sexta-feira, outubro 31, 2008

47 Halloween

Pra que Halloween? O Inter já é um filme de terror!!
_____________________________________

Tive uma Quarta e Quinta Feira agitada e o jogo nem passou aqui. O PFC so passara o jogo contra o Nautico na Sexta, mas obviamente ja sei o resultado e quando vi que tomamos gol faltando 10 segundos nem sei mais o que pensar. Não era pra dar certo mesmo né? Peço desculpas ao Alemão Milano, havia prometido procura-lo hoje no Skype mas não deu...tem muita coisa atrapalhando minha vida Internetica (isso é palavra?) no momento, mas prometo procura-lo no Skype durante a semana.

Hoje Sexta teremos uma pequena festa de Halloween aqui em casa. Quando Criança eu adorava Halloween. Eu ia de casa em casa e voltava com saco de supermercado cheios de chocolates, balas, chilcle...era incrivel. Quando cheguei no Brasil em 1979 ninguem aí sabia o que era o Halloween mas desde então me parece que já ficou mais conhecido. Na festa hoje tenho que escolher uma fantasia...tenho 20+ camisas do Inter....talvez eu vá de Clemer? Caregando um frango! Mas acho que os Americanos não vão entender!

Bom agora so resta completar a tabela e torcer para que o Azenha não seja campeão...e num aspecto pra mim mais importante que na Terça feira o Barrack Obama vença a eleição Presidencial aqui nos EUA para acabar com o Reino maldito dos Republicanos que tem fudido com esse país em 20 dos ultimos 28 anos...especialmente no ultimos 8 malditos anos do FDP Bush. Um vitoria do Obama será um momento historico, um Presidente Negro, nos EUA...mal posso acreditar...so vendo mesmo pra crer. Pra quem não sabe eu digo o Obama é um baita Politico...diferenciado, é o Alexandre Pato da Politica. Ele é cara inteligente (e não um imbecil como o Bush), sensivel, jovem com vontade de mudar as coisas para melhor mesmo e não mais um Politico qualquer. Esse é realmente O Cara. Estarei votando nele na Terça, so falta escolher com qual camisa do Inter irei votar. Vou até filmar se possivel.

Vamos Inter, vamos Obama!

47 Comentários:

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Olha, esse negócio de brasileiro festejar o Halloween, é uma macaquice total. Mesma coisa que comemorar o Natal com toda aquela parafernália de coisas remetendo à neve e inverno. Macaquice, pura e simples. E Papai Noel vermelho, não é por causa do Inter, mas por causa de uma propaganda da Coca Cola. Macaquice aguda!
Aqui no Brasil, já pensou se alguns macaquinhos sairem pedindo "gostosuras ou travessuras" de casa em casa? Eu comprava caixas e caixas de bombom e colocava um super purgante com seringa dentro deles. ahuhauah Acabava com essa estória de Helloween. PQP, que nossos jovens comecem a ler, pensar, deixem de lado esses costumes gringos.
Louis, tu mexeu com um vespeiro hauhauahau.

Sobre o jogo: eu, pra variar, quase perco o gol do Náutico. Estava descendo a arquibancada quando vi o goleiro atravessando o campo. Olhei para a goleira e vi que nenhum jogador do Náutico estava lá. Todas as 23 pessoas de dentro do campo estavam na metade Colorada. Buenas, me lembrei do Preud´Homme da Bélgica (que já deve ter se aposentado) e senti aquele frio na espinha que não falha nunca. Pois é. Desde cedo, aprendi a dar atenção a esses avisos. Premonição? Não sei. Pode ser. Não acredito em bobagens como Astrologia e afins. Não acredito em reencarnação e nem na vida eterna. Mas, acredito que há coisas além no que nossos sentidos detectam. Sonhei com a morte do Paul McCartney e no dia seguinte morre a esposa dele, Linda. Sonhei com a morte do avô de uma ex-namorada (e, pior, contei à ela o sonho, que tornou-se realidade uma semana mais tarde... brrrr), sonhei com a morte do Senna (essa minha mãe pode testemunhar, já que costumo contar esses sonhos para que eles não se tornem realidade...). Bom, chega de tergiversar, vi nosso querido e amado goleiro do Náutico atravessando o gramado e senti que, sim, o Inter não sairia com vitória. E foi o que aconteceu, droga, raios, maldição!

Mas, o Marcão jogou bem. Não teve culpa no gol. O Índio foi um monstro. O Guinazu ainda não era o mesmo Guinazu, mas mesmo assim, sempre um dos melhores do Inter.
O Edinho já mostrou que não serve mais para o Inter, para o Grêmio, para o ABC, para o Remo, ou o Tunaluso (ainda existe esse time?), enfim, ele não serve mais para o futebol. Quem sabe, Rúgbi?

