segunda-feira, outubro 20, 2008

19 Bocas (e seus dilemas)

Eram oito e meia da manhã quando despertou, lavou o rosto e foi para o computador. Passou os olhos sobre as notícias e foi até a cozinha. Voltou. Ainda com um pouco de sono, bebendo o café que aquece o corpo e reativa o metabolismo, olhando despretensiosamente a mescla de propaganda e notícias, pára os olhos numa, quando, no exato momento, abre uma daquelas janelas do tipo assombração, que aparecem do nada e tapam o meio da tela.

* Essas janelas de publicidade são a versão virtual do panfleto. Com a mesma velocidade em que se diz “não, obrigada” na rua, se clica o pequeno xis no canto direito.

No momento, atrapalhou-se com aquela janelinha ordinária, acabou clicando na publicidade, tentou voltar na página, abriu na inicial, procurou o link outra vez e lá estava. Não pôde acreditar. Ainda com a tonturinha matinal, levantou com pressa da cadeira, esqueceu do bico do armário ao lado, deu de quina e chutou sem querer uma porta semi-aberta. Mancando, seguiu pela sala e conseguiu registrar que a xícara esquecida na ponta da mesa não era lenço, tomou pelas mãos o telefone e discou.

- Como é que tu fez isso??
- Eu não tive culpa.
- Bocaberta!
- Não tive escolha, o patrão ali é boca braba.
- Jacaré não vai pro céu!!!!!
- Nã... não é bem assim, eu fiz boca de siri.
- Que mané-siri! Boca grande!!!
- Ah, nem vem, circulou o boato à boca pequena. Não deu pra segurar. Eu só confirmei.
- Cala a boca!
- Agora é tarde...
- ...
- Olha, não leva pro lado pessoal, são coisas que acontecem.
- A boca fala, o corpinho paga.
- ...
- E agora?
- Agora abstrai. O que tá feito, tá feito. E dá um jeito de resolver essa briga antiga.
- Mas quando?
- A chance tá logo ali. Hoje é só especulação, amanhã que se vê a hora da verdade.
- E como eu faço?
- Tenha malandragem e cuidado.
- Com o que?

- Ora, com o que?! Pô Col! Tu, um nobre colega de cornetagem, me liga soltando os cachorros porque eu contei o dia e hora da tua chegada no Salgado Filho. Eu não tive culpa, o Louis me botou na parede, a Diana contratou fotógrafo. O Daniel me ligou, fingindo ser o Abel, eu acreditei! Falava assim “vamoxxx pra dentro de vocêxxx”. Pô, vai pra dentro deles ora! Comigo é sacanagem... O Abel!!!
Não tive escolha, era isso ou a identidade do CJR... E, desculpa aí, mas a gente fundou a InterNéchional Cornetêchion Associêchion juntos, tu chegou depois. É o caçula. Tem mais, tu que começou essa confusão, pra que falar do Alex? Eu tô contigo, não chamo essa farsa nem pra futebol de botão, mas pra que fazer aposta? É de ficar, literalmente, com as calças na mão! Esqueceste os mandamentos? Tá lá, não confiarás naquele que convoca Wagner Love. Se até esse vai, por que não o Alex?? Quanta ingenuidade.
Tem que cuidar quando fala.
Agora ainda me pergunta, malandragem com o que?
- Tah Nelson, com...
- Boca!!!

E vamo-le-que-vamo.

19 Comentários:

col disse...

heheheh

Verdade, não se pode confiar naquele que convoca Wagner Love. Quando eu vi a noticia da convocacao eu falei em voz alta no meio dos gringos "NAO ACREDITO, estao de sacanagem comigo".

Acho que todos nos (!?) confiamos no Alex contra o Boca. Mesmo que seja nesse esquema de 100% de aproveitamento: duas participacoes no jogo- dois gols - e deixa para o Nilmar e para o D'A tomar porrada dos zagueiros. Ateh porque a madame nao tem porte fisico para tomar porrada: uma porrada=1 mes no DM.

Vamo-que-vamo contra o Boca, ateh por que esse time argentino estah mais para Meia-Boca.

m.rodrigo.oliveira disse...

A Diana é chefe do Departamento de Contra-Cornetagem. E as técnicas desse departamento estão cada vez mais sofisticadas.

