sábado, outubro 25, 2008

4 NOVIDADES NO SABADO

Pessoal como falei anteriormente vamos começar a incluir novos colunistas no Blog Vermelho. Vamos usar Sabados e possivelmente Domingos como porta de entrada ao Blog para esses novos escritores. Ainda não determinei por completo como será feito e quem especificamente (sera mais de um, talvez dois, tres ou ate quatro) entrara mas a ideia é essa, usar o espaço nos Sabados e Domingos para introduzi-los. Os unicos criterios que peço dos escritores é que seus topicos tem a ver de uma ou outra maneira com o Inter e que mantenham uma certa regularidade em posts feitos, muita gente gostaria de escrever nesse espaço então não podemos ocupar uma vaga semanal mas só escrever 1 vez por mês. Isso é importante e peço que os candidatos pensem nesse criterio antes de se candidatar a uma vaga. Bom então vamos lá. Vou começar com duas Colunas hoje e mais uma ou duas amanhã. Detalhe, isso não é uma competição como das outras vezes é como falei uma introdução. Depois via email passarei mais detalhes aos novos Bloguistas.
___________________________

LUIZ FLAVIO CENCI

Sabado é dia de estréia

A ansiedade de uma estréia, ou até mesmo da responsabilidade de escrever para um público tão seleto e qualificado como são os leitores do Blog Vermelho, faz com que se respire fundo e cada uma das palavras aqui digitadas. É como um drible, um passe certo, uma bola roubada, um gol marcado, porém com a mesma vontade que o Giñazu e com a habilidade do Alex afinal você só percebe a dificuldade que é escrever, quando a responsabilidade recai sobre você. Dito isto, vamos ao que interessa: Hoje, sábado é também dia de jogo e jogo importante, pois estamos a pouco mais de dois meses nos separando de 2009 e no Beira Rio a única certeza que se tem é que tudo ainda é muito Incerto, ta certo que uma vitória diante de um Galo depenado e que não canta mais soberano dentro do seu próprio galinheiro, pode aumentar a nossa chance de irmos a libertadores no ano do centenário. Respeito é bom diriam os sábios e é claro que o Clube Atlético Mineiro merece ser respeitado, porém é necessário trazer na mala 3 pontos de Belo Horizonte.

Possibilidades, previsões e especulações onde cada um visualiza um mesmo destino: Conquistas em 2009 para escrever majestosamente a página 100 do livro Colorado, página esta que já foi manchada por uma “segunda agremiação” ali pelos lados da Azenha. A receita para incrementar o bolo do centenário é simples e tem um único ingrediente que são doses repetidas de vitórias, mas com muito envolvimento dos "chefs" da cozinha colorada. É difícil? Sim, muito complicado, porém não improvável.

Hoje 25 de outubro, meu filho completa 14 anos, torcedor fanático com o seu pai, ele como todo garoto de sua idade tem o sonho de vestir o manto e jogar no Gigante mas isso ja é outro bolo, outra página e outra história. E assim a vida segue, um sonho de cada vez.
_______________________________

Fernando Caporal de Moraes

Brio sem brilho

Não foi uma atuação brilhante a do Inter ontem à noite contra o Boca, mas foi com muita gana e altivez que o colorado nos fez lembrar os grandiosos momentos vividos num passado nem tão distante assim. O time foi brioso, porém o pouco brilho da noite esteve todo na estrela iluminada chamada Alex.

O meia canhoto, que já jogou de lateral e agora tem atuado como segundo atacante, definitivamente, não tem que provar mais nada a ninguém. A maior polêmica do BlogVermelho já não tem mais o porque ser debatida. O Super Alex, já tem quase 30 gols na temporada, já foi artilheiro do gauchão, fez excelentes jogos contra times grandes, vide o Grenal e a partida de ontem e, inclusive, já vestiu a amarelinha que ele sonhou por tanto tempo. O Alex sim, tem brilhado.

Mas é quase uma estrela solitária. Não que faltem craques ou referências no time. Temos, e se comparado com o resto das equipes brasileiras, temos até com sobra, aja vista o Daniel Carvalho no banco de reservas. O problema é que está faltando o algo mais que se espera de um time com tanta qualidade. É aquilo que chamamos de liga.

Porém, enquanto isso não acontecer temos que jogar como quinta-feira. Na base da superação. Com a alma do Índio, com a bravura do Magrão, com a vontade de vencer do Edinho e, claro, com a torcida sendo o décimo segundo jogador. Se aliarmos a este anseio de vitórias a qualidade do D`Ale, o oportunismo do Nilmar e o brilhantismo do Alex temos sim condições de vencermos a Sul-Americana e salvarmos o ano pré-centenário. Se formos brilhantes melhor, mas eu me contento se formos briosos.



4 Comentários:

col disse...

Luiz,

parabens pelo filhao e pela boa estreia. E que teu sonho sobre 2008 se realize. O meu jah foi agua abaixo apos a derrota do Coxalate.


----------------------------
Fernando,

Vamos combinar que jah temos bastante brio nesse time. Tirando as "mocinhas" Alex, Nery e Angelo, o resto eh guerreiro mesmo.

Entao vamos tirar o Edinho do time poxa! Perde-se em brio. Mas ganha-se muito em qualidade.

Vaza Edinho!

col disse...

Esqueci Fernando...bom texto, a mensagem central eh essa mesmo. Se nao tem lateral e tecnico, entao eh na base do "aos trancos e barrancos".

Lúcia Bastos disse...

Sou nova por aqui...
Mas como sou MUITO metida, gostaria de dar as boas vindas aos novos colunistas !!!

********************************
PARABÉNS AO COLORADO QUE ESTÁ DE NIVER HOJE !!!

diana oliveira disse...

parabéns aos dois colunistas pelo texto e ao filho do luiz pelo aniversário.

fernando, é bem por aí, gostei da mensagem, embora eu ache q o jogo contra o boca tenha sido um bom jogo.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]