E Vitório Píffero não serve mais como presidente do Inter.

Agora, os gremistas podem chorar, vamos dar ritmo de jogo para os juniores, no jogo contra o São Paulo.

Ouvi uma conversa que, na realidade, o Internacional não foi fundado em 1909, mas em 1910. Tudo deveu-se ao uso de um calendário antigo na sala, digo, porão da Avenida Redenção onde realizou-se a reunião de fundação do clube. A pessoa que escreveu a Ata olhou para o calendário do ano passado, esquecido na parede, e cravou o ano errado no texto. O Inter foi fundado em 1910!!! Deve ter sido mesmo, pois o Píffero não prometeu que jogaríamos a Libertadores da América no ano do Centenário?

Acredito nele!!!

Fabiano- POA-Germany disse...

Bah Alberto, parece o Fidel Castro falando!! Acho legal esta tradição nos EUA e outros países, quanto mais a criança se divertir e curtir a infância, melhor.
Louis, duas coisas, o Obama tem experiência política? Pois não acompanho muito, mas não teria o perigo de ser engolido pelo sistema que normalmente não gosta muito de mudanças???
Outra coisa é se pode mudar os comments pro estilo antigo, acho mais cômodo para quem lê o blog.
Vamos INTER!!!

Anônimo disse...

Louis, e as estatísticas dos jogadores do Inter em 2008???
Tu parou de fazer? Acredito que deve ter dado TILT nos teus contadores por causa do Alex, né???

Quanto ao Halloween no Brasil, trabalho no Brasil, porém em uma empresa americana, portanto essas comemorações acabam sendo incutidas aqui nos funcionários. Tanto é que tem até um concurso pra ver quem fez a melhor decoração do seu espaço de trabalho, vê se pode!

Na minha opinião, tem algumas coisas que não se misturam muito nas culturas brasileira e americana e certamente Halloween é uma delas! Se fosse assim, os americanos deveriam fazer Carnaval tbm, né? (hehehehe)

Não sou nem contra e nem a favor, sei lá! Só acho que não combina ficar imitando algumas coisas dos americanos!!!

Alexandre R. disse...

3x1. Acompanho o alberto e o Joao nas ideias.

Obs. Alberto, PQP sonhar com a morte do Senna? Nao podia ter sonhado com, sei lá, o Rubinho? (hehehehe)

Abraços

Prof.Maurício disse...

Bom pessoal,
Depois deste jogo contra o náutico realmente deu desânimo total. Não vou nem no jogo no domingo. Tinha até me planejado ir ao Morumbi. Porém decidi levar a minha filha no cinema. Assim não preciso ter notícia do jogo e nem da corrida de f1 (que vai dar merda também). É o segundo ano que chegamos no fim do campeonato com a perspectiva de "meio" que torcer contra o inter (lembram inter x goias?.)Realmente não é o que esperava depois do Mundial. Fora piffero e volta FC. Não confio no "Império Otomano".
Abraços desanimados,
Maurício (SMemSP)

Guilherme Mallet disse...

Louis,

Halloween é o cacete! Viva a cultura do Brasil! hahahahaha.

Estou torcendo pelo Obama. Tomara que vença.

Abraço.

p.s.: Hoje é meu dia, eu sei. To escrevendo. Assunto delicado.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Huahauahuah pois é Fabiano. Já disseram que o costume do Fidel em fazer discursos de 6, 7 horas era o primeiro motivo para matá-lo de saída. Tentaram até charutos explosivos - a CIA - mas não deu certo.

Sobre meu sonho com a morte do Senna. Não sonhei exatamente com a morte do Senna, mas que ele estava abraçado em uma árvore. Ele, com capacete, macacão e tudo. Abraçado numa árvore (não lembro qual). Sei lá, depois da batida do carro no guardrail (ou coisa que o valha) a coisa fez sentido. Ou eu que interpretei da maneira que achei conveniente. Sei lá.
Sobre Obama, essa de não ter experiência não cola. Qual a experiência do McCain? Se o fato de ser herói de guerra significasse alguma coisa, como explicar Hitler (que foi condecorado e ferido na I Guerra)?

Só pra constar: não sou anti-americano. Sou é contra a macaquice, essa mania em ficar imitando outras culturas, que são completamente diversas da nossa. Mas sou suspeito para falar, já que ODEIO o Carnaval com todas as minhas forças (a única parte boa é a mulherada com pouca tanga...).

