendo que o grupo deveria jogar por ele, gigante do elenco. Hoje, diante dos atuais desafios, o grupo colorado deverá enfrentar as próximas batalhas por Guiñazu.
E vamo-le-que-vamo.

41 Comentários:

Gonçalves disse...

Excelente Diana...quanto a selvageria dos estádios e principalmente nos grenais, já que a Lei gosta tanto de TOLERÂNCIA ZERO...porque não fazer uma contra a VIOLÊNCIA seja nos estádios ou fora deles, acredito que nos estádios seja bem mais fácil, pois ae poderia contar com imagens de cameras e o próprio contato visual da Brigada pra conseguir captar os imbecis, talvez um curto tempo na cadeia e uma gorda e bem gorda multa que doa um pouco no bolso, revertendo num fundo para que se cuide de pessoas afetadas por brigas ou talvez num tratamento pra ver o que pensa esse povo que vá pra brigar talvez até não adiante, mas ao menos deva amenizar algo..acredito eu...a lei seca serve pro cara se turbinar fora do estadio por que dentro dele não se pode beber , essa sim é uma lei bem mais fácil porque nela não tá incluido só os marginais que deveriam se combater e sim pessoas comuns como nós...

...Quanto ao Guina penso assim também, engana-se quem entra nesse chororô de ele entrar e se machucar, porque não foi preservado e tal, nessa competição existem números de escritos e para compor o banco isso foi necessário...e a gente que tava lá n estádio tava vendo que o jogo realmente precisava de alguém como ele, pra trabalhar a bola e não ficar naquele bate e volta que poderia num ataque despretencioso ocasionar a nossa desclassificação...a lesão foi uma fatalidade da profissão que ele desempenha, portanto..sem chororô quanto à isso...eu reforço também o coro...JOGUEM POR GUINAZU!!!

P.S.: O sofrível mesmo está o problema das alas/laterais, espero que a direção esteja já antevendo soluções de verdade para isso pro ano que vem, talvez ae esteja a minha única incerteza do destino que teremos nessas duas competições até o fim do ano...ah e o DC que fique bem quietinho quanto a reserva, porque o futebolzinho descompromissado tá que nem um jogador de showbol...coloradaço assumido tudo bem,, mas para jogar no time tutular tem de melhorar..e muito!!!

Iuri disse...

"Antes de mais nada, a pergunta que não quer calar: Serviu pra alguma coisa a "estupenda" Lei Seca nos estádios?"

Só em parte, mas também.. ontem o Inter colocou uma vendinha de bebidas na fila de entrada do estádio, com cerveja. A proibição era para ser em todo o arredor do estádio, mas como sempre no Brasil, deram um jeitinho para sacanear a lei, uma baita sacanagem.

Mas sim, eu tenho visto muito menos pessoas alteradas querendo bater e entrar em campo para matar o juiz, porque não tem mais o combustível da tolice para alimentá-los.

Guilherme Bello disse...

Primeiro.. a famosa "Lei Seca nos Estádios" é mais uma ação do governo para tentar tratar a conseqüência ao invés da causa. O problema é BEM MAIOR do que simples pessoas bêbadas em um estádio. Nunca se perguntaram por que muitos bebem e vão para suas casas tranqüilos, sem terem tentado matar o próximo?
O problema é FALTA DE EDUCAÇÃO mesmo! E enquanto o governo (federal, estadual e municipal) continuar a tratar a educação como lixo, isso não vai mudar! (Domingo podemos fazer a diferença, pensem nisso!)

Quanto aos comentários do Cacalo, juro que até agora me pergunto se realmente ouvi aquilo durante o Sala de Redação de segunda-feira. Não pude acreditar que uma pessoa com tanto prestígio em seu clube, e que se diz tão culta e superior, pode dizer uma barbaridade daquelas.. Isso sim é Inácreditável!(muito mais que uma classificação a série A).
Ao Cacalo só posso repetir as palavras da Diana: "se não tens qualquer criatividade para ajudar a frear esse movimento irracional, por favor, não atrapalhe. Ainda há torcedores da dupla que acreditam em convívio salutar."

Não deixemos irresponsáveis (dentro e fora dos estádios - alguns com a força da mídia nas mãos) destruírem o maior clássico do futebol brasileiro!