O Trio tem que tomar cuidado.

A qualquer momento um deles pode ser a vítima.

col disse...

Diana,

Eu olho, olho e reviro a Tabela do Nabrasileirao e nao consigo entender como tu e outros lunaticos ainda acreditam na LA....

:)

`As vezes eh prudente ser um pouquinho realista com as coisas que a gente gosta/ama, pois a desilusao que vem no futuro pode doer bastante.

Daniel Chiodelli disse...

huahuahuahauhauhauahuhauauhau

Foste "pra dentro delexxxx", hein, Diana!!!

Sensacional!!!

Sábado, no BVFC, teve uma participação do Abelão, direto doxxx Emiradoxxx Árabexxx Unidoxxx! O Gonça gravou!!

Tenho que parar com a cerveja! huahuahuahauhauah

diana oliveira disse...

naaaaao, nada disso maninho, o motivo é inverso, é pq gosto deles.
é brincadeira e eles sabem q é.

e vamo-le-q-vamo!

diana oliveira disse...

anderson,

dizem q sou louco...
mais louco é quem me diz, q nao é feliz...
eu juro q é melhoooooooooor
nao ser um normaaa aa aa aa aal
...

e por aí vai.
hehe

bj

diana oliveira disse...

hahahaha dani, tem é q beber! se nao o abel morre!!!!!

Alexandre R. disse...

Voces sao um bando de malucos mesmo - hehehehehe

"Olhei no olho do meu jogador, anormal, anormal. Voces acreditam? Vcs acreditam? Entao vamoxxxx pra dentro delexxxx"

E col, promessa é divida, se fosse só eu , tava liberado de pagar, mas tem gente querendo te ver peladao chegando no salgado filho -hehehehhehe

col disse...

diana,

"They tried to make me go to rehab but I said 'no, no, no'"...bando de lunaticos.

Daniel, eu vi o video do Gonca, show de bola o Abelao Fanfarrao.

Pois eh Alexandre, acho que a maioria nao faz questao que eu page.

romulo disse...

que panela

(:

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Pô Colega Diana ! Contra-Cornetagem, hein ?

Digo mais.........a maionese da Lucia PV é MUUUIITO melhor do que a tua ( do Zaffari)

huaaaasssaasssshhh !

Tu vai ter chance no próximo Futibas...eu vou tentar ser imparcial no julghamento...ehehehe

Lúcia Bastos disse...

Aí Di !!!
Te passo a receita da saladinha...kkkk

Daniel ... Tá lá no Arena sua IMITAÇÃO !!! HILÁRIA !!!

Então Col, vai falar o dia ou não ???
A ala feminina corneteira e contra-corneteira está unida pra fazer a cobertura...
Aliás, até já vendedos os direitos, com exclusividade, para o BMM, não é Di ???
Falta só negociar seu cachê...kkkk

***********************************

Falando sério povo !
Passei uma semana em terras Argentinas, virtualmente e, Boca está apostando fichas no Apertura.
Ontem derrotaram o River, um golzinho, mas venceram o duelo e, subiram da sexta pra quarta posição na tabela...
Para o jogo aqui, estarão com os jovens.
Até o jogo de volta, jogam mais 3 partidas e, até lá saberão as exatas chances de conquistar o título do Apertura.
Então, ganharmos aqui, não significará nada, se não fizermos saldo...

Gilberto Colorado do Brasil disse...

A quarta-feira vai ser punk. O nosso ano de 2008 passa por um bom (e digno) resultado no meio da semana contra o velho e poderoso algoz dos gaúchos. A LA 2009, via Brasileirão, já está distante, e não admitir isso, é um distânciamento da realidade que se apresenta. Só nos resta nesse momento ir atrás de mais esta façanha hercúlea, passar pelo Boca e depois, provavelmente pelo River Plate. Mas para quem ganhou do Barcelona nas condições que ganhamos em 2006, este sonho (pelo menos até a quarta) é possível de ser sonhado.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Cara, genial a imitação do Daniel! adshausdhaudshasduahsdusdhua

Coitado do Col. Nunca mais volta à Porto Alegre. Pelo menos não de avião...asdhduhduasdhuda

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Bah, e aí Diana, que fase hein...