Só pra constar: não sou machista.

Curiosidade de F1: O jornalista Lemyr Martins lançou o livro "Histórias, lendas, mistérios e loucuras da Fórmula 1" e a Editora Panda Books já está tirando o mesmo de circulação.

Tudo pque o livro traz, na contracapa, a promessa da revelação da conversa entre Rubens Barrichello e a Ferrari no GP da Áustria de 2002. O episódio é um dos mais polêmicos dos últimos tempos na categoria e causou indignação entre os fãs ao redor do mundo.

"Faltando cinco voltas para a bandeirada final do GP da Áustria de 2002, Rubens Barrichello estava na frente de Michael Schumacher. Ninguém tiraria dele aquela vitória. Mas a ordem de deixar o piloto alemão passar veio dos boxes. Rubinho teve que ouvir uma série de ameaças. Até cláusulas do contrato foram lidas pelo comunicador. O jornalista Lemyr Martins revela pela primeira vez o diálogo entre Rubinho e o chefão da Ferrari, Jean Todt. Revelações incríveis sobre os maiores pilotos de todos os tempos (e também sobre os coadjuvantes) estão neste livro. Você vai descobrir por que Lemyr é considerado a maior autoridade jornalística da Fórmula 1 no Brasil!"

O Barrichello já desmentiu essa "piada". E disse que sente pena de quem publicou isso como se fosse verdade.

Se alguém ficar interessado no texto completo da "conversa" entre Barrichello, Jean Todt (então chefe de equipe da Ferrari), Karl Scheister (procurador-chefe da Ferrari), Idely (mãe de Barrichello) e Michael Schumacher, eu posto aqui ou mando por email.

cjr-sp disse...

Boa Alberto,

Se puderes postar essa história do Rubinho aí, seria interessante.

****************


Sobre Halloween, não dá para fazer o mesmo no Brasil. Não há segurança para uma criança bater de porta em porta no Brasil das grandes cidades. Não tem como alguem deixar um menino de 10 anos por ex, sair a rua em SP ou RJ. batendo nas portas.

Entretanto a festa comemorada por adultos em festas privadas, inclusive no high society está largamente em uso. Inclusive para crianças tb, mas em lugares privados com segurança e monitorado por empresas de entretenimento.

********************

Sobre o OBAMA, como o Louis fala que ele é o PATO da política e pelo jeito tá meio que certo a vitória dele, espero que seja mesmo, pq senao for o PATO, aí pode ficar mais complicado do que está já e aí nao vai ser fácil.

SDS GERAIS.


PS.
Louis, ainda nao fiz o depósito, mas to fazendo amanha o mais tardar e te mando um email com a confirmaçao.

cjr-sp disse...

Esse negócio de cultura é muito complicado...vivemos em um país continental e que tem muitas culturas diferentes. Entao nobres conterraneos gauchos...nao somos nem de perto o que é o Brasil. Alias para muitos nem éramos para ser Brasil.

************************

Aos gauchos residentes em SP saudosos dos restaurantes tipo galeteria no formato gaucho, com massas, carne de porco, galetinho quentinho trazido na mesa tipo rodízio, com massas, etc,...vi outro dia na FOLHA que já tem uns 10 restaurantes do tipo em SP. E que tem tudo para virar nova mania na cidade, já que a carne bovina subiu e as churrascarias meio que já cansaram...entao a onda agora é o galeto de gramado....hehehe.

SDS.

e BOM FINDI A TODOS.

Fabiano- POA-Germany disse...

Pô CJR, sem essa de sadações gerais, que tal saudações populares!!KKKKK

geoband disse...

Viva o Saci!

Saudações populares.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Bom, taí a estória que circulou na Internet e que o coitado do Lemyr Martins (ou foi uma baita propaganda pro livro ou apenas uma das maiores "barrigas" literárias da história nacional) publicou como verdadeira:

- . - . - . - . - . - . - . - . -

Barrichello dominou o fim de semana na Áustria em 12 de maio de 2002, dia das Mães. O brasileiro liderou todos os treinos, fez a pole position e liderou a corrida quase de ponta a ponta. Na última volta, o piloto desacelerou na reta de chegada para que Michael Schumacher o ultrapassasse e ganhasse o GP. Os torcedores nas arquibancadas do circuito de A1-Ring vaiaram o alemão após a prova.

O diálogo publicado no livro inclui ameaças à mãe e ao cachorro de Barrichello. Karl Scheister, suposto dirigente da Ferrari, começava, inclusive, a ler trechos do contrato do brasileiro no rádio. A conversa, na verdade, era uma brincadeira publicada em fóruns da internet, logo após o caso, ainda em 2002.