Sigo torcendo para que, um dia, o vermelho e o azul voltem a se rivalizar de forma pacífica e educada, e que possamos ter diversas fotos em que o verde, o azul e o vermelho se unem para formar o mais belo espetáculo do futebol!

Abraços!

Marco disse...

Diana

o mais triste é ver que este imbecil não perdeu o espaço que tinha nos veículos do RBS.

Depois que acontecer a inevitável tragédia, quero ver como se comportarão estes irresponsáveis.

Em SP, o Ministério Público só passou a perseguir as quadrilhas auto-intituladas "torcidas organizadas" depois que um "torcedor" foi assassinado durante uma briga, dentro do campo.

Este "torcedor" era tão bandido quanto o que o assassinou com uma paulada na cabeça, pois estava ali para matar alguém, também.

É triste, mas se não podemos conviver civilizadamente, que os jogos passem a ter somente uma torcida.

E, na incapacidade do Estado afastar os maus, punam-se todos: os de bem e aqueles que deveriam estar enjaulados.


E seja um pouco mais condescendente com o sexo oposto, há muitas mulheres que gostam deste tipo brigão, e orgulham-se de "pertencer" (repare nas aspas, pelamordeDeus!) ao valentão do pedaço.

Assim como há homens que detestam brigas e confusões, sem se furtar a defender sua namorada, esposa ou filhos.

A generalização é o caminho mais curto para cometer injustiças. De lado a lado.

Unknown disse...

Mais que uma visão feminina da virilidade, este post é uma visão inteligente da virilidade. Parabéns Diana. Ah se homens e mulheres em geral pensassem como tu...

Daniel Chiodelli disse...

Tão revoltante quanto as declarações do Cacalo foram suas respostas, acceitas passivamente pelos demais integrantes do programa e direção da empresa em que trabalha. Devemos lembrar:

1) Tentativa de incêndio no Centro de Eventos;

2) Invasão da Social do Beira-Rio;

3) Incêndio nos Banheiros químicos;

4) Apedrejamento dos bombeiros que apagavam o incêndio;

5) Agressões a Fernando Carvalho e Arthur Dallegrave no aeroporto;

6) Fogo na bandeira do Inter;

7) Assassinato de dois colorados na véspera de um greNAL;

8) Disparos de arma de fogo contra o Beira-Rio.

E nesse contexto, as declarações do Cacalo foram aceitas como uma mera ironia numa discussão sobre futebol.

Diana, creio que teu post deveria ser encaminhado aos mais variados e-mails da empresa em que 'trabalha' o Cacalo. Parabéns!

Marco disse...

Quanto à perda do Guiñazu, é inegável, pois o cara é nosso principal jogador.

Mas, para o jogo com o Coritiba, dá para acertar e ganhar. Já os vi jogando e não é tudo aquilo.

Tem um atacante perigoso (Keirrison) e um meio que corre o tempo todo. Mas não é o bicho, não.

Só que não pode nem pensar em colocar Taison, Andrezinho ou Rosinei.

Infelizmente, acho que ele vai voltar ao 3-5-2, com Índio, Bolívar e Marcão.

Daniel Chiodelli disse...

Mas eu não poderia deixar de transcrever um trecho do texto para fazer um outro comentário:

"Gostamos mais daquele cara esquisito, um pouco magrelo, ou desforme, um pouco barrigudo, ou simplesmanete normal. Até sem qualquer habilidade desportiva, mas sempre com intelecto operante. Este é, com certeza, muito atraente. Também não rechassamos o braço forte, o atlético, desde que não atrofie o cérebro. Mulher gosta de homem divertido, ou caladão, não precisa ser bonito, pode ser atrapalhado. Se for um pé de valsa, ótimo, mas pode dançar esquisito, sem problemas."

Taí, gurizada, tamo na peleia, huahuahuahua!

Vinícius Cardia disse...

Esse cara aí da história da Diana, além de babaca, é burro: dizer que a Diana é homem?? Como ja dizia a Banda das Velhas Virgens "um homem lindo" hahahahaha

Fabiano- POA-Germany disse...