Ainda bem que tem 95% dos que entendem de futebol apostando no Alex.

Só que parece que os 5% sabem mais...

Pois é, Deus nem sempre faz a todos "expertos"...

E tome gol do amaldiçoado prescrito!

Quero mandar um abraço fraternal a todos do churras. Até porque perdi meu valor agregado.

Assim como o DKV era bunitinho e ordinário e arrumaram coisa melhor, assumiram a Churrascaria. Nem tudo é para sempre.

Fiquei mais tranquilo, e pensei : os amigos passarão bem !!!

Ainda lembrei do ditado:

"Não falte para não descobrirem que tu não faz falta!"

Mas é assim torcendo para o Glorioso, vi aquele jogo mediano pra bom. Alguns esforçados, outros nem tanto.

Depois, no Domingo, secadores à postos, e vamos lá.

No final do domingo liguei para o tele-pizza e mandei entregar duas pizzas portuguesas para meu vizinho pijamista, que se assustou com a buzina da moto em frente sua casa:

- O que é?
- São as pizzas !
- Que pizza?
- As duas portuguesas!
- O QUE?
- Vai pra P. Q. T. P. !
- Senhor, eu só entrego, já estão pagas...
- Foi o vizinho do lado quem mandou!
Pin dóin, Pin dóóóin'

Atendi a porta:

- E aí Bopp!
- Chegaram as duas portuguesas?
- Seu f.d.p., agora tu vem aqui em casa tomar uma ceva e comer esta bosta que tu me mandou...

Hehehe,

E lá fomos nós, vizinhos a comer as tais pizzas...

No meio da conversa e da comilança:

- Mas tá uma coisinha, hein ô, esse teu time...

Que maravilha começar a semana assim...

P.S.: Tem gente apostando que o pijama não classifica entre os 4 de cima.
Kfouri anuncia SP campeão, de novo e GFPA fora do G4.

Será que buscamos a vaga?

Ósculos para as Gurias e Amplexos para os peludos...

col disse...

Fabio,

Por falar nisso, o teu presidente ficou exxxperto com a crise:

"Na medida em que houver recessão na Europa e nos Estados Unidos, vai ter implicações em outros países".

SE nao ficou exxperto(o que nao eh dificil), pelo menos deve ter aberto os olhos. Se bobear abriu tanto o olho que de repente ele ateh vota no Kassab...hehe

col disse...

Ah...muito engracado o esquema das duas portuguesas.

diana oliveira disse...

querido fabio,

é impressionante como as pessoas lêem o q querem. nao entendo pq é tao difícil ler o q está escrito.

o nelson, o cjr e o col nao gostam do alex. eu escrevi um diálogo fictício entre o nelson e o col. portanto, quem nao gosta do alex????
o nelson, o cjr e o col.

a diana, caro amigo, nao tem nada a ver com isso. EU GOSTO DO ALEX.

outra coisa, o q eles reclamam do alex é verdade, nenhum dos três inventa qquer defeito no cara. é a mais pura verdade. mas eu acho q esses defeitos sao detalhes, perto do q ele oferece ao time.

e mais, o alex é um bom jogador q está numa grande fase (ótimo, fico feliz, é do inter). mas craque é o dalessandro.

pra terminar, tem q parar com esse ranso de quem entende ou nao entende, com jogador intocável.
esse texto q escrevi hoje é sem pretensoes, uma brincadeira com meus amigos e alguma alusao ao jogo de quarta.
relaxa...

q fase? eu q o diga. qdo é um comentário de desconhecido mostrando q nao entendeu a mensagem, eu deixo passar. foda é q nos últimos tempos eu tenho q entrar aqui pra me explicar com meus amigos...

Sacuga disse...

Col
Mudei só uma palvrinha na tua canção:

They tried to make me go to salgado filho but I said 'no, no, no'

Ficou mais apropriado hehehe....

Cara tu vai virar personagem do folclore se tu pagar esta aposta; mas pagando ou não eles vão te zoar o resto da vida.

Essa historinha da diana ficou dez eu quase enxerguei a situãção enquantoestava lendo.

Vcs todos são um barato esse blog tá virando uma cachaça pra mim .

Grande abraço

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]