Confira a íntegra da conversa publicada no livro:

Legenda:
VOZ 1 - Jean Todt, então chefe de equipe da Ferrari
VOZ 2 - Rubens Barrichello, piloto da Ferrari
VOZ 3 - Karl Scheister, procurador-chefe da Ferrari
VOZ 4 - Idely, mãe de Barrichello
VOZ 5 - Michael Schumacher, piloto da Ferrari

Início da conversa:
VOZ 1: Rubens, você está pilotando muito bem, otimamente, continue com o bom trabalho. Faltam 5 voltas, agora

VOZ 2: Obrigado, Jean. O carro está excelente, realmente muito bom hoje. Eu nem sei como agradecer a vocês. Diga a minha mãe que eu vou dar-lhe o melhor Dia das Mães da sua vida.

VOZ 1: É bom ouvir isso, Rubens. Ela está adorando assistir à corrida conosco. Eu irei passar para ela. Ela está muito orgulhosa! Ouça, você se importaria de desacelerar um pouco e deixar Michael ganhar?

VOZ 2: Obrigado por dizer a ela, Jean. Ela ficará tão feliz. Vocês são os melhores, simplesmente os melhores! [estática, intelegível]

VOZ 1: Ah, nós também te admiramos, Rubens. Você tem sido de grande ajuda para a equipe. Michael também acha. Faltam 4 voltas agora. Ah, a distância de Michael ainda é de 3 segundos.

VOZ 2: Tá bom

VOZ 1: Ah, Rubens, acabamos de falar com Michael novamente. Ele diz que a distância ainda é de 3 segundos.

VOZ 2: Que ótimo! Nós teremos 1º e 2º! Obrigado, meu Deus! Incrível! [sons de choro ouvidos pelo rádio]

VOZ 1: Tá bem, Rubens, faltam só 3 voltas agora. Nós precisamos fazer um ajuste na tática, garotão.

VOZ 2: [ainda chorando] Claro Jean! O que você disser! Como está o meu combustível?

VOZ 1: Não se preocupe, o combustível é suficiente. Ouça, só uma pequena mudança na tática. Nós queremos que Michael ganhe.

VOZ 2: (risos) Não me façam rir, gente, eu quase errei a freada na curva Lauda. Obrigado por quebrar a tensão. Eu aprecio isso. Vocês são os maiores!

VOZ 1: Ah, Rubens. Eu não estou brincando.

VOZ 2: [estática, intelegível]

VOZ 1: Você me entende, Rubens?

VOZ 2: [mais estática, intelegível]

VOZ 1: Rubens, a gente já passou por essa rotina antes. Não vamos passar por isso novamente.

VOZ 2: Sim, entendido. Eu achei que você tivesse me dito para me curvar e assumir a traseira de Michael de novo, seu sapo francês magrelo.

VOZ 1: Rubens, agora não seja assim. Faltam 2 voltas agora, ele está bonito.

VOZ 2: Não é justo! Ele já ganhou um zilhão de vezes, e eu só uma vez, e só porque vocês pagaram a Mercedes para usar aquela placa idiota e correr pela pista depois que o garoto Mickey se ferrou.

VOZ 1: Rubens, não tenho idéia do que você está falando. Eu tenho alguém que quer falar com você. É Karl Scheister, o procurador-chefe da nossa corporação.

VOZ 3: Oi, Rubens. Grande corrida!

VOZ 2: Se manda, seu incorporado doente [opa!]

VOZ 3: Você está terrível, muito bem! Ouça, eu estou lendo o seu contrato agora Rubens, e eu cito, "considerando a parte primeira" - que é você, por acaso - "deveria ultrapassar o carro principal do grupo da parte segunda" - que somos nós, significando Michael e a Ferrari - "e recusar as ordens da equipe para corrigir a situação, a parte primeira estará sujeita a penalidades, o que inclui a perda total do salário..."

VOZ 2: Eu não ligo!

KS: "perda de direção..."

VOZ 2: Que seja!

VOZ 3: "...e a transferência de 'Lulu', canina mestiça pertencente à primeira parte e atualmente sob porte da segunda parte, para uma terceira parte inominada permanentemente".

VOZ 2: Seus desgraçados!! Eu ainda vou levar essa para casa! Eu mereço essa vitória!!

VOZ 1: Rubens, eu tenho mais alguém que gostaria de conversar com você, falta 1 volta, cara. A pressão do combustível está boa.

VOZ NÃO IDENTIFICADA 4: Rubens?

VOZ 2: Mãe?