Ah pelamordedeus Iuri, menos pessoas alteradas??!!!! Cara, eu volto chapado de tanta maconha que fumam ao meu redor na inferior, aumentou em 200% o consumo de drogas fora e no interio do estádio. E te digo, eu pelo menos me acalmava tomando uma cervejinha durante o jogo. Agora quase tenho um treco de tao nervoso. Isso é uma hipocrisia sem tamanho.
Di, que belo texto, só discordo um pouco com questao a preferencia feminina, pois nao levaste em conta as "Cacalas" que estao em um número imenso. Gostam que briguem por elas, querem só barriga de tanquinho e braco bombado!! But, paciencia né, espero que este texto chegue ao pessoal da RBS.
Saudacoes
PS: Assino o que o Gonca falou, DC tem que vazar se continuar com esse futebolzinho burocrático e tomando ceva na zona sul até as 4h da matina de domingo, sem vergonha safado, acha que veio de férias para cá...

m.rodrigo.oliveira disse...

Diana.

Dessa vez o tapa não foi de luva de pelica...

E Marco. Pra te ser sincero, eu imagino que o melhor substituto para o Guina sem alterar o esquema seria o Rosinei. Ele não está jogando um primor, mas é o que mais se aproxima do gringo no equilíbrio entre marcar e atacar.

Acho que o time ficaria Clemer; R. Lopes, Índio, Bolívar e G. Nery; Danny, Magrão, Rosinei e D´Ale; Alex e Nilmar.

Com o time assim, o Tite consegue manter a mesma estrutura que vinha jogando. Acho a melhor alternativa.

Marimas disse...

Faço minhas as palavras do Marco em seu primeiro comentário, ipsi literi.

Inclusive em relação a indesejada presença de uma torcida só no estádio... se esse for o preço, caro, a se pagar para evitar que neguinho morra quando deveria se divertir, por mais que eu não deseje, "que seje".

Cleber_Tapes/RS disse...

ótimo texto Diana...

mas também não podemos generalizar todo mundo, porque fica parecendo preconceito contra os caras que gostão de cuidar do corpo e da saúde

Acho que se eu gosto de malhar, e ter um físico, digamos bonito, não quer dizer que goste de brigar e seja um mala.

até porque tem uns baixinhos carecas e gosdinhos que são marrentos e adoram uma briga.

então voltamos pra velha fraze que

A APARÊNCIA NÃO REVELA A PESSOA.

Eber Prado disse...

Diana,

Não pensei que um dia isso chegasse a acontecer, de estarmos perto de ter somente 1 torcida em gre-nais.

Me lembro do tempo em que gre-NAL fora a área de sociais e cadeiras era medade de cada lado para arquibancadas inferiores e superiores, ou seja a torcida adversária tinha em torno de 1/4 do estádio de espaço ou talvez um puco menos.

Realmente as tuas palavras expressam bem o qual lamentável é isso que estamos assistindo em nossa sociedade nos dias de hoje.


Bom...

Acho que não devemos lamentar.o caso do Guina.

No futebol isso acontece quando menos se espera.

O fato é que vamos pegar o Boca dia 22/10, se não me engano, 21 dias depois da lesão do Guina, ou seja ele deve estar em campo.

Alem disso já teremos jogado contra Coritiba, Goias e atlético Paranaense, o que podera nos dar uma visão melhor de como chegaremos no final do Brasileirão e poder escolher com que time enfrentar o Boca. Se com o reserva caso estejamos beliscando o G4 ou com os titulares caso as chances tenham ficado escassas.

O importante de tudo isso é que estou contente com a classificação para a próxima fase da SA depois de um gre-NAL histórico e hoje nada me tira a felicidade, pois estou completando mais 1 ano de vida. Este diferente de todos os outros pois entrei nos 4.0

Guilherme CB disse...

O daniel Carvalho lamentavelmente veio curtir um periodo de ferias aqui no Inter. Encontrou uma forma de tirar ferias do trabalho e não do salário. A atuação dele só não foi pior do que a do Rosinei.

Fora de forma?? tudo bem. Mas o cara estar fora de forma não justifica errar cobranças de bola parada, não acertar um toque. Daniel Carvalho erra mais passe que o edinho. E eu achava impossivel errar mais passes que o Edinho.