VOZ 4: Rubens, eu estou com medo. Não consigo enxergar e não sei para onde eles me levaram. Meus pulsos doem! Deus me ajude! [sons abafados]

VOZ 2: Mãe? Mãe!! Seus desgraçados!! Seus doentes, doentes desgraçados!!

VOZ 1: Rubens, Michael está perguntando o que está demorando tanto. Falta 1 volta, cara.

VOZ 2: Está bem!! Está bem!! Vocês venceram!! Vocês venceram!! Só não machuquem a mamãe. E eu quero a Lulu de volta quando a temporada acabar.

VOZ 1: Sem problemas, cara. O Dia das Mães só ocorre uma vez por ano.

VOZ 2: Obrigado Deus... [sons de choro foram ouvidos]

VOZ 1: E um contrato é um contrato.

VOZ 5: Uhhhhhuuuuu!!!!! Eu ganhei!! Eu ganhei!!

VOZ 1: Grande corrida, Rubens.

VOZ 2: Ah, calem a boca, seus tagarelas...

Fim da transmissão.

Prof.Maurício disse...

CJR,
Fui neste findi no "galo i vino". Muito bom. Me senti em Gramado. O pessoal é gaúcho, então a gente se sente em casa. O prblema é que peguei um garçom gremista que ficou zoando o tempo todo. Mas a culpa é minha que dei liberdade pra o cara. Recomendo o restaurante.
Abraços,
Maurício (SMemSP)

cjr-sp disse...

Obrigado pela retransmissao do livro aí Alberto.

De qq forma a parte da mãe, achei meio forte demais. Talvez o Lemyr tenha inventado isso para incrementar as vendas. Mas tb talvez seja verdade mesmo, vai saber...

Esse episódio só me deixou com bronca da Ferrari de qq modo.

ENFIM...

SDS POPULARES....AHEUAHUAHA.


ps. Eu sempre fui fã mesmo do Piquet. Esse pilotava muito. Na época que era preciso braço alem de máquina.

Lúcia Bastos disse...

tststststs

Louis, sobre Obama, compartilho as obsevações de Fabiano.
Terá ele "jogo de cintura" pra implementar as mudanças que se fizerem necessárias ???

Quanto ao Inter, mantenho posição escrita no meu post na terça, anterior ao empate com Náutico: Coloca a gurizada pra cumprir a tabela !!!
Com uma ressalva, tinha "escalado" o Muriel no gol, pra garantir derrota tem que ser o véio frangueiro...kkkk

cjr-sp disse...

Obrigado pela dica aí Profº Maurício e esse restaurante, "galo i vino", realmente era dos citados na reportagem da folha como dos melhores...

Essa de garçom gremista acontece em churrascarias tambem direto aqui em SP. Hehehehe.

Um dia um desses veio querer tirar uma onda, bem folgado o carinha, aí eu tive que dizer para o cara...serve direito o teu pai colorado, campeão do mundo FIFA....aheuahuaehuha.

OK. FUI POR ORA.
SDS POPULARES.

Schroder-EUA disse...

Pois é, eu tambem tenho varias opinioes sobre esse negocia de cultura atravesar oceanos e tal...na verdade acredito que Halloween tenha origem Francesa então não é necessariamente Americana, talvez os Americanos fizeram dele mais popular. Como falei nos anos 80 eu tinh que explicar ao pessoal no Brsil o que er Halloween...ai derepente fui ao Brasil um ano e todos sabiam....como foi que isso aconteceu?

Fabiano vou ver se o estilo anitgo dos comments ja t funiocnando noirmalmente, tive um problema com aquilo.

As estatisticas vou fazer, parei a um tempo atras mas é so questao de ir jogo a jogo...acho que Alex triturou o F9 de 2006.

Schroder-EUA disse...

João

Um detalhe sobre carnval...os Americanos comemoram o Carnaval...mesma data e tudo, so que se chama Mardi Gras aqui e quase todas as comemoraçoes é em New Orleans....mas as festas ja se espalharam pelo Pais.

Schroder-EUA disse...

PS:

Sobre segurança sobre Halloween e crianças....nos anos 70 quando eu era criança e ia de porta a porta, era já uma preocupação...mesmo assim eu ia com minha orma e outras criancas sem adultos normalmente e olha que eu morava numa zona urbana meio violenta nos escuros anos 70 dos EUA...nos dias do Son of Sam!

Mas a gente so comia coisas fechadas , as vezes alguem dava uma maça e isso ia pro lixo kkkk havia rumores que pessoas colocavam gilletes dentro das Maças! Hoje em dia acho que os Pais tem mais cuidado e vao junto com as crinaças.

Mas o legal mesmo é as festas nas casas dos amigis...é apenas mais uma desculpa pra fazer festa.

Schroder-EUA disse...

Concordo com o CJR...acho que ser anti-importação de cultura complicado.

Porque nos Gauchos ja somos uma importação de cultura Germanica, Italiano etc.... Octoberfest não é algo Brasileiro por exemplo e ninguem reclama de te-lo no Brasil. Ora nem Carnavl é de origem Brasileira. Carnaval existe em varios Países.

Aqui mesmo nos EUA importamos cultura e pessoas de todo o mundo. Tenho no minimo 10 Churrascarias estilo Brasileiro na minha região e posso achar comida de qualquer canto do mundo dirigindo no maximo 30 minutos em qualquer direção.

Volleyball o 2 esporte do Brasil amado por quase todos é um esporte Americano....então veja o legal é MANTER sua cultura mas tambem saber incorporar novas sem perder sua identidade por completo.

Fabiano- POA-Germany disse...

Alberto, não foi pra colar que falei sobre a "cancha" do Obama, foi uma pergunta, não precisa se armar, inclusive torço muito para que ele vença essas eleições. Quanto a história do livro, óbvio que é uma piada né CJR!!!

Schroder-EUA disse...

Fabiano, Pimentinha:

Jogo de cintura parece ser o que não falta ao Obama. Ele é um cara que para, pensa e depois fala e não o contrario como o Bush. To te falando o Obama vai ser um presidente revoluciuonario por muitas razoes. Mas resta ainda vencer terça.

Uma curiosidade pra quem nao sabe, o Pai dele é da Kenya e a mae é Branca de Kansas, mas ele nasceu no Hawwai e como criança morou varios anos na Indonesia.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Opa, olha, foi mal, talvez seja meu jeitão de escrever eheheheh. Mas, torço pro Obama também. Já me desencantei um pouco com o Lula, não totalmente, mas um pouco. Agora, aposto minhas fichas no Obama. Com ele no poder os EUA vão mudar pra... pra... pra... não vai mudar nada! Tirando as tropas do Iraque, mudando a postura de apoio à Israel na ocupação da Palestina, já estaria de bom tamanho. Agora, com o McCain, não tenho medo dele, tenho medo é da Palin. Que medo daquela mulher, PQP!

E, olha a piada pronta, a primeira vez que ouvi, que Palin seria vice do McCain, achei que fosse o Michael Palin do Monty Python!!! Podem rir mas é verdade!!! ahuahuahauhaa. O mundo seria melhor com um Python na presidência dos Eua, Hein?

Sim, o texto é uma grande piada. Mas o "grande jornalista" - o Juca Kfouri até criou um post falando única e especialmente do lançamento desse livro - Lemyr Martins, deu uma tremenda barriga nesse caso.

No Brasil, "barriga" semelhante, que eu me lembre, foi a do "boimate", cruzamento de Boi com molho de tomate, apregoado como a grande notícia de 1983 pela revista Veja, fruto de intensas pesquisas dos biólogos Barry McDonald (dos arcos amarelos, claro) e William Wimpey (referência a Wimpy´s) da Universidade de Hamburgo (hamburguer? Sim? Não?)

http://www.humornaciencia.com.br/noticias/boimate.htm

Lúcia Bastos disse...

Louis, eleito na terça, porém quanto tempo governará ???
Histórias de atentados não faltam...

Aliás, brasileiro "importa" só festas !!!
Comportamentos que podem mudar nossa postura diante de alguns fatos, por ex., com relação a politicos...Estou pra afirmar que somos um povo muito acomodado...Pacifico até...

Schroder-EUA disse...

Olha Pimentinha

O Bush viajou pelo mundo e ninguem matou ele....kkkkkk.....acho que o Secret Service aprendeu as licóes do Kennedy/Reagan atentados.

Os assasinatos normalmente sao surpresas...o Obama tera ultra super bonder Proteção...e acho que Guinazu e Edinho serão contratados para ajudar! hehhee

Sim eu fico preocupado com isso mas acho que não acontecera nada...

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Ah, Louis, em tempo, li em algum lugar que algumas cédulas foram impressas com o nome do candidato Obama de maneira errada. O nome dele é Barack Hussein Obama. E imprimiram algumas cédulas como Barack Hussein OSAMA. Puta sacanagem. O engraçado é que o vice dele é John Biden. E esse "Biden" soa parecido com Bin Laden.

Mas, não sei. Com a cultura das armas existente nesse país, se ele vencer as eleições, vai ter muito neguinho querendo empacotar ele. Que cês acham? Aposto que alguns "confederados" não vão engolir a eleição dele.