Não perdemos ontem porque o time do Unversidad Catolica é do tamanho da torcida chilena no Beira Rio.

Pode constar também que o Clemer fez GRANDE defesa no final do jogo, o que poderia ter significado nossa eliminação. AI NINGUÉM FALA PORRA!! Clemer tem sido constante no nosso Gol. A ultima falha dele foi naquele fatidico jogo contra o VASCO. De la para ca ele vem sendo um bom goleiro apesar do alguns acharem problema também.

Proximos 6 pontos se não ganhar 3 pode pegar o seu banquinho e ir embora no brasileirão. 3 pontos é obrigação, 6 é sonho e 0 é eliminação.

Celso disse...

Diana,

excelente o teu comentário... o teu texto

só uma correção em prol dos gaymistas: daqueles 3 mil .. menos da metade são joinhas (na minha opinião)

eu vi da social pais segurando suas crianças e passando por trás da brigada pra fugir dos próprios torcedores ... eles mesmos sofrem com a chinelagem deles

outra em prol de nós colorados: dos 3 mil colorados que vão ao olimpinico e mdias de grenal menos da metade são joinhas

é muito triste a violência .. mas APESAR DA VIOLÊNCIA eu continuo indo em grenais no olimpico ... NADA COMO GANHAR UM GRENAL LÁ DENTRO !! OU QUASE NADA

enfim só quis dizer que ainda tem torcedores anti violencia (e não são poucos) que frequentam o estadio adversário ... apesar de cada vez mais esses antiviolencia estarem se afastando.. muito triste.. mas eu continuo indo

Marco Aurelio Maringa:

Eu não vou defender torcidas organizadas .. mas aqui no sul elas não são a causa da violência porque boa parte dos torcedores migrou para a popular ou para a gayral do gaymio ...

a camisa 12 não tem nenhm santinho... mas como eles estão na mira da direção faz tempo andam se comportamndo bem ...

12 e nação (da 12 menos) foram para o portão onde os gaymistas queriam invadir ... mas EU considero isso REAÇÃO .. caso contrario não teriam feito nada .. e nos ultimos grenais no olimpico tiveram ótimo comportamento .. inclusive no grenal PÓS INCENDIO que foi no olimpico eu fui e os únicos que quebraram banheiros e entraram em confronto com a policia foi a gurizada da popular ... a 12 fez uma festa bonita no grenal.. a popular entoa nem se fala .. era isso

abraços a todos

CeLso LOCOLORADO

Celso disse...

Eu sou desses caras que, como disse a Diana, nã osão lá dos mais favorecidos fisicamentes... não forte muscoloso etc.. muito menos sei brigar .. quanod vou a um jogo ou dou uma banda na noite a ultima coisa que eu quero do meu lado é ver uma briga

mas eu pergunto:

Sabendo que a IMPUNIDADE É CERTA não dá raiva ? não da vontade de bater neles ? estou expondo meu sentimento quanto a VIOLÊNCIA QUE EU VEJO DENTRO DA "MINHA CASA" ...
já disse.. não gosto de briga.. futebol é pra ser brincadeira.. alegria.. nada como ver o estadio 60 % inter e 40 % azul.. muito bonito o espetaculo .. mas quanod acontece essas coisas eu sinto um ódio muito grande .. como ja disse .. por causa da CERTEZA DA IMPUNIDADE

em tempo: por muitos anos (antes dos anos 2000 e dos milhares de socios) eu vi MUITA CONVARDIA por parte dos colorados.. vi gremistas sendo massacrados na rua em grenais (ex>: grenal do banguzinho que eles levaram a melhor) .. a impressão que eu tenho é que aquels que passram uma década apanhando dos nossos maloqueros hoje cresceram e estão se vingando

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Diana:

Se superou-se, um grande texto ´à prova de corneta`.
Concordo 1000% contigo, toda esta ´lambança` passa por valores (ou a falta deles) familiares, ideais, etc...que cada um de nós ´carrega`, seja em casa, no estádio ou dentro d´água....

Tem muito fanfarrão na rua que apanha da mulher em casa ! Ou tem muito leão em casa que vira ´gatinho` quando sai !

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Prá Descontrair, sem sair do assunto !

Coletânea Mineira de Risadas

CUNVERSA DE MINEIRIM
- Cumpadi, muié é bicho estranho, num é mêsss???
- Num gosta di pescá....
- Num gosta di futebor...
- Num sabi contá piada...
- Num toma umas pinguinha....
- Óia, cumpadi....si num tivesse xoxota, eu nem cumprimentava.

MUIÉ MINEIRA
Os dois cumpadres pitavam o cigarrim de paia e prosiavam. Um deles pergunta:
- Ô cumpadre, cumé que chama mesmo aquela coisa que as muié tem (faz um sinal com as duas mãos), quentim, cabeludim, que a gente gosta, é vermeia e que come terra?
- Uai...quentim... vermeia..? A gente gosta? Uái sô, só pode ser xoxota. Mas eu num sabia que comia terra, sô!!
O outro dá uma pitada no cigarro:
- Pois come, cumpadre. Só di mim, cumeu treis fazenda.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Gilberto Campo Bom:

A defesa do Clemer ontem foi bem comum, eu também achei uma grande defesa no campo, estava na outra goleira, mas re-vendo na TV, o cara chutou de muito longe e a bola foi quase do lado dele !

Quanto à boa fase do Clemer, graça à Deus que o Gaymio quase não chegou na área, pois o Clemer quando sai do chão mal passa da grama, no Grenal ele ´catou bonito uma borboleta` e por pouco não foi gol deles.

O cara tá ´endurecido` e quando se estica um pouco parece uma grande defesa !

Pois só falhou naquele jogo, ali f...03 pontos, foi o maior fiasco do Brasileirão, tem dúvidas ?

Quando precisarmos dele, NÃO CONTA COM ELE !

Por que não colocaram outro goleiro ontem ? Angelo ? Luiz Carlos ?

romulo disse...

perfeito Diana

não tenho nada a acrescentar neste texto. Redigiu como uma música de rock progressivo, entre momentos de melodia e ápices de revolta.

tu ta perdendo dinheiro, podia trabalhar na imprensa heheh

ps. a direção deve trazer incentivo agora que o pulmão do time está fora.
oremos..

geoband disse...

Parabéns aí Eber!!!!!!

col disse...

A conclusao que eu tirei do texto eh que o Cacalo nao pega ninguem!!!! kkkk

Show "di" bola diana...opiniao feminina inteligente e interessante no meio desse oceano habitado por uma grande maioria de ogros, no qual obviamente me incluo.

Serah que soh existem Diana, Lucia e Anelise dispostas a escrever aqui? O que acontece com a maioria das coloradas???

PS: Tem alguma maneira simples de enviar esse texto ao Cacalo? Tipo email na rbs? Se existir...vale `a pena a tentativa apenas.

col disse...

Eu estava falando com os caras no chat ontem...a gente reclama das frases estupidas do Cacalo mas tem muito canto da nossa torcida que expressa palavras de violencia contra gremistas....pensem nisso, o problema eh um pouco mais abaixo, mesmo levanto em conta questoes de impunidade da justica etc.

col disse...

Nelson, eu cansei de falar do Vovo. Minhas ultimas palavras foram na verdade um post lah no AV um tempinho atras, o qual foi muito educado com o sujeito.

O cara nao tem mais condicoes. Ponto. Ponto final.

Engane-se quem queira....o que circulam aqui jah estao bem grandinhos.

Fabiano- POA-Germany disse...

Col, canto de uma gurizada de 14-13 anos, porra, aí só falta os cara chamarem a mae depois...

col disse...

Fabiano,

Mas soh a gurizada canta aquele tipo de musica?

Tu sabe q eu moro longe...soh escuto pela tv/internet.

Iuri disse...

ô Fabiano- Geesthacht, eu disse menos, não disse que nãoe xistam.
Diminuiu sim, nem de perto o quanto eu gostaria, por poderem comprar canha fora, ou entrarem fumados, mas tb não foi zero resultado.

Agora eu queria mesmo era q proibissem fumo.. minha rinite adorou ir no estádio ontem, pena que o que é bom para ela, não é bom para mim :-P

Fabiano- POA-Germany disse...

E eu disse que aumentaram os entorpecentes no estádio. E fora dele também. Essa lei é burra como todas as leis que apenas varrem a sujeira para debaixo do tapete...