E o Obama é a prova que dinheiro, poder, sangue azul não ganham eleição (claro, dinheiro ajuda, mas nem tanto, senão o Ross Perot seria presidente dos EUA até hoje). Isso vai contra o senso comum. O que ganha eleição é Carisma. E isso o Obama tem de sobra.

Schroder-EUA disse...

Realmente Alberto o nome do Obama faz a historia mais incrivel ainda se ele vencer...pois ja era dificil um negro ganhar...ainda mais com esse nome....e boa a achada do nome Bi-den...o classico Bin-Laden...tipo Gre-nal...kkk

E sim a Palin me assusta...ela sim seria engolida por completa poelos politicos de DC e em pouco tempo estariamos em mais umas 3 guerras...garantido...

PS: Vi uma placa na rua do McCain Palin....mas alguem apagou o L ficou "McCain Pain" Kkkkkkk (traduzido McCain Dor)

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

McCain Pain é ótima! Bom, o fato dele (ele, ou os "Iluminati" atrás dele? Ou outra sociedade do Mal qualquer?) escolher alguém como Palin para vice é uma prova que ele não merece ganhar. A mulher é inepta em todos os sentidos. E aquele jeito de durona não me engana, aquilo ali é só pra consumo externo. Não é difícil inaginá-la tirando os óculos e colocando umas roupas sadô-masô/bondage. Pelamor, devolvam ela pro Alaska.

Schroder-EUA disse...

Alberto

Dou a carimbo de aprovação BV em tudo que você escreveu! Ela não me engana tambem!

Aqui o programa de Comedia Saturday Night Live tem uma atriz a Tina Fey que imitou ela perfeitamente, ela já era parecida com ela e quando a Palin apareceu do nada (ninguem a conhecia!!) a Fey foi recontratada pelo programa so para fazer essa personagem...deve te no youtube. A imitação é perfeita.

Aqui tem uns momentos dela com uma imitando a Hillary:

http://www.youtube.com/watch?v=FdDqSvJ6aHc

col disse...

Obama vai esmagar o Partido Republicano. Pela cor ele estah mais para Robinho da Politica hein....hehe

O ultimo golpe de misericordia foi a propaganda de 30 minutos em horario nobre essa semana, em tres redes nacionais grandes. Ouvi falar sobre o custo foi de US$ 1 milhao em cada emissora, mas acho que foi bem mais.

En nenhum momento Obama falou algo ruim sobre McCain.

Anônimo disse...

Louis,

É verdade, tinha esquecido que o "Carnival" tbm é comemorado nos USA, mais especificamente em New Orleans!!!

Tá muito bom o nível dos comentários hoje, mesmo o assunto não sendo o Inter e tendo ido para o lado da política! Parabéns a todos!!!

Sobre o Obama eu vi uma charge essa semana onde colocaram o corpo do Obama, num palanque durante um discurso, porém a cabeça era do Obina do Flamengo. Com os seguintes dizeres logo abaixo:

"Barak Obina para presidente"

Hilário!!!

col disse...

Ah...pequenino detalhe...O Robinho da politica ganha se nao rolar aqueles "fatos estranhos" de urnas, cancelamento de votos pelo correio etc.

Alias, voces aih sabem que eh possivel votar pelo correio nas eleicoes americanas? Bom, para uma sociedade acostumada a mandar cheques pelo correio(pgto de conta de luz, por ex.), votar pelo correio deve ser algo bem normal.

col disse...

Alem do futebol, exploracao de petroleo, exploracao de cana como fonte de energia e outras coisinhas, o Brasil tambem dah um show nos gringos no que se refere `a utilizacao das urnas eletronicas.

Fabiano- POA-Germany disse...

Pois é Col, mas eu fico ressabiado. Será qu não rola umas fraudes com essas urnas hein??? Como eu queria trabalhar no INMETRO, vou perguntar a um amigo meu de lá se é o INMETRO que calibra aquelas joças!!

col disse...

Fabiano, nao sei heh...tu que eh engenheiro deve entender mais disso. Mas suponho que essas urnas passam por testes rigorosos sim.

Acho que prefiro a urna eletronica ao voto pelo correio.

Schroder-EUA disse...

pois é eu ja elogiei as eleiçoes Brasileiras por ser toda eletronica a muitos dos meus conhecidos aqui....enquanto isso nos States..cada cidadizinha tem um sistema differente...maquina, papel etc....mas aqui incrivelmente ainda nao confiam na eletronica ainda, acham que pode ser manipulado mais facilmente que papel...nao sei...sei que em 2000 Bush ganhou roubado na Florida...e talvez ate em 2008....

mas dessa vez se as enquetes estao certos não tem como roubar essa...