Fabiano- POA-Germany disse...

O Michael Jackson usa uma máscara boa contra poeira e fumaca...

Fabiano- POA-Germany disse...

Col, tem muito marmanjo, mas a grande maioria da popular é piá e mulher, vai um montao de guriazinha lá. Tu até te irrita indo lá, pois se nao pula e canta vem um piá desses e senta o tapa na cabeca. Mas briga, nao dá nenhuma.

m.rodrigo.oliveira disse...

Alguém aí já leu o blog do Nando Gross hoje? Tem ali um desabafo de um torcedor gremista falando sobre o pavor no Grenal por conta de toda a violência que o clássico está gerando. E ele ainda mete o pau no Cacalo, por causa do comentário no Sala de Redação.

Cleber_Tapes/RS disse...

so totalmente contra a proibição de venda de cerveja bem gelada no estadio....hehehe

Guilherme CB disse...

Nelson:

Ou tu fala com o "gilberto Rubro zorro" o com o "Guilherme campo bom."

Mas mesmo assim acho que foi comigo pq o gilberto nem escreveu nesse post.

O que quero dizer sobre o Clemer é que vcs só sabem reclamar, Reclar quando o cara vai mal é correto, mas quando o cara vai bem é insanidade.
Alex, Edinho e clemer podem fazer o que quizer dentro de campo que vcs vão reclamar.

Se é pra reclamar dos tres pontos perdidos contra o vasco que o clemer falhou, pq não falam do Danny que entregou um gol para o santos no Beira Rio? PQ O CLEMER, O EDINHO E O ALEX SEMPRE SÃO CULPADOS.

A queda da bolsa americana foi por causa da saida errada do clemer do gol ou por causa da expulsão do edinho?

Marco disse...

Rodrigo

a escalação do Rosinei é a menos ruim, mas de toda forma acho que, sem Guiñazu, os defeitos do time aparecerão mais.

É que o Cholo corre tanto, joga tanto, que ajuda a escondê-los.

Mas não acho que tornou impossível bater Coritiba e Goiás; só vai exigir que os demais jogadores importantes do time (Índio, Magrão, Dale, Alex e Nilmar) joguem mais, sejam mais decisivos.

E tem o benefício da ausência do Edinho, que não é pouco. O Inter ganha muito com a troca dele por Danny Morais, considerem isto também.

Agora, o pior seria Titi-k voltar ao 3-5-2, ou escalar, no lugar do Guina, o perebão Andrezinho, que foi inclusive o responsável pela contusão do Cholo.

signori http://blogsignori.blogspot.com disse...

Graande Diana!

Marco disse...

Explico: Guiñazu só teve que entrar porque Andrezinho, Marcão e DC se arrastavam em campo, visivelmente desinteressados no jogo.

O Cholo entrou cheio de raiva e gás, e acabou se dando mal.

Se o perebão da coxa colada tivesse se dedicando um pouco, um pouquinho só, Tite não teria colocado o Cholo em seu lugar.

Menos mal que o perebão se machucou, hoje, e está praticamente fora do jogo contra o Coxa.

Pelo jeito, o Imponderável da Silva percebeu a gravidade do momento e resolver voltar a colaborar.

Eber Prado disse...

Pessoal,

Agradeço os cumprimentos.

Valeu e é muito legal estar com vc's virtualmente acompanhando nosso Inter

Eber

tiago - colorado no canada disse...

Rodrigo, então o Nando Gross foi o ÚNICO com BALLS prá publicar alguma coisa sobre a declaração daquele débil mental.
Eu mandei emails e comentários de post prá todos da RBS e NINGUÉM publicou nada. Até os comentários nos blogs da RBS foram censurados.
Silêncio TOTAL. Quero ver qual vai ser a repercussão agora que alguém teve CORAGEM prá publicar algo sobre o que aquele IMBECIL falou no sala.

Andy disse...

A gente podia fazer um abaixo assinado na WEB reunir umas 30.000 assinaturas e pedir a cabeça do Cagalo para a RBS. Que acham?

JoyDivision disse...

Esperar o que de um gremista. Só poderia falar M**** mesmo, normal.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]