Schroder-EUA disse...

PS:

Uma estuda da Universidade de Princeton (aqui pertinho) onde fizeram esse video de como roubar uma eleiçao Eletronica em 1 minuto sozinho com a maquina. bem interesante o Video:

http://www.youtube.com/watch?v=kDEBMp6uwdc

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Meio na corrida hoje, digo:

1 - Alberto, não sonha comigo, porraaa !

2 - Estou boicotando a Ferrari, não compro mais, porra...

3 - CJR, saudações populares ? Aí tem coisa........eheheheh

4 - AU BON PAIN...padaria francesa em NYC, muito boa...alguma coisa com Obama Biden MCain Palin ?
Naossein...

Fui.......depois dessas fraquíssimas

Lúcia Bastos disse...

Uma opinião sobre eleições, tanto de cédula como eletrônica.
Havendo conivência da mesa em fraudar, em ambas é possivel !!!

Trabalhei como mesária, sendo desde secretária, até presidente, em muitas eleições(cédula e eletrônica).

Na época da cédula ainda existia fiscalização dos paritidos, depois da eletrônica desapareceram.


Tb trabalhei em escurtineo, qd das cedulas, outra hora em que havia possibilidade de se fraudar uma eleição...

A urna eletrônica emite a zerezima, pra comprovar não constar votos antes de iniciada a votação.
Mas e depois que a votação começa ???
Na mesa que voto, por haver muitos eleitores idosos, é normal aparecerem familiares avisando de óbito.
Basta digitar o número dessa pessoa e alguém fica habilitado a votar como se fosse o falecido.
Muita gente esquece de assinar a folha de votação, alguns esquecem até do comprovante de votação...

Então, reitero, havendo vontade de fraudar, é possivel sim.

E, eleições que se decidem por poucos votos, um pode fazer a diferença !!!

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Hehehehe Nelson, não te preocupa. Não te conheço, daí fica difícil ver o teu futuro XD.
Louis, o papo rendeu. Um dia da semana tem que ser dedicado a assuntos aleatórios, só falar de futebol cansa, ainda mais no estado atual das coisas (Confesso que a Sul-Americana me faz alternar momentos de euforia e depressão, eta ano bipolar esse 2008).

Schroder-EUA disse...

boa ideia Alberto tipo um "Dress down Friday", quem sabe a gente não faz isso mesmo, especialmente quando o futebol ta brabo..

Fabiano- POA-Germany disse...

Não mostrei a identidade para votar. É só pela assinatua a conferência ou na minha sessão a mesária era uma anta???
Nélson, sonhar contigo é difícil, um pesadelo, quem sabe...
KKKKKKK!!
E dá-lhe INTER!!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ih..Ih...

A Pimentinha Vermelha como mesária não poderia dar certo, é muito pequeninha e teria que ficar-de-pé na cadeira pro eleitor enxergar ela........huauauaaa, brincadeira !

Beijo, guria......grande post, bombou...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Fabiano:

Na foto da identidade não pode estar de peruca........é melhor não mostrar mesmo.

Inté...

Lúcia Bastos disse...

Oh Nerso...
O que falta de tamanho sobra de autoritarismo !!! kkkkk

Fui longos anos voluntária nesse trabalho nas eleições, agora faz umas 2 que me "aposentaram".

Eu gostio da coisa...kkkkk
Tanto que acabei me metendo na politica do Inter! Da qual hoje sou mera "comentarista"...

Almilano disse...

Louis, não te preocupa que ontem eu também acabei não podendo, vamo tentando falar nem que seja num findi, mas a gente vê.

Sobre eleições, eu fui mesário por 4 eleições seguidas, sério, NINGUÉM MERECE!!!

E Pimenta, claro que a fraude pode ocorrer em ambos os procesoss, mas em termos de urna eletrônica eu acho muito, mas muito difícil que ocorra, pelo fato de que sempre tem gente na sala, e quem fraudaria seria o próprio presidente de mesa, o que convenhamos é praticamente impossível, pois ele teria que digitar o número do título do "falecido" no teclado, liberar o voto e ir lá votar!!!!

E os fiscais tão sempre dando uma voltinha nas sessões, ainda mais em eleições apertadas.

Alberto, sonhar com o Nelson? Meus pêsames uhauahuahuaha

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

O Nelson é bem cotado... hauhaua

Também fui mesário 4 eleições seguidas. Uma experiência muito boa, até pque a Garota Verão da cidade onde eu morava era mesária também hauhauaha.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]